View Full Version : HD Ready e Full HD - Defenições ediferença entre as duas
DuarteTZ 12-09-2007, 23:14 Como o título diz, eu gostaria de saber a defenição de HD Ready e Full HD, e a diferença entre as mesmas...
Contudo, eu gostava que esclarecessem esta dúvida, pois eu pretendo adquirir um destes dois LCD's seguintes:
- KDL-40D3000: Este LCD atrai devido a ser, ultimemente, premiado pela EISA... Mas o que me intriga é que foi-me referido numa loja, que o modelo de 32" e não o de 40" é que era o premiado...
E porfim temos este modelo:
- KDL-32D3000
Estes dois LCD's pertencem à gama TELEVISOR LCD BRAVIA... Gostaria que me pudessem responder às minhas dúvidas, bem como à escolha destes dois LCD's, portanto, deixo a seguinte pergunta:
Qual destes dois hei-de de comprar?
E gostaria que opinassem a seguinte questão:
LCD com HD Ready ou LCD com Full HD?
Agradeço toda a vossa ajuda...
Yan!
THUNDER_OWNS 12-09-2007, 23:35 Sinceramente, até estive a consultar o site da EISA e não vejo lá referencia á sony D3000 nem de 32 nem de 40...
Quanto ao tamanho indicado, tudo depende da distancia a que te encontras da tv...
Já agora o lcd premiado pela EISA foi o philips 47PFL9732D, tambem tens outros tamanhos 32, 42 e 47... Ou o 9632D que tambem existe em 32, 42 e 47, a diferença para o 9732 é que este só tem o Ambilight lateral... Dá uma vista de olhos no site...
Eu tambem estive para comprar um 32d300 mas depois de ter ao lado a 32pfl9632d, optei pela philips... ;)
Sephiroth 13-09-2007, 00:02 vais tar a que distancia do ecrã? se o televisor for menor que 42" não vale a pena ser full-hd porque a diferença so é notória a partir desse tamanho para cima.
DuarteTZ 13-09-2007, 00:39 Como optei por uma de 32", devido à distância que visiono neste momento, então vou seguir o conselho e comprar HD Ready em vez de Full HD...
Entretanto estive a consultar a EISA e a Sony.pt e este ano o LCD Bravia KDL-40D3000 foi premiado, juntamente com mais outros 4 aparelhos, destacando-se a PS3...
Muito obrigado pela vossa colaboração
Cumprimentos Yan!
Sephiroth 13-09-2007, 00:46 Como optei por uma de 32", devido à distância que visiono neste momento, então vou seguir o conselho e comprar HD Ready em vez de Full HD...
Entretanto estive a consultar a EISA e a Sony.pt e este ano o LCD Bravia KDL-40D3000 foi premiado, juntamente com mais outros 4 aparelhos, destacando-se a PS3...
Cumprimentos Yan!
sim o D3000 já é muito bom e tens a versão de 32" ;)
pedrolavos 13-09-2007, 01:19 vais tar a que distancia do ecrã? se o televisor for menor que 42" não vale a pena ser full-hd porque a diferença so é notória a partir desse tamanho para cima.
Falei com um colega do meu irmao q trabalha no ramo da venda de tvs e ele diz-me q ate abaixo das 37 polegadas se a fonte fullhd for realmente boa notasse bem a diferença... Mas ele tb me diz q se for para ver tv em sd tipo tvcabo para nao comprar fullhd. Agora na sei quem e q tem razao... So posso confirmar q no meu ecra do pc de 15 polegadas noto bem a diferença de detalhe entre resoluçoes mesmo a 1 metro de distancia.
THUNDER_OWNS 13-09-2007, 08:48 Como optei por uma de 32", devido à distância que visiono neste momento, então vou seguir o conselho e comprar HD Ready em vez de Full HD...
Cumprimentos Yan!
Já que tu e tantos outros andam atras das televisoes que ganharam os premios EISA, vê bem no site da sony e da Eisa, porque a 40D3000 ganhou o premio "Televisor ecológico europeu 2007-2008", que sinceramente nem estava a encontrar nada no site da EISA, este premio não é atribuido pela qualidade ou relação preço/qualidade do produto, mas sim pelo sua eficiencia energetica, o que no meu caso para quem vai comprar um lcd não é de todo importante... Mas pronto eles agora andam a atribuir ester premios...
