View Full Version : Second Life - Representação BES

AndreAPL
31-08-2007, 20:12
Bem, a vida virtual tem mostrado... valores ? Pelo menos causado sensação.
Ja tinha ouvido qualquer coisa n1 programa da RTP2 de encontros entre empresas no Second-Life, agora nao esperava esta.

O Banco Espírito Santo abre esta tarde a sua representação oficial em Second Life para servir os 40 mil portugueses que já lá estão. A festa, hoje ao cair da tarde, promete surpresas, de música e regatas na Baía de Cascais até à provável presença do avatar do futebolista Ronaldo. Tudo virtual, claro.
Fonte (http://expresso.clix.pt/Dossies/Interior.aspx?content_id=413746&name=Second%20Life:%20O%20jogo%20da%20vida)

whati ? :-D

stormcraft
31-08-2007, 20:22
Bem, a vida virtual tem mostrado... valores ? Pelo menos causado sensação.
Ja tinha ouvido qualquer coisa n1 programa da RTP2 de encontros entre empresas no Second-Life, agora nao esperava esta.

Fonte (http://expresso.clix.pt/Dossies/Interior.aspx?content_id=413746&name=Second%20Life:%20O%20jogo%20da%20vida)

whati ? :-D
onde isto já anda..
aproveitando o tópico sempre tive uma pequena curiosidade em relação a esse jogo q diz q é uma vida secundaria msm.. ora esta é a curiosidade.. é possivel assaltarmos alguem? roubar? Hackar dentro do próprio jogo? e conduzir carros, atropelar pessoas e essas coisas?:004: LOL
Cumps.

Mr. Brightside
31-08-2007, 20:27
Um dia hei de perceber o que esse jogo tem de tão cativante para levar instituições sérias a ter representação lá...

Fosforina
31-08-2007, 20:37
Eu dantes jogava isso, eramos uma comunidade pequenina mas agora começou a aparecer empresas e essas coisas que na minha opinião são muito chatas e portanto deixei de jogar SL.

Uma vez até estava a falar com um britânico e depois ele começou a dizer:

" So are u ready to start working in my store "

E eu:

" In SL right? "

e ele:

" No in real life "

Onde é que isto já anda..

PIII
31-08-2007, 20:53
só sei que ja tenho 120 linden$ = 40 centimos reais.....Tou rico :D

Fosforina
31-08-2007, 20:56
só sei que ja tenho 120 linden$ = 40 centimos reais.....Tou rico :D

Existe uma mulher que está milionária ao custo do SL.

Continua a poupar e depois acho que podes trocar os lindens por dinheiro real :D

PIII
31-08-2007, 20:58
Existe uma mulher que está milionária ao custo do SL.

Continua a poupar e depois acho que podes trocar os lindens por dinheiro real :D

neste momento ja podia :) ....andas por la a explorar e ha sitios onde ganhas lindens a borlix:-D

Jintro
31-08-2007, 21:02
O Second Life é a cena mais over hyped de sempre. Tanta conversa e tanta coisa quando a maioria do pessoal que se regista só lá vai ver as vistas e nunca mais regressa. Há uma grande diferença entre número de registos e utilizadores. Boa sorte para o BES. :D

I'd bet $500 dollars of my own money right here and now that I have logged on to Second Life twice as many times as the average person downloading their free client. $500 bucks to the person who can prove to me that most downloaders log in more than once. Go for it. I bet you can use the money. I know i can, and i'm absolutely certain you can't take it from me. I'm serious, go get the stats, i'll be waiting. Linden don't give out those stats. Because if they did, they couldn't crow about having a million registered users.

What Linden does give us is this: (http://secondlife.com/whatis/economy_stats.php)

Residents Logged-In During Last 7 Days 209,832
Residents Logged-In During Last 14 Days 325,755
Residents Logged-In During Last 30 Days 475,569
Residents Logged-In During Last 60 Days 700,950

They don't give us a definition for "residents" and i for one do not believe that 209,832 individuals logged into SL since last Thursday. They don't give us Peak Concurrent Usage stats either but i think that 16,000 is probably the highest PCU they've ever had. I do believe that SL's login server counted 209,832 individual logins since Thursday. That'd give us 29976 logins per day. Respectable certainly, but not insane. That's a user-base.

Fonte (http://edgecase.net/devsite/blogs/a_clockwork_mind/archive/2006/12/07/second-lies.aspx)

Continuem a falar sobre o assunto, a desejar que se torne verdade que aquilo é realmente um mundo virtual e paguem a jornalistas do Público para escreverem em blogs sobre as suas experiências online (http://blogs.publico.pt/discursosdooutromundo/) no SL.
Universos persistentes são uma cena gira, mas o Second Life não é lá grande exemplo. Comparando com o WOW o Second Life é uma piada de mau gosto.

NeO_CooL
31-08-2007, 21:05
p+ois tipo eu q ja registei 2x e nunca me lembro dos logins... e sempre pela mm cena... curiosidade... so entrei 2x no jogo... tao sem graca...

Bruno_Krau
31-08-2007, 21:17
Ridiculo...

Deviam de mudar o nome do jogo para "No-Life" ou "LifeLess". XD

Cump'z

lfdesign
31-08-2007, 21:20
Residents Logged-In During Last 7 Days 463,658
Residents Logged-In During Last 14 Days 649,559
Residents Logged-In During Last 30 Days 979,488
Residents Logged-In During Last 60 Days 1,580,568

Total Residents 1 9,210,909Isto é o que eu vejo nesse link...

São valores bem diferentes!

Mr. Brightside
31-08-2007, 21:21
Deviam de mudar o nome do jogo para "No-Life" ou "LifeLess". XD
Sobre esse assunto já existe este (http://getafirstlife.com) site. :D

TosteX
31-08-2007, 21:22
Eu também me registei e já lá tive a dar umas voltas. Aquilo tem imenso sexo...

stormcraft
31-08-2007, 22:05
algm me sb dizer se dá para assaltar pessoas e andar de carro etc? xD

jjmaia
01-09-2007, 00:15
Eu também me registei e já lá tive a dar umas voltas. Aquilo tem imenso sexo...

Huuu :lol:

Rubix
01-09-2007, 11:15
Estou lá registado, fui la 3 vezes e... não voltei.
Qual é a piada daquilo?
Qual é o objectivo?

Jogador
01-09-2007, 12:29
algm me sb dizer se dá para assaltar pessoas e andar de carro etc? xD
não é um GTA... mas quando sair uma vrsão mais recente já deve ter mais coisas pa fazer (leia-se fazer crimes e combater crimes :P)... :D

uni
01-09-2007, 14:43
Tamos a preparar um servidor de GTA online de Roleplaying PT e é muito mais uma segunda vida do que este jogo. Na minha opinião o Second life não tem ponta por que se pegue, não percebo de onde vem tanto entusiasmo.

Fred AMG
02-09-2007, 12:56
olhem la vosses têm cabeça pa para pensar?????????????, e que se tiverem pensem no seguinte: No mundo existem pessoas incapacitadas em termos motores e que o unico sitio onde podem ganhar a vida e no PC, e o caso do second life e como um tipo de uma vida melhor para os incapacitados pensem nisso e nao digam mal do que a vosses não vos faz falta percebem>(>(:headsh:Espero que mudem de opiniao com o que eu vos disse porque o que aconteçeu a essas pessoas tambem poderia ter-vos acontecido

Fred AMG
02-09-2007, 15:37
Pois agr nng diz nada...:zzz:

PrOdG
02-09-2007, 15:55
Eu digo: estás a gozar, não estás?

raVemjr
02-09-2007, 16:07
Sobre esse assunto já existe este (http://getafirstlife.com) site. :D

"Fornicate with your actual genitals", made my day :-D

As pessoas com deficiências motoras podem ter uma vida a sério se se dedicarem de corpo e alma como às vezes vemos por aí: paralímpicos, enginheiros em cadeiras de rodas...esta gente tinha problemas graves e chegou ao topo. Agora vais-me dizer que é tão gratificante quanto criares um avatar num PC...

Fred AMG
02-09-2007, 16:14
Voçes n têm mm sentimentos
Se tu tiveres um acidente de carro amnha e te aconteçer isso va diz la agr o k fazes
Ja nao consegues andar e muitas mais coisas
Aprende a nao ser egocentrico

PrOdG
02-09-2007, 16:25
Portanto, a tua opinião sobre as pessoas com deficiência física é que são uns coitadinhos sem objectivos e metas na vida e cujos únicos momentos de alegria e felicidade são à frente de um PC a olhar para um modelo em 3D a andar de um lado para o outro.

