View Full Version : MS vai penalizar cópias piratas do Vista com ecrã negro após 1 hora de uso.

Whooper
12-09-2007, 17:02
Microsoft vai penalizar cópias piratas do Vista com ecrã negro após 1 hora de navegação

Be prepared:confused:

A Microsoft está a trabalhar numa funcionalidade que deixará praticamente sem funcionalidades os utilizadores com cópias não legítimas do Windows Vista, ao fim de uma hora de navegação.

A nova ferramenta anti-pirataria deixará os utilizadores de PC com cópias piratas da última versão do sistema operativo navegarem durante uma hora, ao fim da qual o ecrã vai tornar-se preto e deixar de exibir menus, barras de ferramentas e área de trabalho.

Notícias publicadas na imprensa internacional davam conta da entrada em vigor da nova política ontem. A Microsoft já desmentiu a informação, mas confirmou que está a trabalhar na ferramenta, designada pela empresa como modo de funcionalidade reduzida.

A nova funcionalidade será integrada numa actualização do Windows Genuine Advantage (WGA), um programa que os utilizadores podem instalar voluntariamente - pelo menos para já - e que lhes permite saber se as versões de software da Microsoft que estão a utilizar são legítimas.

A utilização do programa é incentivada pela empresa com algumas vantagens exclusivas, nomeadamente ao nível da segurança. A actualização que passará a incluir a nova funcionalidade anti-pirataria não tem para já data conhecida.

Na versão hoje disponível, quando o utilizador aceita descarregar o WGA e verificar a autenticidade do seu software, ao encontrar uma versão ílegitma do sistema operativo, o programa vai conceder-lhe um prazo de 30 dias para regularizar a situação com condições especiais. Se o utilizador não o fizer o sistema entra em modo de funcionalidades reduzidas, limitando funções avançadas ou críticas para o funcionamento do sistema. No fundo o mesmo conceito que está agora a ser preparado, mas de forma mais tolerante.

2007-09-12 15:35:00
Casa dos Bits
(http://tek.sapo.pt/4L0/771015.html)

Mais uma lolada que ai vem...:P
Ja alguem notou alguma coisa?

Make.Love
12-09-2007, 17:05
os meus colegas têm é BSOD... :lol:

xokos
12-09-2007, 17:17
Acho muito bem, mas isso é como todas as medidas que teem implementado, dentro de nada já alguém deu volta a isso.

E porque uma hora e não logo? :confused: Publicidade...lol...

Arnie_Marta
12-09-2007, 17:23
Acho bem.

El_UnO
12-09-2007, 17:27
Mais info: http://support.microsoft.com/kb/925582

E um pequeno vídeo sobre isto, que basicamente resume bastante bem:

http://oem.microsoft.com/downloads/public/US/wgavista/Flash.html

Não acredito muito na eficiência do mesmo, mas qualquer protecção é bem-vinda :P

Seavoices
12-09-2007, 17:33
Belo trabalho por parte da Microsoft!

Concordo!

Patrol
12-09-2007, 17:58
Epá! Toda a gente concorda??? :lol:

luikki
12-09-2007, 18:05
está bem...
o blue screen já estava a ficar cansativo...
agora vai ser o blackscreen a cor da moda.... lol...

x-amp
CONCORDA, mas so quem tem o original ou nao o tem loool:009:

Caveira
Quantas horas é que vai demorar para sair o crack?

fsousa.fsousa
12-09-2007, 18:45

Claro que toda a gente concorda. E se possivel que não seja possivel contornar a situação.

timber
12-09-2007, 18:47
Não acho bem nem mal. Estão no direito deles mas não ganham nada com isso.

God|nHo
12-09-2007, 19:29
Quantas horas é que vai demorar para sair o crack?

Nem mais! :x2:

bseixas
12-09-2007, 19:35
Desde q n lixem mais os users q o têm originial, do q aqueles q o têm por outros meios...q diga-se de passagem é o q tem acontecido :-D

Acho q isto na teoria é tudo mt bonito, já na prática...é a mesma história do securom...atrapalha mais quem compra do q os outros...

God|nHo
12-09-2007, 19:38
Ora nem mais... nestas coisas existe sempre maneira de dar a volta. :)

o_bEnFiQuIsTa
12-09-2007, 19:40
Acho que isto é mais uma mensagem para as lojas que instalam nos computadores novos versões piratas do Vista.

