View Full Version : Sony ...adeus consolas...???

doa4152
20-09-2007, 10:45
Sinceramente não me parece...mas fica a noticia...

SONY VAI DEIXAR O MERCADO DAS CONSOLAS ???

Com uma perda de mais de um quarto do valor das suas acções na bolsa de Tóquio, a Sony Corp. parece estar a planear algumas movimentações no que toca ao seu futuro próximo. Num recente relatório financeiro surgem alguns dados que apontam para o fim da corrida nas consolas de nova geração ou uma mudança de fundo.
Segundo Eiichi Katayama, o analista da Nomura Securities que tem acompanhado o percurso da Sony no universo dos videojogos, «a empresa ainda não relevou qualquer estratégia de crescimento. Apenas temos ouvido que há planos para desistirem de alguma coisa».

É preciso também acrescentarmos estas afirmações ao recente relatório financeiro da empresa, que revela a intenção de venda da fábrica que produz os chips Cell da PlayStation 3 à Toshiba por um valor a rondar os 620 milhões de euros. Mais ainda, neste mesmo relatório a Sony compromete-se a reduzir a despesa em chips na geração que se seguir ao Cell.

Tudo somado, a sensação que se retem destes factos é que a Sony ou se prepara para acompanhar a Sega, deixando a luta do hardware para outros, ou a PlayStation 4 será mais modesta em termos de hardware e consequentemente mais barata.
Nós por cá, em prol da concorrência saudável, esperamos que a confirmar-se um destes cenários, seja o segundo.

noticia retirada do link: http://www.newticias.com/noticias-jogos-e-consolas-sony-vai-deixar-o-mercado-de-consolas-.php?a=0

_CuRl3W-
20-09-2007, 11:16
Hmmm, cheira-me a fake.

Evil_Tidus
20-09-2007, 11:19
se a sony saísse do mercado das consolas era péssimo, falta de concorrência

jjmaia
20-09-2007, 11:23
Também acho péssimo...

Verdade seja dita, é bem feita a tareia que a Sony está a levar, mas prefiro a Sony no mercado do que a MS, mas melhor só mesmo as duas, para termos mais competição...

Pure_Water
20-09-2007, 11:25
Também acho péssimo...

Verdade seja dita, é bem feita a tareia que a Sony está a levar, mas prefiro a Sony no mercado do que a MS, mas melhor só mesmo as duas, para termos mais competição...

lol e n metes a Nintendo aí no meio? :002:

eyeliner
Não acredito. Depois de duas gerações como líder incontestável a Sony por certo não desistiria tão facilmente.
Provavelmente estarão a repensar a estratégia e a cortar custos para o futuro.

[_RaTaO_]
Como é e quem tem a PS3 vai ficar sem jogos?????

lord_zed
20-09-2007, 11:31
Parecem-me prematuras essas declarações. A PS3 ainda tem muito para dar, penso que o proximo ano será decisivo nesse aspecto, se realmente nessa altura as vendas continuarem em baixo, aí sim fará algum sentido repensar a estratégia. Penso que a SCE devia ter aprendido com os erros passados da Sega..

Jug
20-09-2007, 12:05
Mas há alguém que acredite num site (português) que não apresenta fontes da noticia? Bom se calhar é um exclusivo do newticias e resulta do trabalho árduo dos seus jornalistas...

[knap]
20-09-2007, 12:09
;2026956']Como é e quem tem a PS3 vai ficar sem jogos?????

Vai e ainda melhor foi que a Sony implementou uma carga de TNT para quando deixar o mercado das consolas implodir todas as consolas que já foram distribuidas.

xokos
20-09-2007, 12:18
Mas há alguém que acredite num site (português) que não apresenta fontes da noticia? Bom se calhar é um exclusivo do newticias e resulta do trabalho árduo dos seus jornalistas...
Acredita quem quiser...sao expeculaçoes que eles fazem,e que como ja disseram aqui,se continuar assim,daqui a um ano,isso poderá acontecer.O que seria mau, pois seria mais um mercado monopolizado pela microsoft,eu até tenho a 360, mas como é claro a coisa se a sony sai ou se afasta do mercado vai piorar para todos.

[rd]
20-09-2007, 12:19
A recente noticia da compra de 2 editoras pela sony (a do motorstorm e a do pursuit force) vem comprovar que eles não estão assim tão mal.... :P

Yggdrasil
20-09-2007, 12:26
Não me apetece estar a escrever um post novo, até porque a Sony não merece que eu perca muito tempo com eles, por isso aqui vai um copy/paste de uma coisa que escrevi noutro fórum sobre o mesmo assunto:
__________________________________________________ ______________________________
Já tinha lido algo parecido há alguns meses. É possível que sim, a PS3 não está a ter nem metade do sucesso da PS2 e se a situação se mantiver, ou seja, Wii a dominar as tabelas de vendas, PS3 a arrastar-se e a não conseguir mais do que uns picos ocasionais devido a nichos de mercado, é perfeitamente plausível que a SCE se retire das consolas, pelo menos das consolas domésticas - já que a PSP está a ser um sucesso moderado.

Basta pensar no assunto do ponto de vista do dinheiro - a PS3 vai demorar muito tempo até finalmente dar lucro, já que, ao contrário da PS2 que impôs o formato DVD nas casas das pessoas como O sucessor do VHS, a PS3 não está a fazer o mesmo nem pela sua antecessora nem pelo actual DVD - ainda vai levar algum tempo até vermos uma massificação quer do Blu-Ray, quer do HD DVD. Juntem isto à falta de dinheiro resultante das vendas fracas de hardware e software e temos accionistas descontentes, por terem visto a SCE gastar centenas de milhões numa consola que pretendia enterrar todas as outras e agora vêem-se a braços com um autêntico buraco negro.

Vou dizer uma coisa que, parece-me, vai ser alvo de alguma discórdia: a PS3 é uma grande máquina...mas é um péssimo produto. Quando o Kutaragi saiu da SCE, o possível abandono do hardware por parte da Sony foi mencionado, já que era o Kutaragi que dirigia as "operações". Agora com Kaz Hirai à frente da SCE, é bem possível que ele não tenha nenhum problema em acabar com as consolas domésticas e centrar-se na produção de software. A Sony não é a Nintendo, se vêem que não estão a ter sucesso numa coisa, adaptam-se às novas circunstâncias e deixam cair os seus produtos se for caso disso.

Pessoalmente, eu se fosse accionista da Sony, estaria muito irritado com o actual panorama. Tenham em conta que estamos a falar de indivíduos que apenas querem ver dinheiro, tudo o que não seja cash, é-lhes irrelevante - não querem saber se a PS3 vai ter excelentes jogos ou não, para eles, Little Big Planet, Tekken 6, Final Fantasy XIII ou Metal Gear Solid 4 por si sós não significam nada se não trouxerem lucros significativos e não vão propriamente pensar nos jogadores se o dinheiro não chegar.

phoenix127
20-09-2007, 12:51
era só o que faltava agora! não querem explorar a ps3 vendam a outros que queiram nem que seja a microsoft!
:lol:

Sirikazy
20-09-2007, 12:58
A Sony não é a Nintendo, se vêem que não estão a ter sucesso numa coisa, adaptam-se às novas circunstâncias e deixam cair os seus produtos se for caso disso.

Virtual Boy? N64 DD? Famicom Disk System?

O sony mesmo depois de anos de vendas piores em relação ao VHS ainda apostava no BETA, a luta pelo dominio no suporte que ira dar lugar ao DVD ainda nem esta no inicio por isso não é argumento.

A Ps3 ainda não tem um ano e ja vendeu 4.5 milhoes. Pergunto, quantas vendeu a ps2 antes de fazer o 1º ano?

A PSX esteve em fabrico ate o ano passado, isto foram 11 anos, Acham que a sony esta preocupada assim a esse ponto por não estar a vender mais que a wii no primeiro ano? Ainda por cima quando a wii que é a sua competidora(e não me falem da 360, porque consola que não vende no mercado do japão ão tem futuro) tem uma prazo de no maximo mais 2-3 anos ate ser actualizada.
Qual preço qual que... Quanto custava a ps2 no segundo ano no mercado? 80 contos...

enfim... Imaginando esta (com algum esforço) situação caricata, eu desde que tenha a nintendo e seus jogos estou sempre satisfeito.

Jintro
20-09-2007, 13:00
Não sabia que já havia sites de rumores em Portugal.

Evil_Tidus
20-09-2007, 13:05
a situação da fabrica dos processadores Cell já se sabia, ia sair mais barato ser a Toshiba a produzir os cpu's da PS3 do que a Sony em si, mas agora a falarem de a Sony desistir do negócio das consolas parece um bocado noticia sensacional

flipo
20-09-2007, 13:07
Tenho uma PS2, nao a comprei no inicio da sua vida, so a comprei à ano e meio e tenho que dizer que o que me levou a comprar foi a grande diversidade e BONS jogos que haviam à disposicao.

Sempre fui um grande adepto da big N, mas devido à má fase desta corri para a concorrencia. O que quero dizer é que com a concorrencia so os "players" é que ficam a ganhar. Por um lado espero que seja mentira, porque um mercado so com Nintendo e M$ é um mercado fraco...

theforbidden1
20-09-2007, 13:25
A Ps3 ainda não tem um ano e ja vendeu 4.5 milhoes. Pergunto, quantas vendeu a ps2 antes de fazer o 1º ano?

