View Full Version : Mudança tarifario paga-se?
..::COPA::.. 20-09-2007, 18:09 É o seguinte, eu antes tinha o tarifario 8mb da sapo, com a mensalidade de 35,58€, mas nao usufria da totalidade dos meus direitos, pois apenas conseguia ter velocidade de 2mb, e pagando o mesmo que todos os utilizadores, e sem qualquer tipo de compensação perante os outros utilizadores... Entao enviei um mail para os "sapoides", e falar do que se passava, e que pretendia pelo menos que me aumentassem o trafego internacional, para ao menos nao ficar tão prejudicado... A resposta foi que podia mudar de tarifario para um especial, que lhe chamam de "1mb plus", que é igual ao tarifario 1mb(tanto preço como velocidade), a unica coisa que mudava era o trafego internacional que ficava com 8Gb! No e-mail que me mendaram falaram-me de tudo, de como iria ser feita a mudança de tarifario, mas nao me falaram que tinha de pagar para mudar de tarifario! O consequente disso é que hoje recebi a factura do mês de Agosto e o valor total a pagar é de 71€, em que nos detalhes da factura a mensalidade aparece que são 27€ mensais(e não os 24,90€(com iva incluido) que falaram no e-mail), e 25€ pela alteração do tarifario... E houve mais alguns euros estranhos que se for importante eu ponho aqui, apenas estou a dizer isto por alto, pois nao tenho aqui a factura comigo!
Gostava de saber como ei-de resolver o problema, porque esta factura nao pago, e faço o que for preciso para resolver isto, e para que mais ninguem seja ENGANADO COMO EU FUI.... Decaminho vou-lhes telefonar, alguem me pode dar algumas ideias para resolver o problema?
Qualquer downgrade de tarifário no Sapo tem o preço de 25€.
..::COPA::.. 20-09-2007, 18:16 Qualquer downgrade de tarifário no Sapo tem o preço de 25€.
Mas deviam falar no e-mail... Eu nao sou obrigado a saber...
..::COPA::.. 20-09-2007, 18:21 E tu sabes porque tenho reparado que tu ate "sabes de mais" do sapo... Talvez a tua funçao seja defender sapoide... Mas meu amigo, o que te digo é que ao não falarem do valor da alteração do tarifario, tudo parte do principio que não há qualquer valor para essa alteração, caso contrario, que avisem desse tal valor! Mas seja como for já comuniquei à DECO proteste!
E tu sabes porque tenho reparado que tu ate "sabes de mais" do sapo... Talvez a tua funçao seja defender sapoide... Mas meu amigo, o que te digo é que ao não falarem do valor da alteração do tarifario, tudo parte do principio que não há qualquer valor para essa alteração, caso contrario, que avisem desse tal valor! Mas seja como for já comuniquei à DECO proteste!
1 comentário: :lol:
..::COPA::.. 20-09-2007, 18:27 Entao diz la... Achas que tem logica?? Falam de tudo, e não falam que tenho de pagar a alteraçao de tarifario?? Eu sou bruxo? Opah, se quiseres ajudar ajuda, se quiseres armar-te em palhaço, cala-te...
reaper2006 20-09-2007, 18:27 É o seguinte, eu antes tinha o tarifario 8mb da sapo, com a mensalidade de 35,58€, mas nao usufria da totalidade dos meus direitos, pois apenas conseguia ter velocidade de 2mb, e pagando o mesmo que todos os utilizadores, e sem qualquer tipo de compensação perante os outros utilizadores... Entao enviei um mail para os "sapoides", e falar do que se passava, e que pretendia pelo menos que me aumentassem o trafego internacional, para ao menos nao ficar tão prejudicado... A resposta foi que podia mudar de tarifario para um especial, que lhe chamam de "1mb plus", que é igual ao tarifario 1mb(tanto preço como velocidade), a unica coisa que mudava era o trafego internacional que ficava com 8Gb! No e-mail que me mendaram falaram-me de tudo, de como iria ser feita a mudança de tarifario, mas nao me falaram que tinha de pagar para mudar de tarifario! O consequente disso é que hoje recebi a factura do mês de Agosto e o valor total a pagar é de 71€, em que nos detalhes da factura a mensalidade aparece que são 27€ mensais(e não os 24,90€(com iva incluido) que falaram no e-mail), e 25€ pela alteração do tarifario... E houve mais alguns euros estranhos que se for importante eu ponho aqui, apenas estou a dizer isto por alto, pois nao tenho aqui a factura comigo!
Gostava de saber como ei-de resolver o problema, porque esta factura nao pago, e faço o que for preciso para resolver isto, e para que mais ninguem seja ENGANADO COMO EU FUI.... Decaminho vou-lhes telefonar, alguem me pode dar algumas ideias para resolver o problema?
caro amigo n quero ser desmancha prazeres, mas se tiberes na area de clientes da sapo, lá diz que para klk downgrade sao facturados 24.99€, logo n te deve adiantar de nada a queixa á deco
cumpts
GloriosoSLB 20-09-2007, 18:29 http://adsl.sapo.pt/prodtarif.html
http://img529.imageshack.us/img529/1203/semttulovc2.png
..::COPA::.. 20-09-2007, 18:32 Mas então porque é que tratei de toda a mudança de tarifario por e-mail? Se eu já soubesse de tudo, entao tratava pela area do cliente, e não precisava de qualquer informação dos tarifarios, apenas que me reenviassem por link para essa informação toda, pois eu tratei de toda a alteração por e-mail, eles informaram me apenas por e-mail, e ninguem informa apenas metade do conteudo, pois se quer informar, que informe TUDO...
..::COPA::.. 20-09-2007, 18:33 Será que ainda nao perceberam que o problema nao está em dizer em alguma parte do site?? Mas sim no e-mail, pois se fui informado por e-mail, nao ia ver ao site...
GloriosoSLB 20-09-2007, 18:37 Será que ainda nao perceberam que o problema nao está em dizer em alguma parte do site?? Mas sim no e-mail, pois se fui informado por e-mail, nao ia ver ao site...
O que eles te informaram foi o que tu perguntas-te, se calhar não colocaste essa questão de se pagar então eles também não te informaram.
..::COPA::.. 20-09-2007, 18:40 Mas aí é que te enganas... Eu apenas perguntei se dava para aumentar o trafego internacional no meu anterior tarifario (8mb) entao eles é que me falaram desse tarifario, ao qual nao tinha perguntado nada sobre isso, e que bastava confirmar se queria mudar o tarifario...
GloriosoSLB 20-09-2007, 18:43 E como trocaste de tarifário? Pediste essa troca por e-mail? Foi TUDO tratado por e-mail?
..::COPA::.. 20-09-2007, 18:44 Exactamente... Se quiseres mando-te por mail todos os mails trocados entre mim e o sapoide...
GloriosoSLB 20-09-2007, 18:49 É um bocado estranho ter sido tudo tratado por e-mail, e eles nunca te avisarem que terias de pagar para trocar de tarifário.
..::COPA::.. 20-09-2007, 18:50 Porque é que achas que fiquei :004:
Bem, provas tenho os e-mails, só nao tenho os que enviei, mas encontram-se nas respostas dos sapoides, e afinal agora achas que tenho razao em me queixar?
não tens... eles perguntaram-te se querias mudar... tu disseste que sim... não perguntaste se tinha algum custo associado ou não... as condições são fornecidas aos cliente se tu não pões dúvidas é porque sabes quais são...
..::COPA::.. 20-09-2007, 19:07 É um bocado complicado avaliar isso sem ver o que realmente perguntaste. É que pedires esclarecimentos específicos é uma coisa diferente. Se me perguntassem algum pormenor eu suporia que a pessoa estaria informada quanto ao resto. E desde que me lembro, os downgrades foram sempre pagos.
Acabei de enviar um email a pedir esclarecimentos mas fui explicito em nao me alterarem ainda o tarifário (so para prevenir lol) e agora deparo-me com a tua situação... mas ja estou precavido quanto aos 35€
so um ot: quanto tempo demoraram a migrar-te? eu queria passar dos 24 para os 8 e aderir ao ilimitado e usufruir ja em outubro,
Eu posso enviar os e-mails, apenas retiro os dados pessoais... Demorou cerca de 4/5 dias a mudar para a velocidade 1mb(penso que agora vai migrar para 2mb automaticamente, mas vou cancelar o meu contrato com o sapo adsl, porque ja estou farto de ser roubado por estes gaijos)...
..::COPA::.. 20-09-2007, 19:08 não tens... eles perguntaram-te se querias mudar... tu disseste que sim... não perguntaste se tinha algum custo associado ou não... as condições são fornecidas aos cliente se tu não pões dúvidas é porque sabes quais são...
Se eu nao tinha duvidas nao lhes perguntava nada... Duhhh
..::COPA::.. 20-09-2007, 19:15 http://adsl.sapo.pt/prodtarif.html
http://img529.imageshack.us/img529/1203/semttulovc2.png
E mais uma coisa, pelo que vejo agora nem todas as mudanças de tarifario são pagos, mais uma razao para serem OBRIGADOS a informarem que naquele caso especifico seria pago...
Se eu nao tinha duvidas nao lhes perguntava nada... Duhhh
segundo li a tua dúvida era sobre tráfego... não sobre mudança de tarifário... coisas diferentes dahhh
só os downgrades é que são pagos... desde sempre e em todos os isp (que conheço)
..::COPA::.. 20-09-2007, 19:29 Entao mas se me informaram sobre a mudança de tarifario, porque não acabaram a informação?? Porque é que so me informam de metade? DAHHHH
Como já vi que este tópico nao vai levar a nada, mais vale bloquear, não vou comentar mais nada aqui sobre este assunto... Já recebi a resposta da DECO proteste, e so vos digo que não vou pagar esta factura, e vou deixar de ser cliente da SAPO...
E já agora, por tu conheceres, nao quer dizer que toda a gente tenha de conhecer...
Tópico para BLOQUEAR
Entao mas se me informaram sobre a mudança de tarifario, porque não acabaram a informação?? Porque é que so me informam de metade? DAHHHH
Como já vi que este tópico nao vai levar a nada, mais vale bloquear, não vou comentar mais nada aqui sobre este assunto... Já recebi a resposta da DECO proteste, e so vos digo que não vou pagar esta factura, e vou deixar de ser cliente da SAPO...
Tópico para BLOQUEAR
só é pena que a DECO não mande em coisíssima nenhuma
mas se calhar até não pagas mesmo porque não lhes compensa minimamente meterem-te em contencioso para pagares 25€
Dude, este mundo não está feito para o sucesso dos pobres e inocentes. Nunca foi nem nunca será.
Não te podes queixar de não te teres informado, porque eles não são obrigados a mandarem-te uma carta registada a perguntar "voce quer memso fazer isto? olhe que se fizer, vai acontecer aquilo e aquilo. tem mesmo a certeza?".
O melhor que tinhas feito pressiona-los para te darem a velocidade que tu pagas, no final se não te dessem, exegirias que te compensassem de alguma maneira. Agora que decidiste em avançar tu com a solução pedindo para mudar de tarifario tens de aguentar com as consequencias. Como já te mostraram, essas consequencias estão bem explicitas no site da sapo.
Com sorte eles dão-te desconto para "cliente distraido" e perdoam-te a divida.
PS: Virares-te assim contra os utilizadores do forum também não é de todo saudavel, já que estás numa situação destas, não te fica bem agires desesperado dessa maneira.
..::COPA::.. 20-09-2007, 19:44 Dude, este mundo não está feito para o sucesso dos pobres e inocentes. Nunca foi nem nunca será.
Não te podes queixar de não te teres informado, porque eles não são obrigados a mandarem-te uma carta registada a perguntar "voce quer memso fazer isto? olhe que se fizer, vai acontecer aquilo e aquilo. tem mesmo a certeza?".
O melhor que tinhas feito pressiona-los para te darem a velocidade que tu pagas, no final se não te dessem, exegirias que te compensassem de alguma maneira. Agora que decidiste em avançar tu com a solução pedindo para mudar de tarifario tens de aguentar com as consequencias. Como já te mostraram, essas consequencias estão bem explicitas no site da sapo.
Com sorte eles dão-te desconto para "cliente distraido" e perdoam-te a divida.
PS: Virares-te assim contra os utilizadores do forum também não é de todo saudavel, já que estás numa situação destas, não te fica bem agires desesperado dessa maneira.
Não é por 25€ que vou ficar pobre, mas é serem tantas e tantas vezes que fui roubado pelo sapo e deixar passar tudo, que chego a um ponto que é roubarem demais... Bem, como já disse este topico pode ser bloqueado... E mais uma vez digo que se querem informar, que nao informem apenas metade, pois eles so falam do que interessa ao utilizador, mas nao falam do que lhe prejudica...
Mais uma vez, BLOQUEAR
Soldi3r^^ 20-09-2007, 19:48 a mim aconteceu quase o mesmo, mas disseram-me que tinham a opção de fazer o downgrade para 1mb! e sem pagar nd... e estou aqui e não paguei nada... depende tudo de quem vê e responde aos mails... e de como os escrevem.. mas enfim.. quanto mais eles puderem meter para dentro é assim... é a vida...
Encerrado a pedido do criador
|
|