View Full Version : Vmware no MAC

GHOST
07-09-2007, 11:59
Boas, venho por a duvida em nome de um amigo. Tenho um amigo que comprou a pouco tempo um MBP, mas diz que não pode mudar totalmente para o OSX porque tem que usar bastantes programas que so funcionam no windows, a duvida é ele quer ter o windows como sistema principal o que está e quer poder correr o OSX no vmware o problema é que fica muito lento, a alguma solução alternativa ao vmware???

PS: antes demais discordo completamente com a ideia de querer o windows como SO principal de um mac:007::007:, mas como o portátil não é meu.

Abraço

Metro
07-09-2007, 12:27
Quanto é que ele tem de RAM? Menos de 2GB o resultado não é bom. Tem o Parallels mas que não é mais rapido do que o VMware e o Bootcamp.

Ele que te diga que programas é que precisa a ver se há solução. Deve haver.

mpLopes
07-09-2007, 13:35
Quanto é que ele tem de RAM? Menos de 2GB o resultado não é bom. Tem o Parallels mas que não é mais rapido do que o VMware e o Bootcamp.

Ele que te diga que programas é que precisa a ver se há solução. Deve haver.

Tenho 1.25 GB de RAM e com o CrossOver, corro sem problema alguns programas (não muito pesados) windows.

Metro
07-09-2007, 13:42
Eu com 1GB no Mac o VMware era para esquecer. 2GB fica óptimo.

Rubix
07-09-2007, 13:53
Porque não faz ele ao contrário? Corre nativamente o OSX e coloca um XP a correr em VM?
Eu tenho isso assim e estou muito contente com o resultado...

Nota - coloquei 2 Gb de RAM antes!

GHOST
07-09-2007, 15:22
O MBP tem 2Gb de ram, tive a pouco a testar o OSX e realmente é como o meu colega diz, aquilo a arrasta-se literalmente, já lhe pus a opçao de fazer o contrario voltar a instalar o OSX e correr em parellels o windows mas ele quer por que quer correr nativamente o Windows, enfim qualquer ajuda é bem vinda.

Abraço

rui_mac
07-09-2007, 23:52
Deixa ver se percebo. Ele tem um Mac e quer correr lá nativamente o Windows e correr o OSX em virtualização?!?!?
Primeira coisa a fazer: marcar-lhe uma consulta para um psiquiatra.
Segunda coisa a fazer: inscrevê-lo numa lista de dador de orgãos para pesquisa científica porque, sem dúvida, o cérebro dele é digno de ser investigado.
Agora a sério... não dá para fazer. Podia instalar o Windows via BootCamp (não esquecer os drivers da Apple para o Windows reconhecer o hardware) e depois instalar lá um software de virtualização que iria correr o OSX em Windows, mas o resultado seria muito pior que fazer o contrário (correr o Windows em virtualização sobre o OSX).
Ele que se convença que, se tem uma máquina Apple, é para correr OSX. Tudo o resto (poder correr o Windows) é "bónus".
Se ele continuar com a ideia de correr o Windows nativo, mais valia ter comprado um IBM compatível. E será mais um a perpetuar a máxima que a principal diferença entre a inteligência e a estupidez é que a inteligência tem limites. ;)

Rui Batista

il corto
08-09-2007, 03:03
Ghost, como o rui já disse, explica ao teu amigo que ele pode correr o windows nativamente. No bootcamp existe uma opção que permite definir qual o sistema de arranque, pelo que poderá colocar o windows, como OS principal.

Agora, acho deves explicar ao teu amigo que correr apenas o windows num MBP, é como ir em terceira numa auto-estrada.:lol:

Zed_Blade
11-09-2007, 11:28
Já agora uma duvida que me assolou desde que soube que o windows corria em macbook: O windows porta-se bem? Tipo como num PC normal ou tem dificuldades em reconhecer hardware e mesmo de desempenho?

Cumps.

rui_mac
11-09-2007, 11:45
Porta-se tão bem como num IBM compatível qualquer (ou seja, não muito bem ;)).

Rui Batista

RaaR
11-09-2007, 15:25

Rui Batista

Good one!

Zed_Blade
11-09-2007, 16:14
Perguntei porque mesmo que mude de windows para Mac acho que não vou conseguir largar completamente o windows. Digo eu não sei.. Só mesmo experimentando..

rui_mac
11-09-2007, 16:22
A pouco e pouco irás utilizando cada vez menos, vais ver :)

Rui Batista

Metro
11-09-2007, 16:25
Se tiveres 2Gb de RAM usas o Windows via VMware.
Duvido é que uses muito :)

Zed_Blade
11-09-2007, 17:08
E esta história de VMware Fusion já alguém experimentou?

http://www.apple.com/downloads/macosx/system_disk_utilities/fusion.html

RaaR
11-09-2007, 17:56
E esta história de VMware Fusion já alguém experimentou?

http://www.apple.com/downloads/macosx/system_disk_utilities/fusion.html

É só procurar no fórum:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=179486

Borracha2
11-09-2007, 20:29
Já agora uma duvida que me assolou desde que soube que o windows corria em macbook: O windows porta-se bem? Tipo como num PC normal ou tem dificuldades em reconhecer hardware e mesmo de desempenho?

Cumps.

Rui Batista

Verdade? Não corre muito bem? Não como qualquer ptt "normal"?

johncool
11-09-2007, 20:46
Verdade? Não corre muito bem? Não como qualquer ptt "normal"?

Não percebeste o sarcasmo do Rui... :004:

Borracha2
11-09-2007, 21:09
Não percebeste o sarcasmo do Rui... :004:
Ah... Então ficamos em que? Correr bem ou não corre?

RaaR
11-09-2007, 21:16

Cumps.

Rui Batista

Ele diz especificamente: "Porta-se tão bem como num IBM compatível qualquer".

Não deve ser assim tão complicado de compreender.

Borracha2
11-09-2007, 22:14
Ele diz especificamente: "Porta-se tão bem como num IBM compatível qualquer".

Não deve ser assim tão complicado de compreender.

Pois disse, mas depois disse "ou seja, não muito bem".

Não respondam com mais perguntas pfv, o windows corre sem nenhuns problemas em um Mac ou não?

Obrigado.

rui_mac
11-09-2007, 22:22
Sim, o Windows corre sem problemas num Mac. Corre IGUAL!!
Quando disse que corria "mal" referia-me a que corre com os mesmos problemas que apresenta quando corre num IBM compatível.

Rui Batista

Borracha2
11-09-2007, 22:23
Sim, o Windows corre sem problemas num Mac. Corre IGUAL!!
Quando disse que corria "mal" referia-me a que corre com os mesmos problemas que apresenta quando corre num IBM compatível.

Rui Batista

Obrigado rui_mac :)