A PSX esteve em fabrico ate o ano passado, isto foram 11 anos, Acham que a sony esta preocupada assim a esse ponto por não estar a vender mais que a wii no primeiro ano? Ainda por cima quando a wii que é a sua competidora(e não me falem da 360, porque consola que não vende no mercado do japão ão tem futuro) tem uma prazo de no maximo mais 2-3 anos ate ser actualizada.
Qual preço qual que... Quanto custava a ps2 no segundo ano no mercado? 80 contos...

enfim... Imaginando esta (com algum esforço) situação caricata, eu desde que tenha a nintendo e seus jogos estou sempre satisfeito.

PlayStation 2 Worldwide Shipments (as of March 23, 2001)
-Japan (Sony Computer Entertainment Inc.) 4.65 million units March 4, 2000 launch
-North America (Sony Computer Entertainment America Inc.) 2.76 million units October 26, 2000 launch
-Europe/PAL (Sony Computer Entertainment Europe Limited) 2.63 million units November 24, 2000 launch

Faltam 2 meses para completar 1 ano de vida e parece que as vendas da PS3 num ano a nivel mundial são iguais ás da PS2 no primeiro só Japão

Ou seja ainda não passou 1 ano e as vendas da Wii já bateram o "recorde" que pertencia á PS2 (e só não vende mais porque as fábricas não o permitem)

theforbidden1
20-09-2007, 13:28
Não sabia que já havia sites de rumores em Portugal.

Ainda bem, nos os investidores tugas também temos direito a dicas sobre acções numa língua que os outros não conseguem entender :x2:

xamel
20-09-2007, 13:31
Epah, sou um xbot, mas isto é mau.
Eu adquiro consolas sony e adoro.
A sua qualidade é invejavel e a contribuição da sony no mundo dos videojogos até hoje tem sido muito boa.
Eu actualmente não estou nada virado para a PS3, mas quem sabe se não quererei vir a ter uma PS4???

Sinceramente, espero que seja fake.

jjmaia
20-09-2007, 13:34
lol e n metes a Nintendo aí no meio? :002:

Prefiro a Nintedo em vez da Sony e da MS no ramo das consolas... Mas prefiro a Sony à MS no ramo das consolas, e isso não o escondo... As razões são obvias...

Quim_dos_Touros
20-09-2007, 13:36
é porque vai...
Fartam-se de ganhar dinheiro com as consolas e vão agora deixar de as fazer

flipo
20-09-2007, 13:36
Prefiro a Nintedo em vez da Sony e da MS no ramo das consolas... Mas prefiro a Sony à MS no ramo das consolas, e isso não o escondo... As razões são obvias...

:x2:

Yggdrasil
20-09-2007, 14:10
Virtual Boy? N64 DD? Famicom Disk System?

O Virtual Boy foi um erro terrível - tentar impor aos consumidores uma tecnologia sem provas dadas e que a maior parte das pessoas não pediu. A Disk Drive da N64 acabou por sofrer vários problemas no que dizia respeito ao apoio das editoras, mas mesmo assim ainda teve direito a lançamento no Japão e a alguns jogos. O Famicom Disk System não tem nada a ver, foi há mais de 20 anos numa altura em que o mercado era radicalmente diferente do que era hoje. O FDS aliás, tentava contornar as limitações de hardware do Famicom, para gravar o progresso dos jogos, por exemplo, mas não era a única funcionalidade do Famicom no Japão que nós nunca vimos no ocidente - receber informações da bolsa, por exemplo, e permitir programação em BASIC, se não me engano, eram outras.

Mas a Nintendo aprendeu com os erros. A Sony cometeu o seu primeiro grande erro com a PS3 e como não está habituada a lidar com problemas, isso torna o hipotético abandono das consolas domésticas mais plausível, o que não quer dizer que vá acontecer.

A PS2 foi lançada em Março de 2000 no Japão, em menos de um mês já tinha ultrapassado um milhão de unidades. Quando chegou ao ocidente em Outubro/Novembro do mesmo ano, já contava com mais de 4 milhões de unidades vendidas apenas no Japão. Quando a GameCube e a XBox foram lançadas no último trimestre de 2001, já a PS2 detinha uma margem impossível de alcançar.

No primeiro ano não tanto, no segundo, terceiro, quarto e quinto talvez. Quanto ao prazo da Wii...isso não faz sentido nenhum. Desde Maio de 2006 que há um coro enorme de vozes a dizer que "A Wii não vai aguentar porque..." e até agora nenhuma das razões prevaleceu. Faz assim tanta confusão ver uma consola da Nintendo na liderança? Eles aprenderam com os erros e estão a caminho de ter a consola a dominar a actual geração, coisa que não acontecia desde a primeira metade da década de 1990. O 'ciclo' da Sony está no fim, é tão simples quanto isso. Quer a PS1 quer a PS2 tornaram-se dominantes porque construíram uma dinâmica imparável desde o primeiro dia. A PS3 ainda não conseguiu fazer isso e está no mercado há dez meses.

Nos últimos 20 anos, nenhuma consola que teve um início mediano conseguiu dominar a sua geração. Já houve consolas que tiveram um bom início mas que não dominaram a geração (Nintendo64, Dreamcast) mas nenhuma teve um início com o da PS3 e acabou por dominar a sua geração. A Sony habituou-se a determinar as "regras" e partem do princípio que eles é que definem o que é o mercado. Pois bem, agora meteram-se num buraco e quando a PS3 tiver um preço acessível de 200 Euros e o Blu-Ray, eventualmente, for um formato comum dentro de 3/4 anos, já Nintendo e Microsoft têm as sucessoras no mercado. E acham que as pessoas vão ouvir o choradinho da Sony? Não, porque a Sony nessa altura, tal como hoje, não determina o mercado. Aquela célebre frase do Hirai, "a próxima geração começa quando nós dissermos", foi de partir a rir...

Jintro
20-09-2007, 14:12
Tanta letra para um rumor tão manhoso. Um desperdício.

Ashler
20-09-2007, 14:14
Não acredito muito neste rumor... mais que n seja pelo simples facto que nem fonte tem.

Make.Love
20-09-2007, 14:16
é porque vai...
Fartam-se de ganhar dinheiro com as consolas e vão agora deixar de as fazer

gostava saber onde é que a Sony farta-se de ganhar dinheiro com a PS3. :lol:

Moncacho
20-09-2007, 14:21
é falso e ponto final... lololololol

W@nted
20-09-2007, 14:22
Tambem não acredito muito que para mm é fake:-D:-D

napalm
20-09-2007, 14:32
Já que estamos numa de rumores, ouvi dizer que daqui a 2 anos teremos a PS3 a dominar o mercado de consolas.
Parece-me bem mais credível que a Sony se retirar neste momento, agora que estão lentamente a ganhar ritmo.

xpure
20-09-2007, 14:37
Melhor é fecharmos este post antes que alguém da sony veja e meta um processo em cima desses srs. por prejuizos morais e financeiros que acreditem empresas dessas quando batem deem de bater com tanta força que o nosso pais até deve de abanar mas esses palhaços merecem.

Sony a abandonar as consolas.Sinceramente....

HaTrED
20-09-2007, 14:41
Até prova em contrário qualquer crimimoso é inocente!

Ruben_MadTech
20-09-2007, 14:44
Querem vender é simples: baixem o preço! :)

MSO
20-09-2007, 14:50
Sinceramente tambem não acredito que isso venha a acontecer...

Bufa
20-09-2007, 15:09
Rumor ou não o mais interessante é o que se lê nestes tópicos...
Antes: a Nintendo não tem futuro.
Agora: a Nintendo com o sucesso da DS e Wii deixei de encontrar comentários dos supostos analistas a dizerem que a Nintendo teria o mesmo caminho da Sega.

Antes: a Sony é suprema e vai dominar para sempre e com o lançamento da PSP é mais um prego no caixão da Nintendo.
Agora: a Sony vai deixar de fabricar consolas porque foi arrogante o que a levou a cometer erros crassos...

E que tal vocês em vez de se preocuparem tanto se empresa X vai ou não falir, ou vai ou não deixar de fabricar produto x e compreenderem que as empresas tem os seus momentos altos e os seus momentos baixos.
A Nintendo durante um certo tempo foi incapaz de criar uma estratégia para competir com as consolas Sony, agora é a Sony que é incapaz de conseguir competir com a DS e Wii.

Evil_Tidus
20-09-2007, 15:49
Rumor ou não o mais interessante é o que se lê nestes tópicos...
Antes: a Nintendo não tem futuro.
Agora: a Nintendo com o sucesso da DS e Wii deixei de encontrar comentários dos supostos analistas a dizerem que a Nintendo teria o mesmo caminho da Sega.

Antes: a Sony é suprema e vai dominar para sempre e com o lançamento da PSP é mais um prego no caixão da Nintendo.
Agora: a Sony vai deixar de fabricar consolas porque foi arrogante o que a levou a cometer erros crassos...

E que tal vocês em vez de se preocuparem tanto se empresa X vai ou não falir, ou vai ou não deixar de fabricar produto x e compreenderem que as empresas tem os seus momentos altos e os seus momentos baixos.
A Nintendo durante um certo tempo foi incapaz de criar uma estratégia para competir com as consolas Sony, agora é a Sony que é incapaz de conseguir competir com a DS e Wii.

