View Full Version : Heavenly Sword na SIC
Pallad1um 23-09-2007, 18:49 Acabei agora de ver que haverá uma reportagem sobre o Heavenly Sword no Jornal da Noite de hoje, na SIC. Usaram as vozes em português na promoção da reportagem, motivo pelo qual me parece que vale a pena a reportagem, para ver o nível da dobragem. Também destacaram a "qualidade cinematográfica do jogo, que mais parece um filme" - estou a citar, para que nem digam que estou a ser irónico ou que estou a dar valor de mais ao jogo - e mencionaram os 5 anos de desenvolvimento da obra. Mais uma vez, a Sony a marcar pontos no que toca à promoçao das suas obras, pelo menos em Portugal. E já não é a primeira vez que o Jornal da Noite fala neste jogo; aliás, tem mostrado mais e dado mais informações deste jogo que o My Games...
Anoni Mus 23-09-2007, 18:54 N levem a mal, mas se o que dizem é verdade este jogo foi feito em 5 anos e o jogo passasse em aprox 6 horas? Devem ter "perdido" montes de tempo numa boa história ou grafismo não?
HiGhVoIcE 23-09-2007, 19:15 A sic está cada vez pior, agora até ja faz promoção de jogos (e consolas) no jornal da noite :rolleyes:
Daniel Duque 23-09-2007, 19:29 A TVI também já falou sobre o jogo.
Pink Cigarette 23-09-2007, 19:34 É normal. Afinal, Heavenly Sword é uma obra com um contributo imensurável para a humanidade.
É normal. Afinal, Heavenly Sword é uma obra com um contibuto imensurável para a humanidade.
Sim, vai mudar o mundo em 6 horas.:-D
Bio Shadow 23-09-2007, 19:36 "Reportagem"? Parece-me mais publicidade descarada a um produto num espaço supostamente informativo.
Evil_Tidus 23-09-2007, 19:36 vi bastantes vezes a publicidade do Heavenly sword no intervalo de um jogo qualquer ontem, não me lembro em que canal era mas acho que estava uma equipa espanhola com um equipamente semelhante ao Benfica, mas vi varias vezes o anuncio
Aenima_pt 23-09-2007, 20:50 N levem a mal, mas se o que dizem é verdade este jogo foi feito em 5 anos e o jogo passasse em aprox 6 horas? Devem ter "perdido" montes de tempo numa boa história ou grafismo não?
O jogo demorou 5 anos a fazer porque inicialmente estava a ser feito para a Xbox 1, desses 5 anos uns 2 ou 3 foram perdidos com a versão da Xbox.
Quanto ás reportagens, tem muita mão da Sony, mas tb é por o jogo ter dobragem em português feita por actores portugueses bem conhecidos.
Publicidade é uma coisa, agora já andam a a meter os jogos no meio dos telejornais... Não percebo porque é que a Sony desperdiça assim dinheiro, dado que a Sony e a MS são mal vistas em PT...
Ah espera, o pessoal tem internet e anda cada vez mais informado...
Daniel Duque 23-09-2007, 20:57 Hm, já foi a reportagem. Basicamente foi isto: "O jogo é quase um filme."
O mesmo argumento de sempre... D:
Kermit the frog 23-09-2007, 21:02 Ai que o Lourenço Medeiros, anda a pôr uns trocos ao bolso, anda anda...
O(s) filho(s) lá em casa, devem ter Ps3 até na wc...
Ai que o Lourenço Medeiros, anda a pôr uns trocos ao bolso, anda anda...
O(s) filho(s) lá em casa, devem ter Ps3 até na wc...
Esse tipo é o das banalidades tecnológicas?
Parto-me a rir com a forma como ele apresenta tudo, é como se fosse a melhor invenção desde o pão fatiado.
Kermit the frog 23-09-2007, 21:15 Exacto...o indivíduo da barba característica e óculos nerdy.
Bom char o dele no Second Life D:
só vi o finalzinho
mas deu para ver a actriz que dá voz à gaja
bem boa.....era toda chupadinha (digo eu)
touge_master 23-09-2007, 21:33 fizeram a reportagem para mostrar que finalmente estao a fazer dobragens de QUALIDADE de jogos, e dou crédito à sony por isso. agora em termos de gráficos não é nada que nunca se tenha visto.
blastarr 23-09-2007, 21:34 Esse tipo é o das banalidades tecnológicas?
Parto-me a rir com a forma como ele apresenta tudo, é como se fosse a melhor invenção desde o pão fatiado.
SIC's very own Vasco Trigo. :D
SIC's very own Vasco Trigo. :D
Porra, eu acho que ainda consegue ser pior. :D
Não me levem a mal, mas 6 horas:rofl::rofl:, acho que nem God of War era tão pequeno, quero lá saber dos gráficos HD e porras do género, Zelda TP foi feito em 4 anos e tem uma história de pedir e chorar por mais, minimo de 50 horas e eu já vou em 70 à pala dos poes:P:P.
OMG 6 horas nem dá para divertir quase, que obra de arte é que tem 6 horas?? nenhuma, pois na minha opinião uma obra de arte tem de ter no minimo 30 horas de jogo.
já sabes que os zeldas não contam
são obras primas
BrunoAlexS 23-09-2007, 22:10 Tanta implicação com a duração do jogo... Um filme dura 2 horas e ninguém se queixa. Tudo bem que é mais barato, mas não estou nada arrependido do que paguei pelo meu Heavenly Sword. Prefiro 6 horas boas e divertidas do que várias horas de porcaria secante e repetitiva, como muitos shooters e afins que proliferam por aí.
Isto tudo depende de como se olha para um jogo. Há quem veja um investimento, há quem veja arte, há quem veja um brinquedo. Eu aprecio este tipo de produções e não me importo de ter pouco tempo de gameplay em si, desde que este tenha a qualidade que tem o Heavenly Sword.
hollyjoint 23-09-2007, 22:24 Foi bom dar essa noticia na SIC que assim o meu pai disse logo: Quero jogar este jogo! Ainda bem que assim ele compra-o e eu jogo :-D
mas não estou nada arrependido do que paguei pelo meu Heavenly Sword. Prefiro 6 horas boas e divertidas do que várias horas de porcaria secante e repetitiva, como muitos shooters e afins que proliferam por aí.
lol com o dinheiro que gastaste nesse jogo podias ter ido passar a noite fora com a tua namorada, concerteza que terias mais do que "6 horas boas e divertidas"... :002:
BrunoAlexS 23-09-2007, 22:33 lol com o dinheiro que gastaste nesse jogo podias ter ido passar a noite fora com a tua namorada, concerteza que terias mais do que "6 horas boas e divertidas"... :002:
Com a renda que eu pago, passar a noite "dentro" chega-nos perfeitamente!
E quanto ao facto de este jogo ter sido noticiado na SIC, acho muito bem. Não pela "propaganda mascarada de notícia", mas sim pelo facto de se tratar de uma das poucas dobragens em português existentes, promovendo assim a localização regional dos jogos.
Também não deram nas notícias o motion capturing com o Cristiano Ronaldo para o FIFA? Não se fartaram de passar reportagens sobre o Ratatui? Então porque não dar atenção aos videojogos, que tanto precisam de ser tirados da ignorância e preconceito que sofrem neste país e noutros que tal?
Joao Tiago 23-09-2007, 22:37 Tanta implicação com a duração do jogo... Um filme dura 2 horas e ninguém se queixa. Tudo bem que é mais barato, mas não estou nada arrependido do que paguei pelo meu Heavenly Sword. Prefiro 6 horas boas e divertidas do que várias horas de porcaria secante e repetitiva, como muitos shooters e afins que proliferam por aí.
