View Full Version : Preciso de uma sugestão dos entendidos!

Spoky
10-09-2007, 23:04
Boas...
Preciso de uma sugestão em termos de web hosts de qualidade internacionais!
Andei a ver os preços dos nacionais e deixam um pouco a desejar... n sei se é pelo iva,mas ficam bastante caros se comparados aos internacionais!
Neste momento estou inclinado para a StartLogic... mas aceito algumas opiniões dos mais batidos no assunto!

Obrigado
Ps- Digamos que necessito de espaço em disco e de memoria ram suficiente, para aguentar com uma base de dados de uma loja de fotografia! Cometi o erro de me meter na amen e estou-me a dar bastante mal com downtimes praticamente todos os fins de semana em servidor dedicado!

HecKel
11-09-2007, 01:42
Porque não comparas tu mesmo? Tens uma lista aqui mesmo no fórum, onde estão especificadas as principais características de cada uma dessas empresas ;)

Web Hosts (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165974)

HecKel

Spoky
11-09-2007, 18:36
Essa lista são de empresas portuguesas!
Eu gostaria de saber se a StartLogic como empresa internacional, tinha um bom feedback do pessoal da techzone mais entendido no assunto!

Santo38
11-09-2007, 19:35
Podes especificar o que é que não te atrai nas empresas nacionais? E já agora a Amen não é um bom exemplo...

PS: Tens PM

Saudações

Spoky
11-09-2007, 20:34
N me atrai os preços....
Eu necessito de um espaço que se aguente para uma loja de fotografia,portanto pelo menos 50Gb de espaço e com ram suficiente para suportar a base de dados e uploads constantes! ah e trafego de pelo menos 2Tb,e um uptime decente ( site em baixo = n se vende nada),com capacidade para varios dominios no mesmo servidor!

PS- servidor dedicado ou virtual apenas! Espaço partilhado nem vale a pena!

anjo2
11-09-2007, 23:15
Se queres vender, mais vale caro do que barato e mau.

1 Ponto muito importante, o tráfego.

Se os teus produtos teem como finalidade os consumidores nacionais, a probabilidade de arranjares mais clientes se for tráfego nacional é maior, pois uma pesquisa de produtos a comprar torna-se mais fácil quando pesquisamos páginas em Portugal.

Caso contrário, um host internacional poderá ser melhor, em termos monetários, com alguns conhecimentos em inglês consegues um bom suporte e um bom serviço se a empresa for boa, repara que as que oferecem tudo por pouco, geralmente tem cláusulas que te lixam o negócio. Aconselho-te a uma empresa com datacenter próprio.

Mas já agora, suponho que estejas a falar de 50GB, para que precisas de tanto espaço? e 2TB??? Isso vai-te sair um pouco caro, mais vale servidor dedicado secalhar, o que cá também podes arranjar.

Tuaregue
12-09-2007, 00:23
Mas já agora, suponho que estejas a falar de 50GB, para que precisas de tanto espaço? e 2TB??? Isso vai-te sair um pouco caro, mais vale servidor dedicado secalhar, o que cá também podes arranjar.

Ele falou em fotografia, se tiver muitos clientes estes valores são facilmente atingidos.

Spoky
12-09-2007, 00:48
Ele falou em fotografia, se tiver muitos clientes estes valores são facilmente atingidos.

Exactamente!
no servidor dedicado da amen onde estou actualmente ja vou com 25 Gb... e n tinha nenhum problema,n fosse a porcaria do uptime deles que é uma autentica bosta...
Alem de que cometi o erro de comprar o servidor com apenas 256 Mb de ram...
o WebHost para onde vou, a StartLogic é bastante reconhecido e dos maiores... talvez daí fazerem aqueles preços...
N tenho problemas com o ingles, e o que me interessa é apenas um servidor que se aguente bem naquilo que preciso, tenha uma largura de banda bastante rapida e que n me leve à falencia! lol

mascker
12-09-2007, 03:09
Viva,

Não sei se não te ficaria mais barato o housing.

Compras tu o servidor com as especificações que quiseres e metes em portugal. Não sei se tens experiencia a mexer em servidores...

Existem empresas que te dão o housing, claranet, nfsi, novis, etc.

Podes comprar um bom servidor por 2500€, ou algo por aí.

Saudações