Grande verdade

O mundo dos negócios é extremamente competitivo e tanto está a empresa X no topo como uns anos depois está a Y, tanto já teve a nintendo em baixo, como está a sony agora tanto como pode estar a Microsoft daqui a uns tempos (se bem que esta duvido, é muito $$$)

Cada empresa faz coisas boas e coisas más, mete boas coisas no mercado como tem a arrogância de se armar (tou a falar dos 3 gigantes das consolas)

aqueles que não querem ver isto só pode-se concluir que são fanboy's

em relação ao ontopic

ate haver provas em contrário não vou muito á bola disso, tanto que o mercado ate que está bom com 3 concorrentes, se 1 for-se abaixo vão ver que o preço sobe igualmente, seja qualquer empresa que predominar o preço sobe, no exception, money talks louder

manipulo
20-09-2007, 21:08
era só o que faltava agora! não querem explorar a ps3 vendam a outros que queiram nem que seja a microsoft!
:lol:

Se a noticia fosse real .. levando a Toshiba a comprar as fábricas do cell o que duvido .

Preferia que fosse vendida os direitos de exploração da ps3 á Toshiba á ms seria mau muito mau mesmo .

apmm17
20-09-2007, 21:16
Quando comprei a ps2 custou me 500 euros, lembro me que no 1º ano de vida da consola nao conhecer ninguem que a tivesse. Quando os preços baixarem muita gente vai se virar para a ps3.

Anoni Mus
20-09-2007, 21:38
Quando comprei a ps2 custou me 500 euros, lembro me que no 1º ano de vida da consola nao conhecer ninguem que a tivesse. Quando os preços baixarem muita gente vai se virar para a ps3.

Ou não...

Quanto á notícia eu não acredito que vão deixar o mercado das consolas, vão é entrar numa má época, caso a Sony saísse o mercado só pertenceria á MS e Big N a não ser que voltasse a Sega o que acho pouco provável.

Homem do Saco
20-09-2007, 21:42
Apesar de isto não passar de um rumor não vejo o choque e a dificuldade em aceitar que é uma possibilidade.

Já aconteceu antes, ninguém diria que a sega desistisse do mercado de consolas com a dreamcast e aconteceu. A sega é uma empresa que vive apenas dos jogos, o que tornou essa decisão ainda mais difícil.

A sony é uma empresa de electrónica, vende um pouco de tudo e os jogos representam apenas uma parte dos seus negócios. Se deixarem de ter jogos com a playstation 3 podem abandonar o mercado das consolas com muito mais facilidade que a sega.

Eu pessoalmente acredito que o mercado só tem espaço para duas consolas, existem sempre duas consolas que se destacam em relação à(s) outra(s).

xokos
20-09-2007, 22:02

Comparam a ps3 com a ps2,e para alem de nao ter muito a ver(em termos de numeros),agora a xbox é uma ameaça real...já para não falar da wii que simplesmente esmaga(imaginem com alguns jogos melhorzitos:002:)

Não digo que seja verdade ou mentira,acho pouco provável que o seja pois a sony esteve quase na "falencia" para lançar a ps3, e esta foi pensada a longo prazo.

Psyke89
20-09-2007, 22:25
No, Sony don't go........

Como já disse aqui, adorava que a PS3 levasse um cabazada valente da MS e da Nintendo. Mas para que na Ps4, virassem a sua postura no mercado......nunca desejei que a Sony saísse, nem nunca o irei. Mas verdade seja dita, precisam de grandes mudanças, e caso saiam só porque a PS3 não vende bem (venda ainda mais ao menos), é uma atitude muito má para a sua base de utilizadores.

Homem do Saco
20-09-2007, 22:35
Eu concordo contigo, Psyke89 (http://www.techzonept.com/member.php?u=49065).

Espero que nesta geração a ps3 fique pelo fundo para que a sony mude de atitude numa ps4. Quem eu gostava mesmo que saísse do mercado das consolas era a microsoft, não gosto da postura deles e acho que não pertencem a este mercado, não estão dentro do "espírito".

Joao Tiago
20-09-2007, 22:37
Que rumor estúpido. Se a Sony sai do mercado das consolas, será do pior que pode haver. Em primeiro para com os utilizadores da PS3 e porque iria faltar concorrência, e isso é mau, muito mau. Quando a Sony for abaixo, leva tudo atrás, isto é, as TV's e tal. Não vão deixar as consolas só porque não dá lucro. Ainda têm orgulho. Mas pode ser que suportem a PS3 até certo ponto e depois façam como a SEGA. Mas...

Anoni Mus
20-09-2007, 23:05
E se a Sony fosse ao ar mesmo que só nos jogos, a MS e a Nintendo teriam menos concorrencia o que significaria jogos de pior qualidade (no caso da 360 já n teria de competir pelos melhores gráficos), o que prejudicaria os consumidores.

jjmaia
20-09-2007, 23:09
Ou não...

Ou sim... Em Portugal...

E se a Sony fosse ao ar mesmo que só nos jogos, a MS e a Nintendo teriam menos concorrencia o que significaria jogos de pior qualidade (no caso da 360 já n teria de competir pelos melhores gráficos), o que prejudicaria os consumidores.

Se a Sony afundar nas consolas, prevejo alta party nos bastidores da Sega :lol:

Psyke89
21-09-2007, 00:58
Espero que nesta geração a ps3 fique pelo fundo para que a sony mude de atitude numa ps4. Quem eu gostava mesmo que saísse do mercado das consolas era a microsoft, não gosto da postura deles e acho que não pertencem a este mercado, não estão dentro do "espírito".

Desculpa, mas na minha opinião, a MS é quem está realmente no espirito, nesta geração.
É das 3 a companhia que mais tem apostado nos jogos. Olha o catálogo neste Natal, a Wii e a PS3 juantas não têm a qualidade do catalogo de natal da Xbox 360.

napalm
21-09-2007, 01:29
Desculpa, mas na minha opinião, a MS é quem está realmente no espirito, nesta geração.
É das 3 a companhia que mais tem apostado nos jogos. Olha o catálogo neste Natal, a Wii e a PS3 juantas não têm a qualidade do catalogo de natal da Xbox 360.
Tive a ver a feed do gametrailers sobre a TGS e percebo ainda menos o sentido deste tópico.
Afrika, Locoroco, Fl0wer, Echochrome, LittleBigPlanet, Eye of Judgement. Falta de espírito? Ok, opiniões :rolleyes: Mas já agora mostrem títulos nas outras consolas que sejam minimamente comparáveis à originalidade e qualidade de qualquer um destes.

Meus amigos a PS3 está viva e aparentemente de muito boa saúde.

Mitch
21-09-2007, 01:36
;2026956']Como é e quem tem a PS3 vai ficar sem jogos?????
fica sempre com o "leitor de blu-ray mais barato do mercado" :joker:

Sirikazy
21-09-2007, 01:53
O Virtual Boy foi um erro terrível - tentar impor aos consumidores uma tecnologia sem provas dadas e que a maior parte das pessoas não pediu. A Disk Drive da N64 acabou por sofrer vários problemas no que dizia respeito ao apoio das editoras, mas mesmo assim ainda teve direito a lançamento no Japão e a alguns jogos. O Famicom Disk System não tem nada a ver, foi há mais de 20 anos numa altura em que o mercado era radicalmente diferente do que era hoje. O FDS aliás, tentava contornar as limitações de hardware do Famicom, para gravar o progresso dos jogos, por exemplo, mas não era a única funcionalidade do Famicom no Japão que nós nunca vimos no ocidente - receber informações da bolsa, por exemplo, e permitir programação em BASIC, se não me engano, eram outras.

Não me vou dar ao trabalho de discutir o que escrevestes ate porque do que falastes ão tem nada a ver com o que foi dito.
Sobre a facilidade de a nintendo largar suportes, esta esta na historia. N64DD, VB e DDrive. Para não falar de Add-on por exemplo na GB.
Qualquer que seja o motivo para o terem largado não vem a conversa, é pura "palha"

A PS2 foi lançada em Março de 2000 no Japão, em menos de um mês já tinha ultrapassado um milhão de unidades. Quando chegou ao ocidente em Outubro/Novembro do mesmo ano, já contava com mais de 4 milhões de unidades vendidas apenas no Japão. Quando a GameCube e a XBox foram lançadas no último trimestre de 2001, já a PS2 detinha uma margem impossível de alcançar.

As coisas ão são assim tão lineares como pensas. A Dreamcast na altura ja tinha uma base grande antes da ps2 sair e passado um ano ela foi esmagada sim pela ps2. No tempo da 32bits o mesmo se passou mas de forma diferente a consola da sony ganhou mesmo saindo antes da concorrencia da nintendo. No tempo das 16bits a megadrive ja tinha vendido milhoes e foi batida pela Snes.
Se fosse assim tão facil como pensas bastava a sony vender as consolas durante 2 anos a 100 euros e tinha o mercado ganho.
A ps3 ainda ão tem um ano, e so no fim de 2008 é que se vera quem ira ganhar mais nesta geração. Isto pelo menos se a guerra dos formatos ão der uma grande surpresa.

Quanto ao prazo da Wii...isso não faz sentido nenhum.

Pois bem, agora meteram-se num buraco e quando a PS3 tiver um preço acessível de 200 Euros e o Blu-Ray, eventualmente, for um formato comum dentro de 3/4 anos, já Nintendo e Microsoft têm as sucessoras no mercado.

Decide, em que ficamos????

endon
21-09-2007, 02:04
Acho que quem acompanhou o TGS ficou com a clara ideia que a "guerra" vai agora começar.
É verdade que a Sony está neste momento atrás da MS e da Big N, mas o facto é que está apostada seriamente em fazer vingar a PS3 tal como fez com as restantes.

