View Full Version : Carregador + Pilhas Recarregáveis
Olá.
Preciso de ajuda para a compra de um carregador e pilhas aa, pois estou a pensar comprar a canon a550..
Não queria gastar muito dinheiro nisto mas também não quero uma coisa fraca..
Sugestões para um carregador+pilhas (1 ou 2 pares) bom e barato lolol
Se poderem podiam me indicar no site da staples (http://www.staples.pt) ou da worten (http://www.worten.pt), pois pretendo comprar em lojas físicas.
Obrigada.
cumps
adolfo dias 19-08-2007, 13:27 um que seja mais lento a carregar. entre 10 e 13hrs
diz-se por ai que os rápidos dão cabo das pilhas mais depressa
qt a pilhas que sejam de 2300mha para cima, o ideal seria 2500 ou 2800mha se existirem
dps é certificar que o carregador suporta as pilhas
basicamente e tendo isto em conta, qq carregador de 10 ou 15€ serve
eu tenho um carregador mas não sei se ele suporta as pilhas superiores a 1200 mah, pois na tabela de tempo de carregamento diz:
Ni-Cd: 500 mAh -> 5-8h
Ni-Mh: 1200 mAh -> 10-20h
isso quer dizer que só carrega pilhas até 1200 mah?
tks
adolfo dias 19-08-2007, 15:14 penso que sim
Noeljunior 19-08-2007, 20:59 Não.. Quer dizer que fornece 1,2A em 10-20h.
As pilhas NiMH devem ser carregadas até 10% da sua carga por hora. Ou seja, uma pilha de 1.2A demora 10h a carregar nesse carregador porque ele fornece 120mA por hora. 120mA X 10h = 1200mA. Esse carregador carrega-tas mas vai demorar um dia a carregá-las.
hum tks..assim fica-me bem mais barato, pois compro apenas as pilhas.
cumps
adolfo dias 19-08-2007, 21:41 20hrs para carregar umas pilhas?
mais vale gastares 20€ num unirsoss
20€ em que loja? e já tráz pilhas?
adolfo dias 19-08-2007, 21:46 http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02996923&oid=&c=
por exemplo...
mas tenta ver na fnac, radio popular e media market que pode haver mais barato. lembro-me de ter visto na radio popular uns a 10€, mas n m lembro de qts mah eram
obrigado.
eu perguntei onde tinha, porque estive a ver no e.leclerc e era tudo acima de 30€.
vou procurar nas outras lojas os carregadores e também uma bolsa..
fica bem..
joakim_46 19-08-2007, 21:58 No Lidl eu comprei um muito bom. Podes seleccionar o tempo de carga e dá para 8 pilhas ao mesmo tempo. É pena aquilo só estar disponível em promoções.
adolfo dias 19-08-2007, 21:59 dd que n vás comprar aos chinas... :lol:
yah no lidl até costuma ter umas cenas fixes e baratas.. mas é por épocas/promoções..está uns dias e depois metem outras cenas.
tks pelas respostas :D
Tenta comprar um carregador inteligente, eu sei que queres uma coisa barata, mas se compras um carregador que não é capaz de detectar que está a sobrecarregar as pilhas.... Estragas as ditas em pouco tempo, além de ser algo perigoso aka incêndios, ou pelo menos um com timer, sempre minimizas os riscos.
Pilhas recomendava as Sanyo Eneloop, mas não encontras cá com facilidade, só as encontrei aqui (Rebelio.pt / mauser.pt) e PT que eu saiba anyway, mas valem bem a pena pois são Nimh de última geração LSD (Low Self-Discharge).
Estas pilhas aguentam com carga vários meses (e já vem carregadas), as NiMh normais ao fim de umas semanas sem uso estão a zeros ou muito fracas, vão perdendo a carga mesmo sem qualquer tipo de uso, com o calor ainda pior, tudo bem em usar as NiMh normais se tiveres sempre o cuidado de as carregares antes de as usar, mas se contas deixar as pilhas na camera e a qualquer momento necessitas dela e vais tirar umas shots, as Eneloop são a solução. Caso contrario o que vai acontecer é necessitas da camera e as pilhas estão completamente descarregadas ou com pouca carga.
Noeljunior 19-08-2007, 22:31 20hrs para carregar umas pilhas?
mais vale gastares 20€ num unirsoss
A maioria dos carregadores não tem mais de 150mA... O tempo de carregamento varia com a pilha e não com o carregador.
adolfo dias 19-08-2007, 22:41 então pq é que há os carregadores de 1hr e os de 16hrs?
pode é n dar mt saude às pilhas...
o que acham deste carregador?
http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=5873
tks
adolfo dias 19-08-2007, 22:58 parece porreiro, especialmente se carregar 4 ao mm tempo
Noeljunior 19-08-2007, 23:10 então pq é que há os carregadores de 1hr e os de 16hrs?
pode é n dar mt saude às pilhas...
Estamos a falar de carregadores que não estragam as pilhas. Eles não costumam ter mais que os "150mA" para dar para carregar sem estragar pilhas a partir de 1500mA.
Daí o melhor ser um carregador inteligente. Tenho um Sony que demora, já cronometrei, no minimo cerca de 10h a carregar pilhas. Demora o mesmo tempo a carregar pilhas de 1800mA como de 2500mA embora ele diga que o output seja de 400mA. Neste caso significa que é o máximo que manda.
Boas.
Estou na mesma situação que tu, ou semelhante pelo menos. Encomende na sexta-feira passada uma Canon A550 do site rebelio.pt e não deixei de reparar num carregador de pilhas que já vem com 4 pilhas incluidas...por apenas 1.5€ (comprado juntamente com a cam, à parte custa 3€).
Fica aí o link (http://rebelio.pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/productId/33612/sname/Digital_Concepts_Charger_Multi___4_AA_1800_mAh_/index.html), não sei se é grande coisa ou não, mas por euro e meio duvido que arranjasse melhor :lol:
.: John :. 20-08-2007, 21:15 Boa noite,
Eu comprei recentemente um carregador + pilhas recarregáveis Uniross na Worten, precisamente pra a mesma máquinja, a Canon A550, e dei por ele cerca de 10€.
O pack trazia o carregador e 2 pilhas AA de 2100mAh. REalmente demora um bocado a carregar, mas ao fim compensa.
Deixo-te aqui o link: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02996918&oid=&c=
Cumps
Já agora, quanto tempo te duram essas pilhas na máquina? Responde como quiseres/te der mais jeito, nº de horas, nº de fotos, qualquer coisa que sirva para depois comparar :)
Cumps
RavenMaster 20-08-2007, 22:24 compra Uriross e tens carregor e pilhas para a vida
tenho os dois carregadores deles , o rápido e o lento
o lento demora mais a carregar mas dá-te mais autonomia e menos "força"
o rápido carrega em pouco tempo mas dá-te menos autonomia e mais "força"
a "força" neste caso não implica grande coisa mas em carros telecomandados eléctricos nota-se bem a diferença velocidade/autonomia na representação que fiz acima
se não costumas ter pressa e carregas de véspera, compra o pack carregador + 4 pilhas Uniross 2500mah
hum tks a todos pelas vossas opiniões..
vou ver se vou à worten ou à radio popular (são as lojas onde encontrei mais barato) e comprar algum dos que voces me recomendaram..
talvez opte pelo que estiver mais barato quando o for comprar..
cumps
Na Worten também arranjas pilhas Uniross semelhantes às que o Slider sugeriu. São as Uniross Hybrio. Funcionam nos mesmos carregadores mas ao contrário das normais também perdem muito pouca carga ao longo do tempo. São mais ou menos ao mesmo preço mas penso que só existem até 2100mAh. No entanto é mais que suficiente.
Eu tenho 4 de 2500mAh que vieram com o carregador e 4 de 2100mAh e tanto umas como as outras são mais que suficientes.
Uma vez fiz de propósito para descarregar 2 de 2500mAh e fiquei completamente maravilhado. As pilhas já tinham tirado fotos antes, estavam dentro da máquina há +- uma semana e mesmo assim ainda tirei +- 600 fotos mais umas 70 com flash, e ainda enchi 8Gb (2x4Gb) com video na qualidade máxima.
Isto pode parecer um exagero mas é a mais pura das verdades, inclusivé comecei num dia e só acabei no outro porque me fartei.
No entanto a minha máquina não é a mesma, é a A710IS, mas essa não deve andar longe do mesmo.
.: John :. 21-08-2007, 16:12 Já agora, quanto tempo te duram essas pilhas na máquina? Responde como quiseres/te der mais jeito, nº de horas, nº de fotos, qualquer coisa que sirva para depois comparar :)
Cumps
Boas,
Ainda não te sei responder a isso visto que desde que comprei a máquina não lhe dei o uso que desejava. Tenho trabalhado e oportunidades para sair são poucas.
Já tirei umas 100 fotos e até agora não se queixaram...lol
Cumps
Noeljunior 23-08-2007, 02:49 Bem... Eu acabei de comprar umas uniross de 2700mA por sensivelmente 20€. Talvez encontrasse mais barato mas tenho urgência.
Olhei para as tais "hybrid" da mesma marca mas a minha máquina consome muito para me arriscar as 2100mA. Já tive de 2100mA e umas de 1800mA. As de 1800mA já nunca davam sinal de total carga na máquina porque a máquina pedia mais e as 2100mA pouco tempo ficavam como totalmente cheias. E pelo que parece a única diferença entre as hybrid e não hybrid é o facto de virem carregadas já carregadas, as hybrid, de serem mais "amigas do ambiente", não perdem a carga com o tempo (coisa que não me ia fazer diferença) e, menos bom, apontarem para 500 cargas apenas. Segundo sei, as outras apontam para as 1000 cargas.
Entretanto eu depois dou feedback desta marca.
RavenMaster 23-08-2007, 18:09 eu durante um periodo de férias com umas Uniross 2100mah tirava 200 fotos por dia e ainda ficava com carga, só carregava para garantir a capacidade total para o dia a seguir
com GP 2100mah dava para metade e acabavam...
Noeljunior 23-08-2007, 22:57 Eu tenho uma máquina antiga, vai ser dificil comparar. Mas vou compara-las às duracell, sony e carrefour (xD) que tenho...
Bem... Eu acabei de comprar umas uniross de 2700mA por sensivelmente 20€. Talvez encontrasse mais barato mas tenho urgência.
Olhei para as tais "hybrid" da mesma marca mas a minha máquina consome muito para me arriscar as 2100mA. Já tive de 2100mA e umas de 1800mA. As de 1800mA já nunca davam sinal de total carga na máquina porque a máquina pedia mais e as 2100mA pouco tempo ficavam como totalmente cheias. E pelo que parece a única diferença entre as hybrid e não hybrid é o facto de virem carregadas já carregadas, as hybrid, de serem mais "amigas do ambiente", não perdem a carga com o tempo (coisa que não me ia fazer diferença) e, menos bom, apontarem para 500 cargas apenas. Segundo sei, as outras apontam para as 1000 cargas.
Entretanto eu depois dou feedback desta marca.
compras-te apenas as pilhas ou vinha também o carregador?
e já agora em que loja foi?
tks
cumps..
Noeljunior 28-08-2007, 19:10 compras-te apenas as pilhas ou vinha também o carregador?
e já agora em que loja foi?
tks
cumps..
Comprei quatro das que disse por perto de 20€ na fnac de Coimbra.
Fotografei cerca de 50 fotos com as pilhas nos ultimos dias e a máquina acusa carga máxima.
Com as que usava, de 2500mA, se tirasse o mesmo numero de fotos passava a carga minima mesmo que durasse algum tempo.
Até agora estou a gostar delas. E não me parece que são os 300mA a mais que estão a fazer esta diferença...
tava a ver este site por causa de um comando pa ps2 e apareceu-me isto à frente lol
o que acham?
http://www.dualchip.pt/index.asp?Tipo=Detalhe&ID=1354&Marca=EYEPOWER
cumps
tava a ver este site por causa de um comando pa ps2 e apareceu-me isto à frente lol
o que acham?
http://www.dualchip.pt/index.asp?Tipo=Detalhe&ID=1354&Marca=EYEPOWER
cumps
este post é meu..isto estava com o login de outra pessoa e não reparei..
tks..
ola
quinta feira vai ter este carregador no lidl, o que acham? é bom? está barato? em lojas tipo worten e assim tem algum que se compare a este ou melhor pelo mesmo preço?
http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20070906.p.Carregador_de_pilhas
obrigado
.: John :. 04-09-2007, 13:55 ola
quinta feira vai ter este carregador no lidl, o que acham? é bom? está barato? em lojas tipo worten e assim tem algum que se compare a este ou melhor pelo mesmo preço?
http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20070906.p.Carregador_de_pilhas
obrigado
O carregador aparentemente é bem porreiro, tb o vi no catálogo que chegou cá a casa há uns dias. É compatível com muitos tipos de pilhas e acho que para o preço tá bom. Resta saber se o rendimento é aceitável...
