View Full Version : os tipos da sapo são doidos 800€ para pagar de net
JPMATRIX 15-09-2007, 12:40 boas pessoal a cerca de 5 meses que tenho vindo a ter problemas com os débitos directos até que o serviço foi cancelado mas que aderi de novo, é claro que no mes que não tinha debito directo me fiquei pelos 24GB de tráfego internacional, e no mes seguinte depois de falar com um assistente que me confirmou que apesar de na pagina de clientes não aparecer os 60Gb, o debito directo estava activado e que tinha direito ao tráfego extra...
surpresa... hoje fui ver o saldo e tenho 800€ para pagar, já telefonei mas não me resolvem a situação negam que eu tinha o tráfego extra e as datas de adesão não correspondem à verdade.
resumindo querem que resolva a situação por email ou por carta (o que é inútil) acho que a única solução vai ser mesmo cancelar o serviço o que me deixa uma duvida.
vou ter de pagar isto? estou disposto a ir a tribunal se for necessário, agora não vou pagar pela falta de competência deles, na segunda feira vou ligar de novo já que o departamento que trata da rescisão dos contratos fecha ao fim de semana.
não sei o que fazer... ainda por cima na minha zona não tenho mais nenhum operador (só as redes sem fios tipo vodafone).
alguém já passou por isto? o que fizeram? a quem me posso dirigir?
logo agora que a sapo oferece tráfego ilimitado acontece-me isto...
escreves um bocado mal e é díficil seguir o teu racíocinio.....
qual a razão para teres cancelado o débito directo? qual era o problema?
essas coisas tratam-se por escrito! não é a "falar" - não há provas do que ele te disse - com o assistente que resolves seja o que for....
e, lamento, mas vais ter de pagar (embora eu presuma que não sejas tu que passes o cheque) a menos que comproves que não "sacaste" à doida.....
Rom Hacker 15-09-2007, 14:00 Para conprovares isso mostra aqui ao ppl um screenshot com as tuas sessoes no emule ...
Se dizes que nao sacaste ....
Pode ter sido erro tipográfico.....
Manda uma copia da fatura para eles e pergunta se a factura nao esta mal ....
Abraço.
Lamentavelmente é o que dizes luikki... O ppl "esquece" frequentemente que o valor legal dos telefonemas é menos que nada, não se dá ao trabalho de mandar cartas registadas e depois vê-se nestas embrulhadas.
Infelizmente, a menos que eles te estivessem a cobrar por algo dificil/impossivél de teres feito, a razão vai cair para o lado deles...
A vergonha maior da situação é que não são obrigados como a EDP/EPAL a ter um contador fidedigno e não violável (em teoria...) em casa do consumidor. Dito hw era cú de fabricar, custava trocos e providenciava prova definitiva da questão. Bastava uma treta que contasse pacotes e fizesse um log rotativo com base horária. Meia duzia de chips e uma flash de um ou outro MB. Mas obviamente eles não têm interresse nisso...
Romani48 15-09-2007, 14:10 nao podia concordar mais com TUDO o que o ShadeX disse..
luikki mas achas que há alguma logica em pagar os 800€ (FD* muita gente não recebe isso num mês!) por ter feito uma coisa que tinha direito?
e depois isto de resolver por carta é tudo muito bonito.. para depois nem as lerem ou receberes outra a dizer que o contracto não diz isso.. e depois o que acontece? vais andar em troca de cartas todas as semanas so porque eles são piores que sei la o que e arranjam sempre argumentos? eles têm de ser confrontados..
eu por mim era ja carta para a DECO, e dirigia me a um tribunal .. nem mais nada..
a SAPO errou demaisadas vezes de mim não recebia nem mais um troco nem mais uma explicação..
Manda-os f****. Ja vi essa historia, os gajos sao é muito espertos, e pena tenho eu de quem se deixa levar nessa treta, porque aposto que ha-de haver muito desgraçado com contas de 50 e 100 euros que paga. Cancela o serviço e caga para eles, se eles nao te deixarem cancelar deixa de pagar. As facturas continuam a chegar mas ignoras que logo vai tudo parar ao tribunal.(Se eles de prestarem a esse trabalho).
