View Full Version : Sapo aumentou tráfego internacional
http://imgs.sapo.pt/mkmail/2007/09/sapo_adsl/img.jpg
Estimado(a) cliente,
Informamos que o SAPO aumentou o limite de tráfego internacional de 30GB para 50GB para os clientes com Factura Electrónica (FE) e Débito Directo (DD), com efeito já no mês de Setembro.
Se ainda não aderiu à Factura Electrónica (FE) e ao Débito Directo (DD), adira já gratuitamente na Área do Cliente SAPO ADSL (http://rd.sapo.pt/redir.html?id=1010675033&c=1526&dest=1) (na opção "Facturação"). O aumento do limite de tráfego terá efeito no mês seguinte ao da adesão a estes serviços.
Aproveitamos ainda para lhe comunicar que o SAPO tem 2 novos serviços:
Tráfego Ilimitado - Navegue sem limites por apenas €7,5/mês;
SAPO VoIP - Faça chamadas grátis ilimitadas para toda a rede fixa nacional.A adesão a estes serviços está disponível na Área de Cliente SAPO ADSL. Para mais informações aceda ao site do SAPO ADSL (http://rd.sapo.pt/redir.html?id=1010675033&c=1526&dest=2).
Caso necessite de algum esclarecimento adicional, estamos disponíveis 24h
através do número 707 22 72 76 (1) ou do endereço de e-mail
suporte@acesso.sapo.pt (http://rd.sapo.pt/redir.html?id=1010675033&c=1526&dest=3).
SAPO ADSL
Vive a assapar
Olha a minha cara de chatiado :D:009:
Thrasher 12-09-2007, 22:06 Porreiro :)
aki tenho 24 + 76 !! 100 gb !!
tarifario 8 mb antigo 4 mb plus !!
aki tenho 24 + 76 !! 100 gb !!
tarifario 8 mb antigo 4 mb plus !!
desculpa? tens o mesmo tarifário que eu e tens mais trafego internacional por alma de quem? pagas algum extra? explica lá isso sff
o que o sapo deveria NÃO ter era distinção entre tráfego nacional e internacional!
Óptimo, quanto mais melhor.
o que o sapo deveria NÃO ter era distinção entre tráfego nacional e internacional!
não só o sapo mas também os outros ISPs que teimam em fazer essa distinção. é ridículo sermos obrigados a pagar para fazer downloads.
razor_pt 17-09-2007, 13:49 Vejam lá o vosso azar... na cabovisão os limites nem chegam a metade desses e contam os uploads...
kaiten (http://techzonept.com/member.php?u=22827):
quais outros isp's?
a clix não tem essa "distinção"....
desculpa? tens o mesmo tarifário que eu e tens mais trafego internacional por alma de quem? pagas algum extra? explica lá isso sff
loll tenho 8 mb plus logo tenho o trafego do tarifario logo a seguir aka 24 mb
34.93 € mes -> tenho 8 mb mas chega so aos 7 e por vezes nem ai
LastCaress 17-09-2007, 16:44 Eu não me importo da separação entre trafego nacional e internacional desde que fosse justa e contassem como nacional sites internacionais que vão buscar à cache deles :\ Mas também agora tenho ilimitado nacional e inter :D Só era giro é que tivessem uma rede capaz de aguentar, é que agora estou sempre a caír!
loll tenho 8 mb plus logo tenho o trafego do tarifario logo a seguir aka 24 mb
34.93 € mes -> tenho 8 mb mas chega so aos 7 e por vezes nem ai
plus? mas que raio é isso? és filho de alguem de lá é? lol :P
não só o sapo mas também os outros ISPs que teimam em fazer essa distinção.
Nao existe mais nenhum ISP alem do Sapo, que faça distinções de trafego.
Nao existe mais nenhum ISP alem do Sapo, que faça distinções de trafego.
e então, o tráfego nacional é ilimitado em todos os tarifários de mensalidade, excepto no 256k. os uploads tb não são contabilizados.
assim só conta os DOWNLOADS INTERNACIONAIS que os clientes fazem.
ainda dá é mais tráfego ao pessoal.
E com tráfego internacional ilimitado por 7,5€ acho que ainda é melhor.
Ice-Warez 19-09-2007, 13:06 O nacional é que é ilimitado
O internacional é ilimitado pagando 7,5€/mês
Logico, isso faz todo o sentido...para quem não faz a minima ideia de como as coisas funcionam claro...
_kossak_ 19-09-2007, 20:06 Logico, isso faz todo o sentido...para quem não faz a minima ideia de como as coisas funcionam claro...
explica
S.T.E.E.L. 19-09-2007, 20:12 É vergonhoso o que fazem para obrigarem os clientes a aderirem ao DD.