Cumps
Após testar vários carregadores acabei por comprar um pack no Modelo/Continente da JPL com 4 pilhas com 2500mA. Vale a pena se encontrarem algum: carrega e descarrega (útil quando começam a estar viciadas) bem como corta a corrente para não haver "overcharge", pode carregar 1 a 4 pilhas com um mostrador digital de carga actual para cada uma.
Por cerca de 25€ é uma excelente compra.
hum parece interessante esse ai do modelo/continente.. vou passar lá para o ver
tks pela sugestão :D
caraguatatuba 06-09-2007, 11:16 media markt tem umas da gp2100 mhA a +-16€
media markt tem umas da gp2100 mhA a +-16€
obrigada pela sugestão mas a media market está fora de questão por fica um pouco longe de minha casa..
cumps**
caraguatatuba 06-09-2007, 13:17 ja agora aproveito para perguntar: posso utilizar um carregador de 1500 mA para carregar pilhas com 2100mA ou 2500mA? é que tinha um que dizia que só poderia carregar pilhas com até 1500mA, mas como não encontro mais esse tipo de pilhas e precisava substituir (o mínimo agora é de 1800mA, e já é dificil de achar), comprei esse do mediamarkt com 4 pilhas de 2000mA. Agora tenho o outro carregador parado ...
ola
comprei hoje de manha no modelo o carregador da jpl + 4 pilhas..
acontece que pus a carregar as pilhas e a carga nunca mais estava completa (lá diz que pilhas do tipo AA 2300 mAh demora 2.3h a carregar (as que pus foram as que vinham junto com o carregador que são de 2200 mAh)
passaram-se prai 8h e desliguei o carregador sem a carga estar completa..
vou a ver e estão as pilhas muito quentes e duas delas estão tipo com umas bolinhas pequeninas..
o que acham que se passa? terá defeito o carregador?
estou agora a experimentar carregar 2 pilhas AAA 700 mah (demora 42 minutos) para ver o que acontece..
obrigada.
ola
comprei hoje de manha no modelo o carregador da jpl + 4 pilhas..
acontece que pus a carregar as pilhas e a carga nunca mais estava completa (lá diz que pilhas do tipo AA 2300 mAh demora 2.3h a carregar (as que pus foram as que vinham junto com o carregador que são de 2200 mAh)
passaram-se prai 8h e desliguei o carregador sem a carga estar completa..
vou a ver e estão as pilhas muito quentes e duas delas estão tipo com umas bolinhas pequeninas..
o que acham que se passa? terá defeito o carregador?
estou agora a experimentar carregar 2 pilhas AAA 700 mah (demora 42 minutos) para ver o que acontece..
obrigada.
Os carregadores baratuchos não desligam automaticamente. Tens de ser tu a "olhómetro" e seguindo as instruções.
Um bom carregador deve ter estas características:
-Descarga automática da pilha antes de iniciar o processo de carga;
-Canal de carga independente para cada pilha, e não duas a duas como os mais foleirotes;
-Final de carga automático.
-Sistema de ventilação (temperaturas altas são prejudiciais durante a carga) ou carga muito lenta para evitar o excesso de aquecimento.
Os carregadores baratuchos não desligam automaticamente. Tens de ser tu a "olhómetro" e seguindo as instruções.
Um bom carregador deve ter estas características:
-Descarga automática da pilha antes de iniciar o processo de carga;
-Canal de carga independente para cada pilha, e não duas a duas como os mais foleirotes;
-Final de carga automático.
-Sistema de ventilação (temperaturas altas são prejudiciais durante a carga) ou carga muito lenta para evitar o excesso de aquecimento.
ponto 1: tem a funçao de descarregar as pilhas...não é automatica mas dá para o fazer.. quando descarrega começa a carregar automaticamente.
ponto 2: tem um canal de carga para cada pilha
ponto 3: nao sei se tem final de carga automatico
ponto 4: nao tem sistema de ventilaçao, mas tem "protecção contra sobre aquecimento. o carregador para de funcionar automaticamente se a temperatura do carregador das baterias for demasiado elevada."
...
vou a ver e estão as pilhas muito quentes e duas delas estão tipo com umas bolinhas pequeninas... Com esta descrição parece mais defeito das pilhas... devo dizer que as que vinham com o carregador ainda não as testei, tenho um monte delas dos carregadores anteriores :rolleyes:
Tenta colocar as pilhas 1 a 1 e verifica se alguma dá sinal de erro (led verde e vermelho a piscar alternadamente).
ponto 3: corta automaticamente a corrente para evitar a sobrecarga das pilhas.
