View Full Version : Revista Hype! - opiniões

Páginas : 1 [2]

[ShaCa]
23-09-2007, 16:38
Desculpa lá [ShaCa] mas tu é que parece que queres ter um posto de trabalho na rede mygames. Tipo, o homem disse mal da fonte da revista....não pode?.... Quando o pessoal disse mal do programa myGames é porque estavam contra tudo o que era português (quando o programa é claramente uma merda)....

Enfim...

No que diz respeito ao programa de TV eu fui das pessoas que mais criticou o programa e até desferi uma análise ao programa no meu blog onde fui mauzinho. Sim, fiquei traumatizado porque acho que eles podiam fazer melhor.

Mas para ficares a saber, eu não quero um posto na rede mygames, porque se quisesse tinha continuado na G4mers. O meu trabalho actual ocupa-me muito tempo, sempre sonhei trabalhar na e para a indústria dos videojogos e por vezes tenho que me beliscar para ver se não estou a sonhar. Para além disso, tenho muitas solicitações para criar artigos mais técnicos para vários portais e faço apresentações de novos jogos nas lojas de videojogos. Por isso o meu tempo é escasso e ir para a rede mygames não é o meu objectivo.

Na 6ª Feira com muita pena minha, tive o conhecimento que a revista oficial PlayStation portuguesa tinha terminado. Pena porque tenho 2 pessoas amigas lá e sei que não é agradável a actual situação deles.

E acho muito curioso que uma pessoa faça o registo neste fórum, que diga que trabalha em revistas e depois comece a criticar maldosamente o primeiro número de uma revista. E foi isto que eu quis realçar, porque por muito que custe, nesta guerra há gente sem escrúpulos capaz de fazer coisas incríveis.

Tex Hooper
23-09-2007, 23:41
;2037336']E acho muito curioso que uma pessoa faça o registo neste fórum, que diga que trabalha em revistas e depois comece a criticar maldosamente o primeiro número de uma revista. Pelo q li nas duas trheads, acho + curioso a velocidade com que mudas de opiniao.

Comprei a revista e so fiquei desiludido com o dvd, porque pensava que ia la ter os jogos e nao links. Otamanho da letra nao me afectou nada mas percebo que possa ser pequeno para algumas pessoas. Vou esperar por mais alguns numeros para decidir se a assino ou se a compro so de vez em quando.

mayadomo
24-09-2007, 12:17
[ShaCa]!!! olha lá uma coisa, não tenho medo de perder emprego nenhum, até porque trabalho para o mesmo patrão LOL.
As críticas que coloquei aqui foram construtivas, sou designer gráfico há 12 anos e sei muito bem do que estou a falar. Aliás, eu só falo daquilo que sei, por isso, comentei o aspecto gráfico da revista e não os seus conteúdos ou classificação de jogos, previews, reviews, etc. Isto responde também ao teres dito que o primero post que deixei aqui foi para "criticar" a HYPE!
Se disse que a fonte usada na revista é muito pequena, é porque realmente ela é. Se pegares numa revista qualquer que tenhas aí por casa, verás que a mancha de texto da HYPE! é muito mais pequena que o normal. não é que existam regras de tamanhos, mas há, isso sim, padrões e sugestões que se devem seguir para se obter o melhor resultado diante do público. Só como última nota, eu conheço muito bem os três fundadores do projecto, inclusivamente trabalhei com eles quatro anos na Mega Score. Faço revistas há sete anos e sem ser na Edge, não se veêm manchas tipográficas tão pequenas em mais título nenhum. Se pegares em revistas como: Wired, Computer Arts, DIGIT, PC Format, Computer Gamming e revistas oficiais das consolas, vais ver que até tenho razão. Em resposta aqueles que falaram em falta de vista, não é coisa que eu tenha graças a Deus. Se vos interessar a experiência, leiam 10 páginas um dia da HYPE! e no seguinte escolham uma das que falo aqui e sintam a diferença de conseguirem ler mais páginas e bem mais rápido já que a entrelinha também está muito apertada.
Quero que saibam que esta minha "preocupação" apenas se deve ao facto de eu desejar os melhores resultados e as maiores felicidades ao Calvin, Fred e Jorge!!!
abraços e beijinhos a todos!
até breve

PS: também acho curioso que alguém que deseje sucesso a uma equipa venha dizer:
[No que diz respeito ao programa de TV eu fui das pessoas que mais criticou o programa e até desferi uma análise ao programa no meu blog onde fui mauzinho. Sim, fiquei traumatizado porque acho que eles podiam fazer melhor.]

