View Full Version : Philips 32PFL5322

Mike69
22-09-2007, 22:43
boas,

esta tv esta na worten a 599€

é alguma coisa de jeito?
a qualidade com a tvcabo é boa?

j118
23-09-2007, 00:43
para o preço é bem boa, é boa compra...

Korben_Dallas
24-09-2007, 13:26
Pena é a falta de VGA... mas já tem 2 entradas HDMI :wvsore:

Estou a considerar arruinar as finanças... :D

zegato70
24-09-2007, 13:59
este modelo tb me está abrir o apetite, mas estava pensar ir para a de 26 para quarto, 360 e dvd

se alguém tiver já uma ( 32 ou 26 ) que faça aqui um feedback

Mike69
24-09-2007, 18:30
tive a ver a tv na worten...
para alem de má qualidade mesmo com um leitor de dvd normal, é feia pra xuxu

tenho de pensar numa alternativa

j118
24-09-2007, 18:53
tava mm ligada ao leitor? ou tava ligada a outras tantas televisoes??
nao me fio muito no k vejo nas lojas, peço sempre para mudar muita coisa, especialmente em dvd, em k as televisoes esticam a imagem por pre definiçao...

Korben_Dallas
24-09-2007, 23:42
Comprei hoje uma mas só a devo ligar amanhã. A informação no site da Worten está de acordo com o site da Philips.

http://www.consumer.philips.com/consumer/pt/pt/consumer/cc/_productid_32PFL5322_10_PT_CONSUMER/32PFL5322-10?proxybuster=UWVZRDSJ4NK1JJ0RMRESHP3HKFSEKI5P

No entanto no folheto da Worten as specs são outras (4000 contraste e 8ms). Anyway, confio mais no site da Philips e confirmei que o modelo na caixa dizia mesmo o 32PFL5322/10.

Quanto ao aspecto, há mais bonitas mas esta não está nada mal. É uma questão de gosto, suponho.

Por 599€ consigo uma TV com a qualidade de imagem das Philips e um tempo de resposta porreiro. Sei dos 100Mhz, do PixelHD3, e outras coisas que já aí estão, mas por este preço não se encontra melhor.

Considero-me bem informado mas há que ter em conta o orçamento, e tal como nos PC's, se um gajo vai esperando nunca mais compra.

Korben is HD Ready :D

j118
25-09-2007, 08:03
Comprei hoje uma mas só a devo ligar amanhã. A informação no site da Worten está de acordo com o site da Philips.

http://www.consumer.philips.com/consumer/pt/pt/consumer/cc/_productid_32PFL5322_10_PT_CONSUMER/32PFL5322-10?proxybuster=UWVZRDSJ4NK1JJ0RMRESHP3HKFSEKI5P

No entanto no folheto da Worten as specs são outras (4000 contraste e 8ms). Anyway, confio mais no site da Philips e confirmei que o modelo na caixa dizia mesmo o 32PFL5322/10.

Quanto ao aspecto, há mais bonitas mas esta não está nada mal. É uma questão de gosto, suponho.

Por 599€ consigo uma TV com a qualidade de imagem das Philips e um tempo de resposta porreiro. Sei dos 100Mhz, do PixelHD3, e outras coisas que já aí estão, mas por este preço não se encontra melhor.

Considero-me bem informado mas há que ter em conta o orçamento, e tal como nos PC's, se um gajo vai esperando nunca mais compra.

Fizeste boa compra...

SpeedDragon
27-09-2007, 00:23
Korben_Dallas, se puderes tira fotos a TV :)

Korben_Dallas
27-09-2007, 12:17
Epá fotos é o que não falta na net:

http://www.rueducommerce.fr/hifi/images/produits/screenshots/PHILIPS-32PFL5322-D1.jpg

Mandei um mail pa Philips porque na TV vinha colado um cartão e diz que tem response time 8ms e Contrast 6000:1, ou seja, não é o que está no site da Worten, nem o que está no site da Philips.

EDIT:

Resposta da Philips:

Existiu um problema na impressão dos autocolantes e a informação real é a que se encontra no site da Philips. Felizmente este erro dá um saldo positivo ao cliente visto que o cliente compra um produto melhor do que aquilo que é informado pelo autocolante.

RagingKore
27-09-2007, 17:29
Tambei comprei uma ;)

E basicamente, a TV Samsung dum amigo meu k custou uns 800€, nao xega as calcanhares desta Philips!

BRUTAL!

Pixel Plus - Eh preciso dizer mais?

Akele abraco.

nautillus
30-09-2007, 14:51
Uma review, ainda que simples, era fixe, pessoal. Estou a pensar em comprar uma, mas também a vi ligada a um DVD e não gostei mesmo nada. Seria a ligação?

Any
30-09-2007, 20:24
Sera q me podes dizer se essa tv tem suporte para colocar na parede? estou a pensar adquirir uma para o quarto mas keria ter a certeza q a conseguia prender na parede!

Korben_Dallas
02-10-2007, 17:17
Alguém tem settings de imagem e som para esta TV? O som não achei grande coisa e se não o puder tweakar ainda compro um sistema de som 2.1 para ficar mais nítido. Parece algo "abafado" e as vozes estão muito "atrás" do som ambiente".

nautillus
02-10-2007, 17:55
Alguém tem settings de imagem e som para esta TV? O som não achei grande coisa e se não o puder tweakar ainda compro um sistema de som 2.1 para ficar mais nítido. Parece algo "abafado" e as vozes estão muito "atrás" do som ambiente".

E não arranjas um tempinho para falar sobre a tv? Dizeres o que achas sobre ela, enfim fazer uma pequena review aqui para os que estão a pensar em comprar?

Um abraço

Any
03-10-2007, 09:37
E não arranjas um tempinho para falar sobre a tv? Dizeres o que achas sobre ela, enfim fazer uma pequena review aqui para os que estão a pensar em comprar?

Um abraço

eu por acaso tb comprei uma destas na segunda feira, para o preço esta mto bom e para o uso que lhe irei dar (PS3) está simplesmente perfeita, o unico senão é mesmo ter de se configurar o som, mas como ainda n tive tempo para brincar com akilo ainda n consegui :\

esta tv deixa a milhas a samsung da sala!

Kamipt
03-10-2007, 14:20
Boas,

Estava a pensar comprar também este modelo, algum de voçês tem uma tv de 32" com suporte na parede, gostava de perceber se este modelo dá sem problemas e que suporte usar vi alguns na worten, não sei se este seria o mais indicado Suporte Lcd 32' Btech Bt7521 B-TECH .

thx

Any
03-10-2007, 14:22
comprei um na worten tb q custou 30€ se n tou em erro, era da mitsai ou de uma marca assim foleira lol...

ate agora n deu problemas!

Kamipt
03-10-2007, 14:34
Obrigado.

Eu há tempos tive para comprar a Tv LCD 66 cm 26LC2R LG , ja anda pelos 399€ as lcds desvalorizam imenso... não sei até que ponto a philps é melhor, comprar por comprar acho para LCD só compensa a partir de 32" , as de 26" parecem pequenas em relação. Da última vez que estive para comprar esta LG estava esgotada se calhar foi um sinal :).

bseixas
03-10-2007, 18:07

:-D Espectáculo...

Eu acho q tendo em conta o preço, caracteristicas e q é Philips (q sempre ouvi elogios aos seus paineis) parece-me uma boa compra :D

Qt ao ser bonita ou feia, isso é mt subjectivo, mas eu sempre gostei do design da Philips...

josapaster
03-10-2007, 19:14
onde e que viste a lg por esse preço? na worten esta a 549....
cumps

nautillus
03-10-2007, 20:44
Pessoal,

Sem querer ser chato, do que precisava era da vossa opinião sobre o funcionamento da TV. Como se porta com tv por cabo? E com divx? Com e sem hdmi? E os problemas do som?
O que é que vos desagradou mais? Enfim, digam lá alguma coisa...

Obrigado e um abraço

Kamipt
04-10-2007, 10:37
onde e que viste a lg por esse preço? na worten esta a 549....
cumps

Segue o link (http://www.worten.pt/ProductList.aspx?oid=6|40|161|8733|&c=2654846&l=1)

Estou a pensar aguentar mais dois meses e comprar antes a TV nos preços baixos do Natal.

nautillus
04-10-2007, 19:33
Aqui o pessoal não gosta mesmo nada de mim :'( ainda ninguém falou "decentemente sobre este LCD. Continuo indeciso entre esta philips e a Samsung LE32S81B. Gostava de comprar o bicho este fim de semana e adorava :001: ler as vossas reviews da philips.

Quem a comprou, pleaseeeee, diga alguma coisa....

jcab
04-10-2007, 22:29
Estou a pensar aguentar mais dois meses e comprar antes a TV nos preços baixos do Natal.

Não será mais "nos preços altos do Natal" ?

Kamipt
05-10-2007, 13:26
Talvez em algumas coisas, no entanto como devem querer começar a despachar full hd's estas baixam de certeza, veremos também não tenho pressa.

Korben_Dallas
06-10-2007, 01:03
Como nunca tive uma TV destas, a minha review vale de pouco. O som precisa de ser configurado visto que as vozes ficam algo atrás do resto do som... mas deve ser algo fácil de corrigir.

Quanto à imagem, tenho TV box e o sinal digital parece fazer com que imagem fique com melhor qualidade. Os canais FOX são os que têm melhor qualidade :)

Jogos, ainda só pude testar a 480p mas fica muito bom :D

Não tenho elemento para comparação por isso é inútil falar sobre a TV. Pelo que andei a ler há alguns tempos as Philips são das melhores em qualidade da imagem e decidi aproveitar a promoção. Não estou arrependido porque 32" é o tamanho ideal para a minha sala e de facto as TV's parece bem maiores em casa do que na loja :eek:.

O preço foi excelente, os specs são porreiros e decidi aproveitar a oportunidade. Por 600€ não se arranja melhor TV mesmo.
A falta de entrada VGA foi a coisa que mais me chateou mas quem tem saída DVI pode comprar um conversor DVI - HDMI.

Metalmurphy
06-10-2007, 18:49
Pessoal, comprei esta HDTV a dias e estou com alguns problemas. Já meti isto no avsforum ( http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=917647 ) mas não tive grande ajuda, mas como já vi que alguns de voces teem esta TV pode ser que consigam ajudar.

Anyway, como esta é a minha primeira HDTV/LCD os meus supostos problemas podem ser situações normais nos LCDs, e eu julgo que são problemas quando não são, portanto se poderem esclarecer aqui o ignorante... xD

O meu primeiro problema é que a TV parece que tem um sistema de ajuste automático do brilho, quando estou a ver filmes nota-se perfeitamente a imagem a ficar gradualmente mais escura ou mais clara. Quando o filme está numa cena escura, muitas cores pretas e afins, a televisão desce no brilho (irónico, porque ate era capaz de dar jeito se fizesse precisamente o contrario), as legendas até ficam cinzentas em vez de brancas, e quando o filme tem cores vivas a TV aumenta o brilho. Isto nota-se por exemplo quando tenho o PC ligado a TV por HDMI, abro o paint e meto o ecrã todo preto, mas dps se abrir o menu em cima, como aquilo expande e cobre mais % do ecrã, nota-se o resto dos menus a ficar mais claro, no entanto o preto continua no mesmo nível.

A TV tem duas opções que parecem ser relacionadas com isto, Active Control e Contrast+, mas mesmo com as 2 opçoes desligadas acontece o mm.