JPMATRIX 15-09-2007, 14:23 escrevo mal porque tou "fulo" com isto
eu não saquei à doida saquei dentro dos limites de 60Gb nos meses correctos ou seja
digamos no mês Y perco o direito ao debito directo perco também o tráfego extra por isso no mês Y só saquei 24Gb.
durante o mes y aderi ao debito directo de novo, logo no mes X já tinha o tráfego adicional, confirmado pelo apoio a clientes, por isso no mes X fiz o gasto normal dos 60Gb, é deste mês que aparecem os 800€
O que saquei foi dentro dos limites que tinha, o que me querem cobrar são 36Gb (60-24) a que supostamente eu tinha direito.
Então ligo para lá uns dizem uma coisa outros dizem outra e agora vou ter de desembolsar 800€ sei lá eu de onde para pagar um erro deles?
não vou pagar coisa nenhuma! se tiver de ir para tribunal vou.
segunda feira vou contactar o serviço de gestão de contractos, porque ou regularizam a situação eu pago o que devo e fico cliente, caso contrario cancelo o serviço e não pago nada, que venham cá buscar o dinheiro a casa que vão ver como são recebidos, era só o que faltava.
Assim qualquer um está sujeito a um erro técnico deles e depois paga e não bufa.
EDIT:. e ainda por cima com a nova oferta de tráfego ilimitado (que eu já aderi) as contagens estão todas trocadas e não me posso guiar por lá -_-"
podes estar fulo...podes estar tudo o que te apetecer...nada disso vai fazer com tenhas mais razão...
explica como é que se "perde" o débito directo....
prova que tinhas direito a usar uma qualquer quantidade de tráfego.... o chiquinho das iscas que te atendeu no apoio a clientes -e que não sabes quem é - não te pode garantir coisa nenhuma!
e dizes bem - inconscientemente dás razão aos sapos - quando afirmas:
são 36Gb (60-24) a que supostamente eu tinha direito
era só supostamente..... que tinhas direito a esse consumo. cancelar ou não é indiferente. vais pagar!
Então fala com o pessoal da Sapo e não num fórum onde ninguém te pode ajudar. Uma vez cobriram-me a mais num mês, mas depois de falar com eles a situação foi tratada rapidamente.
JPMATRIX 15-09-2007, 15:28 ja falei com eles o serviço que me pode ajudar só funciona durante a semana das 9 as 22.
Recuso-me a acreditar que os telefonemas não sirvam para nada, tem de existir qualquer tipo de registo telefónico, caso contrario era uma festa...
se o apoio ao cliente me diz que tenho direito ao tráfego tenho e ponto final, mesmo que não consiga o registo telefónico tenho o registo de débitos e o registo de quando aderi e o perdi, a partir dai é só fazer as continhas e ver que devia ter tido o tráfego extra no mês em causa.
se esta escrito na área de cliente que o tráfego extra é adicionado no mes seguinte ao da adesão então nem preciso de qualquer tipo de registo telefónico.
e não não vou pagar, podemos estar em Portugal mas não estamos na republica das bananas.
o debito directo perde-se quando os tótós da sapo metem as patas e os débitos falham, porque? não sei...
Aderi ao debito directo em julho, querem-me cobrar os 36Gb de trafego que me deviam ter dado em agosto lol devem estar é doidos.
luikki não me vou dar como derrotado tão facilmente, para alguma coisa servem os tribunais.
E de qualquer das formas só tenho de aguardar 6 meses para a sapo não poder cobrar nada legalmente, já quem Têm 6 meses para apresentar queixa em tribunal.
Romani48 15-09-2007, 15:33 podes estar fulo...podes estar tudo o que te apetecer...nada disso vai fazer com tenhas mais razão...
explica como é que se "perde" o débito directo....
mas ele cancelou a 5 meses.. e depois voltou a por.. foi isso que eu percebi
JPMATRIX 15-09-2007, 16:19 Não cancelei, os débitos simplesmente não eram feitos, e eu telefonava para os senhores da sapo a alertar para a situação e sabem o que eles me diziam?
"segundo o nosso sistema as suas contas estão em ordem e as facturas estão todas pagas"
e eu com o estrato de conta à frente a saber que não tinha sido feito debito nenhum, passaram 3 meses e o debito foi removido por falta de pagamento.
até que no mês de julho paguei os 3 meses por multibanco, regularizando assim a situação, e aderi ao debito de novo por isso em Agosto tinha de ter o tráfego extra.
