PDA

View Full Version : barulho-ventoinha-core 2 duo

templario
26-08-2007, 23:13
Olá amigos. recentemente adquiri um um core 2 duo, so que a ventoinha faz muito barulho. o que posso mudar para ficar mais silencioso? mudar a ventoinha ou isso nao basta, é que tive a ver e aquilo tem duas ventoinhas, uma que esta apontada pra fora e outra agarrada á board que diz INTEL. da para mudar?? sera q depois uma ventoinha mais silenciosa nao vai arrefecer tanto como esta, é que esta apesar do barulho é porreirinha, o pc nunca passa dos 45 graus. ja agora agradecia que comentassem, tou a pensar tb num sistema de refrigeraçao por agua.
um abraço a tds

Prongs
26-08-2007, 23:14
Olá amigos. recentemente adquiri um um core 2 duo, so que a ventoinha faz muito barulho. o que posso mudar para ficar mais silencioso? mudar a ventoinha ou isso nao basta, é que tive a ver e aquilo tem duas ventoinhas, uma que esta apontada pra fora e outra agarrada á board que diz INTEL. da para mudar?? sera q depois uma ventoinha mais silenciosa nao vai arrefecer tanto como esta, é que esta apesar do barulho é porreirinha, o pc nunca passa dos 45 graus. ja agora agradecia que comentassem, tou a pensar tb num sistema de refrigeraçao por agua.
um abraço a tds

Boas,

E comprar um bom cooler tipo o Tuniq? :002:

Cumps

templario
26-08-2007, 23:18
vou-me informar disso, orbigadao.

Ricardo C.
26-08-2007, 23:21
Se for para usar em stock podes usar outro mais fraco, por exemplo um Arctic Cooling Freezer 7 Pro, custa 20€ ou menos e é muito em conta, tem 6 heatpipes.

E ainda dá para fazer um overclock razoavél. ;)

A secção é que não foi a correcta.

tonebiclas
28-08-2007, 13:10
se queres eliminar o barulho tens de mudar de cooler ou então tenta o Zalman Fan Mate 2 que é um controlador para as ventoinhas que vem com os dissipadores zalman de maneira a que possas aumentar/diminuir a rotação da fan.

Warmage
19-09-2007, 12:43
Thermaltake Big Typhoon }>

Todos os teus problemas de cooling de cpu e de barulho acabam ;)

b@rnez
19-09-2007, 12:45
Water cooling..e a solução com 200 euros montas isso....

Mitch
19-09-2007, 12:52
o meu processador (e2160) tem o stock cooler da intel, e posso dizer que é incrivelmente silencioso... por isso acho estranhos estes tópicos :S

KingjacK
19-09-2007, 13:06
Pois isso depende de CPU para CPU , por ex: o meu P4 faz um barulho descomonal, enfim, kem n tem muita € mantem-se com o stockzito :p

cumps

Mitch
19-09-2007, 13:11
não podes comparar isso...
p4 = geração diferente, aquece mais, cooler diferente.
o cpu dele tem a mesma base do meu, funciona à mesma frequência, e deve ter um cooler identico.
o meu é completamente silencioso, por isso não percebo como é que pode ser tão ruidoso noutro processador quase igual.

acho é que ele tem ruído na ventoinha da board, e não na do processador...

Xikinho90
19-09-2007, 13:25
Normalmente o pessoal queixa-se do stock cooler, mas a culpa é da fonte..

Ou então de outra ventoinha que esteja na caixa.

Digo isto pois comigo aconteceu igual, pensei que fosse o stock, mas mudei a fonte e o barulho acabou...

B@gy
19-09-2007, 17:35
Nem mais...muitas vezes o barulho é da fonte mesmo...e aí não há controlador que ajude...

tonebiclas
19-09-2007, 17:53
façam o teste.......desligem o pc......metam uma caneta a parar a fan do cooler do cpu.....ligem o pc....e rapidamete veem se faz barulho.....se fizer nao é do cooler....se fizer: fonte.fácil" nao ha k enganar

rav3n
19-09-2007, 18:10
não podes comparar isso...
p4 = geração diferente, aquece mais, cooler diferente.
o cpu dele tem a mesma base do meu, funciona à mesma frequência, e deve ter um cooler identico.
o meu é completamente silencioso, por isso não percebo como é que pode ser tão ruidoso noutro processador quase igual.

acho é que ele tem ruído na ventoinha da board, e não na do processador...

tb pode ser q na tua board esteja activa aquela opçao +/- equivalente ao cool'n'quiet da AMD(da qual n me lembro o nome) e na dele nao (ou nao suporte)

alguem que deixe ai o nome da opçao para ele confirmar se ele a tem activa

tb pode ser azar e algumas ventoinhas de stock coolers da intel gripam + depressa ou sao de qualidade mais rasca

Rom Hacker
19-09-2007, 18:25
Tenho mesmo problema.
Ja me ta a dar cabo da cabeça....
Nem o Speed Fan Resolve?
alguemº?

KingjacK
19-09-2007, 19:56
Tenho mesmo problema.
Ja me ta a dar cabo da cabeça....
Nem o Speed Fan Resolve?
alguemº?

HAHAHA speed fan? hahahahahaha que bacurada, é da fonten tenho a certeza, faz aqueel teste da caneta!

btw: o speed fan nao faz treta nenhum, nem a merd@ das temps ve bem!

ENFIM

CUMPS

Rom Hacker
19-09-2007, 20:06
Qual é o teste de caneta?
Cumps.

KingjacK
19-09-2007, 21:38
façam o teste.......desligem o pc......metam uma caneta a parar a fan do cooler do cpu.....ligem o pc....e rapidamete veem se faz barulho.....se fizer nao é do cooler....se fizer: fonte.fácil" nao ha k enganar

É ESTE

Rom Hacker
19-09-2007, 21:57
É ESTE
Ja fiz isso ..
Ainda hoje...
E realmente o barulho vem do cooler do Cpu..
;):x2:

luikki
19-09-2007, 22:06
um scythe ninja plus (http://www.poweron.pt/portal/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=4957&category_id=0040b2d90056a0bb356a70394c61ecbf&option=com_phpshop&Itemid=126) resolve isso....

PcTheArt
19-09-2007, 22:12
keres uma soluçao? pega em WD40 aquele oleo para desenforrajar, tiras o autocolante da ventoinha e vais ter um pekeno orifico, metes um pouco de oleo e fara menos barulho. mas ATENCAO isto é para desenrascar algumas semanas dps o problema ira voltar.

pessoal uma perguntinha o cooler minityp90 da thermal da para deixar a trabalhar sem ventoinha numa torradeira como é o cpu p4 3.0HT?

rav3n
19-09-2007, 22:22
pessoal uma perguntinha o cooler minityp90 da thermal da para deixar a trabalhar sem ventoinha numa torradeira como é o cpu p4 3.0HT?

provavelmente nao
para por em passivo é melhor um cooler tipo ninja, tuniq ou noctua
e mesmo assim depende do cpu