View Full Version : ID Software games now on Steam

rodaco
05-08-2007, 22:28
id Software brings you some of the most popular game franchises in history via Steam. Starting today, you may download full versions of the complete DOOM series and QUAKE I - III, including mission packs, as well as id's pioneering PC side-scroller, Commander Keen and vintage favorites Wolfenstein 3D, Spear of Destiny, Heretic, and HeXen.
in http://www.steamgames.com/v/index.php?area=news&id=1141&cc=PT

id GAMES on Steam
• Commander Keen, Episodes 1 through 5
• Wolfenstein 3D
• Spear of Destiny
• Return to Castle Wolfenstein
• Ultimate DOOM
• DOOM II
• Final DOOM
• DOOM3
• DOOM3: Resurrection of Evil
• QUAKE
• QUAKE Mission Pack 1: Scourge of Armagon
• QUAKE Mission Pack 2: Dissolution of Eternity
• QUAKE II
• QUAKE II Mission Pack: The Reckoning
• QUAKE II Mission Pack: Ground Zero
• QUAKE III Arena
• QUAKE III: Team Arena
• Heretic
• Heretic: Shadow of the Serpent Riders
• HeXen
• HeXen: Deathkings of the Dark Citadel
• HeXen II

--->http://www.steamgames.com/v/index.php?publisher=id&cc=PT

Aqui fica esta excelente notícia, atestando a crescente importância deste tipo de distribuição online, nomeadamente o Steam. Depois da associação a várias produtoras de jogos, como por exemplo a Eidos, chega a vez da associação com um dos principais rivais, a ID.

Para os jogadores, só é bom ter ao alcance jogos como estes, da forma mais prática. Já estou de olho nalguns títulos Quake:007:

Scarecrow
05-08-2007, 22:30
Acho que o pack todo fica a $60.. até parece um bom negócio.. ainda estou tentado a comprar

Porque a comprar só os jogos individualmente fica um bocadito carote..

EDIT: Com IVA ficou a $76.17, ou seja à volta de 55€ para quem estiver interessado.

Cumps

Bio Shadow
05-08-2007, 22:54
Commander Keen :D

Cooling
05-08-2007, 23:01
Comander Keen...porra! Velhos tempos :D
Hexen, Heretic...etc tenho ca esses jogos todos originais! eu era (e sou) fanatico por essa serie.

Scarecrow
05-08-2007, 23:08
Lá tou a jogar Ultimate Doom :D

Aquilo utiliza o Dosbox para estes jogos.. funny..

Cumps

grandenaboverde
05-08-2007, 23:18
tou tentado a comprar o Q3.. :P
alguém sabe se ainda há muitos servidores?

rodaco
05-08-2007, 23:48
Não sei, mas em lans "familiares" ainda faz as maravilhas aqui do meu círculo de colegas viciados:-D

Psyke89
06-08-2007, 00:40

http://game-monitor.com/search.php?game=quake3&order=distance

Mas exclui os que têem mapas UT_XXXXXX, esses são de Urban Terror, um Mod do Q3A (para quem não sabe).

troser
06-08-2007, 00:41
Era isso que gostava de saber. Se comprasse o Q3 se há servers para jogar online. Se alguém souber diga alguma coisa sff.

Scarecrow
06-08-2007, 12:15
Já deu para despachar o primeiro episódio do Doom.. sempre a abrir com a shotgun :D

Eu não sei se há ainda muito pessoal que jogue Q3.. mas pode ser que estando agora no steam, as comunidades do Quake e afins "ressucitem" um pouco..

Cumps

Xmeagol
06-08-2007, 12:28
ja mencionei isso numa outra thread

nao sabia que a Id tinha feito o Wolfenstein :O

MATRA
06-08-2007, 12:47
ja mencionei isso numa outra thread

nao sabia que a Id tinha feito o Wolfenstein :O

O John inventou os FPS :D

Psyke89
06-08-2007, 14:49
Pena não estar aqui o Enemy Territory, ficaria muito melhor na Steam...

raVemjr
06-08-2007, 15:33
Pena não estar aqui o Enemy Territory, ficaria muito melhor na Steam...

Infelizmente o ET tá a morrer...e o ET: Quake Wars está pa vir :D

Psyke89
06-08-2007, 15:47
Infelizmente o ET tá a morrer...e o ET: Quake Wars está pa vir :D

Pois, mas podia levar um "pushzinho" com a ida pá Steam. Também gostava de ver o Urban Terror na Steam.

Já agora o Quake Wars vêm pá Steam?

rodaco
06-08-2007, 16:12
Pois, mas podia levar um "pushzinho" com a ida pá Steam. Também gostava de ver o Urban Terror na Steam.

Já agora o Quake Wars vêm pá Steam?
O Urban Terror é um mod, não é pago, e tanto quanto sei não está sob a alçada da Id, pelo que não o devemos ver no Steam.

Repara que o Quake 4 não está presente na lista, ou seja, apenas títulos mais antigos foram disponibilizados (por agora) pelo que duvido que o Quake Wars apareça agora.

timber
06-08-2007, 16:14
Se fossem uns tipos porreiros permitiam a um gajo "activar" no Steam jogos da ID que tenham sido comprados pelo método convencional.

Alguém sabe se isto é possível?

