View Full Version : SAMSUNG LE40R81B, LE40M87BD ou LE40F86BD?

Sherlock Holmes
21-09-2007, 23:43
Boas,

Estou a pensar adquirir um destes 3 modelos da SAMSUNG:
- LE40R81B (HD READY)
- LE40M87BD (FULL HD)
- LE40F86BD (FULL HD e 100Hz)

A minha dúvida prende-se com a relação preço/qualidade.
Certamente que a LE40R81B é mais fraca que as outras duas mas também é mais barata. Compensará a LE40F86BD?
É óbvio que à partida a escolha depende do tipo de uso que se dá à televisão: TV Cabo ou MEO, DVDs, consolas de jogos. Mas a minha questão é mais a relação preço/qualidade por isso gostava de ouvir opiniões mesmo que essas dependam do tipo de uso que irei dar à televisão.
A propósito, alguém sabe se na loja do Belmiro já têm a LE40F86BD? Em caso afirmativo qual o preço?
Falei nestes 3 modelos pois parece-me que a SAMSUNG tem uma excelente relação preço/qualidade mas se acharem que há outras opções mais atractivas agradeço que as indiquem.
Obrigado.

nepice
22-09-2007, 11:29
eu a F ainda nao tenho conhecimento do modelo, nem sei caracteristicas dela.
em relacao a M e a R, eu e o meu pai, vamos brevemente comprar lcd´s pas nossas casas, e estamos/estavamos indecisos nestas duas. Dps de vermos as duas em funcionamento lado a lado, e dado a diferenca de preco, vamos optar pela R.
O coracao leva-nos para a M, a razao leva-nos para a R. Por outras, palavras, se queres 1080p e dinheiro nao for problema vai para M(só pelo facto dos 1080p pk em imagem de tv nao vi diferencas nenhumas), senao vai para a R, que ficas muito bem servido, e com o que poupas, o meu cota vai comprar um sistema de som, e eu vou montar um htpc.

tou só a espera do meu pai ter um dia livre, para ir com ele a belmiro, a ver se fazem desconto se comprar-mos 2 lcd´s... lol

fika bem e boa sorte na escolha.

decapitado
22-09-2007, 12:01
Já agora vais comprar de quantas polegadas?
A R de 40" está a 1150 euros no belmiro, 150 euros mais barato ke nas grandes superfícies!!
Eu ando a namorar a R81 de 40"..

Sherlock Holmes
22-09-2007, 15:03
eu a F ainda nao tenho conhecimento do modelo, nem sei caracteristicas dela.
em relacao a M e a R, eu e o meu pai, vamos brevemente comprar lcd´s pas nossas casas, e estamos/estavamos indecisos nestas duas. Dps de vermos as duas em funcionamento lado a lado, e dado a diferenca de preco, vamos optar pela R.
O coracao leva-nos para a M, a razao leva-nos para a R. Por outras, palavras, se queres 1080p e dinheiro nao for problema vai para M(só pelo facto dos 1080p pk em imagem de tv nao vi diferencas nenhumas), senao vai para a R, que ficas muito bem servido, e com o que poupas, o meu cota vai comprar um sistema de som, e eu vou montar um htpc.

tou só a espera do meu pai ter um dia livre, para ir com ele a belmiro, a ver se fazem desconto se comprar-mos 2 lcd´s... lol

fika bem e boa sorte na escolha.
nepice,

É mesmo essa a questão. O coração leva-me para a melhor mas a razão está a levar-me para a mais barata. Bem sei que comprar uma tv não é o mesmo que tomar um café pois uma TV dura bastante tempo e como tal a decisão deve ser ponderada e se a diferença por uma TV substancialmente melhor não for muito grande vale a pena fazer um esforço, se isso for possível claro.
A LE40F86BD deve ser uma bomba, mas como ainda não sei o preço que custa no Belmiro não quero avançar já para a compra de um dos outros dois modelos, de forma evitar algum possível arrependimento.
Obrigado pelo teu contributo.

nepice
22-09-2007, 17:47
sim, o que vou comprar tb é 40"!!!
que é aproximadamente uns 500euros mais barata que a 40" da serie M, que com essa diferenca de preco da para poupar para comprar algo, como um sistema de som ou um htpc, etc...ou entao nao gastas em nada e a maria agradece para comprar uns belos pares de sapatos novos eheheh :p

fikem bem [][]

CHNR
22-09-2007, 19:54
Na Belmiro está a 2.550 € (0 de 46").
Acho que está caro. O de 46" M87 está a 2033€, na Europa o novo modelo F foi lançado 300 € mais caro, pelo que o preço deveria ser 2333€.>(

hollyjoint
22-09-2007, 20:11
Eu acho que prefiro o M87BD e fica mais barato.
Nao se esqueçam que o modelo F86 tem graves problemas de processar os 100Hz, portanto n sei se vale a pena a diferença de preços.

