View Full Version : [HTPC] Media Center, Colunas, TV-LCD
Boas pessoal!
Estou a pensar em investir num bom media center para o sotão para poder ver lá filmes com qualidade máxima, isto é, o meu objectivo é montar um sistema desde o inicio que inclua media center, TV-LCD e colunas. Queria saber o que é que me aconselham neste momento ou se devo esperar mais umas semanitas (é para estar pronto mais ou menos em meados de outubro talvez um bocadinho antes). Para mim o importante é conseguir o máximo de definição possível e o melhor som que conseguir. Ou seja placa de tv e placa de som são dois componentes fundamentais neste media center. O orçamento para o media center é de ~2000€, para as colunas ~500€ e para a TV-LCD ~1500-2000. O sotão é bastante grande por isso a televisão terá que ser igualmente grande.
Em relação à configuração do media center tinha pensado em meter um Q6600 GO com 2 ou 4 GB's de ram só que tenho duvidas em relação à gráfica. Ou seja, o meu objectivo vai ser ver filmes, séries, tv a maior parte do tempo e de vez em quando um ou outro joguito. Recomendam-me investir numa gráfica da série 8 do género 8800 ou investir numa HD2400 ou 2600 que pelo que li têm descodificiação de HD por hardware? Já agora para ver filmes em HD é preciso sacá-los num formato especial ou qualquer DVD Rip ou DVD reproduz em HD?
Relativamente às colunas tinha pensado numas Z-5500 ligadas a uma boa placa de som que ainda não sei qual devo meter. Devo optar por uma creative ou uma das azuntech ou turtlebeach? Noutro dia fui a fnac e falaram-me numas BOSE e tenho ouvido de facto que são optimas mas devem ficar um pedaço acima do meu orçamento e acho que as Z-5500 fazem bem o que eu pretendo já que tenho umas Z-2300 (sistema 2.1) ligadas a placa de som onboard e já dão um som do caraças.
Já agora... será que compensa comprar uma TV que suporte Full HD?
Agradecia que dessem especial atenção à placa de TV essa sim precisa de ser bastante boa. Obrigado pela vossa ajuda ;).
Ah btw vou meter MEO nesse sistema mas continuo a ter a ligação à TV Cabo.
cumps
Jorge Paiva 23-09-2007, 01:53 É assim, tu não precisas de gastar uma pipa de massa para fazer um bom mediacenter.
A componente principal é a caixa, porque a estética é uma coisa importante numa sala. Deve ser o mais próximo do design dos leitores de DVD e garantir também boa dissipação e ser pouco ruidosa.
Assim deves dar preferência a componentes passivos ou de baixo ruído.
Aqui fica uma configuração equilibrada, com componentes de elevada qualidade e performance:
http://img212.imageshack.us/img212/5180/mediacenterll1.jpg
Em primeiro lugar queria agradecer-te por teres respondido ;).
Mas tenho algumas dúvidas para além das apresentadas no inicio do tópico mas desta vez em relação a essa configuração. A fonte não será melhor uma LC Power Arkangel 850w? Achas que uma X-FI Extreme Audio chega? É que eu queria mesmo um sistema de som de topo! Em relação à gráfica será que essa 8500GT é melhor que uma HD2600XT? E a placa de TV é muito boa? Queria que fosse também de topo!
Já agora... Preferia investir agora num Quad Core do que ter que mudar de configuração daqui a 2, 3 anos...
Será que mais alguém me pode ajudar nisto?
cumps
touge_master 23-09-2007, 10:48 Em primeiro lugar queria agradecer-te por teres respondido ;).
Mas tenho algumas dúvidas para além das apresentadas no inicio do tópico mas desta vez em relação a essa configuração. A fonte não será melhor uma LC Power Arkangel 850w? Achas que uma X-FI Extreme Audio chega? É que eu queria mesmo um sistema de som de topo! Em relação à gráfica será que essa 8500GT é melhor que uma HD2600XT? E a placa de TV é muito boa? Queria que fosse também de topo!
Já agora... Preferia investir agora num Quad Core do que ter que mudar de configuração daqui a 2, 3 anos...
Será que mais alguém me pode ajudar nisto?
cumps
a 8500gt é muuuuuuuuuuuito inferior à 2600XT, apenas é mais silenciosa. os Quad estao baratos hoje em dia, por 260 euros ja compras um Q6600 e a Asus P5K SE já suporta quad cores.
a 8500gt é muuuuuuuuuuuito inferior à 2600XT, apenas é mais silenciosa. os Quad estao baratos hoje em dia, por 260 euros ja compras um Q6600 e a Asus P5K SE já suporta quad cores.
Eu preocupo-me com o barulho claro mas prefiro muito mais obter melhor performance... Não há maneira de mudar o cooler nos componentes que fazem muito barulho ou será melhor meter watercooling?
cumps
touge_master 23-09-2007, 11:36 o melhor será sempre watercooling.
mas podes é experimentar a gráfica sem modificaçoes ao inicio, eu tenho uma 2600xt da sapphire e nao ouço barulho, o único barulho é mesmo do cooler de origem do processador :-D
Mais ninguém me sabe responder às perguntas do 1º post? Precisava mesmo de saber o que escolher...
cumps
Jorge Paiva 23-09-2007, 22:51 Como podes ver na minha SIG eu construi já dois mediacenters um para mim e outro para o meu irmão.
A configuração que te dei é superior à minha. E a minha é bastante superior ao que é necessário.
Vais ver que não precisas de mudar de processador tão cedo. E o silêncio é do mais importante num mediacenter. Aliás para que queres uma placa de som de tão elevada qualidade se o vais "poluir" com o som das ventoinhas? Não há nada mais irritante que ouvir o zunido ainda que leve num filme que estamos a ouvir em som relativamente baixo no silêncio da noite. já reparaste que os leitores de DVD não fazem nenhum som? Vais sentir falta disso, mesmo com algum cuidado na escolha dos componentes. No meu caso tenciono seriamente mudar a fonte de alimentação e a placa gráfica.
Por isso aposta no silêncio. A 2600XT tem arrefecimento activo.Trata-se duma placa que compete com a 8600GT. Lembra-te que não enumeraste os jogos como a tua preocupação principal. Por isso recomendo a 8500GT passiva ou a 2400pro passiva, para o efeito de reprodução e descodificação de vídeo são suficientes. Para a alta definição nem a 8600GTS ou a 2900XT são suficientemente boas, (aliás a 8800GTS e GTX são inferiores à 8600GT pois a tecnologia é mais antiga!). Assim, teremos que aguardar as próximas gerações de placas gráficas, e podes estar certo que quando essa capacidade for boa, também o será nas placas de entrada de gama. Por isso é inútil investir numa placa de topo, porque a performance (ao contrário do que sucede nos jogos) não será muito diferente das entradas de gama, com a nuance, que o consumo e as temperaturas geradas aumentarão bastante.
Quanto à capacidade do processador, um pentium 4 3.2 GHz socket 478 brinca com tudo o que é necessário fazer num mediacenter. 1 GB de DDR é suficiente.
Penso que o mais importante e limitativo num mediacenter são a capacidade de armazenamento, que é sempre pouco, o silêncio e a gestão da temperatura, que joga com o silêncio e trata-se duma gestão difícil numa caixa que normalmente também é pequena.