O meu outro problema com a TV é a transição de cores, não acontece de modo suave. Tirei umas pics para explicar melhor:

Foto de um video no meu portatil:
http://xs320.xs.to/xs320/07403/DSCN7330.JPG
Se repararem na transição de castanho para preto (do meio para os cantos) a transição é suave.

E aqui é o mesmo video na HDTV:
http://xs320.xs.to/xs320/07403/DSCN7333.JPG
A diferença é óbvia. Está bastante pior.

Mesma Foto mas com zoom no portatil: http://xs320.xs.to/xs320/07403/DSCN7336.JPG
Mesma Foto mas com zoom na HDTV: http://xs320.xs.to/xs320/07403/DSCN7334.JPG
Mas como disse, isto se calhar é normal nos LCDs e eu ignorante nesta materia estava a espera de melhor. Ou se calhar a TV está mal configurada. Se me podessem esclarecer esta duvida agradecia imenso.

E para quem tinha pedido pics da HDTV, estão aqui mais 2:
http://xs220.xs.to/xs220/07403/DSCN7328.JPG
http://xs220.xs.to/xs220/07403/DSCN7329.JPG

eduardoneco
07-10-2007, 11:52
Vê lá se nas definições de imagem não aparece o item de sensor de luz???? O meu Lcd (Philips 7562) tem esse item e está desligado....

zx-9r
07-10-2007, 18:31
Jogos, ainda só pude testar a 480p mas fica muito bom :D

Parabéns pela compra :)

essa tv está mesmo a pedir uma xbox360 não? :007:

Korben_Dallas
08-10-2007, 12:21
Metalmurphy vai partilhando o que descobrires aqui... já encontraste algumas settings porreiras para colocar manualmente?

Korben_Dallas
15-10-2007, 18:43
Alguém já encontrou settings?

Ou já ligaram colunas à TV?

Art_Oliver
16-10-2007, 00:18
Olá a Todos,

Comprei um LCD destes o FS passado.

Ainda não fiz grandes ligações. O DVD está ligado por SCART mas gostei do que vi.
A imagem com TV cabo varia de canal para canal (o que não é novidade para ninguém),
mas está OK.

Agrada-me o nível de contraste da imagem.
O Som parece-me ser o elo mais fraco mas ainda assim aceitável.

A relação Qualidade/Preço parece-me imbatível.http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif

O que daria mesmo jeito era alguém "postar" os "optimal settings" quer de Imagem quer de Som, embora isto seja sempre subjectivo ...

O equipamento faz jus ao slogan Philips "Sense and Simplicity".

Enjoy It!

Any
16-10-2007, 17:49
Alguém já encontrou settings?

Ou já ligaram colunas à TV?

tenho umas 2.1 la em casa a olharem para a tv....

hollyjoint
16-10-2007, 18:05
Dá para ligar umas colunas logitech X360 5.1 a estes lcd´s ?
Consigo usufruir de todo o 5.1 ligando estas colunas ao lcd jogando ps3 ao msm tempo?

NPiqueT
26-10-2007, 22:43
Boas pessoal!

Estava a pensar comprar este lcd. Ou aconselham outra opção dentro do mesmo tamanho?

fabioneves
06-11-2007, 09:59
Boas,

Comprei este LCD ontem. Tive na fnac e até aos 599 só tinha uma LG que não me lembro o modelo, mas vi ambas a funcionar lado a lado a 720p e a Philips é melhor.

Comprei com o objectivo de ligar o meu macbook para ver uns filmes, já tirei alguns 720p, a qualidade é suberba. Mesmo com Divx a uma distancia de cerca de 2.5Metros não se nota a falta de qualidade, só nas partes escuras.. mas isso já é do divx e não da TV.

Quem quiser ligar o seu PC à tv, use um conversor DVI para HDMI, senão só irá ter uma resolução máxima de 1024x768 e não 1360x768. Com S-Video e RCA (aquele amarelo) só dá 1024x768 no maximo e com DVI/HDMI dá os tais 1360 que já falei.

Estou muito satisfeito com a compra, não voltava atrás. Para quem diz que a TV é feia, claro que isso depende do gosto de cada um, mas posso vos dizer que nas fotos oficiais do site da philips ela parece pior do que é ao vivo na minha opinião.

Quando foi à fnac ia com a ideia de comprar uma de 26', mas a diferenca de preço andava na casa dos 50 EUR para a de 32', do que havia na loja. Por isso decidi-me por esta.

É uma boa compra, não se arrependerão.. :)

Metalmurphy
08-11-2007, 16:25
Boas,

Comprei este LCD ontem. Tive na fnac e até aos 599 só tinha uma LG que não me lembro o modelo, mas vi ambas a funcionar lado a lado a 720p e a Philips é melhor.

Comprei com o objectivo de ligar o meu macbook para ver uns filmes, já tirei alguns 720p, a qualidade é suberba. Mesmo com Divx a uma distancia de cerca de 2.5Metros não se nota a falta de qualidade, só nas partes escuras.. mas isso já é do divx e não da TV.

Quem quiser ligar o seu PC à tv, use um conversor DVI para HDMI, senão só irá ter uma resolução máxima de 1024x768 e não 1360x768. Com S-Video e RCA (aquele amarelo) só dá 1024x768 no maximo e com DVI/HDMI dá os tais 1360 que já falei.

Estou muito satisfeito com a compra, não voltava atrás. Para quem diz que a TV é feia, claro que isso depende do gosto de cada um, mas posso vos dizer que nas fotos oficiais do site da philips ela parece pior do que é ao vivo na minha opinião.

Quando foi à fnac ia com a ideia de comprar uma de 26', mas a diferenca de preço andava na casa dos 50 EUR para a de 32', do que havia na loja. Por isso decidi-me por esta.

É uma boa compra, não se arrependerão.. :)

Hey, só uma pergunta, tb tenho ligado o meu portatil à TV por DVI<->HDMI e estou +/- a 2 Metros de distancia e tenho bastante dificuldade em ler as letras no Windows. Letras tipo do Internet Explorer e Explorador do Windows. Estava a espera que elas tivessem mais nitidas. A ti acontece-te o mesmo?

E outra cena, por acaso n reparaste se a tua TV ajusta o brilho automaticamente?

SATE2006
10-12-2007, 14:36
Ola boa tarde

Tb tenho um lcd igual a esse e sim ajusta o brilho automaticamente em relação a teres ligado ao pc deverá ser para configurado pois tb tenho o meu pc la ligado e não tenho nada a dizer 1024x768 é a resolução que estou a usar e vejo tudo perfeitamente

abraços

gudipn
10-02-2008, 13:24
boas pessoal,
um amigo meu comprou recentemente este modelo e instalou MEO.
Só que nos canais HD tipo o deluxe, a imagem aparece a 576p e nao a 720p.
Há maneira de o meter a 720p?

thanks

gudipn
11-02-2008, 11:14
alguem?

Nmigaz
11-02-2008, 14:45
Duas questões
Na configuração da BOX MEO, qual a opção de resolução seleccionada ?
O cabo de ligação à Tv é SCART ou HDMI ?

gudipn
11-02-2008, 16:00
Duas questões
Na configuração da BOX MEO, qual a opção de resolução seleccionada ?
O cabo de ligação à Tv é SCART ou HDMI ?

Ligaçao feita por HDMI.
Como se configura pela BOX?

Nmigaz
11-02-2008, 18:03
Tive uns problemas com a minha philips (9632) e o meo, e mandei desactivar o servico mas acho que no menu mais a direita de todos (configuracoes?) uma das opcoes permite seleccionar a resolucao da box( 4:3 16:9 720p 1080p automatico) ou algo muito semelhante.

Blue_Ray
12-02-2008, 12:11
porra, esta TV deve ser das mais confusas q ja vi em descriçoes, nos autocolantes tem 6000:1 de contraste, no site tem 7500:1, tem 2 entradas Hdmi no site, no documento pdf diz que tem 3 no principio porque mais abaixo so refere 2, no site diz que aceita ate 1080i 60hz, mas no documento pdf diz que aceita ate 1080p 60hz, finalmente esta descrita como tendo 8ms de tempo de resposta mas vejo as pesssoas a dizerem que tem 6ms.

onde é que se podem ver as specs reais da tv?

se tiver os 7500:1, 6ms, 3xhdmi e aceitar sinal 1080p, deve ser otima para ligar uma ps3, o pc(e mais tarde uma 360 com hdmi).

Nmigaz
12-02-2008, 14:56
se tiver os 7500:1, 6ms, 3xhdmi e aceitar sinal 1080p, deve ser otima para ligar uma ps3, o pc(e mais tarde uma 360 com hdmi).
Existe alguma vantagem em forçar a consola a fazer o rendering a 1080p depois deixar a TV fazer o downscale ?

strikereg
12-02-2008, 15:16
Acho que não, até porque à excepção de alguns jogos com a resolução nativa 1080p (muito poucos, segundo sei), a consola faz o rendering a 720p ou ainda menos e depois faz o upscale.

Blue_Ray
12-02-2008, 16:20
pos jogos é só 720p(acho que é a definiçao ideal pa esta geraçao, alem de que nao faz sentido a consola tar a fazer upscale para depois a tv fazer downscale), o problema é que queria ver Filmes em Blu-ray, mas pelo que sei ate a uns tempos atras a ps3 so permitia ver filmes a 1080p e outra resoluçao(sei que nao dava para ver Blu-rays a 720p, mas nao sei se a situaçao ainda se antem com os novos firmwares).

Nmigaz
12-02-2008, 16:22
Acho que não, até porque à excepção de alguns jogos com a resolução nativa 1080p (muito poucos, segundo sei), a consola faz o rendering a 720p ou ainda menos e depois faz o upscale.

Bem me parecia, não me parece que o facto de aceitar o sinal em HDMI a 1080p seja grande factor de preferência para ligar uma PS3 ou XBOX360 com HDMI.
pos jogos é só 720p(acho que é a definiçao ideal pa esta geraçao, alem de que nao faz sentido a consola tar a fazer upscale para depois a tv fazer downscale), o problema é que queria ver Filmes em Blu-ray, mas pelo que sei ate a uns tempos atras a ps3 so permitia ver filmes a 1080p e outra resoluçao(sei que nao dava para ver Blu-rays a 720p, mas nao sei se a situaçao ainda se antem com os novos firmwares).
Aha ... é como no anuncio esta não sabia (tenho uma XBOX com HDMI mas não uma PS3)

Blue_Ray
20-02-2008, 20:14
boas pessoal

depois de tantas duvidas e esperas por novos equipamentos/descidas de preços, acabei por adquirir este LCD e agora estou com umas pequenas duvidas, no manual refere que se deve ter cuidado com imagens estaticas nos monitores lcd e plasma, mas julgava q esse problema era so dos plasmas.

tambem ouvi dizer que nas primeiras horas nao se ligar consolas e outros aparelhos do genero

esclareçam-me la, gostava de fazer uns testes com a ps3 e o pc, mas tou com algum receio ja q é a primeira vez que tenho um equipamento deste genero.

cumps

Nope
20-02-2008, 22:13
boas pessoal

depois de tantas duvidas e esperas por novos equipamentos/descidas de preços, acabei por adquirir este LCD e agora estou com umas pequenas duvidas, no manual refere que se deve ter cuidado com imagens estaticas nos monitores lcd e plasma, mas julgava q esse problema era so dos plasmas.

