View Full Version : Sony to adquire Rockstar??

vitorchapas
09-08-2007, 20:25
We've been hearing several reports for a couple of weeks now saying that after the release of the much-anticipated video game Grand Theft Auto IV (Xbox 360 (http://xbox360.qj.net/category/Grand-Theft-Auto-4/cid/1748) and PlayStation 3 (http://ps3.qj.net/category/Grand-Theft-Auto-4/cid/1747)), Rockstar Games is not only developing a new franchise (http://ps3.qj.net/Rockstar-Games-making-exclusive-new-franchise-for-PS3/pg/49/aid/98643) for Sony (http://ps3.qj.net/tags/sony/880) consoles but is going Sony exclusive all the way (http://ps3.qj.net/Word-on-the-street-Rockstar-goes-exclusive-for-Sony-after-GTA-IV-/pg/49/aid/99366).

Given those talks, it's not impossible if the next thing we hear about is Rockstar Games being absorbed by Sony. And that's exactly what PlayStation Universe is saying right now. One correspondent of the said fan site reported:

Various sources in the press and development team state that Sony is looking to take Rockstar "under their wings". While we learned that any agreement Sony and Take-Two entered into would not affect the upcoming Grand Theft Auto IV...

Such an agreement would presumably affect any future releases from Rockstar, including the new franchise Sony has been discussing and L.A. Noire, which looks likely to be a PS3 exclusive at this point as well.

However, we believe that there are a lot of things to consider first before taking this piece to be true. First, the controversial game Manhunt 2 is still in limbo (http://pspupdates.qj.net/Take-Two-puts-Manhunt-2-on-launch-limbo/pg/49/aid/99097) and aside from that, it's hard to believe that Take-Two Interactive (http://ps3.qj.net/tags/take-two-interactive/5085) is going to let go of its top asset that easily.

It should be remembered that the publisher just recently fixed its internal problems (http://www.qj.net/Take-Two-s-former-lawyer-and-accounting-officer-plead-guilty-to-falsification-charges/pg/49/aid/98052) and losing Rockstar would mean the world to them. As of this writing, Rockstar Games or any of the companies involved for that matter has yet to give an official announcement.

http://ps3.qj.net/Sony-to-acquire-Rockstar-/pg/49/aid/99554

Psyke89
09-08-2007, 20:28
Se isso for verdade, sou capaz de capaz de comprar afinal a PS3. Não quero ficar sem o meu GTAzinho......

Joao Tiago
09-08-2007, 21:50
Se isso se efectuar, estou a ver que as vendas da PS3 irão subir em flecha.

P.S. E os episódios exclusivos Xbox 360??

Slider
09-08-2007, 21:51

Os episódios tendo contrato como devem ter, tem que os fazer à mesma.

timber
09-08-2007, 21:52
O que estiver contratualizado está

Agora se o negócio avançar depois para a Microsoft, GTA vai ser por um canudo

CrazyBomber
09-08-2007, 21:56
Parece-me rebuscado demais.
A Rockstar está muito bem cotada na industria para se deixar "levar" assim. Se 50 milhões é o preço de uns episódios extra exclusivos para a X360, qual não será o preço da exclusividade integral "para todo o sempre"?
Sinceramente, espero que não seja verdade. Gosto de jogar os jogos deles... no PC :D

RedDark
09-08-2007, 22:01
Omg nao acredito nisto, se for verdade nunca mais compro nada deles..
>(

Psyke89
09-08-2007, 22:01

Saem os episódios mas não sai o jogo. Simples, não?:007::007:

raVemjr
09-08-2007, 22:08
Era mesmo isto que a PS3 precisava...e mesmo isto que não queria que acontecesse

Joao Tiago
09-08-2007, 22:11
Saem os episódios mas não sai o jogo. Simples, não?:007::007:
:lol:

Mas será que a Sony não se importava de gastar uns valentes milhões, quando os iria buscar novamente e poderia ter lucro? Humm. Era comprar a Rockstar e a Konami. :-D

Bufa
09-08-2007, 22:12
Seria bom para a Sony, mas acho que as thirdparties devem ser independentes dos fabricantes de consolas, existe assim liberdade criativa e fazem os jogos para as plataformas que entenderem.
Os fabricantes se querem ter mesmo a exclusividade de jogos devem abrir a carteira e criar novos estúdios.

Scarecrow
09-08-2007, 22:15
While we learned that any agreement Sony and Take-Two entered into would not affect the upcoming Grand Theft Auto IV...

Pelo menos o quatro não será afectado por estes negócios..

Eu acho díficil de acontecer mas pronto, se a Sony comprar a Rockstar é uma boa jogada sem dúvida.

Cumps

Sephiroth
09-08-2007, 22:19
sinceramente acho mal, GTA sempre foi um franchise que existiu no pc e aliás, foi lá que começou a saga, e mesmo assim não me acredito muito que isso vá para a frente, eles fazem muito mais dinheiro tendo um jogo multiplataforma já que têm uma userbase mais extensa, não me parece que se envolvam nas guerrinhas de consolas.

Joao Tiago
09-08-2007, 22:21
Mas imaginem a Rockstar a fazer jogos exclusivos para a Playstation, as consolas que iriam ser vendidas. A user base iria ser mesmo grande. Um GTA exclusivo de uma consola, é motivo para esta vender milhões e milhões e ainda mais uns milhões lá pelo meio. :D

bseixas
09-08-2007, 22:28
Various sources in the press and development team state that Sony is looking to take Rockstar "under their wings". While we learned that any agreement Sony and Take-Two entered into would not affect the upcoming Grand Theft Auto IV...