Isto tudo depende de como se olha para um jogo. Há quem veja um investimento, há quem veja arte, há quem veja um brinquedo. Eu aprecio este tipo de produções e não me importo de ter pouco tempo de gameplay em si, desde que este tenha a qualidade que tem o Heavenly Sword.
Mais do que verdade. Subscrevo o que o BrunoAlexS disse.
Eu vi a reportagem. Acho muito bem que a façam, tem de mostrar que Portugal está a ser lembrado para uma dobragem de um jogo. E a Sony é que faz muito bem, ao menos faz publicidade num telejornal e vende em Portugal. Porque é que a MS ou a Nintendo não fazem o mesmo? Só perdem com isso. A MS e Nintendo têm é uma distribuidora de nojo aqui em Portugal. Eles que abram os olhos, a Sony já abriu (pelo menos em Portugal).
achas bem haver publicidade dentro dos noticiários? daqui a um tempo, no intervalo entre a guerra no irão e uma qualquer lei do parlamento, o noticiário refere que danacol tem bifidus activus e é optimo pra ir À casa de banho antes de apresentar as noticias... enfim
Bio Shadow 23-09-2007, 22:52 Uau, afinal existe mesmo alguém que concorda com esta publicidade descarada em telejornais, batemos um novo fundo :D.
Bem ao que isto chegou, a Sony e o seu monopólio em Portugal chega a todo o lado.
E não me venham com a desculpa de o jogo ser dobrado porque jogos dobrados em Português existem já há alguns anos e não me lembro de nenhum aparecer no telejornal.
E estavam a falar do jogo como se tratasse duma obra prima se tratasse...mas prontos já se sabe como é em Portugal...tem o nome Playstation...compra-se...
achas bem haver publicidade dentro dos noticiários? daqui a um tempo, no intervalo entre a guerra no irão e uma qualquer lei do parlamento, o noticiário refere que danacol tem bifidus activus e é optimo pra ir À casa de banho antes de apresentar as noticias... enfim
...e que o papel higiénico Scotex é resistente e suave :-D
Estava a ver o Eurotrip e só vi apenas nos intervalos que iam mostrar esse jogo no Jornal da Noite. É mesmo ridículo noticiar daquela forma como se fosse uma notícia muito importante para a sociedade.
Bem, mais uma "mãozinha" da Sony para apresentar um jogo de...6 horas???? :lol:
E se ainda desse para ver a "Margarida Vila-Nova" (a que dá a voz à protagonista) ainda valia alguma coisa. Agora só a voz...meh.
Com a renda que eu pago, passar a noite "dentro" chega-nos perfeitamente!
E levar a senhora a jantar fora e tal, ou arranjar algo para tornar a noite mais especial sempre vale mais a pena do que ser levado pelo "hype" de um jogo.
BrunoAlexS 23-09-2007, 23:04 achas bem haver publicidade dentro dos noticiários? daqui a um tempo, no intervalo entre a guerra no irão e uma qualquer lei do parlamento, o noticiário refere que danacol tem bifidus activus e é optimo pra ir À casa de banho antes de apresentar as noticias... enfim
Uau, afinal existe mesmo alguém que concorda com esta publicidade descarada em telejornais, batemos um novo fundo :D.
Oh, por amor da Santa...
Não concordo que aparecesse um anúncio ao Bifidus Activo no meio do telejornal, mas concordo que aparecesse uma notícia sobre o desenvolvimento da flora bacteriana em questão e dos seus benefícios, da tecnologia por detrás disso, etc. Se agora a Galaxo inventasse a cura para a SIDA, não podia aparecer no telejornal porque era propaganda à empresa farmacêutica?
O que quero dizer é que quando surge algo que explora certa tecnologia, ou algo relativamente incomum e recente, acho muito bem que seja noticiado. Dobragem em português num jogo desta envergadura e a produção utilizada para o jogo que, admitamos, é incomum, parecem-me perfeitamente cabíveis de serem noticiadas, divulgando assim os videojogos em geral e mostrando que não são as "perdas de tempo e dinheiro para putos" que a maioria do povinho diz que são.
E levar a senhora a jantar fora e tal, ou arranjar algo para tornar a noite mais especial sempre vale mais a pena do que ser levado pelo "hype" de um jogo.
Levado pelo hype?... Claro... Eu estava aqui sentado com 50 euros na mão e lembrei-me de ter ouvido falar do Heavenly Sword. Fogo, comprei logo!
Eu informo-me antes de comprar o que quer que seja e repito que estou plenamente satisfeito com a compra que fiz, e com a minha gestão de relacionamentos.
neste jogo é mais perda de dinheiro do que de tempo :lol:
Pink Cigarette 23-09-2007, 23:13 Sim, vai mudar o mundo em 6 horas.:-D
Deus criou o mundo em 7 dias. Heavenly Sword mudou-o em 6 horas.
Tanta implicação com a duração do jogo... Um filme dura 2 horas e ninguém se queixa. Tudo bem que é mais barato, mas não estou nada arrependido do que paguei pelo meu Heavenly Sword. Prefiro 6 horas boas e divertidas do que várias horas de porcaria secante e repetitiva, como muitos shooters e afins que proliferam por aí.
Concordo. O ICO também não dura mais do que 6 horas, mas vale cada tostão que pagas pelo jogo.
No entanto, não sei se este HS estará ao nível de ICO, mas receio bem que não.
O que quero dizer é que quando surge algo que explora certa tecnologia, ou algo relativamente incomum e recente, acho muito bem que seja noticiado.
Bom, se o telejornal noticiasse cada aspecto incomum ou inovador no mundo dos videojogos, a SIC teria que mudar o nome do noticiário para "Templo dos Jogos".
Evil_Tidus 23-09-2007, 23:13 Com a renda que eu pago, passar a noite "dentro" chega-nos perfeitamente!
E quanto ao facto de este jogo ter sido noticiado na SIC, acho muito bem. Não pela "propaganda mascarada de notícia", mas sim pelo facto de se tratar de uma das poucas dobragens em português existentes, promovendo assim a localização regional dos jogos.
Também não deram nas notícias o motion capturing com o Cristiano Ronaldo para o FIFA? Não se fartaram de passar reportagens sobre o Ratatui? Então porque não dar atenção aos videojogos, que tanto precisam de ser tirados da ignorância e preconceito que sofrem neste país e noutros que tal?
nem mais, o homem falou :x2:
Contudo se fosse um anuncio a halo ou outro ja muitos não o criticariam tanto (la tá cada um puxa a brasa à sua sardinha), estes jogo não foi comentado graças ao jogo em si mas ao facto de ter contado com participação de actores famosos Portugueses, se outro jogo assim o tivesse tambem teria o mesmo destaque ou até maior dependendo do jogo.
bruno_therion 23-09-2007, 23:26 Os f1 também têm vozes conhecidas,e não foi por aí. Existe muitos jogos dobrados e ainda não tinha visto nada.
Será que sou o unico a achar que houve mão sony nesta reportagem? Coincidencia das coincidencias,logo quando a PS3 está a afundar...(Pelo menos lá fora)
Serei mesmo o unico?!?
nem mais, o homem falou :x2:
Contudo se fosse um anuncio a halo ou outro ja muitos não o criticariam tanto (la tá cada um puxa a brasa à sua sardinha), estes jogo não foi comentado graças ao jogo em si mas ao facto de ter contado com participação de actores famosos Portugueses, se outro jogo assim o tivesse tambem teria o mesmo destaque ou até maior dependendo do jogo.
Sabes lá tu o que diriam. Se calhar estava o "outro lado da barricada" a lançar impropérios. Porque as empresas só são más, monopolistas e capitalistas quando não temos nada delas. Até parece que por cada argumento que se lança em defesa da "nossa" marca o capital que temos no banco aumenta.
A parte de tecnologia no telejornal da SIC não passa de um enorme panfleto, felizmente temos cabecinha para pensar e só compramos o que queremos (acho eu). Agora uma coisa é certa, a publicidade tem como função fazer-nos achar que precisamos urgentemente daquilo que é acessório e é indecente que o façam no meio de um noticiário.
http://videos.sapo.pt/Cvbij8skhUPjcSmLRzoj
Aenima_pt 23-09-2007, 23:41 Bem ao que isto chegou, a Sony e o seu monopólio em Portugal chega a todo o lado.
E não me venham com a desculpa de o jogo ser dobrado porque jogos dobrados em Português existem já há alguns anos e não me lembro de nenhum aparecer no telejornal.
O novo jogo do Harry Potter tb apareceu no telejornal há coisa de um mês, e referiram que a versão X360 tinha vozes em português ao que se seguiram umas pequenas entrevistas com os actores que deram voz. Por isso sim, se o jogo não envolvesse a presença de actores português bem conhecidos, provavelmente não teria aparecido no telejornal.
e foi assim que enganaram mais um bom cunhado de pessoas :P
Yggdrasil 24-09-2007, 00:07 Product placement em telejornais...
Mais cedo ou mais tarde havia de chegar aos jogos. O que eu acho estranho/engraçado é ainda ninguém ter referido que um telejornal não é um espaço para divulgar jogos e que as pessoas que escrevem as notícias - que eu imagino tenham um domínio sobre jogos próximo do zero, ou pelo menos fingem ter - metam 3 ou 4 minutos sobre jogos num telejornal de um canal nacional. Já quando foi dos lançamentos da Wii e da PS3 vimos uma coisa parecida...os telejornais servem para divulgar informação relevante/importante sobre o que acontece no país e no Mundo, não para dizer "esta noite, cinco mil viciados aguardaram religiosamente pela abertura das lojas para comprarem a última consola que os vai manter agarrados ao écran".
Nenhum de nós aqui no fórum precisa de ver jogos e consolas num telejornal para saber que eles existem. Muita gente precisa, mas por outro lado, desde quando é que os principais canais de televisão transmitem uma ideia correcta sobre o que são os jogos? Eu dispensava o que passou hoje no Jornal da Noite e cerca de 90% das notícias que passam na televisão nacional.
"Os gráficos impressionantes"
You must be joking right... :-D
Ainda não tinha visto o vídeo, e agora que o vi... Realmente é de louvar como batem no fundo, tal é o desespero...
E se é para falar de jogos, existem jogos que mereciam um titulo de destaque à frente deste, Como por exemplo o Bioshock.
O que eles passaram é exactamente o que está a passar no TempoSincro (?) no AXN que é de quem?
... pois.
BrunoAlexS 24-09-2007, 00:12 Sabes lá tu o que diriam. Se calhar estava o "outro lado da barricada" a lançar impropérios. Porque as empresas só são más, monopolistas e capitalistas quando não temos nada delas. Até parece que por cada argumento que se lança em defesa da "nossa" marca o capital que temos no banco aumenta.
A parte de tecnologia no telejornal da SIC não passa de um enorme panfleto, felizmente temos cabecinha para pensar e só compramos o que queremos (acho eu). Agora uma coisa é certa, a publicidade tem como função fazer-nos achar que precisamos urgentemente daquilo que é acessório e é indecente que o façam no meio de um noticiário.
Que perseguição...
Até parece que a SIC introduziu alguns frames a dizer "HEAVENLY SWORD" a piscarem em fracções de segundo durante o telejornal, tipo publicidade subliminar, para nos forçarem a comprar o jogo.
Vamos lá ver uma coisa: qualquer inovação ou tecnologia, em qualquer ramo que seja, tem sempre alguém ou, neste caso, uma marca por trás. O que a "notícia" da SIC pretendeu mostrar foi o que está por detrás do jogo, nomeadamente da sua dobragem em português, não tentar convencer-nos que é essencial para a nossa sobrevivência (de acordo com a tua definição de publicidade, com a qual discordo plenamente). Não se pretendeu nenhuma "review" do jogo, não lhe atribuiram nenhuma classificação, não o compararam com outros jogos.
Quando algo é feito que se destaca (neste caso, a produção do jogo em termos de captura de movimentos, história, animações e diálogos), acho muito bem que seja noticiado. Nada do que foi dito na reportagem da SIC é mentira, logo não percebo do que se queixam. Mais uma vez reforço o meu exemplo: se uma companhia farmacêutica desenvolver um fármaco inovador e eficaz, acho muito bem que seja noticiada.
Também é preciso esclarecer algo muito importante: se alguém viu essa reportagem na SIC e foi a correr comprar o jogo e depois se arrependeu, a culpa é única e exclusivamente sua. Aquilo que foi dito na reportagem é verdade mas não é tudo sobre o jogo, e quem o comprar sem se informar adequadamente, não pode culpar ninguém por isso senão a si próprio.
Que perseguição...
Até parece que a SIC introduziu alguns frames a dizer "HEAVENLY SWORD" a piscarem em fracções de segundo durante o telejornal, tipo publicidade subliminar, para nos forçarem a comprar o jogo.
Não é preciso, o típico português gosta de ter o melhor a mais caro, nem que seja a 10x em suaves prestações...
É o cumulo do materialismo. Não digo que seja o teu caso, ao comprares o jogo sabias que o querias, mas quantos não são os miúdo que viram e pedem aos pais uma PS3 porque é "fixe", e os pais vêm que custa 600€, mas que se lixe, podem-se armar para os amigos, dizendo que o papa comprou uma consola de 600€ para o filhinho...
Que perseguição...
Vamos lá ver uma coisa: qualquer inovação ou tecnologia, em qualquer ramo que seja, tem sempre alguém ou, neste caso, uma marca por trás. O que a "notícia" da SIC pretendeu mostrar foi o que está por detrás do jogo, nomeadamente da sua dobragem em português, não tentar convencer-nos que é essencial para a nossa sobrevivência (de acordo com a tua definição de publicidade, com a qual discordo plenamente). Não se pretendeu nenhuma "review" do jogo, não lhe atribuiram nenhuma classificação, não o compararam com outros jogos.
Quando algo é feito que se destaca (neste caso, a produção do jogo em termos de captura de movimentos, história, animações e diálogos), acho muito bem que seja noticiado. Nada do que foi dito na reportagem da SIC é mentira, logo não percebo do que se queixam. Mais uma vez reforço o meu exemplo: se uma companhia farmacêutica desenvolver um fármaco inovador e eficaz, acho muito bem que seja noticiada.
Também é preciso esclarecer algo muito importante: se alguém viu essa reportagem na SIC e foi a correr comprar o jogo e depois se arrependeu, a culpa é única e exclusivamente sua. Aquilo que foi dito na reportagem é verdade mas não é tudo sobre o jogo, e quem o comprar sem se informar adequadamente, não pode culpar ninguém por isso senão a si próprio.
Mas qual perseguição? Vai ler os meus posts em todas as zonas do fórum sff, e diz-me onde é que está a perseguição nas minhas palavras. Guio-me pela mesma bitola para todas as consolas. Até porque as sigo de perto e adivinha, não tenho nenhuma consola da "nova geração" porque ainda não senti que preenchessem as minhas expectativas em relação ao que deve ser uma consola de "nova geração".
Já agora, tens que me dizer qual a tua definição de publicidade.
vitorchapas 24-09-2007, 00:24 Houve bastante publicidade disfarçada ao HS antes de ser lançado (e pelos vistos continua).