A prova disso é precisamente o investimento que tem feito ao absorver algumas das companhias que têm vindo a desenvolver jogos para o seu sistema com qualidade comprovada.

Podem não ter nesta altura o momento que tiveram com a PS e PS2, algo que conseguiram vs a concorrência graças a inovações técnicas com grande impacto para o utilizador doméstico (como o caso do DVD) e lançamentos bem planeados a nível temporal, mas o facto é que adoptando essa lógica, nem a Nintendo nem a Microsoft fizeram nada nesse sentido com a actual geração de consolas.

A MS não aproveitou o "vazio" ao conseguir o lançamento Mundial e passou o primeiro ano sem títulos realmente fora de série quando deveria ter feito precisamente o contrário e a Wii está a vingar graças ao apelo do jogador casual. Em verdade duvido por muitos motivos facilmente identificáveis que a Wii consiga permanecer no topo durante muito mais tempo à medida que o preço das actuais alternativas comecem a descer, e vão descer certamente.

Primeiro existem as limitações técnicas que podem também ditar a longevidade do sistema face à concorrência, depois porque têm precisamente no utilizador casual o grande trunfo em relação aos outros sistemas, mas sinceramente pelo que vejo, esse mesmo utilizador dificilmente investe em jogos com a mesma frequência dos jogadores mais frequentes, aqueles que se mantêm antentos ao mercado e que procuram inovação em todos os sentidos da palavra, algo que a Wii não pode fornecer ao mesmo nível da PS3 e da MS, na minha opinião.

Para além disso à que ter em atenção o esforço que a Sony tem vindo a fazer no sentido de dar resposta a todas as críticas que têm sido colocadas à sua consola.
O Rumble já aí está, a descida de preço já se deu lá fora e cá dentro (na Europa), apesar de ainda não se ter verificado, o Starter Pack aumentou bastante a competitividade do conjunto, até porque neste momento já se podem escolher 3 opções com o que de melhor a consola têm para oferecer em jogos (Motorstorm, Resistance, F1 e Heavenly Sword).

Isso aliado aos esforços que têm vindo a desenvolver para dotar a consola de funcionalidades mais sociais como o Home pode muito bem ditar a reviravolta no futuro, porque se a Nintendo agrada a quem quer jogar esporadicamente (e não só) e prima pelos títulos pouco convencionais e a MS aposta na vertente mais "hard-core" do mercado, a Sony prepara-se para criar uma miscelânea que a resultar vai inverter o actual cenário por completo. MMORPGs free to play, títulos como Little Big Planet e os exclusivos de sempre (MGS, Final Fantasy), tudo vai contribuir para equilibrar o desempenho actual da consola, e quiçá voltar a colocar a Sony novamente no topo.

Da mesma forma que caso tudo isto não surta efeito, somando a quebra de crescimento que a Sony tem tido nos últimos tempos em praticamente todos os sectores do mercado em que actua, a uma má prestação da PS3 nos primeiros 3 anos, pode muito bem ditar o abandono prematura da marca do mundo das consolas, mas sinceramente mesmo que isso acontecesse seria concerteza para repensar o modelo de negócio para logo contra atacar.

Tal como disse acho que a verdadeira batalha ainda está para começar e que o próximo ano vai ditar muita coisa em relação ao futuro de qualquer uma das plataformas, mas isto é apenas a minha opinião.

jabun
21-09-2007, 02:38
Este rumor parece-me não ter qualquer fundamento. A Sony ganhou milhoes com as primeiras PlayStations, e com elas conseguiu fazer aquilo que todas as empresas sonham quando entram num novo mercado: ganhar nome. A Sony tem o nome, e sabe que se o jogar bem (como fez com a PS1 e PS2) pode ganhar muito com isso, não acredito que a Sony deixe morrer o nome PlayStation, acredito que sim que tente tudo por tudo para dar à PS3 uma nova vida e acredito que com a PS4 a Sony já não vai cometer erros (ou pelo menos tantos), resumindo, acredito que a Sony é capaz de se restruturar, mudar a sua politica no mundo das consolas, agora sair de um mercado de onde nos ultimos anos retirou mais lucros? Duvido muito...

Agora que a PS3 vai mal, isso é inagavel, eu proprio como fã da marca PlayStation (tenho tanto a 1 como a 2) não me vejo tão cedo a comprar a PS3 (até porque já tenho a Wii e a X360), até agora nada na consola me impele a adquiri-la (mas também a PS1 e a PS2 so me derem motivos para as adquirir 2/3 anos depois de sairem para o mercado, portanto...). Eu como fã de jogos desde os anos 90 (nasci em 88) espero que a Sony retifique os seus erros, porque quem ganha com isso somos todos nós, até porque uma PS3 mais aguerrida significa uma X360 e uma Wii melhores também:) (supostamente)

alimpo83
21-09-2007, 08:11
Deve ser fake, obviamente, pois grandes empresas como a Sony ou a Microsoft aguentam vendas baixas(por exemplo a Xbox 1 que vendeu mal, e nem por isso foi abandonada, era uma óptima consola). Além disso as vendas não são assim tão baixas e com certos jogos que vão sair, vão de certeza aumentar.

jjmaia
21-09-2007, 13:37

Tens que ver que a Wii nem um ano de mercado tem, a MS em menos de 2 meses já existe à 2 anos...

Não lhe estou a tirar o mérito, pelo contrário, mas existe uma diferença de mérito ($) e de mérito por vendas...

pofxxx
21-09-2007, 15:34
bem isto esta mesmo mal para a sony

Chart suggests Xbox 360 sells 3 times more than PS3 in a week, closes in on Wii (http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=20995)

VGChartz has put up its latest American hardware sales charts for the week ending September 15th 2007 and it shows that the Xbox 360 nearly outsold the PS3 by 3:1. The 88,658 units sold by the Xbox 360 for the week came mightily close to ousting the Wii's weekly total of 93,455. With Halo 3 just around the corner, it looks like these figures are going to get even better very soon and Microsoft's Xbox 360 could even considerably outsell the Wii.

http://img229.imageshack.us/img229/9679/86167165ye5.jpg

jjmaia
21-09-2007, 16:22
Hum... Não sei se a X360 conseguirá vender tanto. Tem imensos e bons jogos, mas o pessoal não lhe liga muito...

Aenima_pt
21-09-2007, 16:58
A X360 nos States está a vender bem, na Europa e Japão é que é pior, no entanto é a Wii que é líder de vendas em todo o lado.
A PS3 ainda é uma consola muito cara, mas essa noticia da Sony ir abandonar as consolas é totalmente falsa.

tuga_SLB
21-09-2007, 17:20
quando a PS3 estiver nos 300€, não duvidem que vai vender às paletes...

jjmaia
21-09-2007, 17:23

Sim, e quando o "poder dormente" despertar...

latenhas
21-09-2007, 18:07
quando tiver a 200 euros eu COMPRO! LOL
Hum 300 euros? isso so daki a 3, 4 anos ou mais....

theforbidden1
21-09-2007, 18:14
quando tiver a 200 euros eu COMPRO! LOL
Hum 300 euros? isso so daki a 3, 4 anos ou mais....

Daqui a 3 ou 4 anos já está a nascer outra geração de consolas...

Psyke89
21-09-2007, 18:26

Ou não....nessa altura já está a X360 e a Wii mais baratas e com uma maior user base....

bane
21-09-2007, 18:29
Parece um rumor sem lógica... mas não é completamente impossível. A SCE não é conhecida por dar grandes lucros à Sony, e actualmente a última coisa que dá é dinheiro.

Mas só podemos falar do fim da SCE com um falhanço de uma possível PS4.

E não comparem a actual geração com as passadas, o sucesso da Sony deveu-se apenas ao facto de não haver concorrência na altura da saída das suas consolas. Basicamente a sony estava a jogar contra si mesmo, assim até a Phantom vendia...

Outra coisa... não dá para comparar o catalogo deste natal da X360 com a PS3 (com a Wii ainda ha ali uns jogos grandes), é que tenho que lembrar que todos os "grandes" jogos da PS3 que iam sair até agora... foram fiascos.

.:SP:.
21-09-2007, 18:29
Sinceramente não me parece...mas fica a noticia...

SONY VAI DEIXAR O MERCADO DAS CONSOLAS ???

Com uma perda de mais de um quarto do valor das suas acções na bolsa de Tóquio, a Sony Corp. parece estar a planear algumas movimentações no que toca ao seu futuro próximo. Num recente relatório financeiro surgem alguns dados que apontam para o fim da corrida nas consolas de nova geração ou uma mudança de fundo.
Segundo Eiichi Katayama, o analista da Nomura Securities que tem acompanhado o percurso da Sony no universo dos videojogos, «a empresa ainda não relevou qualquer estratégia de crescimento. Apenas temos ouvido que há planos para desistirem de alguma coisa».

É preciso também acrescentarmos estas afirmações ao recente relatório financeiro da empresa, que revela a intenção de venda da fábrica que produz os chips Cell da PlayStation 3 à Toshiba por um valor a rondar os 620 milhões de euros. Mais ainda, neste mesmo relatório a Sony compromete-se a reduzir a despesa em chips na geração que se seguir ao Cell.

Tudo somado, a sensação que se retem destes factos é que a Sony ou se prepara para acompanhar a Sega, deixando a luta do hardware para outros, ou a PlayStation 4 será mais modesta em termos de hardware e consequentemente mais barata.
Nós por cá, em prol da concorrência saudável, esperamos que a confirmar-se um destes cenários, seja o segundo.

noticia retirada do link: http://www.newticias.com/noticias-jogos-e-consolas-sony-vai-deixar-o-mercado-de-consolas-.php?a=0

Acho isto muito pouco provavel ou impossivel...