tambem ouvi dizer que nas primeiras horas nao se ligar consolas e outros aparelhos do genero

esclareçam-me la, gostava de fazer uns testes com a ps3 e o pc, mas tou com algum receio ja q é a primeira vez que tenho um equipamento deste genero.

cumps

Não ligues isso não, nem sabes o que estás a perder com uma PS3 então, ui :007:

Blue_Ray
20-02-2008, 23:03
entao amanha ja devo fazer uns testes, ja arranjei um cabo hdmi da gameware por 11€ e so me falta arranjar um cabo dvi-hdmi(visto a tv nao ter vga).

ja agora alguem sabe q tipo de saida tem a XFX GF 6800gs AGP, sei q é dvi, mas ja vi q ha digital e analogico o q pode causar incompatibilidade.

nepice
20-02-2008, 23:15
boas man...
dps faz uma reviewzita sff...com os varios tipos de fontes,etc...
tb estou a pensar comprar esse lcd para o quarto...

ja agr, parabens pela compra.

fika bem [][]

Blue_Ray
20-02-2008, 23:21
depois digo qq coisa e ponho umas fotos, mas nao deve valer de muito uma vez que é a primeira vez q possuo um equipamento destes e por isso nao tenho nenhuma referencia.

comprei-a por 579€, mas acho que a worten subiu novamente o preço para 599€(nas lojas porque no site ainda ta a 579€), mas como tinha feito a encomenda(na verdade foi uma reserva) no dia anterior fizeram o desconto.

hollyjoint
27-02-2008, 19:57
Se este lcd mao tem entrada Vga como ligá-lo ao PC ?

nepice
28-02-2008, 01:11
hdmi...
Blue_Ray continuamos a espera da review...

fikem bem

hollyjoint
28-02-2008, 01:16
hdmi-dvi certo?

É assim, estou pensar dar o meu monitor de 20" do pc ao meu irmao e comprar este lcd para mim.
Mas vai ter que servir de monitor de pc e para jogar PS3.
Aconselham este lcd para trabalhar no pc? Corre tudo normal como se fosse um monitor ligado por vga?

nepice
28-02-2008, 01:55
se a tua placa grafica tiver hdmi, ligas hdmi-hdmi...
se a tua grafica tiver dvi, ligas dvi-hdmi...
ja que este lcd nao tem entrada vga...

fika bem

hollyjoint
28-02-2008, 01:57
Sim, nesse caso ligo dvi-hdmi.

Qual a distancia de visionamento que aconselhas para um 32" ? Não sera grande de mais para servir de monitor de PC ?

Blue_Ray
01-03-2008, 15:47
hdmi...
Blue_Ray continuamos a espera da review...

fikem bem

entao ca fica uma "mini-review".

depois de uma semana aqui ficam alguns dos aspectos q mais se destacaram:

- para começar a nivel de lag ou arrastamento que era um dos pontos que mais me preocupava na aquisiçao de um lcd, basicamente é imperceptivel, os 6ms chegam e sobram para dar conta do recado.

- o nivel de cor e contraste tambem esta bastante bom, os niveis de preto tambem estao bons, pensei que ia sentir falta da minha samsung crt 16:9 100hz para ver filmes, mas depois de ver um dvd com upscale no lcd dificilmente vou voltar atras.

- o LCD aceita sinais a 1080p(claro que depois faz downscale para os 1360x768 do painel como é logico), apesar de nao haver grande vantagem em forçar o sinal, a verdade é q se nota um pouco mais de nitidez na imagem.

- como pontos negativos, nao tem entrada VGA para pc, mas pode-se ligar atraves de um cabo dvi-hdmi e posso dizer que fica com excelente qualidade. o som é outro ponto negativo, é um pouco abafado, em filmes nao se nota tanto, mas agora em jogos ja se nota mais, apesar de q se formos subindo o volume o efeito vai-se dissipando, nada que um sistema de som barato nao resolva.

aqui fivam algumas imagens com varias fontes(fotos tiradas com uma Sony dsc-w55, sem flash).

DVD com upscale a 1080p e 720p na PS3 atraves de hdmi
http://img521.imageshack.us/img521/8843/dvdupscalerm7.th.jpg (http://img521.imageshack.us/my.php?image=dvdupscalerm7.jpg)http://img521.imageshack.us/img521/6070/dvdupscll1.th.jpg (http://img521.imageshack.us/my.php?image=dvdupscll1.jpg)
os dvds com upscale na ps3 ficam absoutamente divinais

PC ligado por dvi-hdmi, anime e alguns trailers
http://img152.imageshack.us/img152/8406/pcanime1kc8.th.jpg (http://img152.imageshack.us/my.php?image=pcanime1kc8.jpg)http://img152.imageshack.us/img152/7008/pcanime2er9.th.jpg (http://img152.imageshack.us/my.php?image=pcanime2er9.jpg)http://img152.imageshack.us/img152/6218/pcanime3en8.th.jpg (http://img152.imageshack.us/my.php?image=pcanime3en8.jpg)http://img521.imageshack.us/img521/3329/pcanime4ct1.th.jpg (http://img521.imageshack.us/my.php?image=pcanime4ct1.jpg)
http://img521.imageshack.us/img521/135/pctraileranimamn2.th.jpg (http://img521.imageshack.us/my.php?image=pctraileranimamn2.jpg)http://img521.imageshack.us/img521/5993/pctraileranim2ct9.th.jpg (http://img521.imageshack.us/my.php?image=pctraileranim2ct9.jpg)http://img520.imageshack.us/img520/6247/pctrailermatrixux1.th.jpg (http://img520.imageshack.us/my.php?image=pctrailermatrixux1.jpg)
http://img521.imageshack.us/img521/357/pctrailermgs41ya0.th.jpg (http://img521.imageshack.us/my.php?image=pctrailermgs41ya0.jpg)http://img521.imageshack.us/img521/6052/pcmgs4trailer2on3.th.jpg (http://img521.imageshack.us/my.php?image=pcmgs4trailer2on3.jpg)http://img152.imageshack.us/img152/2316/pcmgstrailer4td4.th.jpg (http://img152.imageshack.us/my.php?image=pcmgstrailer4td4.jpg)
o Pc ainda é um P4 2.6 northwood, portanto o nivel de postprocess é baixo, só o trailer do mgs4 é a 720p

