depios
21-09-2007, 10:23
boas!!
Já se encontra disponivel no live o demo do PES 2008, já estou a sakar. :002:
Já se encontra disponivel no live o demo do PES 2008, já estou a sakar. :002:
|
View Full Version : [X360] Pro Evolution Soccer 2008 Páginas :
[1]
2
depios 21-09-2007, 10:23 boas!! Já se encontra disponivel no live o demo do PES 2008, já estou a sakar. :002: dampiro 21-09-2007, 10:27 Não te esqueças de comentar!! # NuNeS # 21-09-2007, 10:29 ja somos dois esta em 5% lol. zegato70 21-09-2007, 10:35 malditos ja ia em 53% e agora nao mexe, vá vá toca a desligar para isto acabar mais rápido :x2: Zone^55 Live! 21-09-2007, 11:56 Ja tive a jogar e ta uma m€rd@, o relvado é "nojento" os graficos parecem plastificados, a forma dos jogadores correrem e de se fazerem aos lances está um pouco estupida, a unica coisa boa é estar em portugues. Na minha opinião este ano o FIFA 08 ganha. NeO_CooL 21-09-2007, 11:57 boas!! Já se encontra disponivel no live o demo do PES 2008, já estou a sakar. :002: Depios por favor altera o nome do topico so p pes 2008 pq senao vao haver topicos do estilo... o demo, o jogo, os comandosm os add-ons etc... Assim cada jogo teria um topico na sua seccao de cada consola acho q é mais facil depois p encontrar algo no forum.. :S Pelo menos falo por mim. Joguei a demo e esta bom e apsesar dos graficos estarem razoaveis as texturas acho q estao com uma qualidade bastante ma. veja-se o relvado e os adeptos e algumas vezes os proprios jogadores... q aparece tudo aos quadrados... :S demasiado pixelizado.. as accoes dos jogadores parecem demasiado robotizadas... nas cenas de "CGI" entao nem se fala... tudo demasiado robotizado... :( A jogabilidade esta boa, ou seja... igual... O jogo tambem parece um pouco mais rapido assim de repente. :P Demasiado rapido... E os remates estao bem melhores q no pes 6... no pes 6 mm em frente a baliza e os remates por vezes mm com jogadores de top a bola ia p todos os lados menos p baliza. Nisto o pes melhorou. As caras dos jogadores estao mm mto parecidas e é agradavel ter tudo em tuga. :) Apesar de nao ser necessario acho agradavel. :) Finalizando acho q vai ser tal cm o pes 6 um bom jogo p jogar online. A essencia é exactamente a mesma do pes 6 fora os graficos... A ver se pelo menos os graficos têm uma grande revisão na versao final p bastant emelhor... PS: ah outra coisa... tbm nao esta nada realista o jogo... o primeiro jogo q fiz marquei logo 2 golos com o nuno gomes... E cm sabem isso é impossivel... Classificacoes 0/10 Graficos: 6 jogabilidade: 9 Realidade: 2 Som: jogeui sem som. :D Eco 21-09-2007, 12:00 O jogo vai ser em português ? zegato70 21-09-2007, 12:00 Tb concordo, muito fraco com as opiniões de quem já testou demo. # NuNeS # 21-09-2007, 12:24 ja testei. esta um pes 6 com melhoramentos. vou falar de algumas coisas: ARBITRO: Agora quando ha faltas não aparece aquele ecrá preto que aparecia, o que torna o jogo mais continuo e mais vivo. Os arbitro esta mais interventivo. GRÁFICOS: Os graficos melhoraram, mas muito pouco para uma consola de nova geração. Os equipamentos estao melhores, com dobras e com movimentos. Os adeptos estao em 3D mas num estadios de 60 mil so ha á volta de 10 pessoas diferentes, depois repetem-se. A cara dos jogadores para mim estao muito boas tal como as suas expressões. O relvado esta muito mau, parece alcatifa :lol:. Agora aperece o banco quando vamos ao menu, mas mais valia não aparecer, o treinador e os jogadores parecem quadrados. JOGABILIDADE: Jogabilidade boa como sempre com alguns melhoramentos, mas no meu entender muito rapida o que torna o jogo um bocado irrealista. Os jogadores a correr parecem mais robos que jogadores de verdade. Os passes estao iguais, os remates estão bons embora não tenhas testado assim muito o demo. O jogo esta em português o que é bom... Ou seja a KONAMI volta a fazer o mesmo de sempre, melhorar (pouco) o jogo anterior (PES6). Mesmo melhorando pouco, este é um jogo que sempre gostei de jogar, este demo não foge à regra lol. Mas eu acho que este ano vou ficar pelo FIFA parece que esta mais realista do que o PES. Espero ajudar alguns... AwakE 21-09-2007, 12:29 E como sempre o pessoal vai recompensar a não inovação comprando a porcaria do jogo. Depois não admira que eles fiquem á sombra da bananeira... Fita-Cola 21-09-2007, 12:32 E como sempre o pessoal vai recompensar a não inovação comprando a porcaria do jogo. Depois não admira que eles fiquem á sombra da bananeira... Disseste tudo cumps # NuNeS # 21-09-2007, 12:33 não concordo contigo AWAKE, claro que vai haver pessoal assim, mas vai haver pessoal que vai mudar tal como eu. acho que este ano o FIFA esta mais perto da realidade e o PES tornou-se mais arcade. Eco 21-09-2007, 12:34 O PES tem vindo a desiludir um pouco, este ano vou para o fifa ;):D NeO_CooL 21-09-2007, 12:43 dizem todos a mm coisa mas depois vao acabar p ter tbm o pes2008. klolollolo! Eu p mim o pes da x36o sempre foi mais fraco do q qq fifa na x360... Este ano nao fica atras... :( Infelizmente... A porcaria da microsoft é q ja lancava o jogo q eles ja lancaram p pc microsoft football simulator 2000. na altura foi uma lufada de ar fresco no pc... Zone^55 Live! 21-09-2007, 12:43 O PES tem vindo a desiludir um pouco, este ano vou para o fifa ;):D Ja somos 3, quem vem mais? :D Ricardo C. 21-09-2007, 13:00 O Fifa para mim é um exemplo principalmente de 2006 para 2007 a evolução foi muito grande e o fifa aproximou-se muito do PES, ainda não experimentei o 8 mas logo que puder experimento. Zone^55 Live! 21-09-2007, 13:05 O Fifa para mim é um exemplo principalmente de 2006 para 2007 a evolução foi muito grande e o fifa aproximou-se muito do PES, ainda não experimentei o 8 mas logo que puder experimento. Acredita que ainda vais ficar muito mais surpreendido :D quando sacares a demo experimenta carregar no LT e depois mecher o analogico direito, vais ficar assim 8| elwan 21-09-2007, 13:20 Vou sacar e vou ver isso. Kermit the frog 21-09-2007, 13:22 Mas isto só tá disponível no Live americano? |: mamaki 21-09-2007, 13:23 Ja somos 3, quem vem mais? :D Venho eu! E acho que o número vai aumentar... Pure_Water 21-09-2007, 13:35 bem, se isso está assim tao mau como voces dizem, acho que tb vou comprar o fifa este ano. BDesign 21-09-2007, 13:36 Mas isto só tá disponível no Live americano? |: Não tá no tuga também ;) . Ainda não joguei mas já se começa a confirmar o que eu pensava , poucas mudanças pouca inovação no jogo... o FIFA é o único jogo de FUT que evolui como deve de ser nos ultimos anos , podem contar comigo para uns jogos online no FIFA 08 :) Kermit the frog 21-09-2007, 13:37 Não encontro no Tuga lol |: Mas percorri aquilo tudo...as demos novas, depois fui ver por categorias (Desporto) e não apareceu também...vou lá denovo :x Edit:Não entendo...eu não consigo encontrar a demo... |: AwakE 21-09-2007, 13:41 A Konami tem mesmo de apanhar um susto para ver se acordam. Ainda estou para ver é se a versão PS3 é muito superior à X360 como se falava há uns tempos. Se esse for o caso é que não compro de certeza. viskonde 21-09-2007, 13:54 a nivel de menu continua igual? nunca gostei dos menus do PES .. parecem saidos de um jogo com 10 anos lol de resto.. pelos comments.. parece que desta vez a competicao vai ser renhida com o fifa08..... pelo menos nas consolsa next gen.. BDesign 21-09-2007, 13:54 Eu para a x360 já tenho o FIFA 08 reservado o PES 08 não entra na minha xbox , o mais que pode acontecer é entrar no PC. Gasuinas 21-09-2007, 14:09 Como não tenho XBOX360 para mim vai ser um grande salto pois a versão PC é sem dúvida melhor (a avaliar pelo que foi dito aqui antes da versão XBOX360)... para mim de certeza que vem um agora espero pelo demo... que nem sinal... _CuRl3W- 21-09-2007, 14:12 ja postavam umas screens :D lfdesign 21-09-2007, 14:14 Também não consigo encontrar a demo no Live... Já percorri tudo e NADA! Alguém sabe o que se passa? djnata 21-09-2007, 14:31 DIGAM O KE DISSEREM PES SERA SEMPRE PES!!! dia 26/10 fazemos as contas! NeO_CooL 21-09-2007, 14:35 DIGAM O KE DISSEREM PES SERA SEMPRE PES!!! dia 26/10 fazemos as contas!~ novembro queres dizer. :P Pelo q tinha visto teria sido adiado p Novembro, inicio de Novembro. Jintro 21-09-2007, 14:37 DIGAM O KE DISSEREM PES SERA SEMPRE PES!!! dia 26/10 fazemos as contas! Não precisas do caps. ;) Aliás, cada lançamento que fazem o PES fica cada vez mais PES, não muda grande coisa. Kermit the frog 21-09-2007, 14:44 Também não consigo encontrar a demo no Live... Já percorri tudo e NADA! Alguém sabe o que se passa? Mau...mas alguém sacou a demo do Live PT?! NeO_CooL 21-09-2007, 14:47 Mau...mas alguém sacou a demo do Live PT?! acho q todos os q sacaram, sacaram de PT... eu pelo menos saquei de pt... bseixas 21-09-2007, 14:47 O meu está a sacar do market PT, deve é acabar amanhã... :-D (aliás se vi bem o PES nem está no market US) Kermit the frog 21-09-2007, 14:51 Então como é possível haver PES para uns e para outros não (meu caso)... Não está nas novidades, não está na parte dos jogos de desporto...ffs |: Jintro 21-09-2007, 14:52 Então como é possível haver PES para uns e para outros não (meu caso)... Não está nas novidades, não está na parte dos jogos de desporto...ffs |: Ninguém te curte. :205: Pure_Water 21-09-2007, 14:53 DIGAM O KE DISSEREM PES SERA SEMPRE PES!!! dia 26/10 fazemos as contas! é por causa de gente tapada assim, que o pes n evolui. e o fifa pelo contrário, é o que está a vista... (embora que, julgue que o Fifa sempore tenha vendido mais que o Pes ) NeO_CooL 21-09-2007, 14:53 Então como é possível haver PES para uns e para outros não (meu caso)... Não está nas novidades, não está na parte dos jogos de desporto...ffs |: se fosses do alentejo estava explicada a razao. :D mas visto q nao es nao sei. :D AwakE 21-09-2007, 15:06 DIGAM O KE DISSEREM PES SERA SEMPRE PES!!! dia 26/10 fazemos as contas! Hein? Para ti pode ser exactamente igual ao PES6 que compras na mesma só porque diz lá PES? Fixe....és um gajo inteligente estou a ver.... bseixas 21-09-2007, 15:07 se fosses do alentejo estava explicada a razao. :D mas visto q nao es nao sei. :D Cá abaixo já chegou...(por isso) :p :-D NeO_CooL 21-09-2007, 15:09 Cá abaixo já chegou...