Finalmente esqueci-me de acrescentar a essa configuração uma placa de rede wireless para o SO efectuar upgrades e actualizar o EPG do mediacenter, partindo do princípio de que tens um router wireless. A questão do EPG (guia de programação) é das mais práticas e interessantes num sistema mediacenter.
A qualidade do som, a potência do som, etc, só interessa se conseguires apreciar e ter sensibilidade para a diferença. Eu considero que o som onboard é francamente bom.
Como podes ver na minha SIG eu construi já dois mediacenters um para mim e outro para o meu irmão.
A configuração que te dei é superior à minha. E a minha é bastante superior ao que é necessário.
Vais ver que não precisas de mudar de processador tão cedo. E o silêncio é do mais importante num mediacenter. Aliás para que queres uma placa de som de tão elevada qualidade se o vais "poluir" com o som das ventoinhas? Não há nada mais irritante que ouvir o zunido ainda que leve num filme que estamos a ouvir em som relativamente baixo no silêncio da noite. já reparaste que os leitores de DVD não fazem nenhum som? Vais sentir falta disso, mesmo com algum cuidado na escolha dos componentes. No meu caso tenciono seriamente mudar a fonte de alimentação e a placa gráfica.
Por isso aposta no silêncio. A 2600XT tem arrefecimento activo.Trata-se duma placa que compete com a 8600GT. Lembra-te que não enumeraste os jogos como a tua preocupação principal. Por isso recomendo a 8500GT passiva ou a 2400pro passiva, para o efeito de reprodução e descodificação de vídeo são suficientes. Para a alta definição nem a 8600GTS ou a 2900XT são suficientemente boas, (aliás a 8800GTS e GTX são inferiores à 8600GT pois a tecnologia é mais antiga!). Assim, teremos que aguardar as próximas gerações de placas gráficas, e podes estar certo que quando essa capacidade for boa, também o será nas placas de entrada de gama. Por isso é inútil investir numa placa de topo, porque a performance (ao contrário do que sucede nos jogos) não será muito diferente das entradas de gama, com a nuance, que o consumo e as temperaturas geradas aumentarão bastante.
Quanto à capacidade do processador, um pentium 4 3.2 GHz socket 478 brinca com tudo o que é necessário fazer num mediacenter. 1 GB de DDR é suficiente.
Penso que o mais importante e limitativo num mediacenter são a capacidade de armazenamento, que é sempre pouco, o silêncio e a gestão da temperatura, que joga com o silêncio e trata-se duma gestão difícil numa caixa que normalmente também é pequena.
Finalmente esqueci-me de acrescentar a essa configuração uma placa de rede wireless para o SO efectuar upgrades e actualizar o EPG do mediacenter, partindo do princípio de que tens um router wireless. A questão do EPG (guia de programação) é das mais práticas e interessantes num sistema mediacenter.
A qualidade do som, a potência do som, etc, só interessa se conseguires apreciar e ter sensibilidade para a diferença. Eu considero que o som onboard é francamente bom.
Então e se eu investir num kit de watercooling? Já agora em relação à placa de TV recomendas alguma? Tenho visto por aí umas hauppauge mas nao sei se sao boas. E as pinnacle será que sao boas? Eu em relação a placas de tv percebo pouco ou nada por isso gostava que me indicassem qual seria a ideal. E a placa de som sem ser onboard não há nenhuma assim de topo para ligar a umas Logitech Z-5500? Eu digo para ligar a essas colunas mas aceito sugestões para investir noutras foi só porque me pareceram adequadas.
cumps
MinisterOfSound 24-09-2007, 00:59 Boas,
Pretendias usar uma caixa tipo estas: http://www.thermaltake.com/product/Chassis/desktop/bach_SX/bach_SX_index.asp
ou uma caixa normal ?
Cumps.
Boas,
Pretendias usar uma caixa tipo estas: http://www.thermaltake.com/product/Chassis/desktop/bach_SX/bach_SX_index.asp
ou uma caixa normal ?
Cumps.
Pretendia usar uma dessas! Já tinha visto uma nox media black mas disseram-me que os infravermelhos não têm grande alcance e eu ainda vou estar um pedaço longe da televisão... Já agora onde é que eu posso encontrar caixas dessas da thermaltake? Já agora agradecia que me pudesses responder às questões do 1º post se conseguisses ;).
Tks in advance
cumps
MinisterOfSound 24-09-2007, 11:51 Boas,
As caixas encontras através de www.kuantokusta.pt (http://www.kuantokusta.pt) .
A placa de TV era para funcionar com que tipo de sinal? Digital terrestre, analógico ou antena?
Tens mesmo dinheiro de sobra para comprar uma 8800GTX para jogar de vez em quando? Um Quad para media center? Com um Duo fazias o mesmo mesmo a converter DVD, usar 2 cores é fácil mas 4.... é um bocado dificil porque mesmo que o CPU debite a 4 nucleos duvido que o disco consiga acompanhar.
Cumps.
EDIT: para um media center com umas Z5500 e ver filmes em HD aconselho-te vivamente a comprar uma Auzentech X-Fi ou uma Creative X-Fi ExtremeMusic no minimo.
Boas,
As caixas encontras através de www.kuantokusta.pt (http://www.kuantokusta.pt) .
A placa de TV era para funcionar com que tipo de sinal? Digital terrestre, analógico ou antena?
Tens mesmo dinheiro de sobra para comprar uma 8800GTX para jogar de vez em quando? Um Quad para media center? Com um Duo fazias o mesmo mesmo a converter DVD, usar 2 cores é fácil mas 4.... é um bocado dificil porque mesmo que o CPU debite a 4 nucleos duvido que o disco consiga acompanhar.
Cumps.
EDIT: para um media center com umas Z5500 e ver filmes em HD aconselho-te vivamente a comprar uma Auzentech X-Fi ou uma Creative X-Fi ExtremeMusic no minimo.
No kuantokusta só encontrei as Thermaltake Mozart nesta loja: http://www.mpinfor.com/product_info.php?cPath=21_53&products_id=1867
Já agora alguém conhece esta loja? Eu queria comprar o material todo numa loja aqui no Porto recomendam alguma em especial? Eu comprei o meu PC e o do meu irmão na Power On mas eles demoram imenso tempo a entregar o material e eu quando pedir quero tê-lo poucos dias depois.
Digital Terrestre, analógica ou antena? Hmm não percebo muito disso mas vai ser para ligar à tomada da TV Cabo ou à MEO box.
Tenho um orçamento de 1500~2000 euros e queria que voces me recomendassem a melhor configuração possivel tendo em conta que o PC vai ser um Media Center (HTPC) e como tal será usado principalmente para ver TV, ver filmes, ver uns concertos, ouvir musica, etc.
E eu não queria saber o mínimo que devo comprar, queria saber o máximo em termos de som e de qualidade de imagem.
Já agora, obrigado pela ajuda MinisterOfSound e agradecia ainda mais se me conseguisses responder a estas dúvidas ;).
cumps
||Red_Evil|| 24-09-2007, 13:12 Primeiro que tudo peço desculpas se considerarem o que vou escrever agressivo, mas não é para ofender ninguem, é apenas uma critica.
Gastar 1500€-2000€ num media center!? mas anda tudo doido!? Quad core para um media center? Mas enquanto vão estar a ver um filme estão a correr boinc e a encodar 2 ou 3 filmes ao mesmo tempo não?
Um media center acima dos 500€ é desperdicio total.
