View Full Version : Dúvidas - Só Desktop sem perifericos 700€

odracir.avlis
20-09-2007, 01:41
Boas Pessoal,

Ando à uns tempos a ler os Vossos Tópicos e a seguir atentamente as Vossas opiniões, creio estar muito proximo daquilo que será a melhor máquina possível em função do orçamento.

Pretendo uma máquina para trabalhar bem com o Office (folhas pesadas de excell e word, com formulas e imagens anexas etc), onde tambem possa brincar com edição de fotos, videos e som ( cenas caseiras e familiares nada profissional), não ficar a berrar nos jogos um pouco mais puxadotes ( não sou gamer aficcionado, logo a grafica não precisa ser a da "moda"), gostava de montar agora uma boa plantaforma que permita poder ir fazendo uns upgrades sem grandes problemas nos proximos a 3/4 anos. Pretendia ter a net via wireless, quais os componentes que tenho que adquirir, alem do kit do ISP?
A configuração que tenho alinhavada é a seguinte, mas com algumas dúvidas quanto às escolhas e provavelmente com incompatibilidade entre os componentes.

Processador - Q6600 Go Box 265€
ou
E6750 178€ aqui a duvida é, será que devo investir já no Q6600? Podendo poupar uns €uros e ficar à mesma com uma máquina que bomba porreiro para a utilização q lhe vou dar, (conto com a Vossa ajuda no overcloking)

MB - Gigabyte GA-P35C-DS3R 119€ Tudo aponta para esta ser a ideal, mas pode-me estar a faltar algum pormenor, manifestem-se sff é que sempre que olho para as caracteristicas das MB fico com muitas dúvidas.

Grafica - Sapphire H2600XT/HTDP 256 MB G DDR3 100€
ou
X1950 Pro 130€ qual a melhor opção e porque, já li varias versões, expliquem-me sff

Disco - Western Digital 250 GB 16mb sata II 67,50€ este pra já chega e mais tarde posso optar por comprar outro igual e colocar em raid

Fonte - Nox urano 600 46€ poderá ser outra dentro das mesmas capacidades e valores

Memorias - Team Elite DDR2 PC 5300 2GB 80€ ou outras dentro do preço qualidade

CX - estou totalmente à toa, mas deve ser uma 3RSystem com muito espaço e até 40€, não sou muito de modelos futuristas... aceito obviamente alternativas .

Leitor/Gravador DVD - bom e barato até 40€

Leitor de cartões - espero que alguem tenha alguma ideia

Coolers - não faço a minima ideia se são necessários alguns em especial, pq o processador BOX já traz cooler e a caixa terá alguns, certo?!?

Desde já agradeço a Vossa paciência para ler isto tudo, por favor não utilizem termos muito tecnicos senão vou ter de andar a vasculhar a wikipedia...
Obrigado

hatelover
20-09-2007, 06:29
Bem fiz aqui uma configuração rápida.. ultrapassa um pouco o orçamento, mas penso que se justifica.. aqui vai:

Caixa - AEROCOOL MASSTIGE-25 BLACK FAN LATERAL 25CM
Fonte - LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w GREEN POWER
Board - ASUS P5K SE
Processador - INTEL CORE 2 DUO E6600 2.4 GHZ BOX
Ram - 2GB CORSAIR TWIN2X2048-6400 XMS2
Disco - WESTERN DIGITAL 250 GB 16 MB DE CACHE SATA II [ Optimizado para ligações em RAID ]
Gráfica - SAPPHIRE HD 2600 XT 256 MB GDDR3
Placa de Som - CREATIVE X-FI XTREMEAUDIO BULK
Gravador DVD - ASUS DRW-1814BLT DVDRW 18X DL LIGHTSCRIBE SATA

Cooler PC - SCYTHE NINJA PLUS REV. B
Leitor de Cartões - AEROCOOL POWERPANEL PRETO

Preço total: 866.65 €

apoc
20-09-2007, 11:23
a diferença das placas graficas é so pela versão tecnologica de cada uma ...

a nivel de desempenho em dx9 a 1950 é melhor ,... mas para o futuro a 2600 tem maior longevidade ... posi ´´e tecnologicamente mais avançada ...

qt ao resto da configuração ve os resto dos topicos, isto é uma pergunta feita tantas vezes q as resposta começam a ser todas iguais ...

odracir.avlis
21-09-2007, 01:20
Obrigado a ambos pela paciência para ler o meu testamento.
Ainda tenho de dar mais umas voltas para verificar bem alguns componentes ao pormenor, entre os quais achar uma caixa que me agrade, vou verificar a AEROCOOL MASSTIGE-25 BLACK FAN LATERAL 25CM que indicas-te.
Quanto à config que propoes ultrapassa bastante os meus 700€, contudo agradeço mais uma vez a tua disponibilidade.
Tendo uma atenção especial quanto à Mobo da Asus, pq apanhei uma serie de alertas que falam de problemas de incompatibilidade com os discos da WD em raid e single tb, embora tb existam pessoas q tudo está ok.
Quanto à placa de som verifiquei opinioes noutros topicos em que dizem não ser necessária pq o som onboard é de qualidade, eu tb já tinha lido isso dai a minha pre-config nao ter.
Quanto à grafica em principio vou escolher a 2600.

Aproveito para perguntar qual a melhor opção e quais os componentes que tenho que comprar para ligar o meu futuro PC, ao meu actual que irá para o quarto da minha filha?
Tinha pensado numa solução wireless para evitar + fios pela casa, mas não tenho uma ideia exacta do material/opções que será necessário. Pen USB? Placa xpto?!?! podem explicar melhor ou direccionar para algum topico já existente.
Obrigado

Miguel T.
21-09-2007, 17:38
Acho que isto está muito bom pelo preço ;);)

http://img78.imageshack.us/img78/5148/asdasdasdasdvz0.png (http://imageshack.us)

KingjacK
21-09-2007, 23:34
Acho que isto está muito bom pelo preço ;);)

http://img78.imageshack.us/img78/5148/asdasdasdasdvz0.png (http://imageshack.us)

Migual.T porque em todas as tuas configs tens que por um tuniq tower?, sao 40€ po gadelho k podem ir pa fans ou pa mais qualquer coisa, o stock cooler é muito bom, so porque é de stock nao tem que ser uma $"!$%!

EDIT: ele nao pediu cooler nenhum :D

cumps

Miguel T.
22-09-2007, 12:50
Eu tambem nao o obriguei a comprar isso king, apenas uma sugestão.
O stock cooler tambem nao é mau, esse 48euros podem ser gastos noutras coisas é verdade.
Por exemplo, meter o 6750 e fans.

odracir.avlis
24-09-2007, 21:44
Obrigado pela Vossa atenção.
Todas as opiniões são bem vindas, e aproveito todos os pontos de vista para aprender.
Estou quase com a maquina definida, agora é só uma questão de elaborar o orçamento e partir para a encomenda do material.

vasco fernandes
24-09-2007, 23:40
se queres uma gráfica que nao se arraste nos jogos recentes, nao vais a lado nenhum com uma HD2600XT, podes é por uma GA-P35C-DS3R--119€ um E4500--140€ e uma HD2900GT (quando sairem) e o CPU para um OCzito.