Arnie_Marta
12-09-2007, 19:44
Uma boa politica era darem o windows a quem denunciasse a loja que lhe vendeu o computador com o windows pirateado.

Aí é que faziam mossa nas lojas.

JCmendes
12-09-2007, 23:24
LOL..tinha aqui um update que dizia que era para mandar informação para a Microsoft!!!!????? Se queria instalar?? Não sei se é isso....

Népias...deixa lá ver é se a minha mulher amanhã diz que sim ou o miudo, tenho de deixar aviso.

PIII
12-09-2007, 23:33
XP forever :)

rfsapiens
13-09-2007, 01:37
Mais uma medida que vai prejudicar quem tem licenças originais como sempre...

Cumps,

Rfsapiens.

José Alberto
13-09-2007, 02:01
Prejudicados porquê?

rfsapiens
13-09-2007, 02:59
Boas,

Muito simplesmente porque de um momento para o outro os windows originais começam a ser considerados "ilegais" e com o pc da dar blue sceens constantemente pode marar o hardware e causar graves perdas de dados e trabalhos que se estavam a fazer....

Cumps,

Rfsapiens.

Sk8er Boi
13-09-2007, 03:21
Boas,

Muito simplesmente porque de um momento para o outro os windows originais começam a ser considerados "ilegais" e com o pc da dar blue sceens constantemente pode marar o hardware e causar graves perdas de dados e trabalhos que se estavam a fazer....

Cumps,

Rfsapiens.

Não é BlueScreens mas sim BlackScreens :D. E só "deve" afectar as cópias piratas.

g0thic.sid3
13-09-2007, 03:34

não... vai-s lá saber porquê...

rfsapiens
13-09-2007, 05:24
Não é BlueScreens mas sim BlackScreens :D. E só "deve" afectar as cópias piratas.

O qual é a M$ que decide de um momento para o outro se o Vista comprado legalmente com factura passa a ser "pirata" :zzz:
Enfim....mais uma medida de "protecção" que não vem proteger nada e vem prejudicar a vida dos consumidores honestos.

Cumps,

Rfsapiens.

fsousa.fsousa
13-09-2007, 10:50
XP forever :)

Daqui a 50 anos falamos! Quero ver esse PC ainda a funcionar mt bem. eheheheh!

rolando2424
13-09-2007, 11:01
Daqui a 50 anos falamos! Quero ver esse PC ainda a funcionar mt bem. eheheheh!

Desde que o Windows XP seja o 64bits (isso existe?) e o processador também seja de 64bits, senão lá para 19 de Janeiro de 2038 (penso que lá para as 3 da matina) o processador dele deverá de crashar/fazer buffer overflow/fazer reset à data para 13 de Dezembro de 1901.

E este problema não poderá ser resolvido com boas práticas de software (como foi o caso do ano 2000), porque é um problema de hardware e não de software.

Os processadores 64bits dão para cerca de 200 biliões de anos, por isso aí já estamos bons. :D

E já agora, porque é que o pc não deveria de funcionar bem daqui por 50 anos? O tempo a deteriorar o hardware? Enquanto ele não colocar software que o XP não consiga aguentar, acho que ele estará bom.

É claro que não se sabe como é que será daqui por 50 anos, mas prontos, quando eu chegar lá eu vejo :)

(Quanto à notícia, nem me aquece nem me arrefece, não uso Windows. Mas compreendo que a Microsoft queira proteger o seu investimento, afinal ela tem que dar lucro aos seus investidores. Digo eu...)

LastCaress
13-09-2007, 11:21
Acho que a Microsoft tem de manter um equilibrio com as protecções anti-pirataria. Se fosse possível encontrar o Vista completamente grátis, com um download simples de um site, e nunca houvesse problema nenhum (por exemplo com updates), as vendas caíam e a Microsoft não vendia quase nada, perdendo bastante dinheiro.
Por outro lado, se fosse impossível obter o Vista/XP de forma ilegal, e fosse sempre necessário gastar as dezenas de dolares, aposto que grande parte da população mundial procurava uma solução alternativa (linux por exemplo), e os SO da Microsoft provavelmente perderiam a share do mercado, o que é bastante importante.