é verdade ou não que na pagina de clientes esta escrito que "o tráfego adicional será adicionado no mes seguinte ao da adesão"?
por isso eles que não me venham com coisas, estamos a falar dum ISP e dá ultima vez que vi eles não mandavam na lei.
edumicro 15-09-2007, 16:29 Só uma curiosidade (off-topic) tu és o JPMATRIX do PTGamers? :)
Quanto a isso, eu nunca mais aderia a esses serviços e cancelava logo a conta. 8|
essa história do mês seguinte não será mais do tipo no período de facturação seguinte? é que o período de facturação pode não ser a iniciar no dia 1 e acabar no fim do mês... o mês deles é o período de facturação
edumicro 15-09-2007, 16:56 essa história do mês seguinte não será mais do tipo no período de facturação seguinte? é que o período de facturação pode não ser a iniciar no dia 1 e acabar no fim do mês... o mês deles é o período de facturação
Cá para mim houve desorganização por parte da SAPO e baralhou os dados todos.:)
JPMATRIX 15-09-2007, 18:50 essa história do mês seguinte não será mais do tipo no período de facturação seguinte? é que o período de facturação pode não ser a iniciar no dia 1 e acabar no fim do mês... o mês deles é o período de facturação
Faz sentido, mas não me parece já que a assistente disse que o debito directo já estava aplicado juntamente com o tráfego adicional.
para alguns os telefonemas podem não valer de muito, mas eu estou disposto a ir até tribunal ver o quanto valem.
edumicro sim sou
edumicro 15-09-2007, 19:23 É assim, na minha opinião o caso é grave. Se isso foi engano ou algo parecido, é obvio que tens de resolver isso, pois 800€ é muito e já dava para comprar um sistema quad-core mais uma gtx. E nesse caso o melhor é falares com um advogado e ver como são as coisas. (acabas por gastar muito mais dinheiro). E talvez ainda tenhas de ir a tribunal, para fazer justiça. Mas o mau disto é que muito possivelmente vais gastar muito mais dinheiro do que o que a SAPO te está a exigir.:wow:
Cumps e boa sorte...:cool:
Por exemplo, eu quando aderi ao DD e FE na telepac, so me foi disponibilizado o trafego extra no mes seguinte, ou seja imaginemos que aderia este mês, só em Outubro é que iria ter o trafego adicional disponibilizado, talvez ( porque sinceramente não consegui perceber muito bem o que queres dizer ) tu aderiste ao DD e FE, imaginando, este mês, só para o próximo mês é que estaria disponível para usufruíres dele.
Tive uma situação parecida com a tua. Tudo se resume ao seguinte: tens provas? se sim, apresenta-as. Senão, lamento imenso mas terás que pagar.
JPMATRIX 15-09-2007, 20:01 e foi isso mesmo que fiz aderi ao DD em Julho e usufrui dos 60Gb de tráfego em Agosto ou seja... no mês seguinte, tal como está anunciado na área de clientes.
como em Agosto na área de clientes ainda estavam 24Gb no controlo de tráfego, liguei para lá a perguntar o que se passava, ao que me disseram que o sistema não tinha sido actualizado mas que dispunha dos 36Gb de tráfego adicional.
e fiz a minha navegação normal com base nessas informações.
que estavam erradas.... culpa é de quem? minha não é de certeza..
e foi isso mesmo que fiz aderi ao DD em Julho e usufrui dos 60Gb de tráfego em Agosto ou seja... no mês seguinte, tal como está anunciado na área de clientes.
como em Agosto na área de clientes ainda estavam 24Gb no controlo de tráfego, liguei para lá a perguntar o que se passava, ao que me disseram que o sistema não tinha sido actualizado mas que dispunha dos 36Gb de tráfego adicional.
e fiz a minha navegação normal com base nessas informações.
que estavam erradas.... culpa é de quem? minha não é de certeza..
tua porque o que conta é o que está escrito... não é o que alguém do outro lado da linha se lembra de dizer... por isso é que sempre que eu contacto o apoio a clientes o faço através de mail incluindo sempre as mensagens anteriores... ou então através de assistente on-line (que só a vodafone disponibiliza) porque assim fica registado
Sim mas já como foi tido aqui como foi por telefone, não tens forma de provar tal coisa.
