View Full Version : Wii Dúvidas

Psyke89
18-08-2007, 00:23
Bem, cheguei á conclusão que não tenho dinheiro para a Xbox 360 (acho 400€ um balúrdio).
Portanto tenho de me "contentar" com a Wii. Mas como não conheço muito sobre esta consola, tenho umas perguntas.

1-Se quiser jogar jogos da Gamecube, tenho de comprar o comando clássico, ou o da GC chega?
2-Se sim, o da GC dá para jogos da Wii (tipo daqueles que não é obrigatório o Wii-Mote)?
3-Para saves a memória interna funca, ou tenho de comprar um cartão de memória da GC?
4-Funções Multimédia,(MP3 por uma PEN/SD & DVD) têm?
5-O Nunchuck (penso que é assim) vêm com a consola?
6-Wireless, é para ligação com routers, ou só com a DS?
7-Na Xbox 360, estava a pensar comprar os jogos GoW, PES 2008, SDvsRW2008 e Halo3, que jogos se assemelham a esses disponíveis na Wii para Outubro?
8-Online, podem-me dar assim uma explicação de como funca, tipo conteúdos (free) para download, friends-lists e server-browsers?

Se tiverem mais alguma coisa a alertar-me sobre a Wii digam SFF.

EDIT: Já agora, de revistas em PT como estão? E demos?

AJDias
18-08-2007, 00:55
Bem, cheguei á conclusão que não tenho dinheiro para a Xbox 360 (acho 400€ um balúrdio).
Portanto tenho de me "contentar" com a Wii. Mas como não conheço muito sobre esta consola, tenho umas perguntas.

1-Se quiser jogar jogos da Gamecube, tenho de comprar o comando clássico, ou o da GC chega?
2-Se sim, o da GC dá para jogos da Wii (tipo daqueles que não é obrigatório o Wii-Mote)?
3-Para saves a memória interna funca, ou tenho de comprar um cartão de memória da GC?
4-Funções Multimédia,(MP3 por uma PEN/SD & DVD) têm?
5-O Nunchuck (penso que é assim) vêm com a consola?
6-Wireless, é para ligação com routers, ou só com a DS?
7-Na Xbox 360, estava a pensar comprar os jogos GoW, PES 2008, SDvsRW2008 e Halo3, que jogos se assemelham a esses disponíveis na Wii para Outubro?
8-Online, podem-me dar assim uma explicação de como funca, tipo conteúdos (free) para download, friends-lists e server-browsers?

Se tiverem mais alguma coisa a alertar-me sobre a Wii digam SFF.

EDIT: Já agora, de revistas em PT como estão? E demos?
1-O da GC funciona.
2-Em alguns jogos podes usar o comando GC ou o Classic ou Wiimote (tipo Super Smash Bros Brawl:D:D).
3-Para saves de jogos GC necessitas de um cartão de memória da GC.
4-Que eu saiba só podes pôr cartão SD, até tens um channel editor de fotografias.
5-Sim, vem com a consola:):).
6-Com routers e com a DS.
7-Pes 08 e Smackdown Vs Raw 2008 vão sair na Wii, Halo 3 o que me vem mais à alma é o Metroid Prime 3( se bem que sejam muito diferentes) e GoW julgo não haver nenhum parecido:(:(.
8-Os únicos conteúdos free de momento são os updates e o Everybody Votes Channel, o Opera Browser em tempos já foi free mas agora tem que se pagar em wiipoints julgo eu, as friend-lists servem para trocares e-mails com os teus amigos (eles necessitam de adicionar o teu wii number e vice-versa), mas também podes trocar e-mails com um PC, podes ver os mii's criados pelos teus amigos (se já tiverem adicionado um ao outro) desde que estes estejam com a opção mingle(permitir que os teus contactos vejam os teus mii's) ligada.
Ainda não existe nenhum jogo que tenha salas de servidores, o sistema de Mario Strikers Charged Football é dificil de explicar, se não quiseres jogar com os teus amigos (que tens de ter adicionados, o nº muda visto que o jogo tem o nº próprio diferente do da Wii), então serte-à atribuido um adversário ao acaso que esteja à procura de alguém com quem jogar (não sei se fui explicito).
Ainda tens múltiplos channels, tens o canal da meteorologia (bastante útil), o canal das notícias (não aparecem muitas tugas mas carga nisso), tens o wiishop channel (que serve para comprares os grandes títulos da história e também é lá que se fazem alguns updates e sacas freeware de lá) e tens o everybody Votes Channel (consiste em registares um ou mais mii's e trata-se de poll's "consecutivas", até podes sugerir uma poll, não vejo muita utilidade neste channel mas também não importa) e por fim tens o internet channel (agora é a pagar :(:( felizmente para mim não é) que te permite acederes à internet a partir do sofá da sala:D:D.
Não te sei dizer o preço do Opera Browser.
Só hà uma coisa mal na Wii, o analógico começa a ficar amarelado após muitas horas de vicio:(:(

I_Eat_All
18-08-2007, 01:22
Bom, já responderam bem à maior parte delas pelo que vou só fazer correcções no que acho que pode ter mais informação

4-Funções Multimédia,(MP3 por uma PEN/SD & DVD) têm?Bastante limitadas, há jogos, como o Excite Truck e Eternal Blue que aceitam ler mp3 de SD's e na consola tens o referido photo channel que te permite ver videos de maquina fotográfica e ouvir mp3, mas não sob a leitor tipo media player, como musica de fundo.

A consola não lê DVD-video por uma questão de fee's, mas fala-se/falou-se de perspectivas de uma Wii com essa funcionalidade e a Nintendo fez um acordo com a Sonic Solutions (empresa do Toast) podiam disponibilizar o pagamento das fee's na consola... mas aposto mais num modelo novo, standalone.
7-Na Xbox 360, estava a pensar comprar os jogos GoW, PES 2008, SDvsRW2008 e Halo3, que jogos se assemelham a esses disponíveis na Wii para Outubro?O Smackdown vai sair este ano ao mesmo tempo dos outros e já se ouviu falar bastante bem dos controlos (e a developer teve coragem de abrir a conferencia da E3 com ele por isso têm confiança nele), no entanto não estou satisfeito com os graficos do mesmo, porque o mesmo estudio fez o Day of Reckoning 2 para a GC que tinha óptimos gráficos; em suma mudaram de engine para a do smackdown e os graficos pioraram para o que sabemos que era mais que possivel melhorar. (podia estar, IMO mto próximo das versões HD, graficamente), o gameplay é suposto ser mais "arcade".

PES 2008 está anunciado, mas não temos data pelo que suponho que a nossa versão deverá sair na altura da versão PSP e é uma incógnita se se estão a esforçar minimamente e como está a correr a adaptação.

Halo 3... não creio que exista titulo comparável dentro do mesmo género e com relevo para o multiplayer na Wii, pelo menos para já.

Shooter de referencia da Wii temos o Metroid Prime 3 a sair, mas não é um FPS puro, é mais um jogo de aventura na primeira pessoa.

Com o devido respeito sempre te indentifiquei com a facção da X360 por uma razão simples, porque gostas realmente do line-up actual da mesma e o que te atraí é o que as developers ocidentais estão a meter nela, e não considero que a Wii tenha jogos para concorrer com esses géneros, pelo menos por enquanto (a X360 também está noutro estado de maturação, e ao contrário da Wii sempre foi levada a sério, muitas developers desleixaram a Wii e agora 1 ano depois não têm produtos polidos prontos), temos outros jogos de qualidade (considero o nosso line-up de 2007 extremamente bom para alguns segmentos) mas que possivelmente não te interessam.

Pode ser mais cára mas acho que neste momento ficas melhor servido; já houveram X360's premium a ser vendidas em promoção com custos mais baixos que os 400€, pelo que se fosse a ti procurava uma dessas usada com garantia (possivelmente terá de ser substituida por uma nova a custo zero) ou uma nova (também vão cair de preço até ao fim de ano).

Gostava de facto que a Wii tivesse FPS para competir e estar a ver um esforço das developers em usar não só o comando inovador mas também investirem em grafismo e afins, pelo que não estando satisfeito nessa vertente (estou noutras) não me sinto bem a "empurrar" certos tipos de publico para ela.

Revistas... Ainda não vi DVD's de demo, (embora na américa exista um "preview" para download do Metroid Prime, mas não é mais que um portal com videos), em portugal... parece que a Maxi consolas faz alguma cobertura à Wii, nas outras desconheço.

Psyke89
18-08-2007, 01:36
Pois I_Eat_All, mas o problema é que tenho um orçamento muito limitado, 300/350 max. para mim jogar online é bastante importante e como tenho o modem no quarto tem de ser através de Wi-Fi ou seja mesmo que consiga um X360 nas promos malucas da FNAC, fica consola+live+adaptador wi-fi=quase 450/460€ (se apanhar um promo maluca). E ainda faltam o Software, o mais importante.

Quando referi Halo 3 e Gow não me refiria essencialmente jogos FPS e TPS, o que queria era um jogo com grande campanha single-player e um grande modo online.

PS: Obrigada pelas respostas.

AJDias
18-08-2007, 01:38
Revistas... Ainda não vi DVD's de demo, (embora na américa exista um "preview" para download do Metroid Prime, mas não é mais que um portal com videos), em portugal... parece que a Maxi consolas faz alguma cobertura à Wii, nas outras desconheço.
Gostei muito da Preview feita pela megascore à Wii, trazia montes de páginas e videos.
A Bgamer desceu na minha consideração na Review do Zelda (só lhe deu 92%>(>(), motivos: inicio demorado, cansa passadas algumas horas.
De facto não conheço nenhuma revista portuguesa que informe bem acerca da Wii, e que faça reviews mais ao menos correctas.