És o quê? Um Guru do videogamming e da televisão? Fala daquilo que sabes... só!!! Se tivesses ficado na G4mers estarias hoje na Mygames? Porquê!?!?!?! o teu último post foi a gargalhada geral!!!

[ShaCa]
24-09-2007, 16:45
Caro amigo, como deves compreender neste tipo de conversas, é estranho uma pessoa dizer que trabalha em revista e depois começar a dizer mal de outras. Não te estou a acusar de nada, nem eu tenho nada haver com a Hype! mas sei dar valor a uma revista e sobretudo a uma equipa que tem feito um bom trabalho.

E a razão sai do teu lado no momento em que começas a gozar comigo. Fica a saber que a G4mers é o que é hoje devido a muito meu trabalho. Se sou Guru? Ao menos sou solicitado para dar palestras e apresentar novos jogos em vários pontos do país. E tu?

R4f4
24-09-2007, 16:48
"O meu e-penis é maior que o teu teu, nhanhanhanhanhaa"

Malamene
24-09-2007, 16:49
Essa revista tem edição online? Ou algum site?

Slider
24-09-2007, 17:09
Essa revista tem edição online? Ou algum site?

Ainda não, mas vai ter site brevemente.

pedrolavos
24-09-2007, 17:39
Comprei hoje a revista (sem DVD, ja quando comprava a Megascore nao queria o(s) DVD(s) para nada e assim ate fica mais barato ;) ) e realmente fiquei agradavelmente surpreendido com a qualidade da mesma tanto graficamente como nos conteudos e com uma capa com o 48k nao havia como nao comprar apesar de eu ter o 128k. Apenas achei q podia ter mais conteudos sobre os jogos do velhinho spectrum quem sabe ate um top dos melhores jogos... Mas quem sabe numa proxima revista... Eu pelo q vi e li nesta nº1 ta garantido q compro a nº2.

Pedrocas
24-09-2007, 17:48
Pois já eu não sei se comprarei o próximo numero. Depende essencialmente do jogo que virá no DVD.

raVemjr
24-09-2007, 19:36
Quando sai a deste mês?
Quero ver a review do Halo...

Winjer
24-09-2007, 20:47
O numero 2 sai dia 4 ou 5 de Outubro.

Daniel Duque
25-09-2007, 14:04
Quando sai a deste mês?
Quero ver a review do Halo...
Vais comprar a revista só pela review do Halo 3? :P É que é assim, existem carradas de sites que vão ter análises e acho que não vale apena gastares dinheiro pela review do H3. Of course, a revista é muito boa por isso fazes bem em comprar. :)

warmthboy
25-09-2007, 14:30
Mal saiu comprei...e gostei, o formato e a própria qualidade da publicação merecem que seja um fiel seguidor:)

monkeydluffy
25-09-2007, 15:23
a espera da proxima :D

R4f4
25-09-2007, 17:50
a espera da proxima :D

^2

Camburano
25-09-2007, 19:52
;2040357']Caro amigo, como deves compreender neste tipo de conversas, é estranho uma pessoa dizer que trabalha em revista e depois começar a dizer mal de outras. Não te estou a acusar de nada, nem eu tenho nada haver com a Hype! mas sei dar valor a uma revista e sobretudo a uma equipa que tem feito um bom trabalho.

E a razão sai do teu lado no momento em que começas a gozar comigo. Fica a saber que a G4mers é o que é hoje devido a muito meu trabalho. Se sou Guru? Ao menos sou solicitado para dar palestras e apresentar novos jogos em vários pontos do país. E tu?

Caro Shaca, não menosprezando a tua contribuição no g4mers, deixa-me que te diga que as notícias que lá postam são quase copy paste das notícias do eurogamers. Muitas vezes são quase traduzidas à letra.

Quanto às críticas do g4mers são bastante medianas para não falar dos previews, muitas vezes baseadas não em experiências passadas com os jogos mas sim em imagens e vídeos vistos na internet, sendo a maioria das vezes um resumo da história dos jogos ou informações que todos os jogadores já conhecem. Um preview deve ser sempre resultado da experiência e do tempo que o jornalista passou com uma build de um jogo.

Abraço

SLaY
28-09-2007, 16:34
Bem, segundo a ediçao nº1 a nº2 sai hoje, já alg a viu á venda ? Ainda n fui á papelaria mas se alg já a tiver k diga :p

Jintro
28-09-2007, 16:37
Acho que vai atrasar um bocadinho...

raVemjr
28-09-2007, 17:23
Vais comprar a revista só pela review do Halo 3? :P É que é assim, existem carradas de sites que vão ter análises e acho que não vale apena gastares dinheiro pela review do H3. Of course, a revista é muito boa por isso fazes bem em comprar. :)

Óbvio que não...estava só a dizer que me interessava a análise deles.

Bem, segundo a ediçao nº1 a nº2 sai hoje, já alg a viu á venda ? Ainda n fui á papelaria mas se alg já a tiver k diga :p

Numa papelaria ouvi dizer que só daqui a duas semanas...é verídico?

Pedrocas
29-09-2007, 10:06

Não, a revista sai lá só para dia 4 ou 5.

R4f4
29-09-2007, 10:44
Awww, má onda.

AwakE
29-09-2007, 11:40
;2040357']

Palestras....apresentações de videojogos? Mas alguém paga por essa porcaria?
E desculpa lá mas falar de jogos é como falar de futebol, o unico requisito é seres conhecido (no meio).

SLaY
02-10-2007, 15:21
E sabem kd é k o site da mygames começa a bombar ?

Slider
02-10-2007, 15:49
Este mês, mas não te posso dar data certa, uma vez que este ainda se encontra em desenvolvimento/testes finais para a V1.

flybikes
02-10-2007, 16:01
A revista my games é a revista com mais palha de sempre. Nunca vi tão poucas reviews numa revista de videojogos e as que existem, sendo sincero, passam tão ao lado do que uma review deve ser que quase deixam de ser análises e passam a ser pequenos previews.

Muito muito mau!Não digo isto para picar quem quer que seja, digo isto, porque como leitor assiduoo (á cerca de 1 ou 2 anos), da megascore e sabendo que estão lá elementos da mesma equipa, sinto-me MUITO desiludido.

Falam no design da revista e sinceramente acho também muito pobrezinho. Na capa o spectrum fica sempre bem....mas falta lá qualquer coisa. Quem olha de repente para a revista na loja, poderia pensar que era uma revista de qualquer outra coisa, que por acaso teria um spectrum na capa. Sou fan do aspecto limpo que as coisas devem ter, mas não assim.

Como já disse noutro post, gosto do toque e da textura das páginas. Gosto da quantdade das mesmas, mas ao folhea-las fiquei com a certeza que 90 % é palha. Não admira que a equipa da hype seja a mesma que dá os conteudos ao programa MY GAMES.

Amigos, percebem de uma vez que o pessoal quer análises e criticas aos jogos! Quando alguem compra uma revista de videojogos ou ve um programa, é para saber se deve ou não comprar certo de jogo! Para ficar a conhecer a oferta! Não é para ler se um zé da esquina gosta ou não de jogos.

A falta de objectividade dos textos é gritante! Quer das análises quer dos outros conteudos. Por exemplo na secção do spectrum, começam com "O Pedro tinha 13 anos em 1982. Vivia em Lisboa, a sua familia estava bem da vida....."

O pedro? será uma personagem ficticia? quem será o Pedro? o leitor nunca chega a saber. Aparece um Pedro na revista sem mais nem menos e ninguém sabe quem é ele ou sequer se existe. Será o Pedro Amaro? (redactor/colaborador) ? não se sabe.

Conseguem a proeza da enfiar 16 testes Em 4 páginas.

Até podiam dizer que teem falta de espaço (se bem que mais valia nessa 4 paginas meterem 2 ou 3 reviews em condições), mas não. Quando vejo um texto de Heavenlu Sword (que nem é preview nem review) a ocupar outras 4 páginas, vejo que para voces o espaço afinal não é problema.

Mais incrivel são as páginas 20 e 21....1 tem um pequenissimo texto sobre o pro evolution soccer 2008 a ocupar um terço da página sendo que o resto da p+agna tem uma imagem...e a outra pagina, tem a continuação dessa imagem.

Resumindo: 2 páginas para 1 texto pequenissimo e 1 imagem gigante e totalmente desnecessaria.