(por isso) :p :-D entao ele mora no cu de judas ainda mais longe q Alentejo. :D:lol: Spectrum+2A 21-09-2007, 15:14 Bem espero que o jogo esteja bastante melhor para a xbox360,o 6 na consola comparado com o do pc é uma bostswana. No meu pc vai ser obrigatorio,na xbox so quando estiver em platinum ou assim. BDesign 21-09-2007, 15:17 DIGAM O KE DISSEREM PES SERA SEMPRE PES!!! dia 26/10 fazemos as contas! LOLOL , só rir , continua! djnata 21-09-2007, 15:26 lol,so pessoal com dor de cotovelo,e ja agora aqui é para se falar de pes e nao de fifas... eu so disse isso pk ate sair ainda pode mudar muita coisa,nao é por causa de um demozeco que se tira logo as conlusões todas,mas enfim,voces sao do best! kad 21-09-2007, 15:26 eu este ano fico-me pelo FIFA 2008. Fdx ha que dar o merito a quem o merece! E o FIFA ta a merecer! mas isto é o topico do pes... por isso joguem as demos e vejam as diferenças!!!:neutral: pofxxx 21-09-2007, 15:26 Bem espero que o jogo esteja bastante melhor para a xbox360,o 6 na consola comparado com o do pc é uma bostswana. No meu pc vai ser obrigatorio,na xbox so quando estiver em platinum ou assim. estas a dizer que o 6 é melhor no pc? não sei se sabes o motor do jogo(6) do pc é a versão antiga , o da consola é bem melhor. bseixas 21-09-2007, 15:31 Bem...o meu estagnou nos 32%, logo só o vou ver à noite, dp logo digo o q acho (embora dúvide q me surpreenda)... Spectrum+2A 21-09-2007, 15:39 estas a dizer que o 6 é melhor no pc? não sei se sabes o motor do jogo(6) do pc é a versão antiga , o da consola é bem melhor. Eu sei disso,mas por acaso falo com boe povo que curte mais o jogo em pc. Acho o jogo no pc mais fiel á realidade.Alem de que desiludiu-me muito o pes 6 para a xbox360. Em relação ás rivalidades entre pes e fifa,sao normais,penso que o pes leva vantagem pois é um jogo que nao tem dado chances nos ultimos anos,apesar de o fifa ter ivoluido muito. BDesign 21-09-2007, 16:32 lol,so pessoal com dor de cotovelo,e ja agora aqui é para se falar de pes e nao de fifas... eu so disse isso pk ate sair ainda pode mudar muita coisa,nao é por causa de um demozeco que se tira logo as conlusões todas,mas enfim,voces sao do best! Desculpa lá , eu sempre joguei PES praticamente não joguei outro jogo de futebol desde o ano 2000 sem ser o PES , apenas via as demos do FIFA e mandava para o lixo , porque era o que merecia mesmo... mas o FIFA 07 evoluio muito e o 08 ainda mais enquanto que o PES pouco ou nada faz , por mais que digam sempre que se joga parece o mesmo jogo com mais 1 ou 2 movimentos , eu sou FAN do PES mas não tenho os olhos fexados... este ano penso que o FIFA 08 está melhor agora espero que para o ano o PES evolua tanto como o FIFA. Agora dor de cotovelo , não vás por ai... _Nikon_ 21-09-2007, 16:56 O FIFA pode estar muito bonito e pode dar para fazer fintas todas XPTO... mas enquanto a bola parecer um balao, os jogadores parecerem gorilas e os remates serem a mesma coisa com pouca força ou muita força mantenho-me no PES. Gráficos pobres, som pobre? Temos pena... cada um come daquilo que gosta e eu gosto de jogabilidade e nao de eye candy. SUN 21-09-2007, 17:03 Ja joguei ambas as demos e continuo a preferir o Pes, mas acho que a Konami devia aplicar um esforço para trazer mais novidades. Se bem que a nivel de "feel" o Pes continua melhor. lickyyy 21-09-2007, 17:04 tb tou a sakar o pes 2008 apesar d tar agora lento nos 40's... pah tipo eu dantes jogava fifa, dpx comecei a jogar pes e nunca mais voltei a jogar fifa. agora tento jogar fifa nao consigo... os controlos sei la é eskesito. nao e a mesma coisa. por acaso axo k o fifa mto bom graficamente, em termos d toques d jogadores fantastico, mas sinceramente.. a jogabilidade do pes esta mto acima, tanto a nivel d fisica da bola cm a nivel d inteligencia. mas nao tiro credito ao fifa.. remorema 21-09-2007, 18:06 Eu já desde o fifa07 que passei a preferir o fifa em vez do pes. o pes era muito bom na PS2. Agora não tem jeito nenhum uma pessoa ter uma consola next gen e andar a jogar jogos com graficos mediocres como o pes. o pes 6 tem um jogabilidade 5 estrelas e o resto é conversa. O fifa07 já tem uma jogabilidade bastante aceitavel, e tem tudo o resto que o pes não tem, tal como relvados decentes, efeitos de luz decentes, estádios decentes, banda sonora(que não percisa sequer de ser de decente pois é inexistente no pes), e etc... No fifa 08 então fiquei maravilhado, se já gostava da relva do 07 a do 08 então está fantástica, os reflexos do sol, o movimento dos jogadores, a nova jogabilidade já bem ao estilo de pes. 5 estrelas mesmo. se entre o pes6 e o fifa07 ainda restavam duvidas, este ano acabaram-se as duvidas todas. Dito isto tambem compreendo aqueles que continuam a preferir pes. pois eu já ando a jogar medal of honor airborne e o meu primo continua a dizer que o melhor é o MOH-AA :lol: Quando as pessoas gostam e praticam determinado jogo, é muito dificil admitirem que o outro é melhor, pois isso implica começar do zero e deixar de ser um pro no corrente jogo, para passar a ser um noob no proximo passo que vão dar. AwakE 21-09-2007, 18:28 Basicamente há pessoal que vai dar 60 euros por rosters actualizados já que o jogo é quase igual ao 6. Tendo em conta que o PES nem sequer tem as licenças como deve ser....... Mas cada um sabe de si.....só me faz confusão continuarem a dizer que no FIFA a bola parece um balão e afins. Isso era verdade no FIFA 04...realmente era uma merda. O FIFA 08 não é uma merda, é diferente....com melhores gráficos. Inova, traz a Pro camera. Mexem-se. E quem ve o pessoal a falar do PES até parece que é divino. O PES6 tem grandes problemas na fluidez de movimentos dos jogadores. Está longe de ser perfeito. O que acho estranho é a vontade com que dão dinheiro a uma empresa que está encostada à sombra da bananeira e manda para o mercado jogos com gráficos ridiculos e pouquissima evolução. # NuNeS # 21-09-2007, 18:34 awake concordo contigo. o pessoal gostar de PES e so ver PES à frente isso é com eles, mas dizerem que fifa não vale nada sem pelo menos o jogarem decentemente é que ja não concordo. Eu gosto muito de PES mas este ano vou para o FIFA para o pessoal da konami perceber que não se pode dormir à sombra da bananeira. pfgp 21-09-2007, 18:37 O live esta mesmo lento ainda so vai nos 56% e ja passaram 2 horas.... calu 21-09-2007, 19:04 e eu pus a sacar desde as 14 horas e cheguei agora a casa e ainda ta nos 52%!!! lento é por favor... aquilo ta uma boa merda remorema 21-09-2007, 19:26 mais vale sacarem a demo no pc atravez dos sites de torrents ;) é rapidinho :D Undo 21-09-2007, 20:42 A Konami tem mesmo de apanhar um susto para ver se acordam. Ainda estou para ver é se a versão PS3 é muito superior à X360 como se falava há uns tempos. Se esse for o caso é que não compro de certeza. as versoes vao ser iguais ... esse rumor foi desmentido ... mas quanto aos graficos ... a versao PC do 6 no meu PC a 1280 td em high mete o PES 2008 num saco ... isso eu aposto ja .. a versao PC do PES e sempre a melhor JVW 21-09-2007, 20:49 O FIFA pode estar muito bonito e pode dar para fazer fintas todas XPTO... mas enquanto a bola parecer um balao, os jogadores parecerem gorilas e os remates serem a mesma coisa com pouca força ou muita força mantenho-me no PES. Gráficos pobres, som pobre? Temos pena... cada um come daquilo que gosta e eu gosto de jogabilidade e nao de eye candy. Sou viciado em PES e apenas jogo 10 minutos de FIFA todos os anos qdo sai uma nova versão, e depois nunca mais lhe pego. Mas para dizeres que a bola parece um balão é pq ainda não jogáste Fifa08. A física da bola está excelente. Fifa evoluiu finalmente. Está dfte de PES, mas está bom. É comno aqueles que dizem que parece slow motion, mto lento. Mas vcs já viram futebol na TV? É tipo pinball como parecem os videos que andam aí de PES2008? Acho que FIFA ganhou tanta fama de ser mau, que mesmo qdo fazem um jogo bom, a malta experimenta 2 minutos e diz logo que é bosta, só pq o feeling está dfte do PES. Não é PES, nem é ainda tão bom qto PES, mas há argumentos quejá não convencem, essa da bola parecer um balão é um deles. O ser mto lento é outro. Etc... Kermit the frog 21-09-2007, 21:46 as versoes vao ser iguais ... esse rumor foi desmentido ... mas quanto aos graficos ... a versao PC do 6 no meu PC a 1280 td em high mete o PES 2008 num saco ... isso eu aposto ja .. a versao PC do PES e sempre a melhor Não sei se entendi essa "aposta"...mas é um pouco pó desparatada... ancarloro 21-09-2007, 21:50 Poix é o mesmo de todos os anos, falam todos mal do Pes que n ta bom graficamente , que a relva é uma merda, bla bla bla. Mas ainda estou para ver quem tem cojones para dizer que a jogabilidade deste Fifa2008 é melhor que o PES...6 !!! andper7 21-09-2007, 21:51 Poix é o mesmo de todos os anos, falam todos mal do Pes que n ta bom graficamente , que a relva é uma merda, bla bla bla. Mas ainda estou para ver quem tem cojones para dizer que a jogabilidade deste Fifa2008 é melhor que o PES...6 !!! Ninguem vai dizer tamanha barbaridade... l@rama 21-09-2007, 21:54 Que inveja que eu tenho de quem já pôs as mãos na demo... Undo 21-09-2007, 22:02 Não sei se entendi essa "aposta"...mas é um pouco pó desparatada... LOL eu ja vi os videos de PES em HD e esta longe do PES 6 po PC td em maximo a serio ... longe longe Kermit the frog 21-09-2007, 22:16 Que inveja que eu tenho de quem já pôs as mãos na demo... Tu e eu, já que no meu live não aparece :S O Jintro tem razão *cries* l@rama 21-09-2007, 22:16 O mais importante é a jogabilidade . eyeliner 21-09-2007, 22:22 Mas como é possível? Nos itens recentes não aparece lá? l@rama 21-09-2007, 22:38 tb tou a sakar o pes 2008 apesar d tar agora lento nos 40's... pah tipo eu dantes jogava fifa, dpx comecei a jogar pes e nunca mais voltei a jogar fifa. agora tento jogar fifa nao consigo... os controlos sei la é eskesito. nao e a mesma coisa. por acaso axo k o fifa mto bom graficamente, em termos d toques d jogadores fantastico, mas sinceramente.. a jogabilidade do pes esta mto acima, tanto a nivel d fisica da bola cm a nivel d inteligencia. mas nao tiro credito ao fifa.. :x2: Os meus dedos N sabem jogar Fifa. pfgp 21-09-2007, 22:47 Finalmente experimentei a demo, depois de horas a fazer download e tenho a dizer que este Pes2008 e um Pes6 com graficos um pouco melhor e jogabilidade identica, mas agora os jogadores ainda sao mais rapidos! Isto devia ser o Super Heroes Soccer 2008! É que eles sao mesmo rápidos. Quem jogava Pes6 nao vai sentir nenhuma dificuldade pois e exactamente a mesma coisa.... caganamata 21-09-2007, 22:49 Finalmente experimentei a demo, depois de horas a fazer download e tenho a dizer que este Pes2008 e um Pes6 com graficos um pouco melhor e jogabilidade identica, mas agora os jogadores ainda sao mais rapidos! Isto devia ser o Super Heroes Soccer 2008! É que eles sao mesmo rápidos. Quem jogava Pes6 nao vai sentir nenhuma dificuldade pois e exactamente a mesma coisa.... Isso não são boas noticias.. :( Estagnaram. elwan 21-09-2007, 22:51 Bem, depois de tudo o que disseram parecia que este era o ano no qual eu iria render-me ao FIFA. A verdade e que me vou render aos dois. Gostei tanto dos dois que acho que vou compra-los os dois. Alguem sabe porque e que a demo nao da para jogar a 2? calu 21-09-2007, 22:53 acabei de jogar a demo!! a verdade é que passado um pouco de estar a jogar ja nem me lembrava ke era o pes2008, podia muito bem ser o pes6!! aquilo ta igualzinho!!! fogo os gajos nao mexem em nada e ainda por cima dao a demo com uma bola que quase nao se ve num relvado que parece uma horta!! continuo sem poder levar um jogador para fazer um canto curto!! continuo a sair pela linha a correr qd o jogador corre atras da bola e os penalties continuam iguais!!!! graficamente podiam ter feito muito mais... opa se o pes6 era conversao de ps2 e saiu aquilo, o pes2008 nao tinha nada k ser quase igual!! e fintas?! sao as mesmas?? nao ha nada novo?? as teclas sao as mesmas à 4 PES atras??! eles nao podiam fazer umas coisas novas??? A konami parou!! k raio fazem eles de ano para ano?? mudam a capa do jogo e a database??? A EA ao menos soube que tinha k mudar e foi mudando e cada vez ta melhor!! aqueles graficos e com jogabilidade cada vez melhor (que é o que o pessoal gosta) so tenho pena é o FIFA ser muito lento.. O caminho para a Konami parecia muito mais facil que para a EA mas pelos vistos a lebre continua a dormir muitas vezes nesse caminho e quando acordar a tartaruga vai tar a papa-la!! japhex 21-09-2007, 23:03 Concordo, parece um "service pack" pro pes6 mas mesmo assim joga-se melhor que o fifa2008 demo. Nao da pra mudar de cameras pois nao? andper7 21-09-2007, 23:03 TGS '07: Winning Eleven: Pro Evolution Soccer 2008 Hands-On The next game in Konami's world-conquering football