View Full Version : Quem já tem o iPhone?

Rik_P
23-09-2007, 19:28
Boas pessoal!

Gostava de conversar um pouco com quem já tem o iPhone!
O meu já vem a caminho... http://www.iphoneportugal.lusopt.info/forum/Smileys/default/grin.gif

Quem poder deixe o contacto ou adicione-me ao MSN, o meu é rik_p@netcabo.pt (rik_p@netcabo.pt)

hYpe
23-09-2007, 20:43
Desbloqueado para redes nacionais?

Rik_P
23-09-2007, 21:27
Desbloqueado para redes nacionais?

Sim claro, para qualquer rede.

Meje
23-09-2007, 21:45
Na parte do fórum sobre a Apple deves encontrar mais pessoas que por aqui. Alguns users já disseram lá que o têm.

Kisai
24-09-2007, 11:58
aqui o pessoal não é grande fã de telefones que são tudo menos telefone :P

Silves
24-09-2007, 12:17
Rik, pergunta lá o que quiseres que eu respondo, só para chatear o kisai :-D.

Meje
24-09-2007, 12:25
aqui o pessoal não é grande fã de telefones que são tudo menos telefone :P

para além de não gostares, incomoda-te profundamente...:002:

destr0yer
24-09-2007, 12:57
eu nem € para metade de um iphone tenho :002:

A questão é se isso vai funcionar decentemente ca na terrinha, leia-se tirar total partido das "features".

E isso é mais um "mini media center" que por acaso também faz chamadas e envia SMS :P:P:P

BlackinBlack
24-09-2007, 14:09
Já que estão nesta onda dos iPhones, é só para informar que recentemente a Microsoft admitiu lançar os próximos Zune com funções de telemóvel.:007:

Meje
24-09-2007, 14:12
Já que estão nesta onda dos iPhones, é só para informar que recentemente a Microsoft admitiu lançar os próximos Zune com funções de telemóvel.:007:

Pode ser que se safem como telemóvel... Como leitor multimédia parece que aquilo deixou um pouco a desejar...

Star-Child
24-09-2007, 14:13
Esclareçam-me aí uma coisa sff. Quais são as bandas suportadas pelo iphone? (Uma coisa que não temos em portugal, é EDGE, por isso, navegação web, só mesmo por GPRS)

nunyx
24-09-2007, 14:24
Quais são as bandas suportadas pelo iphone?
GSM 850, 900, 1800 e 1900.

Kisai
24-09-2007, 14:29
para além de não gostares, incomoda-te profundamente...:002:

true incomoda mesmo :X não consigo perceber como é que alguém da dinheiro por aquilo :X, mas prontos cada pessoa gosta de ser fashion a sua maneira ^^

Meje
24-09-2007, 15:52
O dinheiro não é teu, não há motivo para te incomodares. Cada pessoa tens os seus gostos e hierarquia própria de valores e prioridades. Nem todos têm de ser iguais a ti e tu não és necessariamente quem está certo e é dono da verdade. E se fores ao argumento de "mas a maioria pensa como eu", esse não é um argumento válido pelas mais variadas razões, basta olhar para a história da humanidade e ver os efeitos das correntes sociais (racismo por exemplo).

Toda a gente tem direito a expressar a sua opinião, mas a partir do momento em que se está sistematicamente a dizer a mesma coisa, sem acrescentar nada de novo, quase em tom de perseguição, isso sim pode começar a ser incomodativo. Parece uma saga para levar as pessoas à razão... Quando elas nem pediram esse tipo de ajuda, algo do tipo "acham que devia comprar?".

madi
24-09-2007, 15:58
true incomoda mesmo :X não consigo perceber como é que alguém da dinheiro por aquilo :X, mas prontos cada pessoa gosta de ser fashion a sua maneira ^^

Eu consigo perceber como dão dinheiro por aquilo. O meu pai está ansioso que chegue o iphone para ir comprar, ele que é fã da apple.
Eu tb gosto da apple mas não vou comprar o iphone. Apenas pq um tlm de touch screen não faz o meu género. Se tivesse teclas, ía querer um.

castelo_14_427
24-09-2007, 16:47
Alguem pode-me dixer quando e que o iPhone chega em portugal? Certamente virá em portugues..certo?

