View Full Version : HD-DVD@X360 -> Vale a pena?

CoolZero
21-09-2007, 16:47
Gostava de saber a opinião das pessoas aqui do forum relativamente ao leitor de HD-DVD da X360. Acham que vale a pena? Quem o tem está satisfeito?

Tenciono comprar um leitor HD algures no tempo, e este seria uma hipótese.

Quem n quer o leitor, que diga as suas razões.

NeO_CooL
21-09-2007, 17:02
ainda vai ser melhor se em portugal acontecer o q ja acontece nos usa e q vai acontecer no uk.

leitor hd-dvd com 5 filmes 180€. :D Ai sim vai rular. :D

João Quintas
21-09-2007, 17:03
Eu não o tenho pelo simples motivo que o formato não é suportado por todos os estúdios de cinema. Não gosto de ficar com as coisas a meio, senão já o tinha. Tal como não vou comprar uma Ps3 para ter Blu-Ray, pelo mesmo motivo. Quando os big bosses de hollywood se entenderem quanto aos formatos, vou optar pelo formato vencedor, seja ele Blu-Ray ou HD-DVD. Se não houver vencedor, passo. Fico-me pelos dvd's, pelo menos nesta geração.

Não acho que quem leva a sério o cinema e não tem muito dinheiro, deva optar por qualquer um deles. A qualquer momento pode haver um desenvolver de acontecimentos que vá inutilizar um formato, e ai vai ser dinheiro deitado a rua que podia ter sido empregue em coisas com fundamento.

jmsolidster
21-09-2007, 19:15
Enquanto a Sony joga forte no marketing e publicidade do leitor Blu-Ray da sua PlayStation 3, a Microsoft vai apostar numa actualização da sua drive HD-DVD.

Na festa de comemoração dos 25 anos da secção de hardware da empresa, que decorreu ontem em Londres, Mark Bennet (director europeu da Microsoft para o desenvolvimento do HD-DVD) anunciou que a Microsoft vai lançar um novo leitor HD-DVD actualizado, durante 2008.

Durante a apresentação, Bennet demonstrou algumas das novas funcionalidades interactivas do leitor e referiu que muitos filmes dos estúdios Paramount e Universal são exclusivos HD-DVD.

“As funções interactivas do leitor HD-DVD funcionam mesmo, enquanto que o Blu-Ray está a seis a nove meses de ter funções que realmente trabalhem”, afirmou Bennet referindo-se à incapacidade dos leitores de Blu-Ray suportarem vídeos picture-in-picture.

Mark Bennet também revelou que já existem mais planos para incorporar a drive HD-DVDhttp://xbox.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=2241

jjmaia
21-09-2007, 21:07
Votei não, porque não gosto de apostas. Ainda não sabemos quem vai ganhar...

Para isso vejo filmes em h.264/x.264

Joao Tiago
21-09-2007, 22:17
Penso que não vale a pena. Não importa para jogos visto que para já não são programados em HD DVD. Mas se tens uma HDTV e queres desfrutar de videos em HD penso que te compensa. ;)

MultiSpeed
22-09-2007, 00:38
Bem, nas opções da poll penso que deveria existir a opção "estou a aguardar pelo formato standard".

É precisamente esse o meu caso. Tenho a certeza que qualquer um dos formatos tem excelente qualidade e vale a pena, mas enquanto não se definir um padrão para o futuro eu não gasto um cêntimo nesses novos suportes de alta definição (HD-DVD e Blu-Ray). Não quero ficar com um pisa papeis de largas centenas de euros.

A outra hipotese seria a aquisição de um leitor hibrido que desse para os dois formatos, mas para além de serem ainda bastante caros eu nunca acreitei em aparelhos "combo".

