View Full Version : ViaNetworks, Telapac.... enfim, ADSL

LaNgSuYaR
05-06-2003, 15:06
eu n sabia bem ond abrir esta thread, mas aki vai....
adsl vai finalmente chegar aqui à pekena grande cidade (pois, isto parece um fim do mundo!!! :-D :-D :-D :-D )
eu tenho andado a ver kuais as melhores ligações e encontrei a via networks k konsegue preços muito baixos no k dix respeito a tráfego ilimitado..... o k eu keria saber é kual das ligações é a melhor (telepac, iol, vianetworks, etc)... e tb, já agora, kual dele inspira maior confiança.... :003: :003: :003: :003: :003:

postem aí as vossas opiniões.....

Seavoices
05-06-2003, 17:50
Telepac/SAPO - estável (know How) e com pings aceitáveis. Com limites em todos os pacotes, mas com possibilidade de tráfego ilimitado (o dobro do preço). Basta consultares a página relativamente aos preços e condições. unico ISP com distinção entre tráfego nacional e Internacional (optimo para quem use a mula, como eu :-D )

IOL - Desconheco totalmente e sinceramente não conheço ninguém que tenha

Via Networks - Ainda tem alguns problemas na rede. De quando em vez com alguns problemas principalmente para jogos online (pings elevados) e problemas com conecções telepac (os clientes telepac detectam ligações Via como internacionais, embora o tráfego seja feito todo pelo PIX ou por Peering directo) mas o único sem limites e sem restrições de acesso a um preço justo...

Clix - Estável, em condições, com óptimas infra-estruturas. Possibilidade de carregamento tal e qual como os telemóveis (se acabar os limites, basta apenas carregares a tua conta com mais tráfego) e tem ainda a possibilidade de adiantares pagamentos, que permite maior quantidade de tráfego em períodos mais elevados

CyclopNet - Idêntico à Via mas utilizando infra-estruturas CPRM.net. Pouco conhecido e poucas informações no mercado

Espero ter ajudado à tua escolha

avantix
05-06-2003, 18:36
Originally posted by Seavoices
Telepac/SAPO - estável (know How) e com pings aceitáveis. Com limites em todos os pacotes, mas com possibilidade de tráfego ilimitado (o dobro do preço). Basta consultares a página relativamente aos preços e condições. unico ISP com distinção entre tráfego nacional e Internacional (optimo para quem use a mula, como eu :-D )

Via Networks - Ainda tem alguns problemas na rede. De quando em vez com alguns problemas principalmente para jogos online (pings elevados) e problemas com conecções telepac (os clientes telepac detectam ligações Via como internacionais, embora o tráfego seja feito todo pelo PIX ou por Peering directo) mas o único sem limites e sem restrições de acesso a um preço justo...

Clix - Estável, em condições, com óptimas infra-estruturas. Possibilidade de carregamento tal e qual como os telemóveis (se acabar os limites, basta apenas carregares a tua conta com mais tráfego) e tem ainda a possibilidade de adiantares pagamentos, que permite maior quantidade de tráfego em períodos mais elevados

CyclopNet - Idêntico à Via mas utilizando infra-estruturas CPRM.net. Pouco conhecido e poucas informações no mercado

Espero ter ajudado à tua escolha

quem fala assim não é gago, e deixa pouca coisa a acrescentar.
Apenas posso dizer que suo ADSL / Sapo e não tenho uma unica razão de queixa do serviço... até agora 5 estrelas. :D

Depende muito do que pretendes tb fazer com a tua ligação á net... se fores louko por downloads e quiseres trafego ilimitado, então ataca a vianetworks... tens o melhor preço para esse serviço, mas penso que das piores velocidades e estabilidade.

Se quiseres estabilidade na conecção, jogar online, pesquisar etc... e r fazendo uns downloads, então aposta em SAPO/ADSL.

Atenção que se fores para qualuqer uma das redes (CLIX/IOL/ETC...) que dependem da rede PT, vais ter de esperar bem mais para ter a tua ligação do que se pedires SAPO...

à 8 meses atrás pedi a minha ligação ao SAPO, ao mesmo tempo um amigo pediu á ONI ... eu tive ADSL depois de 3 dias (liguei o modem e já funcionava), o meu colega demorou 2 meses a ter isso

DonnieDarko
05-06-2003, 19:19

eu conheço mas essa pessoa vai desistir da IOl :-D

LaNgSuYaR
05-06-2003, 21:22
a ligação do Sapo, no seu pacote básico, tem kuantos Gb de limite de tráfego?? a mim interessa-me n só sakar mas tb um joguinho on-line..... SAPO parece-me o melhor, até pelo k vcs dizem, mas o prob é o limite....

