View Full Version : Vírus!!!!!!!

pedrosimoes
13-09-2007, 00:38
Recentemente copiei pro meu disco externo musicas e dados, k mais tarde vim a descobrir k tinham vírus. É um vírus k afecta a RAM, isto é sempre k estou a jogar, o som sai km ruido e o video e som n estao certos nos tempos. Tbm kuando estou a ouvir musica e estou km o msn aberto e a abrir paginas da net da esse ruido na musica. Se estiver a fazer downloads da net o ruido aumenta. Parece k a musica esta td riscada.
Ontem km o meu antivirus, fiz scan ao disco externo, e notei k o registo tinha virus e claro, alguns ficheiros estavam contaminados.
Sempre k formato o pc e ligo o disco externo ao pc o irus passa pro pc, e começa a acontecer isto!!!

Dêm dicas!:'(

g0thic.sid3
13-09-2007, 00:48
ou perdes o amor às musicas, ou procuras um bom antivirus free... sem avs não sei qual será o melhor...

se sabes qual é o virus saka uma ferramenta para o eliminar

luikki
13-09-2007, 00:50
sempre que formatas o pc? fazes dessa formatação uma espécie de desporto?
o teu antivírus não detecta a "passagem" de vírus do disco externo para o pc? nem consegue fazer uma limpeza nesse disco? e copiaste para o disco externo a partir de onde? do pc?
acho uma certa graça ao facto de já teres feito o diagnóstico (errado) do problema e afimares que é um bichinho que afecta a ram....
corre o hijackthis e posta a logfile!

Mordorr
13-09-2007, 01:26
Kaspersky.......:004:

pedrosimoes
13-09-2007, 01:27
sempre que formatas o pc? fazes dessa formatação uma espécie de desporto?
o teu antivírus não detecta a "passagem" de vírus do disco externo para o pc? nem consegue fazer uma limpeza nesse disco? e copiaste para o disco externo a partir de onde? do pc?
acho uma certa graça ao facto de já teres feito o diagnóstico (errado) do problema e afimares que é um bichinho que afecta a ram....
corre o hijackthis e posta a logfile!

É evidente k detecta kuando o vírus passa pro pc, mas kuando detecta ja é tarde.
É mais k eviente k se eu formatar o disco externo acabo km o virus mas sao 300 gigas de dados!! :X bah

pedrosimoes
13-09-2007, 01:34
Kaspersky.......:004:

Já me disseram muitas vezes k o Kaspersky é 99.99% eficaz mas n elimina td.
O avast ja n chega?

maxine
13-09-2007, 01:38
NOD32 axo ke é um bom antivirus ;)

pedrosimoes
13-09-2007, 02:04
para perder menos tempo km isto, keria k me dissessem o antivirus mais eficaz k conhecem!!!!!

Obrigado

BladeRunner
13-09-2007, 09:06
É evidente k detecta kuando o vírus passa pro pc, mas kuando detecta ja é tarde.
É mais k eviente k se eu formatar o disco externo acabo km o virus mas sao 300 gigas de dados!! :X bah
E é evidente que sempre que formatas e já sabendo de antemão que tens vírus no externo, o ligas e tornas a passar o vírus... pelo menos foi o que descreveste, não?
Para a próxima não abras o ficheiro infectado... faz um scan online e apaga o ficheiro! Simples!

NINJA1200
13-09-2007, 09:25
A tua colecção de música está salvaguardada. Não são os mp3 que têm vírus, mas sim algum executável que correste sem saber.
Vê lá se esse disco não tem um qualquer Autorun.inf e verifica para que ficheiro está a apontar. Ficheiro esse que normalmente está oculto, mas é executado sempre que ligas o disco.

ShadowTHedgehog
13-09-2007, 11:08
ja que falas nisso as vezes eu tou na boa a falar com os amigos no msn e tal ou a ouvir musica ou a fazer o q qer q seja e o raio do pc para 1 segundo mais ou mens e mostra um ecra azul de erro :( quase todos os dias se nao sao todos, depois corro o Advanced Windows Care e vejo que tenho bue problemas no registo :S
Alguem me pode ajudar??

TheRieper
13-09-2007, 14:59
hijack this. saca, instala numa pasta a parte, corre, e posta o loglife.