Just my 2 cents :)

mamaki
22-09-2007, 08:46
Eu queria é que este formato ganhasse....http://en.wikipedia.org/wiki/Versatile_Multilayer_Disc
Acabava-mos com estas duvidas todas, o factor preço quase não se punha em causa e o hddvd ou bluray deixava de ser factor de decisão na compra das consolas!

schon
22-09-2007, 11:52
Para isso vejo filmes em h.264/x.264

Esse sim já venceu a guerra !!

rabbit1
22-09-2007, 12:00
Gostava de saber a opinião das pessoas aqui do forum relativamente ao leitor de HD-DVD da X360. Acham que vale a pena? Quem o tem está satisfeito?

Tenciono comprar um leitor HD algures no tempo, e este seria uma hipótese.

Quem n quer o leitor, que diga as suas razões.

Vale muito a pena., eu mandei vir o meu dos usa e ligado a meu lcd da sony de 46 " fica muito bom, ainda por cima é região free e podes mandar vir os hd-dvd dos usa, e não fica nada atrás do blu-ray (tenho ema ps3)pelo contrario...

raVemjr
22-09-2007, 12:22
Tens TV HD?
Gostas MUITO de cinema e filmes?
Podes dar-te ao luxo de gastar o dinheiro, ou se calhar há coisas mais importantes/interessantes?

Se respondeste não a alguma destas perguntas, então eu acho que fazes mal em comprar...

Fassuncao
25-02-2008, 09:52
O inevitável é finalmente confirmado com a Microsoft a oficializar a desistência do leitor HD-DVD para a Xbox 360. Colocando um ponto final em toda a especulação e reagindo à decisão da Toshiba de, basicamente, matar o formato, a firma americana declarou o seguinte:

“Como resultado das recentes decisões feitas pela Toshiba, Holywood studios e revendedores, a Microsoft planeia desistir do HD-DVD. A Xbox não vai mais fabricar novos leitores HD-DVD para a Xbox 360, mas continuaremos a fornecer produtos e suporte de garantias para todos os leitores HD-DVD da Xbox 360 no mercado.”

“Como declarámos anteriormente, não acreditamos que esta decisão irá ter algum impacto material na plataforma Xbox 360 ou na nossa posição no mercado. O HD-DVD é um dos muitos caminhos pelos quais oferecemos uma experiência de alta definição para os consumidores e nós vamos continuar a dar ao consumidor a escolha de apreciar distribuição digital de filmes e série em alta definição directamente para as suas salas, tal como [um leitor DVD] para visionarem os filmes que já possuem.”

Descansa em paz, HD-DVD.

http://xbox.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=2731

Mirror_Image
25-02-2008, 10:00
Lógico, não valia apena batalhar por algo morto, de qualquer forma a consola continua a ser a melhor para aquilo que foi feita, jogos...

pofxxx
25-02-2008, 13:38
MS confirm HD DVD price cut

``From tomorrow, we will cut the price to $49,'' said Grace Chou, a Taipei-based spokeswoman for the Redmond, Washington- based company. Microsoft's Xbox 360 game console includes a standard DVD player, and customers can buy an HD DVD machine to use with the console at $119.99 through retailers such as Amazon.com.

News Source: bloomberg.com (http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601101&sid=aB8GtLEpgNYQ&refer=japan)

Isto é so para o EUa ou para a europa?

Mirror_Image
25-02-2008, 18:58
Lol, essa notícia está 2 posts acima...

Dark_Warrior
25-02-2008, 19:01
Lol, essa notícia está 2 posts acima...

:lol: nao tinha reparado (já a apaguei).

pofxxx
26-02-2008, 18:06
Agora basta saber em que lojas vai estar a venda a esse preço

nuno2k
26-02-2008, 21:55
http://www.gamebible.biz/index.php?option=com_content&task=view&id=479&Itemid=69

balza
27-02-2008, 09:24
Jesus 49$ :x Isto ainda tombou mais depressa do que a passagem de BETA para VHS ^^

armagedalbeebop
27-02-2008, 10:18
por 50 euros até comprava um para ver uns filmes ,falta é a xbox lol

h3li0
27-02-2008, 18:02
Acho que nao vale a pena, pois vão ser poucos os filmes a ser lançados neste formato, visto as produtoras na sua grande maioria se terem decidido pelo BLU-RAY...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=44&id_news=320608

ai esta a noticia

T1P3R
27-02-2008, 19:34
Neste momento só acho que vale a pena se ele for comprado muito barato, tal como os filmes em hd-dvd. Provavelmente muitas lojas vão baixar o preço dos filmes para escoar stock. se tanto os filmes com o leitor forem adquiridos a baixo preço, acho que vale a pena.

KOKAS
27-02-2008, 19:36
votei nao porque uma consola serve pra jogar.cumpts

latenhas
27-02-2008, 19:37
Nao vale a pena porke mais cedo ou mais tarde os filmes hd-dvd vao acabar...devido á toshiba ter dito oficialmente ke desistiu do formato hd-dvd...

Master_Link
27-02-2008, 19:39
Se precisares de um pisa papeis, topo de gama, é boa compra.

Mr.Eko
28-02-2008, 21:54
Leitor HD-DVD a £40:

http://www.game.co.uk/Xbox360/Hardware/Accessory/~r329721/Xbox-360-HD-DVD-Drive/

Pallad1um
29-02-2008, 10:56
Neste momento se calhar até vale a pena a quem consiga ter acesso a ele ao preço da chuva, nem que seja por colecção. Até porque um dia mais tarde pode valorizar-se e render bom dinheiro vendido em leilão ou assim. Com o Betamax não sucedeu algo semelhante?

De qualquer modo, tendo em conta que os filmes em HD-DVD também devem baixar de preço, quem tiver uma 360 é bem capaz de encontrar bons negócios que ainda valham a pena. O eBay e afins já deve estar recheado de vendedores desesperados a tentarem ver-se livres de tudo o que está relacionado com HD-DVD, pelo que deve ser fácil encontrar bons filmes nesse formato (e que não devem passar para Blu-Ray tão depressa).

Zoo TV
29-02-2008, 11:09
Bem, em minha opinião um mono é um mono, por mais barato que esteja.

E não me parece que os filmes HD-DVD baixem assim tanto de preço como se espera, pelo menos para os tempos próximos.

Mas mesmo que baixem, para mim não é opção gastar dinheiro num aparelho cujo formato já deixou de existir e que dentro de um ano já nada se encontra para ele.

Já me chegam as várias dezenas de cassetes VHS que ainda tenho em casa, não preciso de criar mais uma secção no "museu". :D

Resumindo, a comprar será sempre um leitor do formato standard, que neste caso é o bluray.

piberman
29-02-2008, 11:27
Não acho que valha apena porque daqui a uns tempos não vai haver muitos filmes em HD-DVD no mercado.
Ainda ontem vi um blu-ray da samsung a 297€ (acho que era esse o valor) na media markt.

Zoo TV
29-02-2008, 11:40
294 euros :)

sniperfox
29-02-2008, 23:34
Não o tenho porque acho que não vale a pena.

Isto devido há pouca oferta de filmes que existe em Portugal. Não tenho paciencia para andar a mandar vir filmes de fora .
Também porque tenho a sensação que o blueray vai vencer.

camadas
29-02-2008, 23:37
Não o tenho porque acho que não vale a pena.

Isto devido há pouca oferta de filmes que existe em Portugal. Não tenho paciencia para andar a mandar vir filmes de fora .
Também porque tenho a sensação que o blueray vai vencer.

Devias de actualizar :p a guerra dos formatos HD ( BR e Hd-Dvd já acabou )