Meje
24-09-2007, 17:18
Ainda não existem datas para Portugal. Julgo que em Inglaterra é em Novembro (corrijam-me se estiver errado), por isso antes dessa data não saírá em Portugal de certeza...

castelo_14_427
24-09-2007, 17:21
Se comprar.mos fora do pais n ha amneira de o por em PT pois nao? Tipo eu comprei a PSP em andorra e deu pa por em Portugues..! Nao da pa fazer isso com o iPhone??

Meje
24-09-2007, 17:25
O software da Apple costuma ter excelente suporte em termos de línguas (trás todas as línguas e mais algumas). Julgo que deve trazer o Português, mas não te posso confirmar.

castelo_14_427
24-09-2007, 17:26
Fixeee.. Obrigado.. Assim no Natal tragO um iPhone pa casa!

kaiten
24-09-2007, 17:54
Eu consigo perceber como dão dinheiro por aquilo.
eu também...até ver o ensaio no mobile review. pessoalmente - desde que tivesse € disponível para gastar sem remorsos - comprá-lo-ia por todas as funcionalidades que ele tem, mas acima de tudo pela principal, a de telefone. no entanto, pelo que tenho lido até agora ele não passa de um ipod com câmara e mais uns pozinhos e um telefone mau. ora lamento, mas isso não faz com que me apeteça dar +400€ pelo aparelho. mas claro, isto sou só eu...

Meje
24-09-2007, 18:15
Fixeee.. Obrigado.. Assim no Natal tragO um iPhone pa casa!

Trazes um iphone para casa? Vais a Inglaterra?

E já descobriste se tem mesmo o Português?

Silves
24-09-2007, 18:27
A trazer português só na próxima actualização de firmware.
Continuam os comentários do tipo "mau telefone".
Mas mau telefone porquê? Já experimentaram?

eyeliner
24-09-2007, 18:29
Não me interessa. :)
Felizmente que estou imunizado em relação a essas modas, logo ter as coisas só porque é "fashion" não tem lugar por aqui.

kaiten
24-09-2007, 18:35
Continuam os comentários do tipo "mau telefone".

pelo que tenho lido até agora (...) telefone mau.
é apenas uma opinião, não constatação de facto.

Kisai
24-09-2007, 18:40
O dinheiro não é teu, não há motivo para te incomodares. Cada pessoa tens os seus gostos e hierarquia própria de valores e prioridades. Nem todos têm de ser iguais a ti e tu não és necessariamente quem está certo e é dono da verdade. E se fores ao argumento de "mas a maioria pensa como eu", esse não é um argumento válido pelas mais variadas razões, basta olhar para a história da humanidade e ver os efeitos das correntes sociais (racismo por exemplo).

Toda a gente tem direito a expressar a sua opinião, mas a partir do momento em que se está sistematicamente a dizer a mesma coisa, sem acrescentar nada de novo, quase em tom de perseguição, isso sim pode começar a ser incomodativo. Parece uma saga para levar as pessoas à razão... Quando elas nem pediram esse tipo de ajuda, algo do tipo "acham que devia comprar?".

não invalida o facto de um telefone de 40€ ter mais funções mais bem estudadas de telefone que o proprio iphone, continuo a achar que não passa de mais um gadget fashion pois de novo a nivel tecnologico não trouxe nada de super inovador ...

Gepeto
24-09-2007, 19:14
bem...

não sou eu q vou trocar o meu 903 pelo iphone :-D

6r4ff3r
24-09-2007, 19:46

Este senhor queixa-se que o ecrã rebentou todo (http://www.youtube.com/watch?v=TOo5DeVDwA4) :D

Fora isso há sempre quem goste dizer mal porque lhe convém.

Já parece aqueles comentários estúpidos que se vê em "Read Opinions" de certos telemóveis de gama baixa no GSM Arena (http://www.gsmarena.com).

Acho que cada um gasta naquilo que quer desde que o possa gastar e mais nada.

Meje
24-09-2007, 20:18
não invalida o facto de um telefone de 40€ ter mais funções mais bem estudadas de telefone que o proprio iphone, continuo a achar que não passa de mais um gadget fashion pois de novo a nivel tecnologico não trouxe nada de super inovador ...

Sim, já repetiste isso imensas vezes. Achas que desempenha mal as funções de telemóvel, já sabemos isso. O resto está escrito no meu post anterior, não vou repetir... Acho que dá para ver o efeito dos teus comentários, as threads descabam em mais uma guerra iphone:amor vs ódio!

Meje
24-09-2007, 20:20
bem...

não sou eu q vou trocar o meu 903 pelo iphone :-D

Eu também não vou trocar o meu 6630 pelo iphone... E a relevância disso para a thread é?

destr0yer
24-09-2007, 20:27
Não me interessa. :)
Felizmente que estou imunizado em relação a essas modas, logo ter as coisas só porque é "fashion" não tem lugar por aqui.
lolol, pois, a "vacina" chama-se "low money":002:

E telemóveis pouco me diz, desde que faça chamadas e mande SMS é o principal :P comprei o moto V3x e vou utiliza-lo muito tempo, a não ser que os iphone venham a 99 €:002:

castelo_14_427
24-09-2007, 20:27
"Telefone mau"? ... eu tb era dessa opiniao.. e bastou ver uma boa review dele.. e fiquei embasbacado!

Em relaçao ao firmware: Por exemplo: POsso comprar um agora e depois da pa actualizar para portugues certo?

LOL.. N nao vou a Inglaterra... ou vou a andorra ou a alemanha.. um desses dois deve ter!

lothar_m
24-09-2007, 20:34
só por curiosidade e para quem está a pensar ir comprar o iphone ao estrangeiro... vão pagar o contrato de fidelização de 2 anos (com a operadora) que vem com o pacote?

Meje
24-09-2007, 20:38
só por curiosidade e para quem está a pensar ir comprar o iphone ao estrangeiro... vão pagar o contrato de fidelização de 2 anos (com a operadora) que vem com o pacote?

Claro que não... Esses contratos são com empresas dos respectivos países...

castelo_14_427
24-09-2007, 20:38
Tao mas eles nao vendem o telemovel desbloquado?? tem que ser dentro de uma operadora??

Meje
24-09-2007, 20:47
Tao mas eles nao vendem o telemovel desbloquado?? tem que ser dentro de uma operadora??

Eles vendem o telemóvel bloqueado e o contrato é activado on-line, através do itunes. O resto da conversa vai contra as regras do fórum!

lothar_m
24-09-2007, 20:49
tanto quanto sei... e corrigiam me se estiver enganado mas quando compras tens de levar tudo (iphone + contrato de 2 anos). Alias parte do guito desse contrato reverte para a Apple.

-------

castelo_14_427
24-09-2007, 20:49
Ha ja percebii, ja vii ai umas conversas no foruum... mas se fizer.se isso perde-se a garantiia??

castelo_14_427
24-09-2007, 20:59
Tao acho que ja percebi que o melhor e esperar q ele chegue ca...:'(

Meje
24-09-2007, 21:01
Tao acho que ja percebi que o melhor e esperar q ele chegue ca...:'(

Para fazer as coisas legalmente e não correr riscos, essa é mesmo a opção correcta. Mais mês menos mês... Qual é a pressa ?!

castelo_14_427
24-09-2007, 21:02
Nenhumaa.. era fixee se ja tivesse ca em dezembro ou em janeiroo.. n sei se o meu paii mo comprava depois disso...

Rik_P
24-09-2007, 22:19
O meu já ca tá e é o melhor "telefone" que eu já tive. (ponto final)

Gosto do look, do toque, do ecrã, da rede sem fios, dos email, dos mapas, e principalmente da qualidade do som que os iPods já nos habituaram.

Foram 600€ muito bem gastos.

