View Full Version : CONFIGURAÇÕES PARA VODAFONE DUPLEX ADSL SMC 7904WBRA2 e outros routers!
Resolvido!! Vejam o 9º post desta thread para parametros!
:)Boas!
Aderi recentemente ao duplex adsl da vodafone, e, numa das conversas para o callcenter da vodafone, disseram-me que nao precisaria de comprar o router wi-fi da vodafone, podendo manter o meu e configura-lo telefonando para o 16913 e pedir os detalhes.. Qual o meu espanto quando hoje a activacao é levada a cabo, telefono para o 16913 e nada me sabem dizer >(..
Entretanto tenho um router do qual gosto, que é o SMC 7904 WBRA2 mas nao sei como o configurar..
Alguem daqui sabe quais são os parametros de configuração deste serviço? É que senao vou ter de gastar mais 50 € e isso nao vem nada a calhar.. Que sacanas, fiquei parvo.. Fui induzido em erro para comprar isto bolas..
Agradeço as vossas respostas!
Cumprimentos
Pernas
Edit : Resolvido!
Aqui ficam as configuraçoes que deram no meu SMC :
Protocol IP OVER RFC1483 bridged
IP Address 192.168.2.1
Subnet Mask [VAZIO]
Default Gateway 192.168.1.254
VPI/VCI 0/35
Encapsulation LLC
QoS Class UBR
PCR/SCR/MBS 4000/4000/10
DHCP Client [Tick]
Para porem isto :
1 - No menu do lado esquerdo a WAN -> ATM PVC
2 - Escolham o VC1 e alterem-no com as configurações acima
Outra coisa, eu copiei o MAC Address do modem da SpeedTouch para o router, visto que ele tem lá esta opcao. Nao sei se teve influencia mas tambem nao estou disposto a estragar isto agora para ver se fica bom de outro modo. De qualquer maneira, para o fazerem :
1 - Vejam o MAC Address na parte de baixo do modem da Vodafone
2 - Vão a WAN -> Clone Mac Address
3 - Por baixo de "Enter a new MAC address manually:" ponham o do modem.
Gravem sempre tudo e deve dar 8|8|8|
Tou todo excitado!
Obrigado ao rxpto e ao nipnip!! Agora vou vinte e quatro megar se não se importam :-D!
:)Boas!
Aderi recentemente ao duplex adsl da vodafone, e, numa das conversas para o callcenter da vodafone, disseram-me que nao precisaria de comprar o router wi-fi da vodafone, podendo manter o meu e configura-lo telefonando para o 16913 e pedir os detalhes.. Qual o meu espanto quando hoje a activacao é levada a cabo, telefono para o 16913 e nada me sabem dizer >(..
Entretanto tenho um router do qual gosto, que é o SMC 7904 WBRA2 mas nao sei como o configurar..
Alguem daqui sabe quais são os parametros de configuração deste serviço? É que senao vou ter de gastar mais 50 € e isso nao vem nada a calhar.. Que sacanas, fiquei parvo.. Fui induzido em erro para comprar isto bolas..
Agradeço as vossas respostas!
Cumprimentos
Pernas
pois eles têm metido os pés pelas mãos nesse assunto... ora a mim disseram-me que o router que fornecem não era bloqueado e afinal era... a ti disseram-te que podias usar outro sem ser o deles e não podes...
De momento só podes ter o serviço com o modem/router deles mas segundo eles em breve será possível utilizar outros
De certeza que não dá? Pá é que (nao pondo em causa a credibilidade disto....) um dos senhores do suporte tecnico disse-me que já existiam utilizadores que o conseguiam fazer..
Agradecia mesmo se alguem facultasse os detalhes!! Não acredito que a vodafone tenha inventado um protocolo, portanto tem que ser possível, bolas :\
Agora o facto é que.. Mesmo comprando o router, vai me sair mais barato ao fim de um ano em comparação com Sapo + Mensalidade do Telefone...
De certeza que não dá? Pá é que (nao pondo em causa a credibilidade disto....) um dos senhores do suporte tecnico disse-me que já existiam utilizadores que o conseguiam fazer..
Agradecia mesmo se alguem facultasse os detalhes!! Não acredito que a vodafone tenha inventado um protocolo, portanto tem que ser possível, bolas :\
Agora o facto é que.. Mesmo comprando o router, vai me sair mais barato ao fim de um ano em comparação com Sapo + Mensalidade do Telefone...
dar claro que dá... mas eles não te dão dados como vpi, vci... a autenticação também não tens como fazer porque não te dão a pass pois não?
o que me disseram quando tive aquele stress por me terem dito que o modem era desbloqueado e afinal não é... é que de momento o serviço adsl da vodafone fornecia aqueles modems e que não era sequer possível utilizar outros com o serviço mas ressalvaram que estavam a trabalhar para que isso fosse possível... isto foi-me dito por alguém do gabinete de apoio à qualidade... e depois foi-me de novo confirmado pela gerente da loja onde devolvi o meu kit...
Ok..
Entao e o router da Vodafone.. Presta para alguma coisa :s ? bolas..
Ok..
Entao e o router da Vodafone.. Presta para alguma coisa :s ? bolas..
não tive a oportunidade de o testar mas a nível de construção até me pareceu bom... pelo preço acho que vale a pena
Eu já consegui.
dynamic Bridge Mode
0/35
encapsulation LLC
Eu já consegui.
dynamic Bridge Mode
0/35
encapsulation LLC
e como é que fazes a autenticação? eles deram-te a pass?
Ele tem razão! És o maior redxpto!!!! Pagava-te uma lata de sumol e tudo :x2::x2::x2: tou todo contententententente JÁ DÁÁÁÁ!
ahah mandei um berro qd deu, comecei a bater palmas e o caraças 8|
Aqui ficam as configuraçoes que deram no meu SMC :
Protocol IP OVER RFC1483 bridged
IP Address 192.168.2.1
Subnet Mask [VAZIO]
Default Gateway 192.168.1.254
VPI/VCI 0/35
Encapsulation LLC
QoS Class UBR
PCR/SCR/MBS 4000/4000/10
DHCP Client [Tick]
Para porem isto :
1 - No menu do lado esquerdo a WAN -> ATM PVC
2 - Escolham o VC1 e alterem-no com as configurações acima
Outra coisa, eu copiei o MAC Address do modem da SpeedTouch para o router, visto que ele tem lá esta opcao. Nao sei se teve influencia mas tambem nao estou disposto a estragar isto agora para ver se fica bom de outro modo. De qualquer maneira, para o fazerem :
1 - Vejam o MAC Address na parte de baixo do modem da Vodafone
2 - Vão a WAN -> Clone Mac Address
3 - Por baixo de "Enter a new MAC address manually:" ponham o do modem.
Gravem sempre tudo e deve dar 8|8|8|
Tou todo excitado!
Obrigado ao rxpto e ao nipnip!! Agora vou vinte e quatro megar se não se importam :-D!
ainda bem que tá a funcionar... provavelmente trocar o mac é mesmo necessário (deve ser por aí que eles fazem a autenticação)... o que interessa é que funciona...
Nephilin 10-09-2007, 16:30 @ nipnip e Pernas e rexpto: Eu ainda não pude experimentar porque ainda estou À espera da minha activação do serviço. Mas o meu router é tb um smc e isso de facto funcionar quando tiver o serciço a funcionar, é pá estava capaz de lhes pagar umas sandes de torresmos e uns sumóis. :x2:
Epa, oferecam todo o sumol que quiserem, eu cá sou sumolico! ahahah Bebo praí 2 garrafas de 1,5 l por semana..
Espero que isto seja util!
Ainda bem que conseguiste!
No meu caso não foi necessário clonar o MAC address.
Mas atenção que os gajos da Vodafone dizem que não dão suporte a outro tipo de equipamento.
Comigo até embirraram com o cabo que usei do modem até à ficha! Enfim...
Tambem não preciso de suporte :p
Hay guys
Não dar suporte significa q se for preciso ligares para lá pq há problema com a tua linha te vão perguntar q modem é q tás a usar. Se for o smc, esquece.
eyeliner 17-09-2007, 12:24 Ó béibis, não dá para editarem o primeiro post com as infos?
Ficava mais sexy assim.
Quando tiver o Fodafone cá em casa, também pago um sumol aí ao nosso companheiro.
shadow_of_god 17-09-2007, 21:22 viva malta!
alguem me sabe dizer cm configurar o modem da vodafone adsl duplex com um router wl500?
tem firmware oleg....
ja agora, sei que os mesmos routers usados pela pt tem ambiente grafico, mas eu nao consigo aceder ao meu modem da vodafone, alguem sabe cm aceder?
cumprimentos
shadow_of_god
tenho um Aolynk DR814 que comprei num Kit Clix. Alguém sabe se este modem-router está bloqueado à clix?
já alguém conseguiu que ele funcionasse na Vodafone?