Pretender 19-09-2007, 18:38 Alguém conhece as TraxCell Mignon AA Nimh "3600 mah"?
Eu nem sabia que já existia pilhas com tamanha capacidade, ou será que os 3600 é para inglês ver?
Encontrei no E-bay de http://cgi.ebay.at/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=290162560816&ssPageName=MERC_VIC_RCRX_Pr4_PcY_BIN_Stores_IT&refitem=290160893576&itemcount=4&refwidgetloc=closed_view_item&usedrule1=CrossSell_LogicX&refwidgettype=cross_promot_widget
Com o carregador referido em cima da Uniross umas 2100mah demoram 19h, estas devem demorar umas 36h!
Pretendo-as colocar num carro telecomandado Nikko que já tenho a bastantes anos e que trouxe uma bateria (no fundo são 8 pilhas) de 650mAh... com carregador próprio (que não gosto muito pq carrega em 4~5h)
theforbidden1 19-09-2007, 20:57 Alguem sabe onde encontrar o manual de instruções de carregadores da Sony? já andei á procura no Google e nada...
No site da própria Sony deve haver um PDF:
http://www.sony.pt/view/ShowProductCategory.action?site=odw_pt_PT&category=BAT+Chargers
Boas.
O que me dizem deste conjunto da trust:
http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=813020#
Está a um bom preço e traz 4 pilhas de 2500mha. Será que esta marca é boa no que respeita a pilhas e carregador. Alguém possui um carregador destes que me possa dar a sua opinião.
Obrigado.
Update:
Ainda encontrei mais este que é mais barato e trás 4 pilhas de 2700mha
http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=813025
Rui Marto 29-10-2007, 19:37 Lê as coisas com atenção... No conteúdo da embalagem diz:
CONTEÚDO DA EMBALAGEM
Carregador de pilhas
4 pilhas recarregáveis AA NiMH 800mAh
Manual de utilizador
Na descrição diz incluindo 4 pilhas de 2700 mas é capaz de estar errado. Daí o ser mais barato.
Pois, já estive a ver.
Mas tirando isso, sabes-me dizer se a marca é boa?
E já agora, tenho outra duvida. Muitas marcas têm vários modelos com diferentes preços. Essa diferença está só nas pilhas que trazem (tipo: se trazem de 2500mha é mais caro do que se trouxer de 2100mha), ou existe mesmo diferença no carregador. Um carregador que traga pilhas de 2100mha pode carregar pilhas de 2500mha? Se pode, vai levar mais tempo é? Ou seja, a diferença também está na "potência" do carregador?
Obrigado.
Rui Marto 29-10-2007, 22:14 As pilhas oferecidas normalmente acompanham a gama do carregador. Quanto mais barato o carregador, mais baratas as pilhas que estão incluidas, se não havia de chegar a um ponto que mais valia comprar conjuntos de carregadores do que packs de 4 pilhas. :)
Um carregador pode ser mais rápido, mais lento, ter mais ou menos funções, carregar mais ou menos tipos de pilhas, etc... Desde que a pilha seja do mesmo tipo, pode sempre carregar independentemente da capacidade da pilha. Vai é demorar mais ou menos tempo, excepto se tiver alguma função para alterar isso.
Os mAh são a capacidade da pilha. Por exemplo 800mAh são pilhas de baixa capacidade. Pilhas com 2500mAh são pilhas de alta capacidade.
Olá, tenho umas duvidas:
1 - Vi este carregador com 4 pilhas a 3€:
http://rebelio.pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/tab/Review/productId/33612/index.html
Isto parece-me barato demais? Será q me estraga as coisas?
2 - Tenho um telefone sem fios cujas pilhas recarregaveis sao: NIMH 750mAh AAA, será q posso comprar pilhas AAA 900 mAh?? ou tenho q usar mm pilhas de 750mmAh?
3 - Outra duvida, tenho uma makina fotografika Sony W1 que veio com pilhas recarregaveis AA 2100mAh. Posso comprar pilhas AA 2300mAh ou de 2500mAh para usar nesta makina? É que tenho receio de ao usar pilhas com outros valores xxxx mAh que me estraguem os aparelhos (pq n percebo nada disto, lol). E posso usar o carregador q veio c a makina para carregar pilhas de 2300 ou de 2500 mAh??