Perdi alguns minutos d aminha vida a escrever esta critica construtiva á revista e ao formato do programa, para ver se alguem tem coragem para dar uma volta a 180 graus a ambos os formatos. Que neste momento em vez de se chamar rede my games, devia-se chamar rede conversas de quintal, ou melhor rede de palha.

No dia em que isto mudar tudo, serei o 1º a vir aqui a aplaudir.

Podem afirmar que tanto esta revista como o programa são para um publico mais adulto e portanto tem mais lenga lengas, mas não resulta. Penso que vocês aliás já perceberam isso. Quem gosta de jogos quer ver jogos e não a falta deles.

timber
02-10-2007, 16:12
O problema de fazer uma revista muito straight to the point (ou seja só reviews) é que pessoalmente acho que isso é chão que já deu uvas.

Primeiro porque consigo ler qualquer review de qualquer joga na net em vários sites diferentes e com vários pontos de vista e se calhar ainda vejo a review em vez de a ler para formar logo alguma opinião sobre o aspecto audiovisual.

E em segundo lugar uma revista multi plataforma mesmo que se dedique só a reviews tem dificuldade em ser um bom investimento simplesmente porque a maioria das pessoas só joga numa ou duas plataformas portanto o resto é palha automática ou vá lá ... cultura geral de jogos... e mais uma vez também se arranja o mesmo na net.

É um bocado como um jornal tentar concorrer com a TV para como meio puro de infromação. Não tem hiopótese. É 15-0. Tem de apostar noutras vertentes.

Há 10 anos atrás concordaria que uma boa revista de jogos quer-se só com reviews e uma ou outra coisita. Actualmente é preciso ter mais imaginação. É muito mais dificíl safarem-se do que foi em tempos. Eu por exemplo comprei a revista mas ainda não tive hipótese de me sentar a ler aquilo com calma. No entanto vou lendo pela net as reviews que me interessam.

rafsantos
02-10-2007, 17:00
Esta revista parece que está destinada mesmo a quem não percebe mesmo nada de jogos, ou então estão a fazer-nos passar por parvos.

monkeydluffy
02-10-2007, 18:16
o facto de nao ter so reviews acho o aspecto mais positivo da revista, ja que quem quer reviews vai a net, e uma revista mensal tentar competir com isso e impossivel, logo as entrevistas com interesse, sim pk aquela entrevista da celebridade e uma pagina a avançar...lol

reportagens e aquelas secções retro também sao muito boas :D

raVemjr
02-10-2007, 23:09
Esta revista parece que está destinada mesmo a quem não percebe mesmo nada de jogos, ou então estão a fazer-nos passar por parvos.

Porquê? Não me digas que ainda estas chatedo com a cobertura da Wii?

Ao contrário do programa, que a meu ver tem um formato mal projectado, a revista é muito boa sim senhora. Boas reviews, e bons artigos made in Portugal...

EDIT: flybikes, não leves a mal quando digo isto, mas pelo que li do teu comentário acho que estás a ser injusto....

Pallad1um
02-10-2007, 23:18

Não concordo. Aliás, se há um defeito no primeiro número, é ser talvez virado de mais para jogadores mais velhos e experientes, devido ao destaque ao ZX Spectrum, à linguagem mais elaborada, às reportagens e páginas de opinião, ao design. Mas para mim tudo isto são virtudes, não defeitos. Mas gostos são gostos. Por isso uns são do Benfica e outros do Sporting :-D

Mas porque achas que estão a fazer-nos passar por parvos? Devido à questão Nintendo?

Bakano
03-10-2007, 03:12
Amigos, percebem de uma vez que o pessoal quer análises e criticas aos jogos! Quando alguem compra uma revista de videojogos ou ve um programa, é para saber se deve ou não comprar certo de jogo! Para ficar a conhecer a oferta! Não é para ler se um zé da esquina gosta ou não de jogos.
Pelo o que li aqui, parece que "o pessoal" não só quer analises e criticas mas está também muito interessado em conhecer e saber o que se passa na indústria dos jogos.

LuCk
03-10-2007, 10:34
Quando sai o próximo nº?

Merkaba
03-10-2007, 11:14
A falta de objectividade dos textos é gritante! Quer das análises quer dos outros conteudos. Por exemplo na secção do spectrum, começam com "O Pedro tinha 13 anos em 1982. Vivia em Lisboa, a sua familia estava bem da vida....."