Eu já com a telepac para me passarem para Adsl2+, para ter os 8Mb/512Kb sem problemas tradei de tudo por mail, sendo assim quando eles disseram que a minha central não dispunha de Adsl2+ mandei o documento da PT em que dizia que sim, que a minha central já dispunha de Adsl2+ e eles foram obrigados a me passarem para Adsl2+ para ter os 8Mb/512Kb sem problemas.
Se não tens provas que de foi tido que já dispunhas do trafego adicional, o que poderás fazer é ver quando foi feito o pedido pela parte da PT ao banco para o DD, se foi feito em Junho, tens esse tipo de prova, e pela politica deles, no proximo mês já tens direito ao trafego adicional, acho que ira ser a unica prova que tens contra eles.
Espero ter ajudado
LastCaress 15-09-2007, 21:25 Eu tive um problema também, por um motivo qualquer o débito directo não funcionou num mês, eles cancelaram a conta e no prazo de uma hora eu paguei, só que entretanto tinham tirado o trafego extra da promoção do DD. Trafego esse que eu já tinha feito. Mandei uma carta a reclamar e eles repuseram a situação.
KingjacK 15-09-2007, 21:49 Tenho um colega meu que tem 500€ i nao sabe de onde vieram :(
boa sorte pa ti!
cumps
edumicro 15-09-2007, 22:01 Tenho um colega meu que tem 500€ i nao sabe de onde vieram :(
boa sorte pa ti!
cumps
Se isso for verdade é muito mau... Diz ao teu "colega" para enviar uma reclamação por escrito para a telepac.:007:
g0thic.sid3 15-09-2007, 22:23 só tenho uma coisa para dizer...
assim k tiveres isso resolvido, manda-los dar uma volta e mete a cena da vodafone... vais ter de te aguentar à bronca com os downloads, mas como não tens mais hipotese é isso ou trabalhar com incompetentes...
se poderes vê a cena do clix indirecto...
anibalpf 15-09-2007, 22:45 Querem um conselho? mudem-se, á conta da promoção do sapo, fiquei com 30G internacional 2M a 24,90@ na simplesnet (negociando para não sair) e não há problemas de tráfego extra para pagar, quando chega ao fim a net é cortada, mas deixa a possibilidade de aceder ao homebanking para fazer novo carregamento e o tráfego que não é gasto acumula para o mês seguinte. Abram os olhos, e também se arranjarem 1 novo cliente ficam com 1 mês grátis e para acabar tem happy hour das 02 ás 07h00, tudo isto com uma assistência 6*
Com o sapo é só "Burla aí?"
pergunto-me: como é possivel que o SAPO tenha tantos clientes!?
basta passar no site deles e ver que as condições do serviço e os tarifarios são do pior
é o Operador Historico de um país em que um "Engenheiro" apregoa choques tecnologicos a torto e a direito e acessos ADSL em todo o lado
Adere ao débito direto pela Interacesso e usufrui do mesmo preço do sapo 8MB mas com 80GB indiferenciado senão Clix Indirecto com 50GB ou ilimitado se pagares mais 7,5€/mês.
http://www.interacesso.pt/ia_geral_1.php?id=6
http://acesso.clix.pt/adsl/tarifarios.html?tab=2
JPMATRIX 16-09-2007, 10:08 estou a tentar resolver a coisa por email, ainda não responderam vamos lá ver.
A meu ver a única Internet que me serve é mesmo o clix indirecto o problema é que a minha linha só suporta 6Mb de download e normalmente quando a clix faz o pedido à PT a pt dá uma linha de 1Mb.
não quero pensar para já nisso ainda acredito que posso resolver isto a bem com a sapo, pagar é que não pago lol
escrevo mal porque tou "fulo" com isto
O que saquei foi dentro dos limites que tinha, o que me querem cobrar são 36Gb (60-24) a que supostamente eu tinha direito.