Fui só eu q li isto?...tinha piada ter GTA IV na 360 a iniciar o jogo com "by Rockstar...a Sony Computer Entertainment Company" :-D

Mas então n foi a Sony q criticou a concorrência por andar a comprar exclusividades e a tornar outros jogos multiplataforma...e q no caso da Sony as editoras era convencidas a desenvolver para a PS3 pela qualidade e prazer da mesma?!...se n usam os mesmos métodos dos outros e são superiores a "esses esquemas", então estou para ver como vão "assimilar" a Rockstar... :rolleyes:

Jintro
09-08-2007, 22:30
Rumor nº734. É pena que os motivos de conversa sobre a Sony/PS3 só tenham origem neste género de rumores e não na qualidade dos jogos.

Bio Shadow
09-08-2007, 22:32
Isto não vai acontecer, seria estúpido a Rockstar dedicar-se exclusivamente à PS3 quando pode fazer jogos multiplataforma e ter lucros a quadriplicar.

Além disso não há qualquer vantagem para nós em isto acontecer, o consumidor só fica a perder.

Já agora, não era a Sony que não comprava exclusivos?

timber
09-08-2007, 22:35
Não exclusivos :p Compra editoras. Que depois fazem exclusivos :p

Bem seja como for grande jogada. Só espero que não provoque a MS para disparar com as mesmas armas. Ficamos todos pior com as grandes franchises multi plataforma a passarem a exclusivo

BrunoAlexS
09-08-2007, 22:41
A principal vantagem para o consumidor de tal acordo seria a possibilidade da Rockstar se dedicar a programar para apenas uma plataforma (ou duas, contando com a PSP), o que melhoraria a qualidade dos jogos nessa mesma plataforma, pelo menos em termos técnicos.

De resto, a ser verdade, é só mais uma entre muitas jogadas no xadrez das grandes empresas, o que, como sempre, leva uns a ganhar e outros a lixarem-se.

Mas por enquanto isto não passa de um rumor, logo se vê se vai para a frente ou não.

Qualquer dia o Bill Gates compra a Sony e acaba-se a brincadeira :p

blueomega
09-08-2007, 22:41
:lol:

Mas será que a Sony não se importava de gastar uns valentes milhões, quando os iria buscar novamente e poderia ter lucro? Humm. Era comprar a Rockstar e a Konami. :-D

não tamos a falar de uns poucos milhoes, a rockstar por cada jogo de certeza que tira mais de 100M de lucro a vontade, possivelmente passando os 300M sem problemas, como distribui os seus jogos, logo para garantir exclusividade sobre o seu produto não é brincadeira, ainda pra mais quando eu prevejo uma futura versão pra wii, ja que o mercado da wii ja é bem grande

para comprar têm que ser metidos muitas centenas de milhão na mesa, para não dizer varios milhares de milhoes, ja que compram + que exclusivos, compra propriedade intelectual, trabalhadores e wip(work in progress), que certamente existe, que pode ser usado em outros projectos.

se so assegurar a exclusividade precisa de muito dinheiro na mesma e espera que uma grande percentagem de vendas de jogos venha dela

não sei como esta a sony de contas, mas ja ouvi falar que não anda muito bem na maioria dos seus ramos, apesar de ter melhorado. até pode comprar a rockstar, mas certamente tem que gastar muita massa, que a longo prazo vai demorar a voltar e a rockstar pode-se fazer dificil e mesmo jogar com uma possivel investida da micro, que certamente não ficaria contente com o negocio

HunterPT
09-08-2007, 23:00
Cheira-me a um rumor como quando a microsoft ia comprar a capcom.

bane
09-08-2007, 23:47
Não tou a ver a Sony com dinheiro suficiente para esbanjar dessa forma... Até porque um investimento desses só iria dar resultados a longo longo prazo. Era complicado para a sony

ToTTenTranz
10-08-2007, 00:17
We have a very different approach to exclusives than some of our competitors. We don't buy exclusivity. We don't fund development. We don't, for lack of a better term, bribe somebody to only do a game on our platform. We earn it...

hihihi

blueomega
10-08-2007, 00:22
mais uma maravilha de relações publicas da sony

mas alguem ainda acredita no que a sony diz

blastarr
10-08-2007, 00:23
Não exclusivos :p Compra editoras. Que depois fazem exclusivos :p

Bem seja como for grande jogada. Só espero que não provoque a MS para disparar com as mesmas armas. Ficamos todos pior com as grandes franchises multi plataforma a passarem a exclusivo

O "Halo" era feito por quem e para que plataforma originalmente ?
E o "Kameo" era de que editora independente ?

A verdade é que poucas são as editoras que actualmente sobrevivem independentes, e o facto de estarem debaixo da alçada de um dos "gigantes" também tem vantagens a nível financeiro.
A própria Rockstar/DMA Design tem estado dependente da Take 2, e mesmo assim os resultados financeiros desta não estão muito por aí além ultimamente...

Krycek
10-08-2007, 01:12
Se este rumor chega aos ouvidos do tio Bill ainda rouba o negócio a SCE, ou então deixa a sony comprar a rockstar e depois compra SCE :lol:

timber
10-08-2007, 10:23
O "Halo" era feito por quem e para que plataforma originalmente ?
E o "Kameo" era de que editora independente ?

A verdade é que poucas são as editoras que actualmente sobrevivem independentes, e o facto de estarem debaixo da alçada de um dos "gigantes" também tem vantagens a nível financeiro.
A própria Rockstar/DMA Design tem estado dependente da Take 2, e mesmo assim os resultados financeiros desta não estão muito por aí além ultimamente...
É óbvio que essas situações não são comparáveis porque essas foram compras de quem não tinha nada e precisava de alguma coisa para usar no mercado enquanto que esta compra, a verificar-se, tem contornos claramente diferentes.

Mas tu até sabias isto mas pronto tinha que ser.

rbatista
10-08-2007, 11:00
Acho fantástico ainda haver tanta gente a acreditar no Pai Natal... :-D

blackout
10-08-2007, 11:02
Omg nao acredito nisto, se for verdade nunca mais compro nada deles..

lol? se isto se concretizar, todos aqueles jogos que não tenham sido ja contratualizados já so saem para as consolas da sony por isso a não ser que tenhas uma, é bem provavel que não compres nada deles não,hehe.....

raVemjr
10-08-2007, 12:00
Se por acaso o negócio se concretizar, para qualquer uma das partes, pode ser um negócio flop ou muito bom, dependente do sucesso do próximo GTA. Está tudo tão cego com o nome, que ninguém reparou que o próximo GTA é capaz de não ser tão, como dizer, fácil e divertido. É mais realista, definitivamente mais dificil, e é capaz de afastar uma boa quota de mercado.

ashn0d
10-08-2007, 12:05
Acho altamente improvável esta compra, a Rockstar é a galinha dos ovos de ouro da Take 2, qualquer jogo da série GTA é um blockbuster seguro e a Take 2 só a deve deixar por um preço muito, muito, MUITO alto (se a M$ pagou USD$50milhoes apenas por 2 episodios do GTA4, imaginem o que teriam que pagar para comprar a Rockstar por inteiro)

eyeliner
10-08-2007, 12:16
Ainda bem que abomino os jogos desses camones. É tudo à base do mesmo. Mudam os modelos e texturas.
A caca é sempre a mesma. A Sony que os compre.

Ansatsu
10-08-2007, 13:30
Fui só eu q li isto?...tinha piada ter GTA IV na 360 a iniciar o jogo com "by Rockstar...a Sony Computer Entertainment Company" :-D

Mas então n foi a Sony q criticou a concorrência por andar a comprar exclusividades e a tornar outros jogos multiplataforma...e q no caso da Sony as editoras era convencidas a desenvolver para a PS3 pela qualidade e prazer da mesma?!...se n usam os mesmos métodos dos outros e são superiores a "esses esquemas", então estou para ver como vão "assimilar" a Rockstar... :rolleyes:

Como é óbvio, essa compra a acontecer, nunca pode afectar os contractos que já existem, incluindo os episódios extra.

E muito provavelmente esta compra a efectuar, demora sempre o seu tempinho, e se ela acontecer, mto provavelmente o GTA4 ja´estava cá fora em ambas as consolas.

Make.Love
10-08-2007, 13:37

eu também já acreditei, qual é o problema? tinha era 3 ou 4 anos! :lol:

xanax_fm
10-08-2007, 13:43
Isto é um confirmação!? Cá pra mim isto é mais umas Histórias pa subir o preço de vendas da ps3 que bem precisam

raVemjr
10-08-2007, 13:47
Ainda bem que abomino os jogos desses camones. É tudo à base do mesmo. Mudam os modelos e texturas.
A caca é sempre a mesma. A Sony que os compre.

Os jogos vêm sempre com mais mini-games, armas, território, opções...cada GTA mudou em relação ao antecessor(tirando a série "stories"), e mesmo assim, ainda há gente que vem com a mesma desculpa. Se não gostam do jogo tudo bem, agora não que é igual e só muda modelos e texturas...e claro que a base é a mesma: é um jogo de crime, onde és um criminoso, e te envolves com mafias.

Joao Tiago
10-08-2007, 13:47
Isto é um confirmação!? Cá pra mim isto é mais umas Histórias pa subir o preço de vendas da ps3 que bem precisam
LOL????

Achas mesmo que a Sony vai subir o preço de vendas da consola?? Sabes bem o que dizeste? Parece que não, deves andar a ver mal as coisas. Nenhuma marca alguma vez pode fazer isso. Ou baixa o preço ou mantém, nunca sobe. ;)

Ansatsu
10-08-2007, 13:53

É.

Parecem aqueles que acreditam que o MGS4 vai para a X360.

Jintro
10-08-2007, 13:55
Ontopic. Strike 1.

Pure_Water
10-08-2007, 15:02
É.

Parecem aqueles que acreditam que o MGS4 vai para a X360.

qual X360, o MGS4 vai sair é na Wii.

manipulo
10-08-2007, 21:30

A sony nunca fez nada que a concorrencia nunca tenha feito .. tanto no passado como no presente .. até pode ter idealizado novas formas de dobrar as editoras .. nada que a microsoft nunca tenha feito ... aliás a ms é perita em concorrencia desleal .

manipulo
10-08-2007, 21:38
Como é óbvio, essa compra a acontecer, nunca pode afectar os contractos que já existem, incluindo os episódios extra.

E muito provavelmente esta compra a efectuar, demora sempre o seu tempinho, e se ela acontecer, mto provavelmente o GTA4 ja´estava cá fora em ambas as consolas.

A ms tem uma saida pode sempre pedir episodios extra para o seu gta IV de modo a expandi-lo assim continua a ganhar a ms a rockstar e a sony .

Ficando as continuações da serie com a sony e a exploração por episodios com a ms ... e a nint. caso esteja interessada .

camadas
10-08-2007, 21:42
Acretido que isto seja apenas 1 rumor, visto que comprar a rockstar não é só ter meio tostão no bolso e comprar .... a R* é uma empresa bem posicionada no mundo dos vídeo jogos, para além do mais, a parte economica do departamente de jogos da Sony não anda lá muito bem.

E sim se isto fosse mesmo real, acretitaria que a M$ bem depressa comprava era a sony, que a M$ é bem conhecida por concorrência desleal, e a Sony não fica atraz ( Julgo que sera a proxima a levar a marretada da UE ... ).

bseixas
10-08-2007, 22:47
A sony nunca fez nada que a concorrencia nunca tenha feito .. tanto no passado como no presente .. até pode ter idealizado novas formas de dobrar as editoras .. nada que a microsoft nunca tenha feito ... aliás a ms é perita em concorrencia desleal .

Caso n tenhas percebido, estava a ser irónico...

Qt ao resto, já todos sabemos q a Microsoft é o demónio, mas a Sony tb n lhe fica mt atrás, por mais q os seus CEOs e PRs venham cá para fora dizer o contrário... :rolleyes:

Aliás a MS n fez nada até agora q a Sony n tivesse já feito no mundo dos videojogos, uma coisa é a realidade dos videojogos, outra coisa é software e OS, é bom n misturar...no capitulo q aqui interessa, o dos videojogos, a Microsoft faz o mesmo q a Sony faz...se é concorrência desleal isso aí já n sei...

O ideal era q os 1st party fossem realmente os únicos exclusivos de cada plataforma de forma a haver uma "identidade" e tudo o resto fosse multiplataforma...

manipulo
10-08-2007, 23:37
Acretido que isto seja apenas 1 rumor, visto que comprar a rockstar não é só ter meio tostão no bolso e comprar .... a R* é uma empresa bem posicionada no mundo dos vídeo jogos, para além do mais, a parte economica do departamente de jogos da Sony não anda lá muito bem.

E sim se isto fosse mesmo real, acretitaria que a M$ bem depressa comprava era a sony, que a M$ é bem conhecida por concorrência desleal, e a Sony não fica atraz ( Julgo que sera a proxima a levar a marretada da UE ... ).

A sony não precisa de comprar na totalidade a rocks para mudar a estratégia da produtora .
Lá por o departamento de jogos estar menos bem .. não quer dizer que não invista ou não tenha um fundo de maneio bem churudo .

Uma empresa se em momentos negativos deixar de investir .. perde competividade face aos rivais para não falar de outros factores .. a propria imagem das marcas são avaliadas pelo mercado nestes periodos .
A recuperação depende de muitos factores e um deles é o investimento .. seja em que área as empresas necessitem .

Eu não me admiro nada se a sony comprasse a rocks .. ou qualquer outra afinal nos tempos da ps2 foram adquiridas e formadas tantas sob alçada da sony .. porquê a impossibilidade de adquirir uma empresa que se calhar nem chega a um décimo do departamento de jogos da sony ... que até deve ser bem menos .

camadas
10-08-2007, 23:42
porquê a impossibilidade de adquirir uma empresa que se calhar nem chega a um décimo do departamento de jogos da sony ... que até deve ser bem menos .

Acho que deverias pensar 2 vezes ... A R* não é uma empresa pequena .... e têm 1 excelente nome no mundo dos vídeo jogos, que agora de momento até é bem mais forte que o departamento de jogos da Sony ( games )

Romani48
11-08-2007, 00:25
parece demasiada especulação e não algo concreto.. não é por um jogo que uma produtora é absorvida pela marca da plataforma desse jogo..

MAGamer
11-08-2007, 02:09
Cada dia que passa é só noticias bombásticas para os lados da Sony, são as vendas a aumentar e a atingir numeros irreais, são os jogos exclusivos que são anunciados mas que afinal até não são assim tão exclusivos. E agora a compra de software houses.

Goremageddon
11-08-2007, 02:20
Dream on, Sony...É só o que tenho para dizer... Não parece que a MS se deixe ficar assim...Mesmo que isto fosse verdade (não confio muito nos RP da Sony) o senhor Gates já tinha providenciado medidas para trocar as voltas à Rockstar.

napalm
11-08-2007, 04:05
Dream on, Sony...É só o que tenho para dizer... Não parece que a MS se deixe ficar assim...Mesmo que isto fosse verdade (não confio muito nos RP da Sony) o senhor Gates já tinha providenciado medidas para trocar as voltas à Rockstar.
O Bill lamenta, mas está ocupado a distribuir milhões...

Romani48
11-08-2007, 13:53
a R* para ser comprada pela sony tinha mesmo de estar muito mal financeiramente.. afinal é a "mae" de uma das maiores franchises existentes até ao momento

HunterPT
11-08-2007, 14:26
Sem falar que neste momento seria uma má jogada da parte da rockstar se vender à sony visto que a PS3 é a consola com menor user base desta geração do momento logo sem se venderem acabam por ganhar mais dinheiro num pouco numero de jogos especialmente GTA visto que apesar de não saber números ao certo sei que são dos jogos que mais rendem.

Sckauter
11-08-2007, 15:08
Se isso for verdade, sou capaz de capaz de comprar afinal a PS3. Não quero ficar sem o meu GTAzinho......

fdx e vais comprar uma PS3 só por causa de um jogo? 8|8|8|8|

A PS3 vai muito mais além de joguinhos....

uni
11-08-2007, 15:15
Os jogos vêm sempre com mais mini-games, armas, território, opções...cada GTA mudou em relação ao antecessor(tirando a série "stories"), e mesmo assim, ainda há gente que vem com a mesma desculpa. Se não gostam do jogo tudo bem, agora não que é igual e só muda modelos e texturas...e claro que a base é a mesma: é um jogo de crime, onde és um criminoso, e te envolves com mafias.

Sem dúvida.

Quanto a notícia, rofl.

Psyke89
11-08-2007, 15:38

E? Não posso comprar a PS3 só para jogar a SÉRIE GTA?

manipulo
11-08-2007, 16:33
Acho que deverias pensar 2 vezes ... A R* não é uma empresa pequena .... e têm 1 excelente nome no mundo dos vídeo jogos, que agora de momento até é bem mais forte que o departamento de jogos da Sony ( games )

O departamento de jogos da sony não é só uma produtora mas algumas centenas só nos estados unidos são cerca de 900 pequenas e médias empresas do ramo .
A Rocks..é bem mais forte .. dizes tu ..

O que acontece é que a Rocks tem o que a sony quer .. e alguem que perceba bem mais que eu do mundo financeiro sabe bem que se a sony quiser não necessita de adquirir a Rocks para ter sejam exclusivos ou o que quiser ..

Atenção quem diz a sony diz qualquer outra .

camadas
11-08-2007, 17:10
E? Não posso comprar a PS3 só para jogar a SÉRIE GTA?

A xbox360 têm o mesmo e é mais barata ....

O que acontece é que a Rocks tem o que a sony quer .. e alguem que perceba bem mais que eu do mundo financeiro sabe bem que se a sony quiser não necessita de adquirir a Rocks para ter sejam exclusivos ou o que quiser ..

Então quer perceber do assunto financeiro, tambem iria concordar que não fosse o departamento como o das cameras e afins da Sony, a Sony já tinha era aberto falencia ....

Só 1 exemplo, a SOE no ano passado se não me engano, os lucros desceram a volta de 80% a 90%

big show
11-08-2007, 17:17
o problema no que tu disseste é que a fiabilidade tambem conta...

camadas
11-08-2007, 17:31

Eu tenho uma, e não me queixo, conheço pessoal que têm a mais de 1 ano, e nunca teve problemas .... como muita ppl diz, deste que seja posta num sitio decente, não têm problemas

Romani48
11-08-2007, 18:46

e se não vais comprar a PS3 por causa dos jogos vais comprar porque? porque é a melhor? porque é a mais cara e assim dizem que és rico? ou porque é fashion?? :rolleyes:

eu na altura preferi investir no PC por acaso por causa do GTA, porque gosto de modding.. e modding nas consolas de GTA é = 0

jjmaia
11-08-2007, 18:50
e se não vais comprar a PS3 por causa dos jogos vais comprar porque? porque é a melhor? porque é a mais cara e assim dizem que és rico? ou porque é fashion?? :rolleyes:

eu na altura preferi investir no PC por acaso por causa do GTA, porque gosto de modding.. e modding nas consolas de GTA é = 0

Para mim GTA sempre foi no PC, pelo Mooding e pela qualidade gráfica superior, sem contar que eu preferia jogar com teclado + rato do que com PAD (vá, e porque não tinham nem PS2 nem Xbox :D).

Agora quanto ao 4 não sei se compro para X360 ou se para PC...

camadas
11-08-2007, 19:07
Para mim GTA sempre foi no PC, pelo Mooding e pela qualidade gráfica superior, sem contar que eu preferia jogar com teclado + rato do que com PAD (vá, e porque não tinham nem PS2 nem Xbox :D).

Agora quanto ao 4 não sei se compro para X360 ou se para PC...

Eu para a 360 vou comprar, mas agora para PC vai ser u know who

r0cki
11-08-2007, 19:13
Mas alguma vez a Rockstar se deixa comprar? Tão a fazer dinheiro como nunca, criam grandes jogos, empregam centenas (milhares?) de pessoas que devem estar satisfeitas com o que fazem...
Ao contrário da Sony, vendas baixas da PS3, os electrodomésticos não vendem por causa de marcas novas, boas e mais baratas (sei que electrodomésticos não vem à baila, mas vocês entendem...).

Isto é só a minha opinião, discuss. :D

bseixas
11-08-2007, 19:47

...e os jogos tb, pelo menos qd se está a comprar uma CONSOLA... :-D :rolleyes:

Psyke89
11-08-2007, 21:36

Sim em principio vou comprar a X360, só estava a dizer que se a Sony compra-se a R*, era capaz de ir para a PS3.

big show
11-08-2007, 21:54
...e os jogos tb, pelo menos qd se está a comprar uma CONSOLA... :-D :rolleyes:
pois..mas mais vale ter poucos jogos do que muitos e nao ter consola para os jogar(em caso de avaria)...

blueomega
11-08-2007, 22:08
pois..mas mais vale ter poucos jogos do que muitos e nao ter consola para os jogar(em caso de avaria)...

um dos argumentos mais solidos que ouvi nos ultimos tempos

concordo que a micro fez bosta em lançar a consola com problemas, mas ao menos chegou-se a frente, deu mais um ano de garantia e disponibilizou-se a reparar de borla e a pagar reparações antigas

outras empresas mandariam apanhar morangos a quem comprou uma versão inicial

camadas
11-08-2007, 22:15
Sim em principio vou comprar a X360, só estava a dizer que se a Sony compra-se a R*, era capaz de ir para a PS3.

Ahh ok :P, eu já comprei a 360 pelo Mass Effect, mas gastar 600€ pela Ps3 pelo GTA IV ? Sou maluco mas não tanto :P

Bom já tenho a minha a meses e nunca tive problemas nenhuns, e por vezes tenho dias de jogar 8 horas de seguida .... conheço ppl que faz o mesmo a mais de 1 ano e nunca teve problemas ....

Não quer dizer que com isto a consola não tenha problemas, mal de mim, até já a M$ disse o mesmo, mas para isso mesmo serve a assitencia, e de tal forma que a garantia para as consolas em que aconteceu o "ring of death", não sei se é para todas, a garantia almentou 1 ano, já a Sony com os problemas da Ps2 e afins nunca os afirmou ? Os tentou resolver ? Claro que não, cagou foi é nos clientes, qual tu preferes ? Eu prefiro uma que sabe admitir e tenta resolver os problemas, agora mandas uma para a garantia ( 360 ) e já vem com melhor hardware de refrigeração e tudo ... achas que a Sony fazia isso ? Keep dreaming

A Sony a uns bons anos era sinal de qualidade em tudo, agora ? É apenas mais uma empresa no mercado a tentar sobreviver

bseixas
11-08-2007, 23:16

Nem estava a falar em quantidade mas sim da qualidade...qt ao avariar...epah se formos por aí n se compra nada nem se faz nada na vida, com "medo" d q possa acontecer (e n só no capitulo das consolas...)

A questão da fiabilidade é uma realidade (q a Microsoft admitiu...), mas tb é mt empolada por quem de alguma maneira tem interesse nisso...

Qt ao resto, fica pelas opções e pelos gostos de cada um...eu prefiro esta opção e os seus "riscos" com uma garantia de 3 anos, outros n estão para isso e escolhem outras soluções...

Mas deixa q te diga em resposta directa à tua, q ter consola a apanhar pó e n ter jogos para ela acaba por ir dar no mesmo q "eventualmente" ter os jogos e ter de mandar a consola para a garantia, no fim de contas n jogas seja por q razão fôr...

Yggdrasil
11-08-2007, 23:24
Ainda não me tinha pronunciado sobre isto, mas o mais certo é ser apenas mais um rumor sem fundamento.

O problema é que a indústria dos jogos cresceu tanto que também sofre de males semelhantes aos que afectam a indústria cinematográfica e indústria discográfica...boatos, rumores, picadinhas, desmentidos, diz-que-disse...nada disto beneficia a imagem da indústria dos jogos.

Se este rumor, eventualmente, se tornar verdade, pessoalmente não me afecta - não tenho nenhum jogo da Rockstar e não estou interessado no próximo GTA, mas eu por princípio sou contra fabricantes de consolas comprarem grandes estúdios e tornarem os seus jogos multiplataforma em propriedade própria.

Uma coisa é comprar um estúdio pequeno mas com enorme potencial e torná-lo num nome respeitável ao longo dos anos...outra é irem pegar num estúdio com nome feito e simplesmente atirarem-lhe dinheiro...em que é que isso beneficia o desenvolvimento dos jogos? É como se num cenário hipotético, a Nintendo comprasse a Capcom ou a Microsoft comprasse a Konami...houve até rumores de que o Google estava interessado em comprar a Nintendo e a Microsoft chegou a "sondar" a SEGA, mas eu não gosto nada disso.

Romani48
11-08-2007, 23:27
Nem estava a falar em quantidade mas sim da qualidade...qt ao avariar...epah se formos por aí n se compra nada nem se faz nada na vida, com "medo" d q possa acontecer (e n só no capitulo das consolas...)

isto sim foi um argumento solido... isto no mundo das tecnologias é sempre igual.. pah a 360 teve problemas.. ok mas ao vir mais cedo ganhou mais jogos, ao mesmo tempo a MS ganhou tempo para a aperfeiçoar e vender, depois quando os problemas surgiam tratavam deles...

caso isso acontece-se por exemplo no mercado dos PCs hoje ninguem tinha um..... só com problemas em software, como em alguns hardware, principalmente mobo, onde a BIOS com os updates consegue resolver a maior parte

theforbidden1
12-08-2007, 01:22
um dos argumentos mais solidos que ouvi nos ultimos tempos

concordo que a micro fez bosta em lançar a consola com problemas, mas ao menos chegou-se a frente, deu mais um ano de garantia e disponibilizou-se a reparar de borla e a pagar reparações antigas

outras empresas mandariam apanhar morangos a quem comprou uma versão inicial

A Sony já fez isso...

manipulo
12-08-2007, 01:27

Então quer perceber do assunto financeiro, tambem iria concordar que não fosse o departamento como o das cameras e afins da Sony, a Sony já tinha era aberto falencia ....

Só 1 exemplo, a SOE no ano passado se não me engano, os lucros desceram a volta de 80% a 90%

Já agora fazias um esforço e punhas 100 por cento de perdas .

Seja como fôr é certo que a sony teve prejuizos tens razão mas não foram tão elevados como esse exagero que escreveste por aí ... se tal acontecesse seriam os próprios accionistas a fechar esse departamento .. pois investir num meio altamente lucrativo e ter perdas de 80 a 90 por cento .. não é brincadeira .

A sony não é só cameras , televisores , jogos e afins ... comparo-a com a fiat tem interesses em práticamente todos os ramos .. desde aviação exploração espacial .. investigação

Tem um know how muito abrangente ... coisa que muitas multinacionais não se podem gabar .

HunterPT
12-08-2007, 06:23

Eu sou o contrário prefiro ter jogos para jogar e ter uma consola que se possa estragar do que ter uma consola que se possa estragar à mesma mas não tenha jogos

P.S. Sim a PS3 também se estraga.

blueomega
12-08-2007, 09:53
A Sony já fez isso...

não queria ser directo, mas desde que a ps2 tinha um problema nos modelos iniciais, que ou perdia-mos a garantia para resolver ou perdia-mos os dvds ela não fez nada pra resolver, mãos nos ouvidos e segue

207Sport
12-08-2007, 11:54
não queria ser directo, mas desde que a ps2 tinha um problema nos modelos iniciais, que ou perdia-mos a garantia para resolver ou perdia-mos os dvds ela não fez nada pra resolver, mãos nos ouvidos e segue

Isso foi porque não se quiseram chatear certamente...

bseixas
12-08-2007, 15:07

É por essas e por outras é q a Sony (e quem a idolatra) devem ser os últimos a falar da fiabilidade da 360...é q os problemas q a PS2 teve e q a Sony nunca admitiu nem assumiu responsabilidades perante os consumidores, é preciso ter "lata" (ou um bidon de 200 litros como diz o outro :-D ) para vir agora mandar bocas sobre a 360 e a atitude da Microsoft perante o problema (q fez o q eles nunca fizeram no passado)... :rolleyes:

Dos 100 e tal milhões de PS2 (vendidas ou shipped ou whatever), ainda gostava de saber qtos milhões n foram 2ªs e 3ªs (ou mais) compradas pela mesma pessoa... :-D

É q só n vê quem n quer e todos têm telhados de vidro, mas neste aspecto a Sony é a última a poder falar e resta ver os próximos capitulos em relação à PS3...

HunterPT
12-08-2007, 16:09
Eu por acaso PS2 tive sorte comprei uma na saida, e durou uns bons anos ai 4 anos talvez 5 já não me lembro, depois o leitor estragou-se e acabei por comprar uma slim +1 comando +2 jogos e +1 memory card em segunda mão por 80€, e para ser sincero preferi a minha PS2 original pois não sei se era só a minha slim mas o GTA notava bastante que quando ia a andar de motão demorava a fazer o load das coisa de modo em que nem via onde andava.

HunterPT
12-08-2007, 18:06
Sim mas acredita que eles iam à vida na mesma alias no inicio não havia nada dessas coisas e no entanto quantas não se estragaram.

207Sport
12-08-2007, 18:32
Sim mas acredita que eles iam à vida na mesma alias no inicio não havia nada dessas coisas e no entanto quantas não se estragaram.

Se estavam dentro dos 2 anos de garantia no inicio era trocar , e como é obvio na altura a sony não tinha concorrencia por assim dizer , que lhe fizesse frente e o zé povinho é que se tramou nesse caso das avarias em que a sony não quis reparar se fosse agora acho que teriam de assumir outra posição, senão tavam bem lixados , aliás se ocenário até ao momento é o que é com avarias então nem imagino lol .
O mais engraçado è que tb só após o lançamento da Ps3 e o aumento brutal das vendas da Wii é que a Ms tomou a decisão de prolongar a garantia da 360 , se não houvesse concorrencia acham que a atitude era a mesma ? Não me parece.
Abraços

HunterPT
12-08-2007, 19:21
Talvez sim talvez não, mas o que interessa é que admitiram ao contrário do pessoal da sony que simplesmente se cagou e continua a cagar para os seus clientes, alem disso tanto quanto sei a microsoft nunca recusou arranjar consolas que estavam dentro da garantia até consolas que não tem selo de garantia agora arranjam lol.

Diogo_24
12-08-2007, 19:31
a ser verdade ja estou a ver mt gente a colocar os seus aquecedores no armario.
era mesmo em grande isso acontecer.:-D

bseixas
12-08-2007, 19:36
O mais engraçado è que tb só após o lançamento da Ps3 e o aumento brutal das vendas da Wii é que a Ms tomou a decisão de prolongar a garantia da 360 , se não houvesse concorrencia acham que a atitude era a mesma ? Não me parece.
Abraços

Coincidência ou n, tb só se começou a "empolar" mais os problemas da 360 a partir da entrada da PS3 no mercado...e desculpar a Sony em comportamentos anteriores pq n tinha concorrência e falar de "SE" a MS faria o mesmo, qd a realidade é a q é, tb me parece mt bem... :rolleyes:

Mas afinal de contas e embora a Microsoft seja o demónio aqui e a Sony a "santa" q por mais mer** q faça arranjam sempre desculpas e razões para o sucedido, sempre parece q a presença da Microsoft no mercado e uma Nintendo com maior força, talvez sirva para alguma coisa... :-D

Psyke89
12-08-2007, 19:52
Coincidência ou n, tb só se começou a "empolar" mais os problemas da 360 a partir da entrada da PS3 no mercado...e desculpar a Sony em comportamentos anteriores pq n tinha concorrência e falar de "SE" a MS faria o mesmo, qd a realidade é a q é, tb me parece mt bem... :rolleyes:

Mas afinal de contas e embora a Microsoft seja o demónio aqui e a Sony a "santa" q por mais mer** q faça arranjam sempre desculpas e razões para o sucedido, sempre parece q a presença da Microsoft no mercado e uma Nintendo com maior força, talvez sirva para alguma coisa... :-D

Os RLOD começaram a sentir-se mais quando a MS começou a banir do Live. Não digo que começar todos a enrolar as suas X360 em cobertores, mas pelo menos 20/30% ou mais tenho a certeza.

viskonde
12-08-2007, 19:55
ainda nao houve mais noticias disto?

duvido (e espero ) que nao seja verdade
nao so por ser adepto do PC e adorar o GTA (seja o 4 o 5 ou o 6 lol) como o efeito que isto poderia ter no mercado de jogos/consolas acho que nem quem tem PS lucraria grande coisa...

Rakter
12-08-2007, 20:05
a ser verdade ja estou a ver mt gente a colocar os seus aquecedores no armario.
era mesmo em grande isso acontecer.:-D
A PS3 é que tem 1 design de 1 grelhador...
Guardar a 360 só pq dum jogo ... pff. :zzz:
Offtopic: eu jogo backups e tu?

Peace:kfold:

vitorchapas
12-08-2007, 20:15
(http://ps3.qj.net/Please-stop-the-rumors-Sony-s-acquisition-of-Rockstar-explained/pg/49/aid/99725)Please stop the rumors: Sony's acquisition of Rockstar explained

(http://ps3.qj.net/Please-stop-the-rumors-Sony-s-acquisition-of-Rockstar-explained/pg/49/aid/99725)
Remember (http://ps3.qj.net/Please-stop-the-rumors-Sony-s-acquisition-of-Rockstar-explained/pg/49/aid/99725)just the other day (http://ps3.qj.net/Sony-to-acquire-Rockstar-/pg/49/aid/99554) when PSU reported of (http://ps3.qj.net/Please-stop-the-rumors-Sony-s-acquisition-of-Rockstar-explained/pg/49/aid/99725)Sony (http://ps3.qj.net/tags/sony/880) acquiring Rockstar? To recap, the previous post, we heard from PSU that: "Various sources in the press and development team state that Sony is looking to take Rockstar 'under their wings'." Apparently, it's all just some big misunderstanding. Over at the PSU forums, someone's posted the explanation of Justin Pinter as to how this came about.