Vendo pela quantidade de jogos que estão a ser desenvolvidos pela Sony..

Bem mas nunca se sabe..

CumpS

napalm
21-09-2007, 19:01
Outra coisa... não dá para comparar o catalogo deste natal da X360 com a PS3 (com a Wii ainda ha ali uns jogos grandes), é que tenho que lembrar que todos os "grandes" jogos da PS3 que iam sair até agora... foram fiascos.
fiascos? Só se menos de 9 agora é fiasco e ninguém me disse... e já agora não dá para comparar porque??? O catálogo da PS3 é superior? É que inferior não é de certeza.

bane
21-09-2007, 20:45
fiascos? Só se menos de 9 agora é fiasco e ninguém me disse... e já agora não dá para comparar porque??? O catálogo da PS3 é superior? É que inferior não é de certeza.

Ok... abusei. O único real fiasco foi mesmo o Lair.

jjmaia
21-09-2007, 21:02

Tanto a Wii como a X360 tem um catalogo superior em numero e qualidade.

E não comparem a actual geração com as passadas, o sucesso da Sony deveu-se apenas ao facto de não haver concorrência na altura da saída das suas consolas. Basicamente a sony estava a jogar contra si mesmo, assim até a Phantom vendia...

A Sony é um génio de Markting. NA PS1 venderam o que venderam porque arrecadaram uma data de exclusivos, mas não foi propriamente por mérito próprio...

A Sega como se sabe, armou-se em esperta, pensando que não iria ter concorrência, e por isso fez uma consola 2D. Quando soube da vinda da PS1, toca de por Hardware à força toda, a Nintendo, chegou 2 anos mais tarde, e com tecnologia ultrapassada (Cartuchos...).

A PS2 já tinha nome, e esteve um ano sem concorrência, o que garantiu uma grande userbar...

rena
21-09-2007, 21:19
provavelmente deve ser fake...

de qualquer das maneiras as 3 consolas nextgen têm mercados diferentes umas das outras...

;);)

napalm
21-09-2007, 21:25
Tanto a Wii como a X360 tem um catalogo superior em numero e qualidade.
Em quantidade a 360 e a PS3 estão equilibradas tendo em conta uma visita rápida as release dates da IGN. A Wii tem claramente mais.
Em relação à qualidade não concordo mesmo nada, o único que me interessa na 360 é o Mass Effect, na Wii era o Metroid Prime, enquanto que na PS3 há pelos menos uns 5 em que estou interessado em comprar até ao fim do ano, sem contar com os da PSN que são sempre de qualidade acima do normal.

Eu por exemplo acho que a 360 está muitissimo dependente do Halo enquanto que se nota que a variedade é maior na PS3 e na Wii, mas pronto são opiniões e gostos :) (por alguma razão decidi pela PS3)
Que jogos é que tens em mente quando comparas qualidade btw?

.:Severin:.
21-09-2007, 21:34
circunstâncias e deixam cair os seus produtos se for caso disso.

Pessoalmente, eu se fosse accionista da Sony, estaria muito irritado com o actual panorama. Tenham em conta que estamos a falar de indivíduos que apenas querem ver dinheiro, tudo o que não seja cash, é-lhes irrelevante - não querem saber se a PS3 vai ter excelentes jogos ou não, para eles, Little Big Planet, Tekken 6, Final Fantasy XIII ou Metal Gear Solid 4 por si sós não significam nada se não trouxerem lucros significativos e não vão propriamente pensar nos jogadores se o dinheiro não chegar.

Essa asserção é inverosímil, e parte de pressupostos algo desfazados da realidade.
Por norma, qualquer empresa quer ter a maior margem de lucro possível (poder-se-ia dizer, eventualmente, que existem é empresas que estão dispostas a utilizar métodos mais questionáveis, para atingir esses fins. Mas isso já é outra história). Quer estejamos a falar da "Casa dos pastéis de nata do Sr. António", da Sony, ou da Nintendo, esta é uma regra que é transversal a qualquer firma de sucesso.
Aquilo que se poderia dizer em relação a este assunto; é que a parte dita "criativa" da indústria (programadores, art directors, publicitários, etc) está - em maior ou menor medida -. subjugada aos interesses monetários das empresas ao qual estão agregados.
No entanto, confundir os eventuais interesses duma empresa multibilionária e hiper-fragementada como é a Sony, com a sua subsidiária responsável por esta parte do mercado; é uma generalização muito grande.
Do mesmo modo, partir de um pressuposto que a Nintendo (ou qualquer outra empresa desse âmbito), não tem como objectivo principal fazer dinheiro, também é algo ingénuo.

theforbidden1
21-09-2007, 21:48
Ou não....nessa altura já está a X360 e a Wii mais baratas e com uma maior user base....

Não nessa altura já estão a aceitar pré-reservas da Xbox 1024º :004:

Yggdrasil
22-09-2007, 01:33
.:Severin:. - não sei se reparaste no início do meu parágrafo onde eu disse que se estivesse no lugar de um accionista da Sony, não gostaria nada do actual panorama. Nunca me referi às pessoas que trabalham na criação de jogos e no hardware. Todos os fabricantes querem ter lucro, mas a única que consegue sempre tirar lucro desde a primeira unidade vendida é a Nintendo, para quem um ano mau é um ano em que os lucros rondam os 80 milhões de dólares - se não me engano, foi 2003.

Se a PS3 continuar a ser um flop comercial quando posta ao lado da PS1 e da PS2, isso torna mais possível que a Sony diga à SCE para abandonar a produção de consolas domésticas. Se souberem ler, não me vão cair em cima por ter usado a palavra "possível".

jjmaia
22-09-2007, 16:12
Em quantidade a 360 e a PS3 estão equilibradas tendo em conta uma visita rápida as release dates da IGN. A Wii tem claramente mais.
Em relação à qualidade não concordo mesmo nada, o único que me interessa na 360 é o Mass Effect, na Wii era o Metroid Prime, enquanto que na PS3 há pelos menos uns 5 em que estou interessado em comprar até ao fim do ano, sem contar com os da PSN que são sempre de qualidade acima do normal.

Eu por exemplo acho que a 360 está muitissimo dependente do Halo enquanto que se nota que a variedade é maior na PS3 e na Wii, mas pronto são opiniões e gostos :) (por alguma razão decidi pela PS3)
Que jogos é que tens em mente quando comparas qualidade btw?

Em quantidade a X360 e a PS3 estão iguais??? :wow:

Quanto a qualidade, tens que por os gostos à parte e ser justo. Não gosto de Halo, não vou comprar Bioshock, Mass Efect também não deve comprar, como vez os melhores jogos da X360 a mim não me interessam... Assim como GT5 não em interessa...

A X360 tem muitos mais jogos do que a PS3, tanto bons como maus... A Wii nem vale a pena falar, Metroid Prime 3, SMG, SSBB, SPM, etc etc etc...

Sim a X360 é muito dependente do Halo, mas mesmo assim tem muitos títulos que a suportam, títulos que poderão estar presentes na PS3, mas que ainda não estão presentes...

A Variedade de jogos (género) na Wii é superior à X360, a da PS3, ainda não o é...

_CuRl3W-
22-09-2007, 23:13
A Variedade de jogos (género) na Wii é superior à X360, a da PS3, ainda não o é...
Desconhecia este teu forte sentido de humor.

AwakE
23-09-2007, 00:12

Um bocado discutivel. Tenho a X360 e a Wii. Neste momento para a Wii só tenho Mario Strikers e talvez compre o Super Mario Paper (talvez). Tu falas de SSBB, SMG mas tal como alguns jogos PS3 (MGS4, GT5) ainda não sairam......

O que podes é dizer que o catalogo da Wii se adapta mais aos teus gostos.....digamos que a Wii HOJE, não está propriamente recheada de jogos AAA. Alguns jogos engraçados, mas nada do outro mundo.

napalm
23-09-2007, 00:39
Em quantidade a X360 e a PS3 estão iguais??? :wow:
Ya talvez a 360 tenha mais uns 5% mas é marginal.
Faz tu próprio a comparação: http://ps3.ign.com/index/release.html | http://xbox360.ign.com/index/release.html

Não concordo mesmo nada. Eye of Judgment, Little Big Planet, Singstar são apenas 3 dos títulos (exclusivos) que me levam a dizer que a PS3 é a que tem a maior variedade, mas lá ouvir esses contra-exemplos!

AwakE
23-09-2007, 00:49
Não concordo mesmo nada. Eye of Judgment, Little Big Planet, Singstar são apenas 3 dos títulos (exclusivos) que me levam a dizer que a PS3 é a que tem a maior variedade, mas lá ouvir esses contra-exemplos!

Mas algum desses jogos já saiu?....

Ya talvez a 360 tenha mais uns 5% mas é marginal.
Faz tu próprio a comparação: http://ps3.ign.com/index/release.html | http://xbox360.ign.com/index/release.html

Números....e qualidade? PGR3, Forza 2, Gears of War, Lost Planet, Bioshock, Crackdown, Flatout, Halo 3 na quarta feira....o que é que a PS3 tem como contra exemplos? Motorstorm? ROFM?....

Bio Shadow
23-09-2007, 00:50
Desconhecia este teu forte sentido de humor.
Não disse nenhuma mentira.

napalm
23-09-2007, 01:01
Mas algum desses jogos já saiu?....

