View Full Version : More Evidence: Sony to launch $399 40GB Playstation 3

andper7
17-09-2007, 02:14
It seems I've come across more evidence to support a recent rumor that details Sony's plan to launch a "low price" Playstation 3.

EMS Now (http://www.emsnow.com/npps/story.cfm?id=29107&pg=story), a site dedicated to monitoring the global electronic manufacturing industry, posted a piece regarding the news that Hon Hai will begin to manufacture PS3s. The site, admittedly, is boring to read much of the time, but, if you pay close attention to the facts mentioned in their stories, occasionally you'll find little nuggets of information such as the one below:Insiders in the sector said that Sony has cut the selling price of PS3 consoles, and, at the mean time, planned to launch low-price models, with ASUSTeK Computer Inc. and Hon Hai Precision to supply the models.The rumor originated when a "reliable source" mentioned Sony's changing up their Playstation offerings for the Holiday Season (http://gamer.blorge.com/2007/09/09/39999-40gb-playstation-3-to-hit-this-holiday-season/) like so:

$499.99 for the 80GB Playstation 3, currently $599.99
$399.99 for the 40GB Playstation 3, currently nonexistent
Spider-Man 3 on Blu-ray included with at least one of the PS3 packages
$99.99 for the Playstation 2, currently $129.99$399.99 for a fully functional Blu-ray player and next-gen high def gaming console? Not bad, not bad at all… if true.

Fonte: http://gamer.blorge.com/2007/09/15/more-evidence-sony-to-launch-399-40gb-playstation-3/

eyeliner
17-09-2007, 10:05
Já agora (e na minha opinião muito melhor) seria lançarem uma PS3 sem disco.

raVemjr
17-09-2007, 10:20
É capaz de ser a reviravolta desta geração.

As consolas já davam prejuízo, será que isso já deixou de acontecer?

blueomega
17-09-2007, 10:39
É capaz de ser a reviravolta desta geração.

As consolas já davam prejuízo, será que isso já deixou de acontecer?

de certeza que nao, mas ja deve dar bem menos

agora ja nao deve ser opcao isso, ja viram o que era um jogo tirar partido do disco e nao correr sem o disco, quem tivesse essa consola estava lixado. se fosse de base como a xbox dava.

alem disso para quem usa os conteudos online o disco ]e quase obrigatorio

BrunoAlexS
17-09-2007, 10:47

Isso não seria possível, visto que demasiados jogos utilizam a cache de ficheiros em disco para correrem na PS3. Como disse o blueomega, é algo que já vem de raíz na PS3 e com o qual as produtoras de jogos já contam como garantido.

$399.99 pela versão de 40 gigas é um preço muito bom, até porque facilmente se muda para um disco de maior capacidade caso seja necessário. Para mim, os 40 gigas davam e sobravam...

Jintro
17-09-2007, 10:55
Rumor semanal #387.

]cool[
17-09-2007, 11:00

Visto que a PS3 dá para ligar discos "normais" era uma opção para muita gente.

Rumor semanal #387.

Não. Como é sobre a Sony e é uma noticia que vai ditar o vencedor desta geração (:rolleyes:) só pode ser verdade...

Fikem bem!

timber
17-09-2007, 11:01
Ninguém percebeu a ideia dele (se calhar nem eu entendi mas penso que é assim que faz sentido)

A ideia é lançar a PS3 sem disco tendo o utilizar a obrigação de adquirir um.

Mas este tipo de modelo de negócio não é compatível com as particularidades do mercado de consolas.

g0thic.sid3
17-09-2007, 11:07

mais um bokado e queres que te paguem para ter uma PS3 :lol:

é certo que a PS3 não precissa de tanto espaço para armazenar savegames...
Um disco de 2.5' de 10gb é mais que suficiente!

pk 2.5'? para fazerem uma mais pequena...

timber
17-09-2007, 11:13
O disco da PS3 é 2,5"....

BrunoAlexS
17-09-2007, 11:50
Ninguém percebeu a ideia dele (se calhar nem eu entendi mas penso que é assim que faz sentido)

A ideia é lançar a PS3 sem disco tendo o utilizar a obrigação de adquirir um.

Foi exactamente isso que percebi e é uma ideia inconcebível. Isto não é o mesmo que comprar um rádio no chinês e ter que comprar as pilhas em separado...

O disco rigídio na PS3 é indispensável para correr jogos, logo tem que vir incluído na consola para que esta seja funcional. Ninguém vai comprar um carro para depois ter que adquirir o tanque da gasolina em separado.

E deixem lá que não é o disco 2.5" que está a encarecer a consola, custam dois tostões a fabricar. Os 100 dólares de diferença entre a versão 40 e 80 gigas são risíveis e toda a gente sabe que não é por causa dos 40 gigas a mais, logo se lançassem uma versão sem disco não iria certamente custar 299 dólares.

g0thic.sid3
17-09-2007, 12:01
O disco da PS3 é 2,5"....

não seja por isso...

um de 10 gb de 1.8''

lord_zed
17-09-2007, 13:40
A se confirmar o rumor são optimas noticias para que está interessado na consola!

destr0yer
17-09-2007, 13:50
Os discos são baratos sim.

Com o preço da PS3 actual (600 €), dava para comprar ai uns 3 a 4 discos de 2,5" de 200-250 gb e isso a preço "street"

bseixas
17-09-2007, 14:19
Basicamente isto a confirmar-se só vem dar razão aqueles (como eu :-D) q sempre disseram q n ter uma PS3 20Gb no mercado a um preço próximo da 360 era um erro por parte da Sony...

Acho q fazem mt bem em corrigir os erros do passado recente, mas tb só vem mostrar o qt o lançamento da PS3 foi bem planeado (e tiveram mais um ano para o fazer)... :rolleyes:

Tudo o q fôr positivo para o mercado, é bem vindo :D

g0thic.sid3
17-09-2007, 14:34
A se confirmar o rumor são optimas noticias para que está interessado na consola!

os intereçados são muitos... mas desses intereçados quantos tem 400€ para dar por uma consola...

eu não... e mesmo que tivesse, mais depreça comprava a x360 elite(um pouco mais cara que a suposta PS3 mais fraca em disco), do que a PS3 de 600€...

ixto falando em topos... em relação a uma ps2 de 100€... só se os jogos forem a 10€ kada um... e mesmo assim, n sei n...

tuga_SLB
17-09-2007, 15:39
epah, gostava que se confirma-se, mas deve ser para aí o 352748415057412174º rumor que aparece sobre este assunto. E há medida que nos aproximamos do Natal, este numero vai subir drasticamente...

timber
17-09-2007, 15:53
Foi exactamente isso que percebi e é uma ideia inconcebível. Isto não é o mesmo que comprar um rádio no chinês e ter que comprar as pilhas em separado...

O disco rigídio na PS3 é indispensável para correr jogos, logo tem que vir incluído na consola para que esta seja funcional. Ninguém vai comprar um carro para depois ter que adquirir o tanque da gasolina em separado.

E deixem lá que não é o disco 2.5" que está a encarecer a consola, custam dois tostões a fabricar. Os 100 dólares de diferença entre a versão 40 e 80 gigas são risíveis e toda a gente sabe que não é por causa dos 40 gigas a mais, logo se lançassem uma versão sem disco não iria certamente custar 299 dólares.
Isso toda a gente sabe

Mas entre o público informado esta opção seria popular mesmo que seja muito improvável.

Kursk_crash
17-09-2007, 18:21
Não, as consolas ainda continuam a dar prezuizo..

apenas, numa reunião recente dos dirigentes da Sony, foi concedia á divisão de entertimento da sony a possibilidade de continuar a financiar o hardware, mesmo em aumento de prezuizo, numa tentativa de estabilizar e assegurar cota de mercado na blu-ray.

ou seja, tem-se prezuizo numa divisão para assegurar o futuro de outra, porventura tão lucrativa com a primeira...

portanto, o abaixamento do preço é já garantido, mas as razões são as expostas acima

Onesolo
17-09-2007, 18:32
Ha pessoas aqui que queria que a sony oferecesse a consola?? Sim pq ja está a perder pelo menos $200 por cada que vende. Não fazem mesmo ideia de quanto custa o processador Cell e/ou a parte wireless, ou a drive Blu-ray?? Essas coisas não são de graça...
Eu compreendo que muitas pessoas tenham ficado pissed-off quando souberam do preço da PS3, mas a vida é assim. Isto é um produto um bocado diferente de outros, apresenta outras funcionalidades que outros n trazem de raiz e por isso o tal preço, que até podia ser maior.
Tenho pena de muitos daqueles que dizem mal do preço e tal, n se porem na pele do produtor/vendedor pra ver o que doía. Se tivessem que decidir um preço para um produto, o que fariam, sabendo que ao por o tal produto mais caro que o da concorrencia ja teriam a perder 200 ou 300 eur/$, havia de ser bonito, faliam logo no mes a seguir...

nyd
17-09-2007, 19:00
Ha pessoas aqui que queria que a sony oferecesse a consola?? Sim pq ja está a perder pelo menos $200 por cada que vende. Não fazem mesmo ideia de quanto custa o processador Cell e/ou a parte wireless, ou a drive Blu-ray?? Essas coisas não são de graça...

Não digas que a PS3 é um excelente media center.... há aqui pessoal que fica doido com esse facto...

P.S:

facto | s. m.

do Lat. factu

s. m.,
o que é real;
dado pela experiência;
fenómeno;
sucesso.

theforbidden1
17-09-2007, 22:48
Bem a mim parece-me que a Sony anda desesperada, ainda há pouco tempo baixou o preço da consola e agora vai baixar outra ves?

Se calhar, estou eu a especular, a PS3 não é tão poderosa como foi apregoada, nem nunca foi vendida em perjuizo.

Alias a sustentar a informação de a PS3 ser uma consola cuja potencia é duvidosa, são as declarações do estudio Factor Five que disse que levou a PS3 ao limite:

Factor 5 Says Lair Pushed Limits Of PS3
Posted by PCN News Staff (http://www.ps3center.net/profile-PCN%20News%20Staff.html) | Sep 15, 2007 19:53 According to a Factor 5 developer who worked on Lair on the PS3, Lair pushed the limits of what the PS3 can do.
An interview was held with one of the members of the team and he was asked what he is the most proud of in regards to the game. He stated that the PS3 has many advantages which they used to the fullest including 1080p, 7.1 uncompressed surround sound, as well as the SIXAXIS controls.

He stated that "Lair takes advantage of all of the aspects of the PS3: 1080p graphics, 7.1 uncompressed surround sound, an epic musical score, motion control on the SIXAXIS [controller] and enough content to fill 25 gigs, all in the service of telling this fantastic story. This is a game and experience that literally could not have been done on any other system, past or present, and that is just amazing. "
With the extremely negative press Lair has been receiving it is a little shocking for a comment such as this to come out now as it is clear that it is not the AAA title Sony PS3 fans were hoping for.
If this is all that the PS3 can do, developers need to wake up and go back to school to learn how to create games for something like the PS3.

fonte:
http://www.ps3center.net/story-900-Factor-5-Says-Lair-Pushed-Limits-Of-PS3.html

nyd
18-09-2007, 00:05
Tirar partido de todas as potencialidades é igual a levar ao limite?

O meu carro tem a sexta, eu meto a sexta, é sinal que o levo ao limite?

Dois mais Dois ainda são quatro.

jjmaia
18-09-2007, 01:18
O meu carro tem a sexta, eu meto a sexta, é sinal que o levo ao limite?

O teu carro em 6ª vai a mais velocidade do que em 5ª às mesmas rotações :D

nyd
18-09-2007, 01:44
O teu carro em 6ª vai a mais velocidade do que em 5ª às mesmas rotações :D

è uma analogia, basta ter um aspecto em comum... e depende do carro :D

theforbidden1
18-09-2007, 02:10
è uma analogia, basta ter um aspecto em comum... e depende do carro :D

Não podes comparar 1 carro a um computador, um carro tem caixa de velocidades e nos computadores o tempo do turbo já lá vai

bseixas
18-09-2007, 02:41
"This is a game and experience that literally could not have been done on any other system, past or present, and that is just amazing. "

Epah, ainda bem... :-D

O ppl do Factor 5 há algum tempo q ganhavam mais em ficar com a boca calada, dp da m**da q fizeram com o Lair (btw já vi o jogo no GIGA Games e é realmente fraco, mesmo gráficamente n achei nada de especial, mas o gameplay é horrível)...

Se eles se tivessem preocupado menos em utilizar tudo o q a PS3 permite e mais em fazer um bom jogo...:rolleyes:

If this is all that the PS3 can do, developers need to wake up and go back to school to learn how to create games for something like the PS3.

É o q a Factor 5 precisa...felizmente q existem outras editoras capazes de mostrar do q a PS3 será capaz, mal da PS3 se tivesse dependente da Factor 5 para isso... :-D

nyd
18-09-2007, 11:50
Não podes comparar 1 carro a um computador, um carro tem caixa de velocidades e nos computadores o tempo do turbo já lá vai

uau, não conseguis-te perceber a analogia... Parabens.

theforbidden1
18-09-2007, 14:29
uau, não conseguis-te perceber a analogia... Parabens.

Não tem analogia nenhuma, pelo menos para quem tem conhecimento de arquitectura de computadores

nyd
18-09-2007, 14:57
Não tem analogia nenhuma, pelo menos para quem tem conhecimento de arquitectura de computadores

Ok, vamos a isto... uma coisa é utilizar um aspecto de um sistema, ou vários até... Outra, é levar esse aspecto ao limite e esgotar todas as potencialidades...

Não é por utilizar todos os aspectos que levas o sistema ao limite... é por levares todos os aspectos do sistema ao limite que este está no limite...

Não me parecia tão complicado perceber isto... deve ser eu que não me consigo explicar bem... ou então não...

shy
18-09-2007, 15:21
Eu compreendo que muitas pessoas tenham ficado pissed-off quando souberam do preço da PS3, mas a vida é assim. Isto é um produto um bocado diferente de outros, apresenta outras funcionalidades que outros n trazem de raiz e por isso o tal preço, que até podia ser maior.
Tenho pena de muitos daqueles que dizem mal do preço e tal, n se porem na pele do produtor/vendedor pra ver o que doía. Se tivessem que decidir um preço para um produto, o que fariam, sabendo que ao por o tal produto mais caro que o da concorrencia ja teriam a perder 200 ou 300 eur/$, havia de ser bonito, faliam logo no mes a seguir...

Gostei do teu comentario e estou de acordo com o que disseste da primeira a ultima palavra, ja comprei a minha no dia 24 de março e claro nao estou nada arrependido pois e um produto que vale cada centimo, ( pra mim). é obvio que é caro pelo menos ca na europa mas é um produto que a longo prazo irá compensar com grandes jogos tal como as outras consolas concorrentes ja o são. A pergunta que fazem agora é : Pk que compraste agora se só a longo prazo compensa? a resposta e simples, pra mim esta a dar imensa utilidade como media center e depois o jogos que sairam sao muita bons em termos de diversao. para alguns nao compensa pois nao tem jogos (ainda!), mas e de aproveitar se na europa a descida de preço se concretizar para uns tais 400 euros, (modelo 60 GB) que da e sobra para demos, videos e musica. Agora que a sony com a descida de preço fica a perder fica pois a produção do hardware para a ps3 e demasiado caro, mas e um risco que eles tem de correr visto que a este preço ninguem esta a aderir, a não ser quem realmente possa dar os tais 600 euros por ela. No meu ponto de vista a PS3 e uma consola com muito potencial tal como as concorrentes o são, e que esta numa luta de formatos (Blue-Ray) que está tremida apesar de pensar que ambas vao aguentar-se muito bem, mas ponham-se no lugar la do pessoal da sony (eskecendo que eles sao uns foleiros para europa) eles tem um nivel de produção caro e tem de compensar essas gastos e extremamente complicado tanto para eles como para nós por isso quem puder comprar a consola e acha que a PS3 é um bom produto para o futuro e gosta do estilo de jogos que estao na Playstation, muito bem entao não vão arrepender-se de tal, se acham que não entao meus amigos temos outras ipoteses e que sao muito boas e com outros estilos de diversão. Fiquem bem

vitorchapas
18-09-2007, 23:35
Bem a mim parece-me que a Sony anda desesperada, ainda há pouco tempo baixou o preço da consola e agora vai baixar outra ves?

Se calhar, estou eu a especular, a PS3 não é tão poderosa como foi apregoada, nem nunca foi vendida em perjuizo.

Alias a sustentar a informação de a PS3 ser uma consola cuja potencia é duvidosa, são as declarações do estudio Factor Five que disse que levou a PS3 ao limite:

fonte:
http://www.ps3center.net/story-900-Factor-5-Says-Lair-Pushed-Limits-Of-PS3.html

No que é que essa noticia da Factor 5 se relaciona com a baixa de preço?

Falas em desespero da sony em baixar o preço outra vez, mas que eu saiba ainda não baixou vez nenhuma na europa.
Já agora...desespero? Então também a MS está deseperada, pois já se encontra a x360 a 199€:rolleyes:.
Não achas normal que uma consola, que vai fazer 1 ano no mercado, tenha um pricedrop?!?!

Man já tinha saudades dos teus comentários:rolleyes:

Btw escreve-se vez e prejuízo;)

theforbidden1
19-09-2007, 00:00
No que é que essa noticia da Factor 5 se relaciona com a baixa de preço?