Acho que a Microsoft sabe isto, e é por isso que existem protecções que não são 100% : Para fazer com que gente que não está para se chatear e tem o dinheiro compre o SO e para pessoas que não têm dinheiro mas têm tempo downloadem o programa e aumentem o número de utilizadores!

lothar_m
13-09-2007, 13:28
Uma boa politica era darem o windows a quem denunciasse a loja que lhe vendeu o computador com o windows pirateado.

sem duvida. premiar e incentivar o "chibanço" é o melhor caminho... especialmente com um premio tão valioso como uma licença do vista!!

UrbanRider
13-09-2007, 13:40
é caso para dizer "boa intenção"

Nomearod
13-09-2007, 13:59

Aí é que faziam mossa nas lojas.

Mas eles já fazem isso se não me engano.

g0thic.sid3
13-09-2007, 14:07
Mas eles já fazem isso se não me engano.

não, não te enganas...

até tenho conhecimento que um funcionário deles ter ido a uma loja e perguntado se instalavam software pirata, tipo windows e afins ao que o gerente respondeu, se o cliente quiser a maquina sem software(factura), nos vendemos sem software, não instalamos pirataria...

é obvio que o gajo só se apresentou no fim e disse que dentro em breve iam ser visitados pela A.S.A.E...

blastarr
13-09-2007, 14:48
Esta notícia é falsa (http://blog.wired.com/monkeybites/2007/09/microsoft-vista.html), como já se esperava.
Não existe nenhum "Black Screen of Death" anti-pirataria.

fsousa.fsousa
14-09-2007, 15:46
Desde que o Windows XP seja o 64bits (isso existe?) e o processador também seja de 64bits, senão lá para 19 de Janeiro de 2038 (penso que lá para as 3 da matina) o processador dele deverá de crashar/fazer buffer overflow/fazer reset à data para 13 de Dezembro de 1901.

E este problema não poderá ser resolvido com boas práticas de software (como foi o caso do ano 2000), porque é um problema de hardware e não de software.

Os processadores 64bits dão para cerca de 200 biliões de anos, por isso aí já estamos bons. :D

E já agora, porque é que o pc não deveria de funcionar bem daqui por 50 anos? O tempo a deteriorar o hardware? Enquanto ele não colocar software que o XP não consiga aguentar, acho que ele estará bom.

É claro que não se sabe como é que será daqui por 50 anos, mas prontos, quando eu chegar lá eu vejo :)

(Quanto à notícia, nem me aquece nem me arrefece, não uso Windows. Mas compreendo que a Microsoft queira proteger o seu investimento, afinal ela tem que dar lucro aos seus investidores. Digo eu...)

Eu cá penso que sim, tem toda a razão deste mundo, e do outro também. Compreendo claramente que um processador de 64bits e um sistema operativo são o suficiente para fazer trabalhar com computador. Olhe já agora diga-me, como é que se faz isso? É porque no meu preciso de muito mais hardware como RAM, Disco rigido, motherboard, fonte de alimentação, e placa gráfica, avaria um destes e de certeza que numa loja de informática perto de si daqui a 50 anos encontra o que precisa. Como eu que fui comprar uma motherboar para o meu pc velhinho e 5 anos depois já não há. eheh, não leve a mal o comentário. :x2:

rolando2424
14-09-2007, 21:23
Eu cá penso que sim, tem toda a razão deste mundo, e do outro também. Compreendo claramente que um processador de 64bits e um sistema operativo são o suficiente para fazer trabalhar com computador. Olhe já agora diga-me, como é que se faz isso? É porque no meu preciso de muito mais hardware como RAM, Disco rigido, motherboard, fonte de alimentação, e placa gráfica, avaria um destes e de certeza que numa loja de informática perto de si daqui a 50 anos encontra o que precisa. Como eu que fui comprar uma motherboar para o meu pc velhinho e 5 anos depois já não há. eheh, não leve a mal o comentário. :x2:

Pode-se sempre dar pouco uso ao computador, e ele assim dura até 2038 :D

(E é muito díficil eu levar alguma coisa a mal :D)

nelsondac
15-09-2007, 00:29
OFFTOPIC:

hmmm será???

http://img168.imageshack.us/img168/3016/picture002nf9.jpg

2099?? não passou disso, mas chegou lá...

http://img120.imageshack.us/img120/3193/picture003jh3.jpg

o processador é de 32bits n é?? mas a data chegou lá...

ps: o windows só ficou novamente funcional depois da hora correcta... o meu AVG Free disse que a licença tinha expirado e não funcionava dando erro critico..