It all started with an event that they attended: Sony gathered a bunch of journalists and media representatives for dinner at some sushi place in Santa Monica (mmmmm, sushi). The dinner progressed and with other journalists on the table, they went on to talk about the industry news:

We all talked about Bioshock, (http://ps3.qj.net/Please-stop-the-rumors-Sony-s-acquisition-of-Rockstar-explained/pg/49/aid/99725)Tivo (http://ps3.qj.net/tags/tivo/705), video on demand, and then eventually made our way to the recent talk of (http://ps3.qj.net/Please-stop-the-rumors-Sony-s-acquisition-of-Rockstar-explained/pg/49/aid/99725)Rockstar going exclusive with Sony after GTA IV (http://ps3.qj.net/Word-on-the-street-Rockstar-goes-exclusive-for-Sony-after-GTA-IV-/pg/49/aid/99366) with such titles as LA Noire, and (http://ps3.qj.net/Please-stop-the-rumors-Sony-s-acquisition-of-Rockstar-explained/pg/49/aid/99725)the secret PS3 title (http://ps3.qj.net/Rockstar-Games-making-exclusive-new-franchise-for-PS3/pg/49/aid/98643). The talk lead to someone stating that they knew that not only was the rumor correct but there was more to it. Basically from what I heard, Sony was taking Rockstar under its wing. Now I don't know if that means they are buying them or if they are supporting them as if they were someone like (http://ps3.qj.net/Please-stop-the-rumors-Sony-s-acquisition-of-Rockstar-explained/pg/49/aid/99725)Naughty Dog (http://ps3.qj.net/tags/naughty-dog/3645) or Insomniac.

Now here's when things got messy. Upon coming back from the dinner, Justin Pinter had contacted the other staffers of PSU and told them of how the event went. One of the writers had picked up on the "Sony takes Rockstar under its wing" angle and wrote about it on their site.

Unfortunately it was notched as " (http://ps3.qj.net/Please-stop-the-rumors-Sony-s-acquisition-of-Rockstar-explained/pg/49/aid/99725)News (http://ps3.qj.net/category/News/cid/320)" when it actually would have to have been tagged under " (http://ps3.qj.net/Please-stop-the-rumors-Sony-s-acquisition-of-Rockstar-explained/pg/49/aid/99725)Rumor (http://ps3.qj.net/category/Rumors/cid/289)". And with that, everything cascaded into one big ordeal. PSU apologizes for the misunderstanding and hopes that they've been able to clear things up now.

So what's the lesson here, kids? Sushi dinners make for interesting industry news/rumors. And knowing is half the battle. Yo... Joe!
(http://ps3.qj.net/Please-stop-the-rumors-Sony-s-acquisition-of-Rockstar-explained/pg/49/aid/99725)

Acho que o tópico pode ser encerrado.
:iconlock:

bane
12-08-2007, 20:23
Se estavam dentro dos 2 anos de garantia no inicio era trocar , e como é obvio na altura a sony não tinha concorrencia por assim dizer , que lhe fizesse frente e o zé povinho é que se tramou nesse caso das avarias em que a sony não quis reparar se fosse agora acho que teriam de assumir outra posição, senão tavam bem lixados , aliás se ocenário até ao momento é o que é com avarias então nem imagino lol .
Abraços

Não é bem assim, eu não sei se sabes dos problemas dos portateis andarem a explodir assim do nada mas esse problemazinho estava relacionado com a porcaria das baterias da Sony. Quando isto começou a ser frequente a malta começou a pedir a substituição das baterias (com todo o direito) sabes qual foi a primeira reacção da Sony?

"Não trocamos as baterias porque nos sai caro, se quiserem uma bateria nova comprem-na"

Não era por falta de concorrência mas sim por falta de civismo e carradas de estupidez.

camadas
12-08-2007, 20:47
Já agora fazias um esforço e punhas 100 por cento de perdas .

Seja como fôr é certo que a sony teve prejuizos tens razão mas não foram tão elevados como esse exagero que escreveste por aí ... se tal acontecesse seriam os próprios accionistas a fechar esse departamento .. pois investir num meio altamente lucrativo e ter perdas de 80 a 90 por cento .. não é brincadeira .

A sony não é só cameras , televisores , jogos e afins ... comparo-a com a fiat tem interesses em práticamente todos os ramos .. desde aviação exploração espacial .. investigação

Tem um know how muito abrangente ... coisa que muitas multinacionais não se podem gabar .

Acho que de devias de actualizar, falo de 1 departamente da Sony, não na Sony por total, existêm departametos da Sony que obtêm lucros, mas a SOE faz 1 search e iras ver o quando caiu os lucros ... e iras ver se tenho razão ou não lol

theforbidden1
12-08-2007, 22:16
Não é bem assim, eu não sei se sabes dos problemas dos portateis andarem a explodir assim do nada mas esse problemazinho estava relacionado com a porcaria das baterias da Sony. Quando isto começou a ser frequente a malta começou a pedir a substituição das baterias (com todo o direito) sabes qual foi a primeira reacção da Sony?

"Não trocamos as baterias porque nos sai caro, se quiserem uma bateria nova comprem-na"

Não era por falta de concorrência mas sim por falta de civismo e carradas de estupidez.

É bem verdade, produziram baterias defeituosas, o que eles mereciam era uma resposta á altura dos fabricantes de portáteis a irem comprar as baterias a outro lado :)

manipulo
12-08-2007, 22:23

Falam nos leitores da ps2 e então os da x box que abriam róços nos dvds ..

A microsoft tambem dizia que era normal .. fazia uns enfeites nos dvds todos naif ..

Há quanto tempo os users da x360 se queixavam dos problemas da mesma e a microsoft tambem fazia ouvidos de marcador .?!!

HunterPT
12-08-2007, 22:32
Sim enquanto a sony nunca admitiu o problema com a PS a microsoft já admitiu tal problema e isso dos DVD's é um caso completamente diferente visto que riscar DVD's pode acontecer mesmo sem ser defeito da consola pode ser do sitio onde a pessoa tem a consola enquanto no caso dos leitores da PS2 simplesmente se estragarem não existia qualquer tipo de desculpa possível.

timber
12-08-2007, 22:35
Pois, isto da Rockstar já lá vai faz um bocado