View Full Version : Pros EXCITADOS c/ Intel !!
Hi,
Isto é pros excitados com Intel e dos seus OCs magnificos e sua performance do outro mundo !!
http://www.anandtech.com/news/shownews.html?i=16463&t=wn
Inte.
oi...
cucu...
acho que já postaram isso... ;)
http://193.126.14.104:81/showthread.php?s=&threadid=1848
JCmendes 05-06-2002, 15:14 é ká continuo xitado :D
Hi,
Eu sei Mendes e tas bem :D mas este post é so para alguns Bin Ladens Informaticos aqui do Forum e do canal de IRC, e de certeza quando lerem ficam a perceber o que quero dizer.
Inte.
A questão aqui é se será mesmo GHz ou PR?!?!?!?
E porque é que não pode ser Ghz?
Alguém sabe-me explicar? Tou confuso... hehe... :D
porque meteu tudo na cabeça que os tbreds nao vao overclockar nada
daqui a 1 mes ou menos vamos ver tbreds a 2.5ghz na orb
digo eu...
supercocos 05-06-2002, 17:45 " daqui a 1 mes ou menos vamos ver tbreds a 2.5ghz na orb
digo eu... """
hummm... axo que estas um pouco optimista...
menos de um mes..... duvido mesmo muito
os gajos é so paleio, mas velos cá fora é outra coisa!!
e ainda ng viu nenhuns benchs que digam que os tbreds vao ser claramente superiores aos p4!!
esperemos, mas esperemos sentados!!
Tecnoboy 05-06-2002, 18:06 Originally posted by supercocos
e ainda ng viu nenhuns benchs que digam que os tbreds vao ser claramente superiores aos p4!!
Bem se os XP's já são claramente superiores aos P4 para a mesma velocidade de relogio, axo que a AMD não ia andar para traz, ou seja, não iam passar de cavalos para burros...
Originally posted by Tecnoboy
Bem se os XP's já são claramente superiores aos P4 para a mesma velocidade de relogio, axo que a AMD não ia andar para traz, ou seja, não iam passar de cavalos para burros...
Mesmo com +Mhz em cima, precisam de um porradão deles para serem melhores, por isso é ke não gramo os NW, parece que têm a speed falsa pro ke fazem ;)
Em relação aos Tbed, lets wait :)
Originally posted by Tecnoboy
sem querer pegar em threads mais antigas onde se debate intensamente este assunto, ou flamar.. acho piada a uma coisa, tão depressa se comparam velocidades de relógio para dizer q os amd's A, B ou C são melhores q os Intel A, B ou C ou então se usa a desculpa de q são arquitecturas diferentes e mais ou menos avançadas e que não é possível comparar os processadores através da velocidade de relógio ou então a Intel é mais avançada tecnologicamente logo os seus processadores são melhores.. ora, tudo isto é verdade (ou não) mas tem piada a forma como se manipulam alguns argumentos/factos para defender a "nossa marca preferida" (não me estou a referir a ti tecno)
pessoalmente se a minha casa não fosse tão quente e não tivesse o pc no quarto (ligado 24/7) tinha optado por AMD, mas como isso não acontece acabei por escolher Intel (únicas/principais vantagens, silencio e temperatura), isto pq um processador AMD dentro de uma caixa com 3 fans acaba por ser tudo menos silencioso e no q toca ao silencio eu penso como o Poiuy ou seja, acho q é de ouro:D
cheers
Jintro
Crusher,
"E porque é que não pode ser Ghz? "
Ninguem disse que não podiam. Mas se os "boatos" que corriam por ai eram de que o CPU overclockava pouco, se enganos desse tipo acontecem (como o do Portatil Compaq à pouco tempo) e se a esmola é grande, é logico que o cego desconfia.
Eu não acredito muito nesses valores (logo de inicio), embora me pareçam possiveis. Enfim, do meu lado, é NIN. :)
Bem, mas claro que os metodos extremos de cooling dão muitas vezes resultados "extremos" de overclock...
Tecnoboy 05-06-2002, 18:38 Originally posted by Jintro
sem querer pegar em threads mais antigas onde se debate intensamente este assunto, ou flamar.. acho piada a uma coisa, tão depressa se comparam velocidades de relógio para dizer q os amd's A, B ou C são melhores q os Intel A, B ou C ou então se usa a desculpa de q são arquitecturas diferentes e mais ou menos avançadas e que não é possível comparar os processadores através da velocidade de relógio ou então a Intel é mais avançada tecnologicamente logo os seus processadores são melhores.. ora, tudo isto é verdade (ou não) mas tem piada a forma como se manipulam alguns argumentos/factos para defender a "nossa marca preferida" (não me estou a referir a ti tecno)
pessoalmente se a minha casa não fosse tão quente e não tivesse o pc no quarto (ligado 24/7) tinha optado por AMD, mas como isso não acontece acabei por escolher Intel (únicas/principais vantagens, silencio e temperatura), isto pq um processador AMD dentro de uma caixa com 3 fans acaba por ser tudo menos silencioso e no q toca ao silencio eu penso como o Poiuy ou seja, acho q é de ouro:D
cheers
Jintro
Tb me preocupo com o silêncio ! hehe ;) Por isso dentre em breve vou substituir tds as fans na minha caixa por outras bem mais silênciosas ! Os meus ouvidos já não aguentam esta YS-TECH 60mm 40CFM's ! :( Quero ver se faço com que esta máquina não se ouça ! mm nada !
Originally posted by Jintro
cheers
Jintro
essa do barulho tem muito que se lhe diga
da outra vez desliguei todas as fans [menos a da fonte] , e mesmo assim fazia barulho
fonte , discos e cdrom
neste momento tenho a fan do cpu a 2400rpm e mais duas a
7v caso para dizer esta silencioso e overclockado
e quando mete-mos na cabeça isso do barulho então qualquer ruido chateia
a prova disso é que ate o ruido do cable modem me irrita
para mim um computador silencioso ou esta desligado ou é "lento"
o poiuy trocou de ti4600 para ti mx 420 sem fan por causa do barulho
e sim eu tenho uma alpha pal 8045 mas antes tinha uma spire base de cobre com uma fan a 7v e estava overclocado na mesma
voces ão de me ensinar como é que o PIv tira o barulho do resto dos componentes
deve ser um belo truque
skatan tb não vamos ser tão radicais, quando falo em barulho/ruido não falo de silencio absoluto, falo sim de ruido aceitável no q toca ao funcionamento do cooler do processador e do disco, isto pq durante a noite a gráfica não tá a bulir da mesma forma do q de dia (jogos and stuff) e as drives de cdrw/dvd tb não, apenas procurei ter um computador, não 100% silencioso mas q apenas produzisse ruido suficiente(lol) pra me deixar dormir mais nada. neste momento tenho aqui no quarto um TB emprestado e segundo o Sandra a temperatura média dele ronda os 60ºc e as constantes variações de velocidade no cooler nem me incomodam assim muito, mas durante a noite desligo-o pq não consigo dormir e se ele fosse meu não o mantinha a esta temperatura (bastante alta) e já tinha tratado de o refrescar:D (isso implicaria mais barulho) mas isso o dono q faça pq eu me tou a borrifar lol
mais uma vez, o q pretendo apenas é ter o pc a fazer ruido aceitável de forma a q dê pra dormir e olha q isto do ruido é muito relativo pq eu até ao som de grindcore adormeço:D acaba por ser tudo uma questão de opções.
cheers
Jintro
SKatan,
"voces ão de me ensinar como é que o PIv tira o barulho do resto dos componentes "
A maior fonte de ruido é o cooler do CPU.
Mas Skatan, quem já teve os dois pode falar sobre isso com experiencia propria ...
"a prova disso é que ate o ruido do cable modem me irrita "
Humm, Stress?
"neste momento tenho a fan do cpu a 2400rpm e mais duas a
7v caso para dizer esta silencioso e overclockado "
E está overclockado a quanto?
Tecnoboy,
"Quero ver se faço com que esta máquina não se ouça ! mm nada !"
Boa sorte. As minhas fans de caixa são todas Pabst de 19db, o cooler é um dos Titans com ventoinha de baixa rotação e a minha caixa está "isolada" com AKASA PAXMATE. Continua a fazer barulho, mas menos ...
pnabais
1700+
@1750mhz 1.85v
é um dos agoias de ***** que não dao mais que 1750mhz a 1.85v , é claro que se o metesse a 10ºc dava mais uns 150mhz ou 200
os das semanas 7 e 8 sao um lixo (o meu e semana 7)
ando a procura de um semana 4,6 ou 9 agoia ou aroia y
e da o mesmo com a ventoinha a 7000rpm ;)
posso nao ter tido um PIv
mas hmmmmm deixa ver o PIv deve ser mais silencioso mesmo se ambos nao tiverem ventoinhas
yha boa
posts á la old forum
jintro
a cena que faz mais barulho no meu computador sao os discos
mas como é amd deve fazer um barulho que so os intel fanatics ouvem
tipo os assobios para cães
if you know what i mean
Skatan,
"a cena que faz mais barulho no meu computador sao os discos "
??? Mais barulho do que o cooler do CPU e do que a ventoinha da fonte de alimentação?
ps: CD-ROM fora, claro ...
