View Full Version : SMC 7904 WBRA com problemas
RevengerPT 08-09-2007, 16:11 Boas tardes.
Eu tenho um router com modem ADSL 2+ integrado, SMC 7904 WBRA, e tenho tido os seguintes problemas, há já uns tempos:
1) O router reinicia sem mais nem menos, de vez qm quando. Isto acontece tanto com o firmware mais recente como com o anterior.
2) Quando o router reinicia, o uTorrent 1.7.4 não consegue continuar a ligação, e deixa de fazer descargas. Tenho de o desligar e ligar de novo. Não sei se a culpa será do uTorrent ou do router. Mas incomoda muito deixá-lo a funcionar durante a noite e acordar sem ter descarregado quase nada.
Será que alguem sabe o que se possa estar a passar com o router? Alquem tem um igual e tem tido problemas parecidos?
Quanto ao uTorrent 1.7.4, têm tido problemas a ligar-se a net depois desta cair?
Agradeço qualquer ajuda.
Cumprimentos.
PS: O Router tem reiniciado com muito mais frequência quando tenho o uTorrent ligado.
andyrock 08-09-2007, 18:19 Acontecia o mesmo com versões anteriores do utorrent?
Que definições tens na firewall > intrusion detection?
Eu tenho assim:
http://img404.imageshack.us/img404/324/7904tm3.th.png (http://img404.imageshack.us/my.php?image=7904tm3.png)
RevengerPT 08-09-2007, 18:45 Acontecia o mesmo com versões anteriores do utorrent?
Que definições tens na firewall > intrusion detection?
Eu tenho assim:
http://img404.imageshack.us/img404/324/7904tm3.th.png (http://img404.imageshack.us/my.php?image=7904tm3.png)
Tão um pouco diferentes.
Na secção Connection Policy, tenho o TCP SYN wait a 20.
Na secção DoS Detect Criteria, tenh vários valores diferentes, para menos.
Estará relacionado?
Já agora, afinal, se esperar muitos minutos, o uTorrent consegue-se ligar à net...
Cumps.
andyrock 08-09-2007, 18:51 Coloca valores iguais aos meus e experimenta, pode ser que resolva... Se o router pensar que está a ser atacado bloqueia.
RevengerPT 08-09-2007, 19:06 Ok, vou experimentar. Já digo qualaquer coisa.
Obrigado.
RevengerPT 08-09-2007, 21:19 Acabou de crashar agora. Durou 2 horitas... Para quem estava a crashar de hora a hora... :grumpy:
Mais alguma ideia? Ou terá de ser router novo?
Agradeço qualquer ajuda.
Cumps.
andyrock 09-09-2007, 00:53 Não cheguei a perceber se o mesmo acontecia com versões anteriores do utorrent.
Tens alguma configuração diferente do "standard" no utorrent? Demasiadas ligações?
mrosendo 09-09-2007, 01:10 Coloca valores iguais aos meus e experimenta, pode ser que resolva... Se o router pensar que está a ser atacado bloqueia.
Não percebi essa do router bloquear ao ser atacado, mas eu gosto de aprender, eu julgava que o router deixava passar comunicação de entrada pelas portas abertas e não deixava pelas pelas fechadas, caso contrario bloqueava muitas vezes sempre que algum intruso tentasse entrar por uma porta fechada.
Cumps
RevengerPT 09-09-2007, 01:22 Não cheguei a perceber se o mesmo acontecia com versões anteriores do utorrent.
Tens alguma configuração diferente do "standard" no utorrent? Demasiadas ligações?
Com os outros uTorrents, ele também crashava, mas era menos. Com esta versão, é de mais. Mas de qualquer forma, acho que ele não devia crashar nunca....
E não, não tenho nenhuma configuração diferente. :sad:
Cumprimentos
PS: Quando o router era novo, não me lembro de isto acontecer... Mas depois vieram firmwares novos, uTorrents novos, por isso...
andyrock 09-09-2007, 11:22 Não percebi essa do router bloquear ao ser atacado, mas eu gosto de aprender, eu julgava que o router deixava passar comunicação de entrada pelas portas abertas e não deixava pelas pelas fechadas, caso contrario bloqueava muitas vezes sempre que algum intruso tentasse entrar por uma porta fechada.
Cumps
O meu nunca bloqueou, mas tenho visto vários relatos de casos em que o router bloqueia com excesso de ligações, e por portas abertas claro, visto que o utorrent e afins usam UPnP para abrir portas na fw do router.
Mas eu também não percebo, nem pretendo perceber, nada do assunto. Não é a minha área... Apenas vim aqui pq tenho um router igual e para tentar ajudar o poster original.
RevengerPT 12-09-2007, 15:10 Boas.
Visto que no log do uTorrent, eram apresentados alguns erros relativos à abertura de portas através do UPnP, eu desactivei o "Enable UPnP port mapping", e o router deixou de crashar à toa... Fiquei foi com vontade de comprar um daqueles routers da asus com entradas USB para ligar discos. :007:
Cumps.
|
|