View Full Version : Apple IPod 80Gg

diogoguilherme
19-09-2007, 14:15
O que me dizem disto??? O preço é convidativo não?

http://www.pixmania.com/pt/pt/597607/art/apple/ipod-classic-80-gb-pratea.html#

DiogO1
19-09-2007, 15:24
O que me dizem disto??? O preço é convidativo não?

http://www.pixmania.com/pt/pt/597607/art/apple/ipod-classic-80-gb-pratea.html#

Com este espaço por este preço não deves de encontrar melhor! É uma boa compra! ;)

diogoguilherme
19-09-2007, 15:30
Espero que sim... Estive pra comprar o Zen 30Gg que me pareçe melhor que este... Pra além de ter rádio e ser mais facil de utilizar e tal... mas tb estou com ideia que isto seria uma boa aposta... ths

Mitch
19-09-2007, 15:34
o preçode referencia é 259 euros, podes comprar numa loja portuguesa por esse preço ou mais baixo, especialmente se considerares que não tens de pagar 10 euros de portes.

diogoguilherme
19-09-2007, 15:35
ya ja vi na fnac... Mais barato não encontrei!! Pah acham que vale mesmo a pena.. Ainda são 50 contitos... Tava mm naquela de avançar mas queria mais algumas opiniões!! obg malta

Meje
19-09-2007, 17:38
Tem de avaliar se 80 gb é o que procuras e qual a dimensão do aparelho que queres ter no bolso.

Eu dificilmente iria para esse a menos que me desse jeito um disco externo com essa capacidade (ou o outro de 160 gb), assim ficava com tudo no mesmo aparelho.

diogoguilherme
20-09-2007, 09:34
No fundo teria também esse objectivo de disco externo... Em relação à qualidade do visor e leitura de ficheiros de video é que estou um pouco em dúvida... Ninguém me pode esclarecer se estou certo ou errado?? obg

Meje
20-09-2007, 16:41
A qualidade de video é aceitável (ou boa, não conheço a da concorrência). Mas é para veres uns video-clips, nada mais que isso, na minha opinião. Como te disse, a comprar seria pela memória, nunca pelo video. É um extra engraçado, mas por exemplo, para teres conteúdos no ipod e poderes visualiza-los, tens de usar o itunes, não podes simplesmente fazer drag 'n drop. As funções de ipod só funcionam sincronizando os conteúdos pelo itunes (pelo menos legalmente). Depois podes aproveitar o espaço que te sobrar para colocares conteúdos que não podes visualizar. E não podes retirar musica, ou videos colocados através do itunes para o computador, pelo menos legalmente. Ou seja, a musica e videos que ouves e vês no ipod, apenas entram, não saem... A Apple é um pouco "castradora" nestes aspectos.

Já foi incomoda para mim esta situação. O teu ipod no computador de outra pessoa, sem o software necessário, não serve para nada, excepto para pen (cujos conteúdos não são lidos pelo ipod).

diogoguilherme
20-09-2007, 16:48
Pera lá então se eu tiver umas músicas sacadas da net de um qq site ou da mula, ou qq outra cena eu não posso passar isso pró Ipod?? Agr não percebi... abr

Meje
20-09-2007, 22:37
Podes, pelo itunes. Podes ouvi-las. Não podes passa-las de volta para o computador.

Depois podes é fazer uso da função de "mass storage" e usar como pen onde colocas ficheiros e retiras, mas esse não podem ser ouvidos (vistos) no ipod.

Ou seja, podes colocar ficheiros para a tal função de disco externo.

Para passar musica para ouvires, tens de usar o itunes (sem qualquer encargo de €, já existem alternativas ao itunes, mas não sei se legais). Ou seja, vais à casa de um amigo teu e queres passar musica para o teu ipod do computador dele, ele tem de ter o itunes. Se quiseres passar as tuas musicas (que ouves no teu ipod) para o teu amigo, de forma legal não o podes fazer.