Ó béibis, não dá para editarem o primeiro post com as infos?
Ficava mais sexy assim.
Quando tiver o Fodafone cá em casa, também pago um sumol aí ao nosso companheiro.
Feito e espero esse Sumol :002: kidding
viva malta!
alguem me sabe dizer cm configurar o modem da vodafone adsl duplex com um router wl500?
tem firmware oleg....
ja agora, sei que os mesmos routers usados pela pt tem ambiente grafico, mas eu nao consigo aceder ao meu modem da vodafone, alguem sabe cm aceder?
cumprimentos
shadow_of_god
Boas
Segundo sei esse router liga a um modem e não tem modem incorporado certo? Nessa secção não te sei ajudar mas até deverá ser fácil, presumo ;). Posso sempre tentar ainda assim!
Para acederes ao firmware do modem da vodafone basta abrires o browser e ires a http://speedtouch.lan ou http://192.168.1.254 acho eu.
Cumps
tenho um Aolynk DR814 que comprei num Kit Clix. Alguém sabe se este modem-router está bloqueado à clix?
já alguém conseguiu que ele funcionasse na Vodafone?
Boas
Creio que esse router suporta o protocolo que eu utilizei, segundo as minhas pesquisas :D, o que quer dizer que em príncipio se não tiver bloqueado de alguma maneira, irá funcionar!
Cumps.
shadow_of_god 18-09-2007, 10:52 boas pessoal
eu tenho o wl500 com firmware oleg mas tenho maneira de o vender e poder comprar o wl600 k ja tem modem interno adsl
axam k tem vantagem?
ouvi dizer k com modem interno a net torna-se mais rapida.....
isto claro pensando k tenho um serviço vodafone adsl e caso mude para o wl600 terei de conseguir meter o router interno a funcar....
cumprimentos
shadow_of_god
Boas
Esse WL-600 que falas é o WL-600G? Se for, caso o site que vi não esteja errado, esse sim suporta o protocolo que disse, agora se dá ou não, não te posso garantir, mas em princípio...
Mas ainda assim, acho que é um disparate ires trocar de router se conseguires por o WL-500 a funcionar com o modem da SpeedTouch.
Cumps
shadow_of_god 18-09-2007, 12:04 opa eu so tava numa de pensar em mudar pk tive experiencia na sapo(ligaçao k tenho na casa onde tou a morar em tempo de aulas) em que a ligaçao deles e mais lenta com o speedtouch do que com o nosso router conceptronic(marca ranhosa) que temos....
so nao keria era ficar com a ligaçao lenta devido ao modem percebes?
cumprimentos
shadow_of_god
nas informações de configuração falta a modulação que voces utilizam, isto e. adsl2, adal2+, multimode, ... etc
qual a utilizada por voces?
nao e que os tecnicos da vodafone verificam qual o reouter que estas ligado e depois so te consegues ligar a baixas velocidades ....
tive de desligar o meu linksys e colocar o speedtouch deles para me dar mais velocidade...
e mesmo assim nao sei que velocidade tenho, porque a porcaria do modem nao tem indicação....
tenho de confiar no tecnico deles do outro lado ....
mas que e uma velocidade maior la isso e, mas agora limitarem so por ter um modem que nao e deles e que nao pode ser ....
alguem sabe como trocar o mac no linksys wag200g wireless ????
se calhar asim resolvia o problema ...
nao e que os tecnicos da vodafone verificam qual o reouter que estas ligado e depois so te consegues ligar a baixas velocidades ....
tive de desligar o meu linksys e colocar o speedtouch deles para me dar mais velocidade...
e mesmo assim nao sei que velocidade tenho, porque a porcaria do modem nao tem indicação....
tenho de confiar no tecnico deles do outro lado ....
mas que e uma velocidade maior la isso e, mas agora limitarem so por ter um modem que nao e deles e que nao pode ser ....
alguem sabe como trocar o mac no linksys wag200g wireless ????
se calhar asim resolvia o problema ...
"AAAAAAAAAAAAtchas" que eles fazem isso? Nao me parece, isso é braçada do técnico para te fazer comprar um router deles..
Bom, agora é a minha vez de contribuir.
Tenho um modem/router Linksys AG241, e já tenho a bombar assim:
Encapsulation: RFC 1483 Bridged
Multiplexing: LLC
QoS Type: UBR
Pcr Rate: 0
Scr Rate: 0
Vpi/Vci: 0/35
Opção "Obtain an IP Adress automatically"
Os DNS metem todos a 0.
E está feito! ; )
Curiosamente, o speedmeter da fccn só deu 8mb... =(
Vocês conseguem os 24?!
Cumprimentos!
Vocês conseguem os 24?!
Cumprimentos!
Isso tb me acontece, e às vezes até dá menos, mas sei que estou sincronizado a quase 24Mb e que a velocidade de downloads e navegação corresponde à que deveria ter ou está muito próxima.
The Saint 22-10-2007, 17:26 Viva, ppl
Eu sou cliente CLIX 2 mbits, mas tou a pensar mudar.
Tenho um modem/router ADSL 2+ (meu) da Level ONE (wbr-3460) que com clix funka 5*.
Alguém me pode dizer se com este modem/router posso mudar para a Vodafone - sem comprar equipamento, claro!
Já agora, podem-me dizer como configuro? O endereço das especificações do equipamento é
"http://global.level1.com/technical.php?Id=821&Type=All&SearchName=WBR-3460A"
Agradeço todas a dicas.
Cumps,
Saint
diogogrosso 22-10-2007, 17:29 Alguem sabe se é possível desbloquear o router Wireless da vodafone? Queria por o firmware original nele.
Alguem sabe se é possível desbloquear o router Wireless da vodafone? Queria por o firmware original nele.
da experiência que tive não dá (pelo menos de maneira simples)...
Briooosa 22-10-2007, 17:51 alguem me sabe dizer se o router msi rg54gs da para configurar com o modem da vodafone,se suporta os protocolos?
obrigado
geologico2003 24-10-2007, 16:03 VIVA!!
Também aderí a Vodafone e tenho um SMC7904wbra2 e liguei para eles agora mesmo e disseram-me que só tinha de ver se tinha o protocolo IPoATM ou RFC e colocar num destes protocolos. Ninguem me falou em nenhum Mac adress. Por isso penso não ser necessário.
Ah! ainda não configurei o meu mas vou faze-lo .
Alguem confirma que é assim??
Aquele abraço
Boas geologico
Nao sei se é necessário ou não, estas configurações não foram obtidas através do suporte da Vodafone, simplesmente funcionaram, portanto nao sei se podes abdicar da duplicacao do MAC ou nao.
Cumps
geologico2003 24-10-2007, 16:13 Boas Pernas
Hás-de reparar na configuração do nosso amigo quico e ele , me parece, tambem nao pos o Mac.
Será que é assim? Talvez ele pudesse dizer.
Quando chegar a casa já verifico se é assim ou não.
Abraço
Boas
Pois, tens razao. Mas nao há nada como exprimentar :P, se der fica, se nao der exprimentas com o MAC "falso", nao há problema nenhum se puseres mal as configurações, podes mudar a qualquer altura :D
Cumps
Boas,
Tal como diz o título, e aproveitando o tópico já criado...o que se passa é o seguinte, possuo um belkin ADSL 2+ wireless G Router (F5D7632uk4A) que funcionava às mil maravilhas com o Sapo 8MB, agora com o serviço da Vodafone, e mesmo com todas as informações quer de IP, Masc Sub-rede, Gateway, DNS, bem como de tipo de ligação e respectivo VPI/VCI fornecido pela assistência técnica da Vodafone não consigo abrir páginas de internet.
No 192.168.2.1 indica que nas Internet settings está conectado, bem como o Internet status dá conectado, mas nada de abrir páginas de internet.
Por sua vez quando ligo o modem Thomson tenho logo internet a bombar, mas fico é sem wireless :(
Alguém me consegue ajudar?
Gracias
geologico2003 24-10-2007, 16:58 Só quando ligar o meu é que te posso dizer alguma coisa quanto as configuraçoes.
Abraço
geologico2003 24-10-2007, 18:17 Confirmo!!!!
Não foi necessário Mac. Funciona só com o protocolo IP OVER RFC1483 bridged
Router wireless SMC 7904WBRA2
Abraços
Boas,
Graças ao post do quico, e seguindo o exemplo do geologico2003, também consegui resolver o meu problema! :)
O emule agora é que ficou devagar, devagarinho...e parado.
Gracias
geologico2003 24-10-2007, 22:27 Bom.... de facto ele assume o mac da WAN do próprio router. Mas no meu caso nem foi preciso adicioná-lo.
Se precisarem de print srews da minha configuração é só apitar.
Abraço e boa navegação!!!
Tiago_li 26-10-2007, 18:17 precisava de uma "ajudinha" activaram.m hj a net (vodafone dsl) e apartir do momento k liguei este modem deixei de consseguir fzr pesquisas e downloads no dc!!! se alguem me puder ajudar...