Nintendo GameCube ligada por composto e PS2 por RGB
http://img520.imageshack.us/img520/6411/gcus1.th.jpg (http://img520.imageshack.us/my.php?image=gcus1.jpg)http://img152.imageshack.us/img152/8862/ps2rgbpy8.th.jpg (http://img152.imageshack.us/my.php?image=ps2rgbpy8.jpg)
nota-se bastante a difença na ligaçao de um cabo composto para o rgb, no composto a imagem fica bastante baça, num crt a imagem da GC é excelente, mas num lcd ja exige um rgb.

PS3 com jogos PS2 e PS1 upscale a 720p
http://img152.imageshack.us/img152/3607/sc3ps3uptw7.th.jpg (http://img152.imageshack.us/my.php?image=sc3ps3uptw7.jpg)http://img144.imageshack.us/img144/8867/tekken5upscsl9.th.jpg (http://img144.imageshack.us/my.php?image=tekken5upscsl9.jpg)http://img108.imageshack.us/img108/9797/ff7ps3upey2.th.jpg (http://img108.imageshack.us/my.php?image=ff7ps3upey2.jpg)
os jogos com upscale ficam muito bem, é por isso q acho q a Sony devia continuar a apostar na retrocompatibilidade.

PS3 jogos a 720p e 1080p
http://img144.imageshack.us/img144/3308/uncharted1mp2.th.jpg (http://img144.imageshack.us/my.php?image=uncharted1mp2.jpg)http://img107.imageshack.us/img107/1876/uncharted2wb3.th.jpg (http://img107.imageshack.us/my.php?image=uncharted2wb3.jpg)http://img107.imageshack.us/img107/738/uncartedbonuscn4.th.jpg (http://img107.imageshack.us/my.php?image=uncartedbonuscn4.jpg)
http://img107.imageshack.us/img107/3513/dmc4ug6.th.jpg (http://img107.imageshack.us/my.php?image=dmc4ug6.jpg)http://img108.imageshack.us/img108/5713/dmc42yr2.th.jpg (http://img108.imageshack.us/my.php?image=dmc42yr2.jpg)http://img107.imageshack.us/img107/4757/golffp9.th.jpg (http://img107.imageshack.us/my.php?image=golffp9.jpg)http://img144.imageshack.us/img144/9995/golf2ln6.th.jpg (http://img144.imageshack.us/my.php?image=golf2ln6.jpg)
http://img144.imageshack.us/img144/3082/gthdvz8.th.jpg (http://img144.imageshack.us/my.php?image=gthdvz8.jpg)http://img144.imageshack.us/img144/204/ngs720pon4.th.jpg (http://img144.imageshack.us/my.php?image=ngs720pon4.jpg)http://img108.imageshack.us/img108/6671/ngs1080pel6.th.jpg (http://img108.imageshack.us/my.php?image=ngs1080pel6.jpg)
nao ha grande vantagem em forçar o sinal 1080p no lcd(hdready), apesar de se notar um pouco mais de nitidez nos menus principalmente, no jogo em si nao se nota grande diferença. A imagem de bonus do uncharted seve so para ter uma ideia de como ficam com um video em alta definiçao.

Conclusao:

o lcd apresenta uma otima imagem em conteudos SDTV, mas brilha em em HDTV, como se espera de um lcd, a qualidade é espetacular e o preço melhor ainda, por menos de 600€ deve ser muito dificil arranjar algo melhor no mercado.

os settings de imagem q estou a usar neste momento:
brilho: 60
cor: 80
contraste: 75
recorte: 2
horizontal: 50
vertical: 50
intensidade de cor: normal
contraste+: ligado

partilhem os vossos.

Espero que este post tenha sido de alguma utilidade, como ja disse é a primeira vez que possuo um equipamento destes, portanto a minha opiniao pode ter sido demasiado optimista.

Cumps

Tigrao
01-03-2008, 16:27
Em relação ao som, a minha tambem achava o som abafado. Resolvi ir a setbox da Tv Cabo e no menu passei para os parametros de fábrica. O som no LCD ficou excelente. Tenta assim.

nepice
01-03-2008, 20:15
lol nem toda a gente tem box da tvcabo...
eu por exemplo nao tenho...ja vi que tenho de me contentar com esse som "abafado"...

ja agr, em divx, experimentaste?? a ligar ai um leitor dvd, só mm por componentes certo?? scart deve ficar uma banhada nao??

parabens pela compra e pela review...ta boa!!
a ver se po mes que vem compro uma igual ali po quarto...o que me interessa mais é em sinal sd da tvcabo...

fica bem [][]

tarzone
01-03-2008, 23:56
Viva

Também ando para comprar esta ou a samsung le32r81. Vale a pena os +-100 euros a mais?

cpts

nepice
02-03-2008, 00:39
tambem estava nessa indecisao, mas embora a samsung seja mais bonita, vou mm optar pela philips, pois pelo menos em sinal sd é melhor, em hd nao sei bem (mas em hd hj em dia sao "todas" boas)...o unico senao que ate agr estou a ver neste lcd, é o som, muita gente se queixa do som, mas pronto...nada que um sistema de som nao altere, no meu caso como é para o quarto, chega-me bem...
ao preco que esta, parece-me ser o melhor negocio...

