View Full Version : Ajuda wireless

imacg5
25-08-2007, 14:54
Amigos tenho um router wirelss em minha posse à pouco tempo mas não consigo configurar para receber net no imacg5 powerpc net distribuir net para outros pc's.Podem-me ajudar? Esquecime de dizer à pouco, tenho moden router normal thonson speedtouch 516 v6 e o wirelss é um netgear wgt624 v3. Ajudem-me

imacg5
25-08-2007, 15:02
já recorri à google masm mesmo assim nao consigo. para os ecpertes e sao mesmo nest forum magnifico acendam uma luz no fundo do tunel

lidador
25-08-2007, 16:25
Eu também já tive um Netgear...
Depois de ter tentado tudo, fui à loja e devolvi-o. Nunca mais tive problemas.

imacg5
25-08-2007, 17:59
também não conseguite configura-lo? eu tenho impressao que estaja a fazer mal as cordenados dos ip's que pedem porque não percebo muito desso porque mesmo num oc com o windows xp tambem nao consigo mas já esteve a funcionar no xp. Entoa trocas-te por outro router?

Sox
25-08-2007, 18:01
Comprem Asus.

lidador
25-08-2007, 18:15
O meu costumava funcionar durante alguns minutos e depois ia abaixo. Fazia sempre isso. Funcionava entre 3 minutos e 20 minutos e depois... deixava de transferir dados. Entreguei-o na loja, exactamente com essa queixa, e deram-me um Edimax que funciona sem quebras, já há uns dois ou três anos.

Sirikazy
25-08-2007, 18:34
Comprem Asus.

Famosos por seu pequeno alcanse? Não obrigado.
Famosos por ligações perdidar se não se lhe meter firmware oleg? Não obrigado.
são de factos bons se tivesses boas firmware mas não é o caso.

Melhor compra continua a ser d-link, netgear, e alguns belkin.

imacg5,

Tens que ser mais especifico. Nenhum dos outros pc´s receve sinal?

Sox
25-08-2007, 20:03
Famosos por seu pequeno alcanse? Não obrigado.
Famosos por ligações perdidar se não se lhe meter firmware oleg? Não obrigado.
são de factos bons se tivesses boas firmware mas não é o caso.

Falas por experiência própria? É que eu falo pelo que sei pois tenho um e não tenho queixas. Uso a firmware de origem e nunca tive problemas nenhuns, foi so meter o CD e tá a andar.

imacg5
25-08-2007, 20:47
Mas o facto é que veio da suiça e nao à meio de o retornar de momento depois será tarde de mais. Não dá par aconfigurar? é que o problema acho que deve ser meu pelo ip ou assim pq nos ip's ando a nora. E é ssim quando disse que rcebiam sinal. Os meus mac's e pc detecta a rede wireless que criei e entro nela mas aceder `a net é que não

lidador
25-08-2007, 22:00
- Ver se a internet funciona sem o Netgear (sem wireless)
- Ver se funciona com um router wireless emprestado
- Contactar o fornecedor de acesso à internet para ajudar na configuração
- Contactar alguém que entenda disso (que use um router) e esteja à mão...
- Deitar o Netgear ao lixo e comprar outro router wireless

(Usar à discrição e de modo tendencialmente aleatório)

FutureNeo
25-08-2007, 22:07
Porque não configuras a rede manualmente?
Fácil e com a certeza de ficar a funcionar!
:kfold:

imacg5
25-08-2007, 22:19
Porque não configuras a rede manualmente?
Fácil e com a certeza de ficar a funcionar!

Pois tem que ser, quando estou a configurar mesmo que meta em modo "automatico" ao fin de fazer aplicar , vai sempre para configuração manual e ai nao percebo nada entao na part dos ip's etc. ha la coisas que o ip esta 0.0.0.0.0

Sirikazy
25-08-2007, 23:37
Falas por experiência própria? É que eu falo pelo que sei pois tenho um e não tenho queixas. Uso a firmware de origem e nunca tive problemas nenhuns, foi so meter o CD e tá a andar.

infelizmente sim, e so vim a confirmar a fama dos asus depois de ter comprado um deles. Neste caso o 500gp. Vai aqui http://500g.info/ e ve a quantidade de routers asus que o peessoal se queixa do que disse anteriormente. E isto é so uns dos criadores de firmwares para asus.

http://www.techzonept.com/newreply.php?do=newreply&p=1942426

imacg5,

O melhor que teres que fazer é ler o manual, deves ter ta tudo esplicado.
Basicamente o que tens que fazer é fazer reset e meter o endereço de ip do router(acho que no netgear é 192.168.1.1). Logo metes alguma protecção. Seja endereço Mac, porta Ip ou password.

Depois é configurar o no Mac.

Vais ao tcp/ip e metes manual.
Depois o resto depende de como configurastes o router.

imacg5
25-08-2007, 23:42
infelizmente sim, e so vim a confirmar a fama dos asus depois de ter comprado um deles. Neste caso o 500gp.

Calma amigos. nao criei rivalidades e concentrem-se no que estºá em causa. Sendo qual for o melhor paciencia, pois eu tenho netgear e nao há mais anda a fazer e quero metelo a fincar custe o k custar. Amigo Sirikazy visto que já tivest ou tens um netgear explicame de uma forma simples para configurar o meu

imacg5
25-08-2007, 23:44
O melhor que teres que fazer é ler o manual, deves ter ta tudo esplicado.
Basicamente o que tens que fazer é fazer reset e meter o endereço de ip do router(acho que no netgear é 192.168.1.1). Logo metes alguma protecção. Seja endereço Mac, porta Ip ou password.

Depois é configurar o no Mac.

Vais ao tcp/ip e metes manual.
Depois o resto depende de como configurastes o router.[/quote]

Sim saquei um manual mas esta em ingles nao percebo lagumas coisas.E ja fiz isso do reset e do "netgear é 192.168.1.1" o problema é la dentro ao configurar o router

Sox
25-08-2007, 23:46
infelizmente sim, e so vim a confirmar a fama dos asus depois de ter comprado um deles. Neste caso o 500gp.

É o que eu tenho, só posso dizer maravilhas... É preciso saber mexer com o hardware, não é para todos :002:

imacg5
25-08-2007, 23:53
Estou a ver é que dou uma marretada nesta merd* e acabou-se fico com net normal e quanto aos outros mac's olha. Há dois dias que estou nisto e nada >(>(

Peidina
25-08-2007, 23:57
Estou a ver é que dou uma marretada nesta merda e acabou-se fico com net normal e quanto aos outros mac's olha. Há dois dias que estou nisto e nada >(>(
Acalma-te. Pelo menos podes ter uma certeza: o problema não está nos Mac's, porque estes não têm problemas. Outra coisa, o material tem sempre razão.

lidador
26-08-2007, 00:35
Acalma-te. Pelo menos podes ter uma certeza: o problema não está nos Mac's, porque estes não têm problemas. Outra coisa, o material tem sempre razão.

"O material tem sempre razão"? Eu não concordo com essa afirmação. Talvez seja interessante procurar a palavra "Netgear" na Wikipédia. Curiosamente até fala no exacto modelo Netgear em causa nesta linha do fórum:

"Some internet enthusiast sites report buggy products in consumer wireless routers. For example, there was a class action lawsuit against the NETGEAR WGT624, claiming it contained faulty hardware or software"

O texto aponta para esta referência externa: http://www.dslreports.com/forum/remark,12918191

O artigo completo da Wikipédia está aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Netgear

P. S. Para quem não "pescar" inglês o que o texto diz é que foi lançada uma acção judicial contra a Netgear por causa do modelo de router wireless netgear WGT624.

Peidina
26-08-2007, 00:38
"O material tem sempre razão"? Eu não concordo com essa afirmação. Talvez seja interessante procurar a palavra "Netgear" na Wikipédia. Curiosamente até fala no exacto modelo Netgear em causa nesta linha do fórum:

"Some internet enthusiast sites report buggy products in consumer wireless routers. For example, there was a class action lawsuit against the NETGEAR WGT624, claiming it contained faulty hardware or software"

O texto aponta para esta referência externa: http://www.dslreports.com/forum/remark,12918191

Mas se um material é defeituoso, não deixa de ter razão.

lidador
26-08-2007, 00:48
Mas se um material é defeituoso, não deixa de ter razão.

Ok... mas isso já é filosofia e até me faz lembrar as leituras do Dom Quixote antes de se tornar cavaleiro andante: "La razón de la sinrazón que a mi razón se hace, de tal manera mi razón enflaquece..."

Sirikazy
26-08-2007, 01:06
É o que eu tenho, só posso dizer maravilhas... É preciso saber mexer com o hardware, não é para todos :002:

deves deves, Para não saber da fama que asus tem em router ou para ter que meter o cd para por a funcionar deves ser perito.:-D

P. S. Para quem não "pescar" inglês o que o texto diz é que foi lançada uma acção judicial contra a Netgear por causa do modelo de router wireless netgear WGT624.