Abraço

pedrosimoes
13-09-2007, 16:21
O k é k faz exactamente o hijack this?

BladeRunner
13-09-2007, 17:05
ja que falas nisso as vezes eu tou na boa a falar com os amigos no msn e tal ou a ouvir musica ou a fazer o q qer q seja e o raio do pc para 1 segundo mais ou mens e mostra um ecra azul de erro :( quase todos os dias se nao sao todos, depois corro o Advanced Windows Care e vejo que tenho bue problemas no registo :S
Alguem me pode ajudar??
Tenta mudar os codecs... desinstala os que tens, podem estar um conflito qualquer ou estar danificados, e instala outro pack.

Paulo Truta
13-09-2007, 17:19
Para o ''que tem o disco externo avariado'' (Desculpem mas n me lembro do nick) :(... Instala o Avast Antivirus no PC, esse nunca me deixou mal... e n deixa passar virus para o PC... Segue todos os conselhos dos nossos colegas...

Para o que tem BlueScreens of dead... Tu por acaso n usas uma placa de com da Fortemedia? é que essas placas têm a fama de fazer isso... principalmente quando duas aplicações correm um som ao mesmo tempo... tipo, se tiveres a jogar e te mandarem uma mensagem no MSN...
Se encontras tantos problemas no registo apenas tens de os apagar... se continuar a acontecer... formata o disco e a partir de ai usa as ferramentas certas e n instales cenas à toa...

EDIT: E muda de placa de som se eu estiver certo...

Cumps... :)

LowPro
13-09-2007, 17:32
A tua colecção de música está salvaguardada. Não são os mp3 que têm vírus, mas sim algum executável que correste sem saber.
Vê lá se esse disco não tem um qualquer Autorun.inf e verifica para que ficheiro está a apontar. Ficheiro esse que normalmente está oculto, mas é executado sempre que ligas o disco.

Até que enfim alguém disse algo acertado...os vírus estão em ficheiros executáveis e não nos mp3`s.
Quanto à solução ( vou "brincar a sério" hehehehe )

COMPRA UM Mac e deixas de ter problemas desses ;)

Quanto a anti-vírus, o NOD32 parece-me o mais eficiente, detecta vírus que muitas vezes o McAffee e outros não detectam.

pedrosimoes
13-09-2007, 17:39
acabei de fazer um procura de ficheiros autorun.inf ocultos e n ocultos e fiz scan. n acusou nd.
Eu antes tinha o avast e ele detectava mas n conseguis resolver. agr instalei os karpersky e elimina virus k praticamente n me afectavam.

TheRieper
14-09-2007, 00:21
o hijack this é o programa mais eficiente que já vi no que toca a eliminar vírus e spyware. saca e usa, posta a logfile;)

Abraço

pedrosimoes
15-09-2007, 17:53
o hijack this é o programa mais eficiente que já vi no que toca a eliminar vírus e spyware. saca e usa, posta a logfile;)

Abraço

Lamento mas o teu programa desapontou-m!
N resolveu o problema.

Mitch
15-09-2007, 17:54
Até que enfim alguém disse algo acertado...os vírus estão em ficheiros executáveis e não nos mp3`s.
Quanto à solução ( vou "brincar a sério" hehehehe )

COMPRA UM Mac e deixas de ter problemas desses ;)

Quanto a anti-vírus, o NOD32 parece-me o mais eficiente, detecta vírus que muitas vezes o McAffee e outros não detectam.

ele deixa de ter problemas, mas vai continuar a infectar os pcs dos outros onde ligar o tal disco. grande solução que lhe arranjaste, hein? :zzz:

TheRieper
15-09-2007, 19:22
o programa só faz o scan, depois com a log file é que analisas o que está mal, por isso é que disse para postares a log file!-.-' se fizeres exactamente como te aconselham as coisas resolvem-se...

pedrosimoes
22-09-2007, 14:30
Logfile of HijackThis v1.99.1
Scan saved at 13:29:24, on 22-09-2007
Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)
MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)