Boas
Será que alguém sabe como configurar um modem/wireless da CLIX, o XAVI 7868r+ para a Vodafone?
Não é que seja um espanto, mas funga e dispensava comprar outro.
A assistência técnica só diz o que todos já sabemos e
nem com as diversas sugestões aqui do fórum a coisa vai lá!
Alguam sugestão?
Obrigado desde já!
Boas...
Peço desculpa não ter respondido, mas fiquei um pouco "desatento" a este tópico...
O MAC adress que o pernas colocou, penso eu que foi o MAC adress do modem fornecido pela VDF, numa configuração NET -> MODEM -> ROUTER. No meu caso, o meu é um router/modem, ou seja, não é necessário MAC, sendo que é ligação NET -> MODEM/ROUTER, sendo que nem sequer tenho modem deles.
No entanto, ja detectei 1 problema com este aparelho Linksys AG241 e configurações, e a ligação da VDF:
Se tiver um dos PC's ligado, a ligação é estável e sem problemas nenhuns, no entanto, se nenhum tiver a funcionar durante algumas horas, a ligação à net cai, sendo que nas configurações correntes, não existe a opção do 'keep connection alive' como acontecia com a configuração do SAPO ADSL. Ou seja, tenho que desligar e voltar a ligar o router para voltar a ter net.
Julgo que deve ser politica deles, se o IP não está em uso (vulgo, não está a gerar tráfego, porque ele activo está no router) e cortam a ligação.
Tenho que ver se faço um upgrade ao firm do router, pode ser que resolva.
Abraço a todos.
nunofdsilva 12-11-2007, 21:06 Bom, agora é a minha vez de contribuir.
Tenho um modem/router Linksys AG241, e já tenho a bombar assim:
Encapsulation: RFC 1483 Bridged
Multiplexing: LLC
QoS Type: UBR
Pcr Rate: 0
Scr Rate: 0
Vpi/Vci: 0/35
Opção "Obtain an IP Adress automatically"
Os DNS metem todos a 0.
E está feito! ; )
Vocês conseguem os 24?!
Cumprimentos!
Boas...
Nop...uma coisa é certa, para a próxima que tiver algum problema tiro logo os dados do router!
ja vi 2 linksys (nao sei o modelo mas um era WLAN e o outro nao) e nada...morre...nao ha conectividade em termos de DNS receptor do Linksys e do emisor do Speedtouch...
estarao os dois errados???
pois, so agora é que vi esta página de configuracao...da próxima vez tento fazer isso!
BRIGADAO!
Alguem sabe se é possível desbloquear o router Wireless da vodafone? Queria por o firmware original nele.
Faço a mesma pergunta... é que assim adquiria o router por 20€ e metia a clix a bombar nele... nem era pelo wireless, era mesmo pelas 4 portas ethernet
Faço a mesma pergunta... é que assim adquiria o router por 20€ e metia a clix a bombar nele... nem era pelo wireless, era mesmo pelas 4 portas ethernet
não dá
flashboy 21-11-2007, 23:47 alguem aqui ja consegui-o configurar um router huawei mt882 da clix pa vodafone ??
abraço
AgeOfDawn 23-11-2007, 00:38 Isso tb me acontece, e às vezes até dá menos, mas sei que estou sincronizado a quase 24Mb e que a velocidade de downloads e navegação corresponde à que deveria ter ou está muito próxima.
Viva!
Eu estou ligado pelo Speedtouch da Thomson fornecido pela Vodafone. Configurei-o para o que necessito mas irrita-me profundamente não sabem a que velocidades estou ligado (downstream e upstream) e as taxas de ruido da transmissão.
Criei um utilizador do tipo Lan Admin para conseguir fazer telnet para o modem, mas aparentemente partes da Command Line Interface também foram desligadas.
Como sabes que tás sincronizado quase a 24Mb?
Cumps!
TiGeRPcnS 29-11-2007, 01:45 olá.tenho ADSL VODAFONE+router deles (speedtouch) mas eu keria antes usar o meu router D-Link DSL-G624T....experimentei as dicas aki referidas mas nada funcionou...nao saberás por acaso algo sobre como por o meu router a funcionar?
Boas...
Óptimo tópico, congrats!
Ando às voltas a tentar por o meu wl-500gP (firmware original.. o do Oleg tem demasiada info pros meus conhecimentos) a funcionar com o SpeedTouch 516v6...
Não tenho muito hábito com estas coisas, mas vou tentar colocar as mmas configs que tenho visto por aqui... Se conseguir alguma coisa, aviso
Cumps
Estou a pensar em mudar para a vodafone.
A minha questão é simples.
Dá para colocar o router deles a funcionar apenas como modem? É que tenho um router da asus que prefiro manter.
Se sim como é que se faz.
Pelo que vi na thread a informação é para colocar o router a funcionar. O meu router da asus é apenas router.
Estou a pensar em mudar para a vodafone.
A minha questão é simples.
Dá para colocar o router deles a funcionar apenas como modem? É que tenho um router da asus que prefiro manter.
Se sim como é que se faz.
Pelo que vi na thread é para colocar o router a funcionar. O meu router da asus é apenas router.
eu tenho a mm duvida.
tenho o speedtouch 516v6 (bloqueado á vodafone e portanto impossivel de meter em modo bridge) o meu router é um asus wl-500g
Eu estou às voltas com o wl-500gP neste preciso momento.. so far, nothing... mas deve ser possível...
mal tenha alguma novidade, aviso...
O estranho foi que do apoio da VodaFone disseram-me que se estivesse a usar um router/modem wifi que tinham as configs para me dar...sendo só router, que não sabem... Para experimentar o utilitário de config automática do router.
Que, diga-se... me mandou passear.
Enfim.
eu no outro dia consegui por o modem a funcionar através dum linksys velho q la tinha, por isso suponho q mm sem dar pra ligar o bridged mode que dê pa usar no asus com o dd-wrt.
Hummm... é capaz... eu ainda não tentei com nenhum firmware que não o original :S
Já vi em muitos sítios comentários sobre os outros FW's mas como ainda nao aprofundei mt o assunto, não tentei... tempo tb n há muito, por isso...
EDIT: uma hora depois....... nada. O apoio técnico da VFD, apesar de atenciosos, dizem que não sabem que mais fazer. Que "na teoria" deveria dar, mas que não dá... :x
helllllp
alguem aqui ja consegui-o configurar um router huawei mt882 da clix pa vodafone ??
abraço
Também queria saber por favor.
cumpz
bergonzzi 13-12-2007, 11:57 Olá pessoal, mudei recentemente para a vodafone e queria continuar a usar o meu router wireless asus WL-520G (juntamente com o modem clix que já tinha, o Huawei MT 882). Consigo ligar se puser o modem ligado directamente ao computador, mas assim que o passo para a porta WAN do router deixo de ter net.
Quando tinha clix funcionava perfeitamente, mas a ligação era PPPoE e eu punha essa opção no router asus e ele próprio fazia a ligação (não interessava o que estava configurado no modem). Agora a única opção mais "próxima" daquela que a vodafone pede é uma que diz "Automatic IP" - todas as outras pedem user e pass.
Alguém sabe como fazer isto?
Bergonzzi, welcome to the club...
Eu estou com esse problema com o WL-500gP e o SpeedTouch 516v6 da VDF...
Do apoio VDF as sugestões que me deram foi experimentar o "Cable Modem or another device that gets an IP automaticaly" ou o "Static IP". Esta do static IP, segundo o "Sr. do Apoio", era a que fazia mais sentido - o modem recebe o IP, mas por DHCP atribui um IP ao router, que por sua vez atribui IP's aos computadores da rede. Não percebo muito de redes, confesso, mas isto não me pareceu muito exequível.
De qualquer forma nenhuma delas deu.
Agora arranjei um ST 516v6 da Sapo (que teoricamente está desbloqueado), liguei-o como bridge, e nada também. Suspeito que pelas mesmas razões - falta de uma configuração adequada no Router. Mas já tentei tudo. Não faço idéia, mesmo.
Se conseguires alguma coisa, avisa!