MinisterOfSound 24-09-2007, 13:13 Quanto ao MEO creio que não vais poder aceder no PC a não ser por uma PowerBox ligada ao PC, tipo: PowerBox (scart ou DVI) -> PC (Via Placa de captura de video) mas para isto precisavas de uma placa de captura em tempo real para formatps superiores a 1280x1024 o que é mesmo muito caro. Acho que o melhor é manteres a PowerBox ligada directamente á TV. Já para não falar que continuarias a ter que usar a PowerBox para mudar de canal e sintonizar os canais já que são codificados. Creio que mediante isto não faz sentido criares um media-center com Placa de TV a não ser que queiras gravar programas/filmes da TV ou de cameras de filmar.
Podes sempre colocar uma Placa de TV que sintonize os canais normais por antena e que te permita gravar no PC, por cerca de 125€ compras uma boa placa de tv que te permita gravar/capturar com alguma qualidade.
Sabendo isto o que pretendes fazer?
A MPInfor é uma empresa medianamente cotada, nao a conheço bem mas há mais lojas com essas caixas á venda.
MinisterOfSound 24-09-2007, 13:17 Primeiro que tudo peço desculpas se considerarem o que vou escrever agressivo, mas não é para ofender ninguem, é apenas uma critica.
Gastar 1500€-2000€ num media center!? mas anda tudo doido!? Quad core para um media center? Mas enquanto vão estar a ver um filme estão a correr boinc e a encodar 2 ou 3 filmes ao mesmo tempo não?
Um media center acima dos 500€ é desperdicio total.
Páh... o meu PC É um Media-Center, é o verdadeiro Media-Center disfarçado de PC e tá orçamentado em mais de 2000€, para se parecer com um só precisava de ter uma caixa de Media-Center. É PC, Hi-Fi, TV, Home-Cinema, Consola, Telefone...só não faz notas infelizmente:lol:
Quanto ao MEO creio que não vais poder aceder no PC a não ser por uma PowerBox ligada ao PC, tipo: PowerBox (scart ou DVI) -> PC (Via Placa de captura de video) mas para isto precisavas de uma placa de captura em tempo real para formatps superiores a 1280x1024 o que é mesmo muito caro. Acho que o melhor é manteres a PowerBox ligada directamente á TV. Já para não falar que continuarias a ter que usar a PowerBox para mudar de canal e sintonizar os canais já que são codificados. Creio que mediante isto não faz sentido criares um media-center com Placa de TV a não ser que queiras gravar programas/filmes da TV ou de cameras de filmar.
Podes sempre colocar uma Placa de TV que sintonize os canais normais por antena e que te permita gravar no PC, por cerca de 125€ compras uma boa placa de tv que te permita gravar/capturar com alguma qualidade.
Sabendo isto o que pretendes fazer?
A MPInfor é uma empresa medianamente cotada, nao a conheço bem mas há mais lojas com essas caixas á venda.
Pois eu queria gravar TV. Que placa recomendas?
Há mais lojas aqui no Porto que recomendes? Não queria comprar uma peça aqui outra peça ali queria tudo na mesma loja! O que achas de investir numa boa placa de som e numas Z-5500 Digital? Já agora que placa de som recomendas?
Eh pah desculpa lá o excesso de perguntas mas estou cheio de dúvidas :S.
Páh... o meu PC É um Media-Center, é o verdadeiro Media-Center disfarçado de PC e tá orçamentado em mais de 2000€, para se parecer com um só precisava de ter uma caixa de Media-Center. É PC, Hi-Fi, TV, Home-Cinema, Consola, Telefone...só não faz notas infelizmente:lol:
O teu media center é o que tens no My System? Que bomba :wow:. A mim interessavam-me todas as funções do teu :D.
cumps
MinisterOfSound 24-09-2007, 14:01 Para gravar TV aconselhava uma Pinnacle ou Hauppage, uma versão compativel com Media center e que faça sintonização de sinal por antena e cabo. Aconselho esta: HAUPPAUGE WinTV HVR-3000 - 130€ +/ Link: http://www.hauppauge.co.uk/pages/products/data_hvr3000.html
No Porto conheço a NovoAtalho e já teve melhor fama, os RMA's á uns tempos demoravam um cadito e depois de não me trocarem uma XFX que aqueceu sózinha até se des-soldarem os condensadores nunca mais fui lá.
Hoje em dia se optares por boas empresas podes encomendar um PC de Arruda Dos Vinhos que dificilmente te dará problemas, podes comprar um perto e dar problemas. Eu aconselho a www.extreme-computers.pt (http://www.extreme-computers.pt) , é gente que sabe, responsável, prestável e fazem tudo para que o cliente não saia prejudicado. São de Leiria mas há muito ppl do Porto a comprar lá e a ir lá até nas Lan's e almoçaradas.
Se quizeres ligar umas Z5500 por digital aconselho-te a Auzentech X-Fi ou a Creative X-Fi platinum Fatal1ty Champion Series, ambas tem saida digital (a Creative pelo painel frontal In/Out)
Yep, este é o meu "Faz tudo" ligado a 2 monitores, uma TV e sistema 5.1 Eagle da Phillips.
Para gravar TV aconselhava uma Pinnacle ou Hauppage, uma versão compativel com Media center e que faça sintonização de sinal por antena e cabo. Aconselho esta: HAUPPAUGE WinTV HVR-3000 - 130€ +/ Link: http://www.hauppauge.co.uk/pages/products/data_hvr3000.html
No Porto conheço a NovoAtalho e já teve melhor fama, os RMA's á uns tempos demoravam um cadito e depois de não me trocarem uma XFX que aqueceu sózinha até se des-soldarem os condensadores nunca mais fui lá.
Hoje em dia se optares por boas empresas podes encomendar um PC de Arruda Dos Vinhos que dificilmente te dará problemas, podes comprar um perto e dar problemas. Eu aconselho a www.extreme-computers.pt (http://www.extreme-computers.pt) , é gente que sabe, responsável, prestável e fazem tudo para que o cliente não saia prejudicado. São de Leiria mas há muito ppl do Porto a comprar lá e a ir lá até nas Lan's e almoçaradas.
Se quizeres ligar umas Z5500 por digital aconselho-te a Auzentech X-Fi ou a Creative X-Fi platinum Fatal1ty Champion Series, ambas tem saida digital (a Creative pelo painel frontal In/Out)
Yep, este é o meu "Faz tudo" ligado a 2 monitores, uma TV e sistema 5.1 Eagle da Phillips.
Pois mas Leiria ainda fica um bocado longe e eu queria uma loja física onde pudesse ir lá reclamar caso venha a ter problemas com o meu sistema. Mas não encontro nenhuma cá no Porto que venda placas de TV Hauppauge. Já agora como é que se liga por digital? Sou mesmo novato nestas coisas... Já agora entre a Auzentech e essa Creative qual recomendas?
cumps
MinisterOfSound 24-09-2007, 16:46 A ligação digital faz-se por um cabo coaxial parecido com os RCA's das colunas, creio que as Z5500 também suportam ligação por cabo óptico, se sim também dá para ligar por óptico.
A Auzentech X-Fi basicamente é uma Creative X-Fi com componentes de melhor capacidade, eu iria para a Auzentech.
Tu é que decides onde queres comprar, só convem veres se o sitio onde comprares "tem mãos" e preço para aquilo que vais pedir. eu já não ligo ás distancias, hj em dia é a mesma coisa comprar a 10m de casa ou 300km, se forem murcões não há nada a fazer.