Mas isto não passa da opinião de quem tem um iPhone, quem não tem não pode falar do que não conhece. :002:

joe_le_taxi
25-09-2007, 00:06
não sei se acrescenta algo de novo...

http://www.mobile-review.com/articles/2007/iphone-as-phone-en.shtml

http://www.mobile-review.com/articles/2007/iphone-sms-en.shtml

adoro o post scriptum no final do 2º artigo, onde se pode ler:

" P.S. If you can give us some constructive criticism on this article – you are more than welcome, but please save us from the likes of “I don’t use SMS, so nobody needs this feature for sure”. Also, I can’t take such arguments as “they will chunk this/that in some time in future”. This product is on sale today, at this very moment. "

:)

tiagoveiga
25-09-2007, 00:21

Gosto do look, do toque, do ecrã, da rede sem fios, dos email, dos mapas, e principalmente da qualidade do som que os iPods já nos habituaram.

Mas isto não passa da opinião de quem tem um iPhone, quem não tem não pode falar do que não conhece. :002:

Faço das tuas palavras as minhas.
Já somos duas pessoas felizes, apesar de eu não ter dado 600€ por ele, se fosse preciso dava já que estou mais que satisfeito com ele até agora, nunca me tendo deixado ficar mal.

kaiten
25-09-2007, 00:25
pode ser que compre um daqui a 1 ano ou 2

Kruder
25-09-2007, 00:37

600€?! Que roubo... Antes alimentar um burro a pão de ló. :lol:

silvr
25-09-2007, 00:47
Vocês podiam ser menos fanboys e mais objectivos. Òdio ou amor em excesso equivale a fanboyism.

Estou à espera que quando a edição europeia seja lançada que venha com muitas coisas corrigidas, como o bluetooth entre outros. Senão vai ser dificil competir com o gigante do mercado europeu como a Nokia.

Tiago@Rosetta
25-09-2007, 01:17
Quem tem um nokia com symbian o.s. como eu e tem conhecimento das aplicações que existem para symbian não troca o telemovel por nada no mercado.

Chama-se fazer downgrade.

Para mim o iphone é muito bonito, mas apenas para quem quer comprar um ipod que também faça umas chamadas. De resto como telemovel e "aparelho multi-funções" é nokia com symbian...

Digo multi-fuções devido à enorme panoplia de programas para o telemovel que o acabam por transformar em algo mais completo. Só em software de gps temos o tomtom, route66, navcom entre outros. Todos com mapas actualizados.

Há uma panoplia de aplicações para symbian que dava para escrever duas folhas loool.

Mas para mim umas das maiores lacunas é a falta de bluetooth e não dar para enviar mms.

Resumindo, na minha (humilde) opinião:

Iphone = Ipod com mais uns extras

Nokia = Telemovel com tudo o que o iphone faz e mais uma série de coisas (symbian), possibilidade de instalar inumeras aplicações.

Contra do nokia: Beleza inferior ao iphone, touch screen e não anda nas bocas do mundo.

Se metessem um dvd ou fotos tiradas por um n95 directamente do tele para um lcd e vissem a qualidade daquilo queria ver o que achavam do iphone.

Fim :lol:

P.S.: Acho o iphone lindo, mas porra... 600 euros por algo inferior ao que já existe no mercado?

Meje
25-09-2007, 01:27
Quem tem um nokia com symbian o.s. como eu e tem conhecimento das aplicações que existem para symbian não troca o telemovel por nada no mercado.

Chama-se fazer downgrade.

Então da próxima vez que comprar um telemóvel vou fazer um downgrade para um SE.:x2:

Gepeto
25-09-2007, 01:36
Mas para mim umas das maiores lacunas é a falta de bluetooth e não dar para enviar mms.

P.S.: Acho o iphone lindo, mas porra... 600 euros por algo inferior ao que já existe no mercado?

não tinha conhecimento disso.
acabei de ver q tambem não grava video :wow:.
bem... o iphone acabou de cair mais uns pontos da minha tabela :-D

Rik_P
25-09-2007, 01:37
Falta de Bluetooth?!?!?!?!?!?!?!?
Quem disse??????

O meu tem e funciona e tudo :002:

Não entendo porque continuam a afirmar coisas que não sabem....

Quanto às MMS não as uso, prefiro enviar a foto com total resolução por email e não de algo parecido com uma imagem que nem com uma lupa se vê.

Kisai
25-09-2007, 18:02
ele esta a falar de stereo bluetooth se não me engano do AD2P, mas isto não é para ser uma guerra iphone sucks omg omg ... cada pessoa deve ver se o telefone corresponde as suas caracteristicas eu queria um quando ouvi o steve jobs a dizer ao mundo pela primeira vez que a apple ia entrar no mundo dos telefones estava deslumbrado mesmo, quando começei a ver a ver pah tem umas flaws mesmo incompriensiveis, por exemplo eu no ano novo morria com um iphone da ultima vez mandei cerca de 200 mensagens, escrever uma a uma era o sofrimento :X ainda por cima teria que olhar para escrever :(, as mms até penso ser algo em desuso foi na altura que internet por wap era demasiado lenta para o que quer que seja as mms foi uma solução facil do envio de cargas de informação inferiores a uma tamanho pequeno, a internet é uma solução muito mais bem aplicada (actualmente as operadoras ainda não estão preparadas para o iphone a nível de tráfegos e de internet móvel. enquanto lá fora tem limites de 2 gigas nós andamos nos míseros 100 megas nem o skype se pode ligar :(.

uma coisa que gostava de experimentar nesse telefone é a bateria porque a apple tem a mania de fazer sempre as coisas muito bonitas nunca eu tive um ipod que se aguentasse as horas que a apple dizia que se aguentava, de resto apenas tenho curiosidade na resistência do ecrã visto ser um touch screen a dedo não a pen como os outros que reduz significativamente os danos causados ao monitor com uma pen a comparar com os dedos :P a não ser que usem luvas ou algo do genero, no entanto se a tmn o vender digamos a 200€(com um bom plano de dados, tenho altas ilusões eu sei...) esta versão ainda não adaptada ao mundo moderno (aka 3G ou 3.5G= HDSPA), até o comprava para ter como leitor de musica sendo que ainda o tenho que comparar ao touch ver qual é mais cómodo e ver se o touch consegue posteriormente suportar aqueles certificados malucos das Universidades ^^

Mk Pt
25-09-2007, 21:35
Eu gastei algum dinheiro, mas num telemovel a sério.. E que tem capacidade para subsituir uma camara de fotografar ou de filmar naqueles momentos divertidos ou instantaneos em que.. não andamos com elas atrás.. [e com o extra de ter mapas e posicionamento a sério..]

Se fosse fã da apple ou de acessorios com bom aspecto/moda comprava antes um touch e um telemóvel capaz, gastando menos dinheiro do que custa um Iphone..

[Não podia era comprar um W da SE, porque arriscavame a ter melhor qualidade de som no tlm do que no leitor de mp3.. :D.. tou a brinkar.... :D]

Kisai
26-09-2007, 17:51
[Não podia era comprar um W da SE, porque arriscavame a ter melhor qualidade de som no tlm do que no leitor de mp3.. :D.. tou a brinkar.... :D]

a brincar a brincar dizem-se as verdades :P

Rik_P
26-09-2007, 17:54
Eh pah é só off-topics.

Lembram-se do titulo do post??????

"Quem tem iPhone??"

manipulo
26-09-2007, 22:34
Iphone não tem Gprs ...
Torna-se trapalhão na escrita de sms ... não tem MMS tambem bolas isso é verdade ??. já sei Americana no gusta de MMS tambem .
Os serviços disponibilizados são uma roubalheira ... do tipo ( insert coin please ) cá então deve ser giro a factura ao fim do mês .
Andar pelos menus é mais lento que num telemovel normal .

Afinal onde está a inovação .. bolas que bosta ainda cobram 600 euros por isso ... mais caro que nos USA_dos .

Ainda há gente que se queixa de telemoveis á séria .

Para mim Iphone ... não vale o preço .
É apenas um objeto de moda com uma funcionalidade ridicula face á concorrencia .

É apenas bonitinho .

Rik_P
27-09-2007, 00:53
Iphone não tem Gprs ...
Torna-se trapalhão na escrita de sms ... não tem MMS tambem bolas isso é verdade ??. já sei Americana no gusta de MMS tambem .
Os serviços disponibilizados são uma roubalheira ... do tipo ( insert coin please ) cá então deve ser giro a factura ao fim do mês .
Andar pelos menus é mais lento que num telemovel normal .

Afinal onde está a inovação .. bolas que bosta ainda cobram 600 euros por isso ... mais caro que nos USA_dos .

Ainda há gente que se queixa de telemoveis á séria .

Para mim Iphone ... não vale o preço .
É apenas um objeto de moda com uma funcionalidade ridicula face á concorrencia .

É apenas bonitinho .

E se dizes tudo isso suponho que tenhas um!!! certo???

Rik, pergunta lá o que quiseres que eu respondo, só para chatear o kisai :-D.

Gostava de ouvir as criticas de quem realmente usa um iPhone no dia a dia...

PatrickBateman
27-09-2007, 12:33
Digam-me uma cena: o iPhone, para além de vir a ser exclusivo de uma operadora qualquer, não vai ser vendido livre nas lojas que vendem Apple?? :confused:

Meje
27-09-2007, 15:58
Será vendido bloqueado. Por isso é que existe tanto alarido em volta dos contratos com as operadoras. A Apple também recebe parte do dinheiro dos contratos, por isso não tem interesse em vende-lo desbloqueado. E é por isso também que a activação dos contratos é feita on line, para que qualquer loja possa vender o aparelho sem ter autonomia para assinatura de contratos de operador de telemóveis.

Pelo menos é assim que tem sido!

Silves
27-09-2007, 20:42

Relativamente às funções de telefone duas críticas:
1.ª Não é possível enviar sms para múltiplos utilizadores;
2.ª Não é possível reenviar sms.

Como é do conhecimeto geral não é possível enviar mms, para mim não faz diferença, para quem usa é um problema.

Star-Child
27-09-2007, 21:23
Parece que o mais recente update de firmware volta a bloquear os aparelhos, alguém confirma?

sir_atmc
27-09-2007, 21:51
Relativamente às funções de telefone duas críticas:
1.ª Não é possível enviar sms para múltiplos utilizadores;
2.ª Não é possível reenviar sms.

Como é do conhecimeto geral não é possível enviar mms, para mim não faz diferença, para quem usa é um problema.

Acham que isso é de um telemovel de topo? Eu não acho. São pormenores, mas se eu quiser enviar uma sms para o pessoal todo a convidar para o jantar tenho de mandar manualmente, ou entao pegar no meu Nokia monocromatico? A mim a Apple não me engana :)

manipulo
27-09-2007, 21:53

Alguem aqui que tenha um palmo de testa necessita possuir um iphone para tirar as duvidas se lhe serve ou não .. essa é boa .

Existem reviews sobre o aparelhómetro algumas boas outras más e outras péssimas .

Agora eu é que não vou gastar um tusto num telemóvel artilhado que no fim cumpre metade das funções mais ou menos e o resto assim assim ...

Foi a minha opinião e pelos vistos existem muitas mais como a minha ... e bem piores .

Sim queres ouvir opiniões de quem tem iphone .. mas estamos num topico livre tenho o direito de expôr a minha opinião mesmo não pussuindo um iphone .

Até porque posso não possuir mas já ter tido contacto com um .

Meje
27-09-2007, 23:33
A mim a Apple não me engana :)

Ainda bem para ti:002:

E se deixassem de estragar a thread a quem a abriu? Já leram o primeiro post?

Já vi que o iphone faz muita comichão a muita gente... Ele quer saber de pessoas que têm o telemóvel, não de pessoas frustradas que sentem necessidade de dar opiniões e conselhos a quem não os pediu. Custa assim tanto manter a conversa on topic em vez de estragarem threads?

Rik_P
28-09-2007, 10:39
Isto é pra quem os tem: (os outros entretenham-se a procurar na net os defeitos, assim sempre ajuda a apple a corrigi-los:-D e eu agradeço-vos muito:002:)

Tem saído muito software pro iPhone, o que acham obrigatório?

Para mim achei fantastico:
1. Installer: permite instalar, desinstalar e actualizar aplicações sem PC, basta ligar numa rede sem fios e navegar no sw, ver as novidades, instalar e desinstalar.
2. SummerBoard: para além de grande controlo na personalização do iPhone faz "scroll status bar" e permite personalização extrema.
3. Apollo IM: AIM, ICQ e MSN
4. Costumize: personalização extrema, dá pra mudar o look de tudo no iPhone
5. rSBT: permite escolher a ordem dos icons

ainda faltam algumas...

