View Full Version : Driver para windows Vista RADEON 9250 (gráfica)

fsousa.fsousa
21-08-2007, 18:35
Alguem sabe se há drivers para windows vista para a placa gráfica RADEON 9250?

lightMC
22-08-2007, 03:28
Infelizmente apenas os de origem. Podes sempre usar os do XP mas vais ter um bluescreen sempre que desligas o pc.

fsousa.fsousa
22-08-2007, 17:47
É que o próprio windows instala uns drivers que não aparece nenhum erro, só que não disponibiliza o windows aero.
Acho que é mesmo por a placa ser fraca. Mas também o computador que tem essa placa não é o meu, por isso... lol ehehe!

lightMC
23-08-2007, 12:08
É que o próprio windows instala uns drivers que não aparece nenhum erro, só que não disponibiliza o windows aero.
Acho que é mesmo por a placa ser fraca. Mas também o computador que tem essa placa não é o meu, por isso... lol ehehe!

Essa placa não tem suporte para PixelShader 2.0 que é obrigatório para correr o aero.

fsousa.fsousa
23-08-2007, 12:20
ok obrigado.

Darknesssoul
17-09-2007, 06:45
Experimenta estas :
http://drivers.softpedia.com/get/GRAPHICS-BOARD/ATI/ATI-Catalyst-Video-Driver-Beta-Vista-RC1.shtml
Embora ,ainda,seja uma versão beta têm-se mostrado estáveis no meu pc onde utilizo essa mesma placa :007:...
Penso que muito em breve as declarem versão definitiva...
Um abraço.

fsousa.fsousa
17-09-2007, 12:19
Experimenta estas :
http://drivers.softpedia.com/get/GRAPHICS-BOARD/ATI/ATI-Catalyst-Video-Driver-Beta-Vista-RC1.shtml
Embora ,ainda,seja uma versão beta têm-se mostrado estáveis no meu pc onde utilizo essa mesma placa :007:...
Penso que muito em breve as declarem versão definitiva...
Um abraço.

Obrigado vou experimentar, mas já agora o windows aero não funciona, pois não?

É que se não funciona é a mesma coisa usar esses drivers ou usar os que o windows instalou

wviegas
17-09-2007, 12:49
Essa placa não tem suporte para PixelShader 2.0 que é obrigatório para correr o aero.

como podes ver essa grafica nao suporta o Aero...

x3x2x1
20-09-2007, 21:51
no meu pc com o windows vista ultimate não detecta a minha placa ati radeon 9200 nao sei o que se passa!!Se alguem me consseguir ajudar...o windows instalou uma placa vga padrao em vex da minha...

fsousa.fsousa
20-09-2007, 23:11
no meu pc com o windows vista ultimate não detecta a minha placa ati radeon 9200 nao sei o que se passa!!Se alguem me consseguir ajudar...o windows instalou uma placa vga padrao em vex da minha...

É mesmo assim, não há nada a fazer.

xOK
21-09-2007, 21:11
Já agora aproveito este tópico para tirar uma dúvida. Tenho um desktop fraquito, apenas o uso para browser,p2p, umas series e pouco mais. No entanto queria instalar o vista para "remexer" um pouco. Andei a ver uma placa barata mas que funcione bem no Vista e reparei na Geforce FX 5200 256MB.

A minha dúvida é se esta placa não tem problemas com o Vista, como esta ATI falada nos posts anteriores?
Em principio penso que não visto que no site da nvidia existem drivers desta placa para o Vista, de qualquer das maneiras gostava de ter a certeza para não gastar dinheiro em vão.

Obrigado.

wviegas
21-09-2007, 22:38
o qual é a configuração desse teu pc a que intitulas de "fraquinho"? lol

xOK
22-09-2007, 03:43
È fraquito mesmo :P.
Um amd 2000+ com 1,5 GB de ddr 400, disco de 120GB e pronto basicamente é isto. Para o que o uso basta, para outras coisas mais puxadas uso o portátil.
Para correr Vista penso que chega, apenas tenho de trocar a gráfica.
A questão é se essa placa que mencionei chega ou não?Isto porque até estava inclinado para a radeon 9250 pois está bastante barata, mas depois de ver este tópico desisti da ideia e esta geforce pareceu me bem. :D

lightMC
22-09-2007, 05:22
È fraquito mesmo :P.
Um amd 2000+ com 1,5 GB de ddr 400, disco de 120GB e pronto basicamente é isto. Para o que o uso basta, para outras coisas mais puxadas uso o portátil.
Para correr Vista penso que chega, apenas tenho de trocar a gráfica.
A questão é se essa placa que mencionei chega ou não?Isto porque até estava inclinado para a radeon 9250 pois está bastante barata, mas depois de ver este tópico desisti da ideia e esta geforce pareceu me bem. :D

Chega mas terás de desactivar a transparencia do Aero pois essa gráfica é muito fraquinha.

xOK
23-09-2007, 03:40
A sério? :S
Então parece que tenho de ver outra, pois quero conseguir correr tudo a nível gráfico.

BlkLotus
23-09-2007, 03:59
Tenho uma questão parecida em relaçao a uma outra gráfica.

Tambem tenho um PC só para mulas e afins (é um P4 3.0Ghz, 1gb DDR400), e queria saber se a placa que lhe coloquei é suficiente para correr o vista, trata-se de uma Asus 6600 128Mb DDR2.

Tambem tenho que desactivar as transparências e tudo isso?

lightMC
23-09-2007, 06:12
Tenho uma questão parecida em relaçao a uma outra gráfica.

Tambem tenho um PC só para mulas e afins (é um P4 3.0Ghz, 1gb DDR400), e queria saber se a placa que lhe coloquei é suficiente para correr o vista, trata-se de uma Asus 6600 128Mb DDR2.

Tambem tenho que desactivar as transparências e tudo isso?

Essa gráfica aguenta-se bem sem problemas.

filopox
08-10-2007, 20:57
Como desactivar a transparência

fsousa.fsousa
08-10-2007, 22:25
Como desactivar a transparência

Com o botão direito do rato » Personalizar » Cor e aspecto das janelas » desligar (activar transparencia)

E já agora aproveito para dizer uma coisa, ninguém leve a mal, e quando não se sabe o melhor é mesmo perguntar, mas explorar uma pouco o windows não faz mal a ninguém. E a ajuda e suporte do windows também ajuda em muitas situações simples como esta.

Mais uma vez não leve a mal, apenas estou a expressar a minha opinião.

filopox
09-10-2007, 20:48
Como se anexa aqui no forum

petersaints
09-10-2007, 20:58
Com o botão direito do rato » Personalizar » Cor e aspecto das janelas » desligar (activar transparencia)

E já agora aproveito para dizer uma coisa, ninguém leve a mal, e quando não se sabe o melhor é mesmo perguntar, mas explorar uma pouco o windows não faz mal a ninguém. E a ajuda e suporte do windows também ajuda em muitas situações simples como esta.

Mais uma vez não leve a mal, apenas estou a expressar a minha opinião.

Por acaso é minha pratica comum explorar o Control Panel de cada nova versão do Windows :P (Ou mesmo de outros OSes) aprende-se muitas coisas... Não sou daqueles de ter medo de estragar... Na pior das hipoteses (pelo menos no Windows) é ter que voltar a mudar a opção ;)

E sim eu no Vista desactivo as transparências que não gosto assim muito.

Já agora a minha Geforce 6600GT 256MB GDDR3 corre o Aero sem problemas. Com os drivers da Série 163 deixei de ter slows como tinha antes quando o CPU estava muito ocupado. No entanto ainda estou pelo XP por agora ;)

filopox
09-10-2007, 23:02
Porque que nas definições de aspecto não me aparece o Windows Aero