Então ligo para lá uns dizem uma coisa outros dizem outra e agora vou ter de desembolsar 800€
se as minhas contas nao falham 36Gb extra de internacional corresponde a 552,96€
mrosendo 16-09-2007, 10:51 Querem um conselho? mudem-se, á conta da promoção do sapo, fiquei com 30G internacional 2M a 24,90@ na simplesnet (negociando para não sair) e não há problemas de tráfego extra para pagar, quando chega ao fim a net é cortada, mas deixa a possibilidade de aceder ao homebanking para fazer novo carregamento e o tráfego que não é gasto acumula para o mês seguinte. Abram os olhos, e também se arranjarem 1 novo cliente ficam com 1 mês grátis e para acabar tem happy hour das 02 ás 07h00, tudo isto com uma assistência 6*
Com o sapo é só "Burla aí?"
Eu tambem tenho simplesnet, mas 24,9 só dá 8G, ameaçaste sair ou foi um pedido cordial?
Cumps
Não pagues nada!
"Adira já à Factura Electrónica e ao Débito Directo e ganhe um suplemento de tráfego a partir do mês seguinte à adesão. Os clientes 1Mb ganham 3 GB de tráfego internacional, os clientes 8Mb ganham tráfego nacional ilimitado + 22GB de tráfego internacional e os clientes 24Mb ganham 36GB de tráfego internacional."
Tira um print a esta informação que está no site deles e tira um print à data em que fizeste a adesão ao débito directo.
Contactas o apoio a clientes num dia útil e confrontas o problema, em simultâneo, envia um e-mail para o apoio a clientes com os prints e a explicar o problema, justificando que não estás disposto a pagar um serviço extra que está incluido no preço contratualizado.
Depois só tens de esperar pelas resposta.
Vai dando news... a razão está do teu lado, isto se o que contas for mesmo como contas.
Cumprimentos
Como o TMN3G (http://www.techzonept.com/member.php?u=12789) disse, tens as provas do teu lado .... é só ires ao banco e pedires 1 papel como assim o DD foi pedido em Julho e tens o problema resolvido ... Mas manda 1 email também ao mesmo tempo, e espera uns dias pela resposta da parte deles.
anibalpf 17-09-2007, 06:01 Eu tambem tenho simplesnet, mas 24,9 só dá 8G, ameaçaste sair ou foi um pedido cordial?
Cumps
Não foi bem uma ameaça, mais uma sugestão aproveitando a promoção da sapo. Mesmo assim se não tivesse a fidelização de 1 ano era provável que mudasse, assim até ver continuo na simplesnet com condições melhoradas.:)
mandem as cartas via deco ou pelo gabinete municipal de apoio ao consumidor .... vão ver q recebem resposta num instante e com um teor de amizade muito maior e com tendencia a tentar resolver o problema sem pagar ...
informam-se disso .... já vi gente embrulhada com tretas dessas e não tiveram de pagar nada .. pois havia uma equipa de advogados oficiosos a tratar do assunto ....
os isp's passam a vida a chular os clientes ....
ricardo_jg 18-09-2007, 01:30 Manda-os dar uma volta... Mas não te esqueças de fazer a reclamação no site da ANACOM ou no livro de reclamações. Assim é mais uma para a caixa. É por não reclamarmos os nossos direitos que isto chegou ao estado em que está.
Depois tens o apoio jurídico da tua residência, o provedor de justiça ou o instituto do consumidor. Vai a todos. Mas com provas do que dizes.
E visto que não foste tu quem cancelou o débito directo... foi cancelado por falha técnica da Sapo... não terias nada que reduzir os consumos a que tinhas direito.
Fala com o banco para saber se há maneira de obter registo dos pagamentos e da ordem de cancelamento, se é que ela existiu.
Isto assumindo que à data do pagamento terias saldo na conta para efectuar o pagamento. Ou que o limite de cobrança do Sistema de Débito Directo não estava abaixo do valor da factura, gerando um erro alheio a ti e à Sapo.
Cps,
Ricardo Gonçalves
Deixa la que eu tenho 284 euros pa pagar, tiraram-me os 22 Gigs adicionais no ultimo dia do mes com a justificaçao de se terem verificado excesso de debitos nao concretizados ou seja, fiquei com 16 GIGS adicionais de acordo com o trafego que ja tinha feito! É que nem tiram as condiçoes para o mes seguinte, é no mesmo mes e no ultimo dia do mesmo pra rebentar um gajo!