Cumps.
A ligação digital faz-se por um cabo coaxial parecido com os RCA's das colunas, creio que as Z5500 também suportam ligação por cabo óptico, se sim também dá para ligar por óptico.
A Auzentech X-Fi basicamente é uma Creative X-Fi com componentes de melhor capacidade, eu iria para a Auzentech.
Tu é que decides onde queres comprar, só convem veres se o sitio onde comprares "tem mãos" e preço para aquilo que vais pedir. eu já não ligo ás distancias, hj em dia é a mesma coisa comprar a 10m de casa ou 300km, se forem murcões não há nada a fazer.
Cumps.
Então pera lá eu vou precisar de comprar algum cabo para ligar a placa de som às colunas? Se sim, que cabo é que é preciso comprar?
Em relação à placa de som também vi esta: CREATIVE - SOUND BLASTER X-FI ELITE PRO (http://www.mpinfor.com/product_info.php?products_id=518).
Relativamente às colunas disseste que tinhas um sistema 5.1 da Philips. São melhor que as Z-5500?
cumps
MinisterOfSound 24-09-2007, 16:55 O cabo coaxial tens de comprar á parte (creio) mas só o deves comprar depois de saberes a medida que vais precisar, convem ter a medida minima possivel.
A Elite Pro é praticamente igual á Auzentech, a diferença é que a Auzen foi melhor construida com capacitadores japoneses de alta qualidade.
As minhas colunas são melhores que as Z mas não há cá nem se fabricam mais, foi uma edição limitada com os tweeters totalmente em madeira que só apareceu em alguns paises (em Portugal não).
Cumps.
O cabo coaxial tens de comprar á parte (creio) mas só o deves comprar depois de saberes a medida que vais precisar, convem ter a medida minima possivel.
A Elite Pro é praticamente igual á Auzentech, a diferença é que a Auzen foi melhor construida com capacitadores japoneses de alta qualidade.
As minhas colunas são melhores que as Z mas não há cá nem se fabricam mais, foi uma edição limitada com os tweeters totalmente em madeira que só apareceu em alguns paises (em Portugal não).
Cumps.
O cabo coaxial compra-se em qualquer loja, right? É muito caro?
Sabes de alguma loja no Porto que venda essa tal Auzentech? Então fora as que tu tens há algumas melhores que as Z-5500?
cumps
MinisterOfSound 24-09-2007, 17:20 O cabo não é caro tendo em conta o sistema que se vai usar, pode custar 20/50/100€, depende da qualidade e dos metros.
Aí no Porto não sei onde se vende, só procurando em www.kuantokusta.pt (http://www.kuantokusta.pt)
As minhas rivalizam com um kit da Bose que um colega meu tinha num bar mas n me lembro do modelo, ele tem outro kit em casa mas posso lhe perguntar o modelo depois mas aviso que é caro.
Cumps.
EDIT2: Acho que é isto que ele tem mas em branco http://www.bose.com/controller?event=VIEW_PRODUCT_PAGE_EVENT&product=am10_surround_index as anteriores eram de tweeter unico e as dele são de tweeter duplo.
O cabo não é caro tendo em conta o sistema que se vai usar, pode custar 20/50/100€, depende da qualidade e dos metros.
Aí no Porto não sei onde se vende, só procurando em www.kuantokusta.pt (http://www.kuantokusta.pt)
As minhas rivalizam com um kit da Bose que um colega meu tinha num bar mas n me lembro do modelo, ele tem outro kit em casa mas posso lhe perguntar o modelo depois mas aviso que é caro.
Cumps.
EDIT: Acho que é isto que ele tem mas em branco http://www.bose.com/controller?event=VIEW_PRODUCT_PAGE_EVENT&product=am6_surround_index&ck=0
E sabes se isso se encontra aqui no Porto? Dava para ligar na mesma à Creative X-FI Elite Pro?
cumps
MinisterOfSound 24-09-2007, 17:31 Acho que deve haver no Porto, em casas especializadas em Audio e Hi-Fi. Dava para ligar numa elite pro perfeitamente mas eu ia para a Auzentech.
Cumps.
Acho que deve haver no Porto, em casas especializadas em Audio e Hi-Fi. Dava para ligar numa elite pro perfeitamente mas eu ia para a Auzentech.
Cumps.
Pff casas especializadas ainda gasto uma fortuna... Achas que as Z-5500 não dão óptimo som ligadas a Auzentech?
Qual delas é que aconselhas?
AUZENTECH AUZEN X-FI PRELUDE 7.1 EAX 5.0 (http://www.f13pc.pt/loja/detalhes.php?id=2216)
ou
AUZENTECH AUZEN X-MERIDIAN 7.1 DIGITAL DTS (http://www.f13pc.pt/loja/detalhes.php?id=1897)
EDIT: E caixa qual é que recomendas?
NOX MEDIA BLACK + IMON (http://www.f13pc.pt/loja/detalhes.php?id=2026)
ou
LIAN-LI PC-C30B IMON + CARD READER (http://www.f13pc.pt/loja/detalhes.php?id=1666)
cumps
Então é assim andei a fazer uma configuração e deu nisto:
Processador: Core 2 Quad Q6600 GO (http://www.f13pc.pt/loja/detalhes.php?id=2218) - 269€
Motherboard: Uma qualquer entre 100 e 200€
Disco rígido: 2 x Seagate 500 GB's (http://www.f13pc.pt/loja/detalhes.php?id=964) - 225€
RAM: Umas quaisquer de ~100€
Gráfica: Pois aqui ainda não tenho bem a certeza... Que gráfica recomendam? Andei a ver as HD mas nao sei qual é que devo comprar: 2400Pro, 2600Pro, 2600XT???
Caixa: LIAN-LI PC-C30B IMON + CARD READER (http://www.f13pc.pt/loja/detalhes.php?id=1666) - 229€
Fonte: Queria uma silenciosa será que esta é suficientemente silenciosa e potente? É fundamental dado que é um componente de extrema importância e queria mesmo que fosse potente e muito silenciosa! LC POWER ARKANGEL V2.2 850W (http://www.f13pc.pt/loja/detalhes.php?id=1451) - 125€
Placa de TV: Pois também não sei... Qual recomendam desta lista: http://www.f13pc.pt/loja/index.php?catid=3&id=24
Qual será a diferença entre a HAUPPAUGE WinTV HVR-4000 (http://www.f13pc.pt/loja/detalhes.php?id=1858) e a HAUPPAUGE WinTV PVR-500 MCE (http://www.f13pc.pt/loja/detalhes.php?id=1737)? Qual delas é melhor? O PC vai correr o Windows Vista Ultimate.
Placa de som: AUZENTECH AUZEN X-FI PRELUDE 7.1 EAX 5.0 (http://www.f13pc.pt/loja/detalhes.php?id=2216) - 199.95€ Os drivers disto são porreiros?
Colunas: LOGITECH Z-5500 DIGITAL THX (http://www.f13pc.pt/loja/detalhes.php?id=691) - 337€
Até aqui dá aproximadamente 1890€ assim por alto.
Sistema de Watercooling acham que vale a pena? Encontrei este que me parece porreiro: ZALMAN RESERATOR 2 (http://www.f13pc.pt/loja/detalhes.php?id=1617)
Ou será melhor mudar os coolers a tudo investindo numa boa refrigeração a ar? É que o objectivo é mesmo não ouvir som nenhum nem uma única ventoinha, nada mesmo!
