View Full Version : Super Cheap Super Zooms, by Canon - PowerShot SX100 IS
Koncaman 20-08-2007, 13:07 Pois é, parece que quem quer uma super zoom da canon, mas não tem dinheiro para uma S5, pode começar a esfregar as mãos, porque vem aí uma super zoom (10x c/ IS), que promete vir com um preço para as massas.
possivelmente vem ocupar no mercado o lugar da Powershot a710IS
8 megapixeis, 1/2.5" CCD
36-360mm (equiv) F2.8-4.3
DIGIC III
Face Detection
total anti-blur solution with ISO 1600, Auto ISO Shift
2.5” LCD
18 modos de disparo, incluindo modos manuais
Mais@dpreview (http://www.dpreview.com/news/0708/07082004canonsx100is.asp)
Isso do anti-blur não será como a estabilização de algumas câmaras olympus -> aumentar o ISO?!
Quer dizer que usa todos os "truques", IS verdadeiro e os truques da treta como variar o ISO nas costas do utilizador
floconeve 21-08-2007, 14:09 Boas,
Sem me querer armar em esperto, mas a camara não será antes PowerShot SX100 IS.De qualquer forma sempre quero ver a que preço cai isso... Aposto que deve andar acima dos 300€.
paz
destr0yer 21-08-2007, 19:49 bakano, mas fará frente a fuji s6500?
para ocupar o lugar da A710IS, terá que custar entre 250 e 300 €
Koncaman 21-08-2007, 19:55 bakano, mas fará frente a fuji s6500?
para ocupar o lugar da A710IS, terá que custar entre 250 e 300 €
nah... são coisas diferentes.
os controlos manuais do zoom e da focagem, na lente da fuji, para mim, valem imenso... e a 6500 deve ser a maquina mais barata que podes comprar com esse tipo de controlo.
além do mais... levas um conjunto lente+ sensor + processador de imagem, do melhor que aí anda... so peca por ser XD e não ter IS... mas são desvantagens quase insignificantes, face a todas as vantagens, onde se inlcui o preço.
uma s6500 é uma bridge SLR-like como deve ser... a canon não faz maquinas assim, porque lhes ia tirar compradores das SLR... e é uma pena, porque este tipo de maquina tem muito que se lhe diga.
esta canon, é como a a710is... é simplesmente uma super zoom...
Eu acho que a A710IS e a S6500 são ambas grandes máquinas mas para mercados completamente distintos.
O comprador da S6500 normalmente quer uma Bridge/SLR-Like por um preço mais acessivel que uma dSLR.
O comprador da A710IS normalmente quer uma máquina que dê para tirar algumas fotos a sério mas que continue a caber no bolso, isto sem subir para os preços da G7.
E esta máquina só vem enriquecer a gama das Powershot com um zoom ainda mais apetecivel que o da A710IS (e algumas melhorias é claro).
SideWalker 21-08-2007, 20:21 Para o lugar da 710, saíu a 720. Esta parece-me estar um degrau acima. Mas ainda assim longe das bridge da fuji, de facto.
Por acaso não sabia que havia uma A720.. Pelo que vi no site da Canon melhoraram o sensor mas infelizmente o LCD continua muito pobrezinho. Penso não ter havido grande evolução.
Esta SX100 de facto está um degrau acima e como disse acima, não me parece sequer que a Canon tenha intenções de competir com a Fuji. Esta máquina vai ganhar muitos adeptos pelo simples facto de ser compacta.
filipe85bcl 23-08-2007, 18:40 Entre Canon A 710 IS (283€) e a SX 100 IS (333€) qual delas a melhor, visto serem mto parecidas. Mesmo em vantagem a SX100 IS vale a diferencia de 50Euros para a A 710 IS?
Na minha opinião a SX100 tem uma objectiva muito mal aproveitada. 36-360? É de facto um alcance muito bom mas para mim valia mais uma objectiva 28-280 como a da Panasonic TZ3 (penso eu que é esta), ou mesmo 25-250.
De resto (não fui ver as caracteristicas todas) parece-me que é bastante semelhante à nova A720IS, que como já disse acima, para mim não representa grande evolução face à A710IS.
Se quiseres uma grande tele, é capaz de valer a pena, isto se por questões de tamanho a Fuji estiver fora de questão.
Tendo em conta a diferença de 50€, tens que ver duas coisas:
- Se o zoom for muito importante para ti, é capaz de vale a pena.
