fsousa.fsousa
24-08-2007, 11:29
Recebi uma actualização (extra do Ultimate) via Windows Update, Windows DreamScene, agora podemos ter videos como fundo do Ambiente de trabalho.
O que acham disto?
O que acham disto?
|
View Full Version : Windows DreamScene! fsousa.fsousa 24-08-2007, 11:29 Recebi uma actualização (extra do Ultimate) via Windows Update, Windows DreamScene, agora podemos ter videos como fundo do Ambiente de trabalho. O que acham disto? Warlord 24-08-2007, 11:33 um bonito desperdicio de recursos :P lightMC 24-08-2007, 11:35 Esse extra já anda a ciruclar á muito tempo para quem tivesse o vista em ingles e já foi discutido aqui no fórum várias vezes. :P É um extra engraçado, pena andar lento no meu desktop. :( Nukx 24-08-2007, 11:38 Tenho k cancelar ja as actualizaçoes automaticas!8| O objectivo deles é rebentar agora com o XP para k uma pessoa compre o vista>(. Essa actualizaçao nem tanto...nunca fiando... Warlord 24-08-2007, 11:54 O dreamscene e Vista Ultimate only, nao tem nd a ver c/ XP e e um update opcional, tens de o seleccionar senao nunca instala. Romani48 24-08-2007, 12:54 err... O objectivo final do Dreamscene é não ficar como está neste momento, lento porque ainda é uma versão muito verde.. eu já tive oportunidade de ver uma build bem mais recente e o consumo é muito menor.. claro que também depende do vosso hardware o update é exclusivo do Ultimate, porém existem formas de o colocar noutras versões.. alem do mais isto já foi discutido no forum como o lightMC (http://www.techzonept.com/member.php?u=20769) disse, e para já é necessário ter o MUI do Windows em ingles descarregado.. por isso é que ainda é BETa.. a versão final ainda vai demorar um pouco fsousa.fsousa 24-08-2007, 22:36 alguém me explica o significado deste comentário?? Tenho k cancelar ja as actualizaçoes automaticas!8| O objectivo deles é rebentar agora com o XP para k uma pessoa compre o vista>(. Essa actualizaçao nem tanto...nunca fiando... lightMC 24-08-2007, 23:03 alguém me explica o significado deste comentário?? Chama-se mania da perseguição. :002: Neptune 24-08-2007, 23:33 err... O objectivo final do Dreamscene é não ficar como está neste momento, lento porque ainda é uma versão muito verde.. eu já tive oportunidade de ver uma build bem mais recente e o consumo é muito menor.. claro que também depende do vosso hardware o update é exclusivo do Ultimate, porém existem formas de o colocar noutras versões.. alem do mais isto já foi discutido no forum como o lightMC (http://www.techzonept.com/member.php?u=20769) disse, e para já é necessário ter o MUI do Windows em ingles descarregado.. por isso é que ainda é BETa.. a versão final ainda vai demorar um pouco No meu Vista Ultimate PT meti sem instalar nada em Inglês. Há uns dias lançaram mais um pack do Dreamscene com uns vídeos. Estou a usar um deles e não noto lentidão nenhuma nem um aumento do consumo de recursos significativo. odairson 24-08-2007, 23:58 alguem sab como usar o DreamScene numa outra versão do windows vista como por ex o bussines... slowdive 25-08-2007, 01:00 DreamScene Patch for Vista Home Premium and Business (http://www.winmatrix.com/forums/index.php?showtopic=13105) Pelo que li a taxa de sucesso não é muito grande, mas há quem consiga. Na página 3 ou 4 desse tópico há outro patch. Como já não tenho o vista instalado não posso testar. Desterrado 26-08-2007, 23:54 Olá amigos sou novo neste forum que descobri por acaso... gostaria de escalrecer o seguinte: instalei uma versão de upgrade do Vista Ultimate em cima de uma versão Business que vinha instalado de fábrica num portátil que adquri recentemente. Corri o windows update mas o dreamscene não foi descarregado. Lendo alguns contributos neste forum apercebi-me que teria de instalar também o packge da língua inglesa. Agora as dúvidas: É mesmo assim ? Eu já tive alguns problemas, que consegui ultrapassar, porque comprei o portátil em Lisboa com o português de Portugal (PT) instalado como língua por defeito e a versão de upgrade para o ultimate foi comprada no Brasil (país ondem resido temporáriamente), que vinha em portyuguês do Brasil (BR). Se instalr o packge de