Falas em desespero da sony em baixar o preço outra vez, mas que eu saiba ainda não baixou vez nenhuma na europa.
Já agora...desespero? Então também a MS está deseperada, pois já se encontra a x360 a 199€:rolleyes:.
Não achas normal que uma consola, que vai fazer 1 ano no mercado, tenha um pricedrop?!?!

Man já tinha saudades dos teus comentários:rolleyes:

Btw escreve-se vez e prejuízo;)

As especulações sobre os preços encontram-se em US dollars, logo é uma segunda baixa de preço para os USA. Em lado nenhum é referida a situação europeia, logo a tua referencia á Europa deve ter sido somente para demonstrares que não sabes escrever Europa correctamente :kfold:.
Como a noticia se destina ao que acontece nos USA será um segundo pricedrop no primeiro ano de vida, logo uma medida de desespero. Ao que parece até vão vender as fabricas do Cell.

A noticia da Factor 5 vem por a desnudo que a consola da Sony não é tão potente como é apregoada, ter esticado a super poderosa ao máximo logo no primeiro ano de vida é algo de extraordinário, considerando que por exemplo tal feito nunca foi atingido em toda a vida da consola GameCube.

Ainda bem que achas os meus posts interessantes, sempre se aprende umas coisitas no fórum.

nyd
19-09-2007, 01:00
A noticia da Factor 5 vem por a desnudo que a consola da Sony não é tão potente como é apregoada, ter esticado a super poderosa ao máximo logo no primeiro ano de vida é algo de extraordinário.

Uau... és mesmo limitado.

Sephiroth_zer0
19-09-2007, 01:01
LOL já vem aí tempestado, alguem disse que a ps3 não é assim tao superiora, agora é tudo a cair em cima lolol

vitorchapas
19-09-2007, 17:43
Uau... és mesmo limitado.
Faz-lhe um desenho...

LOL já vem aí tempestado, alguem disse que a ps3 não é assim tao superiora, agora é tudo a cair em cima lolol
Ninguém diz que a ps3 é melhor ou pior que a 360 e parece que há pessoas com graves problemas de interpretação aos comentários da Factor 5. Há uma grande diferença entre usar todas as capacidades de uma consola, e levar a mesma ao limite. No caso do Lair usaram todas as capacidades (entenda-se funções) da ps3, tais como o remote play, o sensor de movimento, etc...

**edit**

**On Topic**

Mesmo sendo a 2ª descida de preço nos EUA, não é nada estranho e não me parece ser um acto de desespero. A ps3 já foi o leitor blu-ray mais barato no mercado, mas já não é. Se já há leitores muito mais baratos é sinal que já é uma tecnologia mais barata de produzir. A sony ao apregoar a sua consola como um leitor de alta definição, no meu ponto de vista tem que acompanhar as descidas de preços desse mercado (proporcionalmente)

theforbidden1
19-09-2007, 21:03
Mesmo sendo a 2ª descida de preço nos EUA, não é nada estranho e não me parece ser um acto de desespero. A ps3 já foi o leitor blu-ray mais barato no mercado, mas já não é. Se já há leitores muito mais baratos é sinal que já é uma tecnologia mais barata de produzir. A sony ao apregoar a sua consola como um leitor de alta definição, no meu ponto de vista tem que acompanhar as descidas de preços desse mercado (proporcionalmente)

Parece que a Sony está é desesperada em competir no mercado de leitores de Blu-Ray... eu até me pergunto quantas PS3 é que são mesmo usadas como consolas de jogo :004::004::004:

Ainda bem que já vendi as ações da Sony que tinha em carteira, vocês deviam fazer o mesmo

vitorchapas
20-09-2007, 01:25
Parece que a Sony está é desesperada em competir no mercado de leitores de Blu-Ray... eu até me pergunto quantas PS3 é que são mesmo usadas como consolas de jogo :004::004::004:

Ainda bem que já vendi as ações da Sony que tinha em carteira, vocês deviam fazer o mesmo
Mas tu tens mesmo graves problemas de interpretação, além de conseguires distorcer tudo...
É mais que sabido que o que encareceu bastante a ps3 foi a drive Blu-Ray!!! Se essa tecnologia agora está mais barata de produzir, porque raio a ps3 não há-de baixar de preço também?!?!?!?

nyd
20-09-2007, 01:36
Vou tentar fazer uma coisa bem simples ao estilo do Feynman...

Uma criança pratica Três desportos... judo, futebol e basquete...

Um professor disse que ele era um grande atleta porque praticava os tres desportos... mas só seria mesmo um muito muito muito muito bom atleta quando praticar os três desportos muito bem...

Que tal? Não me obrigues a fazer o desenho...