Cumps,
Devoted
man, o modem nao pode ter o DHCP ligado... quem gere isso é o router.
desligas o dhcp e deixas o ip automatico no modem e ligas á porta wan et voilá... foi assim que resultou (por alguns minutos) com um st516v6 + linksys befw11s4. Nao sei qual deles se tripou primeiro visto q o router n vale um peido e encrava-se de vez em quando
bergonzzi 13-12-2007, 21:22 devoted pois tou a ver que é um prob comum... mas acho que nao tem nada a ver com bloqueamentos do modem por parte da clix ou algo do género, senao tb n conseguiria ligar com o modem directo ao PC... parece-me é que é preciso fazer alguma coisa no router para permitir que efectue a ligação através do modem (tal como acontece em ligações PPPoE em que td a info de autenticação é colocada no próprio router). será que nao existe um upgrade ao firmware dos nossos routers que resolva a situação? vou ver se pesquiso...
nunex eu nunca tive o dhcp no modem ligado, configuro sempre as minhas redes com ip's fixos. O que fiz foi basicamente isso mesmo... modem configurado como se fosse para funcionar só modem -> PC, modem na porta WAN do router e router configuerado para Automatic IP. N funciona de todo... já ponderei alterar o ip do router para algo do género 10.0.0.1 para ficar diferente de modem (neste momento modem e router são 192.168.1.1) mas teoricamente isso nao interessa muito uma vez que a ideia é ficarem ligados em bridge (digo eu, q tb n percebo assim tanto de redes..)
alguém mais tem dicas ou ja conseguiu por isto a funcionar? nao me apetece muito comprar outro router/modem...
tu tens é de por o ip do router tipo 192.168.2.1 ... pa ficar num domain diferente... (esqueci-me de dizer isto antes lol)
experimenta la e diz como fica
bergonzzi 15-12-2007, 17:38 eh pa ja experimentei de tudo e nada resulta...
ninguem mais tem ideias? ja tou a ficar maluco com isto
tu tens é de por o ip do router tipo 192.168.2.1 ... pa ficar num domain diferente... (esqueci-me de dizer isto antes lol)
experimenta la e diz como fica
Eu dei 250 pontos da vodafone e o modem assim custou 20€. Não me estive para chatear a procurar soluções. Depois vendo o asus.
A questão é que a vodafone acaba por dar um tiro no pé. É que aquele router não me parece que tenha norma n o que para mim tinha interesse. Se queriam fazer isto aumentavam o número de modens disponíveis para as pessoas escolherem.
Meus amigos.. desisto.
Vou abdicar do meu wl-500gP (já arranjei quem mo compre) e trocar o 516v6 pelo 585v6 wireless antes que me acabem os 15dias de troca.
Entretanto, mantenho um 516v6 da sapo que comprei no miau, para o tentar ir configurando... descobri ontem que há uma opção por telenet que é WAN broadcast, que está por default em OFF...
só que desde qualquer coisa que fiz ao modem ele liga, activa, reconhece a rede, autentica, mas diz que não há "actividade ethernet", por isso não posso verificar se isto fazia diferença ou não... já tentei reset, bootp, tftp, upgraders...
Dou-me por vencido, só espero que o 58 não seja muito mau..
Dev
bergonzzi 17-12-2007, 21:37 eh pa mas isto nao pode ser, estes gajos nao podem vender um serviço com uma limitação destas. É simplesmente impensável hoje em dia eu nao poder partilhar a minha ligação pela minha casa, com wireless, com o router que EU quero! nao é possível....
portugal123 18-12-2007, 18:48 é possivel sim é o que acontece
eu ainda olho com desgosto para o meu wl500gP que vou vender :(:(:(:(:(
eh pa mas isto nao pode ser, estes gajos nao podem vender um serviço com uma limitação destas. É simplesmente impensável hoje em dia eu nao poder partilhar a minha ligação pela minha casa, com wireless, com o router que EU quero! nao é possível....
Mais grave do que isso é a questão da norma daquilo. É demasiado básico. Enfim. Uma treta pegada.
Tão mas só o SMC 7904WBRA2 é que funciona para além dos Speedtouch deles? Já tou a ver que meteram os pés pelas mãos no que toca a a outros routers que não os deles. O 516v6 vem bloqueado até ao tutano nem para por em bridged dá, portanto não à acesso para routers sem terem modem integrado. E depois saem estas naqueles que têm o modem integrado.
Já agora uma coisa, tenho um router desses da SMC morto na garagem (morto a 1 ano se não me engano). Não sei se o problema dele é coberto pela garantia (nunca me quiseram repará-lo e liguei montes de vezes pró suporte destes senhores) mas se não for sai mais barato mandar arranjá-lo, comprar um novo ou comprar o da Vodafone?
Boas,
consegui configurar o meu router Asus WL-600G para o ISP da Vodafone...:001:
já criei um tutorial:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=222697
Espero Ajudar... ;)
yelloboy 20-12-2007, 11:22 Boas a todos!
É o seguinte tenho um modem/router SMC7904BRA2 e queria ligá-lo em bridge com o Linksys WAG200G mas não sei como é que hei de configurar isto para o fazê-lo.
Aqui fica uma imagem das opções do SMC7904BRA2
http://i132.photobucket.com/albums/q25/sheerspt/1152493176Sem_tEDtulo.jpg
Não sei se a solução aqui apresentada funciona com o meu router uma vez que é SMC e as firmwares são praticamente iguais.
Cumprimentos yelloboy.
joaotoscano 02-01-2008, 10:46 Boas a todos ...
eu tenho Vodafone ADSL Duplex à cerca de 1 mês e qualquer coisa .. Lá veio o pacote com o router deles .. Com fios .. Este router permite apenas a ligação de 1 equipamento através da sua porta RJ45 ... o que pretendia era o seguinte .. Visto ter-me sido oferecido um router da Meo 2Wire gostava de saber se dá para ser configurado no serviço da Vodafone ... Pelo que li neste thread .. vai dar luta ... em todo o caso não poderei fazer o seguinte ... se adicionar um switch de 4 portas ao router que veio com a vodafone .. posso ficar com mais postos correcto? ...
já tou a ficar meio esguasiado da tola ... Alguém me pode ajudar?
[]
eu tenho o modem st516v6 ligado a um router Asus wl-500g e funciona na perfeição...
bastou-me mudar o ip do router para 192.168.1.2 e desligar o DHCP (meti ip's fixos nos dois PC's) e tá aki a rular.
Não precisa de se meter o modem em Bridge nem whatsoever
SmAsHiNgMaNsOn 02-01-2008, 19:47 Entao e se for um speedtouch580 da pra configurar? ou tb tenho de ligar-lhe o 516v6 cm algum pessoal tem feito c outros routers wireless? :confused:
em principio podes ligar o 580 a outro router qualquer também... a unica diferença é que tem mais 3 portas LAN (4 ao todo) e Wireless... pk de resto é igual ao 516
(salvo erro)
edit:
ah calma... a propria vodafone vende os 580, presume-se que dê pa configurar prá rede Vodafone se o comprares desbloqueado
SmAsHiNgMaNsOn 03-01-2008, 10:50 em principio podes ligar o 580 a outro router qualquer também... a unica diferença é que tem mais 3 portas LAN (4 ao todo) e Wireless... pk de resto é igual ao 516
(salvo erro)
edit:
ah calma... a propria vodafone vende os 580, presume-se que dê pa configurar prá rede Vodafone se o comprares desbloqueado
Obrigado plo reply desde ja :)
Tenho o 580 dos meus tempos da SAPO, e julgo eu q veem desbloqueados ou nao? lembrome de fazer update ao firmware daquilo ha uns tempos mas as opçoes de config por browser daquilo n teem mto por onde se lhe pegue sem ser o setup wizard daquilo... :confused:
EDIT: Liguei o 516v6 ao 580 e ta a bombar... mas noto a net um pouco instavel, algo q n e normal, c picos de velocidade e as vezes n abre sites a 1ª! Coincidencia ou nem por isso ?
magic_maker 04-01-2008, 13:19 Eu resolvi o problema da seguinte forma, e penso que funciona com todos os router, uma vez que tinha aqui 3, experimentei com todos e deu.
No Modem/Router da vodafone, Speedtouch ST516 v6, não fiz nenhuma alteração.
As alterações que fiz ao router que vai partilhar a rede, tanto por cabo como por wireless foram as seguintes:
A ideia é ligar Ligar o cabo WAN que vem do Speedtouch à 1ª porta de LAN do router, em vez de ligar à porta WAN.
Desligar DHCP
Atribuir ao router um IP na gama dos IP's do Speedtouch, no meu caso usei o 192.168.1.100.
Depois adicionei as propriedades de TCP/IP manualmente atribuindo ao PC o IP da gama do speedtouch, que vai de 192.168.1.64 até .253 no meu caso usei 192.168.1.64.
Gateaway: 192.168.1.254
DNS: 212.18.160.133
212.18.160.134
Se meterem automático também vai funcionar, pois o speedtouch vai atribuir os IP's, eu só os meto manualmente para ordenar a rede como quero.
O inconveniente deste método é que ficamos com uma porta do router ocupada, mas em princípio isso não vai ser problema para a maioria do pessoal.
Espero que isto ajude alguns.
no meu método ficam com as 4 portas do router vazias pois liga-se o RJ45 do modem á porta WAN do router
a unica alteração que se faz no router é mudar o ip para 192.168.2.1 e desactivar o DHCP
magic_maker 04-01-2008, 15:20 no meu método ficam com as 4 portas do router vazias pois liga-se o RJ45 do modem á porta WAN do router
a unica alteração que se faz no router é mudar o ip para 192.168.2.1 e desactivar o DHCP
E consegues fazer isso com qualquer router, ou só com routers com um determinado protocolo ??
faço isso com um Asus wl500g e com um Linksys Befw11s4
bergonzzi 04-01-2008, 20:51 eh pa eu ja tentei ligar o meu Huawei MT882 à porta WAN do asus wireless WL-520G, com todas as configurações de IP possíveis e simplesmente nao funciona.
Agora tenho-o ligado a uma porta LAN normal, cada um com a sua gama de IPs e funciona bem.
A desvantagem é que para os outros PCs da rede terem acesso o principal tem que estar ligado, enquanto q se fosse ligado à porta wan isso nao acontecia...
Bem por aqui tenho o speedtouch516v6 original da vodafone com o DHCP ligado e ligado à porta wan do meu router (Dlink DIR635). O speedtouch atribui um ip interno ao router e no router tenho também o DHCP ligado normalmente e atribuo os IPS aos pcs da rede pelo DHCP do router.
O truque está em ter os 2 em redes diferentes. O speedtouch está na rede 192.168.1.xxx e o dlink na rede 192.168.0.xxx.
O unico inconveniente em ter o speedtouch a funcionar em modo ROUTER em vez de BRIDGE é que para abrir portas para fora tenho de as abrir nos 2 routers, ou então abrir um DMZ no speedtouch para o ip interno do router e trabalhar apenas com a FW do router.
magic_maker 04-01-2008, 21:56 eh pa eu ja tentei ligar o meu Huawei MT882 à porta WAN do asus wireless WL-520G, com todas as configurações de IP possíveis e simplesmente nao funciona.
Agora tenho-o ligado a uma porta LAN normal, cada um com a sua gama de IPs e funciona bem.
A desvantagem é que para os outros PCs da rede terem acesso o principal tem que estar ligado, enquanto q se fosse ligado à porta wan isso nao acontecia...
Qual PC principal ??
Se estão todos ligados ao router nenhum deles é o principal, uma vez que o modem da Vodafone atribui os IP's a todos os PC's da mesma forma.
Tenho tudo ligado como dizes e funciona tudo normalmente, até a XBOX com o XBMC funciona bem, o único inconveniente é mesmo ocupar uma porta do router.
Uma coisa que não percebi ainda é qual a vantagem de terem dois routers ligados.
Há alguma opção que tenham no 2º router que funcione menos bem no router da Vodafone?
bergonzzi 05-01-2008, 13:58 Qual PC principal ??
Se estão todos ligados ao router nenhum deles é o principal, uma vez que o modem da Vodafone atribui os IP's a todos os PC's da mesma forma.
Tenho tudo ligado como dizes e funciona tudo normalmente, até a XBOX com o XBMC funciona bem, o único inconveniente é mesmo ocupar uma porta do router.
esquece fiz confusão, o que queria dizer é que neste momento tenho o router adsl ligado ao PC directamente, e o PC é que liga ao router wireless através de outra placa de rede. Assim como tenho é que o PC tem que estar ligado para os outros terem acesso.
Já tentei ligar a uma porta LAN do router mas ainda assim nao consigo ...
Bem por aqui tenho o speedtouch516v6 original da vodafone com o DHCP ligado e ligado à porta wan do meu router (Dlink DIR635). O speedtouch atribui um ip interno ao router e no router tenho também o DHCP ligado normalmente e atribuo os IPS aos pcs da rede pelo DHCP do router.
O truque está em ter os 2 em redes diferentes. O speedtouch está na rede 192.168.1.xxx e o dlink na rede 192.168.0.xxx.
O unico inconveniente em ter o speedtouch a funcionar em modo ROUTER em vez de BRIDGE é que para abrir portas para fora tenho de as abrir nos 2 routers, ou então abrir um DMZ no speedtouch para o ip interno do router e trabalhar apenas com a FW do router.
meke se liga o DMZ no Speedtouch ?
magic_maker 06-01-2008, 13:40 Uma coisa que não percebi ainda é qual a vantagem de terem dois routers ligados.
Há alguma opção que tenham no 2º router que funcione menos bem no router da Vodafone?
Não é vantagem nenhuma, o problema é que o router da Vodafone só tem uma porta LAN, e quem tem mais do que 1 PC precisa de outro router com mais portas, e no meu caso com Wireless.
Não é vantagem nenhuma, o problema é que o router da Vodafone só tem uma porta LAN, e quem tem mais do que 1 PC precisa de outro router com mais portas, e no meu caso com Wireless.
Ok.
Percebi que havia pessoas a ligarem o router wireless ao ST585 V6 que foi o que eu acabei por trazer para casa. Com os pontos da vodafone ficou em 20€. Por este preço preferi não me andar a chatear com configurações e se um dia quiser mudar comprar outro melhor que este que tenha a norma N por exemplo.
meke se liga o DMZ no Speedtouch ?
por acaso curtia mm saber
O DMZ liga-se da seguinte maneira:
Entram na página do modem e carregam em: Rede Doméstica / Dispositivos / (vosso dispositivo de rede - o ip ao qual querem atribuir a DMZ). Depois no fim da página têm de carregar em Atribuir o endereço IP público de uma ligação a um dispositivo.
Espero que tenha sido útil.
que pena, isto nao funciona se tiver o modem ligado ao router... só deve funcionar se ligado directamente a um PC
como é que tens isso configurado nunex?
tenho o st516v6 ligado a um Asus wl500g... mudei o ip do router para 192.168.2.1 e desliguei o DHCP interno
tenho net em todos os pc's com ip manual
fui la onde disseste mas nao mostra opções para ligar o IP publico, só deve dar ligando a PC's
johnye_pt 30-01-2008, 11:56 Viva. Tenho um Aolynk DR814Q (da Clix) e migrei da Novis para a Vodafone Casa Duplex.
O firmware que tinha (DR814QPTV200D001P01.img) não dava com a Vodafone, por isso actualizei para a versão mais recente (DR814QV200R010P01.img).
Fiz reset às configurações do Router, e mudei de PPPoE para DHCP. A net já funciona, mas encontrei novos problemas:
1. Não consigo alterar o PCR e o SCR para 4000, aparentemente o router só aceita até 3000. Isto será muito importante? Tudo o resto (PVI/VCI/MBS) está configurado.
2. A net falha constantemente, e reparei que no Status do DHCP tenho muitos drop packets no Rx e no Tx. Isto não acontecia na Novis, mas por outro lado usava outro firmware e ligava por PPPoE...
3. Os valores do sinal são os seguintes:
Tx Bit Rate 957200
Rx Bit Rate 18112120
Local SNRMargin 5.5 dB
Local Line Attn 26.5 dB
Local Tx Power 12.3 dB
Remote Line Attn 12.0 dB
Remote SNRMargin 6.5 dB
Já pensei em ligar ao apoio ao cliente, mas é mais que óbvio que não vão resolver problema algum porque o router não é deles... alguma sugestão?
EDIT: Corrigi o valor do MTU de 1492 (por defeito) para 1500, segundo as instruções neste tópico (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=212830). Os drop packets continuam, vou ver se a ligação já não cai tanto.
Olá pessoal,
Mudei ontem para a vodafone (activado).
Usando o speedtouch 515v6 consegui chegar aos 900 KB/s
Recebi o modem speedtouch 515v6 (1 porta ethernet) mas quero usar antes o meu modem/router d-link dsl-g604t (firmware V2.00B12.AU_20070509 ).
Eis a minha configuração:
WAN SETTING: Dynamic IP Address (cliente DHCP)
Connection Type: 1483 bridged IP LLC
clone MAC address XX:XX:XX:XX (o MAC do router da vodafone)
VPI/VCI: 0.35
MTU: 1500 bytes
DNS Server 212.18.160.133
DNS Server 212.18.160.134
Mudando isto o modem sincroniza a 12 Mbps mas não consegue autenticação.
Decidi então activar o UPnP temporariamente. Desactivando o UPnP, o modem adquire os dados na mesma, pelo que o desactivei como medida de segurança.
Já funciona.:)
Max Tx Power -38 dBm/Hz
Modulation Multi-mode (ou g.dmt)
Annex Mode ANNEX_A
Item Downstream Upstream Unit
SNR Margin 6 6 dB
Line Attenuation 36 23 dB
Data Rate 12138 1079 kbps
cumps.
Boas pessoal.
Eu estou a mudar do Clix para o ADSL Duplex da Vodafone, e tenho um router SMCWBR14S-N2 e tinha tudo a funcionar como modem/router da Clix(Hwauei MT882) com o PPoE. Agora com a Vodafone não consigo descobrir na página de configuração do router como o colocar no protocolo que supostamente deverá se rutilizado na Vodafone...
