View Full Version : Dúvida]Timings

elektrafive
07-09-2007, 14:35
Boas
Depois de ler muitos dos posts e alguns tutos, o meu inglês não é lá muito bom, estou a pensar iniciar-me nestas coisas do overclock.
Fiquei com boas ideias do que posso fazer ou não dentro da Bios para alterar parãmetros.
O que eu não consegui perceber bem ainda é como funcionam os timings das memórias, quanto maior o valor melhor ou é o contrário? Não se pode colocar a questão de uma forma tão linear?
Se não for pedir muito onde posso encontrar um guia sobre isso mas em português ou brasileiro?
Obrigado pela vossa ajuda.
Cumpz

Romani48
07-09-2007, 15:20
linearmente é :

quanto mais pequenos melhor.. pois as velocidade de acesso a memoria são menores (isso é que são os timmings)

elektrafive
07-09-2007, 15:39
Obrigado pela explicação.
Cumpz

ASUS_SUPORTER
07-09-2007, 17:55
Se eu quiser diminuir o timings da minha memória, posso diminuir sem que hajam consequências algumas?
Quais são as consequências (se é que há) se posso vir a ter se diminuir os timings?
Cumps

B@gy
07-09-2007, 20:17
Quanto menores forem os timmings, melhor, melhor é o desempenho das mems. Os timmings de origem costumam vir de lado, nos sticks. As motherboards normalmente metem tudo em AUTO, o que equivale a uns valores mais altos em relação aos de origem, normalmente, de maneira a não haver problemas.
Problemas esses que passam por Restarts, por exemplo, penso que freeze's também podem ocorrer, quando as memórias não conseguem trabalhar a uma determinada frequência, com determinados timmings (frequências maiores exigem timmings maiores também).