View Full Version : baterias para câmaras fotográficas: o mercado paralelo.

Elijah Price
17-08-2007, 15:36
Boas,

Duas das minhas câmaras utilizam baterias. Uma delas, Sony, utiliza a NP-BG1 e outra, Samsung, utiliza uma SB-LH82.

Como saberão, as baterias fabricadas pela marca são uma exorbitância (na ordem dos €50). No entanto, tenho visto no ebay, particularmente para a Samsung, que se encontram muitas reposições de mercado paralelo para o modelo a preços que não vão além dos €10. Alguns fazem lembrar os preços das lojas chinesas (às quais já recorri, na esperança de encontrar).

Bom, feita esta introdução toda, a questão é... Se no ebay abundam estas soluções, alguém daqui sabe onde posso encontrar estes modelos por cá, ou eventualmente uma loja especializada neste tipo de produtos?

É que no caso da SB-LH82 da Samsung nem a bateria original encontro em lado nenhum!
Desde já, obrigado.

adolfo dias
17-08-2007, 15:47
http://www.pixmania.com/pt/pt/405030/art/eforce/bateria-compativel-sblh82.html

na pixmania ha bastantes baterias originais e compativeis

Elijah Price
17-08-2007, 15:57
Obrigado pela resposta.

Como reparaste, na Pixmania há um senão. Para a bateria da Sony, pareceu-me (confesso que para esta ainda não procurei muito porque tenho duas) que apenas têm a original. Para a da Samsung, de facto há essa, já a tinha visto, mas é precisamente o preço de uma bateria original... O ideal, se possível, era encontrar este tipo de preços

http://cgi.ebay.com/Battery-for-Samsung-Miniket-VP-MS15-MS10-as-SB-LH82_W0QQitemZ170139745485QQihZ007QQcategoryZ64331 QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

adolfo dias
17-08-2007, 16:04
duvido que encontres preços desses por cá... podes tentar na colorfoto, mas n me parece que sejam mais baratas

viskonde
19-08-2007, 02:04
por estas e que embora possa nao ser tao "fino" eu ate prefiro as pilhas :D

realmente 50€ por uma bateria e demasiado.. e se for preciso as compativeis de marcas brancas têm menos qualidade e ao fim de uns usos tao estragadas...

Elijah Price
19-08-2007, 05:26
Podes crer. A verdade é que a boa da pilha ainda está muito à frente destas mariquices das baterias.