O modem router que tenho da Vodafone é o Speedtouch ST516 V6...
boas pessoal,
tenho aqui uma dúvida... o pessoal que ligou directamente
ao seu equipamento teve problemas na estabilidade do sinal?
é necessário ligar o router da vodafone para resolver essa situçao?
johnye_pt 31-01-2008, 13:01 boas pessoal,
tenho aqui uma dúvida... o pessoal que ligou directamente
ao seu equipamento teve problemas na estabilidade do sinal?
é necessário ligar o router da vodafone para resolver essa situçao?
Muita instabilidade, está sempre a cair (aqui no Porto). Até fui comprar o Thomson ST585v6 da Vodafone para verificar se o problema era do meu Aolynk DR814Q ou da ligação...
A minha sugestão para quem tem ligação instável é:
1. Comprar o modem ou router Vodafone a dinheiro, ambos agora com desconto de 50%, podem ser devolvidos até 14 dias após a compra;
2. Reclamar usando o modem/router deles (de preferência antes que acabem os 14 dias);
3. Experimentar o vosso modem/router anterior a ver se já funciona melhor;
4. Devolver o modem/router da Vodafone, é reembolsado a dinheiro.
No meu caso provavelmente vou ficar com o router wireless deles (após resolverem os problemas de ADSL), se se revelar estável com um computador a esganar os downloads (por rede) e outros 2 a jogar FPS (por wireless) ;)
EDIT: Telefonei para a Vodafone e indiquei que a instalação é a mesma que tinha antes de mudar para a Vodafone, onde a única alteração foi a troca do meu router pelo router deles. O operador informou-me que detectaram muito ruído, efectuaram a calibração do sinal, e indicou-me para verificar a estabilidade daqui a 4 a 6 horas. A ver vamos...
bem, eu tenho para aqui o ST516v6 da vodafone por isso nao tenho essa trabalheira mas como gastei alguns trocos para fazer a minha instalaçao cá por casa com routers (nao sao dos ISP's), queria ver se conseguia obter estabilidade sem ter de colocar o router deles em bridge com o que eu tenho.
espero que, e mesmo que tenha de obter estabilidade com o deles, consiga colocar o meu ligado directamente sem ter piores resultados.
Eu resolvi o problema da seguinte forma, e penso que funciona com todos os router, uma vez que tinha aqui 3, experimentei com todos e deu.
As alterações que fiz ao router que vai partilhar a rede, tanto por cabo como por wireless foram as seguintes:
A ideia é ligar Ligar o cabo WAN que vem do Speedtouch à 1ª porta de LAN do router, em vez de ligar à porta WAN.
Desligar DHCP
Atribuir ao router um IP na gama dos IP's do Speedtouch, no meu caso usei o 192.168.1.100.
Depois adicionei as propriedades de TCP/IP manualmente atribuindo ao PC o IP da gama do speedtouch, que vai de 192.168.1.64 até .253 no meu caso usei 192.168.1.64.
212.18.160.134
Se meterem automático também vai funcionar, pois o speedtouch vai atribuir os IP's, eu só os meto manualmente para ordenar a rede como quero.
O inconveniente deste método é que ficamos com uma porta do router ocupada, mas em princípio isso não vai ser problema para a maioria do pessoal.
Não me parece a solução mais segura, já que o routeamento passa a ser feito pelo 515v6 e não pelo teu router. A melhor solução é tentares usar o modem router ou então se for só router usar ip's de duas redes diferentes (192.168.1.X e 192.168.2.Y)
johnye_pt 01-02-2008, 11:25 Muita instabilidade, está sempre a cair (aqui no Porto). Até fui comprar o Thomson ST585v6 da Vodafone para verificar se o problema era do meu Aolynk DR814Q ou da ligação...
A minha sugestão para quem tem ligação instável é:
1. Comprar o modem ou router Vodafone a dinheiro, ambos agora com desconto de 50%, podem ser devolvidos até 14 dias após a compra;
2. Reclamar usando o modem/router deles (de preferência antes que acabem os 14 dias);
3. Experimentar o vosso modem/router anterior a ver se já funciona melhor;
4. Devolver o modem/router da Vodafone, é reembolsado a dinheiro.
No meu caso provavelmente vou ficar com o router wireless deles (após resolverem os problemas de ADSL), se se revelar estável com um computador a esganar os downloads (por rede) e outros 2 a jogar FPS (por wireless) ;)
EDIT: Telefonei para a Vodafone e indiquei que a instalação é a mesma que tinha antes de mudar para a Vodafone, onde a única alteração foi a troca do meu router pelo router deles. O operador informou-me que detectaram muito ruído, efectuaram a calibração do sinal, e indicou-me para verificar a estabilidade daqui a 4 a 6 horas. A ver vamos...
Quote a mim mesmo ;)
Update da situação: ligação estável há 18 horas! Reparei também que ficava sem Internet quando fazia/recebia uma chamada, usei um dos filtros Thomson que vem com o router da vodafone e acabaram-se os problemas de vez. Acho isto um pouco estranho, pois no ISP anterior não tinha tal problema...
Vou testar o Aolynk DR814Q no sábado, e se não der problemas ponho aqui qual o firmware que usei e todos os passos para o configurar devidamente. Depois se o Pernas quiser pode adicionar os passos ao 1º post.
isso ou crias um tópico para esse modelo em particular.
eu vou só descobrir se tenho dores de cabeça no proximo dia 8...espero que nao sejam muitas!
phoenix-beta 09-02-2008, 12:47 eu tambem gostaria de saber como puseram o aolink a funcionar com a vodafone, pois eu tentei a solução que aqui puseram mais não funcionou, porque o router na parte de quick setting nunca vai buscar a ligação que nós criamos na wan setting como aqui já foi proposta.
estou a falar desta configuração já aqui postada.....
Em princípio a config será esta:
WAN Setup -> Create New Service -> DHCP/Static
VPI: 0
VCI: 35
Encapsulation: LLC/SANP
Obtain IP address automatically
Enable NAT on this interface
com isto criado....depois no quick conect aparece uma opção no/login mas essa opção é a que já lá existe como factory default.
gostava mesmo que alguem o conseguisse por a trabalhar..pois o router da vodafone não deixa uma pessoa mexer em nehuma configuração...mais que não fosse para poder mudar a modelação...pois tenho um bom sincronismo, mas o snr está tão baixo que me cai a ligação e tenho muitos erros na linha.
johnye_pt 09-02-2008, 13:30 eu tambem gostaria de saber como puseram o aolink a funcionar com a vodafone, pois eu tentei a solução que aqui puseram mais não funcionou, porque o router na parte de quick setting nunca vai buscar a ligação que nós criamos na wan setting como aqui já foi proposta.
estou a falar desta configuração já aqui postada.....
Em princípio a config será esta:
WAN Setup -> Create New Service -> DHCP/Static
Encapsulation: LLC/SANP
Obtain IP address automatically
Enable NAT on this interface
com isto criado....depois no quick conect aparece uma opção no/login mas essa opção é a que já lá existe como factory default.
gostava mesmo que alguem o conseguisse por a trabalhar..pois o router da vodafone não deixa uma pessoa mexer em nehuma configuração...mais que não fosse para poder mudar a modelação...pois tenho um bom sincronismo, mas o snr está tão baixo que me cai a ligação e tenho muitos erros na linha.
Não tive tempo de testar o Aolynk durante esta semana, vou ver se testo hoje. No meu caso, alterei os valores directamente na opção NO LOGIN que vem de fábrica, não criei uma nova.
Quanto à qualidade do sinal, mesmo depois de mudar do Aolynk para o router deles também tinha esse problema, a solução foi telefonar para lá, eles calibraram o sinal e o problema ficou resolvido no dia seguinte.
phoenix-beta 09-02-2008, 21:19 Não tive tempo de testar o Aolynk durante esta semana, vou ver se testo hoje. No meu caso, alterei os valores directamente na opção NO LOGIN que vem de fábrica, não criei uma nova.
Quanto à qualidade do sinal, mesmo depois de mudar do Aolynk para o router deles também tinha esse problema, a solução foi telefonar para lá, eles calibraram o sinal e o problema ficou resolvido no dia seguinte.
se não te importas dizias-me quais os valores que mudáste?
pois eu tentei em primeiro lugar essa solução, mas apenas consegui sincronismo de linha mas nunca a autenticação....
johnye_pt 21-02-2008, 09:44 se não te importas dizias-me quais os valores que mudáste?
pois eu tentei em primeiro lugar essa solução, mas apenas consegui sincronismo de linha mas nunca a autenticação....