ingles o que acontece ? Se me puderem ajudar ou dar algumas dicas agradeço. Neptune 27-08-2007, 02:33 Se não seleccionares o pacote do DreamScene manualmente, ele não o vai instalar visto que é tido como um extra (opcional). fsousa.fsousa 27-08-2007, 15:42 Olá amigos sou novo neste forum que descobri por acaso... gostaria de escalrecer o seguinte: instalei uma versão de upgrade do Vista Ultimate em cima de uma versão Business que vinha instalado de fábrica num portátil que adquri recentemente. Corri o windows update mas o dreamscene não foi descarregado. Lendo alguns contributos neste forum apercebi-me que teria de instalar também o packge da língua inglesa. Agora as dúvidas: É mesmo assim ? Eu já tive alguns problemas, que consegui ultrapassar, porque comprei o portátil em Lisboa com o português de Portugal (PT) instalado como língua por defeito e a versão de upgrade para o ultimate foi comprada no Brasil (país ondem resido temporáriamente), que vinha em portyuguês do Brasil (BR). Se instalr o packge de ingles o que acontece ? Se me puderem ajudar ou dar algumas dicas agradeço. Acho que tens mesmo que ter o language pack inglês instalado, não é preciso teres o inglês como lingua do windows mas o language pack tem que estar instalado. Respondendo à questão a unica coisa que acontece com o pack inglês instalado é perderes 1GB de disco rigido, poderes traduzir o windows a qualquer hora de português para inglês e vice-versa, e tens vantagens em relação a algumas actualizações que só estão disponiveis para o windows em inglês, como é o caso do windows dreamscene. De resto não acontece mais nada. PS: Não posso dizer nada fora do sub-forum para windows vista, que sou logo atacado por todos os lados. Desterrado 28-08-2007, 00:21 Caro fsousa Obrigado pela dica. Vou tentar. Espero não ter mais problemas com linguagem para além dos que já tive quando fiz o upgrade para o ultimate. Quando concluir darei noticias. Neptune 28-08-2007, 00:36 Acho que tens mesmo que ter o language pack inglês instalado, não é preciso teres o inglês como lingua do windows mas o language pack tem que estar instalado. Respondendo à questão a unica coisa que acontece com o pack inglês instalado é perderes 1GB de disco rigido, poderes traduzir o windows a qualquer hora de português para inglês e vice-versa, e tens vantagens em relação a algumas actualizações que só estão disponiveis para o windows em inglês, como é o caso do windows dreamscene. De resto não acontece mais nada. PS: Não posso dizer nada fora do sub-forum para windows vista, que sou logo atacado por todos os lados. O meu não tem nada de inglês e tem os dois packages do dreamscene instalados... fsousa.fsousa 28-08-2007, 10:50 O meu não tem nada de inglês e tem os dois packages do dreamscene instalados... É bem capaz, mas não tives-te que istalar à parte? É que eu também pensava que não tinha nada que ver com isso, mas quando vi a actualização disse aos meus amigos para instalarem, e a eles não aparecia nada. Só depois de terem instalado o language pack é que apareceu essa actualização. Neptune 29-08-2007, 09:28 Volto a referir que não instalei nada à parte. Ambos os pacotes de DreamScene (um com ele propriamente dito e outro com videos) me apareceram como opções no Windows Update. wviegas 31-08-2007, 12:49 esta aqui neste site a explicar como instalar no vista e no xp: http://www.pplware.com/?p=5591 Desterrado 01-09-2007, 04:49 Caro fsousa e restantes participantes neste forum Já resolvi problema da instalação do dreamscene, mas, como sugeriu o fsousa, só após instalar o language pack em inglês é que a isnstalação opcional do dreamscene foi disponibilzada pelo windows update. Obrigado a todos. lightMC 25-09-2007, 21:09 UP! Since Microsoft released Windows Vista early this year, one of the most scrutinized aspects of the launch was the Windows Ultimate Extras program. The Extras were a set of downloads for customers who had purchased the Ultimate version of the OS and included items like multi-language packs, a Texas Hold'em card game, BitLocker drive encryption tools, and Windows DreamScene, the technology to play video files as your desktop