Desmontar/Montar PC

S.Pits

Power Member
ola queria perguntar se tem ou conheçem algum video que mostre la os passos pa desmontar i montar os componentes de 1 pc...eu nunca fiz isto é k o pc do meu primo keimou literalmente..o seguro ofereçeu 1 novo mt bom..i ele ficou com o velho...i eu gostava de brincar um bocado durante as tardes... obgdo a todos que possam ajudar
 
É assim, se o pc tiver sido comprado ás peças vem com manuais paraajudar á montagem, desmontar nao tem nada que saber é como desligar uma televisão da ficha, tiras todos os cabos(+ os parafusos) e já está, depois para o montares podes sempre seguir os manuais.
Se tiver sido comprado já construido, não sei pois nunca comprei um pc assim para mim por isso nunca fui eu que tratei dessas coisas cá em casa(só ultimamente no meu novo pc, mas comprado ás peças :P).

Boa sorte, diverte-te muito,
Cumps.
 
É assim, se o pc tiver sido comprado ás peças vem com manuais paraajudar á montagem, desmontar nao tem nada que saber é como desligar uma televisão da ficha, tiras todos os cabos(+ os parafusos) e já está, depois para o montares podes sempre seguir os manuais.
Se tiver sido comprado já construido, não sei pois nunca comprei um pc assim para mim por isso nunca fui eu que tratei dessas coisas cá em casa(só ultimamente no meu novo pc, mas comprado ás peças :P).

Boa sorte, diverte-te muito,
Cumps.

nao o pc veio de origem..n meteu nenhuma peça ele o pc pifou com 1 curtu circuiyo se nao m engano
 
Se já está estragado, o que queres melhor para aprenderes por ti mesmo? :b

Desliga todos os cabos, começa a desaparafusar peças e vai-te aventurando!
 
Se já está estragado, o que queres melhor para aprenderes por ti mesmo? :b

Desliga todos os cabos, começa a desaparafusar peças e vai-te aventurando!

tipo eu n sei o k s lixou...pode ter peças boas la.. keria desmontar a boar i isso mas depois o mal é s n sei montar..eu keria montar e desmontar mts veses pa saber..pode ser k 1 dia akele pc fike uma bomba
 
Tira umas fotos com ele montado de varios ângulos pra veres o que esta ligado, e onde liga, depois é so desmontar e montar.
Vais ver q é bastante simples, e não á mt por onde te enganares.
 
Desmontar é fácil, depois montar é que é mais lixado. Mas há uma regra básica, quando acabamos de montar se sobrarem peças, algo correu mal... :-D

Agora mais a sério. Como foi dito anteriormente, podes tirar umas fotografias, mas quanto a mim o melhor é começares aos poucos.
Em primeiro lugar, saber o nome de todos os componentes do PC e saber localizá-los.
Depois ir desmontando, um componente hoje, perceber como se encaixa (todos os componentes de um computador só encaixam de uma determinada forma) e voltar a colocá-lo no sítio.
Integrar a informação dentro do cérebro e partir para o componente seguinte e assim sucessivamente.

Uma regra básica é: não querer aprender tudo num dia, pois há muitos dias pela frente. Esta regra prende-se com a integração de conhecimentos. Pouco conhecimento, durante muito tempo é mais fácil de adquirir do que muito conhecimento num curto espaço de tempo... coisas do cérebro!

Há também outra regra básica, ter paciência... muita paciência. Às vezes não é nada fácil e lá escapa um pontapé e só não leva mais porque depois sai-nos do bolso.

Agora um conselho de amigo, se não quiseres arranjar uns buraquitos no estômago, ou seja, umas úlceras nervosas, não te metas nessa aventura.
 
Última edição:
Se o PC pifou não tens nada a perder. Estás assim com tanto medo de perder um parafuso?

PS: Tem cuidado com a forma como escreves, só te estás a prejudicar a ti próprio.
 
eu nao tenho nada a perder...o pc soi a vida...por isso... vou tentar ver como se montam as peças etc etc etc obgd pela ajuda
 
Back
Topo