View Full Version : Tarifário Plano da Optimus

[knap]
22-08-2007, 22:15
Estou a pensar aderir a este tarifário (pedir portabilidade da TMN), o que mais me atrai é o facto de ser pós-pago e de o consumo mínimo mensal não ser muito elevado, 10€.

Alguém tem este tarifário? Se sim quais são as impressões gerais? Tem controlo de custos?

blindview
23-08-2007, 08:41
Achas mesmo que 19 cêntimos por minuto para todas as redes (11 cêntimos as sms) e um consumo mínimo de 10 Euros (se não os gastares pagas na mesma) é um bom tarifário?

Porque não escolhes a UZO?

Vantagens:

1. Fazes a portabilidade da TMN e não te ligam e ouvem uma msg ridícula a informar que vão pagar a chamada para outra rede (e não 96).

2. Tarifário + barato:
- Carregando 15 Euros: 12 cêntimos para todas as redes / SMS a 6 cêntimos (durante 1 mês)
- Se não carregares: 16 cêntimos para todas as redes / SMS a 8 cêntimos

3. Se um mês não quiseres carregar, não precisas... e ainda continuas a ter chamadas e mensagens mais baratas que nesse tarifário.

[knap]
23-08-2007, 13:00
O tarifário em si não é nada de especial, conseguem-se melhor condições em tarifários pré-pagos é mais por ser pós-pago e de o consumo mínimo não ser muito elevado.

O que eu queria mesmo era um tarifário como o da UZO mas pós-pago (sem consumo mínimo mensal) assim não tinha de me estar a preocupar com carregar o telemóvel, chegava ao fim-do-mês pagava o que tinha a pagar e pronto. Não sei porque é que as operadoras nacionais não lançam um tarifário deste género.

blindview
23-08-2007, 15:21
Pessoalmente prefiro ter tarifários pré-pagos pois tenho um controlo de custos muito mais eficaz. Deixam de haver grandes surpresas no final do mês quando pensas que vais pagar uns 15 Euros em chamadas e afinal pagas 30 Euros. Existem tarifários desse género mas é mais virado para profissionais (com grande volume de chamadas):

# Mensalidade de 49,50
# Pacote de 500 minutos
# 9,9 cêntimos por minuto
# Possibilidade de partilhar os minutos do pacote
# Controle de custos gratuito através do serviço Infobest

https://loja.vodafone.pt/tarifarios/planobest/DetalhePlanoBest500.htm

SwimmerBoy
23-08-2007, 15:25
A TMN tinha pacote de minutos... Pagavas 30minutos e para qualquer rede o preço era o mesmo... Depois se ultrapassasses, pagavas mais qualquer coisa mas se sobrassem minutos, acumulava para o mês seguinte...

[knap]
31-08-2007, 20:21
Acabei por escolher a UZO que já tenho a funcionar, por agora estou satisfeito espero que continue assim. :)

Migael
31-08-2007, 21:08
;1934304']O tarifário em si não é nada de especial, conseguem-se melhor condições em tarifários pré-pagos é mais por ser pós-pago e de o consumo mínimo não ser muito elevado.

O que eu queria mesmo era um tarifário como o da UZO mas pós-pago (sem consumo mínimo mensal) assim não tinha de me estar a preocupar com carregar o telemóvel, chegava ao fim-do-mês pagava o que tinha a pagar e pronto. Não sei porque é que as operadoras nacionais não lançam um tarifário deste género.

Concordo, aliás eu defendo que nem devia ter consumo mínimo mensal, visto que por vezes queremos fazer uma chamada e temos de ir a correr para o MB... pós-pago dava muito mais jeito. :) Por exemplo ainda hoje recebi uma SMS a dizer que o saldo era inferior a €2, se quisesse fazer uma chamada urgente não podia a não ser que tivesse um MB por perto (que no meio do comboio onde me encontrava duvido que houvesse).