Overkill
02-03-2008, 15:20
Eu tenho um HD dvd da xbox 360, adquirido antes de se saber o desfecho da guerra dos formatos, como na altura já tinha a PS3 com blu ray a ideia era mesmo ter os 2 formatos em casa enquanto não se definia o formato standard. Não estou arrependido pois comprei o leitor em muito bom estado a preço de amigo e os filmes que adquiri até ao momento só existem mesmo em HD DVD, alem de que posso ligar a drive ao PC e fico sempre com um leitor hd-dvd e dvd convencional portátil. o HD-dvd morreu mas tinha algumas vantagens em relação ao blu ray, os filmes não tinham proteção de região, e vinham com legendas para quase todos os idiomas, o que possibilitava importar filmes de fora (EUA, etc), ao contrario do blu ray que somos zona B e os EUA é zona A. Tenho um lcd hd ready e posso dizer que até hoje ainda não vi um filme que batesse o king kong em HD-dvd, de resto a qualidade é ela por ela nos filmes. Já vi que agora estao a por os leitores a preço da chuva, mas penso que o contexto hoje é muito diferente de quando eu comprei a minha, por isso acho que não devem comprar. A comprar, só mesmo se quiserem um leitor para ver os actuais dvds a fazer upscaling, mas mesmo para isso existem melhores ofertas em dvd players dedicados já com HDMI, etc

crax
03-03-2008, 12:54
estou de momento na áustria e confirmo que aqui já estão a fazer o dumping das drives: tanto na cosmos como na niedermaier está a 49.95 com oferta de 5 titulos a escolher pela amazon.at só pagando os portes de envio

Zoo TV
03-03-2008, 14:36
Boa tarde a todos.

Fui ao site da Game (http://www.game.pt/bajadasPVP/default.aspx) e verifiquei que a drive HD-DVD para a Xbox 360 está lá a 46 euros.

Ligo para a loja à minha beira e pergunto se têm a drive HD-DVD disponível a esse preço.

Responde a menina em tom de “eu-é-que-sei-tudo”:

“O Sr. enganou-se, o preço é de 190 euros”

“Desculpe menina mas tenho o vosso website aberto à minha frente e o preço é de 46,95 euros”

“Não pode ser, só um momento… (pausa, com vozes para um colega)… “Olhe, o leitor de DVD é para a Xbox 1 ou para a Xbox 360?”

“Menina, é um leitor de HD-DVD e não de DVD e como tal só poderá ser para a X360”.

“Ah então esse preço deve ser só para quem compra no site, deve ser uma promoção temporária, o preço na loja é de 190 euros. Aliás se verificar, no site os jogos também são mais baratos e deve ser por isso que….”

“Minha senhora – interrompi eu – eu sou cliente da Game há anos e sei bem que no site os jogos são mais baratos, acabando no entanto por ficarem mais caros do que ir à loja compra-los, devido ao acréscimo dos portes. Agora não me quer fazer crer que a diferença entre a compra da drive HD-DVD pelo site ou por uma loja é de 150 euros, pois não? Alguém está a falhar grandemente neste assunto. O preço do site não está de certeza mal pois não só o preço antigo está lá riscado e era de 143 euros, como é mais que sabido que o formato HD-DVD morreu e em todo o mundo as drives HD-DVD para a X360 estão a ser vendidas a 50 euros ou menos. Excepto na FNAC, mas isso já é normal.”

“Ah, pois, mas isso eu não sei. O nosso preço é de 190 euros.”

“Então e não há ninguém com quem possa falar sobre este assunto? Um gestor da loja ou das compras online? Um telefone para onde possa ligar?”

“Pode deixar a sua informação nos comentários do site que depois alguém lhe responde”

“Obrigado mas isso não me resolve nada. Quando me responderem eu já devo estar na idade de reforma, já é habitual. Sabe, convinha que alguém das lojas pusesse essa questão superiormente, pois a vossa empresa está a falhar fortemente em relação a este assunto e por esse preço bem ficam com essas drives aí para sempre. Mas obrigado pela sua disponibilidade. Boa tarde”

Conversa tida há cerca de 15 minutos com a loja GAME do Maiashopping.

O telefone é o 229 748 240, caso alguém tb queira fazer uma chamadinha para os chamar à razão.

Vergonhosa a incapacidade de resolução destas lojas face a uma questão legitima posta por um cliente. Basicamente estes funcionários nada mais são que “bonecos” que lá estão, sem qualquer rasgo de profissionalismo e de iniciativa para resolver seja o que for.

Enfim… mais um testemunho do excelente serviço de atendimento tuga.