View Full Version : Wi-fi nos telemóveis

Pedrocas
17-08-2007, 19:20
Um telemóvel com Wi-fi pode ligar-se à net completamente de borla, sem gastar saldo? E navegar em qualquer site? E em relação a virus e coisas do género, pode dar-se o caso de apanhar algum? Dá para fazer downloads de ficheiros através do wi-fi?

Por ultimo, quais são os telemóveis que possuem wi-fi?

Kisai
17-08-2007, 19:46
Isso de quais têm wi-fi é chato de dizer mas acredita que muitos por exemplo um dos telefones da moda com wi-fi é o N80 que existe na vodafone

O protocolo de Wi-Fi em nada está relacionado com a operadora depende tudo de um ponto de acesso wireless logo o saldo mantém-se inalterado nem esta sequer a influenciar nada mais que o tempo de bateria do telemóvel.

Virus nem por isso estas a navegar na internet com um Sistema Operativo diferente do que os virus que andam por ai na internet sem qualquer problema é a mesma coisa que navegar na internet com linux qual virus qual que !

Claro que podes fazer downloads através de Wi-Fi é tudo uma questão do ponto de acesso a que o telefone está ligado ter acesso à internet

jamiro
17-08-2007, 19:53
a wifi num telemovel é como a wifi num portatil. se houve rede wireless ele liga e pronto.
É como se torna-se num PDA e não um telemovel ;)

Pedrocas
17-08-2007, 20:13
Fixe. Então e tirando o N80 quais são os telemóveis que têem Wi-fi? Telemóveis mesmo, não PDA's.

Pedrocas
17-08-2007, 21:16
Eu sei que é chato, mas mais chato ainda é procurar telemóveis com wi-fi às cegas... :lol:

Kisai
17-08-2007, 21:21
Fixe. Então e tirando o N80 quais são os telemóveis que têem Wi-fi? Telemóveis mesmo, não PDA's.

se limitares isso a uma marca que gostes ainda se arranja por exemplo nokias, mas dou-te uma lista resumida N95 / N93i / N93 / E61 / E65 / N91 8G / 9300i / 6260

nunyx
17-08-2007, 21:42
Mais uns quantos:

- Apple: iPhone
- Motorola: MPx; A910
- Sony Ericsson: P990i; P1i; W960i
- Samsung: i600; i750; P200
- Benq-Siemens: P51

Kisai
17-08-2007, 21:44
nunyx não digas telefone ao rapaz que ainda não sairam :P

nunyx
17-08-2007, 21:46
Hum... E porque não? Se me tivesses dito para não referir os descontinuados eu percebia. :D

Blackpt
17-08-2007, 21:50
ja agora qual o mais barato deles todos?
deve ser o n80 não?..arrpendo me de ter comprado o N70 em fevereiro e nao ter esperado até as promoçoes de verao...alguem quer trocar?XD

nunyx
17-08-2007, 21:53
Sim, deve ser quase sem dúvida o N80.

Pedrocas
17-08-2007, 22:51
Pelo menos, 200 euros por um telemóvel com wi-fi... tenho que pensar seriamente no assunto...

Kisai
17-08-2007, 23:03
o wi-fi não é assim nenhuma tecnologia inovadora nem toda a gente tem um router sem fios completamente sem protecção para toda a gente ir lá chular internet, nem todas as universidades tem redes livres tem muitas vezes locks de acesso com programas de autenticação, eu so me vejo a usar wi-fi em casa raramente na rua também paro nalgum sitio para chular wi-fi a alguém, e também como os dos macdonals etc... é tudo bloqueado à PT e eu não tenho nada com essa gente é me muitas vezes uma feature inutil streetwise :P

Pedrocas
17-08-2007, 23:13
o wi-fi não é assim nenhuma tecnologia inovadora nem toda a gente tem um router sem fios completamente sem protecção para toda a gente ir lá chular internet, nem todas as universidades tem redes livres tem muitas vezes locks de acesso com programas de autenticação, eu so me vejo a usar wi-fi em casa raramente na rua também paro nalgum sitio para chular wi-fi a alguém, e também como os dos macdonals etc... é tudo bloqueado à PT e eu não tenho nada com essa gente é me muitas vezes uma feature inutil streetwise :P

Pois, eu estava mesmo a pensar usar o wi-fi do telemóvel quando vou ao Macdonalds ou a um fórum, porque tenho net em casa e não preciso de a roubar a ninguém.

