BladeRunner
13-09-2007, 19:55
Uma dúvida... comprei uma pen Adata (Enhanced for ReadyBoost) mas quando a ligo não me aparece a opção de ReadyBoost no autoplay... haverá alguma funcionalidade que tenha de ser activada algures no Vista?
|
View Full Version : ReadyBoost BladeRunner 13-09-2007, 19:55 Uma dúvida... comprei uma pen Adata (Enhanced for ReadyBoost) mas quando a ligo não me aparece a opção de ReadyBoost no autoplay... haverá alguma funcionalidade que tenha de ser activada algures no Vista? Nazgulled 13-09-2007, 20:04 Nope... Deveria aparecer, a não ser que seja publicidade enganosa da parte da Adata :P Eu já usei uma pen de 256Mb bue antiga que me compraram em Taiwan e o Vista deixa usar o ReadyBoost, se n deixa nessa, essa pen sucka :X Tenta procurar no site do fabricante ou no google pelas taxas de transferência dessa pen e compara com os mínimos necessários para que o ReadyBoost funcione. Também pode estar danificada... Sempre podes fazer queixa e dizer que o ReadyBoost não dá e na caixa diz que dá, mas tenta experimentar com outras antes, pode ser problema teu. DarkWolfXP 13-09-2007, 20:36 Boas, sempre podes fazer este Tweak:http://www.windowsvistamagazine.com/US/05582469248596696351/use-any-usb-stick-to-readyboost-your-computer.html K permite , a velocidade restrita para ser suportada pelo Vista seja alargada, por assim dizer... BladeRunner 13-09-2007, 20:50 Nope... Deveria aparecer, a não ser que seja publicidade enganosa da parte da Adata :P Eu já usei uma pen de 256Mb bue antiga que me compraram em Taiwan e o Vista deixa usar o ReadyBoost, se n deixa nessa, essa pen sucka :X Tenta procurar no site do fabricante ou no google pelas taxas de transferência dessa pen e compara com os mínimos necessários para que o ReadyBoost funcione. Também pode estar danificada... Sempre podes fazer queixa e dizer que o ReadyBoost não dá e na caixa diz que dá, mas tenta experimentar com outras antes, pode ser problema teu. Danificada é difícil, vou mais para a publicidade enganosa...>( vou ver se a experimento noutro pc com Vista. lightMC 13-09-2007, 21:08 Mesmo nas propriedades da pen não aparece a TAB readyboost? Romani48 13-09-2007, 21:21 verifica se nao tens o serviço do readyboost desligado ;) BladeRunner 13-09-2007, 21:39 verifica se nao tens o serviço do readyboost desligado ;) Foi a primeira coisa que fiz, obrigado. Realmente podia ter-me dado uma "branca":lol: Romani48 13-09-2007, 21:42 lol.. mesmo assim não dá? hmm.. é que ela nem precisa de ser readyboost para ter essa opção.. só ter mais de 250Mb... :/ BladeRunner 13-09-2007, 21:47 Já me estou é a passar com esta treta... esta pen é nova, readyboost, com 1Gb... e nada! lightMC 13-09-2007, 22:05 Já me estou é a passar com esta treta... esta pen é nova, readyboost, com 1Gb... e nada! hello? Mesmo nas propriedades da pen não aparece a TAB readyboost? BladeRunner 13-09-2007, 22:23 hello? Nop! Romani48 13-09-2007, 23:07 fogo.. então deve ser o problema na registry.. procura na net como re activar o ready boost BladeRunner 13-09-2007, 23:30 fogo.. então deve ser o problema na registry.. procura na net como re activar o ready boost Não sei, vou ver... amanhã, agora vou trabalhar... obrigado pessoal! Sk8er Boi 14-09-2007, 01:12 Quando ligas a pen ao pc ele dá-te logo de inicio se queres abrir o disco amovivel ou se queres fazer acelaração do sistema.. mesmo com pens que não dão para Ready... Tenta ir a propriedades da pen (botão direito do rato sobre o icon da pen no "o meu computador" seguido de propriedades) Deve ter lá uma tab com opção ReadyBoost. Vê se está activo. Antes de activares o vista tem que testar a pen para ver se ela é compativel com ReadyBoost. Se for enjoy xD Se não for tweaks :D Eu tenho ReadyBoost (pen 2GB 100 % READY) a rullar no meu Vista e é uma maravilha jogar jogos... muito fluidos com Readyboost ON ;) Cumps @ BladeRunner 14-09-2007, 08:31 Quando ligas a pen ao pc ele dá-te logo de inicio se queres abrir o disco amovivel ou se queres fazer acelaração do sistema.. mesmo com pens que não dão para Ready... Tenta ir a propriedades da pen (botão direito do rato sobre o icon da pen no "o meu computador" seguido de propriedades) Deve ter lá uma tab com opção ReadyBoost. Vê se está activo. Antes de activares o vista tem que testar a pen para ver se ela é compativel com ReadyBoost. Se for enjoy xD Se não for tweaks :D Eu tenho ReadyBoost (pen 2GB 100 % READY) a rullar no meu Vista e é uma maravilha jogar jogos... muito fluidos com Readyboost ON ;) Cumps @ Não, o problema é esse, não apresenta essa opção de acelerar o sistema! E mesmo nas propriedades não tem a tab com opção de readyboost. Romani48 14-09-2007, 11:40 btw.. tas a usar uma porta USB2? ou tipo um hub? porque o sistema costuma escalar para baixo portas/hubs onde estejam ligados vários perifericos ;) JAFoNEXUS 14-09-2007, 11:49 Liga directamente na motherboard atrás ... BladeRunner 14-09-2007, 12:36 btw.. tas a usar uma porta USB2? ou tipo um hub? porque o sistema costuma escalar para baixo portas/hubs onde estejam ligados vários perifericos ;) Yep! USB2. BladeRunner 14-09-2007, 17:07 Ok, pessoal, resolvido... não perguntem como eu não sei! Fiz uma limpeza com o CCleaner, uma desfragmentação, passei o Advanced WindowsCare V2 Pro, reiniciei e voilá... ReadyBoost on demand... vá lá perceber isto! Obrigado a todos! |