- Se tirares muitas fotos em ambientes escuros, e se este sensor se provar melhor que o da A710IS, também é capaz de valer a pena. No entanto se o sensor for importante para ti e o zoom não, podes considerar a A720IS que sempre deve ser +- o mesmo preço da A710IS.
filipe85bcl 24-08-2007, 10:20 Pois realmente a lente bem que podia começar nos 28mm como a TZ3 da Panasonic. Visto serem mto parecidas a TZ3 e a SX 100 IS pelo zoom que elas têm kual a que terá o desempenho melhor? Sei que a TZ3 perde pelo sensor que tem pois em ISO alto borrata as fotos, não ter controlos manuais etc.. mas em termos de velocidades estão ao mesmo nível? Em qualidade ficaríamos melhor "servidos com esta nova canon SX100 IS? Esta canon não da para acrescentar complementos ópticos como na Canon A 710IS pois não? Para fotos nocturnas a Sx100IS estará melhor preparada que a Panasonic TZ3? Obrigada
Pedro.Malheiro 24-08-2007, 13:06 Pois é, parece que quem quer uma super zoom da canon, mas não tem dinheiro para uma S5, pode começar a esfregar as mãos, porque vem aí uma super zoom (10x c/ IS), que promete vir com um preço para as massas.
possivelmente vem ocupar no mercado o lugar da Powershot a710IS
8 megapixeis, 1/2.5" CCD
36-360mm (equiv) F2.8-4.3
DIGIC III
Face Detection
total anti-blur solution with ISO 1600, Auto ISO Shift
2.5” LCD
18 modos de disparo, incluindo modos manuais
Mais@dpreview (http://www.dpreview.com/news/0708/07082004canonsx100is.asp)
pa ixo nao compensa a superzoom da fuji??? k tem 18x zom ???
A Fuji tem superzooms? Andei a ver a gama toda da Fuji e o máximo de zoom que encontrei foi 10.7x nas bridges. Compactas só vi até 4x (que penso que não se pode considerar uma superzoom).
SideWalker 25-08-2007, 11:35 A nova s8000 tem 18x (27-486). Mas não é bem do mesmo segmento desta Canon.
Koncaman 25-08-2007, 13:19 pa ixo nao compensa a superzoom da fuji??? k tem 18x zom ???
a que tem 18x de zoom, é a s8000, e sinceramente, eu não te recomendava essa maquina.
acho que ficavas muito melhor servido com uma s6500.
A s8000 pelo que sei é uma bridge... Está bem longe destas Powershot. O facto de não caber no bolso direcciona-a para um mercado completamente distinto.
filipe85bcl 19-10-2007, 15:18 Estou para comprar uma maquina fotográfica.
Este recente modelo da Canon será ou não uma boa compra por menos de 300 Euros.
Obrigada.
Rui Marto 19-10-2007, 15:22 Provavelmente. Pelo que sei é uma A720IS com mais zoom. Se o ter mais zoom não tiver reduzido a qualidade da lente, é uma boa máquina. Não sei é como será a abertura da lente no extremo do zoom.
Edit: Também depende do uso que queres dar à máquina.
adolfo dias 19-10-2007, 18:10 sim, basicamente é uma A720 com mais zoom, lcd retractil e popup flash
filipe85bcl 19-10-2007, 18:38 É apenas para uso doméstico... tirar fotos de fim de semana, férias, festas e também a provas BTT, apenas para uso pessoal.
Estou a pensar mandar vir da Digital Wonder World onde ou da amazon.de que fica mais ou menos por 280€ já com portes. São sites de confiança?
Obrigada.
adolfo dias 19-10-2007, 19:47 há máquinas a preços mais acessiveis que possivelmente terão resultados semelhantes ou até mm superiores como a fuji f40, panasonic fx10, kodak v550...
Rui Marto 19-10-2007, 23:25 Olha, se não te importares de gastar um pouco mais, e se o que queres é apontar e disparar, eu acho que a Panasonic DMC-TZ3 é das melhores do mercado. Tens provavelmente a lente mais versátil de todas as compactas, 28-280 e apesar do seu zoom a lente continua a ter uma excelente qualidade.
Tanto a DMC-TZ3 como essa Canon têm 10x de zoom, mas a Canon é uma 36-360, o que significa que consegue fazer um pouco mais de zoom, mas se estiveres a tirar a foto de perto precisas de te afastar mais pois a lente não consegue abrir tanto o angulo.
A Fuji F40fd é muito boa dentro da sua gama de preços (180€), e em ambientes escuros é uma referência devido ao seu excelente ISO800 (também não faz milagres). A sua lente não é brilhante mas também por 180€ não se pode ter tudo.
filipe85bcl 20-10-2007, 10:27 A TZ3 não sofre de imagens borratadas com ISO mais alto? Se fosse para a fuji era certamente a F50 mas como ela têm pouco zoom (3x) deixa-me...
