mlgu3l22
11-09-2007, 16:31
Boas.
Acabei de fazer o meu primeiro OC verdadeiro. Aqi deixo os prints. Aviso ja q nao mexi em vcore nem nada disso. Foi so msm regulador a freqencia no AI Suite. Eu sei q é pouco comparado com o q ai andam mas n mexi no Vcore e nem seqer tenho WC. :-D
http://i242.photobucket.com/albums/ff183/mlgu3l22/1.jpg
E aqi em baixo deixo as temps registadas.
http://i242.photobucket.com/albums/ff183/mlgu3l22/temps.jpg
Qeria tb ter registado o aumento de pontuaçao no 3dmark06 mas n deu pq ja tava cheio de fome e qeria era ir lanchar. xD
Façam as vossas criticas ou sugestoes. S alguem m puder ajudar a isto dar mais visto q tenho um cooler e peras ( Tuniq Tower) avise, pq ainda sou noob nisto dos OC's mas pro primeiro nao ta nd mau. ehheh
Cumps
ferpedes
11-09-2007, 18:15
Pá, a unica cena k te posso dizer é: parabéns por teres tido coragem de fazer isso e parabens por teres um pc k aguente o k fizeste.
Pelo contrário, eu (tenho um p4) não o posso fazer. Ele só por sí chega aos 57ºC e manda o pc fazer restart imagina se fizesse overclock.
Mas como já disse parabéns e bem-vindo ao mundo do overclocking.
mlgu3l22
11-09-2007, 18:38
=)
Ja agr so um reparo. O OC q fiz foi so apartir do programa AI SUITE. Acham q deva puxar mais uma beka pelo pc? Tenho bem cooler e processador pra isso.
Q dissem?
olha k a temp reportada pelo everest para o cpu nao me parece correcta, a nao ser k tenhas isso numa cave c/ ar condicionado :P
a melhor maneira para ver a temp do cpu continua a ser atraves do Core Temp na opcao "show delta to t-junction", isso corresponde ao numero de ºC k faltam para o CPU atingir a temp maxima recomendada.
mlgu3l22
11-09-2007, 22:42
Lol. So por acaso tenho o escritorio q ta na cava q por sinal e a divisao q ta mais fresca no verao ehheh :)
De resto as temps q o everes t mostra nao diferem muito a q a BIOS m mostrava. Qando tinha o "bicho" a 3.0 na BIOS dava m 32 e no everes t 24 no entanto variava sempre entre os 24 i 29. Embora no print esteja 24 estava sempre a variar a temp entre os 24/29.
Mas msm assim acham q deva puxar mais pelo bixinho? Eu acho q consigo mais. Ha q reparar q tb fiz o OC no programa. Nem seqer foi na BIOS. Mas amnha ja vou fazer na BIOS i verifico sempre as temps na BIOS q sao as mais correctas ( corrigam m s estiver errado).
O meu objetivo amanha é os 3.2. Mas neste momento so tenho mexido no FSB do CPU. Q mais deva alterar pra ter uma mlhr velocidade?
Qeria aproveitar ao maximo o OC ja q tenho um bom cooler e a temperatura ambiente a q estou é muito boa como ja referi anteriormente.
Cumps ;)
a bios n reporta a temp interna no core do CPU
mlgu3l22
11-09-2007, 23:46
Ja arranjei um programa pra ver as temps. Amanha vou tentar chegar aos 3.3. Q dizem?
Ja vi por ai ppl a disser q com este processador n chego mais dos 3.2 pq apartir da ja é instavel.
Cumps
desteves
12-09-2007, 02:31
o que eu fazia com isso era:
- tirar o vista
- cagar no ai suite
- bóta para a bios
se ainda pouco souberes da bios, faz como eu e lê por aí. fiz à pouco também o meu primeiro oc e antes tive muito trabalho de pesquisa. overclockar o cpu à volta de fsb, multiplicador e vcore não é dificil e para começar é optimo. depois metes-te nas memórias. suponho que esse processador e sobretudo essa board aguentem mais uns mhz.
força nisso =)
mlgu3l22
12-09-2007, 09:48
Boas a todos. Bem hj acordei cheio de vontade pra fazer chegar o meu processador aos 3.2. Nao tenho visto E65500 com OC mas os q tenho visto nao tenho visto mais de 3.2. Portanto qero chegar aos 3.3!. Eheh. Daqi a pouco ja posto aqi mais uns prints. Fiqem
Cumps ;)
vascorama
13-09-2007, 04:13
vá, chega-lhe brita :004:, o meu 3500/3600 dá, com o vcore 1,35 a ar, azar do c**** essa frequência acontece aos ~2000 fsb da board(wall, das grossas, desconfio que sem mods daí não passa(520~525), mas estabilidade=0).
Para quem tenha uma board que faça >540 de fsb são um mimo de cpu´s, mas tb precisam de ram para escalar com eles....por tudo isso é que tenho o meu para troca :002:(falta de € para board e ram que escalem com ele)
Se houver algum interessado...
Cumps
mlgu3l22
14-09-2007, 00:06
Lol. Ram tenho uma das boas. 800 mhz por isso nao ha problema. Agr a board é q tem uma wall tramada. Duvido q passe dos 3.3/3.4. ja passei dos 3.2. S quiseres vai ver o post logo ao inicio.
Cumps
vascorama
14-09-2007, 01:28
como já te disse, para primeiro OC tiveste um bocado de azar...as boards ainda não curtem tanto fsb....junta-te ao grupo(eu :S).
Contenta-te com 3.2ghz, com o vcore a default e espera que saiam boards para o cpu, ou então se fores impaciente tenta trocar/vender esse por um de fsb 1066, pq a board já sabes...470/480 é rock stable sem mods.
Cumps