Sephiroth 13-09-2007, 11:32 Falei com um colega do meu irmao q trabalha no ramo da venda de tvs e ele diz-me q ate abaixo das 37 polegadas se a fonte fullhd for realmente boa notasse bem a diferença... Mas ele tb me diz q se for para ver tv em sd tipo tvcabo para nao comprar fullhd. Agora na sei quem e q tem razao... So posso confirmar q no meu ecra do pc de 15 polegadas noto bem a diferença de detalhe entre resoluçoes mesmo a 1 metro de distancia.
sim ele tem razão, se estiveres a um palmo do ecrã notas, à distância recomendada não, isso é marketing para puxar mais uns € à carteira do pessoal.
vais tar a que distancia do ecrã? se o televisor for menor que 42" não vale a pena ser full-hd porque a diferença so é notória a partir desse tamanho para cima.
eu cá sempre ouvi dizer que a partir de 37" ou 94 cms vale a pena ser full hd :P
Sephiroth 13-09-2007, 11:48 eu cá sempre ouvi dizer que a partir de 37" ou 94 cms vale a pena ser full hd :P
ja foi mais que debatido aqui no forum que é a partir das 42"
Parece que é opinião generalizada que para 32'' não há grande diferença enre HD Ready ou FullHD, mas qual é a vossa opinião relativamente ao ganho de qualidade num LCD de 32'' 100Hz. Provavelmente estou a misturar coisas diferentes pelo que gostaria que me explicassem.
Muito obrigado
Não conheço nenhum 32" FullHd. Nem existe nenhum benefício nisso dado que as diferenças entre Fullhd e HDready só se notam em painéis superiores a 46", IMHO.
Esses dois da Sony (D3000) são HDready. A Sony vai lançar os FullHD (**X3500) com a tecnologia dos 100hz para a semana.
pedrolavos 13-09-2007, 14:09 Não conheço nenhum 32" FullHd. Nem existe nenhum benefício nisso dado que as diferenças entre Fullhd e HDready só se notam em painéis superiores a 46", IMHO.
Esses dois da Sony (D3000) são HDready. A Sony vai lançar os FullHD (**X3500) com a tecnologia dos 100hz para a semana.
LOL mais um bocadinho e dizem q fullhd e hdready e a mesma coisa ja q na se nota... e q na se notar em paineis de 46 polegadas so superiores entao... deve ser so nos de 50 certo? pois...
pedrolavos 13-09-2007, 14:14 sim ele tem razão, se estiveres a um palmo do ecrã notas, à distância recomendada não, isso é marketing para puxar mais uns € à carteira do pessoal.
Eu limitei-me a vender o peixe q ele me vendeu... Eu nao sou tecnico... E posso garantir que ele disse aquilo em consciencia nao por razoes de marketing q poderia dizer a um qualquer cliente. Eu admito humildemente q nunca comparei um painel de iguais dimençoes um com hdready e outro com fullhd para ver eu a diferença se e q existe. Mas se dizes q e mentira...
Sephiroth 13-09-2007, 14:42 Eu limitei-me a vender o peixe q ele me vendeu... Eu nao sou tecnico... E posso garantir que ele disse aquilo em consciencia nao por razoes de marketing q poderia dizer a um qualquer cliente. Eu admito humildemente q nunca comparei um painel de iguais dimençoes um com hdready e outro com fullhd para ver eu a diferença se e q existe. Mas se dizes q e mentira...
sim eu compreendo, mas se vires 2 lcd de 37" a passar conteúdo de alta definição, um a 720p e outro a 1080p não notas mesmo, experimenta ires a uma loja onde exista algo do género e compara por ti próprio (não vale a pena perguntares ao vendedor porque ele vai dizer que o full-hd de 37 é que é ja que ganha mais uns trocos lol), a melhor maneira mesmo de avaliares é ver c os teus próprios olhos. eu já vi e digo com toda a sinceridade que é imperceptível a não ser que estejas a um palmo da tv (não estou a ser irónico) ;)
cumps
LOL mais um bocadinho e dizem q fullhd e hdready e a mesma coisa ja q na se nota... e q na se notar em paineis de 46 polegadas so superiores entao... deve ser so nos de 50 certo? pois...