_kossak_ 18-09-2007, 09:57 Deixa la que eu tenho 284 euros pa pagar, tiraram-me os 22 Gigs adicionais no ultimo dia do mes com a justificaçao de se terem verificado excesso de debitos nao concretizados ou seja, fiquei com 16 GIGS adicionais de acordo com o trafego que ja tinha feito! É que nem tiram as condiçoes para o mes seguinte, é no mesmo mes e no ultimo dia do mesmo pra rebentar um gajo!
eles podem fazer isso? quantos débitos falharam ?
JPMATRIX 18-09-2007, 10:18 Já enviei um mail estou a espera da resposta até agora só responderam que estão a avaliar a situação.
entretanto fiquei sem net em casa não me consigo ligar... não sei se é coincidência ou não, mas já tenho mais de 24H sem net...
enfim...
JPMATRIX 18-09-2007, 12:21 Na sequência do seu contacto, informamos que procedemos à emissão de uma nota de crédito no valor de540,14(com IVA) referente à regularização de 360 unidades de 100MB de tráfego internacional adicional consumido durante o mês de Agosto/2007, ao abrigo da Campanha de Aumento de Tráfego.
Este crédito reflectir-se -á na factura a emitir em Outubro/07.
__________________________________________________ ___
Recebi agora isto, se bem percebi, pago... e depois fico com um género de credito, vou vender um rim para pagar isto? lol
Na sequência do seu contacto, informamos que procedemos à emissão de uma nota de crédito no valor de€540,14(com IVA) referente à regularização de 360 unidades de 100MB de tráfego internacional adicional consumido durante o mês de Agosto/2007, ao abrigo da Campanha de Aumento de Tráfego.
Este crédito reflectir-se -á na factura a emitir em Outubro/07.
__________________________________________________ ___
Recebi agora isto, se bem percebi, pago... e depois fico com um género de credito, vou vender um rim para pagar isto? lol
Não pagues e espera pela nota de crédito.
Mas então não eram 800 euros?
JPMATRIX 19-09-2007, 09:18 tinha duas facturas em atraso foram os tais débitos falhados, de qualquer forma...
Problema resolvido, por mail e telefone lá fui reclamando e lá admitiram o erro.
Desisti do debito directo e fico com o velhinho pagamento por multibanco + os 7.50€ para ter tráfego ilimitado já que agora o debito directo não serve para nada com esta nova promoção...
já tenho o valor e referencias de pagamento correctos :)
anibalpf 20-09-2007, 10:19 Mas qual é o problema com o débito directo!? só evita chatices, se não quiseres que te debitem a mais pões um plafond máximo, digamos que pagas por ex. 24,90€ colocas 25€ e ninguém te debita nada acima disso, simples.
Mr.Simple 20-09-2007, 11:07 ja falei com eles o serviço que me pode ajudar só funciona durante a semana das 9 as 22.
Recuso-me a acreditar que os telefonemas não sirvam para nada, tem de existir qualquer tipo de registo telefónico, caso contrario era uma festa...
se o apoio ao cliente me diz que tenho direito ao tráfego tenho e ponto final, mesmo que não consiga o registo telefónico tenho o registo de débitos e o registo de quando aderi e o perdi, a partir dai é só fazer as continhas e ver que devia ter tido o tráfego extra no mês em causa.
se esta escrito na área de cliente que o tráfego extra é adicionado no mes seguinte ao da adesão então nem preciso de qualquer tipo de registo telefónico.
e não não vou pagar, podemos estar em Portugal mas não estamos na republica das bananas.
o debito directo perde-se quando os tótós da sapo metem as patas e os débitos falham, porque? não sei...
Aderi ao debito directo em julho, querem-me cobrar os 36Gb de trafego que me deviam ter dado em agosto lol devem estar é doidos.
luikki não me vou dar como derrotado tão facilmente, para alguma coisa servem os tribunais.
E de qualquer das formas só tenho de aguardar 6 meses para a sapo não poder cobrar nada legalmente, já quem Têm 6 meses para apresentar queixa em tribunal.