Scarecrow
06-08-2007, 16:22
Se fossem uns tipos porreiros permitiam a um gajo "activar" no Steam jogos da ID que tenham sido comprados pelo método convencional.

Alguém sabe se isto é possível?

Com que propósito?

Talvez seja possível.. até porque estes jogos da ID são simplesmente "copiados" para a pasta da Steam.

Em teoria até posso pegar na pasta do jogo e meter noutro computador sem sequer usar o steam(porque os executáveis e outros ficheiros estão lá), acaba por ser diferente dos Half-Life e afins.

(só teoria, não quero incentivar pirataria)

Cumps

timber
06-08-2007, 16:24
Com o propósito que já paguei os jogos no passado e mais caros que estão agora no steam. Acho que era simpático deixarem-me usar o serviço tal como o posso fazer quando compro algum dos HLs em suporte convencional.

Psyke89
06-08-2007, 16:27
Com o propósito que já paguei os jogos no passado e mais caros que estão agora no steam. Acho que era simpático deixarem-me usar o serviço tal como o posso fazer quando compro algum dos HLs em suporte convencional.

Com o CoD2 não dava pelo menos. Houve até dezenas de petições sobre isso.

Scarecrow
06-08-2007, 16:30
Pois, mas acho que a Valve não deve dar suporte oficial a isso, mas era porreiro.

A diferença está em que o Half-Life e outros pertencem 100% à valve, nestes jogos da ID,Eidos,Activision e afins, a Valve está a agir como se fosse só uma distribuidora.

Para tal acontecer também devia ter que haver permissão da ID, penso eu.

UrbanRider
06-08-2007, 20:36
ainda tão quemtinhos! Commander Keen FTW!!

http://img255.imageshack.us/img255/8760/meuidly6.th.jpg (http://img255.imageshack.us/my.php?image=meuidly6.jpg)

MultiSpeed
07-08-2007, 00:18
Fosgasse 8|, joguei quase esses jogos todos e ainda tenho uma boa mão cheia de originais deles aqui em casa.

Estou a ficar velho! :-D

Tempest_Man
19-08-2007, 19:51
Boas pessoal...nao sei se estou no sitio certo do forum...mas vou falor de counter strike...pois é assim..eu ja tinha conta no steam a uns anos..so que entretanto tive que formatar o disco etc etc etc...e nao tinha instalado o half life...hj, instalei o half life e instalei o steam...o steam agora esta farto de uma sacar cenas na parte "Os meus jogos" para o half life e o counter strike...pois bem...eu nao instalei o counter srtike....nessa parte o steam saca o counter strike? é gratuito? desculpem a minha ignorancia :wow:abraços a todos

rodaco
19-08-2007, 19:59
De qual HL se trata?1 ou 2? E compraste a versão retail ou via Steam?
Se compraste a retail, não terás instalado desta vez o CS sem te aperceberes? (Por defeito aquilo instala tudo o que vem no disco).
O que o Steam está a sacar são os updates, quase de certeza.

Tempest_Man
19-08-2007, 20:05
Half life 1...daqueles Best Seller series :) mas é preciso instalar o counter strike à parte? e o que está a sacar na tal parte "os meus jogos" do steam é o counter strke? e paga-se alguma coisa? obrigado pela atenção :)

raVemjr
19-08-2007, 20:05
Half life 1...daqueles Best Seller series :) mas é preciso instalar o counter strike à parte? e o que está a sacar na tal parte "os meus jogos" do steam é o counter strke? e paga-se alguma coisa? obrigado pela atenção :)

Não, se compraste o H-L na loja, e meteste a key, e deu, então tens direito ao H-L, C-S e DoD...

Tempest_Man
19-08-2007, 20:08
Sim, comprei na loja, meti a key e deu tudo direitinho :) ou seja o steam instala automaticamente o counter strike, os updates para o half life? tudo gratuitamente?

rodaco
19-08-2007, 20:11
Mas o CS aparece na lista dos jogos instalados?

Epá, eu não tenho o HL1 (só o HL1 SOURCE), portanto não te sei dizer como as coisas funcionam com esse. Alguém melhor informado te dirá qualquer coisa.

No caso do HL2, como o CSS partilha o motor de jogo, para instalares o CSS tens de instalar também o HL2.
De qualquer forma, o CS não se instala sozinho a menos que queiras. Não o estarás a sacar (em vez de o instalar através do disco)? Podes sacá-lo e instalar que, como já está adicionada à tua lista de jogos, não pagas nada por isso.
Nem pelos updates.

raVemjr
19-08-2007, 20:12
Sim, comprei na loja, meti a key e deu tudo direitinho :) ou seja o steam instala automaticamente o counter strike, os updates para o half life? tudo gratuitamente?

Sim...depois na tua lista de jogos, tens o que tens instalados, e os que tens desinsralados. Vais ao C-S e pedes pa instalar...

Tempest_Man
19-08-2007, 20:15
E ele também faz update do half life?

raVemjr
19-08-2007, 20:17
E ele também faz update do half life?

Todos os jogos que tiveres instalados fazem update automático, a menos que os mandes parar ou comeces a jogar.

Tempest_Man
19-08-2007, 20:18
Bem estou esclarecido pessoal :) obrigado e desculpem la a minha nabice lol abraços