Para finalizar, eu escolhi esta loja não com a finalidade de a divulgar mas sim porque foi a única onde encontrei todos os componentes para o Media Center que estou a pensar comprar. No entanto, se souberem de alguma loja na zona do Porto que disponham das peças seleccionadas e seja recomendada sintam-se à vontade para sugerir!
EDIT: Já agora... Em relação aos 2 discos de 500 GB's, aconselham a fazer algum tipo de RAID?
cumps
Jorge Paiva 24-09-2007, 23:59 Algum ar terá de fluir na caixa, senão a dissipação não ocorre. Penso que a zalman tem uma caixa que ela própria é um dissipador, mas é feia.
Quanto ao Quad-core é um exagero, mesmo na próxima década! Estou a brincar, mas a hipérbole é didáctica.
As melhores placas de captura TV analógicas são as ATI 650 PRO, mas é difícil encontrá-las à venda! As segundas melhores são as ATI 550 PRO, seguidas de muito perto pelas Hauppage.
Se a tua box da TV cabo é nova, e tiver saída digital deves adquirir uma Hauppage para TV digital.
A motherboard escolhe uma baseada no chipset p35, por exemplo a Asus P5K, pois garantem uma maior compatibilidade com futuros processadores, isso sim é prever o futuro. Não aposte no processador mas sim na motherboard.
A 8800GTX é inferior à 2400Pro, ou à 2600pro ou à 8600GT, porque a tecnologia que utiliza para a descodificação HD é mais antiga. Se queres jogar jogos então vai para a 2900XT ou pro, mas desde já aviso que isso desvirtua a utilização do mediacenter, complicando de sobremaneira a gestão do ruído/temperatura, pois são placas que consomem imenso, dissipam muito calor e a refrigeração é activa.
Assim, enquanto a descodificação HD dá os seus primeiros passos, tu não gastas o teu dinheiro todo numa coisa que ficará obsoleta em menos de meio ano e nessa altura fazes o upgrade para uma placa que descodifica de forma verdadeiramente eficiente os conteúdos HD.
Quanto à fonte a que te dei (existe uma versão de 600W) é das mais silenciosas que existe.
As memórias DDR2 800 são as que apresentam a melhor relação preço/performance da actualidade. Escolhe uma boa marca.
Algum ar terá de fluir na caixa, senão a dissipação não ocorre. Penso que a zalman tem uma caixa que ela própria é um dissipador, mas é feia.
Quanto ao Quad-core é um exagero, mesmo na próxima década! Estou a brincar, mas a hipérbole é didáctica.
As melhores placas de captura TV analógicas são as ATI 650 PRO, mas é difícil encontrá-las à venda! As segundas melhores são as ATI 550 PRO, seguidas de muito perto pelas Hauppage.
Se a tua box da TV cabo é nova, e tiver saída digital deves adquirir uma Hauppage para TV digital.
A motherboard escolhe uma baseada no chipset p35, por exemplo a Asus P5K, pois garantem uma maior compatibilidade com futuros processadores, isso sim é prever o futuro. Não aposte no processador mas sim na motherboard.
A 8800GTX é inferior à 2400Pro, ou à 2600pro ou à 8600GT, porque a tecnologia que utiliza para a descodificação HD é mais antiga. Se queres jogar jogos então vai para a 2900XT ou pro, mas desde já aviso que isso desvirtua a utilização do mediacenter, complicando de sobremaneira a gestão do ruído/temperatura, pois são placas que consomem imenso, dissipam muito calor e a refrigeração é activa.
Assim, enquanto a descodificação HD dá os seus primeiros passos, tu não gastas o teu dinheiro todo numa coisa que ficará obsoleta em menos de meio ano e nessa altura fazes o upgrade para uma placa que descodifica de forma verdadeiramente eficiente os conteúdos HD.
Quanto à fonte a que te dei (existe uma versão de 600W) é das mais silenciosas que existe.
As memórias DDR2 800 são as que apresentam a melhor relação preço/performance da actualidade. Escolhe uma boa marca.
Em primeiro lugar obrigado por teres respondido ;).
De facto o Quad Core é topo mas não queria ter problemas em relação a processadores pelo menos nos proximos 4-5 anos.
A Box vai ser da MEO. Qual das Hauppauge é que recomendas?
O objectivo principal é mesmo media center... Jogar será secundário e também será à base de jogos leves tipo Pro Evolution Soccer. Qual é a melhor gráfica que recomendas nesta situação?
Então em vez de LC Power recomendas Zalman?
Memórias pois... Tinha-me esquecido. Que marca recomendas?
cumps
Jorge Paiva 25-09-2007, 11:57 Para o meo parece-me que o sinal da box é analógico, sai por uma ficha scart para a TV:
http://www.sciatl.com/emeachannel/SAchannel/downloads/KMM3000.pdf
O que significa que não podes seleccionar os canais com o comando da televisão, do windows ou da placa de TV. Só consegues mudar os canais com o comando da set-top box. É exactamente o que sucede com as powerbox da tv cabo por satélite.
Para o efeito recomendo a Hauppage PVR 500 MCE ou a ATI 650 PRO
Quanto à memória vê a configuração que te sugeri inicialmente.
Para o meo parece-me que o sinal da box é analógico, sai por uma ficha scart para a TV:
http://www.sciatl.com/emeachannel/SAchannel/downloads/KMM3000.pdf
O que significa que não podes seleccionar os canais com o comando da televisão, do windows ou da placa de TV. Só consegues mudar os canais com o comando da set-top box. É exactamente o que sucede com as powerbox da tv cabo por satélite.
Para o efeito recomendo a Hauppage PVR 500 MCE ou a ATI 650 PRO
Quanto à memória vê a configuração que te sugeri inicialmente.
Eu continuo a ter TV Cabo na mesma... Btw podias responder a algumas perguntas que coloquei no posto anterior? É que continuo cheio de dúvidas :S.
Desculpa lá tantas perguntas mas gostava de ver estas dúvidas esclarecidas dado que vai ser um grande investimento.
cumps
Jorge Paiva 25-09-2007, 12:55 Mas eu já te respondi a todas as tuas perguntas no que diz respeito ao mediacenter. Quanto às colunas e TV haverá melhores entendidos. Quanto ao computador já te dei uma configuração específica, se quiseres é tirares o E6550 e colocares o Q6600, se bem que seja um deperdício de Euros. Para placa gráfica a 8400GS ou a 2400pro passivas são excelentes para o efeito. Se não quiseres DX10 então podes escolher uma X1300 passiva. tudo à volta dos 50 €. Mais euros só se for para jogar,mas depois tens o problema do consumo/calor/ruído.
Mas eu já te respondi a todas as tuas perguntas no que diz respeito ao mediacenter. Quanto às colunas e TV haverá melhores entendidos. Quanto ao computador já te dei uma configuração específica, se quiseres é tirares o E6550 e colocares o Q6600, se bem que seja um deperdício de Euros. Para placa gráfica a 8400GS ou a 2400pro passivas são excelentes para o efeito. Se não quiseres DX10 então podes escolher uma X1300 passiva. tudo à volta dos 50 €. Mais euros só se for para jogar,mas depois tens o problema do consumo/calor/ruído.
Já agora entre ATI e nVidia qual das duas funciona melhor no media center mesmo a nivel de drivers, software e etc? Ou são a mesma coisa?