Se tu não cancelaste o débito directo, se o banco não o cancelou por falta de saldo, se o problema foi deles, e anteriormente ele era feito, não tens culpa nenhuma.
Tive há uns anos probelmas com uns seguros de 2 carros, em que me cancelaram o seguro, e por azar batem num deles(no da Mulher), eu só vim a saber quando faço a participação, que estavam anulados, e iria ter graves problemas.
Alegaram que não havia saldo an conta e que não conseguiam fazer o pagamento.
Simplesmente provei que o problema não era meu nem do banco, porque sempre tive lá saldo para os seguros, lógicamente com o estrato bancário do banco, o erro tinah sido do sistema de débitos da seguradora.
Agora imaginando que sem querer me passa pela conta uma despesa inesperada ou que uma pessoa é mais destarambulahda com as contas e nunca sabe bem a quantas anda... ( como acontece com muitas pessoas, e mais do que se pensa..) , vê lá o saldo, pensa que cairam os seguros e que aquilo é dinheiro a mais que sobrou de algo...se por acaso levantam algum e que a data do débito regular naõ está lá o dinheiro todo para o levantamento em débito directo, iria ter graves problemas..e isso acontece mesmo com muita gente, a não ser que tenham uma boa conta e o banco cubra alguns desacertos de saldo eheh.
anibalpf 21-09-2007, 04:07 Para alguma coisa servem as contas ordenado :lol:
JPMATRIX 21-09-2007, 08:12 isso já tá resolvido já não me preocupa, prefiro o velho método de pagamento por multibanco assim controlo melhor os gastos.
hoje de manha já tinha internet... hoje que ficou de cá vir a casa o técnico da pt para ver o que se passava.
Agora vejo que andavam a fazer alterações na central já que estou com uma linha melhor do que tinha..
Antes:
SNR Margin (dB): 6.8 / 23.0 Attenuation (dB): 43.0 / 27.0 Output Power (dBm): 11.9 / 19.6 Attainable Rate (Kbps): 7072 / 1132 Rate (Kbps): 6144 / 512
Depois
SNR Margin (dB): 12.9 / 19.0 Attenuation (dB): 42.5 / 27.0 Output Power (dBm): 11.9 / 19.5 Attainable Rate (Kbps): 8064 / 1024 Rate (Kbps): 6144 / 512
Infelizmente ainda me ligo a 6144 :/ já me davam os 8Mb
anibalpf 22-09-2007, 16:25 Para evitar problemas basta colocar um limite no débito directo, por ex. pagas 24,90 colocas 25,00 e tens o problema resolvido.
isso já tá resolvido já não me preocupa, prefiro o velho método de pagamento por multibanco assim controlo melhor os gastos.
hoje de manha já tinha internet... hoje que ficou de cá vir a casa o técnico da pt para ver o que se passava.
Agora vejo que andavam a fazer alterações na central já que estou com uma linha melhor do que tinha..
Antes:
SNR Margin (dB): 6.8 / 23.0 Attenuation (dB): 43.0 / 27.0 Output Power (dBm): 11.9 / 19.6 Attainable Rate (Kbps): 7072 / 1132 Rate (Kbps): 6144 / 512
Depois
SNR Margin (dB): 12.9 / 19.0 Attenuation (dB): 42.5 / 27.0 Output Power (dBm): 11.9 / 19.5 Attainable Rate (Kbps): 8064 / 1024 Rate (Kbps): 6144 / 512
Infelizmente ainda me ligo a 6144 :/ já me davam os 8Mb
o facto de os valores variarem não significa alterações na central ou na linha... esses valores variam naturalmente ao longo do dia...
O meu vizinho tem 3 mil euros para pagar a Vodafone, ele não tinha muita experiência com isto do trafego e sacou Gigas e gigas de filme e depois tambem usava o e-mule e disponibilizava os mesmos filmes, resultado, de 4 Gigas disponiveis segundo ele disse-me foram gastos mais de 800 Gigas, porque ele deixava o PC ligado dia e noite com e-mule aberto.
Resultado, ele teve de ir a Vodafone negociar uma forma de pagamento mais comoda e a divida quase que duplicou para poderem er pagas em prestações, segundo as contas dele são 5 mil e tal para pagar ate 2010.