AVxAMD
06-06-2003, 00:56
SAPO ADSL / BASICO / 35€ Mês
20GB Nacional :)
2GB Internacional :die:

LaNgSuYaR
06-06-2003, 09:14
os 2gb internacionais suckam, mas k se fda :003: :003:
bem k me vou ter k kontentar com os 20gb nacionais, apesar de acabarem num instante..... :005:

DoberMan
06-06-2003, 09:43
Tens o sapo pro, com nacionais ilimitados e 4 GB internacionais, por 45€.

Any
06-06-2003, 09:57
Lang, existe uma solução melhor...

35€ por mes, 40gb nacionais e 4 internacionais, penso q ira ser suficiente ( um dia provavelmente voume arrepender de ter dito isto ) é o pacote mais baixo da Telepac, telepac = sapo por isso estabilidade = boa ( penso eu de q )

axo q compensa bem colocar este pacote, mas para mais info da um salto a www.adsl.pt e ve la... porta-te rapaz []s

LaNgSuYaR
06-06-2003, 16:24
Originally posted by |BAS|
Lang, existe uma solução melhor...

35€ por mes, 40gb nacionais e 4 internacionais, penso q ira ser suficiente ( um dia provavelmente voume arrepender de ter dito isto ) é o pacote mais baixo da Telepac, telepac = sapo por isso estabilidade = boa ( penso eu de q )

axo q compensa bem colocar este pacote, mas para mais info da um salto a www.adsl.pt e ve la... porta-te rapaz []s

viste o post acima??? altamente..... 4gbs internacionais.... e nacionais ilimitado... e td isto por mais 10€.....
btw, essa cena tem alguma contrapartida??' tipo, preço do pacote mais caro ou cenas assim? SAPO parece tar a dar frutos!!!

SimpleFriend
06-06-2003, 17:19
Só kero acrescentar q o Clix tem os Gb acumuláveis, ou seja, imaginem q têm 2 Gb pa gastar no mês e só gastam 1, no mês a seguir têm 3 Gb.

Keria acrescentar ainda q normalmente as ligações demoram de 2 a 9 dias, em média 3 a 4 dias úteis.

:003: :003:

DoberMan
06-06-2003, 20:40
LAngsuyar não tem contrapartidas, é o mesmo pacote (kit) mas tem esse limites e pagas mais 10€ por mês.

http://adsl.sapo.pt/tarifario.html

Mas vejam aki e comparem

http://bandalarga.domus.online.pt:8080/

No entanto tomem lá mais esta que me estava a esquecer

www.jdsl.pt

Trafego ilimitado
32€ + IVA de mensalidade
512/128
100€ de activação
Este sim tem a contrapartida de ser mais estável no hórario pós laboral.

Isto sim é que vai ser, estou à espera que comecem a activar, já tou farto de os chatear....

FELiYCORA
09-06-2003, 22:30
Originally posted by avantix
Atenção que se fores para qualuqer uma das redes (CLIX/IOL/ETC...) que dependem da rede PT, vais ter de esperar bem mais para ter a tua ligação do que se pedires SAPO...

à 8 meses atrás pedi a minha ligação ao SAPO, ao mesmo tempo um amigo pediu á ONI ... eu tive ADSL depois de 3 dias (liguei o modem e já funcionava), o meu colega demorou 2 meses a ter isso

ahahh deixa-me rir... isso é um total absurdo, isso depende da localizaçao, e outros factores, nao tem nada a ver se é sapo, oni, clix, etc...

tenho adsl do clix e demorou 3 dias... um colega meu com sapo demorou umas semanas... isso depende de mt coisa... mas de ser sapo, clix, etc nao depende...

greven
10-06-2003, 02:11
Existe agora uma promoção muito fixe do CLix Turbo, no âmbito do acordo e-U, ou seja para estudantes universitários, em que as suas Uni sejam aderente e-U, o clix têm uma promoção muito fixe!! Mas mm muito fixe!! Pelo menos eu acho...

-Acesso ADSL 512 kbps
- Mensalidade €36,9
- 25GB de tráfego incluído (Nacional e Internacional!! Indescriminado!)

Cool né? :001:

Mais info aqui:
Turbo ADSL Clix e-U (http://acesso.clix.pt/promocoes/clixturbo_e-u.html)

Fiquem bem...