PatrickBateman
20-09-2007, 23:15
(...)
Para passar musica para ouvires, tens de usar o itunes (sem qualquer encargo de €, já existem alternativas ao itunes, mas não sei se legais). Ou seja, vais à casa de um amigo teu e queres passar musica para o teu ipod do computador dele, ele tem de ter o itunes. Se quiseres passar as tuas musicas (que ouves no teu ipod) para o teu amigo, de forma legal não o podes fazer.
iTunes: o eterno mal do iPod.............. :mad:

Mas de resto, é o leitor perfeito!!! Pena termos de andar atrás do iTunes, mas pronto, mesmo (o Ipod) sendo perfeito, não se pode ter tudo...

Meje
20-09-2007, 23:52
Eu acho que está longe de ser perfeito, diria antes que está bastante agradável:x2:

diogoguilherme
21-09-2007, 09:19
Boas... Ontem foi duro encontra-lo no Colombo pk estava esgotado em todo o lado, mas pronto a Vobis tinha... Já cá canta... Agora vamos apreciar, pk ainda tenho 15 dias se quiser devolver... obg pelas explicações malta... Em relação aos programs pra passar música pro Ipod, encontrei o Anapod, que se asssume como um drag and drop, nao sendo necessária a tal burocracia... Alguém já usou isto???

Meje
21-09-2007, 12:52
Sim, já! Uma vez apenas. O itunes é bom, orgaiza-te a música e passa para o ipod. Para tirar do ipod é que é chato. Aí o anapod é bastante bom. Mas pensava que os novos ipod's vinham "bloqueados" a outros tipos de software...

Catacang
21-09-2007, 13:01
Mas pensava que os novos ipod's vinham "bloqueados" a outros tipos de software...

Demorou 3 dias a ser crackada essa protecção (consistia num hash ou checksum)

Cumps.

diogoguilherme
21-09-2007, 14:16
pah pois... Não sei.. Não estava habituado a trabalhar m tb n é nada de especial... No fundo se quiseres passar cenas de alguem levas o ficheiro executável no ipod e instalas em qq pc... Enfim n é assim nada do outro mundo... Pensava que era pior... O único senão são os phones que deviam ser melhores.. .Mas pronto... abrs

diogoguilherme
24-09-2007, 10:15
Tenho 2 defeitos a apontar ao ipod, mas gostava de saber se alguém sente os mesmos problemas... 1º acho que o volume de som é bastante baixo qd comparado com outros mp3, até mais fraquinhos, tem alguma qualidade, mas não é muito alto... Epah pro que dá chega, mas nao sei se será do mp3, se aquilo já tá marado... 2º de x em qd aquilo passa-se, breca, e qd breca é logo 2/3x seguidas... Vah mais um defeito, caga-se todo, devia vir com uma capa e acho que mais nada... Alguém confirma estes factos??? Pah vai na volta ainda vou lá trocar... Pah o cagar.se ainda é naquela.. agr brecar n me pareçe muito normal e só tem prai 3 gigas de musica no maximo!!!

LordZero
24-09-2007, 12:02
Tenho 2 defeitos a apontar ao ipod, mas gostava de saber se alguém sente os mesmos problemas... 1º acho que o volume de som é bastante baixo qd comparado com outros mp3, até mais fraquinhos, tem alguma qualidade, mas não é muito alto... Epah pro que dá chega, mas nao sei se será do mp3, se aquilo já tá marado... 2º de x em qd aquilo passa-se, breca, e qd breca é logo 2/3x seguidas... Vah mais um defeito, caga-se todo, devia vir com uma capa e acho que mais nada... Alguém confirma estes factos??? Pah vai na volta ainda vou lá trocar... Pah o cagar.se ainda é naquela.. agr brecar n me pareçe muito normal e só tem prai 3 gigas de musica no maximo!!!