O gajo ja nem quer ouvir falar de computadores e muito menos da vodafone...
ai a culpa é da vodafone.. :lol:
LastCaress 22-09-2007, 18:29 ai a culpa é da vodafone.. :lol:
Eu acho que a culpa é parcialmente da vodafone. Obviamente que não foi a vodafone que fez os downloads, mas não faz sentido o serviço manter-se ligado com esse tipo de dívidas. Devia ser obrigatório, por lei, cortar o serviço automaticamente ao fim de uma certa dívida.
Eu acho que a culpa é parcialmente da vodafone. Obviamente que não foi a vodafone que fez os downloads, mas não faz sentido o serviço manter-se ligado com esse tipo de dívidas. Devia ser obrigatório, por lei, cortar o serviço automaticamente ao fim de uma certa dívida.
então e o que acontecia às pessoas que de facto quisessem ultrapassar o limite da lei... isso não tem lógica nenhuma... eles fornecem um plafond e dizem que quando se ultrapassa custa x... inclusive fornecem uma aplicação que permite consultar o tráfego realizado...
é uma situação muito chata mas para mim nesses casos (às vezes acontecem erros de facturação) em que o tráfego foi realmente feito a culpa é só do cliente
LastCaress 22-09-2007, 20:01 então e o que acontecia às pessoas que de facto quisessem ultrapassar o limite da lei... isso não tem lógica nenhuma... eles fornecem um plafond e dizem que quando se ultrapassa custa x... inclusive fornecem uma aplicação que permite consultar o tráfego realizado...
é uma situação muito chata mas para mim nesses casos (às vezes acontecem erros de facturação) em que o tráfego foi realmente feito a culpa é só do cliente
As pessoas que quisessem telefonavam e re-activavam o serviço, era automático. Vamos supor por exemplo que o limite é de 100 euros. Duvido que haja muita gente que queira mesmo continuar a usar a internet depois de ter ultrapassado o limite de 100 euros extra, e se quiser basta telefonar - eu diria que a grande maioria das pessoas que chega a esses limites é por erro.
De todas as vezes que ultrapassei os limites da netcabo não recebi aviso nenhum. E tenho os avisos activos para quando ultrapasso os 80% do enorme limite de 4gigas internacionais.
Eles de facto avisam que o serviço nem sempre funciona, mas porra, comigo nunca funcionou.
Este mês decidiram meter-me nos consumos 3 dias em que eu deixei o modem desligado (300megas por dia). Vou ter que lhes ligar e dizer um olá.
anibalpf 23-09-2007, 05:51 Eu acho que a culpa é parcialmente da vodafone. Obviamente que não foi a vodafone que fez os downloads, mas não faz sentido o serviço manter-se ligado com esse tipo de dívidas. Devia ser obrigatório, por lei, cortar o serviço automaticamente ao fim de uma certa dívida.
Solução= simplesnet acaba o plafond de tráfego e a net é cortada, mas deixam a possibilidade de aceder ao homebanking para fazer um carregamento. Simples não é?:x2:
Solução= simplesnet acaba o plafond de tráfego e a net é cortada, mas deixam a possibilidade de aceder ao homebanking para fazer um carregamento. Simples não é?:x2:
Sei que é offtopic, mas como é que é isso?
anibalpf 24-09-2007, 10:23 Sei que é offtopic, mas como é que é isso?
Faz parte do próprio serviço, até agora tinha 1M de velocidade e pagava 22,90€ com 8G de tráfego indiferenciado e apesar de no painel de controlo ter colocado um alerta para me avisar quando só tivesse 1G (e passar a utilizar só as happy hour para descarregar até ao fim do mês) não me preocupava em ultrapassar os 8G porque a simplesnet quando se acaba o tráfego incluido bloqueia a net mas deixa a possibilidade de aceder ao homebanking para fazer novo carregamento. Ter em atenção que por ex. no meu caso eu tenho que carregar no dia 22 e se acabar o tráfego no dia 10 e fizer um carregamento, tenho que voltar a carregar outra vez no dia 22, acumulando o tráfego. Se não compreendes-te manda pm para tentar explicar melhor e não estar a encher este tópico, ou então vai ao site:
http://www.simplesnet.pt/main.php
|
|