"mas hmmmmm deixa ver o PIv deve ser mais silencioso mesmo se ambos nao tiverem ventoinhas"
Não me parece ... sem ventoinhas nenhum dos dois faz barulho.
mas como é amd deve fazer um barulho que so os intel fanatics ouvem
skatan, mas alguém aqui falou em fanatismos? pelo menos eu não dei por nada...
das cenas q escrevi acho q se subentende q eu tou a falar das varias fans colocadas nas caixas e q pelo q sei costumam ser hábito nos computadores com processador amd (dizem q é pra refrescar:D), e tal como já disse, a minha casa é muito quente, logo fans na caixa, logo ruido, só isso mais nada e só por isso não optei por amd, get it?
não está aqui ng a fazer mais uma rixa amd vs intel, acho eu.
fica bem
Jintro
SKATAN - exactamente o que disse!
Actualmente no meu pc tenho 2 FANs 80x80 Sunon (que ligo durante uso intensivo a 7v e quando não estou junto ao pc - normalmente durante o dia 12v)!
Mesmo so a fan que tenho no cooler : evercool 80x80 3000rpm faz barulho!
E à noite não tenho o CDROM a bombar, e o disco é dos mais silenciosos que há (Seagate), por isso é muito relativo essa do silencio!
Mas já agora que temps tens com isso (quer dizer 7v, 1.85v fan de 2400rpm ;) )
E sim tb custo a conseguir dormir com o minimo de barulho ! (excepto quando tou com a buba ou mo..shitah :rolleyes: )
:-D
sim os discos , tens duvidas 2 ibm´s 7200rpm
aquele barulinho dos motores é aquela base
ja tive algumas fontes e esta é a mais silenciosa que tive , fraquinha mas aguenta se , é obvio que e fraca demais para um PIV a 2.7ghz para cima ;)
(segundo o que tenho lido nos forums)
acredita ligada sem mobo com o truque do fio não ouves se está ligada , so mesmo se meteres a mao para sentir o vento ou se encostares o ouvido
"Não me parece ... sem ventoinhas nenhum dos dois faz barulho."
tens a certeza ? o Amd não fará um barulho especial que so alguns ouvem?
Como ja disse ja tinha testado ter o computador ligado sem fans nenhumas (excepto a da fonte , que é muito silenciosa ) na ilusão do silencio (isto na altura que tinha as fans a todas a 12v)
desiludi me assim que ouvi isto a trabalhar sem fans e duvido que com uma board PIV e um PIV fica-se mais silendioso :D
como eu ja disse um computador silencioso e um um computador desligado ou "lento" com dissipação passiva
*não é propriamente lento mas tambem não é top of the line sem bem me faço entender
ate podes montar um PIV a 2.53ghz com uma fan lenta mas mete-lhe discos de 10krpm uma ti4600 e depois diz-me que tens um computador silencioso
Morpheus 06-06-2002, 12:00 vcs e as manias das silenciosidades ... k pancas ... essa tanga do intel akecer menos k os amd ... Ainda me tem de explicar pk é k os cooler dos PIV são monstruosos!!! segundo a lógica pk como tem uma ventoinha maior podem ter rotações mais baixas sem perder o rendimento de arrefecimento... só pode ... eu tenho uma volcano 7+ a bombar no high-speed e tou.me a cagar para o barulho ... como tenho a caixa sem tampa :D assim ja tenho uma "araje" para secar as minhas mãos do suor ehehehe de knd tou a jogar pelo menos a uma hora ou duas ... mas de resto ja tive 2 venoinhas de 40 mm só mm para a postura e ia meter um acrilico de lado com neon ... mta gente mete as ventoinhas mais para a postura do k propriamente para realmente arrefecer a "casa"
pk é o poiyu n mete WC no pc assim ja faz menos "noize"!!!
o maior problema de calor dos AXP é não terem heatspreader :(
dizem que os tbreds sao quentissimos :(
Bem, também não sou pessoa que me preocupe com o barulho de um PC... claro detesto por exemplo o barulho de alguns discos depois de estarem muito tempo a funcionar... parece que estão frutos secos dentro do disco...
Por exemplo tenho cá em casa um Fujitsu de 6,4 Gb 5400rpm Udma66, e já têm mais de dois anos e meio e está impecável... sem bad sectors e mal noto o barulho dele... :D
Precisamente o contrário de um Seagate de 3,2Gb que é um inferno para os meus ouvidos...
Mesmo assim os discos já não se fazem como antigamente, e depois é o que dá à alguns IBM a morrerem sem mais nem menos.... por causa do calor...
Agora entre AMD e Intel, em termos de aquecimento, já é coisa de longa data, e mesmo assim utilizam como argumento, para a compra do CPU X ou Y...
Um NorthWood bem overclockado (+2500Mhz) até gera muito mais calor do que um XP a 2Ghz...
E não digam que não, que muita boa gente da MadOnion, diz isso mesmo...
O problema é a superficíe de contacto do P4 é maior do que o AXP e também por estes últimos não terem o heat spreeder...
Ou seja, se um AXP tivesse isso, acho que dariam, mas dariam muito mais que os 2,2Ghz...
|
|