View Full Version : ajuda urgente gente!!!

rosmeu
22-08-2007, 14:25
e ai pessoal, olha soh, o teclado do meu amc deu pau aqui, ta tudo bom, soh que as teclas numericas da direita, nao funcionam,, alguem sabe me dizer onde eu fiz besteira e posso arrumar??

quando eu aperto essas teclas elas nao ativam, e se ta rodadno um programa pesao e aperto elas, dai trava tudo

flw

lluis
22-08-2007, 15:04
Oi, já experimentaste com o num lock activado?

Quanto ao mac bloquear, indica a específicações do teu mac, se calhar tens pouca memória ram disponível...

Nota: isto devia estar no subfórum Dúvidas.

diogovans
22-08-2007, 20:54
Oi, já experimentaste com o num lock activado?

Quanto ao mac bloquear, indica a específicações do teu mac, se calhar tens pouca memória ram disponível...

Nota: isto devia estar no subfórum Dúvidas.

E devia estar bem escrito porque eu não percebo nada do que ele disse...

RaaR
22-08-2007, 22:31
E devia estar bem escrito porque eu não percebo nada do que ele disse...

Realmente. Compreendo que o português do Brasil não é igual ao nosso, há vocábulos e grafias diferentes mas isso não invalida que se use pontuação, escrita correcta (pode ser a correcta de lá), não saltar letras ao escrever, etc..

Além disso, não fomos informados sobre qual era o computador, quando é que o problema começou, o que é que já foi tentado para o resolver...

Sirikazy
23-08-2007, 02:43
Não se entende nada....

Um dica. Mudem o topico "Mundo Apple - Duvidas" para " Duvidas/Ajuda so aqui"

ilovewww
23-08-2007, 03:39
Não achei muito dificil de perceber mas seja como for aqui vai a minha interpretação:

o teclado do meu mac está com um problema, funciona so que as teclas numéricas da direita não funcionam. alguem sabe o que é que eu posso ter feito mal e o que fazer para o resolver?
se eu carregar nalguma das teclas não funcionam mas se o computador estiver a correr um programa pesado fica tudo bloqueado.

rosmeu
23-08-2007, 15:27
peço-vos humildemente aos meu erros de portugues referente ao ultimo tópico, devido a falta de tempo que tenho, escrevo demasiado rapido, engolindo, por vezes, algumas palavras.

mas enfim, como tinha dito o teclado numerico parou de funcionar, quando uso alguns programas, levando o computador a travar. trablaho com 200 gigas livres, nao creio que seja falta de memoria. em se falando de num look, já observei que meu mac nao tem essa opção, dado que o teclado é original da apple! um abrãço e espero vossa colaboração!

96khz
23-08-2007, 15:57
Rosmeu, quem está disposto a perder tempo a tentar ajudar-te a resolver o teu problema só te pede que também percas o tempo mínimo indispensável a descrevê-lo convenientemente. Afinal, és o principal interessado...

Os teclados mais recentes da Apple (sem contar com os portáteis) já não têm a tecla "Num Lock", foi trocada por uma com legenda "Clear". De qualquer forma, essa tecla nunca teve a função "Num Lock", apenas estava legendada dessa forma. No Mac OS X, essa função não existe, o que equivale a dizer que as teclas numéricas estão sempre activas, o que faz todo o sentido... porque razão não estariam?

Quanto à resolução do teu prolema, para perceber se é um problema de hardware (teclado) ou de configuração de software, de acordo com as tuas possibilidades tenta:
utilizar um outro teclado no teu computador
utilizar o teu teclado noutro computador.
P.S:
peço-vos humildemente aos meu erros de portugues referente ao ultimo tópico, devido a falta de tempo que tenho, escrevo demasiado rapido, engolindo, por vezes, algumas palavras.

Não leves a mal, mas na própria frase onde tentas pedir desculpa por engolir palavras, engoles uma palavra essencial que faz com que esta perca totalmente o sentido: "desculpa". :-D

Demiurgo
23-08-2007, 16:00
Não se entende nada....

Um dica. Mudem o topico "Mundo Apple - Duvidas" para " Duvidas/Ajuda so aqui"

Uma dica: utiliza o report em vez de responderes na thread.