Mas a net wireless que há no Macdonalds e nos fóruns não dá para acessar gratuitamente assim?

afilipecb
17-08-2007, 23:23
Pois, eu estava mesmo a pensar usar o wi-fi do telemóvel quando vou ao Macdonalds ou a um fórum, porque tenho net em casa e não preciso de a roubar a ninguém.

Mas a net wireless que há no Macdonalds e nos fóruns não dá para acessar gratuitamente assim?

Sim, é wireless a mesma..

Kisai
18-08-2007, 00:12
nos centros comerciais o que se custuma apanhar é aquelas redes da PT que são pagas eventualmente existem pacotes para as pagar no macdonalds so vi até hoje PT e nos foruns pelo menos quando andava de PDA em mão sempre a coca de redes nunca consegui aceder com sucesso a nenhuma

como o purex diz abaixo quem é da pt e companhia sempre tem algo de graça mas isso de 2G é tudo muito confuso ja andei a ler uma vez e ainda fiquei pior que o que estava no entanto não é simplesmente grátis :P

Purex
18-08-2007, 00:24
Se fores cliente SAPO ou Netcabo, não pagas nada de nada nesses hotspots PT...tens apenas limite de tráfego mensal ( 2GB )

Locais de Exemplo. Aeroporto, McDonald´s, CTT, Hoteis, FNAC, Gulbenkian, Museu das Comunicações, Holmes Place..isto só para mencionar alguns tipos de espaço que têm hotspots PT WIFI...aqui fica a lista:

http://www.ptwifi.pt/localizacoes/default.aspx

Cumps !

Pedrocas
18-08-2007, 10:59
No outro dia fui ao Macdonalds e no verso do talão vinha um username e uma password para o wi-fi da pt e dizia que com aquele username e password dava para aceder à net wi-fi de graça naquele Macdonalds. É possivel? Bastava-me ter um N80 para o fazer, por exemplo?

Kisai
18-08-2007, 11:18
se dizia o username e a pass dava para usares à vontade :P

JoaoVr
18-08-2007, 11:20
Tens o Nokia E65 ;)

Pedrocas
18-08-2007, 11:29
Ok... bem, vou ver que telemóveis existem com wi-fi e preços... thanks a lot, guys. :D

jamiro
18-08-2007, 12:07
Ok... bem, vou ver que telemóveis existem com wi-fi e preços... thanks a lot, guys. :D

basear a compra de um telemovel no tem wifi ou não, penso que não seja boa politica :)

eu por acaso tenho um SE pequenino e simples com boa bateria e quando preciso de extras levo o PDA com wifi :p

assim a bateria do tlm nunca corre riscos e não ando sempre com peso atrás!!

Pedrocas
18-08-2007, 12:41
basear a compra de um telemovel no tem wifi ou não, penso que não seja boa politica :)

eu por acaso tenho um SE pequenino e simples com boa bateria e quando preciso de extras levo o PDA com wifi :p

assim a bateria do tlm nunca corre riscos e não ando sempre com peso atrás!!

Pois, mas o dinheiro não estica para tanto, por isso quero um telemóvel tudo em um.

jamiro
18-08-2007, 12:53
o meu telemovel custou 100€ (usado) e o pda 175€ novo com GPS e WIFI comprado com dif de uns 2 ou 3 meses. Acho que não foi assim tão caro. Visto o PDA tem um ecrã com o tamanho que tem :D

|[-BooT-]|
18-08-2007, 13:54
Se fores cliente SAPO ou Netcabo, não pagas nada de nada nesses hotspots PT...tens apenas limite de tráfego mensal ( 2GB )

Locais de Exemplo. Aeroporto, McDonald´s, CTT, Hoteis, FNAC, Gulbenkian, Museu das Comunicações, Holmes Place..isto só para mencionar alguns tipos de espaço que têm hotspots PT WIFI...aqui fica a lista:

http://www.ptwifi.pt/localizacoes/default.aspx

Cumps !