Canhenho
28-09-2007, 11:20
É desse tipo de post´s que quero ler... :D

MoRtYMer
29-09-2007, 15:27
Se bem percebi com a nova versão de firmware, o tlm deixou de estar desbloqueado, e os programas já não funcionam. Aliás vi um site que refez a review ao tlm, e passou de "Esperem" para "Não comprem". Isto claro um gajo pode sempre não fazer o update, mas assim também perde umas quantas melhorias.

kaiten
30-09-2007, 17:14
então não façam update de firmware lol

diogovans
30-09-2007, 17:57
Pois, perdes isto:
- iTunes Wi-Fi Music Store
- Louder speakerphone and receiver volume
- Home Button double-click shortcut to phone favorites or music controls
- Space bar double-tap shortcut to intelligently insert period and space
- Mail attachments are viewable in portrait and landscape
- Stocks and cities in Stocks and Weather can be re-ordered
- Apple Bluetooth Headset battery status in the Status Bar
- Support for TV Out
- Preference to turn off EDGE/GPRS when roaming internationally
- New Passcode lock time intervals
- Adjustable alert volume

sir_atmc
30-09-2007, 18:54
Ainda bem para ti:002:

Obrigado :002:

Já vi que o iphone faz muita comichão a muita gente...

A ti faz? Curioso, a mim não me faz comichão nenhuma.

não de pessoas frustradas que sentem necessidade de dar opiniões e conselhos a quem não os pediu.

Incluis-te nessas pessoas frustradas? Lamento desiludir-te, mas eu não, não compro o iPhone porque não quero, é caro para as funcionalidades que tem, um telemovel de topo e com aquele preço tem de ter em atenção todos os pormenores. Se eu tenho um telemovel aqui em casa com ecra monocromático que faz coisas melhores que o iPhone, então o iPhone não serve para mim.

Só mais uma coisa, tens iPhone?

Meje
30-09-2007, 19:56
Só me faz comichão pessoas com a convicção de que lhes foi incutida uma missão divida de chamar os outros à razão. Razão essa que existe na cabeça dessas pessoas e que elas estão convictas de se tratar de uma verdade fundamental! Acrescentando ainda o facto de estarem a dar os seus conselhos divinos a quem não os pediu, nem quer saber deles!

Não tenho o iphone, por isso fui comentando cada vez menos a thread para que não se estragasse definitivamente. Uns off-topics de vez em quando não são graves, mas quando se torna sistemático, é melhor parar.

Parece-me suficientemente óbvio que não me incluo no referido grupo, mas não me admira que não tenhas conseguido chegar a essa conclusão sozinho, dado que não escondes as limitações que tens. As tuas limitações, o teu dinheiro, a tua vontade e especialmente a tua opinião não me interessa absolutamente para nada (como acontece com o user que abriu esta thread).

Como já expliquei, deixei de postar a minha opinião na thread porque não tenho um iphone e o off-topic tornou-se excessivo, por isso se quiseres continuar esta conversa, continua por PM, pois aqui na thread não te responderei mais.

sir_atmc
30-09-2007, 20:19
Só me faz comichão pessoas com a convicção de que lhes foi incutida uma missão divida de chamar os outros à razão. Razão essa que existe na cabeça dessas pessoas e que elas estão convictas de se tratar de uma verdade fundamental! Acrescentando ainda o facto de estarem a dar os seus conselhos divinos a quem não os pediu, nem quer saber deles!

Não tenho o iphone, por isso fui comentando cada vez menos a thread para que não se estragasse definitivamente. Uns off-topics de vez em quando não são graves, mas quando se torna sistemático, é melhor parar.

Parece-me suficientemente óbvio que não me incluo no referido grupo, mas não me admira que não tenhas conseguido chegar a essa conclusão sozinho, dado que não escondes as limitações que tens. As tuas limitações, o teu dinheiro, a tua vontade e especialmente a tua opinião não me interessa absolutamente para nada (como acontece com o user que abriu esta thread).