Cumps

Sherlock Holmes
23-09-2007, 03:31
Além destes 3 modelos ainda temos a SAMSUNG LE40N87BD que tal como a LE40M87BD é FULL HD, apesar do contraste da primeira ser inferior e de não ter Super Clear Panel. Basicamente é um modelo entre o LE40R81B e o LE40M87BD que também parece ser interessante especialmente para quem quer um FULL HD mais barato.

ajvctrindade
26-11-2007, 08:52
Boas,

Se alguém comprou o F86, diga da sua justiça sff.

Um abraço,
Trindade

foxill
26-11-2007, 10:39
Boas, olha quero dizer que tenho um modelo LE40M87BD.
Como já foi dito os lcds não são grande coisa para Filmes e para TV normal se estas ou se estão interessados em comprar LCDS para filmes o melhor é não comprarem.
Tem outras vertentes como PLASMAS ou DLP que ainda são melhores e com mais definição de imagem.
Se o LCD for para jogar LCD é bom apesar de o Plama ser mais rápido, apesar de ter o problemas ( Mito ) do Burn in.

O contraste dinamico da Samsung é dinamico e não real, e no meu caso é uma bela treta, até o desactivei.

Vou proceder á troca do LCD pk apenas o tenho a uma semana, os arrastos na imagem, deixam a pessoa mal servida.

Claro existem sempre vantagens e desvantagem, o LCD para mim só é bom para imagens paradas tipo fotograficas, gráficos etc.

Tive a ler um decomentário que falava de TV DLP, penso que sejam melhores a nivel de imagem e resolução 1080p

Yorda9
26-11-2007, 10:44
Boas
Sherlock Holmes se esta interessado numa fullhd e se viste o modelo da Samsung LE40F86BD (FULL HD e 100Hz),por esse preço aconselho-te vivamente a ires para o plasma Panasonic PY70,é uma excelente compra,tanto para ver tv normal como para jogos ps3/xbox360 como para filmes em hd.
Cumps

foxill
26-11-2007, 10:54
Eu vou trocar o meu LCD por um Plama que muitos falam aqui no Forum da Panasonic.

Panasonic PY70

Yorda9
26-11-2007, 10:56
Eu vou trocar o meu LCD por um Plamas que muitos falam aqui no Forum da Panasonic.

Panasonic PY70

Boa escolha :001:

chikenbuster
26-11-2007, 11:40
Pelo preço não encontras nada melhor. Definitivamente Panasonic 42PY70.

Be cooollll.

nepice
26-11-2007, 21:30
sabem se o 42PV70, tem a mesma qualidade tao bem falado que o PY70??
ou sabem quais as diferencas entre um e outro??

fikem bem []

chikenbuster
26-11-2007, 21:39
Bem eu possuo o 42PY70. Este modelo é um plasma FULLHD (1920X1080), além disso possui o processador de imagem VREAL2 PRO. O modelo 42PV70 é um plasma HDREADY (1024x768) com o processador de imagem VREAL2.
Pessoalmente tive a oportunidade de ver lado a lado os dois modelos em simultâneo e pode verificar que apesar do PV70 ter uma imagem muito boa e PY70 consegue ser ligeiramente melhor.

Be coolll.

Harry_Salsamix
26-11-2007, 22:03
Boas,

Estou a pensar adquirir um destes 3 modelos da SAMSUNG:
- LE40R81B (HD READY)
- LE40M87BD (FULL HD)
- LE40F86BD (FULL HD e 100Hz)

A minha dúvida prende-se com a relação preço/qualidade.
Certamente que a LE40R81B é mais fraca que as outras duas mas também é mais barata. Compensará a LE40F86BD?
É óbvio que à partida a escolha depende do tipo de uso que se dá à televisão: TV Cabo ou MEO, DVDs, consolas de jogos. Mas a minha questão é mais a relação preço/qualidade por isso gostava de ouvir opiniões mesmo que essas dependam do tipo de uso que irei dar à televisão.
A propósito, alguém sabe se na loja do Belmiro já têm a LE40F86BD? Em caso afirmativo qual o preço?
Falei nestes 3 modelos pois parece-me que a SAMSUNG tem uma excelente relação preço/qualidade mas se acharem que há outras opções mais atractivas agradeço que as indiquem.
Obrigado.

Alguém me sabe confirmar se na Samsung LE32M87BD se pode desligar ou não a opção de 100 Hz?

:003: