View Full Version : Onde comprar o portátil? - Lojas de confiança, opiniões, assistência
Boas ppl,
Agora que estou quase a decidir que portátil comprar, chegou a altura de me informar sobre as lojas que melhor atendem e onde, caso tenhamos algum problema com o portátil, eles saibam lidar de maneira honesta e correcta com a situação.
Depois de umas pesquisas não encontrei nesta zona nenhum tópico onde se falasse apenas sobre isto. Por outro lado apesar de haver uma zona do fórum onde se pode trocar opiniões e conselhos sobre lojas, penso que seria útil uma avaliação das mesmas apenas a pensar em portáteis.
Sobre lojas:
Avançando com as minhas questões, o portátil que ando a pensar adquirir está a excelente preço na mbit e na globaldata. Estas lojas são de confiança?
Sobre assistência:
Nos portáteis a assistência pode ser dada directamente pela marca não é? Evitamos assim a loja como intermediário.
Mas caso haja problemas com o portátil nos primeiros dias podemos sempre exigir devoluções e trocas na loja? É aqui que se torna importante como se porta a loja quando temos problemas.
A política de, por exemplo, troca do portátil apenas a partir de X pixeis mortos, varia com a loja ou com a marca? Ou seja, é definido pela loja ou pelo fabricante?
Cumps
shadow_z0ne 23-09-2007, 16:38 Estou exactamente na mesma situação que tu..
Tambem não sei onde comprar...
Mbit é onde geralmente é mais barato..só que já me disseram que é muito má depois na assistência..
Tb gostaria de ver respondidas essas questões que colocast.
Cumps.
Arnie_Marta 23-09-2007, 16:41 Compra numa grande superfície...
Além de te seguirem os preços da outras lojas, em termos de assistência é bem melhor.
As melhores em termos de assistência é Staples e MediaMarkt, pois se em 30 dias úteis não te derem o produto reparado, DEVOLVEM O DINHEIRO PAGO NA DATA DE AQUISIÇÃO ou dão-te um produto igual.
Compra numa grande superfície...
Além de te seguirem os preços da outras lojas, em termos de assistência é bem melhor.
Se mostrar que loja X vende o produto a tanto, eles fazem-me esse preço é isso?
Cumps
Arnie_Marta 23-09-2007, 22:06 Se for numa distância de cerca 30KM fazem...
A Mbit até tem site por isso melhor.
A questão é saber se eles têm o portátil em questão.
Mas nas lojas "pequenas" de informática costuma haver problemas na assistência com portáteis?
Cumps
Arnie_Marta 23-09-2007, 23:19 Existe como pode haver em todas as lojas... não é por ser "pequena" que é má.
A mbit pela experiência PESSOAL que tive, é muito má.
Raschmaninov 24-09-2007, 01:26 pah eu ja tive más experiencias com powerons, mbits, lojas da terra... sinceramente nem sei para onde me virar tb... o problema dessas lojas é que por exemplo a medimarkt nao vende portateis asus (pelo menos em braga) e a staples n sei se faz essa cena do preço...
cumps
Arnie_Marta 24-09-2007, 02:00 pah eu ja tive más experiencias com powerons, mbits, lojas da terra... sinceramente nem sei para onde me virar tb... o problema dessas lojas é que por exemplo a medimarkt nao vende portateis asus (pelo menos em braga) e a staples n sei se faz essa cena do preço...
cumps
A Staples também segue o preço.
shadow_z0ne 24-09-2007, 07:39 Eu tb tou indeciso entre:
Mbit, Megatronica, Fatech/LojaAsus e Inforlândia..
MediaMarkt, Office e Vobis não vendem o que eu quero..
Mas Mbit devo descartar por causa das permantentes criticas do serviço deles..mas ñ ha grandes alternativas...
cumps
Pois já descatei a mBit também então, na globaldata é apenas um pouco mais.
Era bom que a mediamarkt ou staples tivessem aquele que quero, ver se investigo.
EDIT: Liguei para a Staples para saber se por acaso tinham o modelo que queria. A senhora que me atendeu disse-me que a informação que tinha é que não seguiam preços de outras lojas.
shadow_z0ne 24-09-2007, 13:48 Pois já descatei a mBit também então, na globaldata é apenas um pouco mais.
Era bom que a mediamarkt ou staples tivessem aquele que quero, ver se investigo.
EDIT: Liguei para a Staples para saber se por acaso tinham o modelo que queria. A senhora que me atendeu disse-me que a informação que tinha é que não seguiam preços de outras lojas.