Como já expliquei, deixei de postar a minha opinião na thread porque não tenho um iphone e o off-topic tornou-se excessivo, por isso se quiseres continuar esta conversa, continua por PM, pois aqui na thread não te responderei mais.

As minhas limitações? Esta gente vê tantos filmes. Apenas não acho que o iPhone seja uma boa compra por aquele preço, mais nada. Ninguém me vai obrigar a gostar daquilo. E se não tens o iPhone caiste no mesmo erro que eu e perdeste uma boa opinião para estar calado.

EDIT: já agora peço desculpa ao autor do post uma vez que tal como foi dito esta discussão nada contribui para a thread.

Rik_P
01-10-2007, 00:16
Se bem percebi com a nova versão de firmware, o tlm deixou de estar desbloqueado, e os programas já não funcionam. Aliás vi um site que refez a review ao tlm, e passou de "Esperem" para "Não comprem". Isto claro um gajo pode sempre não fazer o update, mas assim também perde umas quantas melhorias.

100% Errado.
O meu tem a ultima versão de firmware e ta a funcionar.

LastCaress
01-10-2007, 00:20
Mas está a funcionar com as custom apps?

Rik_P
01-10-2007, 11:36
Sim, está a funcionar com tudo o que lhe instalei.

MoRtYMer
01-10-2007, 11:47
É pá eu só escrevi o que li, não tenho nenhum iPhone para poder dizer que experimentei, mas acho estranho o facto de ter lido em diversos sites que o telefone deixava de ser tão funcional como era antes do update. Se assim não é, +1 ponto pro iPhone... :)

LastCaress
01-10-2007, 23:44
Sim, o que li também foi que 3rd party apps com o novo firmware não funcionavam, se calhar tens um telefone especial...

spastikman
01-10-2007, 23:59
:-D

Eu ainda nao tive nenhum nas mãos, mas conheço quem tenha e se queixe da bateria.

o EinZtein aqui do forum tambem tem um. Ele que comente...

Rik_P
07-10-2007, 01:23
Têm razão.
O meu iPhone dava actualizado no iTunes mas passou a não dar.
Tenho v 1.0.2.

Quanto à bateria não tenho razão de queixa, farto me de brincar com ele e dura mais que um N80 que tenho que com Bluetooth e 3G off não dura para um dia inteiro (eu sei que falo muito ao telemóvel, mas tem mesmo que ser:004:)

LUIGI_BIG_BOSS
18-10-2007, 14:24
O equipamento da Apple tem o seu "dia D" em França a 29 de Novembro.O Apple iPhone (http://www.telemoveis.com/catalog/item.asp?id=1756) vai ser lançado em França a 29 de Novembro, num exclusivo da parceira da portuguesa Optimus, a Orange (subsidiária do grupo France Télécom).

O equipamento será vendido em terras gaulesas por 399 euros e só ali é lançado 20 dias após chegar aos mercados alemão e britânico. http://www.telemoveis.com/images/1x1.gif

fonte: telemoveis.com

Rik_P
03-11-2007, 23:36
Boas a todos,

Que aplicações vocês acham obrigatórias para terem instaladas no iPhone?

Aqui fica a minha opinião: (não estão por ordem de importância)

1. Instaler: Fantástica aplicação para se instalar tudo o que vem a seguir e em qualquer lugar sem PC
2. Apollo: MSN, ICQ, AIM e .MAC
3. Devicescape Connect: Para quem usa redes WiFi públicas protegidas (PT WiFi por ex) ou redes grátis esta maravilha faz a ligação automática.
4. Stumbler: Procura e mede Redes sem Fios
5. Summerboard: personalização extrema: adiciona scrolling nos icons iniciais, temas, wallpaper, mini dock...
6. rSBT: Permite mover os icons das aplicações.

E muitas mais existem...
Já instalei e desinstalei carradas de aplicações, mas estas são as extras que realmente uso.

Tenho também 2 jogos instalados mas não faço muito uso deles: Sudoku e Tetromino (Tetris)

E vocês? O que realmente usam?

Já agora uma nota de rodapé: o iPhone foi eleito a invenção do ano pela Revista Times.