wallpaper, all without losing any PC functionality. DreamScene should be of particular interest to everyone here, as it's the technology we built Stardock DeskScapes on top of, extending the capabilities of DreamScene to allow artists to retain credit for their work, and to go beyond simple videos, and place real-time 3D dynamic animations on your desktop. Up until recently, Windows DreamScene was considered to be "beta" software and thus unsupported by Microsoft, and with no guarantee of proper functionality. Today, the Director for Windows Vista Ultimate, Barry Goffe, announced that DreamScene is done! Here's a bit of what Barry had to say about DreamScene, as well as Stardock/WinCustomize in the announcement: Additionally, you can use your own videos as DreamScene desktops or visit Stardock’s Dream.WinCustomize.com website to download Stardock’s DeskScapes (an add-on to DreamScene) as well as a collection of fabulous content created by Stardock and members of the Ultimate community. If you are a Windows Vista Ultimate user, you'll want to check Windows Update later today to pull down the final build of DreamScene. http://www.wincustomize.com/articles.aspx?aid=163480 EDIT: instalem, e depois façam procurar por actualizaçoes no WU para instalarem os novos packs de dreamscene. Hacker007 26-09-2007, 21:27 quando meto para instalar da me um erro: codigo 8024402c . é porque nao tenho o idioma em inglês ? cumps bet@tester 27-09-2007, 20:35 quando meto para instalar da me um erro: codigo 8024402c . é porque nao tenho o idioma em inglês ? cumps Dá uma vista de olhos neste link: http://windowshelp.microsoft.com/Windows/en-US/Help/261ae42d-8c84-496e-88cb-a46dff5504611033.mspx. Aqui estão as causas possiveis para a ocorrencia desse erro, so tens que analisar e seguir os conselhos para a resolução do teu problema. Já agora uma dica, quando tiveres codigos de erro faz uma pequena pesquisa no google, nunca se sabe quando nao encontras logo a resposta Romani48 27-09-2007, 23:25 boas pessoal saiu á poucos minutos (horas) a versão final do Dreamscene.. e em POrtugues.. verifiquem o Windows Update :x2: petersaints 27-09-2007, 23:27 Em inglês já tinha saido mas cedo não tinha?? Pena que é só Windows Vista Ultimate mas também era só naquela de experimentar (e cheguei quando tive aqui o Ultimate em vez do Home Premium só que considero o Home Premium mais leve e chega para as minhas necessidades ;)) Romani48 28-09-2007, 00:19 pois.. mas acredites ou não o Windows Vista ultimate é o mais leve.. o dreamscene (original) só dá para o ultimate, apesar de haver um patch para os outros Vista AERO Ready petersaints 28-09-2007, 00:31 pois.. mas acredites ou não o Windows Vista ultimate é o mais leve.. o dreamscene (original) só dá para o ultimate, apesar de haver um patch para os outros Vista AERO Ready Mais leve como? Tem mais componentes e mais serviços :S DEFAULT Home Basic ~ What Bill G. thinks should be running on Windows Vista Home Basic. This may use 200+ MB with 120 services listed. DEFAULT Home Premium ~ What Bill G. thinks should be running on Windows Vista Home Premium. This may use 200+ MB with 124 Services listed. DEFAULT Business ~ What Bill G. thinks should be running on Windows Vista Business. This may use 200+ MB with 124 Services listed. DEFAULT Ultimate ~ What Bill G. thinks should be running on Windows Vista Ultimate. This may use 250+ MB with 129 Services listed. lightMC 28-09-2007, 04:36 boas pessoal saiu á poucos minutos (horas) a versão final do Dreamscene.. e em POrtugues.. verifiquem o Windows Update :x2: romani48 o dreamscene final saiu para a lingua portuguesa mais ao menos ás 23h do dia 25 deste mês. http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2044292&postcount=21 :D Romani48 28-09-2007, 07:54 Mais leve como? Tem mais componentes e mais serviços :S DEFAULT Home Basic ~ What Bill G. thinks should be running on Windows Vista Home Basic. This may use 200+ MB with 120 services listed. DEFAULT Home Premium ~ What Bill G. thinks should be running on Windows Vista Home Premium. This may use 200+ MB with 124 Services listed. DEFAULT Business ~ What Bill G. thinks should