EDIT:

Quando referi Halo 3 e Gow não me refiria essencialmente jogos FPS e TPS, o que queria era um jogo com grande campanha single-player e um grande modo online.

PS: Obrigada pelas respostas.
Bem, tens Batallion Wars II, Mario Strikers Charged Football (se bem que o online seja MUITO mais viciante que o singleplayer), se Super Smash Bros Brawl tiver online sem dúvida será um título a não perder, e tens Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3:D:D

I_Eat_All
18-08-2007, 01:49
Pois I_Eat_All, mas o problema é que tenho um orçamento muito limitado, 300/350 max. para mim jogar online é bastante importante e como tenho o modem no quarto tem de ser através de Wi-Fi ou seja mesmo que consiga um X360 nas promos malucas da FNAC, fica consola+live+adaptador wi-fi=quase 450/460€ (se apanhar um promo maluca). E ainda faltam o Software, o mais importante.

PS: Obrigada pelas respostas.Compreendo, também me custa bastante dar mais de 250 euros por hardware.

Há jogos online a caminho que prometem ser bons, mas não sabemos como será a interacção, arrisco-me a dizer que pelo menos por enquanto não contam com voice-chat e outras funções do live. Embora produtos como o smash prometam ser um mimo online (se se confirmar) não contam com a mesma magnitude e grau de cooperativismo que alguns jogos no Xbox live neste momento oferecem (bom, smash a ser online oferece maximo 4 pessoas online dado que é um jogo de pancada, e mario kart vai oferecer 12 jogadores) mas ainda assim, não acho que seja um produto com características de alternativa neste caso.

Psyke89
18-08-2007, 01:57
se Super Smash Bros Brawl tiver online sem dúvida será um título a não perder, e tens Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3:D:D

Oh se será, pregou-me o Melee á GC. Adora também um Pokémon MMORPG (de preferência com a PokeDex do Gold/Silver/Cristal), normalmente não gosto desses jogos, mas aqui abria uma excepção.

Desculpa, não gosto de DBZ (gostava quando era puto, mas agora não o posso ver pela frente), talvez o novo Naruto seja mais ao meu gosto.

monkeydluffy
20-08-2007, 18:48
Tirem se so esta duvida que nao entendi muito bem, a Wii nao le DVD´s? :'(

I_Eat_All
20-08-2007, 18:51
Tirem se so esta duvida que nao entendi muito bem, a Wii nao le DVD´s? :'(lê DVD-ROM, não lê DVD-Video.

Ou seja é uma limitação a nível de software (dado que dispositivos com DVD-Playback têm de pagar uma fee ao DVD Fórum)

monkeydluffy
20-08-2007, 18:52
ou seja nao dá para ver filmes lá?

cumps

GlassPrisioner
20-08-2007, 18:52
Tirem se so esta duvida que nao entendi muito bem, a Wii nao le DVD´s? :'(

Não lê DVD's, a não ser os jogos, claro. XD

B3n3v3nt3
20-08-2007, 18:54
lê DVD-ROM, não lê DVD-Video.

Ou seja é uma limitação a nível de software (dado que dispositivos com DVD-Playback têm de pagar uma fee ao DVD Fórum)

Por falares nisso:

http://gizmodo.com/gadgets/play-it-again%2C-mario/unofficial-wii-dvd-playback-now-available-requires-modded-wii-291060.php

monkeydluffy
20-08-2007, 18:55
que pena....sinceramente é o primeiro real defeito que encontro nesta consola... poderia no futuro comprar uma usada a 150€ para por no meu quarto a pensar que iria funcionar como leitor de dvd e iria substituir a gc que aqui tenho :P
assim tenho de arranjar um leitor de dvd.

cumps

Make.Love
20-08-2007, 19:31
a meu ver a ausência de leitor de DVD na wii na faz falta nenhuma.

Quem é que nao tem um leitor de dvd em casa? Desktop? Portatil? Sala?..

AJDias
20-08-2007, 20:14
que pena....sinceramente é o primeiro real defeito que encontro nesta consola... poderia no futuro comprar uma usada a 150€ para por no meu quarto a pensar que iria funcionar como leitor de dvd e iria substituir a gc que aqui tenho :P
assim tenho de arranjar um leitor de dvd.

cumps
Eu ainda estou à espera que a Nintendo pague a fee ao DVD Fórum e que meta um software no Wiishop Channel (eu comprava mesmo tendo 5 leitores de DVD cá em casa [PC, Laptop, etc])
Se tal coisa acontecer então estás com sorte;);)

JohnYamaha
20-08-2007, 20:15
DVD é um "peanut!". Quem não compra uma consola por esta não ter DVD... enfim. Hoje em dia há leitores de DVD's a 20€.

AJDias
20-08-2007, 20:17
DVD é um "peanut!". Quem não compra uma consola por esta não ter DVD... enfim. Hoje em dia há leitores de DVD's a 20€.
Pois, e quando a Alta-definição começar a instalar-se (se se instalar:-D:-D), então os DVD vão custar pães.