Números....e qualidade? PGR3, Forza 2, Gears of War, Lost Planet, Bioshock, Crackdown, Flatout, Halo 3 na quarta feira....o que é que a PS3 tem como contra exemplos? Motorstorm? ROFM?....
Tamos a falar de variedade e portanto é natural que traga a lume os jogos que ainda vão sair.

Parece que afinal estava correcto em relação à quantidade... quanto à qualidade, não vou discutir pq a 360 tem de facto um catálogo mais sólido mas até ao Natal acho que as coisas se vão equilibrar. O Ratchet & Clank não tenho dúvidas que vai ser AAA e tenho boas expectativas para o Uncharted - não me enganei com o Warhawk (o melhor jogo online de sempre!) espero não me enganar com este.
Mas há que dizer que não se esperava outra coisa de uma consola que tem mais um ano de idade.

camadas
23-09-2007, 01:03
Eu ao ver este tipo de noticia fico contente e triste ao mesmo tempo, é para a sony aprender, isto é, se ela aprender ( não gosto da Sony deste que a SOE estragou o SWG ) e é mau para nós como consumidores, ficando apenas com 2 consolas no mercado.

P.S. Se estão a esquecer 1 jogo exclusivo da 360 .... o Mass Effect, que ira fazer furor na 360, e é exclusivo da 360

DJ_PAPA
23-09-2007, 01:19
A realidade é que a PS3 cada mês que passa, cada mês se afunda mais. Entretanto a Wii e a Xbox360 vao somando mês após mês.

Certamente que a PS3 subirá um dia as suas vendas mas o mercado não tará mais na situação que teve com a PS2. Vai ser muito mais equilibrado e sem duvida que a Xbox360 é uma consola que cada vez mais demonstra que está forte no mercado e está para durar.

O natal deste ano vai ser bastante decisivo. Se entrarmos em Janeiro com a PS3 a vender tanto quanto tem vendido (que é muito pouco), a coisa nao fica nada famosa para a Sony. Se a PS3 se for aproximando da Xbox360 será mais facil depois conseguir recuperar o mercado.

Psyke89
23-09-2007, 01:36
Não disse nenhuma mentira.

Penso que disse. Eu já estive para comprar uma Wii, portanto conheci o seu catalogo de perto, que foi o que me decepcionou e levou-me a fazer um upgrade ao PC, porque não havia jogos que satisfizessem os meus gostos.

Têm grandes jogo e é mais completo que o da PS3, mas ainda tem muito que correr para chegar ao da 360. Falta um jogo em estilo cinemático, falta um jogo online de equipa ou estilo "deathmatch", falta um simulador de condução, falta um jogo de futebol excelente (o que o FIFA 08 da Wii, port da PS2, infelizmente não é e o PES só sai para 2008, sem sabermos como vai sair), falta um RTS, falta um jogo shoot'em up estilo (Dead Rising) e falta jogo GTA-alike.

Não tenho duvidas que no futuro, estas falhas iram ser colmatadas, nem que a Wii terá um grande futuro, agora dizer que o catálogo da Wii é mais completo que o da Xbox360 (que encontras mais variedade de estilos), é ir muito longe.

jjmaia
23-09-2007, 02:37
Um bocado discutivel. Tenho a X360 e a Wii. Neste momento para a Wii só tenho Mario Strikers e talvez compre o Super Mario Paper (talvez). Tu falas de SSBB, SMG mas tal como alguns jogos PS3 (MGS4, GT5) ainda não sairam......

O que podes é dizer que o catalogo da Wii se adapta mais aos teus gostos.....digamos que a Wii HOJE, não está propriamente recheada de jogos AAA. Alguns jogos engraçados, mas nada do outro mundo.

Não, não estamos a falar de gostos, estamos a falar de géneros diferentes disponíveis...

A Wii tem mais variedade que a X360...

Deste 3 exemplo, eu simplesmente dou-te a pagina do fórum da Wii...

zx-9r
23-09-2007, 02:49
este rumor é completamente fake...

os sony fanboys mesmo sem terem jogos para ps3 já são dos mais fervorosos fanboys, então quando começarem a saír titulos decentes para a ps3 vai ser sempre a recuperar

era fixe cada uma das 3 marcas (sony ms nintendo) ter 33,3% da quota de mercado

napalm
23-09-2007, 03:02
Erm eu também te posso dar páginas se é o que pretendes, mas prefiro ser objectivo e dar exemplos.

_CuRl3W-
23-09-2007, 03:07
Não, não estamos a falar de gostos, estamos a falar de géneros diferentes disponíveis...

Tu achas isso, eu e talvez a maior parte das pessoas nao acha. A minha opiniao é que a Wii tem 2 ou 3 titulos interessantes, e o resto é lixo. E ja agora podias dizer os generos de jogos presentes na Wii, que nao estejam presentes para X360.

jjmaia
23-09-2007, 03:11
Tu achas isso, eu e talvez a maior parte das pessoas nao acha. A minha opiniao é que a Wii tem 2 ou 3 titulos interessantes, e o resto é lixo. E ja agora podias dizer os generos de jogos presentes na Wii, que nao estejam presentes para X360.

Mais uma vez, não estou a falar de gostos...

Nota-se perfeitamente que a X360 é mais populada por shooter's, Acção, e jogos de automóveis... A Wii é mais rica em plataformas, jogos à lá japonesa (Coking Mama, etc...), RPG's, etc...

Se achas que os jogos da Nintendo são lixo, bem, isso mal é gostar de jogos...

AwakE
23-09-2007, 09:55
Nota-se perfeitamente que a X360 é mais populada por shooter's, Acção, e jogos de automóveis... A Wii é mais rica em plataformas, jogos à lá japonesa (Coking Mama, etc...), RPG's, etc...

Ah ok estamos a falar desse tipo de "variedade". Sim, realmente nesse tipo de variedade nada bate uma consola japonesa, pena que a maior parte desses jogos são mediocres. Cooking Mama?.....

Os unicos jogos que consideraria comprar para a Wii são mesmo o Mario Strikers (que já tenho e pronto....), o Sonic Rings, Super Mario Paper e Trauma Center (se bem que tenho algum medo da precisão do Wiimote comparativamente à DS). Mas é um consideraria...nem sequer é um "quero comprar". Para mim o unico must buy é mesmo o Metroid Prime senão nem tinha comprado a consola.

Tu achas isso, eu e talvez a maior parte das pessoas nao acha. A minha opiniao é que a Wii tem 2 ou 3 titulos interessantes, e o resto é lixo.

Infelizmente tenho de concordar. Não vou tão longe a dizer que é lixo, mas são jogos que não fazem gastar dinheiro.

Já agora falam de rumor "fake". Isto nem sequer é um rumor, é algo que alguem disse como resultado da sua analise pessoal ao mercado.

DarkFreixi
23-09-2007, 11:40
A Sony esta nesta altura fraca na venda da consola PS3 não é pelos jogos que eles tem... mas sim pelo peço da consola, que são 600€ que é 250€ mais cara que a xbox 360... é muita diferença entre elas, e claro a Wii entrou no mercado a baixo preço logo ia ter uma alta vende...
Mas isto vai mudar quando a Sony decidir abaixar o preço a fazer concorrência as suas rivais.

Pure_Water
23-09-2007, 13:26

epa eu se tivesse uma x360 (se tivesse tempo para ela), tinha muitos jogos por onde escolher, ja para a wii n compro nenhum jogo a bastante tempo (ando a ver se compro o big brain academy mas so por estar a um preço jeitoso, pk n é daqueles jogos que me façam a correr ir busca-lo)...

sem duvida que neste momento a X360 é a melhor consola disponivel no mercado. a Wii e a Ps3 ainda estão mt no "vai sair isto, vai sair aquilo"...

m50ps3
23-09-2007, 14:02
Fake!!

Pink Cigarette
23-09-2007, 14:11
sem duvida que neste momento a X360 é a melhor consola disponivel no mercado. a Wii e a Ps3 ainda estão mt no "vai sair isto, vai sair aquilo"...

Isso também pode ter um bocadinho, só um bocadinho, que ver com o facto da 360 ter mais do dobro do tempo de mercado em relação à Wii e PS3.

As pessoas têm memória curta e esquecem-se como foi o primeiro ano de vida da 360 em termos de quantidade e qualidade de exclusivos. Depois lá apareceu o Gears of War, mas até então, exclusivos de jeito "viste-los".

A Wii por outro lado, quando cumprir um ano no mercado, terá já exclusivos como Super Paper Mario, Super Mario Galaxy, Metroid Prime 3: Corruption e com sorte, Super Smash Bros. Brawl. Isto para não falar de Sonic e de Mario Strikers, que apesar de bons, não são propriamente títulos AAA.

theforbidden1
23-09-2007, 14:37
Isso também pode ter um bocadinho, só um bocadinho, que ver com o facto da 360 ter mais do dobro do tempo de mercado em relação à Wii e PS3.

As pessoas têm memória curta e esquecem-se como foi o primeiro ano de vida da 360 em termos de quantidade e qualidade de exclusivos. Depois lá apareceu o Gears of War, mas até então, exclusivos de jeito "viste-los".

A Wii por outro lado, quando cumprir um ano no mercado, terá já exclusivos como Super Paper Mario, Super Mario Galaxy, Metroid Prime 3: Corruption e com sorte, Super Smash Bros. Brawl. Isto para não falar de Sonic e de Mario Strikers, que apesar de bons, não são propriamente títulos AAA.