Desculpa a demora, mas não tenho tido tempo para responder. Penso que foi estes os passos que efectuei (tinha-os anotado num papel):
1. Actualizar o firmware para DR814QV200R010P01
2. Deixar reiniciar completamente (2 a 3min), carregar no reset (por tras do router)
3. LAN/PVC -> mudar PVC1 VCI:35 para VCI:33, carregar em [Apply]
4. Quick Setup -> PPPoE, mudar VCI:35 para VCI:34, carregar em [Apply]
5. Quick Setup -> DHCP, mudar VCI:36 para VCI:35, carregar em [Apply]
Atenção que quando se actualiza o firmware, o IE tem o vício de tentar mostrar as páginas do frmware anterior que ainda estão em cache, dando a ilusão que o novo firmware está cheio de erros, nesse caso usa o Firefox ou outro navegador.
Será que alguem me pode dizer se com o modem/router wirelles que vem agora com o duplex ADSL posso configura-lo e utiliza-lo para aceder à net a partir de uma conta da sapo que eu já tenho? Estará totalmente bloqueado à vodafone?
johnye_pt 03-03-2008, 08:51 Será que alguem me pode dizer se com o modem/router wirelles que vem agora com o duplex ADSL posso configura-lo e utiliza-lo para aceder à net a partir de uma conta da sapo que eu já tenho? Estará totalmente bloqueado à vodafone?
Completamente bloqueado à vodafone, não conheço ninguém que tenha conseguido (des)actualizar o firmware para um original, embora alguém tenha sugerido tentar por Telnet, ma só estudando mais a fundo este método.
O problema é que ao eliminar o firmware actual, o router depois poderá não funcionar com a vodafone. Logo, nem os clientes vodafone querem arriscar, nem quem não é cliente quer arriscar comprar o router e depois não conseguir mudar o firmware...
Desculpa a demora, mas não tenho tido tempo para responder. Penso que foi estes os passos que efectuei (tinha-os anotado num papel):
1. Actualizar o firmware para DR814QV200R010P01
2. Deixar reiniciar completamente (2 a 3min), carregar no reset (por tras do router)
3. LAN/PVC -> mudar PVC1 VCI:35 para VCI:33, carregar em [Apply]
4. Quick Setup -> PPPoE, mudar VCI:35 para VCI:34, carregar em [Apply]
5. Quick Setup -> DHCP, mudar VCI:36 para VCI:35, carregar em [Apply]
Atenção que quando se actualiza o firmware, o IE tem o vício de tentar mostrar as páginas do frmware anterior que ainda estão em cache, dando a ilusão que o novo firmware está cheio de erros, nesse caso usa o Firefox ou outro navegador.
Boas, esse FW era o que estava no site do clix? Não há problema de bloquear o router? o FW que tenho de origem é o DRQ814QEXV200DD004 de 01 Nov 2005, tenho acesso por telnet e a maneira de eliminar os wan services foi msm por aí, sabes se esta versao ja da pra ligar por PPPoA sem problemas?
johnye_pt 29-03-2008, 12:00 Boas, esse FW era o que estava no site do clix? Não há problema de bloquear o router? o FW que tenho de origem é o DRQ814QEXV200DD004 de 01 Nov 2005, tenho acesso por telnet e a maneira de eliminar os wan services foi msm por aí, sabes se esta versao ja da pra ligar por PPPoA sem problemas?
Não o saquei do Clix, mas se quiseres verificar se é o mesmo, tem 1.833.472 bytes, e compactado pelo WinZip/WinRAR tem no CRC32 o valor de D2AA19FA.
Já resolvi o problema, tive de remover o wan service RFC1483 por telnet e voltar adiciona-lo, já apanhou o IP e os DNS da vodafone. Já consigo ver a que velocidade está ligado, a atenuação do sinal , etc...o router da thomson não mostra nada disso. Como o adquiri com os pontos do clube viva, não custou nada, na volta borrifo-me nele e uso mas é o aolynk.
Boas,
Tenho um aolynk dr814q (clix) e não tenho forma de por isto a dar :005:
Já segui vários passos aqui apresentados e não consigo.. Alguém tem mais alguma sugestão? é que os sinais de linha no router tao OK mas não há forma de aceder à web.
Obrigado
Boas,
Tenho um aolynk dr814q (clix) e não tenho forma de por isto a dar :005:
Já segui vários passos aqui apresentados e não consigo.. Alguém tem mais alguma sugestão? é que os sinais de linha no router tao OK mas não há forma de aceder à web.
Obrigado
Olá!
Eu resolvi o problema com estes passos:
1) logar no router por telnet (exemplo: telnet 192.168.1.1)
2) Colocar username e password do router
3) executar o seguinte comando "pppoe delete transport PppoeUp"
4)executar o seguinte comando "rfc1483 delete transport Rfc1483Up"
5) Aceder via browser ao router e ir a WAN Setup -> Create a new service...
6) Criar o serviço "DHCP/StaticIP"
7) Colocar os seguintes dados:
Description: dhcp/static
Encapsulation method:LLC/SNAP
Obtain an IP Address Automatically (Escolher)
Enable NAT on this interface (activar)
8)Apply
9) Depois é só guardar a configuração. e já está.
Espero que tenha ajudado.
O DMZ liga-se da seguinte maneira:
Entram na página do modem e carregam em: Rede Doméstica / Dispositivos / (vosso dispositivo de rede - o ip ao qual querem atribuir a DMZ). Depois no fim da página têm de carregar em Atribuir o endereço IP público de uma ligação a um dispositivo.
Espero que tenha sido útil.
É pena esta opção não aparecer no meu modem speedtouch 'Atribuir o endereço IP público de uma ligação a um dispositivo'
http://img225.imageshack.us/img225/4192/vodafonedmztr9.jpg
Alguem me pode explicar isto?
Olá!
Eu resolvi o problema com estes passos:
1) logar no router por telnet (exemplo: telnet 192.168.1.1)
2) Colocar username e password do router
3) executar o seguinte comando "pppoe delete transport PppoeUp"
4)executar o seguinte comando "rfc1483 delete transport Rfc1483Up"
5) Aceder via browser ao router e ir a WAN Setup -> Create a new service...
6) Criar o serviço "DHCP/StaticIP"
7) Colocar os seguintes dados:
Description: dhcp/static
Encapsulation method:LLC/SNAP -> no meu aparece LLC/Bridged
Obtain an IP Address Automatically (Escolher)
Enable NAT on this interface (activar) -> Não tenho nada disto no WAN Setup...
8)Apply
9) Depois é só guardar a configuração. e já está.
Espero que tenha ajudado.
Qual é a versão de firmware que tem o vosso router? Podem indicar-me onde posso fazer o download desse firmware?
JabberWocky 01-06-2008, 18:21 Tenho o SMC 7904WBRA2 e depois de o configurar com os dados aqui do tópico tenho ligação.
O meu problema já há cerca de um mês é que enquanto o pc tá ligado e vai havendo tráfego, a ligação mantém-se estável. No entanto quando saio de casa e desligo o pc, quando chego passadas umas horas a ligação foi-se e lá tenho eu que ir ao router e fazer renew ao meu IP.
Na vodafone claro que me dizem que isto acontece porque não estou a usar o equipamento deles e sugeriram-me que procurasse no router uma opção de keep alive. Não encontro nenhuma opção dessas... mais alguém que tenha este router e o mesmo problema? E conseguiram revolvê-lo?
Boas
Alguem testou com o antigo Speedtouch 546 v5 (sim v5 não é dos novos),estou tendo problemas em configura-lo.
Obrigado
Confirmo que funciona com o DSL-G604T a correr o firmware do 624T
config abaixo é do 624T
http://img2.freeimagehosting.net/image.php?495fe45f45.jpg
eu tenho o modem st516v6 ligado a um router Asus wl-500g e funciona na perfeição...
bastou-me mudar o ip do router para 192.168.1.2 e desligar o DHCP (meti ip's fixos nos dois PC's) e tá aki a rular.
Não precisa de se meter o modem em Bridge nem whatsoever
Poxa, Alguém que partilhe da minha opinião.... Eu tenho o modem Router da vodafone (192.168.1.254) wired a fazer todos os serviços (modem, router, dhcp, firewall) e depois tenho um router wireless sitecom (192.168.1.253) só a fazer de access point ou seja, pus um ip manual da mesma gama no router wireless e desactivei o dhcp neste e pronto... Mais simples não há.. não percebo o porquê do modo bridge e não sei quê!!! Na realidade só necessitam do router da vodafone e de um access point.
Só um ponto. O cabo de rede que vem do modem da vodafone não liga no uplink do Wireless mas numa das outras 4 portas router wireless.
Eu resolvi o problema da seguinte forma, e penso que funciona com todos os router, uma vez que tinha aqui 3, experimentei com todos e deu.
Desligar DHCP
212.18.160.134
Tal e qual como eu tenho mas com o dhcp do Modem vodafone activo. (e o dhcp do router wireless desactivo)
JabberWocky 08-06-2008, 13:48 Tenho o SMC 7904WBRA2 e depois de o configurar com os dados aqui do tópico tenho ligação.