não é bem assim... pagas 5€ de activação, 5€ mensais e tens o limite de 2gb por mes... ou então pagas o que gastas, a 0.03€ por minuto em blocos de 10 minutos sem custos de activação ou mensalidade

Pedrocas
18-08-2007, 14:08
o meu telemovel custou 100€ (usado) e o pda 175€ novo com GPS e WIFI comprado com dif de uns 2 ou 3 meses. Acho que não foi assim tão caro. Visto o PDA tem um ecrã com o tamanho que tem :D

Qual é o PDA?

thunder
18-08-2007, 14:23
|;1919642']não é bem assim... pagas 5€ de activação, 5€ mensais e tens o limite de 2gb por mes... ou então pagas o que gastas, a 0.03€ por minuto em blocos de 10 minutos sem custos de activação ou mensalidade

o kê ??? n deves tar bem tenho pt wifi sapo adsl 4mb e n paguei nada disso dos 5 mensais nem 5 de activacao !!

ha mt tempo bastou me activar no local correcto la na area de clientes e ja ta
com o nokia E65 uso na boa akilo ja tem um browser ja configurado e o metodo de pesquisa e posterior uso do wifi descoberto e mt bacano da para saberes os detalhes da rede encontrada e escolher se ker predefinir ou usar so dakela vez

Conspiracy
18-08-2007, 14:29
|;1919642']não é bem assim... pagas 5€ de activação, 5€ mensais e tens o limite de 2gb por mes... ou então pagas o que gastas, a 0.03€ por minuto em blocos de 10 minutos sem custos de activação ou mensalidade

Tb sou cliente sapo e não paguei nada disso nem tou a pagar...

tenho os 2Gb de limite apenas. eles tem extendido (já à não sei quanto tempo...anos) o prazo para navegar à borliu... Informa-te aqui: http://www.ptwifi.pt/

jamiro
18-08-2007, 16:02
Qual é o PDA?

PDA-N da i-mate

é igual ao QTEK G100

ThaZouk
22-08-2007, 15:10
Telemóveis com Wi-Fi.

Aqui têm a resposta ao porquê da novidade Internet dos operadores.

Kisai
22-08-2007, 17:40
Telemóveis com Wi-Fi.

Aqui têm a resposta ao porquê da novidade Internet dos operadores.

o que é que o Wi-Fi tem a ver com a internet por GPRS ou UMTS ?

Note-se que NÃO é preciso ter qualquer plano de acesso a internet com a rede para usar o Wi-Fi em pontos de acesso livre

ThaZouk
22-08-2007, 18:34
o que é que o Wi-Fi tem a ver com a internet por GPRS ou UMTS ?

Note-se que NÃO é preciso ter qualquer plano de acesso a internet com a rede para usar o Wi-Fi em pontos de acesso livre

Para quê pagar Internet no telemóvel ao kb se temos wireless?
A Internet móvel nunca teve grande adesão porquê? Porque é extremamente cara.

Com o aumento de terminais mais acessíveis ao público com wi-fi, as operadoras pretendem salvaguardar os lucros nos dados, mais propriamente na net móvel por telemóvel.

Com 10eur por 100Mb sempre se navega num serviço que iria ficar praticamente abandonado com a massificação dos terminais com wi-fi.

São tudo questões de marketing e gestão, que parecendo não tendo nada a ver, fazem todo o sentido.

Kisai
22-08-2007, 19:01
sim vai la de comboio com wireless ...
wi-fi é bom para estar em casa e em certos sitios muito especificos que tem ainda wi-fi gratuito (sim porque a pt monopolizou isso quando apareceu em portugal), pessoas com pontos de acesso abertos ? sim existem mas sim são raros hoje em dia a maioria dos routers wireless são configurados por alguem que percebe minimamente de activar segurança.

Não culpes o wi-fi da mania da net no telemovel culpa a TMN que queria fazer voltar ao mundo a internet via telemóvel e depois os outros 2 acagaçados como custuma ser lançaram serviços semelhantes :P.

Zootopia
29-02-2008, 03:12
Vale a pena viver no Porto! :x2:

http://www.cm-porto.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=cmp.stories/8467