Cumplishments
Broka
1- nao te metas nisso ;)
2 - no caso do telefone se for antigo não ira suportar tanta amperagem :\
3- podes e deves :) assim tiras mais fotos ;) ja agora umas pilhas boas sao umas GP 2700 mas opta pelas que costumam ter abrras brancas tem uma melhor estabilidade de energia para a maquina, ja que as sony sao mais "maricas" com que pilhas funcionam, isso tem a ver com a estabilidade que transmite a energia; nunca te aconteceu pores pilhas quase cheias e a maquina desligar ? e depois durar "anos" noutro aparelho ?
cumprimentos ;)
SideWalker 03-11-2007, 17:16 no caso do telefone se for antigo não ira suportar tanta amperagem :\
mAh é uma unidade de capacidade, não de intensidade.
Broka, podes usar à vontade tanto no telefone como na camara. O unico efeito d mais mAh nas pilhas é durarem mais. ;)
mAh é uma unidade de capacidade, não de intensidade.
Broka, podes usar à vontade tanto no telefone como na camara. O unico efeito d mais mAh nas pilhas é durarem mais. ;)
Entao experimenta por as pilhas num telefone antigo e ve se funciona como achas que funciona ;), ou entao acontece como a muitos clientes meus acontece o telefone trabalha com 750 metem 900 e o telefone diz que tem bateria e depois desliga se , etc.
ps: verifica a voltagem das tuas pilhas com as novas.
Tenho pinhas e carregador da DURACELL,
maravilha 15minutos e já está
http://www.duracell.com/de/1632.asp
SwimmerBoy 03-11-2007, 22:28 Não sei porquê, mas não me inspiram muita confiança nesses 15m...
Eu tenho á mais de 7meses, comprei no continente, nunca me deram problemas, e o carregamento é um pouco mais de 15 mim mas nunca chega a 30mim.
Noeljunior 04-11-2007, 09:06 Entao experimenta por as pilhas num telefone antigo e ve se funciona como achas que funciona ;), ou entao acontece como a muitos clientes meus acontece o telefone trabalha com 750 metem 900 e o telefone diz que tem bateria e depois desliga se , etc.
ps: verifica a voltagem das tuas pilhas com as novas.
Ele está a falar em diferenças de capacidade (mAh) e não em diferenças de diferença de potencial (V).
Nesse caso nao posso trazer para esta casa os aparelhos electricos que tenho noutra. É que aqui a corrente tem 30Ah e lá tem menos de 10Ah... :S
Cumps
Ele está a falar em diferenças de capacidade (mAh) e não em diferenças de diferença de potencial (V).
Nesse caso nao posso trazer para esta casa os aparelhos electricos que tenho noutra. É que aqui a corrente tem 30Ah e lá tem menos de 10Ah... :S
Cumps
Conclusão: Atao é indiferente usar no telefone ou na mákina fotografika pilhas com diferentes valor de mAh, que não vai haver problema , certo!?
O q interessa é nao ser de volts diferentes, né!? Do tipo: as pilhas da minha mákina dizem 2100mAh e 1.2V , posso usar outras pilhas de diferentes mAh, mas os V é q teem q ser os mmos (1.2v - axo q pelo q percebi é assim).
- Outras duvida à parte: há alguma loja online em q n se tenha q pagar portes d envio? ou o preço dos portes d envio ja tejam incluidos no preço do produto? É q vi carregadores, etc. Sempr q adiciono ao carrinho online, xega à part final e juntam-m pa ai mais 9€ de portes d envio, para iso n compensa. Mais vale ir ao xoping e comprar mais caro do q tá online, ja q n tenh q pagar portes d envio no xoping, lol.
Cumplishments
Broka
Noeljunior 04-11-2007, 14:43 Conclusão: Atao é indiferente usar no telefone ou na mákina fotografika pilhas com diferentes valor de mAh, que não vai haver problema , certo!?
O q interessa é nao ser de volts diferentes, né!? Do tipo: as pilhas da minha mákina dizem 2100mAh e 1.2V , posso usar outras pilhas de diferentes mAh, mas os V é q teem q ser os mmos (1.2v - axo q pelo q percebi é assim).
- Outras duvida à parte: há alguma loja online em q n se tenha q pagar portes d envio? ou o preço dos portes d envio ja tejam incluidos no preço do produto? É q vi carregadores, etc. Sempr q adiciono ao carrinho online, xega à part final e juntam-m pa ai mais 9€ de portes d envio, para iso n compensa. Mais vale ir ao xoping e comprar mais caro do q tá online, ja q n tenh q pagar portes d envio no xoping, lol.