series is nearly here. We checked in at Tokyo for a play on the latest build. TOKYO--About this time every year, football fans begin to eagerly anticipate the latest release in their favourite gaming franchise. For many people, that game is Pro Evolution Soccer, and there's no doubt that Konami's series has its fair share of hardcore fans around the world. We first encountered the game at last month's Leipzig Games Convention, but as the game is being developed in Japan, its spiritual home is really the Tokyo Game Show. Naturally, it was one of the first demo areas we headed to when the show opened, and we have plenty to update you on. Before playing the game itself, we took in all that the video demo had to offer while waiting in the queue. The good news is that the game is looking better and better by the month, with a particularly good facial animation system that makes players look unmistakably lifelike. The second piece of great news is that official kits for Newcastle, Valencia, and FC Barcelona seem to be in place, complete with the correct manufacturer logos and sponsorship details. And also on the clothing front, the kits themselves have much better deformation effects than they ever have before. Moving on from the trailer and onto the game itself, Konami had gone to great lengths to present the game on Xbox 360 and PlayStation 3 as elegantly as possible. Individual sofas were set up in front of large flat-screen TVs, while amps pumped out 5.1 surround sound to high-end speakers. The demo that we played on Xbox 360 offered different, if not more, teams than the Leipzig demo, including Brazil, Portugal, Greece, Spain, France, and Turkey. Noticing that Brazil weren't rated as well as even Greece in terms of defense and teamwork, we opted to play a match as Spain against underdogs Turkey. The demo itself may have been limited in terms of teams and game modes, but we noticed plenty of new tweaks that had been added in the month since we last played. During the match intro and halftime, the camera now zooms into the crowd to show off the fans, and you can see them chanting and waving banners as they look on. There are also some really nice new animations, meaning that players have a much more convincing weight when you look closely. For example, they now stumble in a much more convincing manner after jumping for a header, and when they're running at full steam you can really see them thrusting their chest forward. Of course, all of this is easier to notice when playing the game in high definition, but there are some noticeably improved touches in the way that players move. Of course, small nips and tucks are all well and good, but what fans will really be looking forward to is how the new artificial intelligence system will respond to their playing style. We have to say, we found that Turkey provided quite a challenge in our friendly match, to the point where we really never had a good chance on goal. The defenders in particular are very clever about backpedaling and timing tackles. They're much less likely to be intimidated if you run at them, while pulling off a token dummy or feint also failed to get results. In the end, we rather embarrassingly lost 1-0, and to rub salt into the wound it was the result of an own goal. Pro Evoluton Soccer 2008 is clearly starting to come together, and even though it's more difficult it's still as rewarding as ever. We were also genuinely surprised at how good it's looking graphically, although it's worth noting that the replays still featured a good degree of slowdown, while the pitch itself was lacking detail. We can't wait to play more of the game, especially as all our experiences so far have been with foreign-language versions. Rest assured, we'll be hounding Konami for more on your behalf as soon as we return home. http://uk.gamespot.com/ps3/sports/pes2008/news.html?sid=6179326&om_act=convert&om_clk=newlyadded&tag=newlyadded;title;1 Rexobias 21-09-2007, 23:07 Já viram o PES num PC com patches criados por "amadores"?! Isso sim é um jogo de futebol... A evolução gráfica que a versão PC sofre só com o LodMixer é de doidos, então imaginem com todos os equipamentos em resoluções de 2000 para cima, todos os jogadores com as suas faces, mais de 100 estádios, mais de 500 bolas, mais de 100 chuteiras, etc e etc... Isto só para "defender" o Undo. Já fui jogador de FIFA, começando no 98, e só parei no 2003 (o melhor de todos na minha opinião...até ao 07 da 360). Depois começei no PES e este tem uma jogabilidade fanástica, mas a verdade é que os PES desde o 3 é o mesmo jogo só com uma OF e uma intro novas, e uns retoques na jogabilidade. Como não tenho nenhuma consola da nova geração, irei optar pelo PES para PC (uma vez que a EA Sports cuspiu nos PC gamers), mas se o FIFA está realmente tão bom como dizem, e o PES continuar a dormir á sombra do sucesso ....... AwakE 21-09-2007, 23:13 Saquei a demo, joguei e bolas quase que jurava que os gráficos estão piores que os do PES6, muito por culpa do relvado absolutamente miserável. Também não gostei do som. Em termos de animações pareceu-me ligeiramente superior, e vi lá uns toques que não existiam no PES6, mas é muito parecido. Estive a jogar PES6, PES7 e FIFA 2008 para poder comparar. Do PES6 para o PES7 a evolução é muito pouca. O melhoramento se for é na IA, mas para analisar esse aspecto é preciso jogar mais um bocado. Depois fiz load ao FIFA 2008 e a diferença em termos de gráficos é abismal, muito bom mesmo o FIFA 2008 que para mim só perde na velocidade. Se o PES7 é demasiado rápido, o FIFA é demasiado lento. As animações estão muito boas e gostava de saber como é alguem diz que a bola é um balão. Enfim, devido à falta de evolução do PES e à lentidão do FIFA vou-me ficar pelo PES6 que estou bem. Quando arranjar um dos novos a 30 euros darei o salto, mas não antes. 207Sport 21-09-2007, 23:16 Saquei a demo, joguei e bolas quase que jurava que os gráficos estão piores que os do PES6, muito por culpa do relvado absolutamente miserável. Também não gostei do som. Em termos de animações pareceu-me ligeiramente superior, e vi lá uns toques que não existiam no PES6, mas é muito parecido. Estive a jogar PES6, PES7 e FIFA 2008 para poder comparar. Do PES6 para o PES7 a evolução é muito pouca. O melhoramento se for é na IA, mas para analisar esse aspecto é preciso jogar mais um bocado. Depois fiz load ao FIFA 2008 e a diferença em termos de gráficos é abismal, muito bom mesmo o FIFA 2008 que para mim só perde na velocidade. Se o PES7 é demasiado rápido, o FIFA é demasiado lento. As animações estão muito boas e gostava de saber como é alguem diz que a bola é um balão. Enfim, devido à falta de evolução do PES e à lentidão do FIFA vou-me ficar pelo PES6 que estou bem. Quando arranjar um dos novos a 30 euros darei o salto, mas não antes. Concordo ctg sou capaz de continuar a jogar Pes6 até arranjar os dois jogos a um valor aceitável digamos que cerca de 40€ Megasport 21-09-2007, 23:17 O PES nas imagens até parecia estar jeitoso graficamente, principalmente o relvado...estranho. caganamata 21-09-2007, 23:17 Enfim, devido à falta de evolução do PES e à lentidão do FIFA vou-me ficar pelo PES6 que estou bem. Não dará para aumentares a velocidade no Fifa e resolveres esse problema? Quanto ao PES, acho que ainda não vi chegar nenhuma demo em que o conteúdo desta fosse muito diferente do produto final, limitações à parte, claro. E o cenário que vocês têm pintado não é muito animador. :( 207Sport 21-09-2007, 23:18 O relvado parece uma alcatifa lol mas vou esperar pela versão Ps3 para ver se esta melhor bseixas 21-09-2007, 23:30 Já viram o PES num PC com patches criados por "amadores"?! Isso sim é um jogo de futebol... A evolução gráfica que a versão PC sofre só com o LodMixer é de doidos, então imaginem com todos os equipamentos em resoluções de 2000 para cima, todos os jogadores com as suas faces, mais de 100 estádios, mais de 500 bolas, mais de 100 chuteiras, etc e etc... Isto só para "defender" o Undo. Isso é tudo muito bonito, mas já "discutimos" isso anteriormente, essa é a realidade para PC...no PES6 para a 360 nem um option file com rosters actualizados existe, quanto mais patches...vamos ver o q acontece neste PES 2008, talvez seja esta a verdadeira vantagem da versão PS3 para a da 360... Como não tenho nenhuma consola da nova geração, irei optar pelo PES para PC (uma vez que a EA Sports cuspiu nos PC gamers), mas se o FIFA está realmente tão bom como dizem, e o PES continuar a dormir á sombra do sucesso ....... Pois...mas a Konami com o q tem vindo a apresentar eu diria q tem vindo a cuspir em todos os gamers...se estivesse a pensar numa versão PC (tendo em conta a comunidade e as suas patches), talvez considerasse o PES, agora o q se está ver nas consolas, nem pensar, ainda n vi o 2008 (só mas daqui a pouco o acabarei de sacar, ficou nos 32%) mas já estou mentalizado para ser um PES 6.2, e para PES6 com rosters da treta, ambiente sonoro inexistente e modo carreira mal concebido, já me basta o PES6 (q ainda tenho muito para explorar nele mesmo com aqueles rosters)... ;) PS: Se alguem souber de um option file para PES6 na 360 q actualize para a época actual q apite... :D Sparks 21-09-2007, 23:33 Não tenho Xbox mas tenho acompanhado o tópico pois gosto muito da serie PES, pelo que o pessoal anda a dizer aqui, a coisa não parece muito animadora. Será que essa demo foi feita a partir de uma versão um pouco antiga ou pouco polida ? E vídeos? Algum de vocês consegue fazer ai um videozito a jogar na Xbox ? ;) pfgp 21-09-2007, 23:36 Este ano só vou comprar o Fifa08, parece ser um bom desafio e tem a liga portuguesa, mais uma serie de novas caracteristicas, se o Fifa nao tivesse tão bom acho que este ano nao comprava nenhum, pois com o dinheiro que poupava no Pes08 comprava outro jogo! Quem tem O PES6 pra 360 e compra este é so porque quer fazer colecçao da serie... cuxpido 21-09-2007, 23:47 o fifa tem aquelas fintas todas bonitas e tal..mas a verdade, é que carregas no botao de fazer as fintas, e aquilo faz logo finta perfeita, deixando um jogador para tras :O...realismo do melhor..nunca falham uma finta....eu quando for grande tb quero ser assim !! :lol::lol: bseixas 21-09-2007, 23:50 O PES nas imagens até parecia estar jeitoso graficamente, principalmente o relvado...estranho. Esta história do relvado desde sempre q me lembro q é assim...existem relvados "mais normais" q até estão porreiros, dp estragam tudo com relvados quadriculados, aos losangulos ou em circulo, além de q isso practicamente n existe (só se fôr lá no Japão :-D), ainda por cima estão mal feitos até dizer chega... Mas desde o PES4 q é assim...o gajo q "faz" os relvados e as texturas, devia começar a ver jogos de futebol (de preferência do continente europeu)... :-D serial_man 21-09-2007, 23:55 E umas screenshots? :wvsore: Realmente algo, que sempre detestei no PES, foram os relvados (meu rico Superpatch 3.0). _CuRl3W- 21-09-2007, 23:55 Eu para este PES so pedia que melhorassem o modo Single Player. Adoro a jogabilidade do PES6, e penso que com uma melhor AI e uma master league renovada tinha jogo para me entreter por mais um anito. caganamata 22-09-2007, 00:00 o fifa tem aquelas fintas todas bonitas e tal..mas a verdade, é que carregas no botao de fazer as fintas, e aquilo faz logo finta perfeita, deixando um jogador para tras :O...realismo do melhor..nunca falham uma finta....eu quando for grande tb quero ser assim !! :lol::lol: Quando não se sabe do que se fala realmente é melhor está calado. O Fifa, tal como o pes, usa o analógico direito para as fintas. :rolleyes: Sinceramente, a mim os gráficos incomodam-me mas não são o principal. O que me lixa mesmo é haver pouca ou nenhuma inovação. É mesmo um caso clarissimo de dormir à sombra do sucesso que se teve. Ainda se lixam, mas entretanto vão lixando quem joga. Ainda espero uma surpresa agradável por parte da konami, mas já não acredito muito nisso. floyd 22-09-2007, 00:00 Já saquei a demo e estive a jogar um bocado. Mas que desilusão...Graficos iguais(relvado aquilo? espectadores completamente pixelizados...?) aos do PES 6, física do jogo completamente irreal em alguns casos de disputas de bola(a descrição de Super Heroes Soccer 2008 encaixa perfeitamente no que vi). Em suma, parece que a maior evolução que vi foi no menu inicial e no facto de ter umas musicas manhosas. FIFA 08 > PES 2008 Cumps. mat1983 22-09-2007, 00:05 alguem sabe como mudar a camera na demo do pes 2008?? So para dizer que o jogo não tá mau, o pior é mm o relvado e as pessoas na bancada, assim como a decoração dos estádios em termos de beleza para os olhos o Fifa 08 dá baile neste pes. Mas meus caros PES é PES e no fim lá estaremos todos com o comando na mão a jogar no live ;) grnade abraço a todos StreeTunder 22-09-2007, 01:46 Alguem que poste screens pff, principalmente da cara dos jogadores tugas se for possivel. caganamata 22-09-2007, 02:00 Pessoal, lembrem-se que é só uma demo, logo os gráficos são o menos importante. A jogabilidade (e as inovações desta) é que interessam. Jintro 22-09-2007, 02:01 Vais-me dizer que aquela demo não é já uma parte da versão final? Até parece. caganamata 22-09-2007, 02:19 Vais-me dizer que aquela demo não é já uma parte da versão final? Até parece. Tendo em conta as demos anteriores do PES e os resultados finais, não tenho a menor dúvida que seja. Mas não foi aí que quis chegar. :p jp_45 22-09-2007, 02:37 epa adorei a demo, acho que evoluiu muito em termos de jogabilidade, senao acreditam jogem com o cristiano ronaldo :-D valeu apena as 7 horas que demorou a sacar.. :lol: MarcoWWE 22-09-2007, 08:18 É só comigo ou a frame rate do jogo esta completamente marada? Durante a entrada dos jogadores para o campo, tudo acontece super lento, se estiver a mais de 20fps é milagre. Depois durante o jogo tudo se move á velocidade da luz, e por vezes tenho paragens, nao estou a falar de slowdowns, o jogo para mesmo por pequenos instantes. Nao acontece com voces? NeO_CooL 22-09-2007, 08:29 É só comigo ou a frame rate do jogo esta completamente marada? Durante a entrada dos jogadores para o campo, tudo acontece super lento, se estiver a mais de 20fps é milagre. Depois durante o jogo tudo se move á velocidade da luz, e por vezes tenho paragens, nao estou a falar de slowdowns, o jogo para mesmo por pequenos instantes. Nao acontece com voces? nas repeticoes entao ainda me deixa mais dores de cabeça q as repeticoes da demo do fifa08... :( jp_45... boa... deves jogar so com o ronaldo entao mais nada ne? lololol! Sempre em frente. :D Kidding... ;) AwakE 22-09-2007, 10:06 Mas meus caros PES é PES e no fim lá estaremos todos com o comando na mão a jogar no live ;) Ou não. A full price não o compro de certeza absoluta. calu 22-09-2007, 10:41 eu espero sinceramente que esta demo tenha sido lançada à pressa.. tipo como a EA lançou a deles e muito antes que a Konami, eles para nao ficarem para trás tentaram corrigir a situação com uma demozita!!! Aqueles videos de jogo que andaram por ai da feira de Leipzig pareciam muito melhores e é isso que nao percebo!! como a demo ficou pior!! P.S. - Quanto À bola do FIFA aquilo nao parece nada um balão.. até está bem porreira.. curto o Be A Pro mode no FIFA mas em termos de jogo tem pouca velocidade!! é que o jogo parece um Desp. Aves vs Beira-Mar em termos de velocidade.. nossa senhora _Nikon_ 22-09-2007, 11:03 Sou viciado em PES e apenas jogo 10 minutos de FIFA todos os anos qdo sai uma nova versão, e depois nunca mais lhe pego. Mas para dizeres que a bola parece um balão é pq ainda não jogáste Fifa08. A física da bola está excelente. Fifa evoluiu finalmente. Está dfte de PES, mas está bom. É comno aqueles que dizem que parece slow motion, mto lento. Mas vcs já viram futebol na TV? É tipo pinball como parecem os videos que andam aí de PES2008? Acho que FIFA ganhou tanta fama de ser mau, que mesmo qdo fazem um jogo bom, a malta experimenta 2 minutos e diz logo que é bosta, só pq o feeling está dfte do PES. Não é PES, nem é ainda tão bom qto PES, mas há argumentos quejá não convencem, essa da bola parecer um balão é um deles. O ser mto lento é outro. Etc... Sim já joguei o FIFA e sim a bola continua a parecer um balao. Isso de o jogo ser lento ou rápido é treta porque isso depende sempre de quem joga. Eu gosto de fazer jogo rápido, há quem goste de fazer um jogo pensado e mais lento. Brioso 22-09-2007, 11:13 Depois de jogar a demo continuo a preferir o feeling do pes, agora tar a dar do meu guito por uma coisa que pouco evoluiu? Prefiro ver o Fifa de inicio e quando o pes aparecer a bom preço compro. AwakE 22-09-2007, 11:29 Sim já joguei o FIFA e sim a bola continua a parecer um balao. Ok, fica lá na tua. Deves ser o unico a achar isso mas enfim.... schon 22-09-2007, 11:50 Sinceramente, que grande desilusão este Pes 2008... Não entendo mesmo... _Nikon_ 22-09-2007, 11:51 Ok, fica lá na tua. Deves ser o unico a achar isso mas enfim.... Já todos pereberam que estás zangado com a Konami, aliás isso está chapado em todos os teus posts mas evitas de tentar impingir a tua opiniao pessoal porque afinal ela nao passa mesmo disso... pessoal. AwakE 22-09-2007, 11:53 Já todos pereberam que estás zangado com a Konami, aliás isso está chapado em todos os teus posts mas evitas de tentar impingir a tua opiniao pessoal porque afinal ela nao passa mesmo disso... pessoal. Apenas disse que deves ser o unico a achar que a bola é um balão, e ainda não vi uma unica pessoa nesta thread a concordar contigo (discordar já é outra história). Mais alguem acha a bola do FIFA 08 um balão? Eu zangado com a Konami? Porque havia de estar zangado, eu ainda não estourei nem vou estourar dinheiro no PES 2008. Morton 22-09-2007, 11:57 Também já joguei o demo. Pus a sacar ontem as 20:30 e às 21:40 terminou, pensei que ia ter de deixar a consola ligada mas tive sorte pelos vistos. Concordo com o que já foi dito acho que a konami lançou a demo à pressa para não ficar atrás da EA. Seja como for o meu estilo continua a ser o PES, gosto mais da jogabilidade embora considere que o FIFA evoluiu MUITO. Como o Fifa, pelo menos no demo, não faz o meu género, para já não o penso comprar. Quanto ao PES2008 a continuar assim está muito próximo do PES6 e portanto não vale apena gastar dinheiro num jogo quase igual, em que apenas mudam os menus. elwan 22-09-2007, 12:05 O PES continua a ser o jogo que mais pica me dá jogar. O Fifa next-gen foi o unico jogo de futebol que deu um salto. O fifa na ps2 era uma miséria mas na 360 o jogo evoluiu e não foi pouco. Acho que há coisas no FIFA irreais. Eu vou com o Ronaldinho o campo todo a fazer virgulas no chão e no ar??? A bola continua a parecer estranha. O PES é um jogo rápido e que dá muita pica jogar a 2 enquanto que o Fifa a dois é monótono. zx-9r 22-09-2007, 12:12 o PES08 de facto está quase igual ao PES6 ... como disseram, dormem à sombra da bananeira o Fifa08 tem muito bom aspecto mas não me consigo adaptar àquela jogabilidade... quem está habituado a PES tem um bocado dificuldade em tentar arranjar força de vontade para experimentar outra coisa... skinnedpt 22-09-2007, 12:16 Tenho o Fifa 06 RTWC, Fifa 07 e Pes6 na xbox360. Para pc tenho o Pes6. PC sem dúvida Pes6 não só pela toda comunidade á volta dele(modding, etc...) como em gráficos. Na xbox 360 Fifa06 RTWC<Pes 6<Pes 8<Fifa 07<Fifa 08. Quando entrei na demo nova do Pes e vi o revaldo pensei que a minha xbox tinha dado o peido. LGil 22-09-2007, 12:25 MarcoWWE a mim aconteceu exactamente a mesma coisa , o jogo tem paragens , não percebo ??? Até pensei que fosse a consola que tivesse a começar a ficar marada , mas como não fui o unico estou + descansado.. Embora esta demo de pes 2008 me dixe desiludido , principalmente pela velocidade do jogo.... é demais os jogadores parecem autênticos corredores dos 100 m . De resto não tá mal ... Talvez este ano vá optar pelo FIFA 08 , ainda por cima sai já esta semana.... Fiquem bem, bons jogos... Atomsk 22-09-2007, 12:32 boas pessoal. Vou aproveitar este tópico para vos colocar uma questão, uma vez que indirectamente tem a ver com este jogo. É assim, não tenho a xbox 360 ligada a net, nem tenho forma de a ligar. Será que é possível sacar o demo e grava-lo para dvd e instala-lo na consola?ou se não se importarem, dêem-me uma solução que não implique ligar a consola a net. (nunca abri a consola nem alterei nada). Cumprimentos e obrigado pofxxx 22-09-2007, 12:40 sim é possível sacar a demo da net e meter na consola. tens é que procurar nos sites do costume Atomsk 22-09-2007, 12:45 como é que o faço correr?basta arranjar o demo e gravar num dvd? cumprimentos Vieirao 22-09-2007, 14:23 Quando não se sabe do que se fala realmente é melhor está calado. O Fifa, tal como o pes, usa o analógico direito para as fintas. :rolleyes: Sinceramente, a mim os gráficos incomodam-me mas não são o principal. O que me lixa mesmo é haver pouca ou nenhuma inovação. É mesmo um caso clarissimo de dormir à sombra do sucesso que se teve. Ainda se lixam, mas entretanto vão lixando quem joga. Ainda espero uma surpresa agradável por parte da konami, mas já não acredito muito nisso. Digo o mesmo... Mais vale não dizer nada. O pes usa o analogico direito para 2 fintas, o 360 e levantar a bola e para os passes manuais... mais nada (para alem da simulação de remate). Pelo menos até agora Mizoguchi 22-09-2007, 14:50 Gostei no pes foi de levar cartões amarelos a tentar iludir o árbitro atirando-me para o chão deliberadamente lol. Lembrou-me o fifa 96 essa possibilidade eheh. Graficamente houve muito pouco evolução. O jogo está muito parecido com o pes6. Gostei das redes das balizas, acho que estão melhores. Teve alguns toques de melhoramento mas foram poucos. O relvado é mesmo o pior... Experimentei a demo do fifa2008 e fiquei surpreendido. Gostei bastante mas realmente para quem tá habituado ao pes aquilo as vezes é desesperante lol. Mas com o tempo lá se entra naquilo :) Ou seja, o 1º destes 2 jogos que conseguir arranjar por 30-35€ será a minha compra :p # NuNeS # 22-09-2007, 15:46 alguem sabe simular faltas? Eco 22-09-2007, 16:01 Pois, o FIFA para quem tá habituado ao PES (como eu), no inicio é dificil habituar-se aquilo :P Mas com o tempo vai-se lá :D Kermit the frog 22-09-2007, 16:03 É normal as demos aparecerem para uns e para outros não? Já lá vai um dia e ainda não me apareceu a demo do PES2008 no LIVE(FDX!!!) ZeMumu 22-09-2007, 16:51 O jogo não inova muito, o demo tá cheio de slowdowns, e a Konami como sempre deixa a merda das oito direcções ... Bem que haviam de vender para aí metade este ano que era para ver se acordavam. Mas gostei de algumas coisas, entre elas o facto de se escolherem os jogadores que sobem, e agora as tácticas estão mais simplificadas, o que pode ser bom ou mau. Também há ali umas melhorias na jogabilidade, os remates e cabeceamentos estão melhorados. Resta esperar pela versão final para ver se mudaram alguma coisa na Master League, senão não me vejo a comprar o jogo a 60 euros. zx-9r 22-09-2007, 17:10 É normal as demos aparecerem para uns e para outros não? Já lá vai um dia e ainda não me apareceu a demo do PES2008 no LIVE(FDX!!!) Como é que isso é possível? :wow: joguei mais um bocado a demo... basicamente é o pes6 com uma bola fatela azul e com uma alcatifa a fazer de relvado... :rolleyes: mais vale continuar com o pes6, ou, para quem não o tenha, já o compra novo por 25€ ou 30€ Morton 22-09-2007, 17:11 Como é que isso é possível? :wow: joguei mais um bocado a demo... basicamente é o pes6 com uma bola fatela azul e com uma alcatifa a fazer de relvado... :rolleyes: mais vale continuar com o pes6, ou, para quem não o tenha, já o compra novo por 25€ ou 30€ Ou até 15 aí nos foruns ou no miau :) elwan 22-09-2007, 17:34 alguem sabe simular faltas? LB + LT + RB Mr.Eko 22-09-2007, 17:44 Vendam mas é as Xboxes e comprem uma consola a maneira. o PES na PS3 vai ser bem melhor E o Home ia abafar o Live. :lol: Já experimentei a demo e...nhé. Não sei bem o que dizer. Se por um lado parece um PES 6 autêntico com um relvado da tanga, por outro há coisas que estão bem melhores como os detalhes nalguns jogadores, a velocidade do jogo e os menus que estão bem mais simples e intuitivos. De destacar também as caras dos jogadores que estão mesmo muito parecidas. No entanto, acho que vou comprar os dois, FIFA 08 e PES 6. Mas só quando estiverem os dois a 30, 35 euros que até lá tenho muito jogo para jogar... (Gears, Bioshock, Halo 3, etc...) ZeMumu 22-09-2007, 18:05 joguei mais um bocado a demo... basicamente é o pes6 com uma bola fatela azul e com uma alcatifa a fazer de relvado... :rolleyes: mais vale continuar com o pes6, ou, para quem não o tenha, já o compra novo por 25€ ou 30€ Também não digo tanto... Pelo menos a versão da X360, que está muito limitada. E a jogabilidade deste PES2008 está bem melhor em alguns aspectos, diga-se de passagem. Acho que o PES6 da 360 é que não deve mesmo ser comprado por ninguém (só o tenho porque veio com a consola). JVW 22-09-2007, 18:11 Ok, fica lá na tua. Deves ser o unico a achar isso mas enfim.... Eu acho que ele se habituou mto à bola de bowling do PES nos pases rasteiros. Quasetoda agente acha que no PES6 a b ola não levanta nem um pouco nos passes rasteiros, pelo menos só vejo falar disso nos fóruns todos de PES que frequento. E lá está, depois experimentam outra coisa e já dizem que parece um balão. A única parte em que a bola no FIA 2008 parece um balão é nos passes altos, assim qdo fazes um passe de lateral para lateral, a bola demora um pouco e dá a sensação de balão. Mas isso nao significa que a física da bola esteja má e seja balão, singnifica que o passe é alto e fraco. A física está boa. Os remates estão bons, o jogo está mto difícil, a resposta dos jogadores é lenta, mas na vida real um gajo não se vira e domina a bola em meio segundo como no PES. Sinceramente PES está igual (o que é bom), mas FIFA está mais simulação. Só acham mto lento pq estão habituados ao PES. Se virem futebol na TV há cepos que demoram 5 segundos desde que recebem a bola e dão o 1º toque de domínio de bola e se viram e saem com bola jogávrel, etc. FIFA está mto mais real nesse aspecto. Se calhar torna-se mais chato. Secalhar quem não dá uma tentativa ao FIFA e não se adapta a isso é pq não quer uma simulação, quer um jogo arcade a 100kms'h que é o que o PES se parece estar a tornar. O 1º jogo que fiz na demo do PES2008 dei 4-1... por favor... bseixas 22-09-2007, 18:41 Bem já joguei ao demo e posso dizer q gráficamente me surpreendeu pela positiva (isto tendo em conta o q esperava) : - O grafismo do relvado é o melhor q já vi num PES, n é tão bom como no FIFA, mas gostei...o problema serão os outros q o jogo deverá ter... - As caras dos jogadores estão mt boas mesmo e faz lembrar alguns trabalhos excelentes q se tem visto da comunidade PES, noto tb diferenças para melhor no equipamento e de um modo geral em relação ao grafismo dos jogadores noto diferenças para melhor em relação ao PES6 da 360... - Sobre o gameplay, está rápido (e gostei) e é mt idêntico aos anteriores o q como todos sabemos é bom, já n é aí q o PES falha...novas animações e mais um pormenor ou outro, dentro do q se esperava...o demo está cheio de slowdowns nos replays, espero q o jogo n venha assim... - Em relação ao estádio e ao ambiente em geral é uma miséria, n gosto do grafismo nem do ambiente sonoro.... - Os guarda-redes e a fisica da bola (para quem critica o FIFA por isso) n estão famosos, o 1º golo q marquei foi o GK a tentar socar a bola num centro e a metê-la sozinho lá dentro, péssimo mesmo, mas sempre vi uma ou outra defesa interessante, sobre a física da bola, pormenores como a bola sair disparada para a linha,estando o meu jogador quase parado e o adversário tb, n me convencem... - Outro pormenor, jogando com a selecção portuguesa, fartei-me de ver cartões vermelhos, por faltas da treta, grande parte delas nem para cartão amarelo era, espero q a fama de violentos dos tugas n se tenha alastrado para o PES (se bem q com o "Socolari" agora tb n nos podemos queixar mt :-D ) Analisando isto tudo, está melhor gráficamente do q eu esperava em relação ao PES6 na 360 (embora os estádios estejam uma grande treta), o ambiente q rodeia o jogo e o "feeling" de um jogo de futebol visto na TV é fraquinho (aliás como nos PES anteriores) o gameplay é idêntico (n precisavam de mexer aí como é obvio), onde o PES vai continuar a falhar é nas licenças, q para um jogo com o sucesso q tem e com os milhões q facturam, até a "Liga do meu bairro" devia ter, qt mais outros campeonatos q lá faltam e os q tem com nomes da treta... Outro pormenor q para mim é muito importante é o modo carreira q n tou à espera de grandes alterações infelizmente (mas isso tb n dá para ver no demo), mas a continuar idêntico ao dos anos anteriores, dispenso... Basicamente e tendo o PES6 (q ainda tenho bastante para jogar), dificilmente comprarei este, a n ser lá para 2008, se sair um option file para ele na 360 e com um preço simpático...até lá, a minha 1ª escolha é o FIFA 08 q acho no global muito mais bem conseguido q este PES 2008 e onde vejo evolução (e além de gráficos brutais, do grande ambiente visual e sonoro q o jogo transmite, do gameplay q gosto e considero bom, diferente do PES, mas bom, tem um modo carreira como deve ser e uma porrada de ligas entre as quais a PT q é o q me interessa)... :D _Nikon_ 22-09-2007, 19:15 Eu acho que ele se habituou mto à bola de bowling do PES nos pases rasteiros. Quasetoda agente acha que no PES6 a b ola não levanta nem um pouco nos passes rasteiros, pelo menos só vejo falar disso nos fóruns todos de PES que frequento. E lá está, depois experimentam outra coisa e já dizem que parece um balão. A única parte em que a bola no FIA 2008 parece um balão é nos passes altos, assim qdo fazes um passe de lateral para lateral, a bola demora um pouco e dá a sensação de balão. Mas isso nao significa que a física da bola esteja má e seja balão, singnifica que o passe é alto e fraco. A física está boa. Os remates estão bons, o jogo está mto difícil, a resposta dos jogadores é lenta, mas na vida real um gajo não se vira e domina a bola em meio segundo como no PES. Eu estava mesmo a falar da física. A bola parece nao ter peso algum. O movimento dela dá a ideia de que a gravidade nao actua sobre ela ou a resistencia do ar. Explicar melhor nao sei, só mesmo comparando uma coisa com a outra... Do estilo dos jogadores rematarem e dar a ilusao de que a bola sai do pé a 200 km/h e depois de viajar dois ou tres metros no ar já vai a 50 km/h. E difícil explicar, só mesmo exemplificando com um vídeozito. Já agora, só tu é que ves passes rasteiros no PES com a bola colada ao chao, ela levanta pouco mas levanta (também num passe rasteiro nao convém que levante muito :p) e por vezes dá mesmo para a ver saltitar. l@rama 22-09-2007, 19:24 Estou a ver isto muito mal parado, todo mundo diz mal :\ Estou mesmo mortinho que saia a demo para outras plataformas. elwan 22-09-2007, 19:56 Toda a gente critica o relvado do PES. Eu sei que não é o melhor mas não é por causa dum relvado que o jogo é mau. PetruS_|O 22-09-2007, 20:20 eu gostei particularmente de tudo menos exes falhas na fisica ta nojento ahah JVW 22-09-2007, 20:40 Eu estava mesmo a falar da física. A bola parece nao ter peso algum. O movimento dela dá a ideia de que a gravidade nao actua sobre ela ou a resistencia do ar. Explicar melhor nao sei, só mesmo comparando uma coisa com a outra... Do estilo dos jogadores rematarem e dar a ilusao de que a bola sai do pé a 200 km/h e depois de viajar dois ou tres metros no ar já vai a 50 km/h. E difícil explicar, só mesmo exemplificando com um vídeozito. Já agora, só tu é que ves passes rasteiros no PES com a bola colada ao chao, ela levanta pouco mas levanta (também num passe rasteiro nao convém que levante muito :p) e por vezes dá mesmo para a ver saltitar. Concordaria ctgo se estivesses a falar de outro fifa qql, no 08 a física da bola acho mto boa, mas ok...opiniões. Só eu é que vejo os passes assim e mais uns milhares que se queixam disso diariamente nos fóruns. remorema 22-09-2007, 21:21 falando em fisica sofri ainda agora um golo na demo do pes que só visto. o gajo remata a bola, bate num jogador meu, resalta e bate noutro jogador meu, bate no guarda redes e entra. sim senhor que fisica fantastica, parece bilhar ás 3 tabelas. newcabaret 22-09-2007, 21:47 Sem uma versão final não sei o que pensar do jogo, uma vez que para mim, o pes6 foi uma desilusão na 360, que apenas se salvou pelo online (sendo que foi o meu inicio em jogos nessa modalidade). Neste momento jogar contra IA não é uma opção que me faça comprar o jogo por isso a demo de nada me serve como demonstração do produto final, mas comparando com o anterior, acho que existem algumas afinações que melhoraram bastante o jogo, como por exemplo, os menus. Mas ainda assim, pelo que já vi, esperava mais factor "boom" ao primeiro contacto... Eco 22-09-2007, 21:57 falando em fisica sofri ainda agora um golo na demo do pes que só visto. o gajo remata a bola, bate num jogador meu, resalta e bate noutro jogador meu, bate no guarda redes e entra. sim senhor que fisica fantastica, parece bilhar ás 3 tabelas. :lol::lol: NeO_CooL 22-09-2007, 22:41 falando em fisica sofri ainda agora um golo na demo do pes que só visto. o gajo remata a bola, bate num jogador meu, resalta e bate noutro jogador meu, bate no guarda redes e entra. sim senhor que fisica fantastica, parece bilhar ás 3 tabelas. lindo. lololol! a mim aconteceu foi o cpu ir a correr com a bola desde o meio campo e qdo chega a marca de penalti atira para tras. llloolololollol! Isto sem jogadores pela frente, lololololoo! xb360player 22-09-2007, 22:57 lindo. lololol! a mim aconteceu foi o cpu ir a correr com a bola desde o meio campo e qdo chega a marca de penalti atira para tras. llloolololollol! Isto sem jogadores pela frente, lololololoo! e um bocadinho de invençao aí, nao? # NuNeS # 22-09-2007, 23:17 eu uma vez tirei todos os meus jogadores da frente e o adversário não rematou lol, isto ja dentro da pequena área lol. caganamata 22-09-2007, 23:45 lindo. lololol! a mim aconteceu foi o cpu ir a correr com a bola desde o meio campo e qdo chega a marca de penalti atira para tras. llloolololollol! Isto sem jogadores pela frente, lololololoo! Isso já acontecia no Pes6, infelizmente (na altura não me queixei porque não sofri golo:D). l@rama 22-09-2007, 23:48 Sou super fã de PES, mas contra o CPU nada... NeO_CooL 23-09-2007, 10:55 e um bocadinho de invençao aí, nao? invencao minha nao... a menos q tu q sejas o inventor. ;) nao? pfgp 23-09-2007, 13:49 Ainda nao falaram da meneira como eles correm! Parecem verdadeiras maquinas! Então quando estão sem bola parece que estao nos 100 metros!lol ** Dacy ** 23-09-2007, 16:21 Agora é que vão ver o que a PS3 vale :002: :002: :002: Deixem isto sair para a PS3 e verão :007: raVemjr 23-09-2007, 16:27 Agora é que vão ver o que a PS3 vale :002: :002: :002: Deixem isto sair para a PS3 e verão :007: Ya...se sair na PS3 e tiver uma trampa também, então logo vemos o que ela vale :-D Ainda por cima um jogo que costuma ser multi-plataforma... HiGhVoIcE 23-09-2007, 16:34 Agora é que vão ver o que a PS3 vale :002: :002: :002: Deixem isto sair para a PS3 e verão :007: se o jogo da PS3 for diferente da Xbox360 quem fica mal vista é a konami... :zzz: Pernas 23-09-2007, 16:47 se o jogo da PS3 for diferente da Xbox360 quem fica mal vista é a konami... :zzz: Já o PES6 foi, não é novidade lol. Eu gosto muito de PES, mas antes de me pronunciar sobre este assunto (ainda não o fiz até à data) vou esperar mais uns dias. Entretanto gostava de saber se me podiam esclarecer uma coisa.. É possivel converter HDMI para VGA? Para jogar por exemplo XBOX360 ou PS3 num LCD de computador? Fica com boa qualidade? Depois também há aquela coisa chamada HDCP, não interfere aí em nada? Não percebo nada deste assunto, desculpem. É que a maior chatice de comprar uma destas novas consolas é ter de gastar de novo o seu preço (no mínimo) numa boa televisão de alta definição.. newcabaret 23-09-2007, 16:53 Já o PES6 foi, não é novidade lol. Eu gosto muito de PES, mas antes de me pronunciar sobre este assunto (ainda não o fiz até à data) vou esperar mais uns dias. Entretanto gostava de saber se me podiam esclarecer uma coisa.. É possivel converter HDMI para VGA? Para jogar por exemplo XBOX360 ou PS3 num LCD de computador? Fica com boa qualidade? Depois também há aquela coisa chamada HDCP, não interfere aí em nada? Não percebo nada deste assunto, desculpem. É que a maior chatice de comprar uma destas novas consolas é ter de gastar de novo o seu preço (no mínimo) numa boa televisão de alta definição.. Para a 360 existe cabo oficial VGA. Vieirao 23-09-2007, 17:46 Como bate o cristiano ronaldo os livres ? É como o pirlo no pes6 ou é diferente ? xicpanad 23-09-2007, 18:10 mas porque razão haveria o PES ser diferente na PS3? Não percebo essa ilusão mas pronto. Só porque um jogo tem datas diferentes pronto, já é diferente... De qualquer das formas, este é um jogo que só mesmo se for oferecido. É desta que mudo para o fifa. Pernas 23-09-2007, 20:21 mas porque razão haveria o PES ser diferente na PS3? Não percebo essa ilusão mas pronto. Só porque um jogo tem datas diferentes pronto, já é diferente... De qualquer das formas, este é um jogo que só mesmo se for oferecido. É desta que mudo para o fifa. Entao o Pes6 não foi diferente da PS2 para a XBOX360? Cria um precedente e como tal uma possibilidade :) Undo 23-09-2007, 20:48 Uma coisa que ninguem ainda mencionou e eu gostava de saber ... como esta o sistema de fintas do PES 2008 ? mat1983 23-09-2007, 21:16 as fintas! lol sao as de sempre...a konami ta a desiludir muito! Undo 23-09-2007, 21:18 pois eu ja estava a espera disso .. o sistema de fintas do PES e tao fraco ... tao fraco ... nao custava nada implementar nem que fosse mais 3 ou 4 fintas ... e mesmo muito limitado xicpanad 23-09-2007, 21:19 Entao o Pes6 não foi diferente da PS2 para a XBOX360? Cria um precedente e como tal uma possibilidade :) Sim é verdade mas isso já se sabia, até porque o PES da "nova" geração teve de ser feito de raiz. Se a PS3 tivesse um PES 6 seria a mesma porcaria, sem opção para saves, sem edit, etc. Tudo porque quiseram lançar no mercado um jogo a curto prazo. O mesmo aconteceu com o Fifa. Agora com tempo, não acredito que vão lançar um jogo diferente para cada plataforma. A título de exemplos, o PES 5 era diferente entre a PS2 e a Xbox? É que se a Konami faz uma versão Xbox360 mais fraca do que na PS3, apenas compram os possuidores de PS3. Para quê gastar dinheiro no lançamento da versão X? É o que eu penso. Cumps MD@iMAC 23-09-2007, 21:19 Joguei hj pela primeira vez a demo do PES08. A jogabilidade é o que se esperava... Mt boa, tal como no PES6, mas acho que lhe falta qq coisa. Quanto aos gráficos, sou contra o que disseram aqui do relvado. Eu jogo com uma sony 40d3000, e os graficos do jogo(incluindo o relvado) parecem-me mt mt bem! Nas repetições, tem uma feature nova que da para ver cada jogador em especifico, e vemos todos os jogadores com uma recriação do original irreprensível! Como no FIFA nao tem esta opção nao consigo comparar... O mais estranho é o nosso (e meu conterraneo :D ) ronaldo, é o unico e estranhamente que nao tem nada a ver...! sendo ele capa do jogo nao se percebe! Agora comparando com o FIFA 08 que é o que interessa: A jogabilidade do FIFA 08 não é má... é diferente do PES, mas se calhar é isso que interessa... ninguem gosta de jogos iguais e estes são mt diferentes... Este FIFA para mim é mais imersivo e mais intenso que o PES08. Tanto em ambiente de jogo (som no estádio e canticos de adeptos) como o jogo a desenrolar-se... Acho que o FIFA conseguiu captar a essencia do jogo com os adeptos pois está mt mt bom! Qt aos gráficos está mt bom tal como em FIFA 07! os equipamentos, os modelos dos jogadores. tudo está mt bem recriado... Mas... em termos de cara de jogadores pareceu-me que o PES está mais bem conseguido, se bem que a base de dados e jogadores será bem inferior... Conclusão: são 2 bons jogos mas mt diferentes um do outro.... Acho que o fifa 08 vai conseguir mais adeptos este ano, mas nao vai conseguir superar o PES pois a jogabilidade continua imaculada! Espero ter ajudado.. PS: eu pessoamente vou manter o meu PES 06 e comprar o FIFA 08... o modo BE A PRO, todas as ligas oficializadas convenceu-me, os estádios portugueses recriados, o ambiente de jogo e a melhoria na jogabilidade convenceu-me!! bseixas 24-09-2007, 04:12 Uma boa maneira de ver a evolução deste PES (q é maior do q parece à 1ª vista) é para quem tem o PES6, fazer um joguinho neste e dp a seguir jogar ao demo do PES2008...notam-se diferenças de tal maneira q neste momento n é fácil jogar ao 6...(desde os gráficos até aos remates da treta para o 3º anel por tudo e por nada)... Outra experiência interessante é jogar ao demo do PES2008 e a seguir fazer um joguinho no FIFA 08, tb dá para tirar umas conclusões... :D BTW tou a fazer a masterleague do PES6 e aquilo é mesmo desinteressante, n dá pica nenhuma, a Konami q n mude o conceito da masterleague neste PES2008 q n é preciso... :-D BDesign 24-09-2007, 11:29 Eu joguei a demo do PES08 e senti-me em casa , aliás marquei logo 2 golos LOl muito rápido. Não gostei do facto de o jogo ter 22 obikuwelos em campo , é rápido demais de resto n senti grande diferença para o PES6 apenas algumas animações e poucos melhoramentos gráficos. Spectrum+2A 24-09-2007, 11:44 Como alguem disse aqui o Fifa será sempre diferente do pes,coisa normal ninguem quer dois jogos iguais. Sao dois jogos diferentes criados para dois mercados diferentes,um é feito para que curte mais arcada e outro para que curte mais simulção. Sempre gostei mais dos pes,ta quase fiel á realidade futebolistica e isso e que intressa,o fifa é muito massador de se jogar e um gajo nao arranja uma tendinite por muito pouco. Todos os anos a konami lança demo's que nao lembram a niguem e nunca sao iguais ao jogo final,concordo que andam a dormir na forma,mas tb nao se pode melhor muito num jogo que esta muito bom. Geralmente para quem é adepto do pes descora da beleza grafica em geral pq o que se quer é bola nos pes e diversao como o pessoal amigo la em casa ate altas horas. Faz-se campeonatos no pes ate se ele existisse para o game boy antigo!!!É a isencia do jogo é por isso que ele existe. O fifa é muito bonito mas é para quem convida os amigos e os jogos acabam 20-20 tipo futsal pq acham boe fixe marcar golos iguais ou entao fazer abilidades com roaldinhos e afins como se de um circo se trata-se. bigqual 24-09-2007, 11:46 Já joguei a demo e ver as animações dos jogadores a correr é desesperante. Já tinha notado em vídeos do jogo mas a jogar a demo é ridículo. Parecem umas madalenas a correr. A Konami se lançar o jogo assim, não sei não, fiquei muito desiludido. Agora tenho que experimentar o Fifa, que já não jogo um vai uns 5 aninhos. Spectrum+2A 24-09-2007, 12:09 As demos sao sempre ranhosas infelizmente. No entanto penso que o jogo no final será melhor. Um gajo quando sai um pes novo fika sempre naquela de que será uma porcaria. Aconteceu isso com o 5,pensei que fosse sempre melhor que o 6 e hoje nem lhe pego,como se costuma dizer os pequenos promenores é que fazem a diferença e é ai que o pes ganha. Os gajos so como uma pequena mudificação conseguem segurar o mercado afecto ao jogo e depois de algumas horas ja nem se pega no antigo pes que se la tinha em casa. No fifa isso nao acontece, joga-se horas e horas(tou a ser bacano) pq ás vezes sao so minutos e nao se ve nada. O fifa e como aquelas rebuçados que tem o papel muito fixe mas o conteudo e nojento,ou seja engana todos anos queremos que ele melhor mas la levamos com um futebol(americanado). # NuNeS # 24-09-2007, 13:12 não concordo nada contigo, eu acho que este ano trocaram-se os papeis. o fifa passou a ser o jogo mais realista e o pes o jogo mais arcade, mas isso sao opinioes. Undo 24-09-2007, 13:30 as fintas! lol sao as de sempre...a konami ta a desiludir muito! http://www.winningelevenblog.com/ aqui podemos ver alguns dos novos movimentos implementados ... mas de qualquer forma PES 2008 parece me um pouco abaixo das expectativas Spectrum+2A 24-09-2007, 13:50 não concordo nada contigo, eu acho que este ano trocaram-se os papeis. o fifa passou a ser o jogo mais realista e o pes o jogo mais arcade, mas isso sao opinioes. Nao acredito que o pes seja mais arcade que o fifa,nunca o foi e acho que este ano nao será. Podem implementar secalhar alguns conceitos arcade para o jogo ser mais rapido e menos dificil,o que fará com que alguns adeptos de arcade peguem nele tb o que neste caso será benefico. Mas claro que o fifa terá obrigatoriamente de ser cada ano que passa mais parecido com o pes. bseixas 24-09-2007, 18:25 Bem, para quem estiver a pensar em comprar o PES2008 para a 360 (eu n vou...) está aqui uma boa oportunidade q ainda dá para poupar uns €... 33.99 GBP = 48.7834 EUR (já com 1£ de portes) Pro Evolution Soccer 2008 (Xbox 360) na dvd.co.uk (https://www.dvd.co.uk/Games/Pro-Evolution-Soccer-2008-Xbox-360/PES08360/product.htm) Spectrum+2A 25-09-2007, 10:22 Encomendava antes o Project Gotham racing 4,alias ate ia buscar algo mais antigo tipo dead rising,que ja esta mais barato e é um granda jogao. djnata 25-09-2007, 11:59 Ainda falta 1 mes para sair o jogo,nao é por acaso que ele o demo sai o mes antes para ver as opiniões e a konami melhor no que foi preciso,btw o jogo esta bem bom,nao sei pk tanta espinha á volta do jogo,tem muitos melhores moviemntos e esta mais rapido,mas pronto como ja disse esperem ate á data de lancamento,a konami nunca desilude e é das melhores empressas a fazer jogos isso não á duvida,por isso a confiança á alta! SUN 25-09-2007, 12:11 Buffon e Cristiano Ronaldo na capa, depois n dá para pagar aos programadores..lol Continuo a preferir Pes 2008 ao Fifa 2008, só jogando as demos, mas gostos n se discutem. _CuRl3W- 25-09-2007, 12:28 Buffon e Cristiano Ronaldo na capa, depois n dá para pagar aos programadores..lol Continuo a preferir Pes 2008 ao Fifa 2008, só jogando as demos, mas gostos n se discutem. Podes ficar descansado que por aqueles lados à dinheiro para isso e muito mais LOL. Spectrum+2A 25-09-2007, 13:12 Ya com a guita que eles tem feito ate pagavam ao bill gates algum LOOL. De resto é como disseram ai é esperar pela versao final pq o pes nunca defraudou a expectativas,e este ano ano será diferente. xicpanad 25-09-2007, 15:34 Não estou a ver qual foi o jogo que saiu até hoje diferente do demo. Quando saiu o Forza2 por exemplo, tantas queixas por causa dos jaggies, e esperanças para o jogo final, e não mudaram ponta. Mas não é por isso que deixa de ser um bom jogo, apesar de pessoalmente estar muito desiludido. Vamos lá a ver os modos de jogo, que agora é a única coisa que me poderá covencer a comprá-lo. BDesign 25-09-2007, 16:16 O FIFA este ano tá mais realista que o PES... o pes diminuio nesse aspecto muito devido á rapidez e facilidade de furar defesas e fazer golo. Mas pronto cada um pensa o que quer , eu falo porque joguei as demos dos dois e como jogador de fut talvez tenha outra perspectiva da coisa. airjoca 25-09-2007, 16:20 Review da revista francesa Joypad, parágrafo de conclusao: "In brief, even if we realize that Konamis game maintains all of it's essential qualities this year, it seems necessary to underline the fact that it settles for the bare minimum. The series have reached the end of a path, where it will need to look for new possibilities and a clean, precise break from it's PS2 past. It needs to reflect a new way to explore the looks, playability and content that the newest technologies can provide. Otherwise, the messiah may start to lose it's following... 7/10 Even if it remains a good football game, PES2008 is too "pêchu" (detached? maybe a french guy can help) from it's initial values, and mainly doesn't offer any noticeble evolution. Yellow card..." bseixas 25-09-2007, 17:30 Podes ficar descansado que por aqueles lados à dinheiro para isso e muito mais LOL. Pena n haver é para as licenças e mais campeonatos... :rolleyes: Jintro 25-09-2007, 19:48 5 minutos é tão pouco... rabbit1 25-09-2007, 22:47 Eu acho o jogo bastante bom, e eu até sou suspeito pois nunca pegava no pes al~´as está muito melhor do que o outro que lançaram para a xbox360, em termos de caras até acho que está melhor que o fifa, realmente foi uma granmde evolução em relação ao outro, gosto de jogar tanto ao fifa como a este pfgp 26-09-2007, 01:51 Este PES vai ter um modo estilo Be a Pro? Psyke89 26-09-2007, 12:45 Este PES vai ter um modo estilo Be a Pro? Nope. airjoca 26-09-2007, 19:00 Full Stadiums list 1 - Konami Stadium (Fake) 2 - Da Luz (Lisbon - Portugal) 3 - Dragao (Porto - Portugal) 4 - Alvalade (Lisbon - Portugal) 5 - Bristol Mary Stadium (Fake) Europe 6 - Villa Mary Stadium (Fake) Europe 7 - Mohamed Lewis Stadium (Fake) Africa 8 - Antlion Colosseum "real name = El Monumental" (Bueno Aires - Argentina) 9 - Teatro Blanco (Fake) South America 10 - Orange Arena "real name = Amsterdam Arena" (Amsterdam - Holland) 11- Catalonia Stadium "real name = Camp Nou" (Narcelona - Spain) 12 - Santiago Bernabeu (Madrid - Spain) 13 - Stadio Olimpico (Roma - Italy) 14 - San Siro (Milan - Italy) 15 - Louis II (Monaco - France) Óptimo por ter os nossos, uma merda por serem tão poucos... Nem um inglês. Os estadios nem têem muito detalhe, era só importar de versoes anteriores. Ou roubar os dos patches que há por aí. Os amadores que fazem os estádios de quase todas as equipas do jogo trabalham mais e melhor que a Konami.... Sanches10 26-09-2007, 22:09 15 estádios e 3 serem portugueses é quase inacreditavel :eek: bseixas 26-09-2007, 22:46 ...e dp n metem o campeonato nacional... :-D Eco 26-09-2007, 22:48 ...e dp n metem o campeonato nacional... :-D Exacto :-D:-D nuno2k 26-09-2007, 23:19 não entendo nem sei jogar jogos de futebol mas ao jogar o pes e o fifa o pes pareceu-me com melhor jogabilidade o cristiano ronaldo está perfeito jp_45 26-09-2007, 23:48 não entendo nem sei jogar jogos de futebol mas ao jogar o pes e o fifa o pes pareceu-me com melhor jogabilidade o cristiano ronaldo está perfeito até que enfim que alguem concordou comigo! :-D SUN 19-10-2007, 13:02 Estou a jogar o Pes 2008 versão final, e estou a gostar muito mais do que pensava depois de tantas criticas que ouvi da demo. Não tem o campeonato nacional por causa do acordo da EA com a FPF que é exclusivo, muita gente pensa que é desleixo da Konami. Quanto ao jogo em si, o relvado de facto é um pouco esquzito e o estadio das Antas esta um pouco desensabido e a publicidade do estadio parece ter vindo directamente das instruçoes do Pinto da Costa, o estadio da Luzi...lol é que está muito bom , com as publicidades habituais. Quanto aos jogadores do Slb o Di Maria está deformado bem como o mantorras que apenas é parecido na cor...lol Pena não terem dado mais atenção a algusn jogadores dos 3 grandes. Outro defeito é os Highligghts do jogo, que aparecem ou acelarados ou com algumas momentos de lentidão, resumindo não estão muito bons. Mas quanto ao jogo estou a adorar é rapido , divertido....é Pes:001: strikereg 19-10-2007, 13:15 Mas quanto ao jogo estou a adorar é rapido , divertido....é Pes:001: Só não percebo uma coisa: nos anos anteriores o PES era melhor do que o FIFA porque era uma simulação, era futebol a sério, etc. (Eu concordo, tenho o PES4, 5 e 6 e FIFA nem vê-los) Este ano, o PES é melhor que o FIFA porque é mais rápido, bonito divertido e arcade, quando o FIFA é mais lento, mais simulação e mais parecido com futebol a sério. Está aqui qualquer coisa mal.... É melhor por uma coisa e é melhor pelo inverso... Eu este ano, pelo menos pela força das demos (e não vou na conversa de "does not represent the quality of the final product) já comprei o FIFA, e ou muito me engano ou vou ficar bem servido. JCmendes 19-10-2007, 13:35 Eu comrei o FIFA , gostei da jogabilidade, mas jogar SEMPRE no mesmo estádio é demais....Teatro Blanco, ou o que quer que seja, e depois sempre de dia e pelos vistos à mesma hora e com as mesmas condições atmosféricas. Se este PES tiver mais variedade e mantiver pelo menos a jogabilidade, com um aprumo gráfico, acho que rende mais. Esta é só a minha opinião. SUN 19-10-2007, 14:12 Só não percebo uma coisa: nos anos anteriores o PES era melhor do que o FIFA porque era uma simulação, era futebol a sério, etc. (Eu concordo, tenho o PES4, 5 e 6 e FIFA nem vê-los) Este ano, o PES é melhor que o FIFA porque é mais rápido, bonito divertido e arcade, quando o FIFA é mais lento, mais simulação e mais parecido com futebol a sério. Está aqui qualquer coisa mal.... É melhor por uma coisa e é melhor pelo inverso... Eu este ano, pelo menos pela força das demos (e não vou na conversa de "does not represent the quality of the final product) já comprei o FIFA, e ou muito me engano ou vou ficar bem servido. O Pes continua a ser mais real, apenas referi o especto da velocidade por causa do Pes 6 para a 360 que parecia muito mais lento do que a versão Ps2. Tenho o Fifa 2008 e não acho que o fifa seja simulação , acrescentaram todas as fintas possiveis e imaginaveis mas continua a não dar tanto gosto jogar, mas claro esta é a minha opinião. O Pes vai continuar a dar centenas de horas de diversão com os amigos. Os graficos podiam ser melhores o som idem, mas continua a ser o melhor jogo de futebol para consolas. airjoca 19-10-2007, 15:21 Eu comrei o FIFA , gostei da jogabilidade, mas jogar SEMPRE no mesmo estádio é demais....Teatro Blanco, ou o que quer que seja, e depois sempre de dia e pelos vistos à mesma hora e com as mesmas condições atmosféricas. Se este PES tiver mais variedade e mantiver pelo menos a jogabilidade, com um aprumo gráfico, acho que rende mais. Esta é só a minha opinião. Porque é que jogaste sempre no mesmo estádio? A malta por aqui está ao corrente de que o Seabass já semi-admitiu que têem de mudar a mentalidade de como fazem os PES na Konami a começar já no PES2009? Ele admitiu que até agora ainda fazem os jogos em processos semelhantes à forma como trabalhavam um jogo para a SNES... JCmendes 19-10-2007, 22:13 Porque é que jogaste sempre no mesmo estádio? Ao fazer um campeonato single player os jogos fora são sempre no mesmo estádio, mesma hora e mesmo clima. Nada muda. Sanches10 19-10-2007, 22:58 Estou a jogar o Pes 2008 versão final, e estou a gostar muito mais do que pensava depois de tantas criticas que ouvi da demo. Por esta frase deduso que não tenhas jogado a demo, mas se deduzi mal (:D) achas que a velocidade de jogo desceu? É que sinceramente acho a demo um abuso, a bola parece que tem double speed comparada com os outros Pes. Joguei as demos do Fifa e do Pes e de facto o Fifa este ano inverteu os papeis. O pes está bem mais arcade. Mas continuo a achar as animações dos jogadores no Fifa muito inferiores às do Pes e enquanto assim for não me convence a mudar. Nilton Santos 19-10-2007, 23:29 Acham este jogo melhor que o Fifa 2008? pfgp 20-10-2007, 00:25 Acham este jogo melhor que o Fifa 2008? Pelas demos dizia que o Fifa era melhor mas depois de jogar a versão Full deste foi uma desilusão.... Muitos bugs na jogabilidade, Remates de longe nem pensar, marquei 2 ou 3, tens jogos em que mandas 5 bolas ao poste e consegues ver que isso e macanizado, o estilo treinador está muito mau! Tens semanas que jogas no domingo e segunda tens outro jogo (nem em inglaterra), jogas a final da champions e a final da taça de portugal na mesma semana, inevitavelmente acabas por passar 80 min do jogo a ir pelas alas e cruzar, Quando a liga portuguesa acaba nao descem equipas, na epoca de contratações é ridicula, so podes fazer ofertas quando tens jogos, e fiz epocas na liga espanhola e só tens 1 semana pra contratar alguem, so podes contratar quando tens jogos imaginas que tens um jogo e o outro é passado 15 dias só passados esses dias é que podes voltar a tentar contratar, metes o staff no maximo se saís do clube e voltas passada uma epoca perdes os pontos de staff, é muito ridiculo! E o pior é que estes defeitos no modo carreira ja havia no fifa 2005! O modo Be a pro era tanta coisa e nao tem expressão nenhuma no jogo! É por estas razões que vou comprar o PES08 e acho que não volto a comprar estes jogos, saí todos os anos com os mesmos defeitos, há quanto tempo nao se fala da monotonia da master league! E todos os anos vêem igual! Espero que mudem! Mas vou comprar no CO-OP fica a 44€, Acho que a Konami aprendeu com a EA em não inovar e continuar a fazer dinheiro.... E necessário aparecer um bom jogo de Futebol sem ser PES ou FIFA, talvez a SEGA fizesse um bom jogo! Nilton Santos 20-10-2007, 00:46 Ok, obrigado pela resposta. pfgp 20-10-2007, 01:54 Só mais uma coisa sobre os remates de longa distância! São quase sempre sem perigo.... elwan 20-10-2007, 08:23 Eu tenho o FIFA e digo-te que já marquei muitos golos de longe. Exprimenta os remates em semi-manual Reptil 20-10-2007, 21:16 Eu ja nem sei qual comprar.So jogador do Pes desde do 4,apesar de tambem ter aranjado o 2007 e o 2005(fifa) para a xbox original.Mas Pes foi sempre superior...neste caso nao sei. pfgp 21-10-2007, 02:50 Eu tenho o FIFA e digo-te que já marquei muitos golos de longe. Exprimenta os remates em semi-manual Obrigado pela dica! Vou ver se dá alguma coisa... tiagoTZ 21-10-2007, 21:03 Eu já joguei os dois demos na 360 e continuo a preferir o PES. Notei que o FIFA