Ninguém vê a serie "Heroes"?!?! Episódio 17, estão o Micah e a Nikki Sanders a jogar HS, muito antes do jogo sair (episódio emitido a 26 de fevereiro nos states). A cena começa com a camera a filmar a tv onde se vê a Nariko a saltar (parece-me a demo).
Mais tarde nesse episódio vê-se o puto novamente a jogar PS3.
Pub, muuuuuuitaaaaa Pub...
Só uma curiosidade para quem não sabe:
Micah is seen playing a Playstation 3 in this episode. We know that the events of season one all take place before November 8th, 2006, because that is when the bomb is set to explode. However, the Playstation 3 was not released commercially in the US until November 17th, 2006.
Realmente concordo com o que foi dito. Se calhar se, ao invés de ser um jogo para a PS3, fôsse um jogo para a Wii ou para a XBox 360 (que também tiveram direito a reportagem no telejornal da SICk) não haveriam quase 50 posts. Aliás, provavelmente nem haveria thread.
Também como já referiram, já apareceram jogos de outras plataformas no telejornal.
Penso que este jogo apareceu mais pela dobragem. Assim como apareceu o Harry Potter (na versão Xbox 360) e aparecem os filmes de animação da Pixar, Disney, Dreamworks, etc.
Para mim, é dispensável que apareça qualquer um destes items num telejornal. Mas os telejornais em Portugal (excepção ao da RTP2) não primam pela qualidade.
blastarr 24-09-2007, 00:36 O que eles passaram é exactamente o que está a passar no TempoSincro (?) no AXN que é de quem?
... pois.
Olha lá.
O AXN pode ser da Sony, mas eu tenho visto muito mais vezes uma featurette dedicada ao Halo 3 nesse canal do que essa reportagem sobre o Heavenly Sword...
Também não é por aí.
BrunoAlexS 24-09-2007, 00:37 Mas qual perseguição? Vai ler os meus posts em todas as zonas do fórum sff, e diz-me onde é que está a perseguição nas minhas palavras. Guio-me pela mesma bitola para todas as consolas. Até porque as sigo de perto e adivinha, não tenho nenhuma consola da "nova geração" porque ainda não senti que preenchessem as minhas expectativas em relação ao que deve ser uma consola de "nova geração".
Já agora, tens que me dizer qual a tua definição de publicidade.
O comentário da "perseguição" refere-se a todos os posts gerados não só por ti, mas por muito, tendo como única base a teoria de que uma reportagem sobre a tecnologia e a dobragem em português de um jogo não deve ser transmitida num telejornal.
Publicidade de um produto, neste caso, é apenas um aspecto da promoção do mesmo, e é precisamente o aspecto que mais se foca na informação e não na persuasão. Ou seja, a publicidade é o acto de informar o público das características ou benefícios de certo produto de modo a alterar a imagem que o público tem deste.
Aquilo que disseste é verdade, mas trata-se de um sub-produto da cultura de massas e de técnicas persuasivas utilizadas em público alvo que por sua vez irá criar a pressão nos restantes indivíduos de adquirirem tal produto. É essa pressão que cria a necessidade, não a publicidade.
Mais uma vez, reforço que a reportagem não era sobre o jogo em si ser bom ou mau, se vale o dinheiro ou não, se é melhor que outros ou não. É sobre a dobragem e as técnicas utilizadas na sua produção, como já foi feito com filmes e jogos anteriormente. Não é nada sem precedentes, e não vejo motivo para as teorias da conspiração sobre dinheiro da Sony a passar por debaixo da mesa. Então a PIXAR também se fartou de pagar pelas dezenas de reportagens sobre a treta do Ratatui...
Olha lá.
O AXN pode ser da Sony, mas eu tenho visto muito mais vezes uma featurette dedicada ao Halo 3 nesse canal do que essa reportagem sobre o Heavenly Sword...
Também não é por aí.
És capaz de ter razão, apenas referi isso porque já apanhei a tal featurette dedicada ao H.S. mais de três vezes e nunca vi essa do Halo. My bad.
Eu quero ver a revolta desta gente quando o lançamento do Halo3 for noticia de telejornal na Terça/Quarta...
Sim porque a Microsoft Portugal já convidou todos os canais... não vai ser só a sic....
"Os gráficos impressionantes"
You must be joking right... :-D Ainda não tinha visto o vídeo, e agora que o vi... Realmente é de louvar como batem no fundo, tal é o desespero...
E se é para falar de jogos, existem jogos que mereciam um titulo de destaque à frente deste, Como por exemplo o Bioshock.
Por acado o Hevenly Sword, tem graficos que me impressionaram(tal como o Gow,Bioshock,Cod4,Halo3,etc)... o jogo em si não é grande coisa em termos de jogabilidade/durabilidade...mas em termos graficos e tecnicos é impressionante sim Sr!!!
e te garanto que todos os meus amigos da 360 a quem os mostrei também acharam o mesmo.
Se calhar o video que vistes devia estar mau....
Eu diria que o heveanlysword sword é quase como o Lair :"um Belo desastre"...Mas o Lair consegue bater lá no fundo em termos de jogo...
_CuRl3W- 24-09-2007, 01:59 Ao que o nosso pais chegou... quem acha que aquilo nao é publicidade so pode andar a dormir em pé. Quantas vezes nao se ve noticias na tvi sobre os morangos e coisas sem interesse algum? E porque sera que so a TVI as passa? Enfim... esta Sony esta mesmo no desespero.
Eu quero ver a revolta desta gente quando o lançamento do Halo3 for noticia de telejornal na Terça/Quarta...
Sim porque a Microsoft Portugal já convidou todos os canais... não vai ser só a sic....
Se fizerem publicidade assim tão descarada, estarei cá para criticar... Mas também há que evr a diferênca entre "um" jogo da PS3, e o suposto jogo da X360...
Por acado o Hevenly Sword, tem graficos que me impressionaram(tal como o Gow,Bioshock,Cod4,Halo3,etc)... o jogo em si não é grande coisa em termos de jogabilidade/durabilidade...mas em termos graficos e tecnicos é impressionante sim Sr!!!
e te garanto que todos os meus amigos da 360 a quem os mostrei também acharam o mesmo.
Se calhar o video que vistes devia estar mau....
Eu diria que o heveanlysword sword é quase como o Lair :"um Belo desastre"...Mas o Lair consegue bater lá no fundo em termos de jogo...
Eu achei o jogo interessante, os gráficos são bons, mas se vires o vídeo, o jornalista parece que nunca viu gráficos assim... Os gráficos de HS a mim não impressionam...
Ao que o nosso pais chegou... quem acha que aquilo nao é publicidade so pode andar a dormir em pé. Quantas vezes nao se ve noticias na tvi sobre os morangos e coisas sem interesse algum? E porque sera que so a TVI as passa? Enfim... esta Sony esta mesmo no desespero.
Não percebo pk k está em desespero, e msm k seja publicidade kual o problema?isto kem não chora não mama, se kerem vender teem k fazer publicidade assim como kualker outro poduto,ou tu kdo colokas certo produto no mercado guardas segredo? eles divulgam o produto deles e fazem mto bem.
Sim... o mal da Ms e da Nintendo é de não publicitarem mais os seus produtos em Portugal...
Eles que o façam também...
Fico admirado ainda hoje quando mostro a amigos o Gears(a reação positiva deles) ! De facto nas lojas só vejo a 360 a correr o Tomb Raider e o Nfs...
Isso de facto é bem visto...
Evil_Tidus 24-09-2007, 11:56 por um lado acho bem fazerem publicidade a jogos, nos outros paises vê-se isso, e acho uma estupidez não o fazerem, tanto que esses ate poderiam estar bem melhores que aquelas misérias dos anuncios dos morangos que são horriveis
Acho incorrecto comprarem espaços publicitários no meio do telejornal...
A Sony n pagou nada a Sic tem tudo a ver com conhecimentos e cunhas, claro que se calhar a Sony ja deve ter oferecido algumas PS3 aos directores da Sic, mas neste meio e acreditem eu sei como funciona, anda tudo a volta de favorzinhos.
Conheço casos em que se cancelou a impressão de uma revista de jogos por causa de uma má review a um jogo....
Sim também acho incorrecto, mas é o país onde nós vivemos infelizmente...
Já quando saiu o GT4 um famoso jornalista da Sic fez reportagem no telejornal...da SIc.
tbm n sei pk, o telejornal serve para k? nao e so par anunciar desgraças e saidas do mourinho etc e tal
Garanto vos que o espaço não foi pago, pelo menos em dinheiro....
Yggdrasil 24-09-2007, 12:31 tbm n sei pk, o telejornal serve para k? nao e so par anunciar desgraças e saidas do mourinho etc e tal
Acho que desconheces totalmente o fenómeno. Os espaços ocupados pelos telejornais não estão à venda para utilizações comerciais, para estas coisas existem os espaços entre os programas e nos intervalos; os telejornais são espaços de informação.
Mesmo assim, a informação que deram ontem não era nada que não fosse já conhecido. A utilização de motion capture já é comum, a dobragem para português também não é novidade - o Euro'96 fazia utilização disso, com comentários do Jorge Perestrelo e na altura recebeu amplo destaque no Templo dos Jogos - e jogos com pretensões a ultrapassar as barreiras que tradicionalmente os encerram também não são novidade - Shenmue salta à memória, posso estar enganado mas não me lembro de ter visto nenhuma reportagem sobre o Shenmue ou sobre a sua sequela, no seu tempo.
_CuRl3W- 24-09-2007, 12:48 Epah por favor nao me venham dizer que é tudo normal e tal, e que faz a Sony muito bem em divulgar a sua consola, porque começa a ser demais... Primeiro porque o jogo segundo a critica nao passa dum bom jogo, nao tem nada de revolucionario. E depois um telejornal serve para dar noticias de relevancia, e nao informar que existe um jogo tal que tem isto e aquilo. Por favor... voces acham isto normal porque a maior parte dos PS3 users sao pessoas que se deixam levar pelo que esta na moda, e por informaçoes deste estilo. Uma pessoa com a minima decencia percebe que o que foi feito ali é uma tentativa frustrada da Sony em vender consolas, por favor...
Epah por favor nao me venham dizer que é tudo normal e tal, e que faz a Sony muito bem em divulgar a sua consola, porque começa a ser demais... Primeiro porque o jogo segundo a critica nao passa dum bom jogo, nao tem nada de revolucionario. E depois um telejornal serve para dar noticias de relevancia, e nao informar que existe um jogo tal que tem isto e aquilo. Por favor... voces acham isto normal porque a maior parte dos PS3 users sao pessoas que se deixam levar pelo que esta na moda, e por informaçoes deste estilo. Uma pessoa com a minima decencia percebe que o que foi feito ali é uma tentativa frustrada da Sony em vender consolas, por favor...
Depois dos 90% serem putos ridiculos....agora é pessoas que se deixam levar pela moda...
E deixa me adivinhar os que compram Wii são meramente putos....
Repara bem no que estás a tentar afirmar... generalidades.. das quais não tens dados concretos.
Ou tens algum estudo que nós não tenhamos sobre compradores de consolas?
[_RaTaO_] 24-09-2007, 13:18 Epa fogo isso não tem pés nem cabeça criticama consola por tudo e por nada agora so porque um jogo apareceu no telejornal ja estao a pendurar a consola numa estaca como se de satanas se tratasse eu ja vi n referencias a jogos nos telejornais (são raras as vezes pois) mas ja apareceu de toda a raça e marcas, não se preocupem que o Halo tambem vai ter destaque no telejornal, e se não tiver entao é porque a MS é forreta demais para comprar um pouco de "tempo de antena" para promover um produto deles, a Sony é esperta eu se comercializassse um produto ia querer fazer o maximo de publicidade a volta desse produto fosse onde fosse telejornal, series, filmes porno "o que viesse a rede morria" agora criticarem a Sony por causa disso e se não me engano, aparte o logo da PS3 nos bastidores, acho que nunca fizeram referencia a Sony ou a PS3 o maximo que os gajos disseram foi que na altura em que começaram a desenvolver o jogo não havia a tecnologia que havia hoje e isso foi a 4/5 anos claro que hoje as consolas estão com muito melhor hardware, e veja-se que eu disse AS CONSOLAS e não disse que a PLAYSTATION 3 ERA A MELHOR CONSOLA ACTUALMENTE.
Fogo deixem de criticar a consola eu critico é os adiamentos constantes das melhores cenas deles agora fazerem publicidade do seu produto???!!! Eles que façam é publicidade quanto mais melhor.
A Sony n pagou nada a Sic tem tudo a ver com conhecimentos e cunhas, claro que se calhar a Sony ja deve ter oferecido algumas PS3 aos directores da Sic, mas neste meio e acreditem eu sei como funciona, anda tudo a volta de favorzinhos.
Conheço casos em que se cancelou a impressão de uma revista de jogos por causa de uma má review a um jogo....
Não é dinheiro, mas pronto, viva as cunhas...
;2039782']Epa fogo isso não tem pés nem cabeça criticama consola por tudo e por nada agora so porque um jogo apareceu no telejornal ja estao a pendurar a consola numa estaca como
Atenção que não critico a PS3, mas sim a Sic, e eventualmente a Sony, que lá deve ter arrotado qualquer coisa...
Yggdrasil 24-09-2007, 13:31 Eu critiquei o destaque desnecessário dado pela SIC :P não fui para a PS3-isto ou a PS3-aquilo.
E caso ainda não tenham todos percebido: um telejornal não é um espaço comercial à venda. Mas os telejornais portugueses chegam a durar mais do que uma hora, por isso talvez os canais nacionais os vejam de forma diferente.
No lançamento das consolas ps3/xbox360 , todas tiveram espaço nos espaços informativos das televisões.
A tanta coisa que está mal nos dias de hoje, não vamos fazer uma novela só porque um jogo apareceu numa reportagem.
Tudo agora é comercial quer queirarmos quer não....
Epah por favor nao me venham dizer que é tudo normal e tal, e que faz a Sony muito bem em divulgar a sua consola, porque começa a ser demais... Primeiro porque o jogo segundo a critica nao passa dum bom jogo, nao tem nada de revolucionario. E depois um telejornal serve para dar noticias de relevancia, e nao informar que existe um jogo tal que tem isto e aquilo. Por favor... voces acham isto normal porque a maior parte dos PS3 users sao pessoas que se deixam levar pelo que esta na moda, e por informaçoes deste estilo. Uma pessoa com a minima decencia percebe que o que foi feito ali é uma tentativa frustrada da Sony em vender consolas, por favor...
bem tu es msm anti sony lol
bruno_therion 24-09-2007, 15:11 Ok até podem falar de como foi feito e os truques todos,que pra a maioria nem sabe como funciona,mas achei EXAGERADO toda a pub durante o dia sobre o jogo. Ou seja:
Fizeram pub a uma reportagem de um jogo?!?
Hum posso tar errado,mas que me cheira a esturro,cheira... :nocom8le:
Symbolic 24-09-2007, 15:45 O problema é óbvio ... é que o jogo é da sony ... Se fosse da xbox ou da wii n havia problema .. infelizmente este fórum tá "minado" de "Anti-Sony Boys" ...