LOL

Eu recentemente tive a configurar um vaio a um familiar e descubri que a placa dese vaio em particular era icompativel com alguns router. Nesse caso um d-link. enfim....

Sox
26-08-2007, 01:22
deves deves, Para não saber da fama que asus tem em router ou para ter que meter o cd para por a funcionar deves ser perito.:-D

Longe... Não sou perito nenhum, lol... mas vamos ver bem as coisas?

Eu > Router Asus 500gp > CD > Configurar > Tudo OK

Tu > Router Asus 500qp > CD?! WTF? > Configurar ?! > NOT OK!

A que conclusão chegamos? :-D

Sirikazy
26-08-2007, 01:32
Pena as tua picadelas serem sempre infundadas e infantis. diz-me la, quem te disse que não estava a funcionar? Ja agora tens o emule os torrents e ftp ou emule a funcionar nesse router com o pc desligado?

Fork
26-08-2007, 02:04
Eu não conheço o router em questão, nem quro picar ninguem, mas podes me explicar esse conceito de ter torrents e afins a funcionar com o pc desligado? Aonde guardas o que sacas? Aonde está o que emvias? Se o PC está desligado, os disco também.

Sirikazy
26-08-2007, 02:07
Eu não conheço o router em questão, nem quro picar ninguem, mas podes me explicar esse conceito de ter torrents e afins a funcionar com o pc desligado? Aonde guardas o que sacas? Aonde está o que emvias? Se o PC está desligado, os disco também.

espera pela resposta do sox. ele talvez ja deva estar a estudar o asunto. lol

imacg5,

manda me o manual que te digo em 5min o que fazer.

Sox
26-08-2007, 03:28
Pena as tua picadelas serem sempre infundadas e infantis. diz-me la, quem te disse que não estava a funcionar? Ja agora tens o emule os torrents e ftp ou emule a funcionar nesse router com o pc desligado?

Picadelas? Picaste facilmente. Não era o objectivo picar... apenas clarificar a minha ideia, acho que consegui.

Nunca necessitei de usar essa função. Apenas uso o router para partilhar internet sem fios pelos PC's cá de casa.

kidloco
26-08-2007, 03:36
Eu tenho um router Asus...

... mas com um firmware do Oleg :D

RaaR
26-08-2007, 03:48

Há routers nos quais podes ligar discos USB e deixar que o router faça a sua gestão. Na prática, claro, acabam por ser mais do que simples routers na medida em que se comportam como servidores básicos.

Presumo que o tal Asus de que estão a falar seja um desses mas não tenho interesse suficiente por este assunto para ir sequer ver se é esse o caso.

Sirikazy
26-08-2007, 11:12
apenas clarificar a minha ideia, acho que consegui.

assino por baixo. Ta tudo dito.

Este router em questão podes ligar um disco por usb. O router te permite fazer de servidor http e ftp. Para alem disso o router tem um servidor de torrent incorporado e com um firmware nova podes tambem ter emule. Na pratica o router em caracteristicas em bom. Mas não o é como o resto da sua gama. Mesmo o que custa mais 150€ (280 acho eu) o 700 e tem um disco ja dentro do router, tem as mesmas falhas. Com a firmware de origem o router tem fraco desempelho e o raio é ridiculamente curto e a ligação cai com alguma frequencia. O disco usb esta tambem constantemente a se desligar do router o que torna impossivel utilizar os servidore http,ftp e torrent. Mesmo que funciona-se para agregar torrent tinha que ser por http ja que o software que vem com o router so funciona em WINDOWS. Meter a ultima firmware so bem piorar as coisas.
Agora quem comprar este router que em princio é para utilizar o disco usb e suas funçoes so tem uma hipotese. Meter firmware que irão por termo a garantia. Tens as oleg e OpenWrt. No entanto sendo melhores e permitindo utilizar o router normalmente elas são perfeitas. Tens que ter algum conhecimento de linux e sendo que o emule tera que ser por este SO e as ligaçoes dos servidores continua lentas mas utilizaveis. Contudo o router ja tem um desempenho normal.

imacg5
27-08-2007, 10:26
espera pela resposta do sox. ele talvez ja deva estar a estudar o asunto. lol

imacg5,

manda me o manual que te digo em 5min o que fazer.

Amigo como te mando o e-book?

imacg5
27-08-2007, 15:52
Bem amigos nao sei o que fiz mas ja consegui meter o netgear a funcionar. andei a mexer no i depois apareceu uma imagem e deu logo enfim.

FutureNeo
27-08-2007, 18:56
Parabéns e boa sorte!

imacg5
29-08-2007, 19:46
Queria era agradever a todos por me terem tentado ajudar :001: