View Full Version : Qual a melhor escolha? (Bridge com estabilizador de imagem)
Olá a todos! Ando desde há muito tempo a ler tópicos e reviews de máquinas, mas não me consigo decidir... procura uma brigde com estabilizador de imagem. Gostaria de saber qual a melhor escolha, privilegiando a qualidade de imagem e também de construção. Digamos que no máximo uns €400... tenho lido muito aqui sobre as fuji, mas o facto de não ter estabilizador não agrada muito... e pelo que vejo nos testes faz alguma diferença. Fico à espero de respostas que me possam ajudar!
:kfold:
adolfo dias 06-08-2007, 20:13 alem das fuji só a fz50 tem estabilizador
A Olympus sp550 UZ tmb tem estabilizador de imagem
Panasonic ou canon s5 is...sendo que a s3 é mais barata e tb acho uma optima opçao.
MiaChica 07-08-2007, 15:10 Comprei recentemente uma Canon S5 IS e, embora ainda não tenha tido tempo para a explorar completamente, estou bastante satisfeito com a qualidade das fotos q já tirei. E o estabilizador de imagem funciona muito bem: mesmo aumentando digitalmente o zoom ao seu máximo (48X) a qualidade das fotos (diurnas e com boa exposição à luz) revela-se bastante aceitável (sem ter qualquer apoio)... Para já o único senão é mesmo a aparente(?) fragilidade da porta do compartimento das pilhas... Sempre q lhe mexo tenho medo de ficar com ela na mão... Espero q essa fragilidade seja mesmo só aparente...
Que dizem da panasonic fz50? é boa compra? valerá a pena o seu preço mais elevado?
Koncaman 07-08-2007, 16:27 Que dizem da panasonic fz50? é boa compra? valerá a pena o seu preço mais elevado?
a nivel de lentes é uma maquina muito boa, captam imenso detalhe, excelente reprodução cromatica, e boas aberturas: F2.8 - F3.7 a F11, e é uma lente com controlo de zoom e focagem manual (a focagem é tipo focus by wire, não é mecanicamente ligada como numa SLR, mas serve perfeitamente), o que é sempre um ponto positivo para quem leva as coisas um bocado mais a serio.
o problema é não ter mais wide angle, o range de focais é 35 - 420 mm.
o sensor é de 1/1.8", é relativamente maior que o habitual das compactas, e consegue ser um bocadinho melhor que o habitual nos sensores panasonic... mas a Partir de ISO 100 ou ISO200, os resultados começam a perder todo o interesse, especialmente quando entram vermelhos ao barulho, dado que a FZ50 sofre do mal de todas as maquinas com o Venus III, as cores (essencialmente os vermelhos) começam a "borrar", podes ver aqui:
http://www.dpreview.com/reviews/PanasonicFZ50/page14.asp
é uma coisa chata, e dificil de corrigir com pós processamento.
o Venus III é demasiado agressivo a reduzir o ruido do sensor (que sendo um matsuhita, costuma ser bastante) mas o algoritmo usado, não é o mais refinado, e consequentemente faz o trabalho que se vê.
no entanto, se usares sensibilidades baixas, e apostares em exposições mais prolongadas, a coisa resolve-se bem... ja sabes é que vais ficar com algum arrasto nos objectos em movimento, caso existam.
mas o establizador de imagem está la, para te ajudar precisamente a usar tempos de exposição ligeiamente mais altos... mas não faz milagres, a menos que tenham mão de cirurgião, consegues exposições com mais de 1 segundo, sem recorrer a um tripé.
Pessoalmente, eu não condicionava a compra de uma maquina, por causa de um estabilizador de imagem... mas admito que numa super zoom, como essa, dá jeito, para usar no tele end...
Já agora para quem tem essas maquinas com o estabilizar gostaria que dissessem se souberem, quantos stops se ganham com o estabilizador activo..
Porque se isso permitir ganhar por exemplo apenas 1 stop, mais vale apostar numa maquina com um desempenho melhor em ISO alto, como é o caso das Fuji, acaba por compensar a falta de estabilizador e fica-se com uma maquina mais polivalente para qualquer tipo de cenário..
E pergunto isto, porque pelo que li, mesmo o sistema de uma DSLR como a Sony A100, que supostamente é melhor do que o de uma bridge, permite apenas ganhar 2,5 Stops..
Ya, já agora era interessante saber se vale a pena... mas pelos testes que vi no www.dpreview.com faz diferença.
Koncaman 07-08-2007, 22:39 depende das marcas...
o sistema que a sony tem implementado nas cybershot da serie H não é grande espingarda...
o das panasonic tem sido razoavel, o das canon costuma ser bom.
também ha a questão do establizador ser tipo sensor shift, ou integrado nas lentes, e o tamanho do sensor também influencia... quanto mais pequeno for o sensor, maior será a sensibilidade à movimentação da maquina.
adolfo dias 07-08-2007, 22:41 tenho na minha no sensor
tá sempre ligado, por isso n sei até que ponto é eficiente :lol:
Bem pessoal, acho que me vou decidir pela canon s3. Pelo que tenho lido já há um mês é uma boa compra pra quem quer uma máquina intermédia e com boas características no geral.
|
|