Blue_Ray
02-03-2008, 16:56
lol nem toda a gente tem box da tvcabo...
eu por exemplo nao tenho...ja vi que tenho de me contentar com esse som "abafado"...

ja agr, em divx, experimentaste?? a ligar ai um leitor dvd, só mm por componentes certo?? scart deve ficar uma banhada nao??

parabens pela compra e pela review...ta boa!!
a ver se po mes que vem compro uma igual ali po quarto...o que me interessa mais é em sinal sd da tvcabo...

fica bem [][]

divx h264 e wmv ficam bons, dependendo da qualidade de codificaçao como é obvio.
mais umas pics de uns trailers em varios formatos.

PS3 divx SD
http://img181.imageshack.us/img181/7413/ps3divx4lp9.th.jpg (http://img181.imageshack.us/my.php?image=ps3divx4lp9.jpg)http://img90.imageshack.us/img90/7848/ps3divx3iy2.th.jpg (http://img90.imageshack.us/my.php?image=ps3divx3iy2.jpg)http://img181.imageshack.us/img181/7586/ps3divx2gx3.th.jpg (http://img181.imageshack.us/my.php?image=ps3divx2gx3.jpg)http://img181.imageshack.us/img181/1018/ps3divxsr7.th.jpg (http://img181.imageshack.us/my.php?image=ps3divxsr7.jpg)

PC wmv 720p
http://img90.imageshack.us/img90/8360/pc720pwmvlc8.th.jpg (http://img90.imageshack.us/my.php?image=pc720pwmvlc8.jpg)http://img90.imageshack.us/img90/7575/pc720pwmv2ld6.th.jpg (http://img90.imageshack.us/my.php?image=pc720pwmv2ld6.jpg)

PC h264/Divx 720p
http://img90.imageshack.us/img90/3307/pc720ph264nf6.th.jpg (http://img90.imageshack.us/my.php?image=pc720ph264nf6.jpg)http://img122.imageshack.us/img122/7726/pc720ph2642aj7.th.jpg (http://img122.imageshack.us/my.php?image=pc720ph2642aj7.jpg)http://img181.imageshack.us/img181/5279/pc720pdivx2po9.th.jpg (http://img181.imageshack.us/my.php?image=pc720pdivx2po9.jpg)http://img122.imageshack.us/img122/8475/pc720pdivx4we9.th.jpg (http://img122.imageshack.us/my.php?image=pc720pdivx4we9.jpg)

quanto aos cabos, por componentes é melhor como é obvio, o sinal é mais limpo.

Tigrao
03-03-2008, 00:46
Eu penso que deve haver uma falat qualquer no sistema de parametrização do som. Eu resolvi o meu através da setbox, mas se o som que ouço agora é limpo e perfeito, ele vem da TV e não de nenhum sistema de som que tambem tenho e quando ligo aonda melhor fica.Penso que valerá a pena explorarem melhor o sistema de parametrização do som do LCD.

Kamipt
07-03-2008, 12:22
É muito porreira a TV comprei-a há uns meses e não me arrependo pelo preço e qualidade que tem, serve basicamente para fazer companhia com o Axn e a Fox e de vez enquando para duplo monitor.

marcoabreu
07-03-2008, 21:32
ola todos
Tenho essa tv e é excelente.
estou é com um problema pois não consigo colocar em 720p sempre que coloco o computador a tv da ma imagem com mts pixeis. mas se estiver em modo pc dá bem. uso o cabo hdmi dvi. tenho uma nvidia.
alguém ajuda? obrigado

Blue_Ray
07-03-2008, 23:46
tambem tenho uma nvidia, para teres 720p tens de mudar a resoluçao para 1280x720 e para 1080p mudar para 1920x1080. no lcd deve aparecer a informaçao 720p ou 1080p.

apesar de se notar ainda alguma pixelizaçao nos menus do windows a imagem em videos fica bastante melhor, por exemplo com mais brilho e menos arrastameto.

marcoabreu
08-03-2008, 18:54
ok. vou ver isso nos próximos dias e depois digo algo
mas diz-me uma cena. tu mudas só a resolução no pc? ou mudas no menu da tv? escolhes que modo pc ou o outro modo?

Blue_Ray
09-03-2008, 00:29
mudo no pc(ainda nao reparei se havia alguma coisa no comando do lcd). se nao aparecer automaticamente os 720p no lcd vai ao nvidia control panel e vao aparecer umas opçoes de relacionadas com hdtv.

marcoabreu
09-03-2008, 20:07
pois mas se mudo ai no control panel fica um bocado desfocado.
vou então so mudar no pc então
obrigado.
depois digo algo

Fakamos
20-03-2008, 03:36
boas, comprei esta tv. ficou me por 474€ :) ate agora estou satisfeito.. mas tenho duas duvidas. quando meto os fones o som sai na mm pelas colunas depois carrego na tecla para fazer mute duas vezes e o som passa para os fones mas fica a dar muito baixinho.. a outra duvida é, a tv tem pip? como n vejo nada no comando...

Jilted
20-03-2008, 15:33
Fakamos, já agora deixa-me puxar a braza à minha sardinha... ;)
Onde é que a conseguiste arranjar a esse preço?

Fakamos
20-03-2008, 16:48
Fakamos, já agora deixa-me puxar a braza à minha sardinha... ;)
Onde é que a conseguiste arranjar a esse preço?

opa no media market tava um promoçao que acabava hoje salvo erro, em que compravas 4 productos e levavas o mais barato gratis, resultado. falei com o pessoal e arranjamos e compradores para LCD e um para a ps3 xD ou seja a ps3 veio gratis.. depois acertamos contas. foi um bom negocio

Jilted
20-03-2008, 17:13
Bem esgalhado. :winknu:

Jilted
20-03-2008, 21:54
Já agora, qual era o preço real da televisão?

nepice
20-03-2008, 22:09
entre os 550/600euros...

