View Full Version : Problema - PS3 e Pen Wireless
Boas,
É o seguinte,
Comprei uma Pen Wireless para ligar ao meu PC para transmitir sinal de Internet para a PS3. O problema é que ao fazer "procura" na PS3, não me aparece nenhum dispositivo detectado. Alguém me sabe explicar o porque?
Ja li alguns tuturials, pesquisei no Google e em fóruns e não encontrei nada! :s
Agradecia a vossa juda.
Abraço.
Pen wireless como?
Essa deixou-me na duvida sem ponto de acesso ou router a play nunca irá descobrir seja o que for penso eu de que.
maotsetangas
30-08-2007, 04:39
Não dá porque basicamente a ps3 não tem um s.o que te vá instalar a pen e fazer com que ela receba sinal wireless,só se instalares um linux.(digo eu:-D)
Jonezine
30-08-2007, 06:13
Procura o software no cd da pen onde vem os drivers ou algo do genero, normalmente tras para por a pen em modo AP.
Eu não percebo o que é uma pen wireless..
Explica-te melhor..
Eu tenho um router wireless que trasmite o sinal pela casa, e no meu desktop tenho tipo uma pen que "apanha" sinal não o "transmite".
Já a minha PS3 tem WI-Fi logo apanha o sinal do Router..
CumpS
Pen Wireless = A uma Pen que emite um sinal de Wireless quase como um router!
Se com o emissor de Wireless não da terei que comprar um router ou entao um switch não?
A Pen apenas me deixa fazer uma ligação Ad-Oc e em modo infraestrutura. Nenhum destes dara para ligar com a PS3? É que não me convinha nada gastar mais dinheiro. :s
Abraço
vitorchapas
30-08-2007, 12:28
Não dá porque basicamente a ps3 não tem um s.o que te vá instalar a pen e fazer com que ela receba sinal wireless,só se instalares um linux.(digo eu:-D)
Se a ps3 já tem wireless achas que a pen é para instalar na consola?!?:zzz:
Eu não percebo o que é uma pen wireless..
Explica-te melhor..
Eu tenho um router wireless que trasmite o sinal pela casa, e no meu desktop tenho tipo uma pen que "apanha" sinal não o "transmite".
Já a minha PS3 tem WI-Fi logo apanha o sinal do Router..
CumpS
Se a pen não "transmite" sinal, só o "apanha" como é que há comunicação (download/upload)??:rolleyes:
Pen Wireless = A uma Pen que emite um sinal de Wireless quase como um router!
Se com o emissor de Wireless não da terei que comprar um router ou entao um switch não?
A Pen apenas me deixa fazer uma ligação Ad-Oc e em modo infraestrutura. Nenhum destes dara para ligar com a PS3? É que não me convinha nada gastar mais dinheiro. :s
Abraço
Possivelmente a pen que compraste não é compativel. Quando comprei a psp também pensei nessa opção (+barato), mas depois de muito pesquisar cheguei à conclusão que nem todas as pens são compativeis.
A pen não faz AP?
manipulo
30-08-2007, 17:48
Boas,
É o seguinte,
Comprei uma Pen Wireless para ligar ao meu PC para transmitir sinal de Internet para a PS3. O problema é que ao fazer "procura" na PS3, não me aparece nenhum dispositivo detectado. Alguém me sabe explicar o porque?
Ja li alguns tuturials, pesquisei no Google e em fóruns e não encontrei nada! :s
Agradecia a vossa juda.
Abraço.
Compra um router wireless e vende a pen .
Essas pens é só para gastar dinheiro .
caraguatatuba
30-08-2007, 17:53
se vier um cd junto com a pen, instala ele, desliga a opção do windows de procurar as redes, e predefine o software como AP. Se não tiver essa opção , então tens de comprar uma compatível com AP, como a Asus 167g (tenho essa e faço isso pa ligar a wii)
tal como muitos explicaram em cima, o dispositivo wireless tem de ter a funcao de AP (Access Point)
mexe nas propriedades da pen wireless e ve se tem esta funçao
mas mais valia comprar um router...
vitorchapas
30-08-2007, 19:26
Com menos de 50€ compras um router e tens o prob resolvido.
Boas,
Já comprei o Router. Comprei um Belkin com Wirelesse e Ethernet. Agora para configurar da forma mais correcta como faço?
Cumps
alimpo83
01-09-2007, 21:47
Agora que já compraste é fácil, vai ao manual da PS3. Agora se tiveres a PS3 ao lado do PC, como eu, não precisavas, bastava teres uma placa de rede no PC e ligares o cabo ethernet que vem com a PS3 e partilhar a ligação de net. Tudo automático e provavelmente sem gastares um cêntimo. Esta forma de ligação não vem no manual da PS3 mas é basicamente a mesma coisa que se ligares por fios através de um router. Acho que vou criar um tutorial, pode ser que interesse.
Já agora umas dicas para a tua ligação wireless:
- configura a ligação do router, com a protecção que quiseres; para mim a melhor é criar uma ligação invisivel, que a PS3 encontra(já experimentei), mas outros PC's não; depois basta seleccionares essa ligação na PS3 e pôres o nome que deste no PC, no momento em que a criaste. Ou então cria uma com chave WEP ou outro tipo de protecção.
- Se tiveres windows vista, este automaticamente é detectado na PS3, na parte do áudio,video e fotos, para que faças streaming sem precisares de outro programa qualquer.
Sim, vou ligar por Wireless pois ela esta a 4 metros do PC. Entao é so criar uma chave, por o nome da ligaçao na PS3 e ja esta?
De redes nao percebo mesmo nada! :s
alimpo83
01-09-2007, 22:18
basicamente é isso, se puseres password no PC tens que a usar também na PS3 igual, para acederes á ligação.
Já tenho net na PS3. O problema é que as vezes ao aceder á Playstation Store da-me um erro:
"80710092"
O que sera?
207Sport
02-09-2007, 09:55
Já tenho net na PS3. O problema é que as vezes ao aceder á Playstation Store da-me um erro:
"80710092"
O que sera?
Boas isso são erros de Dns tens de ir as configurações do router e por dns automático e fazer aplly depois disso vais gravar as configurações , não me perguntes como porqu o meu router é um linksis
maotsetangas
02-09-2007, 10:09
Se a ps3 já tem wireless achas que a pen é para instalar na consola?!?:zzz:
Tens toda a razão:-D:-D:-D,só me posso desculpar com o facto de ter escrito aquilo as 04H39 e não ter tomado a atenção devida:zzz::zzz::zzz:
Segundo o que procurei no Google era um erro mesmo da Playstation Network.
Espero que seja mesmo.
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.