EDIT : Eu tenho ADSL da ONI, já tenho o serviço á quase um ano, desde Agosto do ano passado e demorou 9 dias desde que pedi, por isso podes ver que não demora mais por ser diferente da PT! E já agora, a Oni agora aumentou os miseros 2 GB para 3GB, no entanto, não vas para Oni á propostas bem melhores agora...

iscac
14-06-2003, 02:34
Originally posted by LaNgSuYaR
viste o post acima??? altamente..... 4gbs internacionais.... e nacionais ilimitado... e td isto por mais 10€.....
btw, essa cena tem alguma contrapartida??' tipo, preço do pacote mais caro ou cenas assim? SAPO parece tar a dar frutos!!!

sabem qual é a "contençao" do telepac adsl (das empresas)?
tá ao mesmo preço que o sapo pro (45€) mas tem 40gb->nac 4gb->inter

i wonder...:D

Seavoices
14-06-2003, 03:13
Se n estou em erro, os limites para nacional não existem na ADSL.pt mas posso estar enganado. Ou será no Sapo???

By the way, a taxa de contenção é igual para todos, já que o mesmo é imposto pela PT e não pelos operadores a não ser que tenham POP próprio (tal como a ONI na zona metropolitana de Lisboa). 1:50 para serviço de 512 kbps e 1:20 para as restantes (256, 768 e 1024)

Tafinho
14-06-2003, 04:25
Se n estou em erro, os limites para nacional não existem na ADSL.pt mas posso estar enganado. Ou será no Sapo???

By the way, a taxa de contenção é igual para todos, já que o mesmo é imposto pela PT e não pelos operadores a não ser que tenham POP próprio (tal como a ONI na zona metropolitana de Lisboa). 1:50 para serviço de 512 kbps e 1:20 para as restantes (256, 768 e 1024)

mas também há 1:1, mas pagas bem....

Triston
18-06-2003, 11:18
Originally posted by Tafinho
mas também há 1:1, mas pagas bem....

Pagas quanto ao certo? e' q eu tou a precisar de duas =) uma a 256kb/s (para mail) e uma a 1Mb (para o resto da emrpesa)

|Oc|CRASH_OVer
20-06-2003, 16:30
AND THE WINNER IS:

JAzz TELL!

Originally posted by DoberMan
[
No entanto tomem lá mais esta que me estava a esquecer

www.jdsl.pt

Trafego ilimitado
32€ + IVA de mensalidade
512/128
100€ de activação
Este sim tem a contrapartida de ser mais estável no hórario pós laboral.

Isto sim é que vai ser, estou à espera que comecem a activar, já tou farto de os chatear.... [/B]

kazuza
24-11-2003, 15:30
Originally posted by Triston
Pagas quanto ao certo? e' q eu tou a precisar de duas =) uma a 256kb/s (para mail) e uma a 1Mb (para o resto da emrpesa)

Uns "poucos" milhares de € por mês...

Mas penso que não sejam ligações ADSL, mas sim SDSL...

Ashler
24-11-2003, 16:37
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
AND THE WINNER IS:

JAzz TELL!

Fui ao site e a mensalidade mais barata que eu vi foi de 70€ + iva com trafego illimitado (ligaçao 512/128) mais 100€ de activaçao e ainda mais 50€ de instalacao, lol.

Nao la vi nada de 32€ + Iva.

red_warrior
24-11-2003, 16:53
Epá para jogos online não recomendo o Sapo.
Pelo menos eu aqui com este serviço ( Sapo Pro) para jogar online na maior parte das vezes não vale nada e foi por isso que larguei o Mohaa :die: >( :005: :'(
De resto não tenho mais nenhuma queixa. Faço o que quero sem qualquer problema ( excepto raras excepções of course :P )

|Oc|CRASH_OVer
24-11-2003, 18:27
xiuuu! é segredo :D

cuff cuff.. compra isso se fores de lisboa!! é que pro Porto eu ja dou conta do trafego todo loll

Xcentric
24-11-2003, 18:33
Sapo adsl pa jogos on-line! -> NO WAY!

E dps tb a contençao de 1:50 pra 512kbps , ta mal ... lol

JaCk
24-11-2003, 22:24
Pois, entao para jogar on-line, que ADSL aconselham??
:D
tnkx

Mig
24-11-2003, 22:24
(...) é que pro Porto eu ja dou conta do trafego todo (...)

Ai és tu que me andas a gamar a velocidade toda, malandro!!! :D :P

Errr... Mas eu sou Netcabo... :D :P

SoundSurfer
24-11-2003, 23:33
xiuuu! é segredo :D

cuff cuff.. compra isso se fores de lisboa!! é que pro Porto eu ja dou conta do trafego todo loll

Lisboa NÃO!!!

deste lado do país trato eu do tráfego :D

free tip: vai à chip7.pt e procura por nightpower