Isso não interessa, um jogador não pode viver de promessas. Um jogador joga o que ha e não o que vai haver. Se é para jogar o que vai haver mais vale ficar quito, e esperar que esses jogos siam, até lá pode ter sorte e a consola baixar de preço.
As unicas consolas que vale apena comprar são a Xbox 360 e a Wii, a Playstation3 pode valer apenas, mos só daqui a 1 ano ou 2...

Pink Cigarette
23-09-2007, 15:03
As unicas consolas que vale apena comprar são a Xbox 360 e a Wii, a Playstation3 pode valer apenas, mos só daqui a 1 ano ou 2...

Lá está... depende dos gostos e do que cada um quer jogar.

Sinceramente, a PS3 não tem ainda argumentos para me convencer a comprá-la, tal como a 360. Mas isto tem tudo que ver com os meus gostos. Não gosto de Resistance, tal como não gosto de Gears of War. Não estou interessado no GT5 ou Motorstorm, tal como dispenso completamente um PGR ou Forza Motorsport.

No entanto, reconheço que são títulos importantes para um determinado perfil de jogador, que por acaso, não é o meu.

jjmaia
23-09-2007, 16:09
epa eu se tivesse uma x360 (se tivesse tempo para ela), tinha muitos jogos por onde escolher, ja para a wii n compro nenhum jogo a bastante tempo (ando a ver se compro o big brain academy mas so por estar a um preço jeitoso, pk n é daqueles jogos que me façam a correr ir busca-lo)...

Mais uma vez, temos que falar em gostos. A Wii tem mais géneros, obviamente que nem tu nem o Awake preferem esse tipo de jogos, outras pessoas preferem...

E não nos podemos esquecer que a X360 está cá à 2 anos, a Wii e a PS3 nem um ano têm...

Está quote refero aquilo que quero dizer :)

xokos
23-09-2007, 17:49
A wii é a mais divertida, com mais diversidade de jogos, mas nao me chama nenhuma atençao. Para jogar Mario e afins passo.

A ps3 está verde, isto é mais que sabido, e desculpem lá, ja sei que sao gostos, mas que raio de jogo é o Little Big Planet(ou lá como se chama), comprar uma consola de 600 euros para jogar isso, passo.Mas podem sempre ter um pelo leitor de blueray mais barato do mercado :)
E nao me digam que é porque está a pouco tempo no mercado, podiam-a ter lançado a um ano, por nao o fazerem perderam a "corrida" com a xbox, perderam montes de exclusivos e ganharam despesas.

A xbox360 é a melhor(mais completa) consola para se comprar ACTUALMENTE, com jogos interessantes tanto a nivel visual como diferentes. Eu tenho uma, nao e por isso que a "defendo", tem os jogos que gosto e já está.

E se me perguntam que consola comprar, divido em duas partes:

Queres divertir-te e nao te importan os graficos nem o tipo de jogos: Wii
Queres divertir-te, importam-te os graficos, e jogos a "sério"e por ai fora: x360

Depois em termos de jogos ja se sabem que sao gostos, mas se a ps3 perdeu tantos exclusivos isso nao influencia?

Mas com tudo isto nao acho nem de perto nem de longe que a sony deixe as consolas, há muito mais no meio do que jogos.Afinal a microsoft ainda nao vende tv's.

sLiNk
23-09-2007, 17:49
Tiros, carros, futebol, e mais tiros. Isso é o que mais se vê na PS3 e X360... Fartinho, fartinho desse tipo de jogos já ando eu há muito tempo...

Por isso é que ainda há algum tempo comprei uma GC para jogar aqueles maravilhosos jogos de plataformas, aventura e RPG's que só se encontram na Nintendo.

Homem do Saco
23-09-2007, 17:57
Bem, quanto a isso a playstation também vai tendo as suas pérolas, shadow of colossus por exemplo.

A xbox é que sofre mais desse mal.

Por isso é que disse mais atrás que a playstation e nintendo são as duas marcas que estão mais dentro do espírito dos jogos.

Já agora desafio-vos a contradizer-me e apresentar bons jogos da xbox 360 sem serem shooters, corridas ou futebol.
Existem alguns shooters fora de série como halo, bioshock e o mass effect que vem aí. Mas tirando isso não me consigo lembrar de jogos que me façam desejar jogá-los.

xokos
23-09-2007, 17:58
Isso é verdade, mas também que ver há quantos aninhos andam as duas metidas no ramo... :)

Homem do Saco
23-09-2007, 18:03
Sim, mas isso não é desculpa...

Basta lembrares-te como as duas entraram no mercado e como a microsoft entrou. A microsoft entrou de uma forma extremamente comercial e as outras duas de uma forma bem mais artística, se é que entendes o que quero dizer.

Pink Cigarette
23-09-2007, 18:04
Queres divertir-te e nao te importan os graficos nem o tipo de jogos: Wii
Queres divertir-te, importam-te os graficos, e jogos a "sério"e por ai fora: x360

Exacto. Quem quer jogos "a sério" compra a 360. Quem quer jogos a brincar, compra a Wii. Quem quem jogos meio "a sério", meio a brincar, mas mais a dar para o sério (tipo: 62,2% a sério e 37,8% a brincar)... compra a PS3.

xokos
23-09-2007, 18:08
Sim, mas isso não é desculpa...

Basta lembrares-te como as duas entraram no mercado e como a microsoft entrou. A microsoft entrou de uma forma extremamente comercial e as outras duas de uma forma bem mais artística, se é que entendes o que quero dizer.

Eu nao falo da ps3, ou da 2...
Falo de anos e anos atrás, onde microsoft era o windows 3.1...

Homem do Saco
23-09-2007, 18:09
E que tem isso a ver com a entrada no mundo das consolas?

xokos
23-09-2007, 18:14
Tem a ver que se a sony e a nintendo levam anos no mundo dos jogos e das consolas sabem mais do tema.E a unica maneira que a xbox teve de entrar nesse mercado(que na altura era concorrido) foi dessa forma comercial, por isso a xbox nao teve grande sucesso.Coisa que mudou com a x360.

Já agora desafio-vos a contradizer-me e apresentar bons jogos da xbox 360 sem serem shooters, corridas ou futebol.

Viva Piñata, eu nao gosto mas teve muito sucesso.

jjmaia
23-09-2007, 18:14
Isso é verdade, mas também que ver há quantos aninhos andam as duas metidas no ramo... :)

Queres comparar os anos da PS e os da Nintendo?

A Nintendo não tem jogos sérios... Right, é só jogos para putos, já se sabe...

Pink Cigarette
23-09-2007, 18:15
Tem a ver que se a sony e a nintendo levam anos no mundo dos jogos e das consolas sabem mais do tema.E a unica maneira que a xbox teve de entrar nesse mercado(que na altura era concorrido) foi dessa forma comercial, por isso a xbox nao teve grande sucesso.Coisa que mudou com a x360.

LOL. Porque de facto a 360 está a ser um sucesso descomunal.

Homem do Saco
23-09-2007, 18:16
Isso dos jogos para nintendo serem pra putos é coisa que não merece grandes comentários...

Eu por exemplo diria que um gears of war apesar da classificação etária é mais um jogo para putos que um super mario galaxy.

xokos
23-09-2007, 18:18

Nao estou a comparar essas duas, estou a comparar essas duas com a microsoft.
A mim a nintendo nunca me convenceu pelo tipo de jogos, detesto aqueles vozes agudas e erritantes...

Isso dos jogos para nintendo serem pra putos é coisa que não merece grandes comentários...

Eu por exemplo diria que um gears of war apesar da classificação etária é mais um jogo para putos que um super mario galaxy.
Já se sabe que sao gostos, mas tas a ver a comparaçao que estás a fazer?Enfim.

LOL. Porque de facto a 360 está a ser um sucesso descomunal.

Sim, muito mais que a xbox, com muito mais jogos.E se calhar nao tem tido mais sucesso por ser da empresa que é.

Pink Cigarette
23-09-2007, 18:25

Não concordo. Os jogos são para ser jogados por quem gosta e tem prazer em jogar, independentemente da idade de cada um. Nem o Gears of War, nem o Mario Galaxy são para putos. São ambos para quem os quiser jogar.

No entanto, é verdade que os putos/adolescentes hoje em dia procuram sempre o mais violento e "adulto", logo é possível que prefiram um shooter a um jogo de plataformas.

A mim a nintendo nunca me convenceu pelo tipo de jogos, detesto aqueles vozes agudas e erritantes...

É bem verdade. Então a voz do Link é insuportável. E a forma como ele pronuncia os S's? Horrível!

Homem do Saco
23-09-2007, 18:32
No entanto, é verdade que os putos/adolescentes hoje em dia procuram sempre o mais violento e "adulto", logo é possível que prefiram um shooter a um jogo de plataformas.

Nem falava da violência mas sim do tipo de jogo em si... Um gears é um jogo mais "vazio", descartável. É jogar, competir e está a andar. Enquanto os jogos considerados infantis da nintendo costumam ter uma história mais profunda, alguns puzzles e desafios mentais.

xokos
23-09-2007, 18:38
Nem falava da violência mas sim do tipo de jogo em si... Um gears é um jogo mais "vazio", descartável. É jogar, competir e está a andar. Enquanto os jogos considerados infantis da nintendo costumam ter uma história mais profunda, alguns puzzles e desafios mentais.