EDIT: depois faço o teste com o p3

Mitch
15-09-2007, 00:36
o processador é de 32bits n é??

não.

fsousa.fsousa
15-09-2007, 01:56
É que eu nem comento! Quer dizer não resisto, alguma vez alterando um relogio seja lá do que for, altera o tempo real e a vida das placas? Bem não falo mais sobre este assunto, porque como o "nelsondac" ja disse: "offtopic"

Sk8er Boi
15-09-2007, 02:10
Nelson agora tiveste piada...

Espera vou alterar o meu relogio da sala para ver se fico mais velho xD

sotavento
15-09-2007, 08:07
Prejudicados porquê?

Ainda no FDS passado instalei "de raiz" o DVD de recuperação do meu portatil (com o XP e não o vista diga-se) ... ligou-se ao windows update e saiu de lá um WGA check ... rebootou e depois veio a mensagem a dizer que era "pirata" ... tirando o XP "original" a unica coisa que poderia ser pirata aqui era memso o WGA check. :)

Não chegava o "nagger"(user control) que não deixava ninguem trabalhar decentemente agora tinham que inventar mais outra parvoice. :)

Peidina
15-09-2007, 08:24
O qual é a M$ que decide de um momento para o outro se o Vista comprado legalmente com factura passa a ser "pirata" :zzz:
Enfim....mais uma medida de "protecção" que não vem proteger nada e vem prejudicar a vida dos consumidores honestos.

Cumps,

Rfsapiens.
Sim, disso ninguém tem duvidas. A Microsoft nestas coisas só vem prejudicar o cliente, mas isso já é habitual...
Já ouvi por várias vezes pessoas a queixarem-se do facto do windows original dar mensagem a dizer que é pirata, por isso...

Ashler
15-09-2007, 11:10
Tenho uma versão original do Vista Ultimate que veio com o meu Asus G1s, mas não dou nem 1 mes (se tanto) para isto ser 'bipassed'. É uma guerra perdida logo ao começo.

Mordorr
15-09-2007, 14:46
POr aqui XP PRO + Ultimate 64/32, com updates e sem problemas...

Para que complicar:x2:

P.S. Como já dito mais acima, essa noticia é falsa.

Cumps,

epalma
15-09-2007, 15:50
Viva, despois destas noticias todas tenho uma duvida, seráque vale a pena instalar o VISTA ?
É que vou formatar o meu pc e agora fiquei com duvidas entre instalar novamente o XP ou tentar o Vista?
Gostava da vossa opinião.
Obrigado.

Arnie_Marta
15-09-2007, 16:31
Viva, despois destas noticias todas tenho uma duvida, seráque vale a pena instalar o VISTA ?
É que vou formatar o meu pc e agora fiquei com duvidas entre instalar novamente o XP ou tentar o Vista?
Gostava da vossa opinião.
Obrigado.

Esta noticia põe-te em dúvida se instalas vista ou XP??????

A não ser que estejas a pensar instalar software pirata, isto não traz dúvidas nenhumas.

epalma
15-09-2007, 16:57
A minha duvida recai sobre a compatibilidade de alguns programas, jogos e sftw de instalação de alguns perifericos, printer,scanner,maquina digital,web cam, etc...

Whooper
15-09-2007, 22:31
A minha duvida recai sobre a compatibilidade de alguns programas, jogos e sftw de instalação de alguns perifericos, printer,scanner,maquina digital,web cam, etc...

Pra ja tas Off-Topic.
Mas nada como ir ao site do desenvolvedor do programa/software em questao e averiguares se a ultima versão a compatível com o Vista.

viskonde
16-09-2007, 16:27
Esta notícia é falsa (http://blog.wired.com/monkeybites/2007/09/microsoft-vista.html), como já se esperava.
Não existe nenhum "Black Screen of Death" anti-pirataria.

esperemos que sim

:D