Pensa bem se somos nós que não temos sentimentos.

raVemjr
02-09-2007, 16:30
Voçes n têm mm sentimentos
Se tu tiveres um acidente de carro amnha e te aconteçer isso va diz la agr o k fazes
Ja nao consegues andar e muitas mais coisas
Aprende a nao ser egocentrico

O ProdG já disse maioritariamente aquilo que queria dizer.

Eu não vim praqui para dizer, "os paraliticos não podem ir po Second Life porque a gente é mé e não quer"... Estejam à vontade, se vos faz sentir melhor então vão e sejam felizes.

Agora eu acho que uma pessoa com esse tipo de problemas que singra, por exemplo, no ensino superior, sentir-se 5x melhor consigo mesmo do que uma pessoa normal. Venceu o que as probabilidades apontavam como improvável, tudo isso com a sua força de vontade.

Agora diz lá que a m3rd@ de um jogo de computador é melhor que isso?

flybikes
02-09-2007, 17:29
Fogo, tipo tenho um dual core, 2 gigas de ram, e uma 8800 GTS. Tenho netcabo 8 megas e consigo aceder á net super rapido.

Acontece que o Second Life é tão mau, mas tão mau, que na maioria dos edificios, entras e 1º so ves as paredes...depois começam a aparecer coisas....noutros, vais para uma zona e nparece uma ilha deserta...depois é que começam a aparecer as casas. ou seja, a velocidade a que tudo corre é RIDICULA.

Nem dá para jogar. Além das coisas serem lentas a aparecer e de portanto os graficos serem muitas vezes esquesitos, o jogo maior parte do tempo corre aos soluços.

Depois pelo que estive a ver se não usarem dinheiro verdadeiro não podem fazer nada. Eu estive numa mini mini ilha e não consegui sair de la....mesmo indo a voar, não encontrei mais nada.

Ah vi tipo uma especie de discoteca com 2 ou 3 pessoas a dançar. Que estupidez...tipo qual é a pica de levar um boneco a um sitio de carregar num botao e de estar 30 minutos a olhar para o boneco a dançar uma musica em loop e a ver ele fazer movimentos em loop?:wow:

Resumindo a não ser que me convençam do contrario, para mim o second life só é fixe durante 1 hora.....se entrarem com dinhiero a sério. Eu não me meto nisso.

Fred AMG
02-09-2007, 18:06
Voçes nao percebem mesmo os pontos de vista das pessoas

PrOdG
02-09-2007, 18:40
Percebo o suficiente para saber que por baixo desse sentimento politicamente correcto do "coitadinhos dos deficientes que só querem tentar fazer o que as pessoas normais fazem" está uma enorme hipocrisia e discriminação em relação a pessoas que são exactamente iguais a ti excepto na capacidade de mexer as pernas.

Acho no mínimo insultuoso ver pessoas com deficiência a serem tratados com condescendência. Pegando no post do raVemjr (que já que falamos nisso não espelha a minha opinião), porque raio havemos de achar que é mais gratificante para um deficiente físico que para uma pessoa dita "normal" terminar um curso superior? Perdeu inteligência ou capacidades intelectuais? O facto de conseguirmos mover as pernas torna-nos superiores a alguém que não consiga? Porque é que o que para nós é tido como habitual e ordinário tem de ser uma tarefa improvável e muito gratificante para alguém com uma deficiência física?

Deixem de tratar as pessoas com deficiência física com pena e condescendência, como "coitadinhos que só querem tentar viver uma vida normal" e tratem-nos com o mesmo respeito com que tratam as outras pessoas.

azeiteiro
02-09-2007, 21:09
eu acho q como jogo o sl é uma bosta, mas parece q n é esse o objectivo

como plataforma de socializaçao, acho o conceito interessante, mas parece mal construído e isso dos soluçoes e downloads soa muito mau

de qq modo eu sou mais jogos e fun. social mmorpgs whatever não é para mim... axo é que já se chegou ao ponto em que o zé da esquina e a menina manuela da repartição já ficam agarrados à ciberexistence

é o lol

:D

acho giro, tirando os exemplos de exagero e, desde q o pessoal se divirta, força nisso...

TosteX
02-09-2007, 22:07
O rapaz está a dizer que 2nd life é para deficientes, só isso.:-D (Eu tenho jogado, mas curiosamente uso-o como rádio).

Korben_Dallas
03-09-2007, 12:06
30 posts e já vai neste offtopic?

:iconlock: