View Full Version : Canal SCI-FI finalmente em Portugal

MultiSpeed
15-09-2007, 14:37
Segundo a notícia saída na revista Visão nº 756

"A cadeia de televisão norte-americana NBC Universal vai lançar dois canais em Portugal: o Rua 13, destinado a séries e a filmes, e o SCI-FI, para os amantes de ficção científica"

Segundo o Canal de Notícias:

"A norte-americana NBC Universal considera Portugal um dos mercados importantes para a expansão internacional do grupo, querendo lançar 2 canais de televisão por assinatura no primeiro trimestre de 2008, avançou à Lusa fonte oficial da empresa.

Portugal é um mercado muito importante para a NBC Universal, onde queremos expandir as nossas marcas e conteúdos", afirmou em entrevista à Lusa a vice-presidente para a área de comunicação da NBC Universal, Denise Bassett.

"Os nossos planos envolvem o lançamento de dois canais", disse a responsável, referindo que uma das apostas vai ser a estação Rua 13, dedicada a séries e filmes de acção e suspense, e a outra será o canal SCI FI, especializado em formatos relacionados com ficção científica e fantasia, como filmes, documentários e séries.

"Os dois canais têm muito sucesso em outros mercados internacionais e acreditamos que vão ter um sucesso similar em Portugal", destacou, acrescentando que o grupo continua em negociações com operadores portugueses.

Em Abril passado, as operadoras Sonaecom e a PT Comunicações confirmaram que tinham sido contactadas pela rede norte-americana para a colocação de canais nos serviços de IPTV (Internet Protocol Television).

Denise Bassett explicou que o arranque da distribuição destes produtos "vai depender dos operadores portugueses, das suas necessidades e experiências", adiantando, no entanto, que "poderão ser lançados no primeiro trimestre do próximo ano".

"O sector televisivo português é notável, ao nível de crescimento, de penetração e de oferta, e os operadores têm feito um bom trabalho para atingir este sucesso", considerou.

De acordo com a responsável, a estratégia do grupo norte-americano para Portugal "não vai passar só pela simples distribuição de conteúdos".

Os planos da NBC Universal passam "pelo reforço da presença da empresa em Portugal através do lançamento de novos canais e de estreitas parcerias com os operadores locais", concluiu Denise Bassett.

A empresa norte-americana anunciou, no início de Abril, que está a investir num plano de expansão internacional, querendo lançar 20 canais de televisão por assinatura em 23 países da Europa (incluindo Portugal), América Latina e Ásia.

Actualmente, a NBC Universal está presente em 35 países com 12 versões locais dos seus canais de televisão, uma área de negócio que obteve receitas de 2,2 mil milhões de euros no ano passado.

A NBC Universal é participada em 80% pela General Electric e em 20% pela Vivendi Universal."

Eu não conheço nenhum destes canais mas pelo que ouvi do SCI FI, para mim vai ser excelente pois adoro Ficção Científica.

Espero é que isto não saia só para IPTV pois para já não tenho nenhum interesse nesse produto. Se fosse disponibilizado também pela TV Cabo e pela Tv Tel é que era nice. :)

Cumps.

Jintro
15-09-2007, 14:38
E vão ser de "borla" para quem tem Netcabo?

dA_PhReAk
15-09-2007, 14:41
E vão ser de "borla" para quem tem Netcabo?

deve ir para o "funtastic life" ... A tv cabo comeca a meter nojo, metade dos canais nao os tenho pq ou sao do funtastic life ou sao deste pacote ou daquele. Fazer um zapping é engracado... demoro mais tempo as passar os que nao tenho do que a ver os que tenho.

Jintro
15-09-2007, 14:42
Se for o caso, eles que metam o pacote no pacote.

MultiSpeed
15-09-2007, 14:46
deve ir para o "funtastic life" ... A tv cabo comeca a meter nojo, metade dos canais nao os tenho pq ou sao do funtastic life ou sao deste pacote ou daquele. Fazer um zapping é engracado... demoro mais tempo as passar os que nao tenho do que a ver os que tenho.

Se não forem apresentados como Premium, às tantas. :(

Faz como eu, meti em sequência os canais que gosto (notícias, música, séries, generalistas, etc) e os outros empurrei-os para depois.

Resultado: o meu zapping quase nunca passa do número 20, já sei que depois disso é área de "lixo" televisivo.

:)

nothing
15-09-2007, 14:51
Espero que a cabovisão não fique de fora no que diz respeito ao Sci-Fi.
Só fica a faltar o Comedy Central.

nipnip
15-09-2007, 15:24
pessoalmente acho que se o Sci-Fi apresentar a mesma programação que o seu congénere espanhol (o mais provável) mais vale estarem quietos...

MultiSpeed
15-09-2007, 15:41
pessoalmente acho que se o Sci-Fi apresentar a mesma programação que o seu congénere espanhol (o mais provável) mais vale estarem quietos...

Não podes ser um bocadinho mais informativo e pormenorizado?

É que programações televisivas de Espanha não deve haver muitos a saberem (eu de certeza que não sei).

nipnip
15-09-2007, 16:01
passam coisas do estilo Parque Jurássico, E.T., Aracnofobia, Enterprise, Galáctica, tremors (não sei o nome desta em português (deve ser mesmo tremores) mas é aquela que tem os graboids)
Não é que não sejam bons conteúdos mas não trazem grande coisa de novo e ainda por cima fazem-no em "looping" (que de resto é comum a muitos canais de cabo seja onde for) pelo que não é difícil numa semana veres 2 ou 3 vezes a mesma coisa (se não mudares de canal claro :))

CodeZero
15-09-2007, 16:03
Eu em 1997 já tinha SCI:FI Channel em Moçambique :-D

MultiSpeed
15-09-2007, 16:04
Bem, desses todos que falaste apenas está deslocado o parque jurássico e o aracnofobia.

Para mim um filme sci-fi tem de ter tecnologia futurista, tem de falar de coisas "do outro mundo". :)

Gosto bastante da enterprise e não me importava de rever a Galactica, mas reconheço que um canal só com coisas dessa altura seria fastidioso. Esperemos que em portugal seja melhor.

nipnip
15-09-2007, 16:10
também tem algumas coisas mais recentes que eu pessoalmente não vejo porque não me "cativam"... não o considero na minha opinião um canal que valha a pena (isto se for como o espanhol claro)

BladeRunner
15-09-2007, 16:51
Se não forem apresentados como Premium, às tantas. :(

Faz como eu, meti em sequência os canais que gosto (notícias, música, séries, generalistas, etc) e os outros empurrei-os para depois.

Resultado: o meu zapping quase nunca passa do número 20, já sei que depois disso é área de "lixo" televisivo.

Exactamente como eu fiz... e o mais lógico! Sci-Fi... finalmente.

lothar_m
15-09-2007, 17:12
Espero que a cabovisão não fique de fora no que diz respeito ao Sci-Fi.

Se não estou em erro, em 1997 a cabovisao tinha o sci-fi channel na respectiva grelha. depois saiu não sei pq. Lembro me de ver o "the running man (http://www.imdb.com/title/tt0093894/)" nesse canal.

MultiSpeed
15-09-2007, 18:00
Se não estou em erro, em 1997 a cabovisao tinha o sci-fi channel na respectiva grelha. depois saiu não sei pq. Lembro me de ver o "the running man" nesse canal.

Em 97 acho que nem sequer sabia que existia a Cabovisão, quanto mais o SCI-FI :lol:

Kill Me
15-09-2007, 20:42
Em 97 acho que nem sequer sabia que existia a Cabovisão, quanto mais o SCI-FI :lol:

existe desde 1993...

Pedrocas
15-09-2007, 21:19
Big deal. Na Cabovisão vamos ter um canal muito, mas muito melhor do que esse Sci-Fi: o CANÇÃO NOVA!!! :lol:

Mordorr
16-09-2007, 13:16
Se for verdade, vou ponderar muito bem meter cabo.

Simplesmente para mim é o melhor canal do mundo.

Isso não dá para apanhar por satélite?

Actualmente, sou eu que faço a minha própria programação:

Eu, o meu leitor de Divx e a net:x2:

Não estou "conspurcado" com porcaria que actualmente transmitem na TV.....:004:

nothing
16-09-2007, 14:11
Se não estou em erro, em 1997 a cabovisao tinha o sci-fi channel na respectiva grelha. depois saiu não sei pq. Lembro me de ver o "the running man (http://www.imdb.com/title/tt0093894/)" nesse canal.

Se não estou erro era no mesmo canal do Cartoon Network ou coisa do género que acabava às 21h e começava o Sci-FI

lothar_m
16-09-2007, 14:15
Se não estou erro era no mesmo canal do Cartoon Network ou coisa do género que acabava às 21h e começava o Sci-FI

Agora q falas nisso.... creio q sim.... a cabovisao só emitia o sci-fi a partir das 21h.

lothar_m
16-09-2007, 14:17
Big deal. Na Cabovisão vamos ter um canal muito, mas muito melhor do que esse Sci-Fi: o CANÇÃO NOVA!!! :lol:

tás a falar a serio? isso não é um canal catolico brasileiro?

MultiSpeed
16-09-2007, 14:23
não, ele não estava a falar a sério, óbviamente. :-D

micromegas
16-09-2007, 16:47
Não sei da cabovisão mas o meo vai ter a TVRecord, que é dos aldrabões da IURD:
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa/media_x_publicidade/pt/desarrollo/1033120.html

razor_pt
16-09-2007, 17:00
Pois o meu vai até ao 13 e estou a pagar quase 50 :lol:

Eu em 1997 já tinha SCI:FI Channel em Moçambique :-D

Mas com paranóica não?

Mas no texto diz que mesmo que estão interessados que seja através do IPTV que não tem interesse nenhum pois é preciso box (Porra para as boxes! Que nojo!)

Mordorr
16-09-2007, 20:30
So põem M**** para ver.

Dasss..........

Ainda bem que existe a net.....qq dia os gajos não tem audiências!

Só aquele nojo de novelas até a 12h:00....dass

Desculpem o desabafo.

Cumps,