Running processes:
C:\WINDOWS\System32\smss.exe
C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe
C:\WINDOWS\system32\services.exe
C:\WINDOWS\system32\lsass.exe
C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe
C:\Programas\Kaspersky Lab\Kaspersky Anti-Virus 7.0\avp.exe
C:\Programas\Ficheiros comuns\Microsoft Shared\VS7DEBUG\MDM.EXE
C:\Programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe
C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
C:\WINDOWS\Explorer.EXE
C:\WINDOWS\system32\wscntfy.exe
C:\Programas\Kaspersky Lab\Kaspersky Anti-Virus 7.0\avp.exe
C:\Programas\MSN Messenger\usnsvc.exe
C:\Programas\Winamp\winamp.exe
C:\WINDOWS\system32\NOTEPAD.EXE
C:\Programas\Windows Media Player\wmplayer.exe
C:\Programas\Mozilla Firefox\firefox.exe
C:\DOCUME~1\PEDROS~1\DEFINI~1\Temp\Rar$EX00.703\Hi jackThis.exe

O4 - HKLM\..\Run: [AVP] "C:\Programas\Kaspersky Lab\Kaspersky Anti-Virus 7.0\avp.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [SoundMax] "C:\Programas\Analog Devices\SoundMAX\smax4.exe" /tray
O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{9864F869-E9DA-46B0-96A7-C086569CBB5B}: NameServer = 212.55.154.174
O23 - Service: Adobe LM Service - Adobe Systems - C:\Programas\Ficheiros comuns\Adobe Systems Shared\Service\Adobelmsvc.exe
O23 - Service: Kaspersky Anti-Virus 7.0 (AVP) - Unknown owner - C:\Programas\Kaspersky Lab\Kaspersky Anti-Virus 7.0\avp.exe" -r (file missing)
O23 - Service: NMIndexingService - Nero AG - C:\Programas\Ficheiros comuns\Ahead\Lib\NMIndexingService.exe
O23 - Service: Pml Driver HPZ12 - HP - C:\WINDOWS\system32\HPZipm12.exe
O23 - Service: SoundMAX Agent Service (SoundMAX Agent Service (default)) - Analog Devices, Inc. - C:\Programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe

AKI ESTÁ A LOGFILE

Thund3r
22-09-2007, 19:49
Recentemente copiei pro meu disco externo musicas e dados, k mais tarde vim a descobrir k tinham vírus. É um vírus k afecta a RAM, isto é sempre k estou a jogar, o som sai km ruido e o video e som n estao certos nos tempos. Tbm kuando estou a ouvir musica e estou km o msn aberto e a abrir paginas da net da esse ruido na musica. Se estiver a fazer downloads da net o ruido aumenta. Parece k a musica esta td riscada.
Ontem km o meu antivirus, fiz scan ao disco externo, e notei k o registo tinha virus e claro, alguns ficheiros estavam contaminados.
Sempre k formato o pc e ligo o disco externo ao pc o irus passa pro pc, e começa a acontecer isto!!!

Dêm dicas!:'(

Simplesmente corre o windows em segurança. e depois corre o antivirus ou ad-ware no teu disco externo.

TheRieper
23-09-2007, 14:16
uma pergunta... fizeste o scan ao disco externo? é que quer-me parecer que foi ao disco principal:P

Abraço

sir_atmc
24-09-2007, 01:32
Já me disseram muitas vezes k o Kaspersky é 99.99% eficaz mas n elimina td.
O avast ja n chega?

o Kaspersky é 200% eficaz :) tipo, esses 0,01% preocupam-te? KIS é a melhor solução do mercado, juntamente com o NOD32.

tuning_mundo
24-09-2007, 16:29
eu tava sempre a ter problemas com os outros anti-virus que tinhas mas agora uso o ANTIVIR e nao ha problemas. eu dantes formatava o PC de 2 em 2 meses e com este anti-virus ja nao formato a 6 meses!!! vejam so a qualidade deste anti-virus!!!

rui4892
24-09-2007, 16:46
boas...ja q o nosso colega q iniciou o tipico gosta muito de formatar o pc..neste caso recomendo-lhe q apos a formataçao e instalaçao completa do windows instale um soft de nome "deepfreeze" , qq virus depois apenas vai fazer "cocegas" ao pc, depois disto pode testar mil e um soft antivirus e ver um q realmente funciona para o caso dele, ja agora a mensagem de erro do BSOD tb era importante, para determinar realmente qual o problema...