be running on Windows Vista Business. This may use 200+ MB with 124 Services listed. DEFAULT Ultimate ~ What Bill G. thinks should be running on Windows Vista Ultimate. This may use 250+ MB with 129 Services listed. e? mais consumo não significa mais pesado... e digo te, assim que começas a cortar nos serviços ficas com menos que os outros, AERO Ready, não estou a comparar com o Home basic, os outros Digo isto porque eu com o meu guia que está no forum http://www.techzonept.com/showthread.php?t=152131 consegui baixar o consumo para 250Mb.. coisa que até agora, com o eyecandy não vi ser concretizado com outra versão se não o Ultimate ja agora esses valores de consumo estão um pouco biased, porque sabemos muito bem que o normal é bem acima dos 250Mb nessas versões ;) romani48 o dreamscene final saiu para a lingua portuguesa mais ao menos ás 23h do dia 25 deste mês. http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2044292&postcount=21 :D mas em portugues só me apareceu hoje.. nao estou me a referir a versão inglesa, ou outra lingua spdsf 28-09-2007, 11:29 Olá a todos Bom o que eu posso dizer é que já no dia 26 quando cheguei do trabalho fui à net e o Vista começou logo a fazer as suas actualizações (como de costume). Uma das actualizações era então o Dreamscene, até pensei que fossem mais videos ou coisa assim, só reparei que deveria de ser mesmo uma actualização ao dreamscene quando verifiquei que não tinham sido instalados mais dreams. De referir que a actualização já no dia 26 dizia estar disponivel desde o dia 25 e era de 22mb mais ou menos. Ontem Deparei-me com mais uma actualização para o dreamscene desta vez de 64 mb e desta vez sim eram mais três videos/cenas animadas, um com uma cascata, um com o logotipo do vista todo escuro como se fosse um eclipse solar e outro em 3D mais fatela. MinisterOfSound 28-09-2007, 13:17 e? mais consumo não significa mais pesado... e digo te, assim que começas a cortar nos serviços ficas com menos que os outros, AERO Ready, não estou a comparar com o Home basic, os outros Digo isto porque eu com o meu guia que está no forum http://www.techzonept.com/showthread.php?t=152131 consegui baixar o consumo para 250Mb.. coisa que até agora, com o eyecandy não vi ser concretizado com outra versão se não o Ultimate ja agora esses valores de consumo estão um pouco biased, porque sabemos muito bem que o normal é bem acima dos 250Mb nessas versões ;) mas em portugues só me apareceu hoje.. nao estou me a referir a versão inglesa, ou outra lingua Boas, O Romani tem razão quando diz que o Ultimate é o que "corre" melhor, de todos os que uso é o que melhor aproveita os recursos mesmo com todas as opções de eye-candy activas. Quem tiver um PC que o aguente tira mais partido do PC com o Ultimate, pena é o preço exarcebante. Cumps petersaints 01-10-2007, 18:59 Boas, O Romani tem razão quando diz que o Ultimate é o que "corre" melhor, de todos os que uso é o que melhor aproveita os recursos mesmo com todas as opções de eye-candy activas. Quem tiver um PC que o aguente tira mais partido do PC com o Ultimate, pena é o preço exarcebante. Cumps Não me parece que isso seja plausivel o Ultimate só tem a mais que o Home Premium as cenas de encriptação e gestão dominios e o camandro... Quanto muito num PC potente não notas diferença entre os dois mas não é plausível que o Ultimate com mais componentes seja mais rapido que o Ultimate visto que o Ultimate é o Home Premium + Business (com uma feature exclusiva do Enterprise incluida) e não há optimizações EXTRA quanto sei. MinisterOfSound 01-10-2007, 20:29 Boas, Pode não ser plausivel para ti mas para mim é, por isso é a versão Ultimate e como disse em relação aos outros é bem mais rápido em todos os niveis quando tem um bom PC "por trás". Cumps. igordafonseca 01-10-2007, 20:56 Um dos defeitos do Dreamscene são os vídeos de caca que há disponíveis. Muitos deles são de baixa resolução e temática ranhosa e os que aparentemente são melhores são a.....pagar. Ou eu não sei onde procurar. fsousa.fsousa 01-10-2007, 23:07 Um dos defeitos do Dreamscene são os vídeos de caca que há disponíveis. Muitos deles são de baixa