Symbolic 24-09-2007, 15:47 Por favor... voces acham isto normal porque a maior parte dos PS3 users sao pessoas que se deixam levar pelo que esta na moda, e por informaçoes deste estilo
Claro ... nós somos todos uns retardados que andamos aqui.
O problema é óbvio ... é que o jogo é da sony ... Se fosse da xbox ou da wii n havia problema .. infelizmente este fórum tá "minado" de "Anti-Sony Boys" ...
Acho k tens razão akredita, nao sou fanboy da sony nem de nenhuma todas teem as suas qualidades e os seus defeitos
BlkLotus 24-09-2007, 16:01 Tipo... não sei se repararam, mas estão aqui pessoas a mandar bitaites pro ar sem saber daquilo que falam.
A reportagem incidiu principalmente no facto do jogo estar COMPLETAMENTE dobrado em Português, e que foi uma dobragem feita por actores conhecidos, e talvez uma das melhores dobragens em português de algo que vem do estrangeiro (filmes de animação incluidos).
Aliás, mesmo que a Sony tenha posto a mão no ombro de alguns lá da produção (e pode ter acontecido, uma vez que na entrevista tambem entra um pequeno excerto a entrevistar um director da SOE cá em PT), só mostra que finalmente Portugal está a chegar aos níveis de outros países mundiais, nomeadamente os EUA, onde seja na CBS ou na CNN ou em que cadeia televisiva for, têm sempre rubricas dedicadas as novas técnologias, e é mais que sabido que fazem mais, pelos que mais pagam, é normal... chama-se negócio caso não tenham reparado.
Portanto os XBOX e Nintendo fan boys... acalmem-se lá um bocadinho, que essas teorias de conspiração já começam a entrar em estupidez pura e dura.
Btw... já não tenho consolas a muitos muitos anos, a ultima que tive foi uma N64, desde ai só jogo PC, portanto a minha visão está bastante mais "limpa" do que alguns que só vêm teorias da conspiração em todo o lado.
Cumps, e bons jogos.
Eu penso que a grande aposta neste jogo é completamente a tradução em Portugues..
E por isso os produtores estão a apostar forte e feio nisso..
CumpS
Evil_Tidus 24-09-2007, 16:12 epa quem quiser um jogo a aparecer no jornal nacional da TVI basta por os actores dos morangos a dobrarem o jogo que eles dedicam tempo do jornal e ate com o comentador da Quinta-feira a dar a sua opinião, mas depois temos que aturar com aquelas voze esganiçadas :lol:
off topic
k se passa cos morangos e o jornal da tvi? tou a leste lol
Bio Shadow 24-09-2007, 17:01 Portulol.
BlkLotus 24-09-2007, 17:21 Eu penso que a grande aposta neste jogo é completamente a tradução em Portugues..
E por isso os produtores estão a apostar forte e feio nisso..
CumpS
Precisamente... só que parece que algumas mentes mais fechadas ainda não viram isso!!
NeoDev|L 24-09-2007, 17:45 ta a dar uma reportagem na CNN sobre o halo3 no "telejornal"...
Anoni Mus 24-09-2007, 18:07 Eu por acaso, apesar de não gostar de jogos em português acho bem que o façam porque muitos portugueses não têm orgulho no país e muito menos na lingua, os espanhois traduzem tudo porque amam a sua lingua o mesmo não se passa com os portugueses.
E a culpa de nao haver publicidade da Nintendo em Portugal não é da Nintendo, mas sim da Concentra, por isso não podem dizer "ah e tal a Nintendo e a MS não faazem nada em portugal" ou coisas do genero.
Evil_Tidus 24-09-2007, 18:09 Eu por acaso, apesar de não gostar de jogos em português acho bem que o façam porque muitos portugueses não têm orgulho no país e muito menos na lingua, os espanhois traduzem tudo porque amam a sua lingua o mesmo não se passa com os portugueses.
.
Na verdade os espanhois traduzem porque não se desenrascam noutras línguas, nós Portugueses temos a facilidade de falar e compreender outras línguas facilmente já os espanhóis nem por isso
Sparrowhank 24-09-2007, 18:25 Pergunta parva ... no jogo pode-se escolher a língua original dos diálogos ou tem-se de gramar aquilo em português ? é que não vejo as duas versões do jogo como por exemplo vejo muitas vezes na Alemanha onde dobram tudo...
espero que se possa ... senão é uma vergonha
Yggdrasil 24-09-2007, 18:35 A reportagem incidiu principalmente no facto do jogo estar COMPLETAMENTE dobrado em Português, e que foi uma dobragem feita por actores conhecidos, e talvez uma das melhores dobragens em português de algo que vem do estrangeiro (filmes de animação incluidos).
"Melhores dobragens" não sei...não existem "boas" dobragens; as dobragens por natureza são más porque prejudicam o produto, sejam elas em filmes, séries, animação ou jogos; nenhuma delas traduz o original a 100%. Existem dobragens péssimas, dobragens más e dobragens minimamente aceitáveis. Eu por exemplo recuso-me a ver seja o que for se estiver dobrado porque acho que qualquer dobragem representa um atentado à obra original. É por isso que actualmente a animação que passa nos canais portugueses está totalmente mutilada em comparação com a que passava há 15 anos atrás, por exemplo.
Mesmo que a intenção fosse demonstrar a dobragem, Heavenly Sword não é de maneira nenhuma o primeiro jogo em português. Já agora, eles realçaram que a classificação é para maiores de 16 devido à violência da acção, certo? Mas um dos principais argumentos a favor das dobragens e traduções dos jogos é torná-los compreensíveis às crianças...certo? Então isto quer dizer que o Heavenly Sword foi dobrado para que as crianças da escola primária o possam compreender como se de um desenho animado do Noddy se tratasse?
Quanto à eventual "teoria da conspiração" e "se fosse um jogo de XBox 360 ou de Wii não reclamavam", isso já é entrar no campo do imaginário. As hipóteses de um telejornal mencionar um jogo exclusivo para XBox 360 ou para Wii são de 1 em 100 000 mil (ou mais ainda)...Na eventualidade de o fazerem, o mais certo é a reportagem estar tão mal escrita que ninguém ia gostar daquilo. Há quem diga que até a má publicidade é boa publicidade...eu digo que não. Prefiro ver uma ausência total de cobertura da Wii, por exemplo, do que ouvir umas bacoradas escritas pelos iluminados da televisão portuguesa do género "isto é giro e tal...".
EDIT: Sparrowhank - se não for, encomenda-o de fora do país, até pode sair mais barato.
Cosmonaut 24-09-2007, 18:39 Pergunta parva ... no jogo pode-se escolher a língua original dos diálogos ou tem-se de gramar aquilo em português ? é que não vejo as duas versões do jogo como por exemplo vejo muitas vezes na Alemanha onde dobram tudo...
espero que se possa ... senão é uma vergonha
tens opção para escolher a combinação de áudio/legendas que quiseres.
LOL para as comichões que a peça da SIC vai causando :-D
LOL para as comichões que a peça da SIC vai causando :-D
Não são comichões, é triste...
Anoni Mus 24-09-2007, 18:51 Na verdade os espanhois traduzem porque não se desenrascam noutras línguas, nós Portugueses temos a facilidade de falar e compreender outras línguas facilmente já os espanhóis nem por isso
Isso é falso, há mais percentagem de espanhois a falar uma segunda lingua do que portugueses, simplesmente eles n gostam de a usar.
Cosmonaut 24-09-2007, 18:52 Não são comichões, é triste...
porquê?
também ficas triste quando falam de um filme no final do telejornal?
Yggdrasil 24-09-2007, 18:57 Na verdade os espanhois traduzem porque não se desenrascam noutras línguas, nós Portugueses temos a facilidade de falar e compreender outras línguas facilmente já os espanhóis nem por isso
Mito.
