View Full Version : A Maravilhosa imprensa nacional

Korben_Dallas
01-07-2003, 17:09
Sempre gostei de ler revistas de games... a minha preferida (a nível de consolas) sp foi a Hobby Consolas (leio desde o 1º nº) e apesar dos gajos serem fanáticos por console RPG's sempre souberam ser relativamente imparciais e escrever reviews excelentes.

A nível de PC tb gostava imenso (e ainda leio de vez em qd) a
Joystick.

De vez em qd ainda compro a Multi Consolas mas é só mesmo para entreter e ver as pics... a nível de textos mesmo assim não são mt maus.

Ontem decidi folhear a Mega Score para espreitar a review do Angel of Darkness... primeiro achei estranho que passei por várias páginas e só via era reviews a dar 5/5... paciência o que me interessava era a do Tomb Raider...

Supresa! Levou 5/5!! 8o

E nos comentários negativos ao jogo lia-se "jogabilidade execrável".

Não sei quem é que faz estas reviews na Mega Score mas pelo menos no meu tempo a JOGABILIDADE era a parte mais importante dos jogos... :-D :-D

Infelizmente não tive tempo para ler mais barbaridades mas fiquei mesmo a pensar se cá em PT quem escreve estas revistas chega ao menos a experimentar os jogos.

vacalouca
01-07-2003, 17:13
Por acaso já há uns aninhos k não compro a MegaScore, mas estou a ver k o critério ridículo de avaliação mantém-se...
Não era raro ver jogos k na Joystick levavam cerca de 50/60% a serem despachados com 80s e 90s % na MegaScore:D
Ridículo mesmo...:puke:

Fica bem

Nemesis11
01-07-2003, 17:16
É por essas e por outras que só compro a Joystick para jogos e a MaximumPC para Hardware.

É mesmo triste dar 5/5 a um jogo que tem uma jogabilidade má.

Everquester
01-07-2003, 17:38
Completamente de acordo Korben,

Comprei uma vez a Megascore e fiquei a pensar se aquela gente realmente jogava os jogos que classificava!!

Dar pontuações máximas por dá cá aquela palha revela falta de critério, para não dizer pior.

Aqui fica um repto a esses "reviewers": não se limitem a experimentar os jogos e depois mandar postas de pescada com umas fotografias fixes do jogo ao lado. Joguem até à exaustão e depois sim, digam alguma coisa, porque para dar umas "voltinhas" no jogo estamos cá nós e as demos!!

Tomb Raider a levar 5/5, ROFLMAO, este número quer dizer alguma coisa? O jogo é perfeito? Be serious

Exemplos de análises a jogos minimamente sérias:

Gamespot
Rpgdot
Rpgvault

Cá por Portugal ainda vou comprando a Bgamer, mas desconfio que não será por muito tempo se eles não dedicarem uma secção maior aos MMRPGs.

soundlover
01-07-2003, 18:15
Não era a nacional,mas tinha tradução em portugês,eu partia o cachola a rir com aquela revista..era a PC Format..infelizmente,há já alguns anos que decidiram não mandar cá para fora a versão portuguesa,desde então só uma PC Guia,muito esporádicamente :(

http://soundlover.no.sapo.pt/imagens/pcformat.JPG

Digam lá se não era uma grande revista :D
Mulheres Magnificas,Demos de jogos,jogos,hardware,software,internet,etc,etc,etc ..que mais se pode pedir :D

Hehe adivinhem lá qual é o melhor jogo de sempre,ali no canto superior direito :D :D :D :D

Neokia
01-07-2003, 18:33
O mm se passou comigo soundlover, o que eu ria com os textos das pics :-D . Sempre temos a versão original a uns bons €, pena n conhecer uma loja k a venda na margem sul...

CrazyBomber
01-07-2003, 19:45
por acaso a que eu costumava ler era a PCFormat.
Deixei de ler no dia em que deram 95% ao Unreal... fui a correr a loja, comprei o jogo original. Passei 3 niveis e fartei me completamente. O jogo eh das maiores secas q ja vi. A partir dai nunca mais confiei em reviews.

Madril
01-07-2003, 20:58
Eu antes comprava a MegaScore e a Bgamer ... mas desde que fui pra Espanha ... vi a diferença de qualidade ...

Revistas de jogos aqui em Portugal ja na compro nenhuma.. o que é pena...

Vou dando uma vista de olhos ao G4mers que pelo menos vai tentando arranjar o seu lugar no panorama nacional... (carregar na imagem da minha sig).

Em questoes de Hardware ... as vezes leio a Exame Informatica e pouco mais ... Leio as reviews online internacionais....

SUp3rFM
01-07-2003, 21:11
Já há anos que não pego numa revista, nem vejo interesse em pegar, apesar de durante muito tempo ter trabalhado numa. Uma revista de jogos é ultrapassada pela rapidez com que as reviews nascem na net. Pode haver uma legião de aficionados que gostem de as ter em papel. É provavelmente aí que reside a salvação.

No entanto, com reviews dessas...

Fico feliz por alguém se ter lembrado da DELICIOSA PC Format (versão inglesa). Para além de interessante e actual, é escrita de uma maneira fabulosa. Cheguei a ler reviews hilariantes. :)

A contribuição da equipa deles é genial. É de longe a minha preferida.

greven
01-07-2003, 21:18
Super, trabalhaste numa revista? Posso saber em qual?
Soundlover.. esse jogo deve ser ... o Daikatana!! :D

SUp3rFM
01-07-2003, 21:29
na Marketeer, principalmente. :)

Mas fiz muitas outras colaborações com diversas revistas e jornais... outros tempos.

NeoToPower
01-07-2003, 22:03
Hum.. falaram da Hobby? Da magnifica Hobby? Fonix, á bués que ñ compro isso! A revista é mesmo exlente, ou pelo menos era 5*
Btw, ainda traz a secção de manga? E quanto a role-play? Ainda tem disso ás carradas?
Tenho de voltar a dar uma volta pela zona a ver se a vejo, isto pk revistas? Só mesmo a super.

JCmendes
01-07-2003, 22:40
Originally posted by SUp3rFM
Já há anos que não pego numa revista, nem vejo interesse em pegar, apesar de durante muito tempo ter trabalhado numa. Uma revista de jogos é ultrapassada pela rapidez com que as reviews nascem na net. Pode haver uma legião de aficionados que gostem de as ter em papel. É provavelmente aí que reside a salvação.

Concordo plenamente !!

Mas ainda vou comprando a Bgamer de vez em quando, é a unica de jogos que compro.

Este mês tem umas analises porreiras (algumas já antigas mas prontos)

Tom Raider é a analise em foco, falam tb um pouco do Half-life2,
lá está, mas nada que não tenha-mos já visto e lido pela net fora ;)

Odracir
02-07-2003, 19:02
Compro a Joystick ja nem sei á quantos anos, e continuo a comprar. Para mim é a melhor revista em termos de jogos.

WhiteTiger
02-07-2003, 19:59
Adorava comprar revistas de jogos ( antigamente tb comprava revistas de jogos de consolas mas agora não tenho nenhuma consola actual por isso já não compro ) e de Hardware ou PC em geral.
Cheguei a comprar um pouco de tudo desde a revista oficial da Playstation inglesa e portuguesa. Hobby Consolas ( já no tempo do Spectrum comprava a Micro Hobby :D ) Super Juegos ( está revista desapareceu ? ...penso que sim ...gostava muito dela.
A Joystick e Joypad ambas francesas.
A PC Format comprava mais por ser uma revista que abordava um pouco de tudo desde Software a Hardware.
A PCZONE excelente revista :) e a PC Gamer ambas inglesas.
A PC Games alemã que infelizmente já não consigo encontrar à venda em lado nenhum...e muitas outras ..... :rolleyes: ,,,concluindo sou um verdadeiro viciado em revistas ...só tenho pena não ter guardado nenhum exemplar da Sinclair User e da Crash :( :( ...mas ainda tenho alguns exemplares da Micro Hobby :001:

caganamata
03-07-2003, 04:24
Originally posted by SUp3rFM

Mas fiz muitas outras colaborações com diversas revistas e jornais... outros tempos.

Ainda os dinossauros pisavam a terra..:D :D

Eu vou lendo a Bgamer.. N é nada de especial, mas sempre é do melhor que há..:rolleyes:

Que saudades da MMicromania , que de micro n tinha mmo nada, e que me fazia sonhar com aqueles "maravilhosos" jogos do pc, com gráficos deslumbrantes, como o wing commander, etc.. outros tempos...

Ainda tenho uma guardada, com a Review de um jogo que sempre me despertou curiosidade, o " Operation Stealth" ..

Nostalgia..:'(

Praetor
03-07-2003, 11:14
bem eu dantes comprava a hobby consolas (ainda tenho lá em casa alguns numeros já com + de 6 anos...bons tempos), e mais uma qualquer espanhola. Também comprava a fabulosa X-Gen (inglesa) que era bem cara, mas trazia sempre fabulosos comentários, reviews a jogos que nem sequer tinham saido em portugal (e que dava jeito para depois eu os comprar ou não), e tinha SEMPRE babes (capa, contracapa, montes de babes no interior da revista...era uma revista pron com jogos!) e a gen4 (francesa), que tinha, para além dos comentários aos jogos, reviews de hardware e mostrava jogos que nunca chegaram á europa ou até mesmo aos US (jogos nipónicos que não tiveram sucesso, por exemplo). muito boa mesmo :)

A megascore, comprava só para ter acesso aos demos (como eu gostava de exprimentar os demos antes de jogar o iso...errr...o jogo), porque de resto a revista era muito má (má era favor).
Exprimentei muitas revistas, mas desde 2k que não compro nenhuma (a revista que eu mais comprei era a megames, da sega...tinha todos os numeros desdo o 0 [foi-me oferecido num torneio] até quando fechou... :/)

Korben_Dallas
03-07-2003, 12:51
Praetor acho que estás a falar da Mega Force... essa tb comprei nos bons velhos tempos da Mega Drive :'(

ruymoreira
04-07-2003, 10:40
eu tenho 1 coisa a dizer....
sou revistólico....

há uns bons anos comprava a PCGamer UK... era mt porreira e o correio era de rebolar a rir por vezes... eles tinham 1 ódio de estimação por 1 lugarzeco qqr chamada longborough ou algo do género... compre alguns numeros a 2800$, mas depois subiu p/ 3000 e qqr coisa e deixei de comprar...
o artigo da MegaScore sobre os cheats/optimizações da Nvidia no 3DMark chegam a roçar o imbecil só para evitarem dizer mal da Nvidia...
a PCFormat pt era hilariante pk tinham as legendas todas trocadas e em inglês, e a tradução era mts vezes má p/ não dizer
:puke: :puke: :puke: :puke: :puke:

a Exame e a Bit têm meses, mas não são nada, mesmo nada de especial...
Se souberem de revistas porreiras de jogos/hardware em inglês ou pt digam... as americanas geralmente não são grande coisa, mas... tou aberto a sugestões...

Carros: acabou a Super Motores... :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
k porcaria, acabar a única revista de carros jeitosa editada em pt....
divirto-me hoje em dia a ler a Classic Cars e a Classic & Sports Cars ambas UK... é bom saber k há "petrolheads" k se divertem com "latas" k dão gozo a conduzir e k fazem akilo k NÓs keremos, e não o k o constructor achou melhor...

Fikem Bem!!!

Everquester
04-07-2003, 13:05
A Bgamer é capaz de ser das menos más.