Já agora Jorge Paiva a tua placa de TV tem drivers para o Vista? É melhor que qualquer Hauppauge?
cumps
Jorge Paiva 25-09-2007, 15:46 As reviews dizem que sim, que a melhor que a ati 550 pro só a ati 650 pro. Mas dizem que as Haupagge também são muito boas, melhores que as pinnacle. Eu gosto das Haupagge porque em vez de entrada tipo S-vídeo (que vem com as ati) tem entradas directa RCA audio e vídeo,é por isso que as recomendo. Mas quando se trata de receber sinal analógico directamente do cabo da antena ou sinal analógico da tv cabo todas as reviews são unanimes em classificar as ati como as melhores placas de captura de TV.
As reviews dizem que sim, que a melhor que a ati 550 pro só a ati 650 pro. Mas dizem que as Haupagge também são muito boas, melhores que as pinnacle. Eu gosto das Haupagge porque em vez de entrada tipo S-vídeo (que vem com as ati) tem entradas directa RCA audio e vídeo,é por isso que as recomendo. Mas quando se trata de receber sinal analógico directamente do cabo da antena ou sinal analógico da tv cabo todas as reviews são unanimes em classificar as ati como as melhores placas de captura de TV.
Obrigado pela resposta! Mas não respondeste a estas...
Já agora entre ATI e nVidia qual das duas funciona melhor no media center mesmo a nivel de drivers, software e etc? Ou são a mesma coisa? (aqui estou a falar de gráficas)
Já agora Jorge Paiva a tua placa de TV tem drivers para o Vista? É melhor que qualquer Hauppauge?
cumps
cumps
Jorge Paiva 25-09-2007, 23:52 Já agora entre ATI e nVidia qual das duas funciona melhor no media center mesmo a nivel de drivers, software e etc? Ou são a mesma coisa? (aqui estou a falar de gráficas)
Penso que as 8400GS e as 2400Pro são equivalentes. eu tenho um fraquinho pela ATI, porque na gerações anteriores sempre tiveram melhor qualidade de imagem. Actualmente equivalem-se. As Nvidia da Série 7xxx são inferiores. Mas as ATI da série X1xxx tem óptima qualidade de imagem.
Actualmente com a chegada do Vista e do DX10, as ATI 2xxx e as Nvidia 8xxx equivalem-se em termos de qualidade de imagem.
Sim a minha placa tem drivers para o Vista e existem versões destas placas para PCI e para PCIe.
Penso que as 8400GS e as 2400Pro são equivalentes. eu tenho um fraquinho pela ATI, porque na gerações anteriores sempre tiveram melhor qualidade de imagem. Actualmente equivalem-se. As Nvidia da Série 7xxx são inferiores. Mas as ATI da série X1xxx tem óptima qualidade de imagem.
Actualmente com a chegada do Vista e do DX10, as ATI 2xxx e as Nvidia 8xxx equivalem-se em termos de qualidade de imagem.
Sim a minha placa tem drivers para o Vista e existem versões destas placas para PCI e para PCIe.
Conlcusão... Esta placa (http://www.f13pc.pt/loja/detalhes.php?id=779) é melhor que qualquer Hauppauge e que qualquer Pinnacle certo? Assim como a 2400Pro é a melhor das gráficas para um media center?
cumps
Jorge Paiva 26-09-2007, 00:26 Conlcusão... Esta placa é melhor que qualquer Hauppauge e que qualquer Pinnacle certo? Assim como a 2400Pro é a melhor das gráficas para um media center?
Certo :)
Já agora... mais uma dúvida. A ATI Theater 650 Pro é melhor que a ATI Theater 550 Pro? É que eu li em algum lado que a primeira se ligava ao PC por PCI e a segunda por PCIe que supostamente é a mais recente interface. Não terá influencia no desempenho?
Mais outra. 2400Pro vs 8500GT, ambas para funcionarem num media center, quem ganha?
cumps
Jorge Paiva 26-09-2007, 22:17 Penso que a nível de qualidade vídeo a 2400pro é ligeiramente melhor. A 8500GT é um pouco melhor para jogos, mas são ambas más nesse campo (jogos!).
Eu sempre disse que a ati 650 pro é melhor, apenas é um pouco mais rara. Quanto ao interface, a Ati 550 pro tem versões para ambos os interfaces.
Penso que a nível de qualidade vídeo a 2400pro é ligeiramente melhor. A 8500GT é um pouco melhor para jogos, mas são ambas más nesse campo (jogos!).
Eu sempre disse que a ati 650 pro é melhor, apenas é um pouco mais rara. Quanto ao interface, a Ati 550 pro tem versões para ambos os interfaces.
Sim mas se for interface PCIe supostamente não terá melhor rendimento?
Já agora... Não encontro a ATI 650 Pro em lado nenhum...
Jorge Paiva 26-09-2007, 23:01 Se tiveres uma motherboard tipo a P5K escolhe uma PCIe.
Se tiveres uma motherboard tipo a P5K escolhe uma PCIe.
Eu ainda não comprei nada! Então quer dizer que se eu comprar uma Motherboard que suporte SLI ou Crossfire devo optar pela 550 Pro que suporta PCIe em vez da 650 Pro que é PCI?
cumps
Jorge Paiva 26-09-2007, 23:34 Registo: 17-10-2004
Local: Porto - Antas
My System
Citação:
Post Original de Jorge Paiva
Se tiveres uma motherboard tipo a P5K escolhe uma PCIe.
Eu ainda não comprei nada! Então quer dizer que se eu comprar uma Motherboard que suporte SLI ou Crossfire devo optar pela 550 Pro que suporta PCIe em vez da 650 Pro que é PCI?
A 650 pro também tem versões PCie :)
A 650 pro também tem versões PCie :)
Ah ok... Vou ver se encontro essa... Senão vai a 550 Pro que deve ser mais ou menos a mesma coisa.
Ando indeciso entre estes 3 TV-LCD:
Samsung TV LCD LE37M87BD (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=4&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=tvLcd&scategory=tvLcd&product=8808987152871&minIndex=20&pageSize=8&orderBy=cy_list_price&root=1&products=&template=Template%20TvLcdPlasma&comp=1)
Sony TV LCD KDL-40D3000 (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=4&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=tvLcd&scategory=tvLcd&product=4905524420050&minIndex=21&pageSize=8&orderBy=cy_list_price&root=1&products=&template=Template%20TvLcdPlasma&comp=1)
Samsung TV LCD LE40R81BX (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=4&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=tvLcd&scategory=tvLcd&product=8808987135997&minIndex=18&pageSize=8&orderBy=cy_list_price&root=1&products=&template=Template%20TvLcdPlasma&comp=1)
Sendo que só o 1º é que é Full HD. Será que compensa comprar o Full HD? Eu ao ligar o media center ao monitor consigo atingir os 1920x1200 mesmo estando só a navegar no windows? Não sei até que ponto é que compensa comprar uma TV-LCD que seja Full HD.
cumps
Ninguém me sabe ajudar nisto? :(
cumps
Eu, pessoalmente, se estivesse no teu caso comprava um PC mais fracote e fresco e com muitos gigas e uma XboX 360, para jogar. Ficavas com o melhor dos dois mundos.
Quanto ao monitor, eu não iria para Full HD, a menos que não planeasse ver quase televisão e/ou DVD's. Acho que o ganho que tens ao passar de 720 para 1080, não compensa a perda que tens a ver TV numa Full HD.
