fsousa.fsousa
21-08-2007, 18:35
Alguem sabe se há drivers para windows vista para a placa gráfica RADEON 9250?
|
View Full Version : Driver para windows Vista RADEON 9250 (gráfica) fsousa.fsousa 21-08-2007, 18:35 Alguem sabe se há drivers para windows vista para a placa gráfica RADEON 9250? lightMC 22-08-2007, 03:28 Infelizmente apenas os de origem. Podes sempre usar os do XP mas vais ter um bluescreen sempre que desligas o pc. fsousa.fsousa 22-08-2007, 17:47 É que o próprio windows instala uns drivers que não aparece nenhum erro, só que não disponibiliza o windows aero. Acho que é mesmo por a placa ser fraca. Mas também o computador que tem essa placa não é o meu, por isso... lol ehehe! lightMC 23-08-2007, 12:08 É que o próprio windows instala uns drivers que não aparece nenhum erro, só que não disponibiliza o windows aero. Acho que é mesmo por a placa ser fraca. Mas também o computador que tem essa placa não é o meu, por isso... lol ehehe! Essa placa não tem suporte para PixelShader 2.0 que é obrigatório para correr o aero. fsousa.fsousa 23-08-2007, 12:20 ok obrigado. Darknesssoul 17-09-2007, 06:45 Experimenta estas : http://drivers.softpedia.com/get/GRAPHICS-BOARD/ATI/ATI-Catalyst-Video-Driver-Beta-Vista-RC1.shtml Embora ,ainda,seja uma versão beta têm-se mostrado estáveis no meu pc onde utilizo essa mesma placa :007:... Penso que muito em breve as declarem versão definitiva... Um abraço. fsousa.fsousa 17-09-2007, 12:19 Experimenta estas : http://drivers.softpedia.com/get/GRAPHICS-BOARD/ATI/ATI-Catalyst-Video-Driver-Beta-Vista-RC1.shtml Embora ,ainda,seja uma versão beta têm-se mostrado estáveis no meu pc onde utilizo essa mesma placa :007:... Penso que muito em breve as declarem versão definitiva... Um abraço. Obrigado vou experimentar, mas já agora o windows aero não funciona, pois não? É que se não funciona é a mesma coisa usar esses drivers ou usar os que o windows instalou wviegas 17-09-2007, 12:49 Essa placa não tem suporte para PixelShader 2.0 que é obrigatório para correr o aero. como podes ver essa grafica nao suporta o Aero... x3x2x1 20-09-2007, 21:51 no meu pc com o windows vista ultimate não detecta a minha placa ati radeon 9200 nao sei o que se passa!!Se alguem me consseguir ajudar...o windows instalou uma placa vga padrao em vex da minha... fsousa.fsousa 20-09-2007, 23:11 no meu pc com o windows vista ultimate não detecta a minha placa ati radeon 9200 nao sei o que se passa!!Se alguem me consseguir ajudar...o windows instalou uma placa vga padrao em vex da minha... É mesmo assim, não há nada a fazer. xOK 21-09-2007, 21:11 Já agora aproveito este tópico para tirar uma dúvida. Tenho um desktop fraquito, apenas o uso para browser,p2p, umas series e pouco mais. No entanto queria instalar o vista para "remexer" um pouco. Andei a ver uma placa barata mas que funcione bem no Vista e reparei na Geforce FX 5200 256MB. A minha dúvida é se esta placa não tem problemas com o Vista, como esta ATI falada nos posts anteriores? Em principio penso que não visto que no site da nvidia existem drivers desta placa para o Vista, de qualquer das maneiras gostava de ter a certeza para não gastar dinheiro em vão. Obrigado. wviegas 21-09-2007, 22:38 o qual é a configuração desse teu pc a que intitulas de "fraquinho"? lol xOK 22-09-2007, 03:43 È fraquito mesmo :P. Um amd 2000+ com 1,5 GB de ddr 400, disco de 120GB e pronto basicamente é isto. Para o que o uso basta, para outras