Fakamos
20-03-2008, 22:10
Já agora, qual era o preço real da televisão?

599€ na media market, como o gajo comprou a ps3 de 500€ foi os 500€ a dividir por 4 por isso poupei 125€

Jilted
20-03-2008, 22:35
OK. As outras lojas também praticam esse preço, por isso tou a ver que não arranjo mais barato...

nepice
21-03-2008, 00:54
no belmiro a 1mes atras, era 570euros, neste momento nao sei se ainda esta ao mm preco...

fika bem

Jilted
21-03-2008, 14:48
Passei por uma Worten antes de ir à FNAC, o preço era o mesmo.

Fakamos
31-03-2008, 23:29
alguem que tenha esta tv que possa responder se quando liga o som para os fones este fica muito baixo?

Wolfling
01-04-2008, 12:07
O facto de não possuir sintonizador digital terrestre integrado pode ser um factor significativo ?

Kiltak
03-04-2008, 08:09
alguem que tenha esta tv que possa responder se quando liga o som para os fones este fica muito baixo?
Sim, fica mais baixo. Normalmente subo 10 a 15 pontos quando ligo os fones.

fLuXuS
03-04-2008, 16:22
Boas,

estou indeciso entre varias TV's... andei a ver na Wor€n os modelos entre 499 e 599, nao posso dar mais que isso. quero reformar a tv da sala pq vem uma ps3 a caminho la po verao.. (se a vida o proporcionar).

andei a ver as GRundig e acabei por encalhar nesta philips.. eu sou bastante picuinhas com imagem.. digam-me uma coisa e sejam sinceros.. LoL

fluidez de imagem? é daqueles lcd's que se vê aquelas pausas ou a imagem é fluida como se tivesse um fps booster..??

é q vi umas das grundig que a imagem era bastante fluida sem qq quebra.

abraço!

sotokai
04-04-2008, 08:03
eu também ando às voltas para comprar esta philips 37pfl532, mas agora surgiu um problema que não sei se algum de vocês sabe ajudar: este lcd não tem entrada VGA e o meu portátil vaio vgn-nr11s/s não tem saida hdmi. Há alguma outra maneira de ligar o portátil à tv???
obrigado

Any
04-04-2008, 09:25
eu também ando às voltas para comprar esta philips 37pfl532, mas agora surgiu um problema que não sei se algum de vocês sabe ajudar: este lcd não tem entrada VGA e o meu portátil vaio vgn-nr11s/s não tem saida hdmi. Há alguma outra maneira de ligar o portátil à tv???
obrigado

axo q ha cabos q convertem vga para dvi... cabos ou mmo adaptadores!

only_me
04-04-2008, 09:32
eu comprei o modelo dessa philips so que em 26", gosto bastante da qualidade da imagem (refiro-me a xbox360), quanto aos canais portigueses, as antenas normais (aka rabo de bacalhau) tb nao te proporcionam grande qualidade.

em suma, estou bastante satisfeito com ela

sotokai
04-04-2008, 12:00
axo q ha cabos q convertem vga para dvi... cabos ou mmo adaptadores!

mas a tv nao tem entrada dvi so tem hdmi, para ligar de vga a hdmi, será necessário um cabo de vga para dvi e um dvi para hdmi...
acham que isto funciona bem?

strikereg
04-04-2008, 14:59
Não, porque VGA é analógico e HDMI é digital, por isso não existem cabos com essa configuração.

Any
04-04-2008, 16:15
mas a tv nao tem entrada dvi so tem hdmi, para ligar de vga a hdmi, será necessário um cabo de vga para dvi e um dvi para hdmi...
acham que isto funciona bem?

ya tens razao :\ n tem dvi... entao n sei como conseguiras fazer isso!

tarzone
04-04-2008, 17:06
Há uns cabos DVI -> Componentes. Se arranjares um adaptador VGA -> DVI, é possível que funcione. Nunca experimentei.

cpts

Tigrao
04-04-2008, 19:51
Na Worten explicam-te quais os cabos que dão. Ja uma vez perguntei o funcionario mostrou-me como fazer a ligação, mas eu acabei por nao comprar porque tenho um LCD no pc.

Kiltak
04-04-2008, 21:13
...andei a ver as GRundig e acabei por encalhar nesta philips.. eu sou bastante picuinhas com imagem.. digam-me uma coisa e sejam sinceros.. LoL

fluidez de imagem? é daqueles lcd's que se vê aquelas pausas ou a imagem é fluida como se tivesse um fps booster..?? ...
Já liguei a xbox e o pc à TV e nunca tive problemas de arrastamento.
Na xbox testei: DOA, Burnout, PES 5, Halo 2.
No PC: UT3, DiRT, PES 2008 (agradavelmente surpreendido quando a TV entrou imediatamente em modo 720p com PES 2008).

sotokai
04-04-2008, 21:36
Na Worten explicam-te quais os cabos que dão. Ja uma vez perguntei o funcionario mostrou-me como fazer a ligação, mas eu acabei por nao comprar porque tenho um LCD no pc.

como já foi dito, desconfio um bocado, porque é um sinal analógico (VGA) para passar para um digital, acho que não é possivel nem para s-video...
o melhor será optar por outra tv...

Kiltak
04-04-2008, 21:37
obrigado
Talvez com um adaptador destes (http://www.pixmania.com/pt/pt/r/vga-femea)...

sotokai
05-04-2008, 08:20
Talvez com um adaptador destes (http://www.pixmania.com/pt/pt/r/vga-femea)...

é pá mas nao tenho certezas que isso funcione. O mais logico é funcionar vga/scart porque é analogico/analogico. Agora analogico para digital....
Nao conheço ninguém que tenha consguido....