resolução e temática ranhosa e os que aparentemente são melhores são a.....pagar. Ou eu não sei onde procurar. Mas podes pôr os videos que bem entenderes, por isso até tu podes fazer o teu proprio video com a temática que quiseres e gratuito. maggot012 02-10-2007, 19:34 ja tou a instalar o dreamscene Romani48 03-10-2007, 15:49 Não me parece que isso seja plausivel o Ultimate só tem a mais que o Home Premium as cenas de encriptação e gestão dominios e o camandro... Quanto muito num PC potente não notas diferença entre os dois mas não é plausível que o Ultimate com mais componentes seja mais rapido que o Ultimate visto que o Ultimate é o Home Premium + Business (com uma feature exclusiva do Enterprise incluida) e não há optimizações EXTRA quanto sei. se fores a minha thread com o guia de optimizações verás que ninguem conseguiu por até agora o vista a consumir menos que o meu Ultimate.. alem do mais há benches na net que provam isso.. é só pesquisar ;) CoSMiCaL 25-11-2007, 15:46 Vou fazer um mini desenterro pra perguntar uma coisa.. Acontece-vos, de vez em quando darem com o dream parado ? Às vezes o dreamscene pára.. fica como se fosse imagem no fundo! :| Romani48 25-11-2007, 17:11 botão direito no ambiente de trabalho -> Continuar o video do dream scene se não estou enganado CoSMiCaL 26-11-2007, 00:21 sim, fiz isso.. ele aparece como se o dreamscene estivesse a correr, só tem a opção para pause! Jert123 28-11-2007, 17:02 boas pessoal saiu á poucos minutos (horas) a versão final do Dreamscene.. e em POrtugues.. verifiquem o Windows Update :x2: eu a pensar que o ecran se tinha mexido mesmo para cima da minha cara nao ... nao e perciso uma cena tao grande sabemos ler Romani48 28-11-2007, 17:12 eu a pensar que o ecran se tinha mexido mesmo para cima da minha cara nao ... nao e perciso uma cena tao grande sabemos ler lool viste a data disso? :p :x2: JDR 12-12-2007, 13:47 Também fiz as actualizações e já experimentei o Windows DreamScene. É fixe. Se torna a máquina mais lenta ou não isso não sei. Na minha máquina não notei nada (também ela é nova). Mas uma vez que tenho problemas com o explorer, dá erro e termina (problema exposto neste forum também), o Windows DreamScene também dá erro e fico com o ecran todo preto. O fundo fica preto, aparecendo depois uma janela a dizer que o Windows DreamScene encontrou um erro e foi encerrado. Se tem alguma ligação com explorer, isso já não sei. Mas sim o Windows DreamScene é fixe. É claro que as opiniões diferem neste sentido. ;) Ze21038 15-12-2007, 15:40 pessoal instalar o dreamscene em windows vista sem ser o ultimate nao e' ilegal? cumprimentos Romani48 15-12-2007, 16:21 pessoal instalar o dreamscene em windows vista sem ser o ultimate nao e' ilegal? cumprimentos só no home premium 32bits, e não é ilegal http://www.winmatrix.com/forums/index.php?showtopic=13105 só que tens de fazer á pata Ze21038 15-12-2007, 18:39 entao posso instalar no meu home premium legalmente? pelo windows update ou tem que ser com esses eskemas? cumprimentos Romani48 15-12-2007, 18:41 nao.. não conseguirás pelo windows update.. porque faz parte do Windows ULTIMATE Extras.. ou seja o teu sistema não é o ultimate logo não "sabe" o que são estes extras.. com estes "esquemas" instalas normalmente como se fosse um programa.. podes sempre usar o VLC e pores filmes como fundo de ecrã Ze21038 15-12-2007, 18:44 instalei, i nao consigo por a funcionar, apareceu-me uma coisa no canto inferior direito do ecra com a mensagem"Windows Vista(TM). Copia de avaliacao compilacao 6001" ... mas acho que isto deve ser do sp1 cumprimentos Romani48 16-12-2007, 00:03 isso é do sp1 Cunha Esteves 16-12-2007, 04:19 só no home premium 32bits, e não é ilegal http://www.winmatrix.com/forums/index.php?showtopic=13105 só que tens de fazer á pata instalei e agora não consigo aceder ao personalizar aparece uma mensagem a dizer "impossivel carregar a pagina" Romani48 16-12-2007, 11:49 instalei e agora não consigo aceder ao personalizar aparece uma mensagem a dizer "impossivel carregar a pagina" segue te pelos foruns desse link.. porque eu nunca experimentei isso por tanto não vos posso ajudar.. |