coisas mais puxadas uso o portátil. Para correr Vista penso que chega, apenas tenho de trocar a gráfica. A questão é se essa placa que mencionei chega ou não?Isto porque até estava inclinado para a radeon 9250 pois está bastante barata, mas depois de ver este tópico desisti da ideia e esta geforce pareceu me bem. :D lightMC 22-09-2007, 05:22 È fraquito mesmo :P. Um amd 2000+ com 1,5 GB de ddr 400, disco de 120GB e pronto basicamente é isto. Para o que o uso basta, para outras coisas mais puxadas uso o portátil. Para correr Vista penso que chega, apenas tenho de trocar a gráfica. A questão é se essa placa que mencionei chega ou não?Isto porque até estava inclinado para a radeon 9250 pois está bastante barata, mas depois de ver este tópico desisti da ideia e esta geforce pareceu me bem. :D Chega mas terás de desactivar a transparencia do Aero pois essa gráfica é muito fraquinha. xOK 23-09-2007, 03:40 A sério? :S Então parece que tenho de ver outra, pois quero conseguir correr tudo a nível gráfico. BlkLotus 23-09-2007, 03:59 Tenho uma questão parecida em relaçao a uma outra gráfica. Tambem tenho um PC só para mulas e afins (é um P4 3.0Ghz, 1gb DDR400), e queria saber se a placa que lhe coloquei é suficiente para correr o vista, trata-se de uma Asus 6600 128Mb DDR2. Tambem tenho que desactivar as transparências e tudo isso? lightMC 23-09-2007, 06:12 Tenho uma questão parecida em relaçao a uma outra gráfica. Tambem tenho um PC só para mulas e afins (é um P4 3.0Ghz, 1gb DDR400), e queria saber se a placa que lhe coloquei é suficiente para correr o vista, trata-se de uma Asus 6600 128Mb DDR2. Tambem tenho que desactivar as transparências e tudo isso? Essa gráfica aguenta-se bem sem problemas. filopox 08-10-2007, 20:57 Como desactivar a transparência fsousa.fsousa 08-10-2007, 22:25 Como desactivar a transparência Com o botão direito do rato » Personalizar » Cor e aspecto das janelas » desligar (activar transparencia) E já agora aproveito para dizer uma coisa, ninguém leve a mal, e quando não se sabe o melhor é mesmo perguntar, mas explorar uma pouco o windows não faz mal a ninguém. E a ajuda e suporte do windows também ajuda em muitas situações simples como esta. Mais uma vez não leve a mal, apenas estou a expressar a minha opinião. filopox 09-10-2007, 20:48 Como se anexa aqui no forum petersaints 09-10-2007, 20:58 Com o botão direito do rato » Personalizar » Cor e aspecto das janelas » desligar (activar transparencia) E já agora aproveito para dizer uma coisa, ninguém leve a mal, e quando não se sabe o melhor é mesmo perguntar, mas explorar uma pouco o windows não faz mal a ninguém. E a ajuda e suporte do windows também ajuda em muitas situações simples como esta. Mais uma vez não leve a mal, apenas estou a expressar a minha opinião. Por acaso é minha pratica comum explorar o Control Panel de cada nova versão do Windows :P (Ou mesmo de outros OSes) aprende-se muitas coisas... Não sou daqueles de ter medo de estragar... Na pior das hipoteses (pelo menos no Windows) é ter que voltar a mudar a opção ;) E sim eu no Vista desactivo as transparências que não gosto assim muito. Já agora a minha Geforce 6600GT 256MB GDDR3 corre o Aero sem problemas. Com os drivers da Série 163 deixei de ter slows como tinha antes quando o CPU estava muito ocupado. No entanto ainda estou pelo XP por agora ;) filopox 09-10-2007, 23:02 Porque que nas definições de aspecto não me aparece o Windows Aero |