View Full Version : Dica para melhorar imagem TVCabo.
Olá a todos.
Comprei há pouco tempo um televisor LCD Sony KDL-20S2020 (1366 x 768). Como é de conhecimento geral, a qualidade da imagem "piora" em relação aos velhinhos CRT.
Contudo, consegui obter uma grande melhoria na imagem (subjectivo ;) ), isto porque no meu LCD as imagens parecia que tinham coisas a mexer no fundo, tipo lagartas... não sei bem como explicar... nota-se mais quando há grandes áreas com a mesma cor (pode verificar-se nos menus da powerbox, que são cinzas e lisos).
Testei apenas na Powerbox TVCabo, Serviço Satélite.
O que fazer:
- clicar na tecla # para aceder ao setup.
- ir até ao segundo ícone (Definições powerbox)
- seleccionar Imagem e Som
- em Saída de vídeo TV (se quiserem, também em Saída de vídeo VCR) substituir o CVBS+RGB por CVBS apenas.
Com isto desapareceram as tais "lagartas" :-D
Isto na minha televisão...
Já conheciam? Já tinham experimentado? Notaram melhorias?
Estás fora do sítio amigo.
Estás fora do sítio amigo.
Peço desculpa. Coloquei lá porque tinha tópicos a falar da TVCabo e dos seus novos canais... que por essa ordem de ideias também estão fora do sítio, mas pronto, o que interessa é que a informação chegue aos utilizadores.
Isso está resolvido.
Muito obrigado pela sugestão, vamos ver como vai ser o feedback da malta.
Muito sinceramente, ao efectuar essa mudança fiquei a ver as lagartas, quando antes não via. Para mim a imagem fica pior. Mas é mto subjectivo, dependendo da marca de TV.
Cumps!
Eu não tenho PowerBox mas, segundo o descrito, a melhor opção será configurar a PB para emitir por video composto em vez de RGB ?!?!?
Muito "estranha" essa Powerbox... :004:
Muito sinceramente, ao efectuar essa mudança fiquei a ver as lagartas, quando antes não via. Para mim a imagem fica pior. Mas é mto subjectivo, dependendo da marca de TV.
Cumps!
Pensei que fosse comum a toda a gente, mas pelos vistos é ao contrário na tua :)
Eu não tenho PowerBox mas, segundo o descrito, a melhor opção será configurar a PB para emitir por video composto em vez de RGB ?!?!?
Muito "estranha" essa Powerbox... :004:
Se é estranho ou não, isso não sei... :-D Mas que tirou as tais "lagartas" na minha TV, isso tirou.
A minhas estão ambas ligados por CVBS+RGB, claro que a televisão tem que suportar RGB e estar configurada para tal. No meu caso tanto no CRT como no plasma a imagem é melhor quer a nivel de cores, quer de profundidade de negros.
Li ontem uma noticia que as novas powerbox hd+ irão ser lançadas antes deste natal, englobando 160gb de disco e capacidade para conteudos HD ( finalmente ).
Fonte: http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=257665&p=22&idselect=17&idCanal=17
puscifer 20-09-2007, 09:16 Vamos ver que conteudos.. canais HD vai ser lento e penoso, aposto.
maotsetangas 20-09-2007, 09:42 Mudei agora essa opção e relamente ficou melhor!!!:)Pensava que era uma questão de habituação visto ao principio quando comprei este lcd a imagem era uma bela caca mas depois habituei-me à imagem mas agora mudei essa opção e realmente está um bocadinho melhor
selipequenote 20-09-2007, 13:18 CVBS+RGB é claramente a opção com melhor qualidade pois envia o sinal por RGB.
CVBS: http://en.wikipedia.org/wiki/Composite_video
RGB: http://en.wikipedia.org/wiki/Component_video
Mas a televisão e o cabo scart que estiveres a usar tem de o suportar. Mesmo assim a qualidade de imagem da powerbox da tvcabo é muito fraquinha...
Cumps
Genome_Boy 20-09-2007, 16:09 Mas a imagem fica assim tão má?
Isso até desencoraja a compra de um lcd de um tamanho maiorzinho... :(
Mas a imagem fica assim tão má?
Isso até desencoraja a compra de um lcd de um tamanho maiorzinho... :(
Depende do processador de imagem do LCD e da resolução que o painel tiver.
Quanto maior a resolução pior vai ser a imagem da Tvcabo visto esta ser 576i nas powerbox's e depois o painel tem que fazer o upscalle para a sua resolução nativa, ou seja vai "inventar linhas" para preencher todo o ecrã.
Se tiveres um bom LCD com um bom processador de imagem tipo o Philips pixel plus 3 HD, ou o Sony bravia engine pro, este upscalle vai ser melhor do que num Lcd com um processador de imagem mais fraco.
Não é por acaso que apesar de os paineis serem iguais nas LG/Philips e Sony/Samsung, depois em muitos casos o processador de imagem faz a diferença ( também no preço :( )
E no caso da Samsung até é pior pois muitas vezes usam paineis inferiores aos que eles proprios fabricam.
hollyjoint 20-09-2007, 17:07 Qual é a melhor ligação para quem tem tv cabo normal sem powerbox?
Neste momento tenho um cabo branco(nem sei que tipo de cabo é :S) ligado a uma TV SD.
Em breve vou comprar um lcd, continu-o com este cabo que tenho agora, ou há outro tipo de cabo/ligaçao melhor para lcd´s?
Cumps
Qual é a melhor ligação para quem tem tv cabo normal sem powerbox?
Neste momento tenho um cabo branco(nem sei que tipo de cabo é :S) ligado a uma TV SD.
Em breve vou comprar um lcd, continu-o com este cabo que tenho agora, ou há outro tipo de cabo/ligaçao melhor para lcd´s?
Cumps
Esse é o cabo coaxial de antena ou cabo RF, e tens que o usar ligado ao Lcd a não ser que tenhas ou um gravador de dvd ou outro qualquer componente com entrada RF coaxial que depois também tenha saida Scart/componente/composto/Hdmi para poderes ligar ao LCD.
hollyjoint 20-09-2007, 17:54 Nao, é so msm pra ligar ao lcd. Entao so preciso desse cabo e voilá tv cabo a rular?
E quanto a qualidade? Com este cabo fico bem servido há alternativas melhores?
Nao, é so msm pra ligar ao lcd. Entao so preciso desse cabo e voilá tv cabo a rular?
E quanto a qualidade? Com este cabo fico bem servido há alternativas melhores?
Sim só necessitas desse cabo, no caso de vires a ter alguma interferencia sempre podes experimentar com um cabo melhor ( eu por exemplo até descobrir que a minha interferencia no plasma era devido a "ground loop" andei a experimentar cabos, comprados na worten ou similares onde depois possa devolver se não ficar satisfeito), caso contrario escusas de gastar mais €€€.
Melhor ainda é fazer o proprio cabo que nem fica caro, compras 2 metros de cabo de boa qualidade por no maximo 2€, duas boas fichas com conectores dourados por 6 e pronto, com jeito tens um cabo excelente por 8€ e algum trabalho, se quiseres podes adicionar umas ferrites para limpar interferencias tipo uma em cada ponta do cabo que fica por mais 3€ cada.
|
|