Cumps
Eu, pessoalmente, se estivesse no teu caso comprava um PC mais fracote e fresco e com muitos gigas e uma XboX 360, para jogar. Ficavas com o melhor dos dois mundos.
Quanto ao monitor, eu não iria para Full HD, a menos que não planeasse ver quase televisão e/ou DVD's. Acho que o ganho que tens ao passar de 720 para 1080, não compensa a perda que tens a ver TV numa Full HD.
Cumps
Desculpa lá mas o teu post está um bocado confuso :S. O primeiro parágrafo eu consegui perceber mas o resto está com um português esquisito... Será que te podes explicar um pouco melhor se faz favor?
cumps
Ok eu resumo: se não vais ver muita TV, compra uma Full HD. Senão, não compres.
Quanto à primeira parte: compra uma XboX 360 para jogar e um PC mais fraco para media center.
Cumps
Ok eu resumo: se não vais ver muita TV, compra uma Full HD. Senão, não compres.
Quanto à primeira parte: compra uma XboX 360 para jogar e um PC mais fraco para media center.
Cumps
Pá a minha intenção é principalmente VER FILMES. Seguido de ver TV, ouvir musica, jogar um bocadinho, etc...
Em relação à primeira parte não quero uma XBOX 360... Quero PC e só queria que fizessem sugestões em relação ao PC e ao respectivo TV-LCD.
cumps
Mas tencionas ver filmes em quê? DivX? DVD's? Ou filmes em BluRay/HD-DVD (ou rips dos mesmos em x264)?
É que se vais ver filmes em DivX, não te aconselho a comprares uma TV de 1920*1080 de resolução, para depois pores lá filmes a 640 por 480.
Se vais ver filmes HD a 1080P, aí já acho que a Full HD é uma boa opção.
Se não queres mesmo comprar uma consola e queres jogar no PC, isso torna tudo mais complicado, porque se fores comprar uma TV Full HD, que tem resolução de 1920 por 1080, tens que ter uma gráfica para acompanhar essa resolução. Ou seja, uma gráfica potente. Essa mesma gráfica por sua vez vai aquecer muito e consumir muitos watts, pelo que "calá-la" tornar-se à dificil...
Se a TV não for Full HD, então uma gráfica mais fraquita já deve servir, pois uma TV HD Ready tem resolução de "apenas" 1366 por 768, bastante mais fácil de "suportar".
Cumps
Mas tencionas ver filmes em quê? DivX? DVD's? Ou filmes em BluRay/HD-DVD (ou rips dos mesmos em x264)?
É que se vais ver filmes em DivX, não te aconselho a comprares uma TV de 1920*1080 de resolução, para depois pores lá filmes a 640 por 480.
Se vais ver filmes HD a 1080P, aí já acho que a Full HD é uma boa opção.
Se não queres mesmo comprar uma consola e queres jogar no PC, isso torna tudo mais complicado, porque se fores comprar uma TV Full HD, que tem resolução de 1920 por 1080, tens que ter uma gráfica para acompanhar essa resolução. Ou seja, uma gráfica potente. Essa mesma gráfica por sua vez vai aquecer muito e consumir muitos watts, pelo que "calá-la" tornar-se à dificil...
Se a TV não for Full HD, então uma gráfica mais fraquita já deve servir, pois uma TV HD Ready tem resolução de "apenas" 1366 por 768, bastante mais fácil de "suportar".
Cumps
Pá será basicamente para ver DVD's, DVDRip's e séries que têm escritono nome do ficheiro as letras HDTV. Pois se comprar um FullHD terei que investir numa HD2900Pro ou coisa do género. Mas tipo também se eu quiser tar a navegar na net tenho mais espaço no desktop. Será que fica assim tão mal reproduzir DVDRip's num FullHD de 37''?
cumps
Jorge Paiva 27-09-2007, 23:34 Pesta, se leres o início da thread vais perceber que ele não quer jogar! Quer ver filmes com qualidade.
As placas HD2400pro tem a capacidade de descodificar HD, os C2D também têm com o software adequado, portanto na tua configuração para tirares partido dum LCD Full HD apenas te falta a drive de HD-DVD ou de Blu-ray. E claro conteúdos gravados com essa definição!
A 2900xt por estranho que te pareça é mais fraca a descodificar vídeo de alta definição do que as suas parentes pobres (2400 e 2600) porque é mais antiga e foi pensada para jogos:
The cpu problem is for playback as it takes that much power to decode the compression on the fly so to speak. Of course if you get a drive, you are going to want to be able to play as well as burn. Like I said though, there are new video cards that fully process the the decoding and there are cheap ones. I'm not sure what class of cpu you have (athlon xp, athlon 64 etc), but it might be able to do it with the right video card (one of the reviews I read managed just fine with a pentium 4 with one of these cards). The only cards that will do full processing are ati 2400 and 2600's (you can get a 2400 for about 45$ on newegg right now) and the nivida 8500/8600. Its not how powerfull the card is, its specific technology that is only on the specific model cards I listed. You might notice in the graphic, that it was a hd2900 xt that was using that much power for playback (a much faster card than the 2400 or 2600, but lacking the full HD decoding technology).
fonte: http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=226227
Ou seja, apesar do vídeo de alta definição ser exigente em termos de processamento, exigindo cerca de 60% dum E6600 com uma 2900XT, apenas exige 20% do E6600 com as 2400/2600/8500/8600. Com as 2900 e 8800 o trabalho recai sobre o processador porque a estas placas mais rápidas falta a tecnologia descodificadora. O que até está bem pensado, pois estas placas de alta performance, consomem muito, aquecem muito e precisam de forte refrigeração, o que frequentemente implica barulho, o que é incompatível com a devida utilização de um HTPC.
Pesta, se leres o início da thread vais perceber que ele não quer jogar! Quer ver filmes com qualidade.
As placas HD2400pro tem a capacidade de descodificar HD, os C2D também têm com o software adequado, portanto na tua configuração para tirares partido dum LCD Full HD apenas te falta a drive de HD-DVD ou de Blu-ray. E claro conteúdos gravados com essa definição!
A 2900xt por estranho que te pareça é mais fraca a descodificar vídeo de alta definição do que as suas parentes pobres (2400 e 2600) porque é mais antiga e foi pensada para jogos:
fonte: http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=226227
Ou seja, apesar do vídeo de alta definição ser exigente em termos de processamento, exigindo cerca de 60% dum E6600 com uma 2900XT, apenas exige 20% do E6600 com as 2400/2600/8500/8600. Com as 2900 e 8800 o trabalho recai sobre o processador porque a estas placas mais rápidas falta a tecnologia descodificadora. O que até está bem pensado, pois estas placas de alta performance, consomem muito, aquecem muito e precisam de forte refrigeração, o que frequentemente implica barulho, o que é incompatível com a devida utilização de um HTPC.
Sim eu li essa parte, mas para jogar a 1920x1080 nem que seja PES 2008, acho que uma 2400/2600 não se aguenta :)
Eu também acho que ele ficava mais bem servido com um 2160 mais uma 2600Pro com HDMI, mas aí não daria para jogar quase nada, se fosse Full HD...
@ Sion: para ver HDTV Rip's e DVD's, aconselho-te MESMO uma HD Ready apenas... Os HDTV Rip's que tenho, ficam 5 estrelas vistos na minha velhinha televisão CRT e bastante merdosos no meu LCD de 22". Já o "300" que tenho aqui a 1080P fica absolutamente abismal, no mesmo LCD.
