View Full Version : Fuji S5700 ou outra?
Arrakis_Dune 25-08-2007, 21:11 Boas pessoal,
A canon A460 que tenho agora fica para minha mãe, e como prenda de anos tive a sorte de me darem a escolher uma máquina, ora a Fuji custa 161 + portes na Pixmania PRo (A compra vai lá ser feita) mas fico sempre naquela, gostei mt da review, e do modo filme, que tem bastante qualidade, sendo que foi recomendada por um amigo meu, que percebe imenso de fotografia.
Existem outras opções? Eu gostei mm mt da camera, mas como nao percebo nada, e confio imenso do que o meu colega aconselhou, fico apenas naquela se não existem outras opções, sendo que o valor não pode mm ser ultrapassado :)
Obrigado
adolfo dias 25-08-2007, 21:47 se o valor n pode ser ultrapassado então penso que n ha mais nd
Na Pixmania Pro a máquina custa 161€ porque o IVA não está no preço. Se não podes mesmo ultrapassar esse valor convém teres atenção a isso.
adolfo dias 25-08-2007, 23:56 na pixmania pro n pagas o iva penso eu
é so para empresas
Arrakis_Dune 26-08-2007, 15:33 True, mas eu tenho possibilidade de comprar na pro.. Presumo então ser a unica opção a maquina referida certo?
Abraços
Aquilo não é como a Makro? Penso que pagas o IVA na mesma, podes é depois meter para as contas da empresa e descontar o IVA.
já agora, estou curioso não pela maquina mas pelo metodo. Na pix pro não temos de pagar o iva ou ele é devolvido mais tarde?
cumps,
Por esse preço a Kodak z612 IS também é uma opção interessante, podes ver uma review aqui (http://www.steves-digicams.com/2006_reviews/z612.html)
Quanto à Pixmania Pro não pagas mesmo o IVA. Também comprei a minha z712 IS no site deles :)
Quanto à Pixmania Pro não pagas mesmo o IVA. Também comprei a minha z712 IS no site deles :)
Ja agora como funciona a garantia na pix pro?suponho k ainda nao tenhas usado, mas como funciona?
Só contactando os serviços deles, mas tenho ideia que o método mais simples é mesmo ir entregar à loja deles em Lisboa :P
pois, dai encaminham para onde for preciso..bem visto.sao os 2anos de lei certo?
Zero_Cool_PT 28-08-2007, 11:49 fuji finepix s6500. mt boa tendo em conta o preço. ve na pix... =)
Arrakis_Dune 28-08-2007, 12:53 Encomendada e a ser enviada a S5700 :D
Obrigado mãe :P eh eh
tenho uma ideia que se paga um iva mínimo da comunidade , acho que é 17% do valor , isso confirma-se ?
Arrakis_Dune - Boa compra, estou a ver se compro a minha tb na pix pro :) qual foi o valor final ?
Estive a ver na fnac upa até me assustei 280 ou 290 € :) A PIX é nossa amiga!! :)
Cumps
Arrakis_Dune 28-08-2007, 16:40 200, pack promocional com estojo e um cartao de 80X salvo erro de 1 gb, falta-me depois o tripe, compro qd tiver dinheiro, primeiro tenho outras contas para saldar, mt mais importantes de momento..
Mas para prenda de anos da familia, especialmente para mim, que sou gajo de gostar de poucas coisas, vai ser excelente, em 2 meses com a canon A460 da mãe, já lá vao uns 10 gigas de fotos, macros e etc.. Com esta vai ser melhor :D
PS: Não existe mt jeito, mas pronto, lá se tenta, tlx compre no natal o gorila pod, parece-me um tripé versátil :]
sdvferreira 01-09-2007, 01:52 s5700 também a caminho :D da pixmania pro ;) so à espera da confirmação do revendedor :D
Boas,
Queria tirar uma dúvida com o pessoal que tenho a fuji5700 (realmente maquina muito apetecivel na gama de preço). A minha namorada comprou o modelo, mas aquilo no lcd apresenta algum ruido, como se houvesse uma taxa de actualização muito baixa.Tanto quanto sei as fotos aparentam estar normais (ainda não as vi em pc) mas de qualquer das formas, é algo normal?
obrigado pelos esclarecimentos,
cumps
Boas,
no lcd apresenta algum ruido, como se houvesse uma taxa de actualização muito baixa, é algo normal?
Então alguém sabe alguma coisa?
Btw, os videos também apresentam um granulado exagerado para aquilo que esperava..alguém tem o mesmo ou nem por isso?
boas, tambem tenho uma s5700, quanto ao granulado em modo de video isso acontece quando ha pouca iluminação e a qualidade nao é das melhores, mas em lugares com muita iluminação a qualidade é mesmo muito boa e o micro é bastante sensivel, ou seja grava o mais baixo som produzido, ja em fotografia granulado nao me aparece :S tenta usar outros modos (A, P,SP1,M).
se kizeres passa aqui para veres algumas fotos que tirei com a camera:
www.ekss.deviantart.com (http://www.ekss.deviantart.com)
Abraços
sdvferreira 09-09-2007, 02:37 tá bom ;) já agora es de onde?
Valado dos Frades, entre Nazaré e Alcobaça ;)
sdvferreira 11-09-2007, 14:11 é pena.. é longe.. :(
reticencias 12-09-2007, 10:16 a minha dúvida é muito simples:
tenho a cabeça feita para a Fuji S5700 que é uma óptima máquina a um excelente preço, mas...é a pilhas!!!!!
tenho uma má experiência com uma máquina a pilhas e por isso estou renitente...
Demora muito tempo a carregar o flash???
quantas fotos tiram, em média, com o flash ligado??? e com o flash desligado???
para mmim é a única coisa que me separa desta máquina, que acho fantástica mesmo :)
sdvferreira 12-09-2007, 11:16 para mmim é a única coisa que me separa desta máquina, que acho fantástica mesmo :)
separa desta maquina da??????
que outra maquina andas a ver?
Checkmat 13-09-2007, 20:50 Boas pessoal
Eu também andei a ver essa máquina, a Fuji S5700, mas sendo a pilhas fiquei com um pé a traz. Tive a ver a Kodak Easyshare Z712IS e está muito porreira, ando a pensar em compra-la, mas queria que me dessem um opinião sobre ela ok?
Vá fiquem bem
Arrakis_Dune 21-09-2007, 12:44 Bem, primeiro verifica nas opções, e coloca a máquina com o refresh rate a 60Fps, ajuda a reduzir o ruido. Relativamente as pilhas, são 4, mas as minhas recarregaveis de 2500 de potência, serviram para 700 fotos, sendo que umas 200 foram sp com a maquina ligada durante o zoo marine (visita) e as pilhas duraram na boa as 700 fotos, e 800(fiesta através de viewfinder, cerca de 1,5 gigas de fotos), com a marina de portimão a mistura, fotos de noite, e ainda filmes de alguns minutos..
Para maquina a pilhas, está bem bom, basta só comprarem dois sets de pilhas recarregaveis, não querem mais nada ;)
Já agora, alguem consegue tirar fotos sequenciais na máquina sem precisarem de lá ter o dedo? Eu não consigo :(
adolfo dias 21-09-2007, 13:24 acho que nenhuma máquina faz isso... tens mm que ter lá o dedo
Koncaman 21-09-2007, 13:58 se eu meter a minha em modo continuo, depois de carregar no botão para a primeira foto, ela dispara-me sempre até não dar mais (também... não é nada de especial, 3 fotos, a 3fps)... não preciso de ficar a carregar no botão para ela ir disparando.
Assim como para o Bulb, basta-me carregar para começar a exposição, e carregar outra vez para acabar... não preciso de ficar sempre com o dedo no botão, o que dá jeito, para a estabilidade da maquina.
possivelmente ha implementações diferentes.
No entanto, se a ideia é apanhar trovoada de noite, eu recomendo vivamente que optes por exposições prolongadas, em vez de fotos em modo continuo com exposições curtas.
Ontem fartei-me de tirar fotos a tentar apanhar um relampago mas sempre que disparava já o relampago tinha acabado, nem me lembrei que podia ter ficado a segurar o disparador em modo continuo e ela ficava a tirar fotos até acabar o cartão (cerca de 1200 fotos) ou as pilhas.
Se calhar o melhor mesmo é o que o Koncaman disse, mas tens que ter a sorte de cair um relampago durante a exposição. :)
Arrakis_Dune 21-09-2007, 15:15 O que eu pretendo é que a Fuji tire fotos continuas, com o tempo de exposição que desejar.. Claro que não sei se dá para fazer, mas ontem fiquei 50 minutos a apanhar frio de fora do carro para carregar umas 150 vezes no botão.. O que eu queria mesmo era programar a maquina para tirar continuamente fotos até o cartão se esgotar :S
skkrable 22-09-2007, 11:55 Boas!
Tenho uma s5700 desde maio e estou bastante satisfeito. A compra foi feita na pix pro(não se paga o iva) Já comprei lá varias coisas e correu sempre tudo bem! Já agora vejam fotos em: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=164705&page=3
Funeriis 22-09-2007, 16:45 Eu também andava com ideias de comprar a 5700 e depois de a testar mudei de ideias...
Fiquei algo desiludido, e por isso decidi esperar mais 2 meses e comprar uma máquina a sério.
Por isso comprei uma Canon 350D.
Eu também andava com ideias de comprar a 5700 e depois de a testar mudei de ideias...
Fiquei algo desiludido, e por isso decidi esperar mais 2 meses e comprar uma máquina a sério.
Por isso comprei uma Canon 350D.
As duas maquinas não são comparaveis.
SLR não tem nada a ver com uma compacta/bridge, nem é uma máquina mais a sério só porque tira melhores fotos. Até está bem longe de ser a máquina perfeita.
Por um lado tens uma panóplia de lentes, funções e acessórios, enorme. Por outro pagas no minimo duas ou três S5700 pela máquina com a lente do Kit, e pagas mais uma ou duas (ou mais) S5700 por cada objectiva. Depois tens que andar sempre carregado com uma máquina bastante grande mais uma mala com as objectivas e acessórios. Isto para não falar que para vários tipos de foto tens que andar constantemente a trocar de lentes.
Já a compacta/brigde é uma máquina que embora não tire aquelas fotos espantosas, em muitos casos já tira fotos mais que perfeitas para um utilizador normal, e já tem funções que 70 ou 80 % das pessoas não faz a minima ideia do que são. Depois existem objectivas extremamente mais versáteis, que não precisam de ser substituidas a toda a hora (por exemplo: Canon A710IS com 35-210; Panasonic TZ3 com 28-280; e há muitas outras).
Resumindo:
- Tanto uma SLR como uma compacta ou uma bridge, podem ser máquinas a sério e tirar grandes fotos (ou ter outras vantagens), são é viradas para mercados completamente diferentes.
Funeriis 24-09-2007, 01:54 As duas maquinas não são comparaveis.Eu também nunca disse que eram. Simplesmente dei o meu exemplo, pois andei com ideias de comprar a 5700 mas depois de a experimentar fiquei algo desiludido, estava a espera de mais, então decidi investir numa máquina mais poderosa.
rikhard.fsoss 24-09-2007, 19:46 olá boa tarde, só para te informar que a pixmania-pro não é minimamente confiável.
a minha história:
adquiri/ fiz pagamento de finepix s6500fd no dia 30/07/2007 via transferencia bancaria, ao contrario dos 3 a 4 dias que supostamente levava a chegar a máquina, levou 14 dias a ser entregue, qd finalmente chegou vinha com defeito, o sensor de luz está todo marado, enviei mail uma vez que à dois meses atrás não tinham mail para se reclamar apesar de aparecer na pagina.
responderam uma semana depois, tinha de enviar a máquina para frança, não se pode entregar na pixmania cá!!!!
paguei 20€ de portes com seguro de 250€ nos correios, embalei tudo, enviei tudo até as pilhas qe vinham com ela, já quase gastas de experimentar.
passada mais uma semana enviam-me mail a dizer que não lhes tinha enviado o para-sol, depois de dias à espera e da minha resposta a dizer que eu tinha como é óbvio embalado tudo e enviado continuam a dizer que não lhes envie o para-sol, a semana passada lá consegui telefonar para lá, falei com a aline, uma brazileira simpatica encarregue de todos os mails e telefonemas para Portugal, expliquei novamente a situação indicando que enviei tudo e que eles me estavam a chamar de mentiroso, indiquei que já não quero a máquina quero o meu dinheiro de volta, contiuo hoje dia 24/09/2007 à espera do meu dinheiro.
pixmania nunca mais.
cumps,
P.S. qd receber o que me devem vou comprar a nikon d40, tb enviei mail à fuji portugal a perguntar se me podiam trocar cá a máquina visto ser defeito de fabrico, nunca me responderam nem atendem o telefone.
|
|