Cumplishments
Broka
O que interessa são os V, sim. As não-recarregáveis são de 1.5V e as recarregáveis de 1.2V (falando de AA).
filipe85bcl 05-11-2007, 10:20 Boas.
Comprei recentemente este carregador »
http://www.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=BCG34HE4&site=odw_pt_PT&pageType=Overview&imageType=Main&category=BAT+Chargers
Comprei no media market 29€ depois de um funcionário o recomendar vivamente. Estava mais virado para um da GP ou Uniross mas ele disse que aquele era uma óptima compra. Carrega as pilhas em 6horas e após desliga-se automaticamente. Traz 4 pilhas 2500mAH.
O que acham?
Foi uma boa compra :)
ps: Media markt :P ( eu trabalho lá e vejo ate chefes a nao saber dizer o proprio nome da empresa onde trabalham lol ironico né ? )
cumprimentos
filipe85bcl 06-11-2007, 10:38 Pela pouca experiência que tenho das pilhas é que duram bem mais que as alkalinas que vieram com a máquina que duraram umas 3 horas (mais ou menos). Estas sony comprei-as no sábado à noite, coloquei-as a carregar de um dia para o outro e utilizei a maquina no domingo de tarde, à noite, na segunda de manhã, de tarde e hoje de manhã e pelo menos 1/4 das fotos com flash. A ver fotos, descarregar constantemente e fazer ao todo perto de 500 fotos e até agora nem sinal de falta de bateria! 8|
Rui Marto 06-11-2007, 17:49 Sim, pilhas acima de 2500mAh parece que nunca mais acabam... Consegues tirar à vontade mais de 600/700 fotos...
As que vinham com a maquina eram muito fraquinhas mesmo.
Boas! Venho ressuscitar um bocadinho este tópico.
Comprei há precisamente 1 semana um carregador Uniross (X-press 700 com 4 pilhas 2500 mAh). Queria saber se é normal as pilhas descarregarem quase completamente (deram para tirar umas 3 fotos) em cerca de 1 semana (carreguei-as no domingo passado). Quando as pus no carregador depois de as acabar de descarregar carregaram em cerca de 40 minutos.
Isto é normal? Ou as pilhas ou o carregador poderão ter algum problema?
Cumps ;)
Noeljunior 18-05-2008, 09:39 Não é normal essas pilhas durarem tão pouco tempo, com as minhas isso não acontece. Mas a carregar pilhas em 40m...
Sim também me pareceu... Aquilo diz que carrega em 4h e 15min e da 1ª vez carregou-me em 2h e pouco.. agora em 40 minutos.. Qualquer dia nem preciso pôr lá as pilhas :-D enfim. Vou ver se consigo trocar =/
Surgiu-me uma dúvida... Será que compensa trocar o Uniross X-press 700 (4 pilhas mAh 2500) pelo Uniross X-press 150 (que demora mais tempo a carregar e traz 4 pilhas 2100 mAh) e comprar depois umas 2500 ou 2700? Como já li por aqui que um carregamento mais demorado é mais benéfico para as pilhas talvez compense não?
Noeljunior 18-05-2008, 12:48 Pois. Podes fazer duas coisas. Comprar um carregador que carregue "saudavelmente" as pilhas mais fracas que algumas vez vás ter. Se forem de 2.1A compras um carregador =< 210mAh. Assim tens a certeza que carregas decentemente todas as pilhas que tiveres. E compras depois pilhas à parte. Até hoje, as que me derem menos problemas e mais performance/preço foram as uniross 2700 (sem ser de hybrid ou lá o que é) e umas de 2500 da carefour.
Também tens os carregadores inteligentes. Desligam qd ficam carregadas. Mas estes, ou a maior parte deles, não sabem a potencia da pilha nem podemos definir a corrente que passa a pilha logo carregam as pilhas de uma forma rápida o que não é bom.
Eu comprei, há uns valentes anos, um Mallory Daimon ACCU 1000 (kit com 4 pilhas da duracell) que manda 225mA nas pilhas AA e prefiro-o de longe ao carregador inteligente da sony que anda por aqui algures.
Espero ter ajudado ;)
Cumps
jorgebighit 18-05-2008, 12:53 Eu comprei um uniross na Worten com 4 pilhas de 2500mAh, é inteligente, custou quase 40€, carrega as 4 pilhas em 4h e 15 min. Depois fui lá e comrpei mais 4 pilhas de 2500mAh. Recomendo
Noeljunior 18-05-2008, 13:38 Eu comprei um uniross na Worten com 4 pilhas de 2500mAh, é inteligente, custou quase 40€, carrega as 4 pilhas em 4h e 15 min. Depois fui lá e comrpei mais 4 pilhas de 2500mAh. Recomendo
Quando notares as pilhas a ficarem fracas por melhor que as carregues diz-nos quanto tempo de vida util tiveram essas pilhas quando carregadas com esse carregador. Não te esqueças de dizer a frequencia com que as carregas.
Eu, por carregar pilhas no inteligente, estraguei uns quantos pares de pilhas.
Esse da worten com 4 pilhas 2500 mAh (Uniross X-Press 700) era o que eu tinha comprado e que carregava as pilhas em 40 minutos (na segunda vez em que foram carregadas). Agora fui lá e trouxe um Uniross X-Press 150 só que tem um problemazito... Não diz quando é que as pilhas estão carregadas. Alguém sabe quanto tempo demorará a carregar 4 pilhas 2700 mAh? (na tabela só vem até 2100 mAh).
Noeljunior 18-05-2008, 15:28 H = (2700/x)+(2700/x*0.2)
H = horas
x = mAh do carregador
2700 = potência da pilha
Depois diz-me o valor de x.
H = (2700/x)+(2700/x*0.2)
H = horas
x = mAh do carregador
2700 = potência da pilha
Depois diz-me o valor de x.
"CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
• Tensão de entrada: 220-240V ~ 50/60Hz 9W
• Corrente de saída: 145-160mA para a R6/AA, 50-55mA para a R03/AAA, 18-
22mA para a R22/9V
• Referência Electrónica : AAB03000-A / AAB03000-B"
É algum desses valores? x)
Noeljunior 18-05-2008, 15:50 Serve, ou quase que serve.
Não sei porque é que para as R6 o valor varia entre 145 e 160. Mas, sendo assim, para pilhas de 2700mA, o tempo varia entre 22h20m e 22h15m lol
Mas fizeste bem em ir para esse carregador ;)
Obrigada pela ajuda =)
Já agora mais uma coisa. Eu agr tou a carregar as pilhas que vinham com o carregador (2100 mAh). Possivelmente não vou utilizar as pilhas nos próximos dias. Quando eu as utilizar é suposto elas não terem descarregado certo? Ou é normal as pilhas irem perdendo a carga?
Cumps*
Noeljunior 18-05-2008, 16:05 Sim, é suposto irem perdendo carga. Cerca de 10-30% num ano. Mas numa questão de dias ou poucos meses não notas diferença. Não é bom é ficarem paradas. Quer dizer, ouve-se por aí que não é a melhor coisa.
Okay =) Obrigada pela ajuda mesmo ;)
A faculdade não me deixa usar a máquina tanto quanto queria x) Mas vou tentar não as deixar muito paradas :)
Noeljunior 18-05-2008, 22:02 Mas se as deixares algum tempo sem serem usadas não carregues logo. Descarrega-as ou usa-as...
Se tiveres como medir a intensidade da corrente do carregador (amperimetro/multimetro) também era bom se bem que a diferença é minima. Mas em três carregadores que testei hoje só um teve um resultado igual ao que diz. O tal inteligente da sony. Os outros mandavam mais 30 e 35mA a mais do anunciado...
Cumps
jorgebighit 19-05-2008, 17:32 Noeljunior depois digo, mas olha que ainda vai demorar.
Primeiro tenho 8 pilhas.
E demoram muito a gastar completamente...
Carreguei uma ou duas vezes as pilhas.
Mas é claro, sendo ou não inteligente fico semrpe de olho posto no carregador, e assim quando acender a luz verde tiro logo!
Noeljunior 20-05-2008, 14:41 A questão não é ser inteligente ou deixares lá. Aliás, se a luz nao faltar durante um mês, não há nenhum problema em deixar lá as pilhas durante um mês. Essa é a diferença de um inteligente para um "burro". Os inteligentes desligam qd fica carregado. Os "burros" nunca desligam.
O problema, é que os inteligentes, regra geral, têm mais potencia/intensidade de saida e é precisamente isso que te vai fazer estragar as pilhas.
Eu digo isto porque de 4 pilhas iguais usava cada par em coisas distintas e por coincidência carregava cada par sempre em carregadores diferentes - um dos pares sempre no inteligente e o outro no "burro". As que carregava no inteligente arderam muito mais depressa. Aliás, ainda uso o par que carrego no "burro"...
|