O meu problema já há cerca de um mês é que enquanto o pc tá ligado e vai havendo tráfego, a ligação mantém-se estável. No entanto quando saio de casa e desligo o pc, quando chego passadas umas horas a ligação foi-se e lá tenho eu que ir ao router e fazer renew ao meu IP.
Na vodafone claro que me dizem que isto acontece porque não estou a usar o equipamento deles e sugeriram-me que procurasse no router uma opção de keep alive. Não encontro nenhuma opção dessas... mais alguém que tenha este router e o mesmo problema? E conseguiram revolvê-lo?
E então? Ninguém tem o mesmo problema?
Certos routers tem uma opção que é o "dial on demand " (fazem ligação quando há trafego e desligam quando não há).
Não sei se é o caso
É pena esta opção não aparecer no meu modem speedtouch 'Atribuir o endereço IP público de uma ligação a um dispositivo'
http://img225.imageshack.us/img225/4192/vodafonedmztr9.jpg
Alguem me pode explicar isto?
Tem a ver com o facto de o thomson não suportar essa funcionalidade no método de ligação dado pela Vodafone.
E então? Ninguém tem o mesmo problema?
Verifica as configurações de segurança e o que é que estás a barrar vindo da WAN. Podes estar a filtrar pedidos enviados pela estrutura de rede da vodafone e que determinam se o teu modem está activo. Assim de repente vem-me o ARP à cabeça...
sirlancelotksa 20-06-2008, 17:59 Boas.
Em Janeiro aderi ao Duplex ADSL da Vodafone. Comprei um Thomson ST516v6 e já tinha um router Asus WL-500G. Escusado será dizer que tive problemas em interligar os dois e há uns dias decidi meter novamente mãos à obra. Pensei em partilhar convosco a minha solução, que é diferente das aqui sugeridas (nenhuma resultou comigo).
1. Substituí o firmware original do router pelo "dd-wrt.v23_asus.trx". O processo foi muito simples, resultou à primeira e está descrito aqui:
http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/Installation#Asus_WL500G_.28Original.29
com links para os ficheiros necessários.
2. No Thomson não alterei nada em relação às configurações originais. Mantive-o como DHCP server, que é o que interessa para aqui.
3. No Asus, já com o novo firmware, na página de configuração SETUP --> BASIC SETUP, introduzir os seguintes dados:
- Connection type: Automatic configuration - DHCP
- Local IP Address: 192.168.0.1
- Subnet Mask: 255.255.255.0
- Gateway: 0
- Local DNS: 0
- DHCP Type: DHCP Forwarder
- DHCP Server: 192.168.1.254 (este é o IP do modem Vodafone)
NOTA: O Thomson liga à porta WAN do Asus
Et voilá...
Muito bom..=)
Eu também tive esse problema mas consegui arranjar-me lool, mas para quem precisa é bem precioso.
Bom trabalho :D
sirlancelotksa 25-06-2008, 00:15 Com a configuração que apresentei não conseguia fazer port forwarding. Assim, alterei para a que está abaixo:
http://img73.imageshack.us/img73/3006/clip1pm8.jpg
http://img72.imageshack.us/img72/6318/clip2wc0.jpg
http://img72.imageshack.us/img72/1033/clip3pj8.jpg
http://img519.imageshack.us/img519/3379/clip4tc6.jpg
sirlancelotksa 25-06-2008, 22:45 Com as configs acima, indo a "Applications & Gaming", consegue-se fazer:
- Port Range Forwarding
- Port Forwarding
- Port Triggering
flankerx 22-07-2008, 01:41 E então? Ninguém tem o mesmo problema?
Oi,
Migrei para ADSL Vodafone Duplex Casa e tive um problema semelhante com o meu router Linksys WAG-200G.
Para evitar quebra de ligação com o server DHCP da Vodafone encontrei uma solução que obriga a ligação a manter-se activa.
Neste momento estou a usar a opção do DynDNS. Esta opção obriga o router a receber e a transmitir dados constantemente de forma a sincronizar o IP do router com o servidor do DynDNS.
Anteriormente precisava de fazer “DHCP release” e “DHCP Renew” para reactivar a ligação. Neste momento posso deixar o PC desligado que a ligação mantém-se mesmo após 19 horas.
Espero que resulte no vosso caso. Se souberem de mais alguem na mesma situação partilhem.
Se a solução funcionar também connvosco coloquem aqui o feedback ou enviem-me um mail a relatar a vossa experiencia.
Em anexo segue o meu post completo que coloquei em foruns internacionais:
Hi, I decided to post this because I found out that some people are having trouble with the combination ADSL in IPoATM bridged mode (Vodafone ADSL) and linksys WAG-200G.
A few days ago I migrated to Vodafone ADSL. Instead of using PPOE protocol as most of the ISP nowadays, it uses the IPoATM in bridged mode, ocasionaly knowned as RFC 2684 or RFC 1483. ADSL2+ VPI/VCI: 0.35 IPoATM - RFC 2684 or RFC 1483 in bridged mode
My ADSL router is a Linksys WAG200G with the lastest firmware 1.01.06 (ETSI) (Annex A) 12/17/2007.
I configured it as stated in the instructions of the ISP provider and everything started to work normally. I got the ADSL line syncronized, all the SNR and Attenuation values were normal and I started to browse the net without any issue. The problem come afterwards.
After a little time of regular browsing I turned off the PC. I went out and returned a few hours later, switched on the PC and ... I was without access to the internet. I first suspected that the ADSL line was dead, but I went to the linksys router administration page and everything was apparently OK. I was still connected to the ISP Gateway with an IP and all the values were normal. Since I didn't know what the problem was at the time, I tried to repair the connection with the ISP using the "DHCP Release" and the "DHCP Renew" buttons. As soon as the connection was restablished I got internet and was browsing again.
After a second time being away with the PC disconnected the problem reapeared. I was again without access to the internet. Once again I used the "DHCP Release" and the "DHCP Renew" buttons and once again as soon as I got line I was browsing again. I realized that this was in fact a big problem since I had to restablished the connection with the "DHCP Release" and the "DHCP Renew" combination every time I turned off the PC, so I started to dig in the internet trying to find a possible solution.
After a while reading foruns and posts of people in the same situation the conclusion was simple - the only way to keep the connection up was to somehow keep the connection alive. In this particular mode - IPoATM - there is no option "keep ADSL Alive" like in PPOE mode, so I started to figure out a way to make that happen. The idea was to ping some data between the router and the ISP forcing the connection to stay alive.
After a while browsing in the setup options of the Linksys router I faced the answer - the DynDNS servers. To who doesn't know what a Dinamic DNS Server is:
"Dynamic DNS is a method, protocol, or network service that provides the capability to a networked device using the IP protocol suite, such an IP router, or computer system to notify a domain name server to change, in real time (ad-hoc), the active DNS configuration of its configured hostnames, addresses or other information stored in DNS."
in Wikipedia
So, basically the solution was simple. I registered an account in DynDNS, configured it in the router section "Setup->DDNS" and problem solved. The connection kept alive until now. More than 19 hours without turning on the PC and the connection stayed on. No more "DHCP Release" and "DHCP Renew".
Notes:
1. I tried an diferent firmware from the original one by linksys, hopping to solve the problem using a script that could ping some web adress from time to time keeping the ADSL connection alive like the DynDNS trick does, but this open firmware doesn't support the IPoATM - RFC 2684 or RFC 1483 in bridged mode yet. Later on, when this problem is fixed, this firmware will be a much better option than the linksys one. It has excelent extra features that worth the upgrade. The link is http://woytekm.googlepages.com/linksyswag200g-eu
2. Although the problem has been fixed with the first solution, I had some alternative ideas to solve this. I post it here as I come aware that other different brand of routers has similar problems.
a. As in the linksys router menu - "administration->reporting" - try to use the log/reporting option to force the router to send data to email or other destination outside the intranet and in that way keep alive the ISP connection.
b. Use a remote computer to ping your router/IP from time to time keeping alive the ISP connection.
If you know someone that has this kind of problem forward this post please. Help building the Internet comunity, sharing knowledge and solutions.
Flanker
flanker@iol.pt
thinking out of the box...because not always the solution is inside it.
Alguém me sabe dizer como posso usar DMZ no modem-router THOMSON ST585v6 SpeedTouch da Vodafone?
Thanks.^^
É facil ligar a consola PS3 ao router da vodafone?... ou é necessario fazer alguma operação mais complicada?
Com a configuração que apresentei não conseguia fazer port forwarding. Assim, alterei para a que está abaixo:
http://img73.imageshack.us/img73/3006/clip1pm8.jpg
http://img72.imageshack.us/img72/6318/clip2wc0.jpg
http://img72.imageshack.us/img72/1033/clip3pj8.jpg
http://img519.imageshack.us/img519/3379/clip4tc6.jpg
desculpa lá... consegue-se onde????
Ps: nao sei pq tanta confusao... pedem a vodafone para vos colocar o sistema em bridge e usam o vosso equipamento... all done.
|
|