Entao e descobrir como matar 30 gajos nao e um desafio mental? :-D

Fora de brincadeira, isso sim sao gostos, andar a saltar de um lado po outro nao me convence muito.Prefiro mil milhoes de vezes o Tomb Rider, tens tudo isso e mais, muito melhor.

Pink Cigarette
23-09-2007, 18:43

Mas também é legítimo a um adulto gostar de jogos "descartáveis", se isso se traduzir em devertimento. Nem todas as actividades/hobbies têm necessariamente que representar desafios mentais. O termo "mindless fun" pode aplicar-se muito bem a um shooter online (embora pessoalmente, também prefiro outro tipo de entretenimento).

Anoni Mus
23-09-2007, 18:45
Tanto lixo nesta thread pá... já viram as duas ultimas páginas?
Tanto disparate que por aqui se houve "detesto aquelas vozes agudas e irritantes" hum onde?
" Queres divertir-te e nao te importan os graficos nem o tipo de jogos: Wii
Queres divertir-te, importam-te os graficos, e jogos a "sério"e por ai fora: x360" - Discordo, parcialmente.
"Tu achas isso, eu e talvez a maior parte das pessoas nao acha. A minha opiniao é que a Wii tem 2 ou 3 titulos interessantes, e o resto é lixo." é a tua opinião, mas titulos como o tenkaichi 3 por exemplo, é um título da wii (embora não exclusivo) e não é lixo.

Todas as consolas já têm uma boa dose de jogos, obviamente a 360 tem mais apesar da sua idade de 2 anos, a wii tem muito jogos de lixo, mas quem é que não os tem? E existem uma boa variadade de jogos de boa qualidade para esta plataforma, mesmo que n sejam AAA. Depois há o futuro que existem dezenas de jogos excelentes, que creio que a ps3 não chega nem a metade, mesmo que digam k n se pode viver do futuro, a verdade, é que o futuro não tarda é presente, e não falta assim tanto tempo para Dezembro.

Evil_Tidus
23-09-2007, 18:56

epa não entre numa de pancadas, a nintendo tal como sony e microsfot têm jogos de todos os tipos uns mais que outros mas isso todos têm

em relação á variedade de jogos:

nem comento em relação a isso, já paraste para pensar um minuto sequer que as pessoas podem preferir ou dá-lhes mais gozo jogarem um jogo de tiros com cenários escuros do que um de plataformas com cenários coloridos?

a xbox é uma consola que cujo o grosso dos jogos ou é guerra, corridas ou matança do porco, mas isto é a xbox, a 360 tambem tinha a mesma ideia, mas começa-se a ver uma grande variedade a surgir, vái um pouquito tarde mas vale sempre a pena, ja vi imagens de muitos rpg's com grande aspecto (estilo oriental) que vão sair pa 360.

A wii tambem tem jogos gore (RE4) contudo, quando compro uma consola quero bastante variedade, a PS2 foi excelente nesse aspecto, tinha de tudo, desde carnificina mais pura até aos rpg's colorfull style, tinha imenso por onde escolher

a wii tem mais generos jap style, por exemplo quero um god of war ou medal of honor na wii é muito dificil encontrar desse genero que faço? jogo medal of Mario: the Bros. Assault? (just kidding :D)
mas a verdade reside ai.

é verdade que a PS3 tá a passar uma fase extremamente complicada, contudo acho que a sony sabe perfeitamente que uma consola a preço destes demora tempo a propagar-se, a xbox360 teve a vantagem de ser lançada antes, e a Wii o preço altamente competitivo

a xbox 360 estava excluida da possibilidade de ser uma das consolas que iria comprar até estardevido ao facto da 1ª ser quase uma FPS machine, contudo a x360 está a apostar em outros generos e fez-me reconsiderar, assim como acredito que a Wii venha a ter titulos do mais puro gore e shoot first talk later

Anoni Mus
23-09-2007, 19:05
a wii tem mais generos jap style, por exemplo quero um god of war ou medal of honor na wii é muito dificil encontrar desse genero que faço?

Existe medal of honor na wii, e a wii vai passar a receber mais jogos doutras editoras de shooters e corridas, devido ao seu sucesso.

Evil_Tidus
23-09-2007, 19:08
Existe medal of honor na wii, e a wii vai passar a receber mais jogos doutras editoras de shooters e corridas, devido ao seu sucesso.

pois eu sei, no final do meu post vês que digo que tanto como a Wii e x360 irão diversificar mais o seu leque, estou a falar mais é do genero predominante

Anoni Mus
23-09-2007, 19:20
pois eu sei, no final do meu post vês que digo que tanto como a Wii e x360 irão diversificar mais o seu leque, estou a falar mais é do genero predominante

Ya pois é, mas eu quando cheguei a parte do medal of honor e god of war meti o meu post e n li o que estava abaixo.

Pink Cigarette
23-09-2007, 19:20
a xbox é uma consola que cujo o grosso dos jogos ou é guerra, corridas ou matança do porco, mas isto é a xbox, a 360 tambem tinha a mesma ideia, mas começa-se a ver uma grande variedade a surgir, vái um pouquito tarde mas vale sempre a pena, ja vi imagens de muitos rpg's com grande aspecto (estilo oriental) que vão sair pa 360.

Por acaso, tinha ideia que era precisamente o contrário, posso estar redondamente enganado, no entanto.

Tive sorte por ter cá em casa uma XBOX durante algum tempo e joguei alguns títulos muito bons como Ninja Gaiden, Panzer Dragoon Orta, Oddworld: Stranger's Wrath, Psychonauts, Jade Empire e Star Wars: KOTOR. Não tinha só FPS's, portanto.

a wii tem mais generos jap style, por exemplo quero um god of war ou medal of honor na wii é muito dificil encontrar desse genero que faço? jogo medal of Mario: the Bros. Assault?

Bom, Medal of Honor já existe e virá em breve outro com foco no modo online.

Quanto a God of War: Vem aí um título exclusivo da série Rygar, que foi uma das principais influências na produção de GoW. Além deste, terá SoulCalibur Legends, também exclusivo, que tem vindo a melhorar bastante nas últimas semanas.

a xbox 360 estava excluida da possibilidade de ser uma das consolas que iria comprar até estardevido ao facto da 1ª ser quase uma FPS machine, contudo a x360 está a apostar em outros generos e fez-me reconsiderar, assim como acredito que a Wii venha a ter titulos do mais puro gore e shoot first talk later

Mais gore do que Manhunt 2? Só se for o No More Heroes que promete isso mesmo.

manipulo
23-09-2007, 19:45

Viva Piñata, eu nao gosto mas teve muito sucesso.

Pois pois e então os jogos para pc não foram uma área de estudo que a ms usou para pular pora as consolas não .

Quanto aos anos de ramo apenas podes dizer isso da nintendo pois é uma veterana .
A sony esteve ligada aos jogos na pré-era playstation apenas na área de hardware para outras .

A propria ms devia ter mais experiencia no ramo quando a sony se lançou .

jjmaia
23-09-2007, 21:00

Por este andar, a Wii vai ser a nova "PS2", em termos de quantidade e variedade de jogos...

Se acrescentar isso aos exclusivos Nintendo que são bem mais...

ToTTenTranz
23-09-2007, 21:03
Essa notícia do "newticias" é tirada directamente da g4mers.com, um site com relativamente bom nome em Portugal.

Basicamente, o sr. Eiichi Katayama, que é simplesmente um analista (nós todos "adoramos" analistas, não?) disse que a Sony está a afundar-se e "ouviu dizer" que a SCE tem planos para desistir de alguma coisa.

Ora... esta alguma coisa pode ser a PS3, a PSP, televisões, leitores de MP3, câmaras de filmar, máquinas fotográficas, leitores de DVD, leitores Blu-Ray, e tudo o resto que a Sony faz.

Apenas se associou esta suposta desistência à PS3 por causa dos rumores que surgiram da Sony vender a fábrica de Cells à Toshiba (que ainda não se sabe ao certo se é verdade ou não).

Ou seja, primeiro é preciso que o que o Sr. Katayama "ouviu dizer" seja verdade e em segundo é preciso que, dentro da variedade enorme de produtos que a Sony fabrica, o produto da desistência em questão seja a PS3.

No entanto, não duvido que a PS3 seja o produto da Sony que mais prejuizo está a causar à empresa. Aliás a PS3 é provavelmente o produto da Sony que já deu mais prejuízo, desde sempre.

DarkFreixi
23-09-2007, 21:59
Exacto. Quem quer jogos "a sério" compra a 360. Quem quer jogos a brincar, compra a Wii. Quem quem jogos meio "a sério", meio a brincar, mas mais a dar para o sério (tipo: 62,2% a sério e 37,8% a brincar)... compra a PS3.

Se achas isso da PS3 deve de ser porque nunca jogas-te em nenhuma num ecrã HD...

http://stage6.divx.com/Game-Comparisons/video/1093340/Need-for-Speed:-Carbon-(360)-vs--Need-for-Speed:-Carbon-(PS3 (http://stage6.divx.com/Game-Comparisons/video/1093340/Need-for-Speed:-Carbon-%28360%29-vs--Need-for-Speed:-Carbon-%28PS3))

tj69
23-09-2007, 23:07
Li cada barbaridade aqui....
A Wii só tem dois ou três jogos de jeito?!?
A Wii é para putos?!?
Enfim....a verdade é que a Wii já passou os 11 milhões de unidades vendidas e esta quase a passar a Xbox360 que saiu um ano antes e a PS3 nem aos 5 milhões chegou.

Jintro
23-09-2007, 23:30
Este tópico já deu o que tinha a dar.