Os portugueses é que gostam de usar isso para se sentirem superiores aos espanhóis; normalmente a explicação dada é "nós sabemos línguas, os espanhóis são estúpidos". Se pegares na população portuguesa encontras talvez entre 5 a 10% de pessoas capazes de falar e escrever inglês fluentemente - ou seja, sem ser naquele "inglês à portuguesa" utilizado, por exemplo, pelo Mourinho. Depois eventualmente entre 20 a 30% da população fala e compreende algum inglês mas sem entrar em grandes profundidades.
Não sei se a dobragem do Heavenly Sword pretende sobretudo tornar o jogo compreensível aos portugueses ou é sobretudo uma acção de marketing.
manipulo 24-09-2007, 19:01 "Reportagem"? Parece-me mais publicidade descarada a um produto num espaço supostamente informativo.
Não é só a sony que tem estes mimos a propria ms já os teve tambem ... a falar da x360 éllite .
Quanto ao espaço ser informativo .. pode-se pegar por aí .. mas em todo o caso foi uma informação um making of da tradução para PT .
Esse espaço dá todos os domingos e é reservado para novas tecnologias .. caso nunca tenhas notado .
porquê?
ele não se refere ao jogo, acho que ele se está mesmo a referir à dobragem que fizeram do jogo pra português, que é mesmo ridícula!! 8|:lol:
Anoni Mus 24-09-2007, 19:29 Segundo o meu livro de ingles aproximadamente 33% dos portugueses sabem falar uma segunda lingua contra aproximadamente 37% dos espanhois.
Bem...n vi a reportagem, mas calculo q seja parecida com a q passou há uns tempos atrás na SIC tb sobre o HS...
N tenho nada contra em ver uma notíca sobre um jogo num telejornal, assim como tb n me faz diferença ver sobre um filme ou sobre outras tantas coisas, q à 1ª vista n fariam parte do perfil num jornal...a verdade é q n vejo jornais, pois dispenso assistir a desgraças atrás de desgraças (e nos últimos meses o caso Maddie é um bom exemplo disso), políticos da treta a meterem a mao no bolso do "zé povinho" ou q o gasóleo aumentou mais uma vez...sinceramente n faz parte do meu tempo a perder... :-D
Agora gostava de saber, onde é q está a diferença entre ver um jogo num telejornal, ver uma notica sobre o último filme ou sobre o lançamento do Iphone, PS3 ou Wii...se criassem uma seccção tecnologia para noticiar como acontece com o desporto, talvez fosse uma maneira interessante de revitalizar um formato como o telejornal (q mudam a imagem todos os anos), mas o formato em si já há mts anos q é desgraças+politiquices+desporto e q está mais q saturado...
Espero é ver algo sobre o Halo 3 noticiado e sobre a Wii, já q para ser só sobre a Sony e PS3 dispenso...talvez se houvessem programas decentes nesta área da tecnologia e videojogos na televisão, eu n visse necessidade e até como uma "lufada de ar fresco" notícias destas num telejornal...
Qt a jogos em português embora reconheça q possa ser útil para outros, eu dispenso, n vejo isso como uma mais valia e é só mais uma razão para mandar vir jogos de fora...
a segunda língua que os espanhois falam deve ser galego, ou castelhano, ou catalão... já viram espanhóis a falar inglês? não se percebe metade.
Anoni Mus 24-09-2007, 19:34 Fui ver melhor no livro e afinal parece-me ser mais 34% dos tugas contra 36% dos espanhois é que tá num gráfico e é um pouco difícil de perceber. Atenção é a segunda língua o que não é necessariamente Inglês.
Por curiosidade os luxamburgueses falam a segunda lingua quase 100% (aproximadamente 95%) da população, é normal. Desde putos devem começar a aprender holandes, françes ou alemao.
Evil_Tidus 24-09-2007, 19:39 Segundo o meu livro de ingles aproximadamente 33% dos portugueses sabem falar uma segunda lingua contra aproximadamente 37% dos espanhois.
mas dessa percentagem ve os que falam melhor, vou muitas vezes a espanha por ano incluído passar lá férias e vejo pessoal do hotel as vezes à rasca seria para entender os ingleses (Alemães nem se fala mas têm razão nesse aspecto)
Não é o caso do Português ser melhor que o espanhol, nada a ver mas nós temos mais facilidade em falar a lingua dos outros quase tão bem como os nativos.
Em relação à dobragem o primeiro jogo que vi dobrado foi mesmo o Medieval II e nem que estava mal de todo, agora vejo é muitos jogos que são legendados e os menus para português isso sim, acho muito bom pois não estraga a essência do jogo (vozes originais) e ao mesmo tempo facilita a vida de quem está a jogar
Quanto a mim se a dobragem estiver bem feita ate posso jogar em Pt (como fiz no Mediaval II) agora de resto o jogo que vem com várias linguas (francês, espanhol, alemão e etc) jogo sempre em inglês
Yggdrasil 24-09-2007, 19:41 Não confies nessas estatísticas, não só não reflectem a proporção exacta de pessoas como ainda estão sujeitas ao entendimento pessoal que cada indivíduo faz do seu nível de proficiência em línguas estrangeiras, além de que varia consoante a faixa etária e a localidade - em Lisboa haverá muitas pessoas na faixa dos 20 anos que falam inglês, mas em Trás-os-Montes o número será mais baixo, por exemplo. Teoricamente, a Bélgica é um país bilingue e a grande maioria dos flamengos recusa-se a utilizar o francês enquanto a grande maioria dos francófonos recusa-se a utilizar o flamengo. Só para pôr fim a isso.
Não levem a conversa para aí e acabem com o offtopic.
porquê?
Alem de ser diferente, como deves ter visto o clip, nota-se que é pub à força toda...
BrunoAlexS 24-09-2007, 19:47 Agora gostava de saber, onde é q está a diferença entre ver um jogo num telejornal, ver uma notica sobre o último filme ou sobre o lançamento do Iphone, PS3 ou Wii...se criassem uma seccção tecnologia para noticiar como acontece com o desporto, talvez fosse uma maneira interessante de revitalizar um formato como o telejornal (q mudam a imagem todos os anos), mas o formato em si já há mts anos q é desgraças+politiquices+desporto e q está mais q saturado...
A diferença é nenhuma e estou estou espantado como ainda estamos na mesma ladainha de que aquela reportagem é obra do demónio e que a Sony subornou a SIC.
Ainda para mais a reportagem foi inserida numa rubrica tecnológica dentro do telejornal. Pela maneira como alguns falam aqui, parece que o telejornal abriu com "ÚLTIMA HORA - HEAVENLY SWORD TEM GRÁFICOS IMPRESSIONANTES!". Pergunto-me quantos dos que falam chegaram a ver a reportagem em causa... Enfim...
Acho muito bem que os videojogos e a tecnologia que lhes dá origem sejam divulgadas, e como disse o bseixas, não há ainda em Portugal quem faça isso como deve de ser (Radical MyGames, o pior programa sobre videojogos da história da humanidade). E se há uma rubrica tecnológica num telejornal, acho muito bem que fale de jogos que por um motivo ou outro sobressaem no seu campo.
Sim, faz falta um programa de jeito, mas existem jogos que mereciam um lugar de destaque acima do HS, como o Bioshock.
BrunoAlexS 24-09-2007, 19:59 Sim, faz falta um programa de jeito, mas existem jogos que mereciam um lugar de destaque acima do HS, como o Bioshock.
Adorei o Bioshock e se ambos estivessem pendurados por uma corda sobre um poço de lava e eu só pudesse salvar um, salvava o Bioshock.
