View Full Version : Macbook branco a ficar cinzento
Yoshi Gouji 26-08-2007, 18:03 Nao é que nao tenha cuidado ate pq lavo sempre as maos antes de o utilizar mas alguem cunhece um produto BOM pa limpar MESMO a fundo o trakpad e a parte aos lados?
Eu soube de um site que mudam a cor do portatil colorwarepc ou algo assim so que custa 500 dollars:/
portanto a soluçao seria mesmo um bom produto pa limpar.
Obrigada alguma sugestao;)
Sirikazy 26-08-2007, 18:14 não sei se é o que queres mas se for muito vai donde comprastes e faz queixa. Então no ebay, tens la uma caixas bem porreiras transparentes.
Nao é que nao tenha cuidado ate pq lavo sempre as maos antes de o utilizar mas alguem cunhece um produto BOM pa limpar MESMO a fundo o trakpad e a parte aos lados?
Eu soube de um site que mudam a cor do portatil colorwarepc ou algo assim so que custa 500 dollars:/
portanto a soluçao seria mesmo um bom produto pa limpar.
Obrigada alguma sugestao;)
Esse é um problema bastante comum nos primeiros MacBooks e já não afecta os actuais. É um defeito de fabrico, logo, é reconhecido pela Apple. Dirige-te a qualquer loja de assistência (aí no Oporto tens o Apple Center) e eles trocam a parte afectada pla descoloração.
Há pessoal por aqui que usa toalhitas dodot :p experimenta :)
Yoshi Gouji 26-08-2007, 18:31 Há pessoal por aqui que usa toalhitas dodot :p experimenta :)
JA experimentei..nada:/ tipo no trackpad ja ta mesmo sem cor se o puseres contra luz ves brilhante e tudo x)
nos lados desconfiu q seja sujidade mas por mais que limpe nao sai.
A partes e tudo que estao a ficar sem cor.
Eu nao o comprei na apple center (é na avenida da boavista certo?)
mas posso ir la pedir pa resolver isto?eles trocam me a caixa..?demora muito tempo?
[]
JA experimentei..nada:/ tipo no trackpad ja ta mesmo sem cor se o puseres contra luz ves brilhante e tudo x)
mas posso ir la pedir pa resolver isto?eles trocam me a caixa..?demora muito tempo?
[]
Uma procura resolvia-te o problema.
Tenho o mesmo problema que tu. Comprei o macbook na Macservice em Braga, e o problema vai ser resolvido terça-feira, durante a manhã, a custa zero.
[]
Não, não é sujidade, é mesmo o plástico que perde a cor. Por mais que limpes não sai. Mesmo que não tenhas comprado no Apple Center da Avenida da Boavista, eles prestam assistência a qualquer Mac. Eles trocam a caixa gratuitamente, uma vez que é um problema coberto pela garantia. No máximo demora uma semaninha. Tens o papel da garantia não tens?
micromegas 28-08-2007, 16:40 A apple devia subtituir a caixa de todos os macbooks brancos gratuitamente aquele material é péssimo. Nas fnacs os que estão em exposição estão um nojo. Quem tiver comprado um e ainda esteja com um aspecto porreiro aconselho a comprarem e aplicarem aquelas películas autocolantes transparentes próprias que se vende na net.
Éssa é também uma das razões que me leva a preferir a nova caixa de alúminio/vidro/plástico preto dos novos imacs à antiga de plástico branco.
Eu acho que no teu lugar fazia um escabeche para me trocarem a caixa.
E podes sempre usar a táctica do "ah, mas tenho um colega que comprou na macservice de Braga e eles lá trocaram-lha de graça..."
Resolvi o meu problema hoje de manhã.
Numa hora fiquei com o Macbook realmente white!!!Agora sim tenho de novo um Macbook 1.83 White..eehe =)
mpLopes, não tens uma foto de como estava o portátil? O meu apresenta alguns sinais de descoloração mas ainda não são muito visíveis. Não sei se será o suficiente para garantir a troca da capa.
mpLopes, não tens uma foto de como estava o portátil? O meu apresenta alguns sinais de descoloração mas ainda não são muito visíveis. Não sei se será o suficiente para garantir a troca da capa.
Deixa isso ir até perto do fim da garantia, assim ficas com uma capa nova durante mais tempo... É que depois da garantia não há descoloração que te valha uma capa nova de borla.
Yoshi Gouji 28-08-2007, 21:37 Ya vou fazer o mesmo=D peidina tenho o papel da garantia mas tou em africa a passar ferias so quando chegar é que posso tratar disso;)
o meu ja esta a ficar mesmo muito masonho..agora muito sinceramente se calhar tinha comprado o preto.(www.colorwarepc.com/products/select_macbook.aspx )<-- este site é um sonho um macbook prateado ia ficar a matar com o ipod XD
Vou reclamar bues é que o trackpad esta mesmo sem cor brilha a contra luz e tudo
Eles trucaram te a caixa toda (parte de fora tambem) nao so mesmo a parte do teclado ne?
obrigada pela ajuda ;D
Demiurgo 28-08-2007, 23:17 Ya vou fazer o mesmo=D peidina tenho o papel da garantia mas tou em africa a passar ferias so quando chegar é que posso tratar disso;)
Andam com os portáteis ao sol nos trópicos e depois admiram-se...Um pouco de protector solar tinha evitado isso :-D.
Yoshi Gouji 29-08-2007, 02:01 Andam com os portáteis ao sol nos trópicos e depois admiram-se...Um pouco de protector solar tinha evitado isso :-D.
LOL:D antes fosse um bronze tinha melhor cor.
Damn devia ter comprado o preto x)
Yoshi Gouji 29-08-2007, 02:02 Andam com os portáteis ao sol nos trópicos e depois admiram-se...Um pouco de protector solar tinha evitado isso :-D.
LOL:D antes fosse um bronze sempre tinha melhor cor.
Eu tambem ja pensei que devia antes de ter comprado o preto, mas mudei de ideas quando vi exposto um, nao me lembro ja bem onde foi, mas acho que foi no colombo na vobis mas nao tenho a certeza, e tambem tinham umas manchas, nao como as do macbook branco, mas ainda se notavam bem...
O meu ja esta a 3 semanas para trocar a "capa" porque estava a ficar descolorado, ou melhor mais cizento e com o trackpad a brilhar como o teu, e para trocar o disco que morreu, e acho que ainda vai demorar mais , 1 ou 2 semanas...
Segundo o técnico, este material agora já não irá sofrer o mesmo problema de descoloração!
Mas caso isso aconteça, será mudada outra vez, obviamente!
Não não tenho fotos de como estava anteriormente. Por acaso foi pena não ter pensado nisso!
A ver se encontro algo por aqui perdido!
LOL:D antes fosse um bronze sempre tinha melhor cor.
Eu tenho o preto e tb tenho alguns problemas. O material é frágil. Eu tenho cuidado com ele... não perde a cor, mas a tampa ta a ficar toda marcada.
|