melhorou muito, mas como o pfgp disse, é tudo muito mecânico, uma coisa que detesto é o tamanho das balizas, é quase impossível marcar golos de longe e quando marcas são frangos do guarda-redes já para não falar que é muito repetitivo. O PES apesar do pouco esforço da Konami continua a ser o melhor jogo, aquela jogabilidade (que é o que mais interessa neste tipo de jogos) é divinal, continua a ser viciante, sinto-me muito mais "solto" a jogar PES do que a jogar FIFA. Graficamente está bastante mais fraco que o FIFA, sinal + para as faces dos jogadores. Mesmo sem inovar nos modos de jogo, já cansa ouvir a palavra "master league", PES continua a levar vantagem sobre o FIFA devido a uma jogabilidade bastante mais agradável do que o simulador da EA. VioletFluid 21-10-2007, 23:06 Após jogar a versão completa do jogo, a desilusão mantém-se. O jogo parece que corre a uma velocidade que é tudo menos simulação, parece jogo de salão de jogos. A bola é igual, em tabelas mal se vê a bola, quando se dá por ela já está nos pés do jogador. Quebras de frame rate no inicio das partidas quando está a fazer apresentação das equipas, o melhor mesmo é saltar esta parte à frente carregando logo no botão, pois senão não se sai do sitio. Ou seja, está exactamente como a demo, infelizmente. :( De resto, é uma cópia do PES6, quem tem este nem vale a pena adquirir o 2008. l@rama 21-10-2007, 23:17 Após jogar a versão completa do jogo, a desilusão mantém-se. O jogo parece que corre a uma velocidade que é tudo menos simulação, parece jogo de salão de jogos. A bola é igual, em tabelas mal se vê a bola, quando se dá por ela já está nos pés do jogador. Quebras de frame rate no inicio das partidas quando está a fazer apresentação das equipas, o melhor mesmo é saltar esta parte à frente carregando logo no botão, pois senão não se sai do sitio. Ou seja, está exactamente como a demo, infelizmente. :( De resto, é uma cópia do PES6, quem tem este nem vale a pena adquirir o 2008. É uma péssima noticia... julgava q so saia na 6ª feira VioletFluid 21-10-2007, 23:27 É uma péssima noticia... julgava q so saia na 6ª feira Acredita, desilusão de jogo. a konami sentou-se à sombra da bananeira, habituaram-se a ter o melhor jogo de futebol e então abandonaram o jogo por completo. No entanto o Fifa 2008 está muito bom e na minha opinião melhor que este PES, em que os jogadores parecem super-herois visto a velocidade a que se deslocam. :( Unico ponto a favor é mesmo os estádios portugueses. E a bola azul (que raio de bola) continua a ser a bola por defeito no jogo. nunex 22-10-2007, 00:18 eu n desgostei... o Live é que tá um bocado manhoso, muito lagado... .DX. 22-10-2007, 02:10 Mas eu vou mais longe que todos vos que criticam o PES. Eu prefiro jogar o ISS 64 (o PES nasceu do ISS) do que o FIFA08 versao PS3. O FIFA08 é lentissimo e é totalmente scripted. Fireal 22-10-2007, 03:53 Que desilusão...é mau demais para ser verdade! - O jogo corre a uma velocidade ridícula; os jogadores parecem voar! - Os cruzamentos e os passes longos parecem saídos de um canhão e não dos pés de um jogador. - Os jogadores parecem o Tom Sawyer a correr...que raio?!? Este ano vou ter de jogar FIFA 08. Não é um jogo perfeito, mas é, de longe, melhor que ESTE PES 2008. pfgp 22-10-2007, 03:56 Acredita, desilusão de jogo. a konami sentou-se à sombra da bananeira, habituaram-se a ter o melhor jogo de futebol e então abandonaram o jogo por completo. No entanto o Fifa 2008 está muito bom e na minha opinião melhor que este PES, em que os jogadores parecem super-herois visto a velocidade a que se deslocam. :( Unico ponto a favor é mesmo os estádios portugueses. E a bola azul (que raio de bola) continua a ser a bola por defeito no jogo. E como esta o modo carreira(ML) ? Continua a mesma coisa? VioletFluid 22-10-2007, 07:49 E como esta o modo carreira(ML) ? Continua a mesma coisa? Pouco foi o tempo que tive o dvd na drive a testar o jogo de tão irritante e ridiculo que o jogo é, mas pareceu-me igual. Reptil 22-10-2007, 08:01 Ta assim tao mau??? Pensei que tinha um ritmo de jogo mais rapido tipo Pes4 e que apesar da demo ser fraca o jogo em si estava melhor.Entao neste momento o Fifa é mesmo melhor? ancarloro 22-10-2007, 08:07 O FIFA 08 de facto não esta melhor que o PES 6 , duvido muito que esteja melhor que o PES 2008, só joguei a DEmo 2008 e o Original FIFA 08. Contudo cada um diz o que lhe apetece ou lhe convem , curioso é este facto, tanto neste forum como no miau a poucos dias da saida OFICIL e ORIGINAL do PES 2008 não faltam FIFAS 08 á venda , curioso ... VioletFluid 22-10-2007, 08:13 O FIFA 08 de facto não esta melhor que o PES 6 , duvido muito que esteja melhor que o PES 2008, só joguei a DEmo 2008 e o Original FIFA 08. Contudo cada um diz o que lhe apetece ou lhe convem , curioso é este facto, tanto neste forum como no miau a poucos dias da saida OFICIL e ORIGINAL do PES 2008 não faltam FIFAS 08 á venda , curioso ... E o que é que isso significa? Era um pouco dificil terem PES 2008 à venda quando ainda não saiu cá, não achas? Tu também dizes o que te apetece ou te convem, portanto o que tu dizes tem tanto valor como o que qualquer outra pessoa diz. Se gostas do PES2008 mais do que o FIFA 2008, bom para ti, aproveita o jogo e diverte-te durante muitas horas, há quem prefira o contrário (como é o meu caso, apesar de ter sido sempre PES o unico que tinha vindo a jogar até agora) e a esses desejo o mesmo. :) .DX. 22-10-2007, 09:25 Pouco foi o tempo que tive o dvd na drive a testar o jogo de tão irritante e ridiculo que o jogo é, mas pareceu-me igual. Que DVD tinhas? Pirata? O jogo ainda nao saiu. AwakE 22-10-2007, 09:43 Que DVD tinhas? Pirata? O jogo ainda nao saiu. Pergunta um bocado desnecessária... LGil 22-10-2007, 09:46 Ois ppl tudo bem ??? A ser verdade estas ultimas noticias , é uma grande desiluzão este PES 2008 , mas tambem o era o Pes 6 , de inicio lembram-se ???? E depois foi o q se viu toda a gente a jogar Pes 6 no Live . A grande diierença é q este ao temos FIFA 08 . Nunca fui adepto de FIFA , mas o deste ano estou a adorar.... especialmente jogar contra os portugas os grandes clássicos. Espero q PES 2008 não esteja assim tão mau , nós com XBOX 360 temos o problema do OF , para editar , mas.... Kero é jogar no LIVE. Mais 1 coisa há ppl já com o jogo ??? Onde compraram ??? Ouvi dizer q só sai a 25 ou 26 ... Digam para a mata se viciar + cedo. Fiquem bem , e bons jogos ... remorema 22-10-2007, 09:48 Pergunta um bocado desnecessária... o moço é novo... não pensa. ainda não se habituou a ver cumprir as regras do forum :lol: Que DVD tinhas? Pirata? O jogo ainda nao saiu. uma pequena lição aqui da zona XBOX: As regras aqui são cumpridas não tocando nesse assunto. ou seja se um diz que joga, o outro não tem de preguntar como. cada um admite que joga ou não a seu belo prazer, mas ninguem diz publicamente que é original ou não. simplesmente joga-se, e simplesmente ninguem tem nada a ver com isso. Existem algumas pessoas que trabalham em parceria com a microsoft, ou reviewers de algumas revistas que andam por aqui. Por isso tenta fugir desse assunto, senão os topicos vão acabar moderados senão mesmo fechados. SUN 22-10-2007, 11:20 Ainda vai sair um patch para o jogo não correr tão rapido, nas repetiçoes então nem se fala, o Cristinao Ronaldo parece que tem pimenta no Cú. Mas continuo a preferir de o PEs 2008 ao FIFA08. djnata 22-10-2007, 12:13 Ya tambem digo o mesmo,o jogo podia estar bem melhor,tb me desiludiu um pouco,apesar de gostar deste mais do que o fifa,mas podiam ter feito muito melhor,konami tem que abrir os olhos,pk se não quem perde são eles... pfgp 22-10-2007, 13:13 Isto parece estar muito mau... Tambem só o vou comprar porque no CO-OP está a 44€! calu 22-10-2007, 13:17 ainda tive a esperança que a Konami mudasse qualquer coisa da demo para a versao final mas nao tive essa sorte!!! graficamente o FIFA bate o PES à grande!! mas em termos de jogabilidade ainda prefiro PES, no FIFA parece que não ha espaço para jogar (sei que é mais realista, mas nem sempre o realista é aquele que da mais prazer jogar) FIFA é so mesmo estar ali a brincar com a bola à frente do redes e fazer aquelas fintas todas.. isso sim ta espectacular kratospt 22-10-2007, 13:17 Isto parece estar muito mau... Tambem só o vou comprar porque no CO-OP está a 44€! CO-OP? O que é isso? pfgp 22-10-2007, 13:48 CO-OP? O que é isso? http://coopxbox360ps3.queroumforum.com/ É uma iniciativa do FantasticoMelga para comprar jogos a baixo preço! Fazemos várias encomendas que leva a uma reduçao de preço, por exemplo o PES está por 44€, e estão lá mais novidades, como o Orange Box! Para mais informação vê o forum pofxxx 22-10-2007, 16:30 http://www.youtube.com/watch?v=KRZ5lMzFvXQ 5 minutos do jogo la em casa frame rate só nos replay, a jogar nao se nota :) , o jogo esta muito mais rápido MarcoWWE 22-10-2007, 19:26 Confirmo que a versao final esta melhor que a demo, os jogadores ja nao correm tao rapido, nao ha paragens, bugs nem slowdowns tao intensos, apesar de haver quebras de frame-rate nos replays e cut scenes. Tenho jogado Fifa 2008 enquanto esperava pelo PES, e depois de umas horas de vicio, acho que o Fifa nunca mais entra na minha consola. ancarloro 22-10-2007, 19:41 Pronto de facto o jogo ta mesmo muito mau, tão mau que a IGN n se atreveu a dar 10 , apenas deu 9,2 e teve o descaramento de dar 10 em jogabilidade, simplesmente deploravel. Mas claro quem é a IGN para dar opinião acerca de jogos ? ancarloro 22-10-2007, 19:45 Confirmo que a versao final esta melhor que a demo, os jogadores ja nao correm tao rapido, nao ha paragens, bugs nem slowdowns tao intensos, apesar de haver quebras de frame-rate nos replays e cut scenes. Tenho jogado Fifa 2008 enquanto esperava pelo PES, e depois de umas horas de vicio, acho que o Fifa nunca mais entra na minha consola. Como estão os planteis ? actualizados ? e as faces dos jogadores tugas ? strongpopcorn 22-10-2007, 20:00 Este jogo vai ser só para jugar no LIVE! Fireal 22-10-2007, 20:00 Pronto de facto o jogo ta mesmo muito mau, tão mau que a IGN n se atreveu a dar 10 , apenas deu 9,2 e teve o descaramento de dar 10 em jogabilidade, simplesmente deploravel. Mas claro quem é a IGN para dar opinião acerca de jogos ? Eu estou-me perfeitamente a cagar para a IGN...eu já joguei este, joguei compulsivamente todos os jogos da série desde o 3 e, na minha opinião, este é o pior de todos. De qualquer modo, cada um pensa por si. bseixas 22-10-2007, 20:19 Diga-se q os 10 de gameplay dados pela IGN é realmente o q se aproveita e o q PES tem para mostrar...os 9.2 de overall felizmente (para a Konami e para o PES) n é média das notas dadas antes, pq se fosse tinha 8.3...aliás 8.5 era a nota q eu teria dado a este PES, já q me parece bastante melhor em relação ao "aborto" q foi o PES6 na 360 (esse sim para mim o pior PES q joguei até hj), mas n evoluiu o suficiente para mim, principalmente fora das quatro linhas... Qd tiver a 20€ e se puder usar um option file do PES.COM.PT, talvez o compre, até lá (e até arranjar o FIFA 08) vou-me "torturando" com o PES6 na 360... :-D R3d_D3v1l_ 22-10-2007, 20:30 Mas alguém é obrigado a jogar esta versão? PES 2008 versão PS2 é que é o melhor :D O que mais me enerva é que as versões PC de cada jogo são as piores... A versão PC do PES devia ser a versão PS2 e a versão PC do Fifa devia ser a versão Xbox360 :o VioletFluid 22-10-2007, 20:56 Para quem fala no IGN, não acha estranho agora o PES até fazer publicidade ao IGN? Ah pois, é um |