Cumps
Sim eu li essa parte, mas para jogar a 1920x1080 nem que seja PES 2008, acho que uma 2400/2600 não se aguenta :)
Eu também acho que ele ficava mais bem servido com um 2160 mais uma 2600Pro com HDMI, mas aí não daria para jogar quase nada, se fosse Full HD...
@ Sion: para ver HDTV Rip's e DVD's, aconselho-te MESMO uma HD Ready apenas... Os HDTV Rip's que tenho, ficam 5 estrelas vistos na minha velhinha televisão CRT e bastante merdosos no meu LCD de 22". Já o "300" que tenho aqui a 1080P fica absolutamente abismal, no mesmo LCD.
Cumps
Então mas se eu comprar uma Full HD para durar uns bons anos não posso reduzir a resolução? Isto é ligo o media center ao televisor e nao posso por lá DVDRip's e HDTV rip's a correr a uma resolução inferior? Que confusão já nem sei o que hei de comprar... Conteúdos em HD pesam imenso no disco e devem ser super caros.
cumps
SpeedDragon 28-09-2007, 00:49 Vou-te dar a minha opinião ... Full HD só tem muito interesse para jogos ou para ecrãs grandes como já disseram. Acho que devias ir a uma grande superficie e ver uma televisão Full HD e HD Ready com o mesmo video (input de sinal 1080p) e depois tiras a conclusão afastando-te da televisão. Na minha opinião compra uma HD Ready já melhorzita que as normais, e tasta o suficiente no Media Center, ou seja, nem muito caro nem muito barato, o suficiente par afazer o trabalho todo e ficares agradado.
Se fosse para mim investia na qualdiade de imagem, som, e silencio, isto claro para ver filmes que é o que dá gosto ;)
Vou-te dar a minha opinião ... Full HD só tem muito interesse para jogos ou para ecrãs grandes como já disseram. Acho que devias ir a uma grande superficie e ver uma televisão Full HD e HD Ready com o mesmo video (input de sinal 1080p) e depois tiras a conclusão afastando-te da televisão. Na minha opinião compra uma HD Ready já melhorzita que as normais, e tasta o suficiente no Media Center, ou seja, nem muito caro nem muito barato, o suficiente par afazer o trabalho todo e ficares agradado.
Se fosse para mim investia na qualdiade de imagem, som, e silencio, isto claro para ver filmes que é o que dá gosto ;)
Pois... Eu noutro dia fui à fnac e tinha lá montes de TV-LCD mas creio que não estavam ligadas com input de sinal 1080p. Eu vi uma Sony HD Ready 40D3000 no site da fnac ou algo assim parecido, achas que compensa em relação a uma Samsung de 37'' Full HD? É que, de facto, a resolução dos DVD e HDTV rips não é grande coisa...
PS: Tens que me dizer o teu horário pó pessoal se encontrar lá na FEUP ;).
cumps
SpeedDragon 28-09-2007, 22:57 Não entendo muito de monitores TV LCD, mas tenta procurar no Google por Reviews sobre os mesmo ...
Quanto ao meu horário, PM ;)
Pois... Eu noutro dia fui à fnac e tinha lá montes de TV-LCD mas creio que não estavam ligadas com input de sinal 1080p. Eu vi uma Sony HD Ready 40D3000 no site da fnac ou algo assim parecido, achas que compensa em relação a uma Samsung de 37'' Full HD? É que, de facto, a resolução dos DVD e HDTV rips não é grande coisa...
PS: Tens que me dizer o teu horário pó pessoal se encontrar lá na FEUP ;).
cumps
Ninguém? :(
cumps
Jorge Paiva 29-09-2007, 12:04 Não percebendo nada de LCD eu iria no mínimo para um de 40" HD ready. Que já fazem 1080p.
Eu tenho um Samsung de 40" e está com uma resolução de 720p. Independentemente da resolução, eu verifico que um DVD se vê na perfeição, pelo contrário, um programa de televisão já deixa algo a desejar, penso que devido à baixa resolução das emissões.
Não percebendo nada de LCD eu iria no mínimo para um de 40" HD ready. Que já fazem 1080p.
Eu tenho um Samsung de 40" e está com uma resolução de 720p. Independentemente da resolução, eu verifico que um DVD se vê na perfeição, pelo contrário, um programa de televisão já deixa algo a desejar, penso que devido à baixa resolução das emissões.
Podes-me dizer qual é o modelo? A que distância ficas da TV mais ou menos? É que, de facto, meter um DVDRip ou HDTV rip a 1920x1200 deve ficar um bocado esticado não? Por outro lado ficava com mais espaço para a área de trabalho quando tivesse a usar a net...
cumps
Jorge Paiva 29-09-2007, 13:15 É um SAMSUNG LE40M6. Já tem mais de um ano.
Fico a cerca de 3 metros do LCD.
Tenho um sistema de SOM 5.1 que me agrada e é suficiente para a minha sala de estar que tem cerca de 40 m2. É um sistema 5.1 da Creative T6060 INSPIRE. Aproveitei umas obras que estava a fazer e coloquei a cablagem para as colunas traseiras por baixo do chão em tubos próprios e coloquei duas tomadas RCA na parede nas extremidades esquerda e direita. As colunas da frente (esquerda, central e direita) e subwoofer estão dispostas no móvel principal onde está também a televisão. é um móvel que ocupa toda a largura da parede frontal. Consegui esconder os cabos todos e dar grande amplitude à disposição do sistema de som.
É um SAMSUNG LE40M6. Já tem mais de um ano.
Fico a cerca de 3 metros do LCD.
Tenho um sistema de SOM 5.1 que me agrada e é suficiente para a minha sala de estar que tem cerca de 40 m2. É um sistema 5.1 da Creative T6060 INSPIRE. Aproveitei umas obras que estava a fazer e coloquei a cablagem para as colunas traseiras por baixo do chão em tubos próprios e coloquei duas tomadas RCA na parede nas extremidades esquerda e direita. As colunas da frente (esquerda, central e direita) e subwoofer estão dispostas no móvel principal onde está também a televisão. é um móvel que ocupa toda a largura da parede frontal. Consegui esconder os cabos todos e dar grande amplitude à disposição do sistema de som.
Eu estive a medir agora a distância que vai ficar até à TV e é de aproximadamente 2,20 metros. A sala tem cerca de 4 metros de largura. Será que 40'' é o ideal? Não será um bocado grande demais?
EDIT:
Encontrei um site com uns gráficos em relação à distancia recomendada dependendo do tamanho do ecrã mas não percebo nada disto...
Link: http://www.carltonbale.com/2006/11/1080p-does-matter/
cumps
vasterman 30-09-2007, 14:28 Vais levar esta ideia para a frente?
Se quiseres meto aqui uma config dum potente Media Center por o preço que referes (1500-200€).
Jorge Paiva 30-09-2007, 14:30 Como podes ver no gráfico a distância para 40" é de cerca de 12 feet o que a dividir por 3, para converteres em metros dá cerca de 4 metros.
Vais levar esta ideia para a frente?
Se quiseres meto aqui uma config dum potente Media Center por o preço que referes (1500-200€).
Força.
vasterman 01-10-2007, 21:58 Hoje há noite ainda ponho...
vasterman 01-10-2007, 22:00 Só não ponho já porque estou na casa de um amigo.
Cumprimentos.
|
|