Nazgulled 19-09-2007, 20:28 É vergonhoso o que fazem para obrigarem os clientes a aderirem ao DD.
Eles estão-te a obrigar alguma coisa por acaso? Só aderes se queres, se aderires tens um bónus. É só isso o que estou a fazer...
Anyway, alguém tem info que isto também seja para Telepac ou só para o Sapo? É sempre a mesma coisa...
Logico, isso faz todo o sentido...para quem não faz a minima ideia de como as coisas funcionam claro...
então porque raio de razão é o único que distingue nacional de internacional? não me digam que funciona tudo diferente para eles?
S.T.E.E.L. 19-09-2007, 22:05 Eles estão-te a obrigar alguma coisa por acaso? Só aderes se queres, se aderires tens um bónus. É só isso o que estou a fazer...
Anyway, alguém tem info que isto também seja para Telepac ou só para o Sapo? É sempre a mesma coisa...
Devia ter dito "forçar". Não deixa de ser vergonhosa a diferença abismal.
Sapo ADSL sucka fortissimo...
então porque raio de razão é o único que distingue nacional de internacional? não me digam que funciona tudo diferente para eles?
apenas... sempre funcionaram de modo a terem o maximo de lucro, diferenciarem o trafego deu (ainda dá) rios de dinheiro à PT.
99% dos clientes SAPO ADSL já viram facturas de centenas de euros (100MB=1,5€, 15€=1GB)
mesmo que os clientes tentem controlar o trafego, há sempre um mês ou outro em que escapam algumas centenas de MBs, 1GB (ou mais!)
e vocess se calhar nao sao do tempo em que se tinha 20 gigas NACIONAIS e 2 Internacionais numa ligacao de 512kbs
voces agr queixam-se de 50 gigas internacionais e mais do dobro do que eu tinha nacional e pagando o mesmo
e vocess se calhar nao sao do tempo em que se tinha 20 gigas NACIONAIS e 2 Internacionais numa ligacao de 512kbs
voces agr queixam-se de 50 gigas internacionais e mais do dobro do que eu tinha nacional e pagando o mesmo
isso continuava a ser apenas no sapo... lol
=true! eu ainda sou do tempo em q sacava do emule com filtros para nacional xD
este mes espero q nao haja erros com a factura pq ja vou com 48gb feitos de inter e ainad so tamos dia 20=X=X
Eu ainda uso os filtros :P
mas claro que abro os filtros em muitos ficheiros importantes
crazy_clit 20-09-2007, 16:22 86 Internacional
23 Nacional
Finalmente posso ter Internet em casa!!
(atrevam-se a cobrar-me tráfego em excesso)
digo-te que sou desse tempo e justifico o porquê disso ser discutível.
Tens mais velocidade = Tens mais Tráfego = Gastas mais = Sacas Mais = Tráfego torna-se apertado ;)
na altura lembro-me de contar o trafego às migalhas. Agora com o nacional ilimitado não tenho de controlar o mulas e tugas mas sim trackers inter. e olha que 50Gb passado 3anos de ter net, já tens mais alguns conhecimentos de como funcionam as coisas, esses 50Gb vão-se num ápice.
{blitzkrieg} 21-09-2007, 11:41 o que o sapo deveria NÃO ter era distinção entre tráfego nacional e internacional!
está perto ...
eu tenho net a mais de 3 anos
lol vais dizer-me que agr e mais dificil de controlar o trafego?
ahaha
eu tenho desde 1997 para ai xD 56k:lol: hã? ah pois é xD
LastCaress 21-09-2007, 17:12 Eu tenho internet desde 1645 (na altura era internet por pombo correio) e tenho de dizer que a dificuldade de controlar o tráfego atingiu o seu ponto mais elevado há cerca de 6-12 meses.
O tráfego extra (em tempo de adsl) sempre teve o mesmo preço - 100Mb/1.5 euros (na sapo), e à medida que as velocidades aumentaram o aumento de tráfego ficou parado ou subiu pouco - Há uns tempos era possível gastar o tráfego todo em poucas horas - o que era absurdo.
Com as promoções (DD-FE-Plus-Etc...) o tráfego tem aumentado e muito nos últimos tempos, tendo culminado com o tráfego ilimitado por 7.5 euros.
e se disser? eu acho que é! Ponto.
o meu tráfego inter está sempre no limite, estou com cerca de 46Gb e olha o dia.
Falo, obviamente de tráfego internacional e não de nacional ( ilimitado )
Antigamente enchia o Inter a jogar CS, a sacar do emule a permitir Inter.
Hoje saco de trackers Inter a fundo. É a diferença!
|