Ora nem mais ;)
Garanto-te que nos de 50" já notas diferença... e na carteira também :p
sim eu compreendo, mas se vires 2 lcd de 37" a passar conteúdo de alta definição, um a 720p e outro a 1080p não notas mesmo, experimenta ires a uma loja onde exista algo do género e compara por ti próprio (não vale a pena perguntares ao vendedor porque ele vai dizer que o full-hd de 37 é que é ja que ganha mais uns trocos lol), a melhor maneira mesmo de avaliares é ver c os teus próprios olhos. eu já vi e digo com toda a sinceridade que é imperceptível a não ser que estejas a um palmo da tv (não estou a ser irónico) ;)
cumps
subscrevo ainda ontem tive a ver varias tv lcds a passar conteudo HD eram de diferentes tamanhos, umas HD Ready e outras Full HD e nao notei diferença, a maior k tava lá era umde 42" polegadas full hd e nao notei diferença nenhuma para uma hd ready de 42 k tava ao lado...
s e 7 e n 13-09-2007, 17:41 A uma semana +- tive em frente a LCD's, o KDL-40W2000 que é Full HD e o KDL-40S2000 que é HD Ready.
Na altura estavam a passar o mesmo vídeo promocional da sony nas 2 televisões ao mesmo tempo e notava-se que o fullHD a imagem estava bastante melhor, era mais profunda...
Agora não sei dizer se a source para as 2 Televisões era a mesma e se era Full HD ou não...
Mas por acaso fiquei a adorar aquela KDL-40W2000.
A uma semana +- tive em frente a LCD's, o KDL-40W2000 que é Full HD e o KDL-40W2000 que é HD Ready.
Na altura estavam a passar o mesmo vídeo promocional da sony nas 2 televisões ao mesmo tempo e notava-se que o fullHD a imagem estava bastante melhor, era mais profunda...
Agora não sei dizer se a source para as 2 Televisões era a mesma e se era Full HD ou não...
Mas por acaso fiquei a adorar aquela KDL-40W2000.
??? 40w2000 é só uma e é fullhd, não estarás a confundir os modelos
cumps
Pega no teu monitor e mete um jogo a 1024x840 e depois mete o mesmo jogo a 1600x1280 por exemplo e vê se não notas diferença ...
hollyjoint 13-09-2007, 20:05 Eu tou a pensar comprar o 46M87BD.
Acham que neste tamanho vale a pena o full hd ?
s e 7 e n 13-09-2007, 20:09 ??? 40w2000 é só uma e é fullhd, não estarás a confundir os modelos
Tens razão.. enganei no copy/paste :p
A outra é a KDL-40S2000.
Já vou editar...
Joe-Fagundes 13-09-2007, 21:48 Vi hoje na worten uma Samsung 40M87BD (Full HD) um LG 42PC1 (HD Ready) e um Pansonic 42PV70F (HD Ready) todos alimentados por hdmi a partir de um leitor BR da samsung a dar um BR do SWAT e o que tinha melhor imagem era o Panasonic e que tinha pior imagem era o Samsung, imagem demasiado artificial, o Pana tinha uma imagem que era uma maravilha.
sealight 13-09-2007, 22:23 Vi hoje na worten uma Samsung 40M87BD (Full HD) um LG 42PC1 (HD Ready) e um Pansonic 42PV70F (HD Ready) todos alimentados por hdmi a partir de um leitor BR da samsung a dar um BR do SWAT e o que tinha melhor imagem era o Panasonic e que tinha pior imagem era o Samsung, imagem demasiado artificial, o Pana tinha uma imagem que era uma maravilha.
Qualquer comparação realizada numa loja sem o ajuste dos settings das TVs vale ZERO!
A Samsung tem imensos parâmetros que podes ajustar e estes fazem toda a diferença.
Relativamente à diferença entre os 720 e os 1080 ela nota-se bem mesmo com TVs de 40".
Estou a menos de 3 metros da TV e os conteúdos a 1080 têm uma imagem muito mais profunda que os a 720.
Sephiroth 13-09-2007, 22:41 Pega no teu monitor e mete um jogo a 1024x840 e depois mete o mesmo jogo a 1600x1280 por exemplo e vê se não notas diferença ...
situações diferentes = resultados diferentes! a que distância estás do teu monitor? 50cm? nem isso secalhar, é mais que óbvio que notas diferença, agora numa tv de 37" tens de estar no mínimo a 3m de distância, ou gostas de te sentar na primeira fila no cinema? jeez... vejam primeiro as coisas a funcionar e depois opinem.
|
|