Escolhi a Canon pois a anterior canon A170Is mostrou a muitos ser uma excelente máquina e penso que esta SX100IS seja um pouco superior. Estou correcto?
Se possível podessem colocar exemplos de fotos em determinadas situações para comparação isto se não for pedir muito das seguintes maquinas:
Canon SX100is (acho que ainda não é possível)
ou
Canon A720is
Panasonic TZ3
Fuji F40/F50 (???)
Rui Marto 20-10-2007, 11:51 Todas as máquinas sofrem de alguma coisa com ISOs mais altos. Se tiverem Noise Reduction sofrem de borrões, se não tiverem sofrem de ruido. Só as Fuji é que conseguem resultados melhores, especialmente a F31fd mas já não está à venda. Já a F50fd ainda não me convenceu. No entanto há uma coisa que eu costumo dizer que é o ISO800 não é a coisa mais importante do mundo, pois as velocidades de disparo que consegues sem flash não são nada por aí além.
A A710IS (é a máquina que eu tenho como podes ver ali em baixo) é uma excelente máquina, mas se a TZ3 faz borrões, esta nem sequer tenta tirar o ruido. A Canon nisso penso que prefere usar o minimo de NR possivel. E depois, uma das grandes vantagens desta máquina é que é completamente manual, e muito configurável, a niveis que é raro encontrar-se por estes preços. Conta ainda com uma lente excelente.
Quanto à SX100IS não sei se é superior à nova A720IS, e uma para a outra penso que só muda mesmo o zoom e o flash. É uma questão de ver se a lente é tão boa como era na A710IS porque normalmente lentes com muito zoom tendem a perder qualidade.
Fotos da A710IS podes ver algumas tiradas por mim em www.olhares.com/ruimarto (http://www.olhares.com/ruimarto)e da Fuji F50 estão aí num tópico criado pelo Queztal (ou uma coisa assim) em que ele mostra os seus testes. Da TZ3 é que é mais dificil encontrar por aqui mas tens algumas neste link: http://www.dpreview.com/gallery/Panasonictz3_samples/
adolfo dias 20-10-2007, 21:21 da TZ3 tens aqui (http://www.pbase.com/cameras/panasonic/lumix_dmc_tz3)
as panasonic tem de facto o problema do noise reduction que afecta as fotos, mas até agr na minha fx10 tem sido usável até A4 e aqui (http://www.pbase.com/cameras/fujifilm/finepix_f40_fd) da F40
Kevin04PT 29-04-2008, 18:37 Câmara Digital Canon PowerShot SX100 IS
Câmara Digital 8MP - SD, SDHC, MMC, MMCplus, HC MMCplus - Zoom Óptico 10x / Digital 4x
Preço: 279€
Boas, eu sempre curti fotografia mas nujnca tive assim uma maquina que acompanhasse :p e eu queria comprar uma maquina fotografica (digital) dentro daquele preço, assim ja boazinha...Dei ali um exemplo e queria que me dissesem se é boa? Sei que tem poucos detalhes mas foi o que arranjei!
Tendo em conta que ainda so iniciante...
Espero resposta...
CumpS
Rui Marto 29-04-2008, 18:44 Sim, é uma excelente máquina. Mas se puderes viver sem tanto zoom, um pouco mais abaixo tens a A720IS. E se puderes viver a processar as tuas fotos, tens ainda a FZ8.
Kevin04PT 29-04-2008, 18:48 Processar = Editar...certo?
Rui Marto 29-04-2008, 18:58 Não é bem o mesmo. Processar neste caso seria processar os RAWs para passarem a imagens, visto que o RAW não é uma imagem mas sim um ficheiro com dados.
virtualpraxis 05-07-2008, 16:36 Comprei a máquina à 3 meses e, no geral, foi uma excelente compra.
Como todas as máquinas a SX100IS tem pontos fortes e fracos. Vou só falar dos que acho serem pontos a melhorar na proxima versão SX200IS(?) visto os pontos fortes serem muitos!!!
(1) Melhoramento do tempo de carregamento do flash
Pois... antes de comprar a máquina já tinha visto muitas pessoas se queixando deste "problema", no entanto verifico que com umas pilhas Duracell de 2600mA, o flash demora uns ~6 segundos... 6 segundos não é muito tempo... mas em determinadas situações é desesperante a espera.
(2) Permitir Zoom Optico durante filmagens
É permitido efectuar zoom digital durante as filmagens, mas se fosse possivel utilizar o zoom optivo era optimo.
(3) "Problema" da visualização
Sempre que quero ver as fotos que tirei, a máquina retrai automaticamente a lente, sendo que depois quando volto ao modo de disparo, tenho de esperar que a lente saia novamente.
(4) Não permite adicionar filtros
Não existe forma de adicionar filtros ou extensor à lente da camara.
(5) Não existe cãmara estanque para fotos subaquáticas
(6) Zoom 36-360mm deveria começar mais abaixo
Começando com 36mm, tem uma abrangencia mais reduzida de toda a cena a fotografar. Seria mais conveniente começar em 27 ou 28mm.
Estas são as pequenas coisas nesta máquina que se fossem resolvidas passaria a ser uma máquina fora de série. De momento considero ser uma excelente máquina e uma boa aposta no segmento das com zoom de 10x.
Comprei a máquina à 3 meses e, no geral, foi uma excelente compra.
Como todas as máquinas a SX100IS tem pontos fortes e fracos. Vou só falar dos que acho serem pontos a melhorar na proxima versão SX200IS(?) visto os pontos fortes serem muitos!!!
(1) Melhoramento do tempo de carregamento do flash
Pois... antes de comprar a máquina já tinha visto muitas pessoas se queixando deste "problema", no entanto verifico que com umas pilhas Duracell de 2600mA, o flash demora uns ~6 segundos... 6 segundos não é muito tempo... mas em determinadas situações é desesperante a espera.
(2) Permitir Zoom Optico durante filmagens
É permitido efectuar zoom digital durante as filmagens, mas se fosse possivel utilizar o zoom optivo era optimo.
(3) "Problema" da visualização
Sempre que quero ver as fotos que tirei, a máquina retrai automaticamente a lente, sendo que depois quando volto ao modo de disparo, tenho de esperar que a lente saia novamente.
(4) Não permite adicionar filtros
Não existe forma de adicionar filtros ou extensor à lente da camara.
(5) Não existe cãmara estanque para fotos subaquáticas
(6) Zoom 36-360mm deveria começar mais abaixo
Começando com 36mm, tem uma abrangencia mais reduzida de toda a cena a fotografar. Seria mais conveniente começar em 27 ou 28mm.
Estas são as pequenas coisas nesta máquina que se fossem resolvidas passaria a ser uma máquina fora de série. De momento considero ser uma excelente máquina e uma boa aposta no segmento das com zoom de 10x.
Se fores ao menu das configuraçoes verás que tens a retraçao da objectiva a 0 segundos. mete com 1 minuto para quando fores a ver as fotos tiradas a objectiva nao recolher logo naquele instante!
Penso que se percebe perfeitamente porque é que a máquina não dá zoom optico nos filmes ... já ouviste o barulho da lente ? com o mic ao lado ouvias mais a lente e o zoom que outra coisa :P
quanto ao flash concordo podia recarregar mais depressa, é um bocado frustrante.
After all é uma compacta muito boa, fico feliz por com isto conseguir meter a minha mãe a tirar fotos, e como é uma super zoom é pouco provável que a deixem cair por se aproximar muito de algo para tirar uma foto.
Pessoalmente já ganhava era o Euromilhões mesmo um 5º prémio para comprar uma 40d :X e estive agora a ver está a 848€ na Redcoon (http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B132904/cid/10013/Canon_EOS_40D_Corpo/#detailtop) well, tenho que me contentar com uma emprestada :( é vida ^^
Anyway SX100 ainda é uma maquina fantastica e recomendo a compra desta a quem quer que procure uma maquina neste segmento !
Esta Canon powershot sx 100 IS está a 199 euros no media markt até ao dia 31 de Agosto.
Continua a ser das melhores opções por este preço?
Ou dando um pouco mais (até 50 euros) consegue-se arranjar algo substancialmente melhor?
deepmode 23-08-2008, 16:17 De facto é um preço interessante e tava inclinada na sua compra mas fiquei na duvida de a comparar com a LUMIIX TZ4?Alguém me pode esclarecer até q pto a SX100IS pode ser melhor q a TZ4?
Obg
Boas,
Peço desculpa por estar a invadir o tópico com mais uma questão, mas penso que não valia a pena abrir outro!
Alguém sabe se estas máquinas (Canon A720 IS e SX 100) têm modo de focagem manual, e, caso tenham, como funciona? Já procurei em reviews mas parece que esse é um ponto pouco importante porque não referem.
Obrigado pelas respostas.
Cumps
Rui Marto 24-08-2008, 01:57 Sim, têm mas é difícil de usar. Primeiro porque estás a ver a imagem no LCD, depois porque é controlado por botões (+ e -, logo pouco preciso).
ou seja tens mas não usas para nada !
|
|