É o de 160GB?É que muita gente anda a ter problemas com esses,porque encravam-se todos e assim.Mesmo que seja de 80GB,pode ser que ande com os mesmos problemas, isso não é normal é melhor ires trocar ou pesquisar uma beca sobre o problema.
O som é normal, tenta comprar uns IEM.

Meje
24-09-2007, 12:28
Ouvi dizer que com a ultima actualização de software, tinham ficado mais rápidos e deixado de ter bloqueios.

Sujar? Eu tenho um nano 2g também com corpo metálico e não se suja absolutamente nada...

diogoguilherme
24-09-2007, 12:41
Pah entao estás cheio de sorte... o meu tá todo cagado... lol, mas sinceramente isso é o menos...
Em relação ao Ipod é o de 80gigas, mas tb ainda n procedi a actualizaçao de software... Tenho k ver se trato disso pra ser se o prob se resolve... Pois tb tinha ideia que o problema do som seria dos phones.. mais nao sei qt dinheiro.. é mesmo assim.. fica pro mes que vem que este ja dei o que tinha a dar... dasss... obg

techno_17
24-09-2007, 12:57
Eu posso estar enganado, mas penso que não... Mas quando tinha o meu iPod, ao inicio usava o iTunes, so que depois ia para TIC, e não me apetecia estar a sacar... E nem precisava de programa algum...

A unica coisa que fazia era ligar o iPod e depois >meu computador>leitor> e deps nas opçoes das pastas "permitir ficheiros ocultos" e apareciame bue pastas, dentro delas havia umas que tinham nome de "F01", "F02", e por ai a fora, e dentro delas estavam as musicas... Apagava as que queria, e punha lá as que queria...

Entretanto roubaram me o iPod, ja faz 6-7 meses pensei não ir precisar novamente, mas afinal da-me sempre jeito...Ainda não me decidi foi qual comprar... Estes novos iPods acho os feios... mas é a minha opinião, acho que devo ir exprimentar o novo zen da creative..

cumpzz

Meje
24-09-2007, 14:16
Os ipod de maior capacidade estão idênticos aos anteriores, mas com muitooo mais capacidade, mais autonomia e mais pequenos... Os nanos é que ficaram esteticamente discutíveis... Mas já ouvi dizer que têm uma espessura ridiculamente pequena!

Usando software como o Anapod podes mexer à vontade nas músicas, deixas de precisar de itunes...

diogoguilherme
24-09-2007, 14:23
A duvida está em como usar isso... Tipo não está a reconhecer o ipod esse programa...

Meje
24-09-2007, 16:02
Demorou 3 dias a ser crackada essa protecção (consistia num hash ou checksum)

Cumps.

Segundo este user, já se consegue usar, mas não por meios legais. Eu já tinha referido que os ipods novos vinham preparados para não funcionarem com outro tipo de software.

diogoguilherme
24-09-2007, 16:24
epah pronto... uso o itunes... Este ppl busca a complicação... Sinceramente eu percebo o que eles querem... que se pague a música... Pah uso itunes e pronto, tenho é que arranjar um manual que enfim.. Outra coisa que reparo é que nem sp o ipod qd é reconheçido sincroniza automaticamente.. o que é deverás estranho.. Pah é sp a complicar...

techno_17
24-09-2007, 16:33
ja exprimentaste pelo metodo que referi acima?

cumpzz

diogoguilherme
24-09-2007, 17:11
por acaso ainda n exprimentei mas de qq maneira dp nao se csg organizar a música... ou seja fica tudo ao molho e fé em deus... Mas já vi essas pastas... Logo vou tratar disso ths

Meje
24-09-2007, 17:21
ja exprimentaste pelo metodo que referi acima?

cumpzz

Esse método só faz sentido se não tiveres outra alternativa. Tendo o itunes, sincronizas e pronto. Ainda te faz os updates automaticamente e tudo. Se quiseres meter fotos os itunes redimensiona-as automáticamente para serem vistas no ecrã do ipod, para ocupar menos espaço, etc, etc...

O itunes é bom, o que é chato é quando não há itunes...

techno_17
24-09-2007, 17:22
Pois, é capaz de ficar um pouco desorganizado... Eu ja n me lembro, mt bem, mas talvez dê para ficar apenas uma pasta, se der talvez o melhor seja, por tudo naquela pasta e organizares-te(Bem boa sorte;)...

È complicado, mas mesmo assim acho que vou continuar fiel a iPod...

Andei a ver o iPod classic de 80gb e não é tao feio como parece, a imagem vista de frente é que o faz gordinho..xD

Ando a ver alguns modelos, ainda tou indeciso..

cumpzz

techno_17
24-09-2007, 17:24
Esse método só faz sentido se não tiveres outra alternativa. Tendo o itunes, sincronizas e pronto. Ainda te faz os updates automaticamente e tudo. Se quiseres meter fotos os itunes redimensiona-as automáticamente para serem vistas no ecrã do ipod, para ocupar menos espaço, etc, etc...

O itunes é bom, o que é chato é quando não há itunes...

Sim, ao Itunes e dá jeito mas nem sempre é facil trabalhar...

Eu por exemplo conseguia bem passar sem iTunes... Ja andava habituado, mas é claro que é sempre uma mais-valia....

cumpzz

diogoguilherme
24-09-2007, 17:39
Foi precisamente o Ipod Classic 80Gigas que eu comprei e sinceramente n estou arrependido.. Em termos de qualidade/preço/capacidade não arranjas melhor... na minha opiião... Curto dest...

techno_17
24-09-2007, 17:45
Eu acho que vou mesmo optar por esse, porque 80gb são 80gb, 10gb pa musica e disco externo de 70gb, mt bom mesmo... È tambem como disseste, em questão qualidade//preço nem da hipotse, e a verdade é que ja usei bastantes mp3s, e quando tive o meu iPod nano no natal passado, não quiz outra coisa...

Autonomia de 40 horas não é brincadeira;)

A unica coisa que peca talvez é pelo peso(or not)...Porque com o iPOd nano ás vezes nem o sentia no bolso, e não era la mt boa ideia...

cumpzz

diogoguilherme
24-09-2007, 21:13
também n é assim tão pesado... Pesa 140 grmas... a mim n me incomoda!! abr

techno_17
24-09-2007, 21:22
Sim...tens razao;)

Não sei é se vou esperar pelo natal ou não... No natal é capaz de virem novidades... Mas ja tenho aquele bixinho agora... tenho que fazer contas...

cumpzz

diogoguilherme
24-09-2007, 21:43
epahh dsc la mas alguem é capaz de me explicar pk é que não csg enviar movies pro Ipod... Os ficheiros sao .avi... Ele supostamente devia reconheçer.. já me tou a passar...

Meje
24-09-2007, 22:08
epahh dsc la mas alguem é capaz de me explicar pk é que não csg enviar movies pro Ipod... Os ficheiros sao .avi... Ele supostamente devia reconheçer.. já me tou a passar...

Já experimentaste a ajuda do itunes, o manual de instruções, a ajuda no site da apple?

É provável que tenhas de converter os videos antes de meter no ipod...

techno_17
24-09-2007, 22:22
Formatos de ficheiro compatíveis Áudio: AAC (16 a 320 Kbps), AAC protegido (iTunes Store), MP3 (16 a 320 Kbps), MP3 VBR, Audible (formatos 2, 3, 4), Apple Lossless, WAV e AIFF

Vídeo: H.264 e MPEG-4

Fotografia: JPEG, BMP, GIF, TIFF, PSD (apenas Mac) e PNG

cumpzz

diogoguilherme
25-09-2007, 09:42
pois... eu dp acabei por ir ver no site... saquei um conversor e pronto... Pensei que lê-se .avi... Sinceramente enfim...