Pois..la so tem toshiba, mac e vaios..asus nao vendem..
A msm coisa se passa com as outras grandes superficies..é raro arranjar modelos mais especificos..
Mbit ja era..aposto q é o preço mais barato mas tambem aquele que o tempo de espera deve ser prai de um mes..
cumps
maningreen 24-09-2007, 14:04 dar uma olhada no kuantokusta é tlvz o primeiro passo a dar. Depois é fazer uns telefonemas.
Perder tempo á procura para poupar apenas 50€ às vezes não vale a pena.
Como sempre, as lojas fora de lisboa têm normalmente os melhores preços. Com algumas excepções claro.
Sobre a Mbit, ouve uma altura que tinha bons preços. Quando era apenas uma loja em lisboa com meia duzia de metros quadrados.
No meu caso já sei onde é mais barato, neste capítulo o kuantokusta não deixa dúvidas.
A questão é saber que lojas são de confiança caso haja problemas. Sempre tenho ouvido dizer que as grandes superfícies neste tipo de equipamentos costumam portar-se muito bem, os preços é que não são tão bons.
shadow_z0ne 24-09-2007, 14:45 dar uma olhada no kuantokusta é tlvz o primeiro passo a dar. Depois é fazer uns telefonemas.
Perder tempo á procura para poupar apenas 50€ às vezes não vale a pena.
Como sempre, as lojas fora de lisboa têm normalmente os melhores preços. Com algumas excepções claro.
Sobre a Mbit, ouve uma altura que tinha bons preços. Quando era apenas uma loja em lisboa com meia duzia de metros quadrados.
Pois é preferível pagar mais 50€ e ter um serviço pós-venda ou assistencia tecnica mt melhor dps..porque como se sabe eles pa vender sao muito "amigos" mas depois se tivermos probs é o que se sabe..e demora smp imenso e ter que andar sempre a insistir..
E que tal a Inforlândia, alguem tem alguma info sobre a loja?? a nivel de assistencia
e pos-venda?
Tenho contacto via email com o gerente de uma das lojas da Inforlandia e tem sido muito prestavel nas informaçoes que presta, etc..no entanto gostaria de saber algum feedback da loja.
Obrigado.
Cumps
Arnie_Marta 24-09-2007, 19:26 A Questão da Staples não seguir os preços é estranha.
Aqui em Braga e em Guimarães fazem mas talvez seja pelo facto de termos a MediaMarkt e a competição pelos clientes é muita.
maningreen 24-09-2007, 20:14 a questão da assistencia... falamos da garantia? isso depende da marca, não da loja. É preciso estar carimbada e lêr aquele caderninho que niguem lê sobre a garantia para saber o que podemos ou não esperar da marca. Antes de comprar e possivel consultar as condições nos sites das marcas.
Quando é preciso activar a garantia nao vale a pena entrar loja a dentro e disparar para todos os lados. Aliás, nem vale a pena ir à loja. Enviar para a marca é o mais certo. Depois, como disse, depende da marca. Algumas surpreendem pela eficiência. Outras nem dá para descobrir de onde são.
É preferivel gastar mais uns trocos e comprar uma marca com posição no mercado.
Ao contrário do que se diz, as coisas caras não o são pelo nome.
Arnie_Marta 24-09-2007, 20:46 a questão da assistencia... falamos da garantia? isso depende da marca, não da loja. É preciso estar carimbada e lêr aquele caderninho que niguem lê sobre a garantia para saber o que podemos ou não esperar da marca. Antes de comprar e possivel consultar as condições nos sites das marcas.
Quando é preciso activar a garantia nao vale a pena entrar loja a dentro e disparar para todos os lados. Aliás, nem vale a pena ir à loja. Enviar para a marca é o mais certo. Depois, como disse, depende da marca. Algumas surpreendem pela eficiência. Outras nem dá para descobrir de onde são.
É preferivel gastar mais uns trocos e comprar uma marca com posição no mercado.
Ao contrário do que se diz, as coisas caras não o são pelo nome.
ERRADO para alguns casos..
Eu prefiro ir comprar á MediaMarkt e ter "FÉ" que eles demorem mais de 30 dias úteis a ter o produto arranjado.
Dessa forma posso pedir o valor pago na data da compra.
Hoje estive na MediaMarkt e o empregado confirmou-me que seguem os preços. Mas adicionou uma condição, não seguem os preços de qualquer loja, apenas de outras grandes superfícies, tendo-me dado os exemplos da Vobis, Worten e Fnac. Perguntei pelas "pequenas" lojas de informática e ele disse-me que dependia, porque muitas só têm preços tão baixos porque mandam vir coisas do estrangeiro não adquirindo o material nos distribuidores portugueses.
Basicamente se for demasiado barato dão aquela desculpa, se acharem que conseguem acompanhar o preço e continuar a ganhar são capazes de o fazer. Digo eu.
Capt_Malagueta 24-09-2007, 23:05 Estou exactamente na mesma situação que tu..
Tambem não sei onde comprar...
Mbit é onde geralmente é mais barato..só que já me disseram que é muito má depois na assistência..
Tb gostaria de ver respondidas essas questões que colocast.
Cumps.
Eu sou da zona de aveiro, ja tive muito más experiencias com a mbit, jurei para nunca mais ir lá, so servem para comprar DVD's...
Mas será que todas as lojas mbit sao iguais?
Eu por exemplo quero comprar o Asus F8S mas aqui na zona só na mbit, nao me apetecia muito ir para o porto à poweron ou à MPinfor...
No Mediamarkt nunca vi Asus e staples tb n, será que vale a pena arriscar na mbit de coimbra por exemplo?
na staples seguimos os preços, tens de levar uma factura proform de outra loja ou então o catalogo da outra loja, normalmente fazemos o preço.
Ps: não se vende asus na staples
Edit: alguem tem alguma experiencia com a webservinfor?
na staples seguimos os preços, tens de levar uma factura proform de outra loja ou então o catalogo da outra loja, normalmente fazemos o preço.
Boas, trabalhas na staples? Fazem isso em todas as lojas? :) É que hoje uma senhora na linha de informações disse-me que não seguiam preços, deveria estar enganada então. Fixe fixe era seguirem este (http://alverbyte.com/loja/product_info.php?products_id=935).
Cumps
shadow_z0ne 24-09-2007, 23:29 mbit eskece..pa tares a espera 1 mes pelo portatil..por diferenças as vezes d 40euros..
aki bem s diz que o "barato sai caro".
uma grande superficie mt má pa assistencia foi a VOBIS..cheguei a ver com os meus proprios olhos eles a porem o pe em cima da torre de um cliente pa xegar a uma prateleira mais alta dentro da assistencia tecnica...isso diz tudo!
Aquela que me tem surpreendido pela positiva é a INFORLANDIA...tenho contactado com o responsavel pela loja de braga por email e tem sido impecavel msm..até sou capaz de dar la um salto pa conhecer a loja..
Ainda m explicou por mail no que diz respeito a assistencia tecnica.
Tá a subir pontos na mnha consideração.
A lojaAsus e a Megatronica, no dia 21 disseram-m um preço, hoje ja era outro..e ja diziam que na segunda remessa do portatil que seria mais barato ...falam em segunda remessa e ainda nem tem a primeira...
Cumps
Boas, trabalhas na staples? Fazem isso em todas as lojas? :) É que hoje uma senhora na linha de informações disse-me que não seguiam preços, deveria estar enganada então. Fixe fixe era seguirem este (http://alverbyte.com/loja/product_info.php?products_id=935).
Cumps
Sim trabalho, isso é muito relativo depende de loja para loja e do gerente é uma questão de passares na loja mais perto de ti e tentares, não custa nada ;)
shadow_z0ne 30-09-2007, 14:24 inforlandia rullez
nina_nortenha 30-09-2007, 16:19 eu sempre comprei os pcs na vobis e ate agora n tenho keixas. comprei agora um portatil (o 1º) e fui la comprar pq p alem d tar em promoçao sei q a assisntecia tecnica d la n é ma d td
Inspecter 30-09-2007, 19:35 eu sempre comprei os pcs na vobis e ate agora n tenho keixas. comprei agora um portatil (o 1º) e fui la comprar pq p alem d tar em promoçao sei q a assisntecia tecnica d la n é ma d td
Não!... lá agora... por isso é que o portatil da minha namorada, teve cinco vezes na assistencia tecnica em ano e meio na Vobis do Vasco da Gama... e foi preciso á quinta vez que veio de lá (mais uma vez avariado, tinha sp qq coisa nova avariada...) ir lá no proprio dia do levantamento reclamar que estava avariado, e não sair de lá enquanto eles não colocassem no relatório de avaria, que o cliente queria a troca do equipamento ou o valor do equipamento (coisa que já tinha sido feita mas depois acabavam sempre por arranjar o portatil..), que o portatil foi trocado!!
Portanto a assistencia é 5 estrelas! uma estrela por cada avaria >( :004:
|
|