Mas por muito bom que o jogo seja, não apresenta um ponto de destaque tecnológico. Espero fazer-me entender: os gráficos são impressionantes, a história é brilhante, o gameplay é interessantíssimo, a atmosfera está surreal, mas essas qualidades são mais dadas a uma review feita num programa da especialidade do que numa rubrica tecnológica do telejornal.
É verdade que o motion capture já foi feito antes, e dobragens, idem. Mas nunca o motion capturing foi feito nesta envergadura (pelo menos pelo que eu li), e nunca um casting de dobragem para português conteve actores de renome como os que participaram no Heavenly Sword. Daí ter sido dada referência a isso na reportagem.
Note-se que em ponto nenhum foi atribuída uma classificação ao jogo, nem foi dito sequer que era um bom jogo. Apenas se falou nos gráficos (do ponto de vista da sua proficiência), no motion cpaturing e na dobragem. O jornalista não disse "comprem, que isto é bom", pois não? Até advertiram os compradores de que o jogo era para maiores de 16 anos, o que acho muitíssimo bem, visto que as classificações dos jogos escapam a muitos paizinhos que se estão nas tintas para o que o filho de 10 anos anda a jogar.
Mas não... Muita gente só consegue ver publicidade, publicidade e mais publicidade. Que paranóia...
Evil_Tidus 24-09-2007, 20:00 Sim, faz falta um programa de jeito, mas existem jogos que mereciam um lugar de destaque acima do HS, como o Bioshock.
no AXN tão a dar bastante destaque por exemplo ao Halo 3 e Halo Wars e tambem deram algumas vezes o HS
Adorei o Bioshock e se ambos estivessem pendurados por uma corda sobre um poço de lava e eu só pudesse salvar um, salvava o Bioshock.
Ai está, mas vê tu que eu nem sinto nada de especial pelo Bioshock, mas sei reconhecer um bom jogo, e apesar de preferir mais um Hack and Slash a um shooter (mas muito mais), sei reconhecer que Bioshock consegue ser superior em tudo...
Ai está, mas vê tu que eu nem sinto nada de especial pelo Bioshock, mas sei reconhecer um bom jogo, e apesar de preferir mais um Hack and Slash a um shooter (mas muito mais), sei reconhecer que Bioshock consegue ser superior em tudo...
não sei se já jogaste bioshock, mas não é simplesmente um "shooter", não é daqueles jogos que é só matar! ali tens de pensar como vais fazer as coisas, e tens muittas maneiras diferentes de as fazer! é um jogo que eleva o patamar pros jogos que virão no futuro.. :)
Ainda não ultrapassei a cena das 6 horas8|8|
não sei se já jogaste bioshock, mas não é simplesmente um "shooter", não é daqueles jogos que é só matar! ali tens de pensar como vais fazer as coisas, e tens muittas maneiras diferentes de as fazer! é um jogo que eleva o patamar pros jogos que virão no futuro.. :)
Joguei o demo... Mas por isso mesmo é que eu disse que merecia mais lugar do que o HS, não é apenas um shooter :)
E eu que pensava que com o Blue-Ray os jogos da Playstation iam ficar mais longos que o normal.
Daniel Duque 26-09-2007, 16:46 Eu também pensava mas o que as empresas estão a fazer é se dedicarem ao poder do hardware da PS3 e do Blu-ray para qualidade gráfica a todo o custo. :freak3:
[_RaTaO_] 27-09-2007, 15:31 Pois mas assim so compravas 2/3 jogos por ano :D pois era o tempo que ias demorar a chegar ao fim eles querem é que acabes um jogo rapido para ires comprar logo outro
Symbolic 27-09-2007, 18:18 Ainda não ultrapassei a cena das 6 horas8|8|
Eu joguei prái umas 3 horas e vou no 2º capítulo do jogo ... akilo tem uns 15 capítulos ... por isso a cena das 6 horas tá um bocado mal contada ...
:smlot:
Não sei se interessará a alguem mas cá ficam alguns truques do jogo:
Som do combate
Para desbloquearem o excerto do making-of dedicado aos sons dos combate terão de apanhar 77 glyphs.
Banda sonora
Para desbloquearem o excerto do making-of dedicado à banda sonora terão de apanhar 86 glyphs.
CumpS
Korben_Dallas 27-09-2007, 18:23 Pessoal, já existe uma thread sobre o jogo... se já não se fala mais na reportagem que passou na SIC usem a thread do jogo.
Mmm este fim de semana houve uma reportagem sobre o Halo3 na sic noticias e ainda houve no jornal da noite uma reportagem, onde também mostraram imagens do Bioshock...
Ainda não vi a revolta de nimguém....
Afinal tanta revolta contra o Hevenly Sword e a Sony...
rafsantos 08-10-2007, 10:47 Mmm este fim de semana houve uma reportagem sobre o Halo3 na sic noticias e ainda houve no jornal da noite uma reportagem, onde também mostraram imagens do Bioshock...
Se calhar existe revolta porque o pessoal já anda um pouco enjoado que só se fale da Sone na comunicação social, se já começam a aparecer reportagens sobre outras plataformas é bom sinal...sinal que se está a começar a abrir os olhos para o panorama videojogavel em Portugal.
Pallad1um 08-10-2007, 10:58 Mmm este fim de semana houve uma reportagem sobre o Halo3 na sic noticias e ainda houve no jornal da noite uma reportagem, onde também mostraram imagens do Bioshock...
A sério? Tenho pena de não ter visto. A SIC também costuma ser pouco independente quando se trata da Microsoft, pelo menos quando se trata do Windows. Gostava de ter visto o teor da reportagem...
Acredites ou não, de certeza que não houve queixumes porque a maioria do pessoal não viu a reportagem e/ou não sabia que ia dar. No caso do Heavenly Sword, além de ter sido amplamente publicitada nos intervalos, ainda foi aberta uma thread aqui no fórum, antes da reportagem ser transmitida(fui eu lol). Claro que há sempre a hipótese da SIC ter sido isenta desta vez, mas não confiava nisso :-D.
Mmm este fim de semana houve uma reportagem sobre o Halo3 na sic noticias e ainda houve no jornal da noite uma reportagem, onde também mostraram imagens do Bioshock...
Se calhar porque muita gente não viu ;)
Por acaso foi isenta a meu ver ... disse os factos das vendas, falou em muita violencia (sobretudo no Bioshock)... e até mostraram um dos nossos finalistas do Wcg a jogar halo 3....(mas n falou lol)...
A reportagem da sic noticias é que foi maior... mas n vi toda.
Pallad1um 08-10-2007, 11:09 Se calhar existe revolta porque o pessoal já anda um pouco enjoado que só se fale da Sone na comunicação social, se já começam a aparecer reportagens sobre outras plataformas é bom sinal...sinal que se está a começar a abrir os olhos para o panorama videojogavel em Portugal.
Isso é um dos principais motivos. A Sony agora tornou-se um alvo a abater, o que derivado de algumas situações até é um pouco natural. Outro motivo é o jogo em si. Acho perfeitamente natural o destaque dado ao jogo em Portugal devido ao facto de ser totalmente falado em Português, mas por muito bom jogo que seja dificilmente será um marco na história dos jogos, como o estão a querer vender.
Mas se ninguém viu a reportagem, estão a comentar o quê?
Não seria uma reportagem sobre o WCG? Vou procurar a reportagem no site da RTP
Korben_Dallas 08-10-2007, 11:14 Mmm este fim de semana houve uma reportagem sobre o Halo3 na sic noticias e ainda houve no jornal da noite uma reportagem, onde também mostraram imagens do Bioshock...
Não te chega a thread aberta no fórum XBOX? :rolleyes:
Se querem falar sobre essa reportagem usem a thread... aqui é offtopic
|
|