O pedro? será uma personagem ficticia? quem será o Pedro? o leitor nunca chega a saber. Aparece um Pedro na revista sem mais nem menos e ninguém sabe quem é ele ou sequer se existe. Será o Pedro Amaro? (redactor/colaborador) ? não se sabe.

A isto chama-se reportagem. É um estilo jornalístico diferente da notícia "normal" e uma das características é precisamente humanizar a história. Ou seja, o Pedro não é ninguém em particular, é uma personagem-tipo, serve para personalizar um determinado tipo de pessoa (neste caso específico quem, em 1982, estava no início da adolescência, tinha possibilidades financeiras para comprar videojogos e, por viver num centro urbano, estes lhe eram acessíveis). Podia chamar-se Pedro, Zé ou Maria, não interessa.

Não há nada para criticar nesse aspecto; muito pelo contrário, ainda bem que há criatividade na Hype!.

flybikes
03-10-2007, 12:41
A isto chama-se reportagem. É um estilo jornalístico diferente da notícia "normal" e uma das características é precisamente humanizar a história. Ou seja, o Pedro não é ninguém em particular, é uma personagem-tipo, serve para personalizar um determinado tipo de pessoa (neste caso específico quem, em 1982, estava no início da adolescência, tinha possibilidades financeiras para comprar videojogos e, por viver num centro urbano, estes lhe eram acessíveis). Podia chamar-se Pedro, Zé ou Maria, não interessa.

Não há nada para criticar nesse aspecto; muito pelo contrário, ainda bem que há criatividade na Hype!.

Lá está falta de objectividade. Quando se fala numa personagem tipo, deve-se SEMPRE indicar, entre parênteses de que se trata de uma personagem tipo ou personagem fictícia.

Algo deste género:

" O Pedro - a nossa personagem fictícia - tinha 13 anos em 1982. Vivia em Lisboa, a sua familia estava bem da vida....."

fantasticmelga
03-10-2007, 12:55
Eu ainda estou para perceber toda esta crítica e ataque à Hype, mas tudo bem...

monkeydluffy
03-10-2007, 13:01
Lá está falta de objectividade. Quando se fala numa personagem tipo, deve-se SEMPRE indicar, entre parênteses de que se trata de uma personagem tipo ou personagem fictícia.

Algo deste género:

" O Pedro - a nossa personagem fictícia - tinha 13 anos em 1982. Vivia em Lisboa, a sua familia estava bem da vida....."

prontos fixe pra ti queres um biscoito? talvez nem seja ficiticia e seja mesmo um elemento da revista... se achas que fazes melhor força!

Jintro
03-10-2007, 13:05
Uma coisa é quando se faz uma crítica/sugestão/whatever, outra é quando começa a parecer uma perseguição e aí não há nada a fazer.
Por mais qualidade que a revista venha a ter, para alguns nunca irá ser suficiente.

Nakedsnake
03-10-2007, 13:09
eu fiquei surpreendido pela positiva com a hype, não estava à espera de tantos artigos de opinião/crónicas/o que quer que lhes queiram chamar, que na minha opinião são muito mais interessantes do que reviews (que se podem encontrar em qualquer lado), espero que continuem nesta onda, eu pessoalmente prefiro uma revista que fale sobre a industria e o lifestyle dos jogos, do que reviews, prefiro saber o que se faz em portugal no sentido de dinamizar a industria do que análises sem sabor, porque não à muito por onde inovar ou ser criativo numa review, existem na net centenas de reviews sobre um qualquer jogo.

Continuem o bom trabalho!

fantasticmelga
03-10-2007, 13:53
Uma coisa é quando se faz uma crítica/sugestão/whatever, outra é quando começa a parecer uma perseguição e aí não há nada a fazer.
Por mais qualidade que a revista venha a ter, para alguns nunca irá ser suficiente.
Acho que a discussão já deu o que tinha a dar e a partir daqui é peixeirada desnecessária. Desculpem a franqueza, mas se fosse mod isto ficava por aqui. Essencialmente quando está em causa a reputação de uma revista de QUALIDADE, quer queiram quer não.

Jintro
03-10-2007, 13:54
Bom conselho.
Quando sair o número 2 abre-se uma thread para comentar a revista.
Até lá, thread encerrada.